PDA

Ver Versão Completa : Presciso de Ajuda!!! Como abafar o ruido do motor "608&



Higor Renck
23/03/2004, 09:21
Olá all!!!

Gostaria de saber dos amigos: Como faço pra ter um índce de ruido menos na minha band.... ja que estou para fazer umas mudanças na carroceria e gostaria de saber o que colocar no cofre do motor e internamente pra diminuir o barulho do motor mercebes.... "608"

Grato pela ajuda

Higor Renck
Swoop - Aperfeiçoando minha band!!!

nepomuk
23/03/2004, 10:53
Caro Higor,

Acho que nós, Bandeiros, temos todos o mesmo problema. A band é um monstro Barulhento mesmo.
A minha é 97 motor 14b toyota (mais macio e silencioso) com isolamento acústico e mesmo assim não consigo ouvir alguém falando no rádio quando estou há mais de 2000 rpm. Tá certo que meu escapamento estendido (telescópico) piora um pouco, mas acredito que a unica característica ruim da Band é o fato de acordar todos os vizinhos de madrugada.

Vá a uma loja de escapamentos e peça para colocarem 2 abafadores mais potentes ao longo do escapamento. Melhora, mas não faz milagre.

Abraços surdos,

gvogetta
24/03/2004, 23:41
Caros,


Outro meio de abafar um pouco o ruído do motor é forrando o interior do capô e das paredes corta fogo com um material próprio para isolamento acústico. Existem alguns tipos de tecidos próprios para esta finalidade, resistentes à sujeira e ao calor eles são grossos e geralmente revestidos por uma camada de um tipo de asfalto. Prestam-se bem a este tipo de serviço e dependendo da aplicação podem reduzir em até 30% o barulho e até mesmo parte da vibração destes motores. Procurem em casas especializadas em tecidos para estofamentos ou em casas especializadas em isolamento acústico. Não são caros...

Saudações,