PDA

Ver Versão Completa : urgente!!!!!! problemas upgrade ranger



wilson roberto
28/01/2007, 11:41
pessoal estou com problemas, minha ranger é 2.5 euro 1 , mudei os pistões para 2.5 euro 2 agora que deu pau no turbo resolvi fazer a parte de injeção completa, o mauricio da raschmotoren me disse que era só colocar a bomba injetora da 2.8, trocar o turbo para 2.8 e bicos que ficaria outro carro,por falta de tempo e eu ser péssimo de andar em sp resolvi fazer isso aqui em jundiaí mesmo,num posto autorizado bosch, porém estou muito decepcionado,
troquei o corpo distribuidor da b.injetora que era de 11mm para 12mm, o came
pus da 2.8 ,bicos da 2.8 e o turbo pus da garret (código garret 7082585005s),
que é da ranger euro 2 130cv 2.5 porém aqui vão os problemas.

-O MOTOR ESTÁ MAIS FRACO DO QUE QUANDO A INJEÇÃO ERA DA EURO 1 E PISTÕES DA EURO 2.

_FUMACEIA BEM MAIS E ESTÁ MUITO RUIM PARA DESENVOLVER

- O QUE SERÁ QUE ESTÁ ACONTECENDO.

PRESSÃO DO TURBO NÃO É ESTÁ COM 1,3 KILOS

BOMBA FOI FEITO CERTA(PELO MENOS EU ACHO)

SERÁ QUE SÃO OS BICOS POIS O DA RANGER 2.8 QUE FORAM COLOCADOS SÃO DIFERENTES DA 2.5 EURO 2 MAIS SEGUNDO INFORMAÇÕES DIZEM QUE DÁ CERTO!!!!!

SERÁ QUE É A QUANTIDADE DE INJEÇÃO DE DIESEL QUE ESTÁ DEMAIS E ESTÁ ACONTECENDO ISSO!!!

Pequeno jr
28/01/2007, 16:12
Posso estar todo errado, mas se a única coisa q vc não fez q o rasch indicou foram os bicos, podem ser eles o problema. Talvez.

Edintruder
28/01/2007, 18:56
Eu li o tópico e notei o teu desespero.
Não te assusta que pra tudo na vida tem jeito, só a morte é que não...
O sistema de injeção da tua Ranger ficou todo da 2.8, porém mesmo com os bicos originais da 2.5 o desempenho tem que melhorar.
Os pistões do Euro II não vão influenciar em perde de potência, mas sim na melhora do aproveitamento da combustão.
A turbina está com a regulagem original? Se estiver procura não mexer, porém em rpms elevadas a pressão será maior do que a original uma vez que a Waste gate não dará conta do volume maior dos gases devido à maior temperatura devido ao aumento da injeção, e assim, a pressão estar acima de 1,15Bar é um efeito normal do repontenciamento no sistema de injeção.

Pelo que comentasses, mais parece que a regulagem de ponto nos parafusos da polia da correia dentada não ficou no ponto certo. Se não foi mexido ali pelo bombista, pode ter algo trancado na bomba injetora.
O volume maior de fumaça é outro efeito esperado pelo maior volume de diesel injetado.

Em relação aos bicos serem diferentes eu não acredito que sejam problema, desde que os orifícios de injeção fiquem na mesma posição do que os da 2.5. Se são mais curtos pode causar uma perda de eficiência sim.

Combustível demais em diesel nunca é problema pois a potência é proporcional ao volume de diesel injetado. Eu estou apostando no ponto da bomba injetora. Leva de volta para o bombista e pede para dar uma avaliada.
Se ele for bom ele acerta.

wilson roberto
29/01/2007, 05:36
mais o rasch disse que os bicos da 2.8 dariam certo e isso não aconteceu!!

wilson roberto
29/01/2007, 05:54
edintruder,

vou hoje lá conferir eu mesmo esses bicos pois estou achando que o ângulo de injeção desses bicos que ele colocou não está correto pois é impossível depois de todas essas modificações essa camionete ficar 1 porcaria desse jeito quando ela era euro 1(injeção) e os pistões da euro 2 tava boa já andava pra kct agora que era para ficar melhor ainda me acontece isso!!!!
vou tentar resolver por aqui se não conseguir vou levar para o maurício da raschmotoren.

muitíssimo obrigado!!!!

SE ALGUÉM TIVER MAIS ALGUMA IDÉIA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO POR FAVOR NÃO DEIXEM DE POSTAR AQUI.
QUANDO O PROBLEMA FOR RESOLVIDO POSTAREI AQUI O QUE ACONTECEU E
COMO A PICK-UP FICOU.

srgrande
07/02/2008, 10:55
Como vc resolveu os problemas?

wilson roberto
07/02/2008, 14:18
Levei Em Um Bombista Em Campinas E Faltavam Mais Algumas Peças Na Bomba A
Serem Trocadas Por Ex: Alavanca ; Mola Mais Uma Série De Coisas Após Isso
Ficou 10 Agora Vejam O Novo Tópico Que Postei Abaixo No Fórum Obrigado