Ver Versão Completa : Cj3a
Ae galera sou novato no Forum e estou precisando de algumas ajudas....
Tenho um Cj3A 51 com o motor original, e o bendix dle está horrivel, raramente funciona, e queria saber se tem algum jeito de reparar ele, já mi flaram pra furar a ele e encher d pó de serra dentro e dps soldar os furos, q ele volta a funcionar normalmente, mas achei meio estranho essa dica, por isso queria a opinião de vcs....
Já procurei aqui na minha cidade esse bendix e não consegui acha pra compra, será q tem algum otro similar??
E tbm tava precisando d um cardã dianteiro do Cj3, se alguem aqui souber qm tem por favor me de um toke.....
Obrigado
Abraços
otavio_gomes
29/01/2007, 09:33
caro Fm Fowi:
1 Bendix é uma peça do motor de arranque - portanto vá a uma auto elétrica que lá eles irão consertar.
No Jeep CJ3A era normal que o engate do bendix fosse feito através de um pedal um pouco acima e à diretia do pedal do acelerador - ligava-se o arranque com a ponta do pé e acelerava com o calcanhar.
provavelmente o seu motor de arranque já não é mais o original e tem o automático - você provavelmente deve ligar o seu motor na chave de ignição.
2. o cardã dianteiro do CJ3A é feito a partir de um tubo SEM COSTURA, você não precisa de comprar um original, pode manda fazer em uma oficina especializada - essa peça precisa ser balanceada en torno.
Em Itajubá, não conheço nenhum mecanico que possa te ajudar mas, em Pouso Alegre tem o Marcelo da tecnodiesel (antiga veidiesel) que é uma pessoa muito legal e pode lhe ajudar procure na lista telefonica. A especialidade dele é JPX.
Um grande abraço,
Otávio.
CJ3A em Lagoa Santa
http://jeepdootavio.blogspot.com/
E ai Otavio.
Kra o motor d arranque do meu cj ainda é o original, q é aquele pedal do lado do acelerador.
Sobre o cardã eu queria ver se já pegava um pronto, mas toh vendo q não tem jeito msm, então vo ter q acabar fazendo 1 msm....
Vlw pela dica do Marcelo, vou ve se entro em contato com ele...
Vlw Abraços
rafaelsouza
29/01/2007, 22:34
Hei, FM, só lembre que ele (o cardãn) é bem mais fino que os dos jeeps mais novos, depois te posto o diametro e espessura do tubo
[],s
otavio_gomes
30/01/2007, 08:11
E ai Otavio.
Kra o motor d arranque do meu cj ainda é o original, q é aquele pedal do lado do acelerador.
Sobre o cardã eu queria ver se já pegava um pronto, mas toh vendo q não tem jeito msm, então vo ter q acabar fazendo 1 msm....
Vlw pela dica do Marcelo, vou ve se entro em contato com ele...
Vlw Abraços
Olá de novo,
Considerando que o moror de arranque é o original e o Bendix não engrena, seguem as hipóteses e possíveis correções:
1 hipótese:
as engrenagens do Bendix estão muito estragadas ou a cremalheira do volante do motor está com dentes quebrados.
solução:
substitua essas engrenagens por novas.
2 hipótese:
o motor de arranque liga antes do bendix engrenar.
retire o motor de arranque do lugar, limpe e lubrifique tudo, monte novamente e regule o contato de partida do motor de arranque para que funcione somente depois do bendix engrenar.
Um grande abraço, e boa diversão.
Olá de novo,
Considerando que o moror de arranque é o original e o Bendix não engrena, seguem as hipóteses e possíveis correções:
1 hipótese:
as engrenagens do Bendix estão muito estragadas ou a cremalheira do volante do motor está com dentes quebrados.
solução:
substitua essas engrenagens por novas.
2 hipótese:
o motor de arranque liga antes do bendix engrenar.
retire o motor de arranque do lugar, limpe e lubrifique tudo, monte novamente e regule o contato de partida do motor de arranque para que funcione somente depois do bendix engrenar.
Um grande abraço, e boa diversão.
1º-Jah verifiquei e as engrenagem do bendix e da cremalheira estão boas.
2º Já desmontei o motor d anrranque, limpei e lubrifiquei td, mas mesmo assim qnd vc pisa no pedal o motor de arranque vira mas o bendix gira não roda a cremalheira.
Abraços
Obrigado
1º-Jah verifiquei e as engrenagem do bendix e da cremalheira estão boas.
2º Já desmontei o motor d anrranque, limpei e lubrifiquei td, mas mesmo assim qnd vc pisa no pedal o motor de arranque vira mas o bendix gira não roda a cremalheira.
Abraços
Obrigado
Se o motor roda e o bendix nçao atinge a cremalheira, teu problema é o automático...
[]´s
otavio_gomes
31/01/2007, 12:23
Se o motor roda e o bendix nçao atinge a cremalheira, teu problema é o automático...
[]´s
O modelo do motor de arranque em questão não possui automático.
O problema está é na segunda hipótese então.
Quando é acionado o pedalzinho do motor de arraque, o Bendix segue na direção da cremalheira porém, antes de chegar na engranagem, o contato do motor aciona e o motor de arranque gira livremente.
DEVE haver uma maneira de afastar os contatos para que o pedalzinho possa empurrar o bendix mais fundo antes de ligar o motor de arranque.
Vou pesquisar em casa um pouco e se encontrar algo, posto aqui.
Um abraço,
Otávio.
Se precisar da peça original; www.agromotor.com.br
IMPULSOR DA PARTIDA
IMPULSOR DA PARTIDA (EIXO BENDIX) MOD. CJ3A
mais detalhes...
R$ 106,60
http://www.netstore.com.br/agromotor/produtos.asp?