Conectar

Ver Versão Completa : ajuda para reconstruir tudo

tiagoandres
28/01/2007, 22:44
bom pessoal, a tempo q frequento o forum e dou uma opinião aqui outra ali...na maioria das vezes apenas observo...mas vejo tanta gente entendida do assunto e acho que devo compartilhar e pedir a ajuda de vocês para meu novo trabalho...
comprei um cj5 a dois anos, desmontei todinho, arranquei suportes de feixes....na verdade "pelei" o jeep, e agora to perdido de como recomeçar...
a lataria foi toda feita e agora chegou a hora de começar a mecânica, (é claro q o ideal seria o contrário..mas agora já foi heheheh)
bom...o jeep será usado para trilhas, e ocasionalmente passeio na cidade, e minha idéia é colocar eixos da f-75 e molas de band, e aí q tá o problema...
como reposicionar os eixos? coloco os suportes de molas embaixo do chassi ou pra fora?
e aí vai....só duvidas
vale lembrar
quero fazer tudo em casa...tenho ferramentas e um pouco de conhecimento em mecanica, tenho um jeep de indoor e uma f-75, mas a f-75 é toda original e o jeep não serve de base é só gambiarra
alguem tá disposto a ajudar?
principalmente aqueles q fazem tudo em casa, com o menor custo possível ehehehe
desde já agradeço

Pedro Freitas
28/01/2007, 22:53
tiago,
muitos falam que fazem em casa, mas na verdade nunca sujaram a mão de graxa.
Se vc não tem conhecimento para fazer esse tipo de serviço axo melhor nem começar, SPOA tem que ficar bem feito. :concordo:
Esse tipo de mudança que vc pretende fazer leva muitos probleminhas e muita mao de obra pra quem nao conhece, pode ser ate perigoso.
eu indicaria uma oficina de 4x4 que ia ser mais fácil e vc poderia gastar até menos do que vc planejava.

eixos da f-75 são diferentes dos eixos da rural.
me parece que o da f-75 traseiro é maior, confirma pessoal? :concordo:

essa ideia de colocar os suportes pra fora do chassis não é boa.
pense em mudar molas.
essa ordem de fazer mecanica ou lataria primeiro não importa :twisted:

[]'s tentando ajudar

tiagoandres
28/01/2007, 23:03
eu já fiz um jeep original, estou acabando uma f-75 e fiz um jeep de indoor, mas lembrando, sou arquiteto e não mecânico, mas até q entendo bem do assunto e gosto de por a mão na massa "graxa,,l...heheheh...é q vendo os tópicos aqui no forum fico com muitas idéias na cabeça e preciso da ajuda para fazer bem feito....qdo o jeep é original é fácil,as adaptações sei q é mais complicado...pretendo botar eixos da f-75 pois no meu jeep de indoor uso eles e depois q começei usar eles nunca mais capotei, antes era um tombo por prova heheheheh

Beto Lacerda
28/01/2007, 23:06
suportes em baixo do chassis tera melhor curso de suspenção
por fora menos rolagem de carroceria
para montar os feixes o topico do cj-5 prateado do elmer é bem didatico ...
jaja ele vem te dar uma ajuda ...
boa sorte na empreita ...
e motor cambio e tcase ?? o que vem ??
[]'s

tiagoandres
28/01/2007, 23:33
motor 4.1 mpfi e cambio c-10 3 marchas (por falta de dinheiro para por outro) hehehehehe

Beto Lacerda
29/01/2007, 00:01
kriptonita ...
do Dennis Figayredo
mesmo motor e cambio

[]'s

Kim
29/01/2007, 08:17
Caro amigo!

O principal você tem, que é a força de vontade para executar o serviço, não deixe que nada o faça desistir.

Quanto aos eixos, os dianteiros são iguais entre a rural e a F75, porém os trazeiros são diferentes.

Na rural os tamanhos são iguais entre os dianteiros e trazeiros;
Na F75 na frente é um tamanho e na trazeira é maior, sendo igual nas camionetes tipo F1000/D10/20.

POr enquanto é só.

Abraços.

Kim.

tiagoandres
29/01/2007, 09:14
Alguém Teria As Medidas Dos Suportes De Molas Da Toyota Bandeirante?

tiagoandres
29/01/2007, 14:48
Elmer, preciso um help seu...
vi em algum lugar q vc tinha postado as medidas entre os suportes das molas da band
é possivel vc me passar? não achei masi o tópico
desde j[á agradeço