PDA

Ver Versão Completa : RANGER 3.0 Eletrônica - Tranquilo novamente

catingueiro
26/01/2007, 12:00
Olá amigos,

Estou colocando este tópico com o objetivo de falar bem de minha nova pacape ( RANGER 3.0 ELETRÔNICA 2006/2007 ). Pode parecer besteira mas, depois de penar com uma L200 HPE 2003/2003, é muito bom curtir um bom carro novamente ( ela é realmente o " bicho " ).

Apesar de achar a mesma condição comercial para efetuar a troca do carro, e achar a nova L 200 mais bonita ( opinião pessoal ) , optei por uma RANGER novamente ( Não aguentei os problemas crônicos da L 200 combinados com as explicações ridículas das concessionárias da MIT. ).

Posso garantir que, para minha surpresa, é um carro bem melhor do que a minha 2001/2001 com motor 2.5 ( que eu adorei e curti durante 3 anos ). Andei 1.500 Km em 8 dias e estou muito impressionado com o carrão.

Tô doido para testar numa laminha este final de semana - hehehe.

Valeu galera...

murilloaquino
26/01/2007, 12:02
Seja bem vindo ao mundo das rangers...

Gouveia
26/01/2007, 12:06
Parabéns pela nova aquisição:palmas: :palmas:

Agora é só curtir! :dance:

abreu
26/01/2007, 12:11
Carrão!
Muitas saudades da minha!

Abraços.

ramonpoa
26/01/2007, 15:32
Olá companheiro catinguento...

Entro neste tópico para contrapor seus companheiros de Ranger 3.0.
Sou proprietário de uma nova Hilux, e é só ter um tópico da Hilux que essa turma que te cumprimentou sai baixando o pau que a nova Hilux é o pior carro da face da terra.....

Contraponho que já tive uma Ranger CD 2000, que achei excelente carro, com suas particularidades, e que fiz teste drive em TODAS, ao comprar uma pickup zero em nov/06 (exceto S10) e optei pela Hilux por uma infinidade de motivos, a começar pela suavidade do motor em baixa rotação (os motores MWM e Toyota, ambos de 163hp, somente se equiparam em alta rotação, pois em baixa o da ford tá uma batedeira.... - por causa do câmbio automático, que a Toyota "acertou" na nova Hilux - as vees se pega câmbio bomba.... o que não é o caso)... etc...

Mas tens um EXCELENTE CARRO, pois tanto a Ranger como a nova Hilux estão hoje como opções quase exclusiva do mercado, em face das notórias dificuldades mecânicas da L200, e da falta de espaço interno da Frontier (a S10 não é prá 4x4).

Parabéns..... e espero que tu nào entre o clube dos "rangeiros" que odeiam os felizes propritários das novas Hilux... hehehehe

Abraços

murilloaquino
26/01/2007, 15:40
Nao..
acho os mais amigos dos rangeiros sao as nova hilux.
Pelo menos elas brigam de igual pra igual...
Se optar pelo cambio automatico, eu volto a dizer, nao tem nenhuma camionete no mercado brasileiro q se equipara a hilux na relaçao motor-cambio.
Andei em uma ontem e fiquei impressionado a tamanha segurança q ela passa.
So nao gostei da suspensao traseira dela..
é muito dura...
se for usar no asfalto, como varios ´´agroboys``, concerteza é a melhor opçao do mercado...

edubelem
26/01/2007, 16:50
Nunca fale mal de Hilux, pelo contrário acho um puta carro, pena que tem um puta preço, he he he...

Não comprei uma pois achei muita diferença, só p/ ter um AT, 40K não se acha em qq esquina, e particularmente eu acho a Hilux um Corola vitaminado, ou seja não tem jeito de picape, mais isto é uma questão de gosto.

Walter L. L. Casitta
26/01/2007, 17:15

Sou proprietário de uma nova Hilux, e é só ter um tópico da Hilux que essa turma que te cumprimentou sai baixando o pau que a nova Hilux é o pior carro da face da terra.....

Contraponho que já tive uma Ranger CD 2000, que achei excelente carro, com suas particularidades, e que fiz teste drive em TODAS, ao comprar uma pickup zero em nov/06 (exceto S10) e optei pela Hilux por uma infinidade de motivos, a começar pela suavidade do motor em baixa rotação (os motores MWM e Toyota, ambos de 163hp, somente se equiparam em alta rotação, pois em baixa o da ford tá uma batedeira.... - por causa do câmbio automático, que a Toyota "acertou" na nova Hilux - as vees se pega câmbio bomba.... o que não é o caso)... etc...

