PDA

Ver Versão Completa : Kit Turbo Diesel Nissan D21



Alessandro Abel
23/03/2004, 10:40
Alguem sabe onde posso encontrar o Kit Turbo para a Nissan D21, 97, motor 2.7L?

Caio
24/03/2004, 08:18
Fala Abel,

Olha não nenhum expert no assunto, alias muita gente lê estes tópicos então é bom deixar claro. Mesmo porque recebemos mensagens de lugares longe daqui, recebi uma mensagem da Argentina me perguntando detalhes do turbo que eu instalei.
Se vc achar uma oficina boa de motores diesel, eu acho que é possivel instalar um que não seja o original, pois a parte mais dificil que eu acho deve ser retrabalhar a saida do coletor :? :? No meu caso eu troquei o coletor por um já modificado para receber a flange da turbina e casar com o escapamento.
O resto, vc acerta com tubagem flexivel.
Dê uma olhada neste site para ter uma ideia:

www.turbobrasil.com.br

Murilofagundes
06/04/2004, 13:52
É muito difícil encontrar um kit turbo para nissan d21, porque ninguém mais está vendendo.
Não sei se já te disseram, mas o motor d21 é um dos motores a diesel mais fracos que existem.
Eu comprei recentemente (há 2 semanas) uma pathfinder turbo diesel (kit original IHI), ficou perfeito, só que todos os mecânicos que levo o carro me dizem que o motor é muito fraco e que quando eu for viajar para não passar de 120km/h para não quebrar. Por via das dúvidas eu não quero arriscar.
O que vai ser mais difícil será encontrar um coletor de escapamento para o turbo, mas dependendo de onde você mora pode-se fabricar um.
Turbina você pode colocar qualquer uma desde que dimensionada para o motor e, pressão, pelo que me disseram não pode ultrapassar 0,5 bar (de preferência 0,4 bar). Eu ainda não fiz regulagem de motor, mas o meu carro é bem fraquinho de arrancada e perde força na subida, como comprei o carro já com turbo não sei como é o desempenho original.

ltokui
07/07/2011, 12:23
Depois de tantos anos deste Post de faço uma Pergunta, Tenho uma Nissan D21 Linda que comprei de amigos, porém eram todos velhos os donos anteriores duvido que passassem de 120km/h - Tenho um carro que vai quebrar se eu viajar com 3500rpm por muitas horas?