PDA

Ver Versão Completa : Lada motor diesel AP 1.9L??



CArioca
29/01/2007, 07:04
Amigos, bom dia, estou procurando um niva para comprar, e tenho visto alguns anuncios de niva com motorização diesel 1.9. Esse motor é o da kombi
à diesel? O que vcs me indicariam, diesel ou gasolina? Algum detalhe especial para verificar no possante para comprar com tranquilidade?
Abraços.

emtsuhako
29/01/2007, 09:30
Esse motor não é da Kombi... a Kombi usa AP. 1.6D... o motor AP 1.9D é do Golf aregntino, se não me engano... um motor desses custa em torno de 10.000 latinhas!!! Um Niva com um motor desse não sai por menos de 20.000 latinhas... Se vc tiver dinheiro sobrando, pega um Niva com esse motor.

CArioca
29/01/2007, 12:37
Em relação ao desempenho, este motor argentino tem boa potencia? o que vcs acham dele em relacao ao 1,7? Em relação ao 1.7 com gnv, o desempenho e satisfatorio, da para encarar trilhas e estradas sem passar sufoco?

emtsuhako
29/01/2007, 13:00
Colega, vc diz o 1.7 retificado ou o 1.7 original? De qq forma, segundo me falaram, o VW AP 1.9D é um dos melhores motores para o Niva ficando, em desempenho, atrás somente do AP 1.8 (o AP 2.0 não conta pq o câmbio não aguenta, segundo me falaram)... dê uma olhada no link a seguir, talvez tu tenha uma idéia do desempenho do AP 1.9D em relação aos demais, gasolina ou diesel... A propósito, notem que o mesmo cara tá vendendo um AP 1.4 TDi?!?!?!

emtsuhako
29/01/2007, 13:05
Esqueci o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52969349-motor-19-e-14-diesel-turbo-tdi-vw-novo-_JM

Guilherme D
29/01/2007, 13:33
Olá amigos, eu tenho quase certeza de q existe o motor 1.9D nacional, que já equipou a kombi mesmo... e tem mto niva rodando com esse motor porae...
se estiver errado, alguem me corrija...

abraços...

CArioca
29/01/2007, 14:09
A kombi so foi equipada com o pobre motor 1.6L, com seus 56 hp, eu tiva um GURGEL CARAJÁS com este motor, não dá certo! é muito peso para pouco motor, dá até raiva.

Drovk
29/01/2007, 14:37
Desculpe amigo, mas vc está enganado!

Nunca existiu Kombi com motor 1.9 D, pelo menos original não!
O motor diesel da Kombi é AP-1.6 que é o mesmo motor da Saveiro diesel. O motor 1.9 Diesel que rola no mercado e que o pessoal coloca no Niva é do Golf exportação - este Golf não é vendido no mercado nacional.
E um motor bacana, mas realmente é caro - já me ofereceram um completo por 7 mil latinha - só o motor, ou seja, fora as adaptações e mão de obra (olha que o preço estava ótimo, pois o motor estava com nota e tudo). Só que eu acho este motor um investimento muito caro para o Nivinha, pois com 2 mil latinha vc mexe no motor original e passa ele para 1.733cc e o Niva vira outro carro... Anda bem demais, fica mais esperto, fica bem mais econômico, não precisa de adaptações de encaixe, de acelerador, de componentes do compartimento do motor e você ainda mantém a original robustez do motor Russo que roda mais de 200 mil km sem abrir o pico... O motor Russo quando começa a fumar roda pelo menos mais 100 mil km... Desta forma, e pelo favor de mercado do Niva, considero esta a melhor opção.

Bom, claro que se vc encontrar um Niva a venda com este motor a coisa muda de figura, mas, neste caso, ou vc vai pagar caro ou o cara irá vender barato, mas alguém vai “se fuder” neste negócio (não achei outra expressão melhor).

Só mais um detalhe, cuidado ao comprar Niva adaptado (motor, caixa e outros detalhes), pois se for uma adaptação bem feita e realizada por pessoas sérias, você terá somente alegria com seu 4x4, mas se for uma adaptação porca feita por "meXecânicos" de fundo de quintal, sua próxima alegria será somente na venda do jipinho para um futuro inimigo seu (inimigo depois que descobrir o que vc passou para ele).

Consulte a lista sempre que tiver dúvida e procure conversar com Niveiros da sua região.

Boa sorte!

1 ab.,
Drovk

pedrodoniva
29/01/2007, 15:44
Olá amigos, eu tenho quase certeza de q existe o motor 1.9D nacional, que já equipou a kombi mesmo... e tem mto niva rodando com esse motor porae...
se estiver errado, alguem me corrija...

abraços...