Mas tens um EXCELENTE CARRO, pois tanto a Ranger como a nova Hilux estão hoje como opções quase exclusiva do mercado, em face das notórias dificuldades mecânicas da L200, e da falta de espaço interno da Frontier (a S10 não é prá 4x4).

Parabéns..... e espero que tu nào entre o clube dos "rangeiros" que odeiam os felizes propritários das novas Hilux... hehehehe

Primeiro o Daniel lá no outro tópico e agora você seu ramonpoa.
Mais um que não ler o que se escreve nesse fórum...
Parecem alienígenas...

AKPG
26/01/2007, 18:22
Walter, pega leve!!! Hehehehehehehehe.

Pessoal, vcs sabem q tenho uma L-200, mas não estou colocando nada aqui para falar dela. Quero mesmo é saber sobre o motor 3.0. Como também tenho um Troller que acabei de comprar, estou com uma dúvida com relação a este motor e gostaria de saber se na Ranger acontece a mesma coisa.
Reparei que ele demora para chegar na temperatura ideal de funcionamento. Outro dia eu sai de casa e o ponteiro chegou na metade apenas uns 10 minutos após eu estar rodando com o carro. Como é na Ranger? (é q na L-200 em menos de 5 minutos o ponteiro já está na metade!!!!).
Um abraço,

murilloaquino
26/01/2007, 18:26
A ranger demora um pouquinho pra xegar, mais nao é esse tanto assim nao.Quando vc acaba de ligar, a ventuinha fica ligada por usn 30 segundos...depois q vc anda, o sensor le a temp e depois vai ajustando.Ela aumenta a injeçao de combustivel, para q xegue logo a temp ideal de funcionamento.Deve ser uns 5 minutos...
abraçoss

shimomoto
26/01/2007, 18:34
Olha Catingueiro, tens um carro excelente...Parabéns pela aquisição. Também estou com uma e a acho excelente, principalmente o motor! Parabéns pela aquisição!!!

Abraços

Companheiro Ramonpoa, admiro muito a Hilux e se for assim, parabéns!!!Tens um caminhonetona. Eu, particularemente gosto mais do estilo americano da Ranger mas a Hilux é muito bonita e ao que tudo indica, a mecância é muito boa. Pelo menos quem tem a Hilux aqui na minha cidade está muito feliz

AKPG
26/01/2007, 18:43
A ranger demora um pouquinho pra xegar, mais nao é esse tanto assim nao.Quando vc acaba de ligar, a ventuinha fica ligada por usn 30 segundos...depois q vc anda, o sensor le a temp e depois vai ajustando.Ela aumenta a injeçao de combustivel, para q xegue logo a temp ideal de funcionamento.Deve ser uns 5 minutos...
abraçoss
Murillo,
Quando vc liga o contato da Ranger, ela faz um barulho da bomba do diesel? É que quanto eu ligo o Troller, ele fica fazendo um barulho por aprox. 5 segundos e depois para. Este barulho é da bomba que puxa o diesel do tanque para o motor.
Um abraço,

ArthurC
26/01/2007, 21:46
Ramon, nao vi ninguem aqui no fórum "metendo o pau" na Hilux, pelo contrário, eu sou um que PREFIRO a nova Hilux, acho uma picape muito confortável, com um bom motor, confiável, só que ela não é a melhor relação custo x benefício. Se eu tivesse 20k sobrando, iria de Hilux. Vc é novo aqui, dá uma pesquisada antes de soltar o verbo.

[]s

murilloaquino
26/01/2007, 21:50
Murillo,
Quando vc liga o contato da Ranger, ela faz um barulho da bomba do diesel? É que quanto eu ligo o Troller, ele fica fazendo um barulho por aprox. 5 segundos e depois para. Este barulho é da bomba que puxa o diesel do tanque para o motor.
Um abraço,

FAz sim...é a bomba eletrica puxando o diesel...
Acho até q ela q evita as entradas de Ar do motor, quando falta o diesel...

RABUGENTO
27/01/2007, 07:13
Quando adquiri a Ranger em junho/06, pesquisei em todos os foruns 4x4 e verifiquei que deveria optar por uma das duas Hilux ou Ranger.

Ainda não sou adepto de veículos automáticos. Velho rabugento é assim mesmo.

As duas tem o melhor espaço interno para passageiros, mesma potencia nominal dos motores e acabamento bastante razoavel.

Para quem tem pernas mais compridas tanto a L200 como a da Nissan, deve sofrem um bocado no banco de trás em uma viagem longa.

Decidi-me pela da Ford por alguns motivos: Atendimento dos vendedores nas lojas > Os da Toyota parece que tem o "rei na barriga" e isso não acontece em uma mas em várias concessionárias. Pediram na época um ágio de R$ 30mil o que achei um absurdo. Não preciso pagar ágio na compra de carros, se não tiver o produto na prateleira, não compro. Apesar de as duas serem montadas na Argentina, a Ranger tem mais peças brasileiras o que, aparentemente, deve ajudar nalguma necessidade de reposição.

No dia que for trocar (isso deve demorar um bom tempo) acredito que continuarei optando por uma das duas.

Já rodei 28 mil km em 7 meses e, como dizem os mais jovens, foi "só alegria" :)

Loyer
27/01/2007, 08:55
Eu me divirto nesse fórum. Tenho a impressão de ter vivido dias melhores aqui, será que estou errado? As vezes venho a lembrar de quando tinha oito, nove anos (não faz tanto tempo) que ganhava um tênis ou um brinquedo e ficava discutindo com os amiguinhos e primos que esse ou aquele era melhor. hehehe
É muito cômico isso. aiai

Pequeno jr
27/01/2007, 09:39
É cada um q aparece aq.

Pior q tem alguns q foram reprovados nas aulas de interpretação de texto na 3º serie e outros q nem gostam de ler. Dai da essas briguinhas

Charles Noronha
29/01/2007, 08:11
Aqui na minha cidade muita gente eh revoltada com a concessionária Toyota, eu mesmo fui um que sofri muito, pq eu passei 4 anos com um corolla desses novos, na hora de comprar eh bom demais, mais depois.

O pessoal da toyota, eh muito ignorante, acreditem tive q voltar 3 vzs depois das revisões para que caribassem a revisão no livreto do carro.

Fora que cobram preços absurdos e depois juram de joelhos, que não cobraram akele preço, quando mostrei a nota fiscal me dissera que foi "uma grande variação do dolar"....

E a pior, disseram que eu deveria trocar o freio do carro, pq não daria mais que 100km, eu falei pra eles prepararem o disco novo, pq eu não ia trocar, dae eu rodei 3000 km, e fui trocar num mecanico (350 reais na concessionária, 160 reais no mecanico), ainda dava uns 1000 km.

Conheço varias pessoas que passaram por problemas piores que eu, isso me influenciou muito na decisão Hilux-Ranger, comprei uma ranger e por enquanto estou satisfeito com o atendimento ford.

Os carros da toyota são otimos, mais o custo e a manutenção deles, dá pra comprar carros importados superiores, e com esses concessionárias, desanima o cliente msm.

RABUGENTO
29/01/2007, 08:48
Parece que as concessionárias Toyota são iguais no país inteiro. Já vi muitas reclamações. Pretendi comprar um Corolla há uns anos atrás e acabei comprando um Civic. Por culpa dos vendedores. Mas nãoa tenho queixas do Civic :)

Walter L. L. Casitta
29/01/2007, 09:18
Aqui em BH é a mesma coisa. Saí pra comprar uma Hilux e voltei de Ranger por causa disso.

catingueiro
29/01/2007, 09:51
Olá galera,

A Ranger é realmente " o bicho " . Fui para fazenda este final de semana e testei na prática a viatura. Lama , peso e velocidade ( 130,140,150 Km ) sem olhar para o poteiro da temperatura. Foi bão de mais...

Em determinados momentos, na lama, vc tem q aliviar o pé. A força do motor é estupenda e o ruido dele é fantástico. Com peso de aproximadamente 450 kg ela não tomou conhecimento das subidas dos morros e serras ( sem subir temperatura - fica paradinha no meio ).

Conforto e ruído internos são outros pontos fortes do carro.

Obs: Ao amigo q fez o comentário sobre o atendimento das concessínárias Toyota. Aki em Aracaju é a mesma coisa, tanto no preço dos serviços como na aparência de Rei que eles tem. Acho o carro uma maravilha, não tiv tempo$$$$$$ de comprar.

Valeu !!

abreu
29/01/2007, 11:33
Walter, pega leve!!! Hehehehehehehehe.

Pessoal, vcs sabem q tenho uma L-200, mas não estou colocando nada aqui para falar dela. Quero mesmo é saber sobre o motor 3.0. Como também tenho um Troller que acabei de comprar, estou com uma dúvida com relação a este motor e gostaria de saber se na Ranger acontece a mesma coisa.
Reparei que ele demora para chegar na temperatura ideal de funcionamento. Outro dia eu sai de casa e o ponteiro chegou na metade apenas uns 10 minutos após eu estar rodando com o carro. Como é na Ranger? (é q na L-200 em menos de 5 minutos o ponteiro já está na metade!!!!).
Um abraço,

Eu não sei se é acerto, ou algo do tipo AKPG, mas esse motor no Troller tem um comportamento meio diferente do comportamento a Ranger...
Quanto a temperatura eu não sei, mas este motor (assim como todos que conheço a diesel) dá uma empobrecida na mistura acima de 3500Rpm... Só que no Troller isso é muito mais acentuado que na Ranger, não sei pq! No Troller vc sente claramente o carro perdendo potencia, dá uma desacelerada meia brusca. Na Ranger isso tambem acontece, só que é bem mais sutil...
Provavelmente estes motores, apresar de serem iguais, tem um acerto na injeção um pouco diferentes... Um amigo meu chipou o Troller exatamente para corrigir isto, e me parece que ficou muito bom.

Abraços.

AKPG
29/01/2007, 11:43
Pois é AbreU, por isso é que pretendo colocar um UniChip em breve.
Um abraço,

Walter L. L. Casitta
29/01/2007, 14:02
3500RPM ta quase no limite de rotação desse motor. Isso é pro proteger o motor.

murilloaquino
29/01/2007, 14:05
Mais ele dá a potencia maxima e 3800 RPM.
Entao, é normal q ele vá bem ate 3800 e caia bastante apos isso...

Walter L. L. Casitta
29/01/2007, 14:22
Mais ele dá a potencia maxima e 3800 RPM.
Entao, é normal q ele vá bem ate 3800 e caia bastante apos isso...

Se o conta-giros marcar corretamente... Erro + ou - 10% é normal

ramonpoa
01/02/2007, 12:46
...... Vc é novo aqui, dá uma pesquisada antes de soltar o verbo.

[]s

... viu só.... mais um expert "cagando" na cabeça de um mirim...
heheheheeh

é que eu leio mais do que escrevo.... isso é até um bom sinal...

ramonpoa
01/02/2007, 12:58
Eu me divirto nesse fórum. Tenho a impressão de ter vivido dias melhores aqui, será que estou errado? As vezes venho a lembrar de quando tinha oito, nove anos (não faz tanto tempo) que ganhava um tênis ou um brinquedo e ficava discutindo com os amiguinhos e primos que esse ou aquele era melhor. hehehe
É muito cômico isso. aiai

... se esqueceu de comentar a fase de adolescente em que se compara.... você sabe... heheheeh

.. bem... agora que sou JUNIOR, não falo mais com MIRIM... eheheheheh

Bem, LoVer, com essa alcunha sei que esbanja mais amor do que o fel das palavras que o precedem, mas a questão é que todo mundo tenta defender o seu ponto de vista...... isso pode ser sintoma de várias coisas: insegurança, não ter mais nada o que fazer, ignorância... e por aí vai...(talvez eu tenha as 3 e mais uma lista infindável por trás.. heheeh) mas é desse confronto de opiniões é que terceiros, muitas vezes, podem tirar suas próprias conclusões...

abraços

ArthurC
01/02/2007, 13:17
... viu só.... mais um expert "cagando" na cabeça de um mirim...
heheheheeh

é que eu leio mais do que escrevo.... isso é até um bom sinal...

Não amigão, acho que vc me interpretou mal. Só falei pra vc pesquisar antes de abrir um tópico como este, e que um ou outro tópico isolado não representa a opinião da maioria. :concordo:

Por mim este assunto está encerrado.
[]s amistosos