PDA

Ver Versão Completa : Diferencial dianteiro



marcos0603
26/01/2007, 15:09
Ola niveiros!!!!

Bom galera estou a procura do meu 1º 4x4, e esta semana fui ver um niva...
o jipe ta bem feio, a lataria tem bastante coisa pra fazer e o interior tbem, mas como so pretendo usar somente para trilha e não tenho pressa pra arrumar, acho que ta bom, mas o grande problema na minha opinião de leigo no assunto ( apesar de fazer uns três meses que entro no forum todos os dias para ler todos os topicos ), é o diferencial dianteiro que esta quebrado. A peça nem esta montada, esta em uma caixa no porta malas... aquela ''bola'' do diferencial esta quebrada, tem um pedaço separado, será que dá pra soldar? o pedaço encaixa perfeitamente. Bom tbem não sei se é so este problema, acho que se quebrou a "bola" teve ter quebrado todas as engrenagens que ficam dentro. Bom, então gostarias de saber se é caro um diferencial e se é dificil de encontrar.

Galera, agradeço desde ja a colaboração, valeu!!!

Cavalcante
26/01/2007, 20:01
Meu R$0,01 de opinião:

Quanto o cara te pediu no carro? 2.000? Se for mais que isso, cai fora! Se for menos, pensa direito... Vais pegar uma dor de cabeça do cão!

Tá cheio de cara por aí que pega Niva barato (perto do meu caso...), sem nenhuma manutenção (de novo...), e sai falando que um carro não presta. Carro assim a Marli da Sarancar compra pra desmanche (liga pra ela pra ver, www.sarancar.com.br)

Cara, carro é carro, sem manutenção, ele vai pro vinagre. E pelo jeito você vai embarcar num troço que vai demorar anos pra começar a rodar com a mínima confiabilidade.

Procura um carro no jeito. Demora um pouquinho mas você acha um que esteja bom, ainda que não seja um Niva...

E se é só pra usar em trilhas, talvez seja o caso de partir pra outro carro. O Niva é bom, mas não é o melhor custo/benefício quando se fala exclusivamente de trilhas, principalmente as pesadas. As adaptações mais sofisticadas tipo bloqueio de diferencial, freios decentes, motor mais parrudo, homocinéticas de responsa, pra não extender muito, são possíveis no Niva, mas são mais difíceis, mais caras, e pouca gente já fez, por isso você vai ter de partir do zero. Pra você ter uma idéia, até pneu decente já está difícil de encontrar em uma medida adequada pro Niva.

Se for pra rodar na cidade e na trilha, e pra fazer raids, por exemplo, vá de Niva. Agora trilha pesada mesmo, você vai ter de gastar muito mais do que gastaria num Samurai pra deixá-lo pronto, e tem de ser muuuuito bem feito.

Nivoide
26/01/2007, 20:53
Caraca...vc tá precisando de ajuda mesmo.
Bem, defina primeiro o q vc quer. Vá fazer umas trilhas de zeca pra ver o q cada jipe e cada acessorio faz.

Pense: um carro de trilha tem de ter no minimo o TRIPLO da confiabilidade de um 4x2. Vc nào vai querer descer uma pirambeira sem freios? Vc nào vai querer ficar lá no meio da trilha, chovendo de um dia pro outro, sem água pq a mangueira do radiador furou...ou pq esqueceu de abastecer...

Vc quer um carro para restaurar...então compra um ford 1928...esse é o carro.

Valeo.

marcos0603
27/01/2007, 07:25
Valeu galera!!!

É cavalacante, realmente o preço é 2k, e pelo que vcs me disseram, é o que eu pensei quando vi o carro, muito trabalho pra pouca diversão, uma vez que pra começar a fezer um ''passeio'' ia demorar... quanto ao tipo de uso que pretendo fazer, nada muito pesado no inicio, ja que os lugares que conheço tem gente que faz com gaiola, eu ate pensei em uma gaiola, mas eu gosto mesmo é de 4x4, e pretendo com o tempo buscar caminhos '' piores ''.

Nivoide, ja andei de carona em um niva, tem um meca na rua de casa que tem um, e achei que, o que ele faz ta de bom tamanho pra mim, acho que é um bom custo beneficio.

Por enquanto vo continuar a procura, e conto com ajuda de vcs, valeu msm.