Tá errado,hehehe

wfbrum
29/01/2007, 15:49
Amigos, bom dia, estou procurando um niva para comprar, e tenho visto alguns anuncios de niva com motorização diesel 1.9. Esse motor é o da kombi
à diesel? O que vcs me indicariam, diesel ou gasolina? Algum detalhe especial para verificar no possante para comprar com tranquilidade?
Abraços.

Amigo,

No link abaixo tem um Niva a venda com o motor AP diesel.

http://www.nivasgerais4x4.com.br/class/class.htm


[]s

William
BH, Minas

Mauricio Rossetto
29/01/2007, 17:17
Amigos, o motor 1.9 Diesel VW é fabricado no Brasil sim, mas para equipar os carros para exportação. Assim como outros fabricantes (Peugeot por exemplo) em sua fábrica aqui em Itatiaia, vejo sempre esses motores (Peugeot Diesel) para automoveis para exportação, de forma que só nos resta ficar babando em cima deles, pois fica caro pro Niva. Aqui vendem esses motores (completos) por 10 mil. Para pagar 10 mil só no motor, não acho uma boa (opinião pessoal) pois teremos opções mais em conta.
Outra opção que existe é comprar o 1.6 diesel da kombi, mandar pro Rogério Bacelar e ele coloca o kit do 1.9, passando internamente esse motor para 1.9. Acho uma boa, pois não necessitará mudar a documentação no quesito cilindrada, mas ainda muito caro pra mim.
Realmente estando aqui entre Rio e SP com GNV em cada quilometro, (no meu caso) o GNV é até mais econômico que o diesel.
Sonho com um motor diesel?...SIM, mas por vaidade mesmo já que na ponta do lapis não compensa pra mim. Agora procê aí que não têm o santo GNV (de Niva 450 Km por R$ 50,00) em sua região, corre pro Diesel.
Eu estou fazendo algumas brincadeiras com um motor de Niva 1.6: Nesta fase que chamo de fase 1, estou colocando camisas e pistões do Tempra 2.0 no infeliz do motor.... em seguida, que chamo de fase 2, vou tentar fazer que a geringonça (este motor) trabalhe com diesel... se ficar bom e econômico, oferecerei este serviço procês :razz:
Em abril vou passar pelo Paraguai (a caminho da Patagônia) pois pretendo ver uma dica de motores por lá que custam entre 2 a 3 mil reais.
Porque? Porque quem gosta de Niva original é dentista......:shock: :lol:

Guilherme D
29/01/2007, 20:54
hauhauhauha
valeu pela correçao...andei confirmando aqui e realmente o da kombi diesel é o 1.6!!!!

abraços

kemramone
30/01/2007, 13:33
Amigos, bom dia, estou procurando um niva para comprar, e tenho visto alguns anuncios de niva com motorização diesel 1.9. Esse motor é o da kombi
à diesel? O que vcs me indicariam, diesel ou gasolina? Algum detalhe especial para verificar no possante para comprar com tranquilidade?
Abraços.

< Camarada carioca visita esse link aqui do forúm e que la o Luciano Amaral esta vendendo o AP1.9 dele so não pego pra mim pois ainda esta além do meu querer $$$$!! Rsrsrs espero que dê certo pro amigo. Ai segue o link:concordo:
Dai vc compra um como motor a Gasolina e depois adapta esse motor e ainda vende o motor a gasosa!!!hehehe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24978

Klinger
04/02/2007, 20:23
Amigo, estou no desespero já. Com u motor rodado apenas 38.000, oorigunal, blz, só não anda. vc falou que sois mill da para dar um trato especial e fazer o bicho voar. Pode me dar umas dicas? O que deveria fazer? Obrigado kKlinger
e-mail klingersenra@oi.com.br

VILLE
06/02/2007, 10:44
*Pessoal, que eu saiba pelo menos agora os motores AP1.9D vão no Gol exportação e não no Golf, no Golf vai o motor AT1.9D ou AT1.9TDI, é isso mesmo é AT não AP(são parecidos), então cuidado:shock: :!: , tão vendendo por ai esse do Golf TDI , para niveiros, mas o kit Br2000 não serve para esse motor por conta da bomba de olho do turbo e mais não sei oque.
*Tem a opção como já foi dita de transformar AP1.6D(Kombi) pra AP1.9D.
*Ou pegar o AP1.6D e colocar o supercharger(Fiesta,Ecaesporte), já ouvi falar que fica muito bom.
E terminar com câmbio de chevtte.
Então vc pega o doc do Niva, e muda de Lada Niva, para, Multimarca Niva:lol: