Conectar

Ver Versão Completa : O trem parou!

Mineiro do Cerrado
26/01/2007, 06:40
Olá moçada,

Estou acabando de chegar de volta ao Brasil depois de uma voltinha de Bike!!! http://deterrasehomens.blogspot.com
Cruzei com uns jipinhos bem estrenhos... e uns samurais mais longos que os nossos!!! Tirei umas fotos que depois eu posto aqui ok.

Hoje estou escrevendo para adiantar um possível probleminha...:rolleyes:

Como fiquei mais de 30 dias fora de casa não tinha por que deixar o jipinho ali parado! Bem, meu pai adora ele...então deixei com ele! Em uma das vezes que liguei em casa minha mãe me disse ue o meu velho havia até esquecido o carro dele... e só andava no "Delicado".

Bem, já no caminho de volta para o Brasil falei com meu pai ao telefone.
Ele disse que o jipe estava fazendo um barulho estranho na roda da frente!:pensativo:
Pedi que ele verificasse se a roda livre estava solta e se por acaso ele não havia engatado o 4x4 acidentalmente...

Pedi para que ele engatasse e desengatasse o jipe... bem... ontem liguei lá e o jipe parou!:shock::shock::shock: Segundo ele, liga mas não anda!!! Disse que já engatou e não conseguiu fazer o bichinho sair do lugar! Falei sobre o neutro e ele disse que tem certeza que não esta no neutro...:|

Já ouvi falar que o cambio do samurai "encavala" as marchas, trava, algo assim.... bem tô achando que talvez posso ter acontecido isto... :parede::putz:
Se for isso é algo que eu mesmo posso resolver? Ou será que vou ter que levar o samurai para o "mechanico" (o cara que meche.. meche e não resolve nada):putz::cry::putz::cry::putz:

Abraços do mineiro aflito para chegar em casa e não ser nada....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

ricardo sabóia
26/01/2007, 07:48
Mineiro com certeza a alavanca do 4X4 travou no neutro e ele não anda.Isso acontece, porquê a bucha que fica embaixo da alavanca "já era"! quando tinha o meu samuca feixe, de vez em quando ele travava e eu dava uma "porradinha" na alavanca e destravava;o seu conterrâneo Fabil, tem essa bucha pra vender, aproveita troca logo que deve ser só isso.Por falar em pedalar,você foi pra onde de bike?Eu corro já a bastante tempo e participei de várias corridas,...8,10,21Km e de uns três meses pra cá, comcecei a pedalar e tô gostanto tanto que vou levar mais a sério o "pedal" !

Abs, Ricardo.

diogoandre
26/01/2007, 09:29
Será que também tem essa bucha na alavanda do GV? A minha alavanca ficou travada entre 4x2 e 4x4H. Mas o carro continua andando, como se estivesse em 4x2.

ricardo sabóia
26/01/2007, 10:55
Não sei te dizer, mas com certeza deve ser uma besteirinha.Meu irmão tinha um vitarinha, e com o dele acontecia da alavanca 4X4 "soltar" quando reduzido;o defeito era tipo um "pino-trava" que fica no pé da alavanca que tava gasto, só sei que em um dia de serviço na oficina, o cara resolveu e não deu mais galho.

Abs, Ricardo.

luizpicelli
26/01/2007, 11:52
No meu vitara está aconteceu isso também... quando usei a reduzida por 2 vezes, em velocidade proxima de 25-30km (em 2ª marcha), a alavanca saltou para neutro...

levei no mecânico, andamos e ele pediu para dar uma esticada em 2ª com ele... saltou novamente para neutro...

semana que vem já está agendado a revisão... vou falar para ele desse pino-trava... quems abe não é só isso!!!

será que pode ser mais alguma coisa?

abraços
Luiz

ricardo sabóia
26/01/2007, 13:22
É isso mesmo,a alavanca volta p/o neutro.Antes de abrir a tcase,dê uma olhada se não tem neunhum coxim quebrado ou frouxo e se a travessa que segura a tcase não está trincada.Acho que embaixo da alavanca,tem também umas molas que pressionam umas esferas (eu acho,não lembro direito pq.já faz uns 4 anos que vi esse galho) ! Depois que você consertar, coloca aqui o que era mesmo que tava errado.

Abs, Ricardo.

Mineiro do Cerrado
28/01/2007, 11:23
Fala Moçada!!!!

Acabei de chegar e dei uma olhadinha rapida no "Delicado";)
Acho que o que ocorreu é isso mesmo de travar no neutro!!!:wink: Espero que seja só isso!!!:shock:

Vou tentar a tal "porradinha" para ver se solta ou se não desmonto em dois tempos e vejo como destravar....8-)
Aliás...antes que eu tente fazer do mei jeito alguém que já fez isso podia me dizer como fez!? OU é fácil? :pensativo:
Desmontou uso alguma alavanca e destravo o cambio... (vai que estrago mais o trem!:putz:)

Moçada...antes de mais nada valeu por tudo!!!!
abraços.... do Mineiro!

Ricardo, sobre o pedal foram mais de 1000km....hehehe:P

lucas correa
28/01/2007, 13:20
No Meu Ja Travou Duas Vezes,na Primeira Desmontamos Tudo(oque Da Um Trabalhão)e Organizamos As Posições Dos Garfos,costatamos Que A Buxa Da Alavanca Avia Se Desintegrado,o Mechanico Disse Que Num Tinha Problema.na Segunda Se Desmontou Tudo Denovo E Fizemos A Tal Bucha No Tono,ja Escutei Que Para Destravar é So Retirar A Bola Da Alavanca, A "coifa" Da Alavanca,a Coifa De Baixo E Seu Anel,a Trava Da Alavanca,a Alavanca E Depois é So Jogar Ela No Buraco De Novo,que Ela Cai No Lugar Certo.detalhe:a Minha Travou No 4x4,mas Deve Ser O Mesmo Procedimento.

Mineiro do Cerrado
28/01/2007, 16:40
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
OBRIGADO!!! Foi moleza soltar a alavanca e encaixa-lá novamente! Meu pai ficou olhando atonito quando em menos de 10 minutos o jipe já estava andando novamente!!! hehehe!!! OBRIGADO moçada!!!:palmas::palmas::palmas:

:stop: Mas, como alegria de pobre dura pouco foi começar a andar e percebi o "outro" barulho que meu pai havia me dito que estava acontecendo antes do samurai travar no neutro... :stop:
É um barulho que parece vir da T-case!!!:putz::putz::putz: Não sei ao certo.... é um treck-trec-treck que faz com o carro em movimento... tanto faz 4x4 ou 4x2
Será que pode ter soltado parte do que restava desta buchinha e caido dentro da T-case :sad: ??? Se tiver que abrir a T-case ai.. ai...:cry::cry::cry: Alguém tem alguma idéia???

Abraços do Mineiro:mrgreen:

lucas correa
28/01/2007, 17:20
Acho dificil,o peça é de plastico(acho que se caiu não deve causar nenhum dano)e os pedaços teriam que percorrer um grande caminho entre as astes de acionamento dos garfos.e se eu não me engano essa parte da alavanca e comesso das astes é separada da caixa das engrenagens.improvavel,deve ser outra coisa.

lucas correa
28/01/2007, 17:25
A,se tiver que abrir vai gastar muito tempo,mas é um componente muito simples(se você prestar atenção na ora de desmontar como as coisas funcionão).nada que um final de semana não resolva.

Mineiro do Cerrado
28/01/2007, 17:45
É moçada...

Tô achondo que o barulho pode ser de uma engrenagem.... :( snif...:cry: snif...:cry:

Amanhã levo ele para um mecânico ouvir!!!

Abraços Do MIneiro, - aflito -:???:

Mineiro do Cerrado
30/01/2007, 10:04
Moçada....

