Ver Versão Completa : Motor Perkins Q20b,luz De Oleo Acendendo.
lucas correa
28/01/2007, 13:33
Estou Com Um Motor Perkins De Uma D20 Acendendo A Luz De Oleo Quando Estou Andando,o Nivel De Oleo Esta Bom E Não Baixa Facilmente,o Motor Ta Quase Novo.oque Pode Ser? ,problema Na Bomba,problema No Censor De Pressão De Oleo.alguem Ja Teve Esse Problema,e Oque Foi?
betocatu14
28/01/2007, 16:42
Estou Com Um Motor Perkins De Uma D20 Acendendo A Luz De Oleo Quando Estou Andando,o Nivel De Oleo Esta Bom E Não Baixa Facilmente,o Motor Ta Quase Novo.oque Pode Ser? ,problema Na Bomba,problema No Censor De Pressão De Oleo.alguem Ja Teve Esse Problema,e Oque Foi?
Olá amigo o que querdizer novinho fez serviço agora ou comprou como semi novo ? pode seguir estes passos ex:1-sensor de oléo 2-bomba da oléo com pouca pressão 3-fulga de oléo em algum casquilho 4-alguma trinca no bloco
lucas correa
28/01/2007, 17:10
Valeu.Depois de retificado ele andou uns 50000km.e pra um motor desse eu concidero pouco.
Eduardo Valaretto
28/01/2007, 22:04
Antes de sair procurando o defeito procure colocar um manômetro de óleo.
É um instrumento muito útil e de baixo custo. Há alguns meses coloquei no meu engesa com perkinho (motor original com 25.000 Km) e as leituras são:
- Quando ligado frio (marcha lenta) : 4 kg/cm2
- Em marcha lenta muito quente - após uso intenso em alta velocidade: 2,8 kg/cm2
- Frio ou quente em rotação elevada: 4,2 Kg/cm2.
Abraços, e boa sorte com o perkinho.
Eduardo Valaretto.
betocatu14
29/01/2007, 01:11
É desta forma ai que o amigo informou, vai até uma oficina e pede para verificar a pressão da bomba, 1º primeiro retira o sensor de pressão pode esta sujo troca ele !custa barato em media 20 pilas, a fiação que sai do painel até ele pode está fazendo contato com a lata do carro em movimento , depois disso que se pensa nos outros intens informado antes.
abraços
lucas correa
29/01/2007, 16:58
obrigado,era apanas a cebolinha.que alivio!