PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio que não desbloqueia

kmoretto
26/01/2007, 13:08
All,

No eixo trazeiro do meu Samuca tenho o bloqueio QuickLock que teoricamente deveria liberar as rodas quando não tracionadas, o problema é que isto não está acontecendo e nem dando o famoso clank nas curvas, ou seja, o que ouço é uma das rodas derrapando:putz: , ele é um bloqueio 100% Full que está 100% do tempo e estou preocupado de ficar 100% fu@!@#, tenho rodado com ele mais no aslfato que na terra, isto é problema????

Peguei o Samuca a um mês atráz e ainda não sobrou tempo ( grana :oops: ) para levá-lo no mecânico.

[]´s 100% bloqueados

Wallace
27/01/2007, 01:54
O Quick Lock precisa das folgas certas para poder trabalhar direito.
O correto é abrir e verificar se as folgas recomendadas estão corretas e trocar o que for preciso (não do bloqueio, mas peças de desgaste normal do eixo como rolamentos).

Fabil
27/01/2007, 16:28
tem que abrir p/ ver... o proprietario anterio nao comentou nada sobrer o mal funcionamento do bloqueio nao?

kmoretto
29/01/2007, 06:18
Neste começo de mês levarei no mecânico para dar uma olhada, o proprietário anterior disse que o pessoal da Alternativa falou que teria que trocar.....:putz:

Grato pelo retorno,

[]´s

Wallace
29/01/2007, 11:13
Teria que troar o que?
O bloqueio em principio não tem desgate, mas o desgates de outras peças do diferencial podem afetar o bloqueio com parece ser o seu caso.

kmoretto
29/01/2007, 11:29
[quote=Wallace;342328]Teria que troar o que? quote]

Pelo que entendí, trocar o bloqueio, mas vou levar no mecânico para ele dar uma olhada. A preocupação é ficar rodando com ele assim, como o Samurai é leve e o pneu é off creio não forçar muuuuito o conjunto mecânico, estou certo????

[]´s

Wallace
29/01/2007, 11:39
Rodando assim pode danificar até o bloqueio.

Fabil
29/01/2007, 11:48
o bloqueio nao desgasta facil nao ( mas desgasta , já que tem o atrito dos dentes) mas pode ser tb que fizeram merda na instalacao e danificou as pecas...
vc pode rodar com ele mesmo travado só vai ficar arrastando pneus nas curvas..

kmoretto
29/01/2007, 11:54
vc pode rodar com ele mesmo travado só vai ficar arrastando pneus nas curvas..

Tenho evitado andar com peso atrás para diminuir a força necesssária para arrastar o pneu nas curvas, de qualquer forma a próxima volta será para levá-lo no mecânico....

[]´s

kmoretto
26/10/2007, 09:03
Já fez algum tempo que tirei o bloqueio mas só agora lembrei de postar fotos dele, vejam como estão "machucados" os furos, olhando a caixa que o antigo dono me entregou com as peças originais ( que agora estão no diferencial de novo ), encontrei um saquinho com um jogo de pinos e molas do bloqueio :pensativo: e observei que estas estavam na mesma ( ruim ) condição das que estavam no bloqueio, ou seja, esses pinos/molas já haviam sido trocados antes e deu o mesmo problema :putz:.

Se eu quizer ter o samuca bloqueado novamente terei que comprar outro bloqueio.... :cry:

Fabil
26/10/2007, 11:24
certamente teve algum erro na montagem ae...

T+

leovalle
26/10/2007, 12:38
manda enxer de solda e refaz os furos.

kmoretto
26/10/2007, 15:28
certamente teve algum erro na montagem ae...
T+

Até acredito que possa ser isto, o problema é que aqui na minha região ( Vale do Paraiba - SP ) não conheço nenhum entendido no assunto, me mecânico já adiantou que nunca colocou um bloqueio antes ( e meu Samuca não será cobaia dele )...

Valeu pelo retorno...

kmoretto
26/10/2007, 15:30
manda enxer de solda e refaz os furos.

Isto poderia ser feito mas, como na minha resposta acima, ainda fica a questão de um cara bão para montar e ajustar corretamente a bagaça.....

Valeu....