PDA

Ver Versão Completa : Radiador Explorer

Níracas
29/01/2007, 11:16
Ae pessoal, tudo bom?

Bom, estou com um problema, o radidador da minha Explorer 94/94 rachou aquela parte de plástico do lado. Bom para consertar me falaram que vai custar uns R$ 300,00, bom, acho um pouco caro, pois não sei se fica bom.

Gostaria de saber se alguém sabe onde possa encontrar um radiador para ela, pois liguei nas lojas como a Suspar, Ford Souza Ramos, Ford Memorial, e etc. e não tem em nenhuma um novo. Bom, para minha tristeza fui no site www.autopartswarehouse.com e encontrei o radiador novo por $131,00, bom com envio e tudo fica uns R$300,00, bom em vez de arrumar aquele pensei, ah, vou comprar um novo, e para minha sorte sabem o que aconteceu, eles não enviam mercadorias para o Brasil.

Então, agora não sei o que faço, se arrumo mesmo esse dela ou se alguém sabe se consigo encontrar outro ou fazer alguma outra coisa.
O pior de tudo ainda, é que ela esta parada e semana que vem é a última semana de férias, ai vou ter que precisar dela.

Abraços.

Wallace
29/01/2007, 11:42
Eu quando tive problema com o radiador da Cherokee mandei fazer um novo identico todo em cobre, pois assim pode ser reparado se tiver problemas no futuro, coisa dificil e ruim de fazer nos de auminio e plastico.
Gastei uns 300 também.

Márcio T
29/01/2007, 14:23
Olá, Níracas.

Se for importar, veja na Rockauto (http://www.rockauto.com) ou no E-bay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors - item 230084906399).

De toda forma, demora uns 45 dias entre trânsito e alfândega, além de que a Receita Federal cobra ainda 60% de impostos sobre o total (preço+frete).

Se optar por fazer um novo ou reparar, só tome cuidado para não haver contaminação do óleo hidráulico da transmissão automática (se for o caso), pois qualquer sujeira ou água no sistema é problema na certa.

Abraços,

Márcio

Níracas
01/02/2007, 14:02
Olá Wallace e Márcio T,

muito obrigado pelas informações, mas acabei arrumando aqui mesmo, como estava conversando com o Seba a respeito, ele deu umas dicas utéis que ajudou bastante também. Assim ao invés de importar um novo, além do mais, como o Márcio T falou, ira demorar em torno de 45 dias e não tenho todo esse tempo, por isso que estava confiando na www.autopartswarehouse.com, mas como não deu certo tive que apelar aqui mesmo, se eu estivesse com mais tempo de sobra, ou melhor um outro veículo "coberto", pois ainda tenho o buggy e um jeep que da para usar, mas ja viu né, como sou sortudo com certeza quando sair vai dar aquela chuva, ehehhehe. Ai dava para arriscar esperar.

Bom, mas mesmo assim, obrigado pela ajuda galera.

Grande abraço a todos.

Wallace
01/02/2007, 20:55
O que fez afinal?