O probleminha é na T-Case!!!:shock: snif..:cry: snif.. :cry: snif..:cry:
O mecânico vai abrir ela hoje para ver o que é lá dentro que esta fazendo barulho...

Alguém ai tem uma palavra de consolo:mrgreen:

Walter Carlos Brossel
30/01/2007, 11:50
Moçada....

O probleminha é na T-Case!!!:shock: snif..:cry: snif.. :cry: snif..:cry:
O mecânico vai abrir ela hoje para ver o que é lá dentro que esta fazendo barulho...

Alguém ai tem uma palavra de consolo:mrgreen:

Se fôr a corrente ou algum rolamento, menos mal...
Se o problema fôr nas engrenagens, prepara o bolso. Infelizmente.
Depois fala o que foi,ok?
Um abraço e boa sorte.

ricardo sabóia
30/01/2007, 12:53
O samurai do Mineiro é "feixe",não tem corrente na tcase, só engrenagens.Menos mal,porquê aquela corrente pra achar....., é osso duro ! Apesar de que não acho que seja alguma engrenagem ruim,deve ser coisa mais simples.

Abs, Ricardo.

luizpicelli
30/01/2007, 19:19
no meu caso, que a reduzida saltava para neutro quando pisava fundo... o mecanico desmontou hoje, e percebeu que um "braço" que tem uma semi-lua para segurar uma engrenagem estava com um desgaste considerável...

não tenho a mínima idéia onde conseguir este braço, nem ele... para isso, ele vai preencher o desgaste com solda em aluminio... vamos ver como fica amanhã...

ricardo sabóia
31/01/2007, 08:28
Luiz ao invéis de soldar, não dá pra mandar um bom torneiro fazer esse tal braço ?

Abs, Ricardo.

Mineiro do Cerrado
31/01/2007, 10:59
Desculpem pelo palavreado mas, FUDEU!!!
Os mecânicos abriram a T-Case e TATUDODANADO!!!

Hoje à tarde o pessoal da oficina vai me passar direitinho a relação, e os números, das peças que estão estouradas. Mas, o que já deu para ver é um pinhão, os retentores, um rolamento e pelo menos duas engrenagens!!! :putz::shock::putz:
Buááá :cry: Buááá :cry: Buááá :cry:
O dono da oficina me perguntou se eu não consigo arrumar uma T-case usada em BH ou Sampa. Pois, ele acha que vai sair mais barato eu comprar uma usada do que trocar todas as peças!!! E ainda tem o diabo do IPVA esse mês....:parede:
Tô Lenhado!!! :-?
Danou-se tudo!!! :sad:
Alguém tem um vidrinho de arsênico ai???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ou melhor alguém tem uma T-case ai!?:roll:

Abraços de sei-lá quem sou... ai... ai....

Mineiro do Cerrado
31/01/2007, 11:59
:arrow:Que merda hein? :mrgreen:
Comece a procurar agora se não já era!
Absssssssssssssssss

Já estou procurando João!!!

Caso vc saiba de alguma me avise ok!!!
Essa vida de pedestre vai acabar me matando!!!
Afinal tem tanto jipeiro doido por ai!!:mrgreen:

Abraços do desaquendado Mineiro

Mineiro do Cerrado
31/01/2007, 13:02
Se fôr a corrente ou algum rolamento, menos mal...
Se o problema fôr nas engrenagens, prepara o bolso. Infelizmente.
Depois fala o que foi,ok?
Um abraço e boa sorte.

É Walter acho que me enrolei!!!:mrgree:
E pelo visto mais duro que pagar vai ser achar!!!

Andei pensando se não valeria a pena mandar fazer essas peças em um bom torneiro!?:pensativo:

E vc para onde foi neste janeiro???
Eu ia te escrever pedindo o trace log da trilha que vc fez lá na Serra da Canastra!!!

Abraços Tássio ::mrgreen:

Grassmann
31/01/2007, 13:42
Mineiro,

Procure o "Alexandre X" aqui no fórum.
Ele fabrica reduzida para Samurais (X-Crawler). Essa reduzida é mais reduzida que a original.
Se não quiser tanta redução, converse com ele mesmo assim. Quem sabe ele não conhece alguma alternativa pra arrumar sua caixa original?
A vantagem procê é que ele é de BH...

Walter Carlos Brossel
31/01/2007, 13:52
É Walter acho que me enrolei!!!:mrgree:
E pelo visto mais duro que pagar vai ser achar!!!

Andei pensando se não valeria a pena mandar fazer essas peças em um bom torneiro!?:pensativo:

E vc para onde foi neste janeiro???
Eu ia te escrever pedindo o trace log da trilha que vc fez lá na Serra da Canastra!!!

Abraços Tássio ::mrgreen:

Beleza Tássio!
Seguinte, acho a sugestão do Grassman muito boa. Ligue tbém para o Rodrigo Portugal veja no site;
http://www.rc4x4.com.br/
e troque a sua t case original por uma crawler.
Seu carro vai ficar o bicho! Vale a pena mêsssssss!
Depois me mande um e mail que te passo o track log da Canastra, ok?
Um abraço.

lg_gustavo
31/01/2007, 15:24
Mineiro,

Desesperar-se não adianta e nem procurar soluções com torneiros e soldas milagrosas... Estas engrenagens são de metais especiais, recebem tratamento específico para as condições de trabalho na caixa...

Já tive dor de cabeça com minha t-case também...Tive muita sorte porque na época consegui um jogo com relação 4.16 a um bom preço e as engrenagens danificadas eram justamente as que vêm no jogo. Não preciso nem dizer os benefícios dessa relação 4.16...

Seja qual for o jogo de engrenagens que você escolher, acho difícil essa brincadeira sair barata. Pense bem e não descarte a possibilidade de adaptar uma t-case de outro jipe.

Outro detalhe: pode começar a procurar os rolamentos e retentores, mesmo que ainda nem tenha idéia de como vai resolver os problemas das engrenagens...O Bill postou em algum lugar uma tabela com todos os rolamentos para essa caixa, com medidas e códigos. É possível que muitos deles você só encontre nas concessionárias GM que atendem Suzukis.

A junta já é mais fácil...com o material certo e um pouco de paciência da até pra você mesmo fazer.

PS.: O Alexandre X, que vende o X-Crawler, é de Sampa.
PS2.: A RC4x4 do Rodrigo Portugal não trabalha com t-case, mas acho que ele tem (ou tinha) uma usada lá pra vender.

[ ]s

Walter Carlos Brossel
31/01/2007, 19:26
Concordo com o Gustavo.
Gambiarra na Tcase é fria, só pode piorar as coisas...acaba moendo tudo.
PS2: O Rodrigo vende a redução (x crawler) para o Samurai e pode ser que tenha alguma Tcase para vender. A que está no Vitara de um amigo foi montada por ele.
A vantagem da xcrawler do Samuca sobre a do Vitara é que ela reduz tanto a hi como a lo.
Caso vc troque a relação, troque tbém o suporte da Tcase, que o Rodrigo tbém vende.
Eu recomendo.
Um abraço.

Mineiro do Cerrado
31/01/2007, 21:14
Moçada...

Dúvidas....:pensativo::pensativo::pensativo:

Com o X-crawler o carro fica melhor nas trilhas...ok!:concordo:
Mas, pergunto...afeta o desempenho na cidade!!! Pois rodo 75% do tempo na cidade com ele...:confused:
Falei com o Robson da Alternativa4x4 hoje e ele ficou de olhar se acha as engrenagem que estão estragadas... pois, achar uma T-case usada ele disse ser uma missão dificil!!! E eu andei olhando os preços por ai e cai de costas!!!:putz:

Abraços do Mineiro :mrgreen:

Alexandre Souto
31/01/2007, 23:29
Carissimo MINEIRO....:concordo:

E aqui em BH? :mrgreen:
Pesquisou aqui?:mrgreen:

Se procurar acha em, jah fui num lugar aqui que tinham varios , mas muitos blocos d motor mesmo....
..... e cx jah vi tb, lah na ALTERNATIVE na Tereza Cristina.... Minas Motors (é oficina, mas quem sabe neh???), SP IMPORTS..... o negocio sao os desmanches!!!!! tem um aki na Raja, perto da minha ksa.... que oque tem de aço em pedaco de carro lah, eh brincadeira, da pra fazer um TITANIC!!!!!!! :eek:

Intaum meu kerido, o maior numero de oficinas e desmanches que vc fusar no Brasil, mais chances tera!!!!!:grin:

Felismente e infelismente tive problemas com meus carros e conheci estes paraísos prus montadores de carro:dance:!!!!!!!

Ps.: Se quiser ti passo o contato de outros....

[]'s e que tudo se re$olva $em muita dor de cabe$a!!!!! :putz::putz: hheheheheheee...

Walter Carlos Brossel
01/02/2007, 13:32
Moçada...

Dúvidas....:pensativo::pensativo::pensativo:

Com o X-crawler o carro fica melhor nas trilhas...ok!:concordo:
Mas, pergunto...afeta o desempenho na cidade!!! Pois rodo 75% do tempo na cidade com ele...:confused:
Falei com o Robson da Alternativa4x4 hoje e ele ficou de olhar se acha as engrenagem que estão estragadas... pois, achar uma T-case usada ele disse ser uma missão dificil!!! E eu andei olhando os preços por ai e cai de costas!!!:putz:

Abraços do Mineiro :mrgreen:

Tássio,

A crawler corrige a relação dos pneus maiores no 4x2 e reduz a HI em 12% e Low 84%, ou seja, em 4x2 melhora muito a dirigibilidade do carro, e na reduzida, tanto Hi como Low melhora sobremaneira o controle do carro poupando sua embreagem e o motor!
Não adianta. Uma coisa puxa outra. Vc coloca pneusão, depois levanta a suspensão, levanta carroceria, reduz diferenciais, reduz caixa, gaiola, e por aí vai...
Veja o que vc realmente quer fazer com o carro, qual vai ser sua necessidade e seja feliz.
Mas como sua Tcase foi pro saco, eu recomendo que vc troque as engrenagens pela X-Crawler pois não se arrependerá. Converse com o Rodrigo Portugal no (11)8447.0096 e troque uma idéia com ele.
Um abraço.

Alexandre Souto
01/02/2007, 14:41
Tássio,

A crawler corrige a relação dos pneus maiores no 4x2 e reduz a HI em 12% e Low 84%, ou seja, em 4x2 melhora muito a dirigibilidade do carro, e na reduzida, tanto Hi como Low melhora sobremaneira o controle do carro poupando sua embreagem e o motor!
Não adianta. Uma coisa puxa outra. Vc coloca pneusão, depois levanta a suspensão, levanta carroceria, reduz diferenciais, reduz caixa, gaiola, e por aí vai...
Veja o que vc realmente quer fazer com o carro, qual vai ser sua necessidade e seja feliz.
Mas como sua Tcase foi pro saco, eu recomendo que vc troque as engrenagens pela X-Crawler pois não se arrependerá. Converse com o Rodrigo Portugal no (11)8447.0096 e troque uma idéia com ele.
Um abraço.

Se vai mexer, jah faz upgradeZIM duma vez.... :twisted::twisted:

apoio esta opcao!!!!

[]'s!!!

lg_gustavo
01/02/2007, 14:52
:putz: que confusão danada, Walter... se quer uma redução pro samurai, ligue pro Rodrigo. Peça para ele o SUPORTE DA T-CASE. Agora, para conseguir as engrenagens, vai ter que ligar pro Alexandre X. O Rodrigo Portugal é da RC4x4 (www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)) e o Alexandre é quem faz o X-Crawler (www.suzukioffroad.com.br (http://www.suzukioffroad.com.br)). Deu (ops!) pra entender agora ? :mrgreen:

Mineiro do Cerrado, tenho uma 4.16 intalada e uso o Samurai quase todo dia aqui em SP. Com certeza rodo na cidade mais do que os seu 75%... Se quer usar (ou já usa) um pneu maior do que o original, coloca o kit de redução que vc não vai se arrepender não. No meu caso, que uso 235/75R15, ficou muito bom na cidade e excelente na trilha. Já tenho até pensado em pneus maiores para a viatura...:twisted:

[ ]s

lg_gustavo
01/02/2007, 15:06
...outra coisa importante, Mineiro.

Como já disse antes...não terá gastos apenas com as engrenagens. Prepare-se para os rolamentos e retentores também. Se abrir a caixa, não faça o "serviço porco" de aproveitar os rolamentos e retentores. Monte com tudo novo. Já adiantos que esses rolamentos são na maioria todos fora de padrão dos mais encontrados aqui no Brasil. Os retentores já são mais fáceis de achar.

Volto a dizer, sendo mais claro dessa vez (já que agora já viu e tem uma certa idéia de quanto vai gastar - não quis estragar a surpresa antes): não descarte a idéia de adaptações, valendo até trocar o conjunto motor-câmbio pra instalar uma outra t-case. Acho que essa t-case de engrenagens do Samuca está super-valorizada no mercado, assim como os "focinhos"...chega a ser abusivo os preços que tenho visto por aí. :evil: :evil: :evil:

[ ]s

Walter Carlos Brossel
01/02/2007, 15:17
:putz: que confusão danada, Walter... se quer uma redução pro samurai, ligue pro Rodrigo. Peça para ele o SUPORTE DA T-CASE. Agora, para conseguir as engrenagens, vai ter que ligar pro Alexandre X. O Rodrigo Portugal é da RC4x4 (www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br)) e o Alexandre é quem faz o X-Crawler (www.suzukioffroad.com.br (http://www.suzukioffroad.com.br)). Deu (ops!) pra entender agora ? :mrgreen:

[ ]s

Gustavo, sem querer polemizar, e já polemizando, o Rodrigo da RC também COMERCIALIZA(VENDE) as Xcrawler conforme vc pode verificar no site dele, que vc mesmo colocou aí em cima.
O X fabrica e vende, e a RC também vende.
Além disso ele (Rodrigo) vende outros acessórios inclusive para outras marcas, não só Suzuki.
O nome em inglês das engrenagens é "CRAWLER GEARS".
À partir daí cada um dá o nome que quiser nas peças, por exemplo:
X Crawler é a do Alexandre X;
RockCrawler é da Calmini - USA;
Supercrawler gears da RockyRoad Outfitters, e por aí vai....
Deu (ops!) p/ entender agora? ehehehehehe...
Fui.

lg_gustavo
01/02/2007, 15:55
Gustavo, sem querer polemizar, e já polemizando, o Rodrigo da RC também COMERCIALIZA(VENDE) as Xcrawler conforme vc pode verificar no site dele, que vc mesmo colocou aí em cima.
O X fabrica e vende, e a RC também vende.

Poxa...é bom saber disso !!!:palmas:
Só não entendi ainda porque clicando no anúncio do kit de redução na página do Rodrigo ela aponta pra página de um tal de Alexandre Xerxenevsky...:pensativo:

O nome em inglês das engrenagens é "CRAWLER GEARS".
À partir daí cada um dá o nome que quiser nas peças, por exemplo:
X Crawler é a do Alexandre X;
RockCrawler é da Calmini - USA;
Supercrawler gears da RockyRoad Outfitters, e por aí vai....

...é sério tudo isso ? :mrgreen: E a GRS-II, quem fabrica (e vende) ? ...e qual será a diferença entre a X-Crawler e a Rock-Crawler ? :putz: :pensativo: :twisted:

...fui também (e ñ é a m&rd@) :mrgreen:

Mineiro do Cerrado
02/02/2007, 08:41
Bom dia... se é que existe um bom dia quando seu jipe esta na oficina e vc encarando a zabumba lotada pra ir trabalhar

Hum.... pelo visto a opção da reduzida é bem quista por todos! :concordo:
Menos pelo meu bolso!!!:shock: Mas, nele eu já ví que vai doer mesmo:parede:

Estou cotando as engrenagens normais novas!!!
E olhei nos sites os preços do X-Crawler:shock::shock::shock: Tudo acima de milão!!!(R$1000,00) :shock::shock::shock: Valores como R$1400,00... é isso mesmo???:shock::shock::shock:

Mas colegas por favor ajudem a por fim na ignorância deste animalzinho que voz fala!!!:mrgreen::mrgreen:

:stop:... Vamos por partes....:stop:

1º :arrow: Vc´s falaram aqui e eu lí em alguns dos sites que a crawler reduz
a relação dos pneus maiores no 4x2, e na 4x4 reduz a HI em 12% e Low 84%.:pensativo::pensativo::pensativo: O que diabos significa isso na prática!?
(já disseram aqui que vai poupar o motor e a embreagem, e que o carrinho vai ficar mais esperto no trânsito! Porque?:pensativo:)

2º :arrow: Com o kit crawler o consumo aumenta de maneira a transformar meu samuka em um niva?:roll: hehehe Outro carro que faz 5 por litro não dá!!!:discordo:

3º :arrow: Quem já colocou esse trenzinho ai pode me dar um depoimento tipo "antes e depois" em um mesmo obstáculo só para que eu tenten compreender melhor as vantagens dele na terra! E mesmo no asfalto :oops: Sei que sou chato!!! :mrgreen:

Ah! Tenho que falar Obrigado!!!Obrigado!Obrigado!:palmas::palmas::palm as::palmas::palmas: A todos Vocês!!!

Abraços Do Mineiro:mrgreen:

lg_gustavo
02/02/2007, 10:21
1º :arrow: Vc´s falaram aqui e eu lí em alguns dos sites que a crawler reduz
a relação dos pneus maiores no 4x2, e na 4x4 reduz a HI em 12% e Low 84%.:pensativo::pensativo::pensativo: O que diabos significa isso na prática!?
(já disseram aqui que vai poupar o motor e a embreagem, e que o carrinho vai ficar mais esperto no trânsito! Porque?:pensativo:)
uai...fica mais esperto por que fica mais reduzido (ou mais "curto").

2º :arrow: Com o kit crawler o consumo aumenta de maneira a transformar meu samuka em um niva?:roll: hehehe Outro carro que faz 5 por litro não dá!!!:discordo:
Depende. Normalmente (normalmente porque o "normal" é usar pneu maior) o consumo diminui ou se mantém (e a velocidade no asfalto aumenta). O consumo está relacionado a rotação que trabalha o motor. É só fazer as contas e simular a sua situação...Você só precisa saber qual a relação do seu câmbio (1ª=1:3,652/2ª=1:1,947/3ª=1:1,423/4ª=1:1,000/5ª=1:0,795) e de seu diferencial (1:3,727). Se usar as engrenagens da t-case original, a relação em High é 1:1,409 e Low é 1:2,268. Com o "kit de redução" os valores para a t-case são alterados para 1:1,578 e 1:4,16, High e Low respectivamente. Veja qual é a medida do seu pneu e faça as contas comparando a velocidade atingida com determinada rotação de motor para ver o "desempenho on-road" e depois faça as contas para o "desempenho off-road", estudando a relação final em low.

3º :arrow: Quem já colocou esse trenzinho ai pode me dar um depoimento tipo "antes e depois" em um mesmo obstáculo só para que eu tenten compreender melhor as vantagens dele na terra! E mesmo no asfalto :oops: Sei que sou chato!!! :mrgreen:

Pesquise...têm uma centena de depoimentos no fórum sobre esse assunto.

[ ]s

Michael Bruno
02/02/2007, 11:40
1 - Mineiro, qual o tamanho dos pneus q vc usa?
2 - Vc acha seu samuca chocho?
3 - Costuma usar a 5º marcha ou desencanou q tem ela no carro!?

Mineiro do Cerrado
02/02/2007, 12:10
uai...fica mais esperto por que fica mais reduzido (ou mais "curto"). [ ]s Continuei não entendendo :-( :oops: Alguém desenha ai pra mim!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas, já entendi que o consumo se materá o mesmo! Ótimo!:concordo: podendo até melhorar caso algum dia eu volte a usar os pneus originais que são menores!;)

Michael,
1ª - 215 alguma coisa...tenho que ir lá na oficina conferir!!!
2ª e 3ª - Em velocidades baixas não acho ele tão chocho não! Mas, a 5ª marchar uso geralmente quando viajo... na cidade é meio dificil de usar mesmo!:confused:

Walter,
Vou te escrever pedindo o trace Log tão logo eu consiga resolver essa encrenca!!! :wink: Será que até o carnaval ele tá pronto!?:pensativo::confused:

Alexandre,
Vamos deixar de lado essa história de uma coisa puxa a outro por enquando ok!:mrgreen: Arrumando e eu podendo andar já estou feliz!!! Se for mais ou menos o mesmo preço arrumar ou fazer o up-grade claro que faço o up-grade agora;) do contrário... bem sou professor!!! Então como diria o Prof. Raimundo(personagem do Chico Anisío) e o salário ô!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Joao Baeta,
Tenho uma coisa a comentar até o momento...
Eita Taperão descanchelado essa tal de T-case:putz::putz::putz:
Vai gastar na 1ª ida a oficina mais do que gastei no Niva em um ano de manutenção!!!:parede::cry::parede::cry::parede::cr y:

Seguimos perguntando:?:

Abraços :mrgreen:

Joao Baeta
02/02/2007, 12:47
:arrow:Já comprou o Tcase?
Absssssssss

Mineiro do Cerrado
02/02/2007, 12:54
:arrow:Já comprou o Tcase?
Absssssssss

João,

Ainda não comprei a T-Case!!! Tô achando que consertar, ou colocar o x-crawler, vai sair bem mais em conta que comprar uma usada!!! A mais barata que achar estão pedindo mais de R$2000,00 reais pô!!!:shock::shock::shock:
E nem dão desconto para quem tem carteirinha de estudante!!!:-P assim não dá hehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vc não tem uma parada ai não!?:mrgreen:hehehe

Mineiro do Cerrado
02/02/2007, 12:58
E Baeta,

mais alguns dias e estarei mudando minha assinatura para:
"mineiro desesperado do cerrado" :mrgreen:

Joao Baeta
02/02/2007, 13:18
João,

Ainda não comprei a T-Case!!! Tô achando que consertar, ou colocar o x-crawler, vai sair bem mais em conta que comprar uma usada!!! A mais barata que achar estão pedindo mais de R$2000,00 reais pô!!!:shock::shock::shock:
E nem dão desconto para quem tem carteirinha de estudante!!!:-P assim não dá hehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vc não tem uma parada ai não!?:mrgreen:hehehe
:arrow:Caríssimo!!!!!!!!!
Eu comprei o X-Crawlier por 1350 real!
Vai virar uma bichonaaaaaaaaaaaaa!:mrgreen: :mrgreen:
Abssssssssssssss

Michael Bruno
02/02/2007, 13:19
Mineiro, se eu fosse você, colocaria o kit de redução...
mas primeiro veja se as engrenagens quebradas são as mesmas q vem no kit...
Eu tive a sorte,...da primeira vez q quebrou a cx de redução do meu samuca, foi justamente as engrenagens q vem no kit de redução... como estava sem bala na agulha, comprei engrenagem usada. (o pessoal da adrenalama tinha colocado no samuca deles o kit e ficaram com o kit original guardado e acabaram me vendendo).
Depois de um tempo, eu com bala na agulha comprei o kit... PQP... foi o dinheiro mais bem gasto no meu samuca até hj!!!
Pena q acabei quebrando a cx de redução novamente, e dessa vez, a sorte não estava do meu lado e o q f.. foi as engrenagens do kit...
Mas... assim q tiver bala na agulha novamente eu compro outro kit... ou... coloco alguma outra cx de redução adaptada... não não.. sai doende..hehehe

Cara, se vc tiver a oportunidade... compra o kit.. e mais pra frente até os pneus vc pode colocar um pouco maior que com o kit o samuca nem vai tomar conhecimento...

Perguntei da 5º marcha pq samuca com pneu grande a 5º marcha só serve de enfeite praticamente...

Joao Baeta
02/02/2007, 14:55
Mineiro, se eu fosse você, colocaria o kit de redução...
mas primeiro veja se as engrenagens quebradas são as mesmas q vem no kit...
Eu tive a sorte,...da primeira vez q quebrou a cx de redução do meu samuca, foi justamente as engrenagens q vem no kit de redução... como estava sem bala na agulha, comprei engrenagem usada. (o pessoal da adrenalama tinha colocado no samuca deles o kit e ficaram com o kit original guardado e acabaram me vendendo).
Depois de um tempo, eu com bala na agulha comprei o kit... PQP... foi o dinheiro mais bem gasto no meu samuca até hj!!!
Pena q acabei quebrando a cx de redução novamente, e dessa vez, a sorte não estava do meu lado e o q f.. foi as engrenagens do kit...
Mas... assim q tiver bala na agulha novamente eu compro outro kit... ou... coloco alguma outra cx de redução adaptada... não não.. sai doende..hehehe

Cara, se vc tiver a oportunidade... compra o kit.. e mais pra frente até os pneus vc pode colocar um pouco maior que com o kit o samuca nem vai tomar conhecimento...

Perguntei da 5º marcha pq samuca com pneu grande a 5º marcha só serve de enfeite praticamente...
:arrow:Michael,
"Perguntei da 5º marcha pq samuca com pneu grande a 5º marcha só serve de enfeite praticamente..."

Não é bem assim, pois a 5° marcha é a marcha de "economia" que desenvolve a velocidade e mantem consante a velocidade.
Se vc quer velocidade enfia na 4°marcha e vá!
Absssssssssssss

lg_gustavo
02/02/2007, 14:58
Mas, já entendi que o consumo se materá o mesmo! Ótimo!:concordo: podendo até melhorar caso algum dia eu volte a usar os pneus originais que são menores!;)

Não...não entendeu nada.:parede: Imagina que você está numa estrada com o seu Samurai a 90 km/h, rodando com a transferência em 2H e câmbio em 5ª marcha. Para isso, o motor está trabalhando a 3.000 RPM. Responda rápido: a rotação do motor, engatando a transferência em 4L (mais REDUZIDA) e com o câmbio em 5ª marcha, para se atingir os mesmos 90 km/h:shock: , será maior ou menor do que os 3000 RPM da situação anterior ???

Lição de casa... procure uma bicicleta dessas de 18 marchas, onde tem 3 coroas diferentes no cubo do pedal e 6 coroas no cubo da roda traseira, e tente relacionar com o seu conjunto câmbio+t-case+direrencial. Dica: preste atenção à quantidade de dentes de cada uma das coroas. :putz: :pensativo: :parede:

Dê uma lida nesse artigo, escrito pelo próprio X: http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=23&Itemid=33

Outra dica: PESQUISE MAIS...e ESTUDE ALGUMAS FÓRMULAS :concordo:

Walter Carlos Brossel
02/02/2007, 15:22
Tássio, vi esse anúncio na internet.
Não sei se o cara já vendeu, mas vale a pena vc dar uma ligada:

Vendo T-Case de Samurai com Kit X-Crawler já instalado por R$ 3.700,00.
Só vou vender porque estou trocando toda motorização.
Está em perfeito funcionamento.
Fones: (11) 6969-9005 ou 8292-5464 Ramiro.

Email: exitocor@globo.com

Um abraço.

lg_gustavo
02/02/2007, 15:59
Tássio, vi esse anúncio na internet.
Não sei se o cara já vendeu, mas vale a pena vc dar uma ligada:

Vendo T-Case de Samurai com Kit X-Crawler já instalado por R$ 3.700,00.
Só vou vender porque estou trocando toda motorização.
Está em perfeito funcionamento.
Fones: (11) 6969-9005 ou 8292-5464 Ramiro.

Email: exitocor@globo.com

Um abraço.

É o Ramiro aqui do fórum...o cabeçudo Bin Loco feliz dono do Preto Véio :concordo: .

luizpicelli
02/02/2007, 18:47
caraca... to assustado com os valores das engrenagens x t-case x crowling...

espero que demore muito a quebrar algo semelhante comigo...

Estou com meu vitara de volta... era apenas um desgaste em um braço suporte de uma das engrenagens (com catracas por dentro - não sei qual é).

Como moro no interior de Pernambuco, fica complicado ir numa loja e procurar tal peça... em Recife já é dificil encontrar... e pela internet, imagina o frete???

Solução... o mecânico conseguiu alguém para soldar (preencher o desgaste) e depois diz que apenas "sangrou" as engrenagens (acho que é limpar os dentes)...

Ahhh... tbém constatou que não tinha óleo nenhum na t-case e o diferencial dianteiro tinha água... huahaua... colocou um super suspiro para evitar isso...

Caraca... subi um barranco que nem parecia o mesmo carro...
abraços

qualqur novidade... volto aqui

Mineiro do Cerrado
02/02/2007, 20:40
Xí moçada!!!

O ramiro eu já tentei... ele vendeu a T-Case para um colega aqui do fórum!!!:putz:

Essa tal caixa tá mais dificil que achar que cabeça de bacalhau!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Hoje fui lá no mechanico ver como esta o trem!!!
Ai... ai.... doeu o coração!!!:-(
Ele pediu tanta engrenagem, rolamento, retentor e porca e sei-la mais o que era mais fácil ele ter falado!!! Olha aproveitamos as tampas o resto troca tudo!!!:shock::shock::shock: (até a engrenagenzinha do velocimetro esta toda marcadinha:cry::cry::cry:)

Abraços do mineiro já meio desesperado!!!:putz:

PEIXOTO
02/02/2007, 22:38
Encontrei no eBay duas ofertas. Pode parecer loucura, mas se o frete lhe custar U$ 500, ainda assim parece ser bom negócio em virtude dos preços que vc. encontrará aqui. A propósito a T-case do Samurai 86 - 95 é a mesma.
Ai vai os links e boa sorte!

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1987-Suzuki-Samurai-4x4-Transfer-Case_W0QQitemZ320078078916QQihZ011QQcategoryZ33733 QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuki-Samurai-Transfer-Case_W0QQitemZ230085405608QQihZ013QQcategoryZ33733 QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Alexandre Souto
02/02/2007, 23:31
Encontrei no eBay duas ofertas. Pode parecer loucura, mas se o frete lhe custar U$ 500, ainda assim parece ser bom negócio em virtude dos preços que vc. encontrará aqui. A propósito a T-case do Samurai 86 - 95 é a mesma.
Ai vai os links e boa sorte!

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1987-Suzuki-Samurai-4x4-Transfer-Case_W0QQitemZ320078078916QQihZ011QQcategoryZ33733 QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuki-Samurai-Transfer-Case_W0QQitemZ230085405608QQihZ013QQcategoryZ33733 QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

:D....é meu caro, se for isso mesmo, essa bagatela de dollare$.... qquer CX vale a pena!!!!!

To voltando lah no E-buy pra ver se encontro algo!!!!!!:twisted:

[]'s saindo correndo!!!!

Mineiro do Cerrado
03/02/2007, 16:07
Não...não entendeu nada.:parede:
Lição de casa... procure uma bicicleta dessas de 18 marchas, onde tem 3 coroas diferentes no cubo do pedal e 6 coroas no cubo da roda traseira, e tente relacionar com o seu conjunto câmbio+t-case+direrencial. Dica: preste atenção à quantidade de dentes de cada uma das coroas. :putz: :pensativo: :parede:
PESQUISE MAIS...e ESTUDE ALGUMAS FÓRMULAS :concordo:

Gustavo me dá um desconto!!! Sou professor de História!!!:mrgreen: :mrgreen::mrgreen: Números nunca foram meu forte!!!:mrgreen::mrgreen:

PEIXOTO,

Fico meio cabreiro de comprar um peça destas e não chegar... ou pior a alfandega parar a peça e me taxar em 60%!!!:shock::shock::shock:

Abraços Do Desesperado Mineiro!!!

Alexandre Souto
03/02/2007, 16:34
AI conterraneo, depende meu caro.... O transporte via navio, eh mais garantido, dizem que a fiscalizacao eh mais vista gro$$a, que as coisas passam mais facil... demora mais mas eh legal!!!! esta peça pra vc eh relativamente pequena e barata, portanto sugiro vc arrumar um canal confiavel ai em Uberaba, ou aqui em BH mas em cidades portuarias sao as melhores e pesquisar o valor e situacao de importacao, mas....

Ta, e se a alfandega te taxar em 60%!?!?!?

Qual o valor da peça?!?!?!? 183 doll

$183.49 X 2.2 (dolar com margem) = R$403.70 X 0.6 da alfndega, ocasional = R$645.92

Se rolar a alfandega vc paga isso, se nao, paga soh 403.70 + frete.

No fim deve acabar uns 1000 pratas....:pensativo::pensativo:

Eh um caso a pensar meu caro!!!!

[]'s e boa conclusao!!!!

Mineiro do Cerrado
03/02/2007, 17:49
HUm...

:pensativo:Sabe aquele ditado "quando a esmola é demais o santo desconfia!":pensativo:

Mas, vou trocar uma idéia com um amigo do Paraná que compra muita coisa nos EUA para revender aqui.:concordo: Mas essa opção se for viável dá até para trazer umas duas T-cases e revender aqui!!!(só tem que olhar direitinho!)Mas essa opção se for viável dá até para trazer e revender aqui!!!(só tem que olhar direitinho!)

Fora isto estou aguardando segunda feira... Acho que telvez terei umas respostas e poderei der uma idéia de quanto vou ter que gastar!!!:-( e Quando vou ter meu carro de volta!!!:-(

:arrow: Agora uma outra solução que eu pergunto ser possível ou não!

:idea:Posso instalar uma t-case de corrente (a qual parece ser bem mais barata pois, ninguem quer!) E guardar a minha T-case de engrenagem para instalar nela um X-Crawler? Com mais calma e grana... pois os mecânicos já disseram que além das engrenagens que vem no X-crawler eu terei que trocar outras...
:idea:Será possível?:idea:

Abraços do pedestre sem opção Mineiro:mrgreen:

PEIXOTO
03/02/2007, 20:15
Primeiramente, gostaria de esclarecer que estou recomendando o eBay por já ter feito 47 negócios com 36 vendedores diferentes sem ter tido problema de qualque espécie.

Já comprei de rotor de distribuidor com 20 gramas até jogo de amortecedor com 20 kilos.

E por ultimo, as compras no eBay são consideradas private sell e não incorrem impostos de importação por serem feitas via transferencia de valores via PayPal ou cartão de crédito entre particulares.

Após o fechamento do negócio por lance ou por compra simples o comprador pode avaliar o vendedor, caso alguma coisa der errado.

Bota fé e boa sorte.

Alexandre Souto
03/02/2007, 22:33
Primeiramente, gostaria de esclarecer que estou recomendando o eBay por já ter feito 47 negócios com 36 vendedores diferentes sem ter tido problema de qualque espécie.

Já comprei de rotor de distribuidor com 20 gramas até jogo de amortecedor com 20 kilos.

E por ultimo, as compras no eBay são consideradas private sell e não incorrem impostos de importação por serem feitas via transferencia de valores via PayPal ou cartão de crédito entre particulares.

Após o fechamento do negócio por lance ou por compra simples o comprador pode avaliar o vendedor, caso alguma coisa der errado.

Bota fé e boa sorte.

PEIXOTO, como vc tem experiencia na negociacao do E-Bay

:arrow: Os valores seriam na real quanto:?:

:arrow: O peso de uma t-case dessa deve girar em torno de 40 quilos, como eh cobrado o valor/peso:?::?::twisted::twisted:

Nao consegui tais infos no site....

[]'s e obrigado

Jeanilson
04/02/2007, 09:35
...:idea:Posso instalar uma t-case de corrente (a qual parece ser bem mais barata pois, ninguem quer!) E guardar a minha T-case de engrenagem para instalar nela um X-Crawler? Com mais calma e grana...
Mineiro,

Pelo que li no seu tópico me parece uma boa opção. :pensativo:

Se for comprar a t-case por corrente compre também o cardã que liga o câmbio à essa t-case, pois assim será só uma questão de desparafusar um conjunto e parafusar o outro. :concordo:

[]'s

PEIXOTO
05/02/2007, 06:01
PEIXOTO, como vc tem experiencia na negociacao do E-Bay

:arrow: Os valores seriam na real quanto:?:

:arrow: O peso de uma t-case dessa deve girar em torno de 40 quilos, como eh cobrado o valor/peso:?::?::twisted::twisted:

Nao consegui tais infos no site....

[]'s e obrigado
Alexandre,

Para acertar o valor total da compra (preço + frete) é necessário entrar em contato via email com o vendedor no link "Ask sell a question", que fica no canto superior direito da pagina (link da mensagem anterior). Para tal, primeiramente, é necessário se cadastrar no eBay (gratuitamente) na pagina inicial www.ebay.com.
Infelizmente vc. não tem muito tempo pois um dois leilões se encerrará em dois dias a partir do envio desta mensagem e a outra já foi vendida dia 03/02.

Michael Bruno
05/02/2007, 08:26
Mineiro, se for trazer essa cx de redução de fora, qq vc acha de me vender a carcaça da sua cx de redução? a minha quebrou :parede:
soldei mas ficou meio empenada:parede: a minha esta com td novo dentro... por isso dependendo do preço q eu encontrar a carcaça eu compro, se for mto caro vou ouvir uns doendes.. hehehe

valeu

Mineiro do Cerrado
05/02/2007, 08:59
Michael,

Acabei de ver seu post em "compro peças" e respondi lá.
Estou no aguardo de umas respostas sobre o fim desta história (que pelo visto tá só no inicio!!!)... eu queria arrumar isto aqui no Brasil mesmo pela comodidade e rapidez para solucionar o problema. Mas, caso não consiga nada vou apelar para os gringos!!!
Se eu tiver que comprar outra T-case mesmo não se preocupe que negociamos a minha carcaça ok!
Mas podemos fazer o seguinte tbem... vamos procurando juntos ok!!! Quem sabe dividimos nossos prejuizos!!!;):mrgreen:

Peixoto,

Primeiro Obrigado por falar sobre a segurança de se comprar lá... era isso que eu queria ouvir! Agora te pergunto: O envio levaria quanto tempo até o Brasil? E custaria quanto? Você que já comprou lá tem uma idéia?:pensativo:

:arrow::arrow::arrow:Essa história de se colocar a T-case a corrente!!! O que acham moçada??? É válida!? Quanto vocês acham que me sairia essa brincadeira???

:palmas:Abraços a todos!!!:palmas:

ricardo sabóia
05/02/2007, 10:55
Mineiro tenta o Arlen da ASSEF CAR daqui de Fortaleza,ele quase sempre consegue peças quando precisamos, e já arrumou algumas tcase p/galera daqui;pode falar que eu te indiquei(Ricardo do jimny prata)! Aí estão os fones dele :(85) 32264497/99870729.

Abs, Ricardo.

barantes
05/02/2007, 22:04
Mineiro, olha esse tópico aqui: o cara tá vendendo engrenagens da t-case http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25210

Boa sorte!

barantes
05/02/2007, 22:06
Opa, agora que vi que vc já tinha visto o tópico dele... ;) Tomara que dê certo...

[]s

PEIXOTO
06/02/2007, 06:26
O tempo entre a compa e a entrega depende de qual serviço vc. optar. Existe o mais barato que é a categoria "Flat Rate International" do US Postal Service e o mais caro que é o FeDex Int'l. Se alguem souber o peso de uma TCase a gente pode entrar no programa de calculo de frete do eBay e tre uma noção. Cetamente o frete ficará mais carto que o produto em si, todavia tudo é questão de analisar o valor total em relação as ofertas que vc. vai obter aqui no Brasil.

Mineiro do Cerrado
09/02/2007, 11:45
:stop::stop::stop::stop::stop::stop::stop:
:parede:De volta a estaca zero!!!:parede:

E ainda à pé!!!:cry::cry::cry::cry::cry:
:cry::cry::cry::cry::cry::cry:

diogo ludovico
09/02/2007, 13:30
Mineiro, sobre colocar a t-case por correntes, é uma solução que resolveria o problema colocando o carro de volta a ativa, se vc tambem comprar o cardan que liga o cambio a t-case ai seria só aparafusar, e vc ficaria com um conjunto QUASE igual aos samukas helicoidais, só não seria igual pois se não me mengano as relações dos diferenciais são um pouco diferentes do feixe para o helicoidal. Mas para quem está com o carro parado vale a pena, e se acha por R$600,00, pelo que vi aqui no forum.
Outra coisa, a menos que não se interesse por futuramente estar equipando a viatura, eu não recomendaria a vc vender a sua carcaça, pois se as peças que faltam forem praticamente es mesmas do kit X-crawler, com paciencia e calma vc pode ir adiquirindo as peças, e como vc já teria o cardan original (retirado na ocasião da troca da t-case) seria só desfazer a troca.
Vejo que o movimento geral é sempre no sentido de migrar da caixa por correntes para a por engrenagens justamente para a instalação dos kit demodo a melhorar o desempenho e permitir o uso de peneus maiores. Meu samuka é por correntes original, e estou juntando grana para trocar a t-case e instalar o kit, pois sei que dor de cabeça por dor de cabeça prefiro fazer up-grade a ficar correndo atras de uma corente que ninguem acha, e quando acha pedem os olhos da cara:parede: (achei uma semi nova por R$1200,00:putz:)
Assim, pense bem no que é melhor para a sua situação, mas a tendencia é que os preços das caixas por engrenagem só continuem a subir.......
Quem sabe não fica mais barato trocar todo o conjunto cambio - t-case ( isntalar um conjunto cambio de chevette e t-case willys, ou outro), as veses fica até mais em conta (custo beneficio).

Mineiro do Cerrado
09/02/2007, 13:47
Diogo,

quer dizer que uma corrente semi-nova vc achou por R$1200,00:shock::shock::shock::shock::shock:

Quer dizer que posso comprar uma caixa de corrente e dai a uns dois meses o diabo estoura e eu tô no sal de novo!!! vapô!!!:shock::shock::shock: Agora é que desanimei de vez!!!:sad::sad::sad:

Alguém tinha me dito que a manutenção do samuka não era tão cara, que as peças eram fáceis de achar... â se eu pego a anta que me falou isso!!!:putz::parede:

ai... ai....

Alguém tem uma lambreta velha pra vender???:rolleyes::mrgreen: Bateu o desespero!!! :cry::cry::cry:

diogo ludovico
09/02/2007, 23:39
Voce não me entendeu.....
Oque eu quis ddizer, é que uma caixa completa por corrente se encontra por R$600 completa, porem na maioria dos casos ou o cara está trocando todo o conjunto mecanico (motor+cambio+t-case), ou está trocando por uma de engrenagens, sendo assim são caixas que estão rodando a pelo menos 11 anos (96 para cá).
Não quero dizer que vc vai ter problemas, pelo contrario, basta na ocasião da compra verificar o estado da corrente e dos demais componentes da caixa, e não comprar uma muito fud#d@, é só tomar cuidado.
O valor só da corrente, é para compra-la semi-nova, pois nova só se for de importação, por isso que "estorquem" no preço.
O que quero dizer é: compre uma caixa por correntes em BOM ESTADO, e o respectivo cardan e seja feliz!!!:dance: :dance:
Sempre que conseguir vá juntando dinheiro para o dia que a corrente for para o brejo, vc já ter condição de ter arrumado a sua t-case original, se vc comprar uma caixa em bom estado, ela pode durar muuito tempo sem dar problema .
É o que estou fazendo, meu samuka é 97 já está com 120000 km rodados, e sei que uma hora ou outra terei que troca-la (assim como qualquer outra peça), mas quando este dia chegar (e espero que demore muuuito) espero já ter dinheiro suficiente para trocar todo o conjunto por uma de engrenagens já com o kit.:concordo:
Skenta a cabeça não, coloque a caixa por correntes e seja feliz8) 8)

Mineiro do Cerrado
10/02/2007, 18:57
Moçada,

Dizem que mineiro é um bicho desconfiado não é mesmo... bem tô desconfiando que o mecânico que eu levei o "Delicado" é um MECHÂNICO!!! E não um MECÂNICO!!! :pensativo:
Explico: Mechânico é aquele cara que meche... meche e acha que sabe arrumar mas, na verdade não sabe nem onde passou o piriquito!!!:mrgreen:

Bem porque isso!!! Somente hoje é que o serviço me deu uma folguinha e eu pude ir na oficina pela manhã! Bem peguei as engrenagens que ele disse estarem estragadas... mas fiquei desconfiado, pois, a "mais danificada" tem 2 destes quebrados!!! E Hoje ao invés daquele papo inicial de que tinha que trocar tudo e mais alguma coisa ele me disse que são só 3 engrenagens que estão ruins mesmo!!! Bem trouxe elas para fotografar e postar aqui para vc´s verem e opinarem.
Bem, sai da oficina e fui a casa de meu velho....(como se eu fosse novinho!:P:mrgreen:hehehe).
Fui fotografar as engrenagens.... meu pai chegou perto e começou a fuçar! Bem, ele já trabalhou em oficina mecânica quando era mais novo! (arrumava fordinho 29!!!:shock::mrgreen:)
Ele me disse que um ou dois dentes lascados nas engrenagens grandes não seriam motivo para tanto barulho, e que pelos sinais de uma delas os dentes já estão quebrados a tempos. O eixo principal da caixa sim esta com a ponta estourada, não aponta inteira, mas uma quininha onde vai o “anel de trava”....:pensativo:
Ele olhou e disse que segunda vai ele mesmo olhar a caixa inteira pois, ele acredita que o problema maior esteja em uma engrenagem que tem dentes somente na parte interna, e que é movimentada pelo tramulador... Bem, junto essa engrenagem eu não tenho para tirar fotos pois, o mecânico disse que ela esta boa...:putz: só com uma marquinha que não influenciaria em nada.:rolleyes: (essas marquinhas seriam as da última foto!)
E levantou uma outra hipótese... será que esse diabo de barulho não podia ser no cambio ao invés da T-case??? Se for assim teria como averiguar??? Ou somente em rolamentos? Bem seguem as fotos....

Andei procurando uma foto explodida da T-case sem sucesso! Se alguém tiver o manual de peças do samurai e puder scannear e colocar uma foto desta parte aqui no fórum acho que vai útil para todo mundo!;)

Vejamos as fotos então....

Mesmo assim ainda vai custar caro....:parede:
E que vai demorar um monte para eu ter meu samukina novamente rodando...:cry::cry::cry:

ô vida...:cry: ô azar...:cry: ô mundo cruel...:cry:

Abraços ;) :mrgreen:

Mineiro do Cerrado
10/02/2007, 19:02
A última foto das engrenagens e uma minha e do "Gordo" meu pai ;)

barantes
11/02/2007, 07:17
Mineiro, será que o "trec-trec-trec" pode ser barulho de rolamento de câmbio?

Outra dúvida: dá uma olhada nesse tópico que eu pus no fórum que tem uma gravação dum barulho do meu samuca... se for esse barulho da gravação, relaxe porque não vai dar problema nenhum não... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21184
Se for outro barulho, aí já será preciso mesmo investigar.

Boa sorte!

Mineiro do Cerrado
11/02/2007, 20:43
Barrantes....

Não era esse barulho não!!! Eu lembro de ter visto seu tópico!!!
O barulho é outro... é um tec-tec seco... como se tivesse algo estalando embaixo do jipe!!!
Acho que vou e mandar essa caixa para alguém que realmente entende... Aqui em Uberaba vai ser dificil!!! Ai em Uberlândia tem algum "bom" mecânico?
Acho que temos que ir descobrindo quem aqui na região têm uma boa mão-de-obra para cuidar de nossos carrinhos!!! se não estamos enrolados....;)

Abraços do vizinho!!!!

barantes
11/02/2007, 21:34
Mineiro, a única oficina que eu conheço aqui e Udi que cuida de JIPES é de um pessoal que participa do jeep clube de Uberlândia (www.jeepclubeuberlandia.com.br).

Ainda não fiz serviço com eles, mas acho que farei em breve. Já passei por lá pra trocar umas idéias e o pessoal me pareceu entender do assunto. Os jipes do pessoal do jeep clube são quase todos arrumados lá.

O telefone deles é 3086-0764. Você pode procurar pelo Luiz Fernando ou pelo Bruno (meu xará).

[]s

Joao Baeta
11/02/2007, 22:45
:arrow:Mineiro,
Eu falei com o meu amigo que tem a reduzida original...
E quer vender....
Interessa?
Abraços

Mineiro do Cerrado
12/02/2007, 10:35
Bruno,

Olhei o site;) A turma parece animada!!! Vamos ver se coloco o Delicado para rodar novamente e ai vamos fazer umas trilhas juntos!!!
É bom saber que ai em UDI tem uma oficina.... aqui em URA estamos literalmente "à pé" de 4x4!!!! :(

João,

O problema é que preciso das outras engrenagens tbem!!!
E acho que se comprar tudo junto consigo um precinho melhor;)

Mas vou te falar viu... tô que nem cego em tiroteio!!! Perdidinho!!!:(
E o jipinho no estaleiro.... snif...:( snif...:(

diogo ludovico
13/02/2007, 10:49
Tem um cara na seção vende-se peças que está vendendo uma t-case por correntes completa por R$900,00, dá uma olhada lá.

Mineiro do Cerrado
14/02/2007, 11:03
Diogo vou falar com ele!!!

Mineiro do Cerrado
14/02/2007, 13:42
Bem moçada,

Depois de quase 25 dias no estaleiro tô reslvendo que o jeito é colocar uma caixa de corrente mesmo até eu conseguir arrumar a minha caixa de engrenagens....:(

Ainda me pergunto se esta é a melhor solução.... mas, pelo visto é isso ou pagar R$4000,00 mil reais em uma t-case já com o X-crawler (quantia que eu pagaria se tivesse!;):P mas o salário de professor não me deixa... hehehe)

Gostaria de saber a opinião dos amigos aqui do fórum... se esta é uma decisão acertada ou não!? Devo esperar mais e tentar alguma outra alternativa??? Já ligue para todo mundo que me indicaram e ninguém tem uma t-case...snif... snif...:(

Abraços do Mineiro

Fabil
14/02/2007, 15:38
kra.. na boa.. pega logo a Tcase de corrente de 900,00 do cara ( que tá barato demais!!!! ) e poe seu samurai p/ rodar... dai vc fica de olho nas oportunidades p/ restaurar a sua já com o kit Xcrawler.... dai vc vende a tcase de corrente e recupera uma graninha... melhor do que ficar com o samurai parado sem tcase nenhuma...

T+

Walter Carlos Brossel
14/02/2007, 15:54
kra.. na boa.. pega logo a Tcase de corrente de 900,00 do cara ( que tá barato demais!!!! ) e poe seu samurai p/ rodar... dai vc fica de olho nas oportunidades p/ restaurar a sua já com o kit Xcrawler.... dai vc vende a tcase de corrente e recupera uma graninha... melhor do que ficar com o samurai parado sem tcase nenhuma...

T+

Sábias palavras, sábias palavras...

Mineiro do Cerrado
14/02/2007, 16:01
Fabil,

Só quero saber se é Plug and play essa troca de engrenagem para corrente!!!
Pois, se não for já tenho que pensar nisto! ;)
E ver uma "garantia" para essa t-case...pois, imagina se eu coloco a t-case e dai a dois meses ela arrebeta de novo!!!! :( Tô meio acabrunhado com esse perrengue todo que tô passando... sabe como é bicho do mato né!!! Se assusta fácil!!!!:mrgreen:

inté mais uai!!!! ;):mrgreen:

Jeanilson
14/02/2007, 17:26
...Só quero saber se é Plug and play essa troca de engrenagem para corrente!!!
Pois, se não for já tenho que pensar nisto! ;)...
Mineiro,

Se você adquirir a t-case de corrente com o cardã que a liga com o câmbio, a instalação será plug-n-play (na verdade será mais fácil do que recolocar a caixa original, já que a de corrente é mais leve. :mrgreen: ).

Palavra que quem já fez isso, só que ao contrário! :rolleyes: :twisted:

[]'s reduzidos.

Mineiro do Cerrado
14/02/2007, 18:47
Mineiro,
Se você adquirir a t-case de corrente com o cardã que a liga com o câmbio, a instalação será plug-n-play (na verdade será mais fácil do que recolocar a caixa original, já que a de corrente é mais leve. :mrgreen: ).
Palavra que quem já fez isso, só que ao contrário! :rolleyes: :twisted:
[]'s reduzidos.

Valeu Jeanilson!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
cho que eu mesmo faço isso para economizar umas pratinhas que terei que gastar no despacho da peça!!!!

Abraços ;):mrgreen:

Michael Bruno
14/02/2007, 20:54
Mineiro... eae o q virou dessa negociação???
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25466

verifica com ele q q ele tem de engrenagem boa lá... as vezes seu problema está resolvido :o)

como te prometi, estou atraz de peça p/ vc... se eu souber alguma coisa te aviso...

abraços

Mineiro do Cerrado
15/02/2007, 09:15
Mineiro... eae o q virou dessa negociação???
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25466
verifica com ele q q ele tem de engrenagem boa lá... as vezes seu problema está resolvido :o)
como te prometi, estou atraz de peça p/ vc... se eu souber alguma coisa te aviso...
abraços

Como diriamos aqui no sertão: É impossível cavalgar um cavalo morto!
Ou trocando em miudos...JÁ ERA!!!!!! :mrgreen: