Ver Versão Completa : Cj3a
Ae galera sou novato no Forum e estou precisando de algumas ajudas....
Tenho um Cj3A 51 com o motor original, e o bendix dle está horrivel, raramente funciona, e queria saber se tem algum jeito de reparar ele, já mi flaram pra furar a ele e encher d pó de serra dentro e dps soldar os furos, q ele volta a funcionar normalmente, mas achei meio estranho essa dica, por isso queria a opinião de vcs....
Já procurei aqui na minha cidade esse bendix e não consegui acha pra compra, será q tem algum otro similar??
E tbm tava precisando d um cardã dianteiro do Cj3, se alguem aqui souber qm tem por favor me de um toke.....
Obrigado
Abraços
otavio_gomes
29/01/2007, 09:33
caro Fm Fowi:
1 Bendix é uma peça do motor de arranque - portanto vá a uma auto elétrica que lá eles irão consertar.
No Jeep CJ3A era normal que o engate do bendix fosse feito através de um pedal um pouco acima e à diretia do pedal do acelerador - ligava-se o arranque com a ponta do pé e acelerava com o calcanhar.
provavelmente o seu motor de arranque já não é mais o original e tem o automático - você provavelmente deve ligar o seu motor na chave de ignição.
2. o cardã dianteiro do CJ3A é feito a partir de um tubo SEM COSTURA, você não precisa de comprar um original, pode manda fazer em uma oficina especializada - essa peça precisa ser balanceada en torno.
Em Itajubá, não conheço nenhum mecanico que possa te ajudar mas, em Pouso Alegre tem o Marcelo da tecnodiesel (antiga veidiesel) que é uma pessoa muito legal e pode lhe ajudar procure na lista telefonica. A especialidade dele é JPX.
Um grande abraço,
Otávio.
CJ3A em Lagoa Santa
http://jeepdootavio.blogspot.com/
E ai Otavio.
Kra o motor d arranque do meu cj ainda é o original, q é aquele pedal do lado do acelerador.
Sobre o cardã eu queria ver se já pegava um pronto, mas toh vendo q não tem jeito msm, então vo ter q acabar fazendo 1 msm....
Vlw pela dica do Marcelo, vou ve se entro em contato com ele...
Vlw Abraços
rafaelsouza