PDA

Ver Versão Completa : Engesa F2 - Boi



NeRo
23/03/2004, 08:05
Engesa Fase 2 - 1988 - Boi

• Motor 6 canecos
• Calço de 2,5"
• BF MUD's de 33"
• PX
• Work 12.000
• Câmbio e Transferência originais

bunny
23/03/2004, 10:35
e aí amigo nero =)

tirou o Boi do estaleiro já???

como ele ficou???

arrancou fora aqueles calços de madeira???

[]s

NeRo
23/03/2004, 10:51
Grande Bunny! :D Beleza irmão?

Vai levar uns dois meses entre funeca e meca.
Estava vendo a questão dos calços... o suporte do motor também foi levantado e talvez tenham elevado a carroceria pro motor caber. Terei que estudar mais essa questão. Só verei isso depois do grosso da funilaria estiver feito. Talvez eu tenha que ficar com os calços pois não tenho dinheiro pra mais nada :( , como baixar o motor.
Está montado assim: O calço de borracha original e sobre este os de madeira. Se for o caso de precisar deixar elevado, estudar trocar os de madeira por outros de borracha.

[]s

bunny
23/03/2004, 11:10
então vc tá aproveitando pra reformar o Boi inteiro, ou tá indo devagar mesmo?? hehehehe

pq o estrago q fez não foi tão grande =)

qto aos calços, não entendo mto, mas acho melhor vc analizar e trocar por de borracha... já se for pra deixar alto... acredito q os de borracha darão um pqno "jogo" na carroceria, q com os de madeira não existe =)

[]s ansiosos pra ver o Boi de novo.. .mas sem tombar =)

NeRo
23/03/2004, 11:27
então vc tá aproveitando pra reformar o Boi inteiro, ou tá indo devagar mesmo??

Devagar mesmo... estruturalmente não houve prejuízo algum. Mas tá tendo que puxar no Cyborgue (sempre imagino o Robocop :D ) e funeca é isso mesmo, tem que fazer com calma. :wink:

Depois vai ser a correria pra comprar as "pecinhas" :D

[]s :D

cassiolm
23/03/2004, 12:33
Ha, ha, até que enfim Nero!

Tava fazendo falta o Boi por aqui!

Parabens!

bunny
23/03/2004, 12:47
ciborgue sempre me lembra aquele robozinho do robocop 2, q era viciado em droga e tal hauhauhaua

imagino ele pegando o Boi e desentortando =)))

um camarada meu ficou com o kadett 3 meses no ciborgue, depois de capotar, e não ficou bom =((

mas eu não sei se o carro ficou esse tempo todo no aparelho... sei lá =))


espero q ele fique bom logo, pra gente poder ir passear de novo =)

[]s

NeRo
23/03/2004, 13:01
Tava fazendo falta o Boi por aqui!

Parabens!

Valeu amigo! :D

[]s

NeRo
23/03/2004, 13:06
um camarada meu ficou com o kadett 3 meses no ciborgue, depois de capotar, e não ficou bom
mas eu não sei se o carro ficou esse tempo todo no aparelho... sei lá
espero q ele fique bom logo, pra gente poder ir passear de novo =)


O kadett é monobloco... não tem jeito mesmo, acredito ser melhor trocar o monobloco que consertar...

Funciona assim, o funeca puxa uma parte da lata com o cyborgue, depois trabalha essa parte, solda, encaixa, essas coisas. Depois vai puxar outra e faz tudo de novo até alinhar tudo.

Vai ficar bom sim! :D . Valeu amigo!

bunny
23/03/2004, 13:19
O kadett é monobloco... não tem jeito mesmo, acredito ser melhor trocar o monobloco que consertar...


e tem como fazer isso??? trocar só o monobloco???

[]s já pensando no futuro niva, q tb é monobloco

cassiolm
23/03/2004, 13:24
ciborgue sempre me lembra aquele robozinho do robocop 2, q era viciado em droga e tal hauhauhaua




...Mas tá tendo que puxar no Cyborgue (sempre imagino o Robocop )


Pra mim ciborgue é o seriado "O Homem de Seis Milhões de Dólares" com o ator Lee Majors! Ele tinha perna, braço e olho bionicos!!!!
Mas isso é coisa de geração! :D


[]'s nostalgico

bunny
23/03/2004, 13:30
Pra mim ciborgue é o seriado "O Homem de Seis Milhões de Dólares" com o ator Lee Majors! Ele tinha perna, braço e olho bionicos!!!!
Mas isso é coisa de geração! :D


[]'s nostalgico

ahh
mas do homem de 6 milhónes de dolares vc não via as partes cibernéticas dele em funcionamento... q nem no Robocop...

e pra mim, ciborgue dá essa idéia... de peças metálicas, robóticas e tal... o homem de 6 milhones de doletas tá mias pra um androide do Blade Runner do que pra um Robocop =)

[]s nostalgicos =)

cassiolm
23/03/2004, 13:52
OI Nero,

Me fala uma coisa, vc usa o Boi so no fds pra passeios e trilhas ou no dia dia tb? Se ja deve ter dito isso nalgum canto mas eu nao lembro. :oops:

Vc sabe quanto o boi tava fazendo com litro de cachaça?



[]'s
--

NeRo
23/03/2004, 14:06
Oi!

Eu só uso o carro em fins-de-semana. Trabalho de Metrô.
Eu sempre esquecia de anotar a kilometragem pra calcular o consumo :(
Não cheguei a fazer o cálculo mas tenho lido que a média é 4/5 km/l na cidade e em trilhas bravas o bicho pega! :D

ps. Também de lembro do homem de seis milhões! e da mulher tb!
[]s
NeRo

Cotrim
23/03/2004, 21:42
Fala Nero!

O Boi tava legal, pena que agora ele esteja de caso com um Ciborg.

Quanto a mulher, ela custou mais que 6 mlhões, pois teve que comprar umas baterias atômicas da Daslu.

[]'s com pilhas Rayovac - As Amarelinhas

Vinagredson
22/06/2004, 21:53
Nero ta muito legal o seu engesao.

Parabéms

NeRo
23/06/2004, 19:00
Valeu amigo!

Qual a sua viatura? Troller?

[]s

Birita
23/06/2004, 19:05
cara uma vez vi o seu engesa a venda no mercado livre...voce comprou do cara ou tava pensando em vender?

(se nao era o seu, pelo menos o cara usou as mesmas fotos)

NeRo
23/06/2004, 19:40
É ele mesmo... eu comprei! :D

Eduardo Chaves
23/06/2004, 20:13
NeRo,

Fiquei sabendo que o Boi já está andando...

Não justifica ficar no estaleiro até troca dos semi-eixos...

Vai perder trilhas, passeios, o dia-a-dia... :wink:
Se é que me entende... hehehe...

[]'s...

Polvora
23/06/2004, 21:27
Fiquei sabendo que o Boi já está andando...

É isso ai EduChaves, o cara fica com essa "Esquilice" :twisted:

[]

Eduardo Chaves
23/06/2004, 21:33
Pois é...

Parece que naum sei...

Jipe pronto na garagem e anda a pé...

Acho que o tombo do Boi afetou o NeRo... hehehe...

[]'s sem perder uma...

NeRo
23/06/2004, 22:21
Vocês me pagam! :twisted: :twisted: :twisted:

Esquilice foi ótima :lol:

Ainda faltam alguns detalhes... comprar uns adesivos, um parafuso, uma arruela etc etc etc :D.

[]s

Beto Lacerda
24/06/2004, 01:36
Vocês me pagam! :twisted: :twisted: :twisted:

Esquilice foi ótima :lol:

Ainda faltam alguns detalhes... comprar uns adesivos, um parafuso, uma arruela etc etc etc :D.

[]s
ae para de ser frango e leva essa joça amanhã no ibira !!!e adesivo vc só precisa daquele "ESte lado para cima" :lol: :twisted:
[]'s

Luiz Claudio
24/06/2004, 03:32
Nero,

Fiquei sabendo que o Reinaldo anda fazendo umas trilhas animais com o Boi.... hehehe.... :twisted:

Parece inclusive que ele se inscreveu para participar do Trial!!! Vai ser o único Engesa competindo... :twisted:

[]'s querendo ver o Boi amanhã no Ibira... :wink:
:D :D :D

Digo
24/06/2004, 08:34
É isso ai Nero,

Tem que aparecer com o BOI hj no ibira em...


"ESte lado para cima"


concordo com o Beto, esse é o unico adesivo que vc precisa :lol: :lol: :lol:

[]´s

NeRo
25/06/2004, 19:10
Fiquei sabendo que o Reinaldo anda fazendo umas trilhas animais com o Boi:twisted:


Sério :D

Faz duas semanas que não falo com ele, segunda eu ligo!

[]s

NeRo
25/06/2004, 19:12
Para Digão e Beto

Este será o primeiro adesivo que irei colocar, depois dos do fórum, claro!

Valeu pessoal!

NeRo
27/08/2004, 14:54
Bom pessoal...

o Boi está andando mas ainda não está pronto. Faltam somente a capota, já encaminhada, a gaiola e uma última revisão para acertar suspensão e freios. Mas do jeito que a coisa tá andando vai levar 3 meses ainda :(

Estou devendo as fotos com o adesivos, já estão colados, mas não tive a oportunidade de fotografar a viatura no único fim de semana que tive o carro na mão.
Enquanto isso, vou fazendo uns rabiscos. Este é o logotipo do carro:

thiagoloco
27/08/2004, 19:51
Não é possivel, o cara demora 3 meses pra coloca uma capota, no mesmo lugar que eu coloquei a minha em 2 dias.......
Nero fla a verdade meu, vc é um coxinha, e fica inventando desculpa pra não andar com o boi!!!!!!!!! :twisted: :twisted:

[]'s

NeRo
27/08/2004, 20:01
Nero fla a verdade meu, vc é um coxinha, e fica inventando desculpa pra não andar com o boi!

Aí rapá! Tô bolado contigo meu! Se fô dedo-duro e me cagueta que sou coxinha a casa caiu prôce! Perdeu! Perdeu! Tá ligado! :D

Quanto você quer pelo seu silêncio?

thiagoloco
27/08/2004, 20:07
Aí rapá! Tô bolado contigo meu! Se fô dedo-duro e me cagueta que sou coxinha a casa caiu prôce! Perdeu! Perdeu! Tá ligado!

Quanto você quer pelo seu silêncio?

Vai vc, e nada que uns 2milzinhus não resolvam!!!!!

[]'s e vamo domingo po!!!

NeRo
24/10/2004, 13:23
Atualizando o tópico...

Instalação da capota e, finalmente, depois de 7 meses, o pagamento dos adesivos :shock:

NeRo
24/10/2004, 13:41
O Boi no brejo :D

Eduardo Velo
24/10/2004, 14:00
Tá bunitu na fotu ....
Nero , ficou campeão cara ...
Tá tudo certinho ou ficou algo por fazer ???

[]s...

Eduardo Chaves
24/10/2004, 15:22
Grande NeRo...

E æ... qdo ele vai pra TRILHA ??? Com T maiúsculo... hehehe...

Coxinha parece que tem medo de trilha com chuva... huahuahua...

[]'s e parabéns...

guilhermeabreu
24/10/2004, 18:49
NeRo

Qual medida do pneu do BOI; 31" ou 33" ? E qual tala e OFFSET esta usando na roda?

O bichao esta lindo , PARABENS.

guilhermeabreu
24/10/2004, 19:42
NeRo

Qual medida do pneu do BOI; 31" ou 33" ? E qual tala e OFFSET esta usando na roda?


O bichao esta lindo , PARABENS.


DESCULPE NeRo, nao tinha visto o topico 1 do qual vc havia informado que tem pneu 33"; entao gostaria de saber o restante da pergunta

NeRo
24/10/2004, 21:15
Tá tudo certinho ou ficou algo por fazer?
Está no Wanderlei instalando gaiola, suporte para 2 galões e os bancos concha com cinto quatro pontos...

Falta uma PORRADA! Alguma coisa está muito feia ali :roll: Estou começando a achar que o chassi está torto, ou o eixo... mas só poderei verificar depois da gaiola pronta.
A elétrica inteira desse carro tem que ser refeita.
O guincho tem que ser revisado, o cabo trocado e a elétrica refeita tb...

NeRo
24/10/2004, 21:18
qdo ele vai pra TRILHA ??? Com T maiúsculo...
Coxinha parece que tem medo de trilha com chuva...
Com a viatura sem confiabilidade? Nem f*, com F maísculo! :D

NeRo
24/10/2004, 21:22
DESCULPE NeRo, nao tinha visto o topico 1 do qual vc havia informado que tem pneu 33"; entao gostaria de saber o restante da pergunta
NUNCA mais peça desculpas! :D
Não sei amigo... é bem negativo, o carro não estará comigo uns 15 dias pelo menos... geralmente essa informação está gravada na roda? Se estiver eu vejo e te informo... a tala é 10".

thiagoloco
24/10/2004, 21:32
Grande NeRo...

E æ... qdo ele vai pra TRILHA ??? Com T maiúsculo... hehehe...

Coxinha parece que tem medo de trilha com chuva... huahuahua...


o problema de ir para a trilha não é o carro e sim quem dirige......

[]'s

NeRo
24/10/2004, 21:40
o problema de ir para a trilha não é o carro e sim quem dirige.
Ah sim... o carro não tem confiabilidade e o dono é um bração! :D
Essas duas coisas se ajeitam com tempo e prática... :wink:

guilhermeabreu
24/10/2004, 21:45
NeRo

Falows, obrigado, aguardando o OFFSET. O OFFSET nas rodas MANGELS vem escrito nelas, mas se vc nao comprou OK fica difícil mesmo de saber. E pq pretendo colocar PNEUS 33" no meu CORAÇAO VALENTE F-1 , e nao queria comprar roda errada , tipo OFFSET + 2 e os pneus ficarem roçando por dentro; entendeu?

thiagoloco
24/10/2004, 21:54
Compra roda com off set negativo q resolve o seu problema, alias a sua preocupaçao....

[]'s

Eduardo Chaves
24/10/2004, 21:56
Guilherme,

Agora entendi o que pretendes... hehehe...

Olha, nos dois jogos utilizo pneus 31", na tala 10" off -44 naum pega nada, mas na tala 8" off -25, o pneu já pega internamente, tá certo que a tala 8" é o Frederico com gomos laterais, mas vc tb vai montar pneus 33" e não o 31"...

[]'s...

thiagoloco
24/10/2004, 21:59
E mudando um pouco edu qdo q vc vai vir para sao paulo pra eu poder ver o desmpenho dos frederico numa engesa no barro???

[]'s

Luiz Claudio
25/10/2004, 17:03
Está no Wanderlei instalando gaiola, suporte para 2 galões e os bancos concha com cinto quatro pontos...

Nero,

Só a titulo de curiosidade...Quanto vai custar a gaiola???

[]'s...

Eduardo Chaves
25/10/2004, 17:55
E mudando um pouco edu qdo q vc vai vir para sao paulo pra eu poder ver o desmpenho dos frederico numa engesa no barro???

Hehehe...

Não acredita nos comentários do pessoALL que viu na Xibóca, hein...

Mas beleza, a mecânica do Jericó está cada vez mais redonda, estes meses venho corrigindo alguns detalhes que ficaram para trás por falta de grana, mas logo logo, dou um pulo por aí...

E outra, vou arrumar alguma coisa pra cá proceis tb... Se arrumar vcs vém ???

Qto aos Frederico, única coisa que está me perturbando um pouco, é ver todo mundo aqui do fórum pondo 33"ou 35" e eu de 31"...


[]'s...

Castor
26/10/2004, 12:19
Nero, estou querendo comprar uma capota nova, você pode da alguma informação, onde você comprou a sua capota?

NeRo
26/10/2004, 21:03
Nero, estou querendo comprar uma capota nova, você pode da alguma informação, onde você comprou a sua capota?
www.socapotas.com.br
A má notícia e que não se acha capota para Engesa com pronta entrega, tem que deixar o carro... mas como na época que eu fiz haviam dois F1 e o meu F2, ele talvez tenham os moldes...
Quem sabe eles não a enviam semi-pronta, bate um fio com a Mara, são todos gente boa.
Mas seu carro não pode estar muito fora de esquadro, senão fica inviável montar sem a viatura na loja.

thiagoloco
26/10/2004, 21:59
Claro que vamo Edu, se não for mtu forte tamo ai......pq depois do percy, no mesmo dia q vcs fizeram a xiboca, depois daquele preju, tem q ser coisas mais leves agora.....mais tamo ai sim.......e qdo der pra vir pra ca, avisa q eu faço questao de procura um barro pra gente brinca um poco....

[]'s

NeRo
26/10/2004, 22:33
E outra, vou arrumar alguma coisa pra cá proceis tb... Se arrumar vcs vém?
Se você, cabra safado, marcar algo antes do meu carro ficar pronto eu juro que te mato! :D

NeRo
26/10/2004, 22:35
pq depois do percy, no mesmo dia q vcs fizeram a xiboca, depois daquele preju
Rá! Taí dois coxinhas que aprenderam o valor de um guincho revisado :D

Castor
26/10/2004, 22:37
A má notícia e que não se acha capota para Engesa com pronta entrega, tem que deixar o carro... mas como na época que eu fiz haviam dois F1 e o meu F2, ele talvez tenham os moldes...
Quem sabe eles não a enviam semi-pronta, bate um fio com a Mara, são todos gente boa.
Mas seu carro não pode estar muito fora de esquadro, senão fica inviável montar sem a viatura na loja.


NeRo tem como saber se carro estar muito fora de esquadro?

NeRo
27/10/2004, 06:51
Basicamente é ver se a carroceria está torta :D
Um pouco (como a minha) eles dão um jeito, mas a Mara já disse uma vez que chegou um CJ que estava impossível...

Castor
27/10/2004, 10:33
Basicamente é ver se a carroceria está torta :D
Um pouco (como a minha) eles dão um jeito, mas a Mara já disse uma vez que chegou um CJ que estava impossível...

NeRo tem algum equipamento para ver se a carroceria está torta, ou é no olhometro.

NeRo
27/10/2004, 14:03
Fita métrica mesmo amigo... se você nunca bateu, capotou etc, então não está torto... e tem que estar muito torto mesmo para impossibilitar a instalação... também tem que ver se as amarrações da capota batem com os passantes da carroceria...
Olha... tem um pusta négocio aqui no fórum mesmo... e Capota Pissoletro é bem melhor que a Socapotas...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5948
Abraços!

Eduardo Chaves
27/10/2004, 15:23
Thiago,

Fica frio que a trilha é T... hehehe...

Faz a maior cara que não quebro em decorrência de trilhas...

NeRo,

Se for esperar o seu ficar pronto como vc quer, estamos fud^%$... hehehe...

Tens idéia de qdo ??? Quem vence é a maioria, qq coisa vem de zequinha... huahuahua...

Podia ver alguma coisa assim que a Jabiraca ficar pronta, que acham ??? Dá tempo pra vc ???

[]'s querendo receber os amigos...

Eduardo Velo
27/10/2004, 17:19
Podia ver alguma coisa assim que a Jabiraca ficar pronta, que acham ??? Dá tempo pra vc ???
[]'s querendo receber os amigos...

Camaradas , acho que em meados de Dezembro fica pronta a Jabiraca , mas não sei pq o Boi não pode ir ??? Já foi até no Barro Branco ...
Nero vai ter lugar de Zeca , 2 acomodações no bco traseiro com cinto 4 ptos , fica frio ...

[]s...

NeRo
27/10/2004, 23:53
É que estou começando a ficar desconfiado do alinhamento dos eixos, ou chassi... alinhei para viajar com as molas velhas e não estava dando muito certo não, mas deu para quebrar o galho... agora instalei as novas... O Wandecar tb ficou meio desconfiado... saindo de lá mando alinhar e se não bater... terei que partir pro alinhamento técnico...

Logo... Edu Chaves... eu acredito que em meados de 2006 você possa marcar essa trilha que serei presença garantida... (Se tudo der certo Dez. pra mim tá beleza, mas não se prenda por mim quanto a datas)

Eu não estou acreditando que um tombamento desse tanto trampo... se eu tivesse caido de uma ponte, dado cambalhotas eu entenderia... mas foi um tombinho, cacete! :? Tô ficando de saco cheio, bolso nem falo mais nada que tá vazio faz tempo :shock: Haja sal grosso!

Agradeço Edu Rescue, mas já cansei da vida de Zequinha :D

Abraços!

Eduardo Chaves
28/10/2004, 16:33
Agradeço Edu Rescue, mas já cansei da vida de Zequinha

NeRo,

Vc precisa ver o outro lado...

É melhor ser Zequinha num jipe, que jipeiro sem jipe... hehehe...

[]'s...

NeRo
28/10/2004, 17:43
Eu já acho melhor um boi na mão que dois voando :D Não tenho nada contra ser Zequinha, pelo contrário, eu visto a camisa mesmo, não só desatolo a viatura como pego cerveja, abano churras... Zequinha Bombril mesmo... mas cansei :?
Agora lembrei... eu estava planejando um Mochilão 4x4 pelo litoral norte com a dona Érica, subindo até o máximo possível pela costa... e dezembro se tudo der certo estarei fazendo isso... :D
Sol, praia, camping, churrasco, cerveja, camarão... alguém tá afim? :D

A idéia e subir sossegadamente, até a data limite para se voltar desesperadamente :D

Abraços!

NeRo
25/11/2004, 16:10
No-vi-da-des! :D
Meu motor foi pro céu dos 6 canecos! :evil:

O Reinaldo abriu o motor e tava uma desgraça!
Conforme relatos do Escória "dava pra usar uma retroescavadeira" de tanto barro que tinha no cárter...

Agora eu vou arretar! :twisted:
4.1 MPFI e revisão total do carro, freios e elétrica.
A merda é que vou continuar sem carro uns 3 meses...

Eduardo Chaves
25/11/2004, 16:24
A merda é que vou continuar sem carro uns 3 meses...

Normal... Inda bem q vc já está acostumado... huahuahua...

Brincadeirinha...

Mas é isso aí mano, é partir pra briga e fod%$ de vez, mas vê se faz tudo conforme manda o figurino, senão já sabe né ???

E o motor do guincho, vai deixar ele na mão todo esse tempo ???

[]'s...

Martin Melcop
25/11/2004, 16:32
No-vi-da-des! :D
Meu motor foi pro céu dos 6 canecos! :evil:

O Reinaldo abriu o motor e tava uma desgraça!
Conforme relatos do Escória "dava pra usar uma retroescavadeira" de tanto barro que tinha no cárter...

Agora eu vou arretar! :twisted:
4.1 MPFI e revisão total do carro, freios e elétrica.
A merda é que vou continuar sem carro uns 3 meses...

to achando que o coxinha coloca defeito no boi para não ir para a trilha, o boi ta virando prateleira de oficina.....

deixa de ser coxinha e coloca um V8 no Boi :P

Brincadeira, sai logo dessa vida de zequinha se não acaba gostando de mais e manda o boi para o abatedouro.....

NeRo
25/11/2004, 17:02
É muito olho-gordo pra um carro só! :shock: Mesmo o carro sendo grande!
Ainda não sei o que fazer... tô pensando... O Eduardo Chavez Chapolim Colorado está certo... acho que é melhor desmontar tudo e começar de novo... já que tudo tá uma merda, lata, montagem, elétrica, etc.
Assim a zica acaba! Puta merda! :evil:

Cotrim
25/11/2004, 19:02
Nero,

Concordo com você. Aproveite e libere o Jacks que existe em você:

Jackstá na oficina, faz direito. O Reinaldo é muito bom. Veja se faz direito dessa vez.

[]'s

NeRo
26/11/2004, 07:31
Concordo com você. Aproveite e libere o Jacks que existe em você
Pois é queridão... soltar a franga vai me custar pelo menos 5000 latas.

Ainda não sei o que fazer mas com certeza:

Desesperado eu já estou!

Abraços!

Ed
26/11/2004, 09:38
ei, NEro!!!

troco o Niva no Boi!!!
do jeito q está!!!!

vou perder um pouco, mas é melhor manter os amigos!!!

brincadeira!!!!

sabe q essa porra de "Vista Obesa" é mesmo um grande problema, meu carro ficou um ano parado, daí quando mudei-o de garagem, já sem esperanças, tudo começou a dar certo!!!

[]'s com esperanças do Nero aceitar minha proposta!!

NeRo
26/11/2004, 09:59
carro ficou um ano parado
O meu também... roda dois dias, fica 3/4 meses quebrado.
Arruma o diferencial do Saska que eu posso pensar no negócio... :wink: Claro que com a condição de Canelinha grátis por um ano! :twisted:

Eduardo Velo
26/11/2004, 10:22
Nero , faltou oportunidade de perguntar ontem ...
Não tem como recuperar o motor ??? por que ???
Teria que mandar retíficar cabeçote , trocar bronzinas ... ficaria inviável ?????

Só pq tinha terra no carter não vai condenar o motor , faz uma limpeza química , ou não tem jeito mesmo ???

[]s...

NeRo
26/11/2004, 10:32
Só pq tinha terra no carter não vai condenar o motor, faz uma limpeza química , ou não tem jeito mesmo?
O motor já estava condenado, era só uma questão de tempo... os anéis já estavam bem gastos... Na trilha, "virou" um anel e perdeu a compressão daquele cilindro... No esforço pra chegar em casa, o Boi deu seu último suspiro...
Não compensa "comprar" as peças e retificar sai muito mais caro que esperar aparecer um motor usado... Retífica eu não conheço nenhuma de confiança, as que o Reinaldo sondou deram orçamentos de 1.200 pra mais :?. Melhor esperar aparecer algo...

Eduardo Velo
26/11/2004, 11:21
... os anéis já estavam bem gastos... Na trilha, "virou" um anel e perdeu a compressão daquele cilindro... No esforço pra chegar em casa, o Boi deu seu último suspiro...

Nem vou comentar sobre os anéis bem gastos e que acabou até virando na trilha e perdendo compressão , isso é pros moderados , hehehe...

Nesse caso compra uma vaca que anda bem , onde a vaca vai ...

A melhor solução é pegar um motor usado mesmo mas sem ser de retífica , algum que foi trocado por Diesel por ex. e estava blz antes da troca , ou até de desmanche , mas de retífica é foda , pode acabar pegando um que com pouco tempo vai pro saco ...

[]s ...

Ed
26/11/2004, 11:24
Nero, só lembrando q mesmo com o diferencial dianteiro solto, meu niva ainda anda!!!

eu tenho um motor, lá em casa sobrando, tá completo, com alternador, motor de arranque, carburador, e canister!

faço um precinho camarada pra vc!!!

NeRo
26/11/2004, 14:12
Nero, só lembrando q mesmo com o diferencial dianteiro solto, meu niva ainda anda
Eu tô me controlando pra não perder a amizade :evil: Mas tá ficando difícil :twisted:
Não quero nem saber que motor você tem em casa... deve ser de autorama ou de dentista...

Marcelo Freitas
27/11/2004, 00:33
A melhor solução é pegar um motor usado mesmo mas sem ser de retífica , algum que foi trocado por Diesel por ex. e estava blz antes da troca , ou até de desmanche , mas de retífica é foda , pode acabar pegando um que com pouco tempo vai pro saco ...

[]s ...

Acho que conheço um... :roll:

Eduardo Velo
27/12/2004, 09:26
Nero , da uma sacada :

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23886030

800 latinhas ... , encara ??

[]s...

NeRo
27/12/2004, 19:07
Grande Edu Velo...
E eu lá tenho condições de manter um 6 canecos a gasolina? :D
Alias foi bom você postar a mensagem... eu decidi retificar o meu, estará rodando essa semana se tudo der certo...
E mantendo a série Kinder Ovo :D.
O orçamento inicial era R$1200,00, daí a retífica me informa que o carro estava com pistão de ômega que é menor, mais R$640 latas :? Toda vez que abre tem uma surpresa! :lol: :(
Abraços!

Luiz Claudio
27/12/2004, 19:56
O orçamento inicial era R$1200,00, daí a retífica me informa que o carro estava com pistão de ômega que é menor, mais R$640 latas.

A retífica vai ficar em R$ 1.840,00???

Nero, tem certeza que vale a pena???

[]'s...

Eduardo Chaves
27/12/2004, 20:34
NeRo...

O valor já está passando um 4.1 mpfi de Silverado...

Acho que vale mais negociar com a retífica mesmo seu motor, ainda sai uns trocados...

[]'s de acordo com o Luiz...

NeRo
27/12/2004, 21:14
tem certeza que vale a pena?

O valor já está passando um 4.1 mpfi de Silverado.
Luizão: Espero que valha a pena. :?
Cachorrão: É o meu motor.
O MPFI eu desisti por não achar, teve um que o Ramiro indicou mas não fui ver, e ser uma adaptação mais demorada segundo o Reinaldo.
Quanto ao preço eu já estou acostumado, sempre que quero economizar uns cascalhos sou obrigado a comprar a pedreira. :lol: :(
Depois o pessoal estranha porquê nunca peço desconto. :wink:
Abraços!

Eduardo Chaves
27/12/2004, 21:23
...Cachorrão: É o meu motor...

Esse negócio ainda vai pegar mal...

Eu naum tenho nada com isso hein gente...

E outra... Naum entendi...
Eu sei que é o seu motor, comparei a retífica do seu com um usado superior, em bom estado...

[]'s...

Luiz Claudio
27/12/2004, 21:34
Luizão: Espero que valha a pena.

Nero,

Por esse preço TEM que valer a pena!!!

Agora eu, sinceramente, partiria para um motor mais novo... O 4.1 da Silverado é o bicho!!!

[]'s...

NeRo
27/12/2004, 21:57
Eu sei que é o seu motor, comparei a retífica do seu com um usado superior, em bom estado.
Então fui eu que não entendi... foi mal. :D

Eduardo Chaves
27/12/2004, 22:03
Pois é...

Veja com a retífica qto eles pagam por seu motor no estado que está...

Soma esse valor com o orçamento de 1,8k e subtrai um 4.1 mpfi Silverado + adaptação, vai sair quase elas por elas...

[]'s...

NeRo
28/12/2004, 01:15
Não gente... e eu volto a ter meu carro quando? 2008?
O motor JÁ está instalado... eu disse isso na página anterior, esta semana estará rodando.
Admito que minha solução não foi a melhor no universo das possibilidades... Mas foi o melhor custo/prazo.
E trocar por um da Silverado na retífica seria só o motor, todos os agregados eu teria que sair correndo atrás, não sai tão barato assim não. Fora a mão-de-obra, que no meu caso é tirar e colocar, o da Silverado fica mais caro nisso também.
O GM250 já é um PUTA moedor de ferro, com o MPFI eu ainda correria o risco de moer meus diferenciais ou outras coisinhas pois o pé não anda muito leve não. :mrgreen:
Abraços!

Edu: Não me xinga não velho, mas se o da Silverado tá tão barato e fácil por aí, porquê você não me arrumou um ô cabra? :D

Eduardo Chaves
28/12/2004, 15:19
Vc num me pediu... hehehe...

Brincadeirinha, na época naum encontrei...

[]'s...

Castor
29/12/2004, 10:35
Fala Nero,

Tem um motor aqui no site http://www.camper.com.br/consignados.htm

NeRo
30/12/2004, 17:31
O Boi tá o cão chupando manga com o motor novo! :twisted:
Cachorrão, tô só te enchendo! :twisted:
Dero, valeu velho! Pra vc ver como a gente vacila, eu fui nos cafundós da internet e não lembrei do site da Camper... :cry:
Mas já vou indicar o endereço pro MarcelãoCoxinha, o tanque dele furou legal e lá tem um.

Próximos upgrades:
Instalação elétrica.
Conduítes de freio.
Patuá contra Olho Gordo.

Abraços!

NeRo
31/12/2004, 17:19
O Cão chupando manga quebrou de novo! :?
Fui manobrar no estacionamento, travou na marcha à ré e lá ficou, não teve jeito de desengatar... pelo menos pude dirigir por dois dias! :D

Luiz Claudio
31/12/2004, 17:36
Pô Nero, que merda, acho que você e o Boi estão precisando se benzer...

Faço votos para que em 2005 ele passe mais tempo com você do que na oficina!!!

[]'s...

Eduardo Velo
31/12/2004, 18:07
Nero , que aconteceu velho ????
Acho muito estranho isso , esses 2 dias vc engatou ré normal e só deu pau agora ou sentiu algum problema ???
Não pode ser garfo enforcado ???

[]s...

NeRo
31/12/2004, 18:18
Tá foda Luizão... ou eu acabo com ele ou ele acaba comigo! :D

Não Edu... tava tudo bão demais para ser verdade... o Boi tava DEZ! :D
Travou na ré... pisa na embreagem e não há esforço nenhum... molinha...
Com o motor desligado, não tem como desengatar... se for pra eu chutar eu diria que colou a embreagem... agora como? Já não sei.
O que pode ser eu não sei... tá no Reinaldo com um bilhete:
"FELIZ ANO NOVO".
Alías... feliz ano novo para vocês também...
Abraços!

Gerson Jacareí
01/01/2005, 16:17
Nero eu tambem estou fazendo o meu 6cc , mas esta retifica não ta meio cara :?: bom quando o mecanico foi montar o motor viu que os anéis não serviam , dai fui trocar os aneis e levei o pistão e o cara da auto peça me disse que o pistão era do opala moderno o mesmo do omega e silverado custaram $360,00
Retifica do bloco com banho quimico $190,00
Rebaixar o cabeçote $120,00
Peças ( jogo de junta , bronzinas , olea, retentores, aditivo , bomba de óleo e coxim do cambio ) $640,00
Os pistões não paguei ainda porque eram de um cara que desistiu de montar o motor e optou por um a diesel $-------
O praser de dirigir um 6cc não tem preço :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

NeRo
01/01/2005, 16:38
Nero eu tambem estou fazendo o meu 6cc , mas esta retifica não ta meio cara :?:
Fala Gerson!
bem... ficou 500 paus mais cara que a sua... vai ver essa diferença está por conta da região. :?
Eu não consigo confiar em retífica mas ficou muito bom! Foi dinheiro bem gasto. Espero não ter que morder a minha língua daqui a seis meses.
Abraços!

Eduardo Velo
01/01/2005, 18:48
Gerson e Nero , retíficas têm variação de preço grande , e motor 6 cil de Opala eles go$tam muito ...

Um recado pra vcs , cuidado com o peso do pé agora que o motor tá redondo , é bom ir acostumando na manha , VIU NERO ... !!!!

[]s...

Gerson Jacareí
01/01/2005, 21:40
Por enquanto tenho que me acostumar com o 1.0 , é que o motor e a funilaria ta pronta mas ainda falta o cambio e a pintura :cry: :cry: :cry:

NeRo
02/01/2005, 11:40
bom ir acostumando na manha , VIU NERO ... !!!!
Sim, Sargento! :twisted:

Beto
02/01/2005, 17:48
Fala franga, ficou pronto o boi e vc. já quebrou ele denovo????/ vc. não falou que iria passar lá em monga e o boi desse sinal de vida??

NeRo
02/01/2005, 18:55
vc. não falou que iria passar lá em monga e o boi desse sinal de vida?
Li no jornal que teve batida na serra. Foi você? :twisted:
Se não bateu, fechou alguém... com certeza você tá envolvido! :shock:
Foi só um suspiro... não deu pra fazer muita coisa... :D
Feliz ano novo Rosquinha! :D

Cotrim
02/01/2005, 22:35
Tá foda Luizão... ou eu acabo com ele ou ele acaba comigo! :D

Não Edu... tava tudo bão demais para ser verdade... o Boi tava DEZ! :D
Travou na ré... pisa na embreagem e não há esforço nenhum... molinha...
Com o motor desligado, não tem como desengatar... se for pra eu chutar eu diria que colou a embreagem... agora como? Já não sei.
O que pode ser eu não sei... tá no Reinaldo com um bilhete:
"FELIZ ANO NOVO".
Alías... feliz ano novo para vocês também...
Abraços!

Nero,

Eu não quis urucar o Boi, mas era sobre isso que falei sobre descer a serra, ou pegar qualquer estrada.

A próxima viagem faça até aparecida e peça uma benção, no caso do SUPER-ESCÓRIA funcionou.

[]'s e feliz ano novo

NeRo
06/01/2005, 10:15
escoria
Então foi você que urucou meu carro? :evil: Vou mandar a conta pra você! :twisted:
Não precisa disso amigo, seu Super-Escória já está se transformando em Engesa, motor de arranque já virou! Falta pouco...

Quebrou a capa da embreagem... coisa básica.
Cheguei a conclusão que preciso fazer SENAI urgente... :mrgreen:

[]s, buscando a independência.

Beto
06/01/2005, 11:14
O Reinaldo falou que está pegando estágiarios.......

Martin Melcop
06/01/2005, 13:04
Cacete Nero,


vc tem que ir se acostumando que o Boi ta mais parecendo um veadinho de tão fresco que é :D

Sério,
melhor sorte em 2005!!!

[]´s

thiagoloco
06/01/2005, 14:40
martin o carro se espelha no dono......... :mrgreen: :mrgreen:

NeRo
06/01/2005, 16:50
Valeu Die! :D

Thiago!
Sendo assim o seu Engesa deveria ser um pão de queijo cabeludo! quá quá quá! :lol:

thiagoloco
06/01/2005, 17:13
mais num eh viado.......acho melhor pao de queijo cabeludo do que coxinha viada..... :twisted: :twisted: :lol:

NeRo
16/01/2005, 09:01
Fotos do motor...

NeRo
16/01/2005, 09:07
Fotos por baixo...

thiagoloco
17/01/2005, 00:16
Quem olha a primeira foto por baixo acha que o carro presta!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

E ai ja quebro alguma coisa coxinha!!!!
Vamo faze ql trilha pra testa essa bichera???

[]'s

NeRo
17/01/2005, 07:30
Testar NOSSAS bicheiras né? O seu passarinho tava todo desmontado lá no Reinaldo. :twisted:
Tamo vendo um passeio leve para começar... vai no tópico de trilha que você acha.

NeRo
11/03/2005, 09:06
Última aquisição pro meu bichinho. :D

Eduardo Chaves
11/03/2005, 18:54
Meeeu Deus...

Vou ter que arranjar uma coroa pro Coxinha Mór... :mrgreen:

Brincadeirinha NeRo... Curti o chaveiro...

[]'s...

NeRo
15/03/2005, 10:02
Fala Coyote!
Eu já tenho um do Engesa 510, que é um trator florestal. :D
Mas esse do Urutu combina mais com minha personalidade. :mrgreen:

Sergio H.
15/03/2005, 10:14
Amigo Nero,

Porque vc não participou do " 1o. Dia de Ação de Graxa " promovido pelo Tio, pois conhecendo a fama do Boi vc teria, com certeza, muito serviço à fazer nele.

[]'s

NeRo
15/03/2005, 14:18
Sergio
Eu estava programado para ir... mas me inventaram um churrasco. :mrgreen:

Beto Lacerda
15/03/2005, 15:10
la no ação de graxas rolou um belo xurras tb. , mas vc preferiu ir em outro , isso diferencia jipeiros de coxinhas :twisted: :twisted:
[]'s

Eduardo Chaves
15/03/2005, 15:58
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sergio H.
15/03/2005, 16:22
Coxinha,

Larga mão de ser mentiroso, dizendo que não foi ao dia de ação de graxa por ter outro churrasco, uma vez que lá tb tinha churrasco.
Vc não foi por dois motivos, sendo: 1o. - não tinha certeza se conseguiria chegar à oficina (talvez o boi não tivesse fôlego para ir tão longe) :mrgreen: e 2o. - o pessoal não iria conseguir mexer cada um em seu carro, pois vc precisaria da ajuda de todos para conseguir fazer tudo que era necessário no boi, estou certo??? : :twisted:

Beto Lacerda
15/03/2005, 16:59
Sergio desculpe mas esta errado ele não foi pura e simplesmente por ser coxinha , o carro dele é otimo , tudo zerado , ele que é maior C@G@O e tem meda de andar de jipe , por isso fica inventando problemas inexistentes , o incrivel é que o mané (como nosso amigo buzungão se refere ao coxinha) arruma os inexistentes mantendo o carro sempre 0KM e mesmo assim sempre tem uma desculpa para não ir ...
resumindo o Nero é coxinha e das com catupity (aquelas que vem com o palito espetado no fundo :shock: ) :twisted: :twisted:
[]'s

NeRo
15/03/2005, 17:28
Sergio H.,
Você tem uma viatura cabrita, que não dá pra ler o chassi, e vem me encher? :twisted:

Poderoso Moderador,
Você como honorável membro do corpo diretivo do fórum, não deveria falar assim comigo. :mrgreen:

Sergio H.
15/03/2005, 20:27
Little coxa,

A vtr ñ é cabrita, pois devido eu ser uma pessoa que costuma andar com ela pelo Brasil (não é um Jeep de garagem :lol: ), tenho a preocupação de ela estar em ordem, uma vez que não tenho o costume de ficar com o carro parado nos lugares em que vou, e qdo faço uma trilha, tenho por hábito começar e, principalmente, terminar (até hoje não ví nenhum adesivo com meu nome dizendo que ñ passei, certo??? :lol: :lol: :lol: ).

[]'s

Sergio.

NeRo
15/03/2005, 21:04
Nhé! :P
Então posta as fotos da sua canguiça no Frota 4x4.
Por enquanto ela é saci. :twisted:
E vai encher o saco dos outros coxinhas do fórum, tem um monte! Em Tubarão, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e aqui em Sampa, lá no Cabral, chove coxinha toda quinta.
Vai lá tomar uma gelada com a gente. Ah! Esqueci, você não é coxinha, então não pode ir. :twisted:

Sergio H.
15/03/2005, 22:06
Tá vendo :?: :?: :?: Vc é tão coxinha que toda quinta eu estou lá no Cabral e vc nem sabe.
Não deveria, mas vou te dar uma dica: Vamos pra Juréia??? Vamos pro morrão???
Vamos dançar um pouco perto da balsa???
Quam sabe agora vc lembra

[]'s

Sergio.

Scacca
15/03/2005, 22:40
Nao liga Sergio, com certeza ele falou com vc e não se lembra por estar em nível etílico elevado (bebado, pingaiado, chapado...) :twisted:

[]'s

NeRo
15/03/2005, 23:58
Quam sabe agora vc lembra?
Paulete? :lol: :lol: :lol:

Cara sou muito ruim com nomes... é o irmão que me ajudou com a solda do suporte do amortecedor?

Ou irmão da Jabiraca, uma gaiola amarela?

Scacca
Eu não bebo muito, vocês é que bebem muito pouco! :twisted:

FrommarS
16/03/2005, 12:36
Paulete?


O reencontro.... Pombinhos felizes......

Love's in the air!!

Eduardo Chaves
16/03/2005, 19:00
Paulete? :lol: :lol: :lol:

Marcio,

Faltou as 3 carinhas de felicidade do coxinha frígido... :roll:

Sem []'s pra essa homocinética...

NeRo
18/03/2005, 13:02
Sergio H.,
Já sei quem é você! :mrgreen:
Eu achava que você já estava cadastrado... por isso não associei o nome a pessoal! 8)
Só hoje vi que a pessoa que eu achava que era você... é do Rio.:lol:

Bem vindo! irmão!
Posta as fotos do seu CJ no frota 4x4 que seu Jeep tá legal pra caralho!

Sergio H.
20/03/2005, 21:46
Ufa!!!!!!

Até que enfim vc reconheceu, o que foi, passou a bebedeira :?: :twisted: :twisted: :twisted:
Na próxima quinta se eu não estiver de plantão vou à feira e, assim, poderá ter a certeza se realmente sou a pessoa que vc pensa.

Um [] amigo,

Sergio.

Ronaldo B.
20/03/2005, 22:06
Cara sou muito ruim com nomes... é o irmão que me ajudou com a solda do suporte do amortecedor?
Ou irmão da Jabiraca, uma gaiola amarela?


Pô Nero.... você tá ruim mesmo !!!!

O cara que te ajudou com a solda do suporte do amortecedor foi o Cafú.... o Sérgio que tá te zuando é o meu cunhado, que também tava lá na Jureira e tem um jeep azul, lembrou agora ????

Por isso que eu num bebo..... :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s

Sergio H.
20/03/2005, 22:54
Ronaldo,

Vc não deveria fazer isso com o Nero, afinal eu e o Cafú somos muito parecidos :twisted:, pra quem nos conhece pode-se dizer que somos quase gêmeos, nossos Jepps são são quase que idênticos :twisted: :twisted:, e vc sendo meu cunhado pode esclarecer àqueles que não me conhece nem ao Cafú, a alta semelhança entre nós :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

Sergio

NeRo
09/05/2005, 22:49
Atualizando o tópico.
:arrow: Alinhamento do chassi.
:arrow: Desempenamento do eixo dianteiro e talvez troca do munhão esquerdo.
:arrow: 1.100 reais a menos na poupança. :cry:
:D

FrommarS
10/05/2005, 10:44
Atualizando o tópico.
Alinhamento do chassi.
Desempenamento do eixo dianteiro e talvez troca do munhão esquerdo.
1.100 reais a menos na poupança.



Qdo vc fez tudo isso, Mr. Nero?

[]'s

Beto Lacerda
10/05/2005, 11:29
ele mandou fazer essa semana , ainda não fez ..
[]'s

FrommarS
10/05/2005, 12:30
Jipe na garagem só dá prejuízo!

Bota esse boi na lida Nero!!! O bicho foi feito pra isso!!!

Hasta Luego!

NeRo
08/06/2005, 21:48
Tá difícil achar uma tampa de válvulas cromada com a inscrição Coxinha ao invés de Chevrolet. Mas ainda estou na luta. :mrgreen:

NeRo
25/07/2005, 17:55
Hoje não posso falar muito... mas a notícia hoje é que:
O Boi foi pro brejo. 8)

Pagani
25/07/2005, 18:21
Tá difícil achar uma tampa de válvulas cromada com a inscrição Coxinha ao invés de Chevrolet. Mas ainda estou na luta. :mrgreen:

AE !!

A tampa não tenho masssss...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/5ff03059a5be6a7425c96b17c6ef4a72.jpg



Pagani
Desocupado

NeRo
25/07/2005, 19:08
Arreégua Pagani!
Até que enfim apareceu essa foto! :mrgreen:
Valeu! Não tinha uma com a Érica segurando tb?
[]s

Luiz Claudio
25/07/2005, 19:33
Hoje não posso falar muito... mas a notícia hoje é que:
O Boi foi pro brejo.

Vendeu???

[]'s...

NeRo
25/07/2005, 20:03
Sim... está em mãos de um colega jipeiro... que já convidei pra participar do fórum...
Como todo mundo sabe... eu tinha um certo receio de vendê-lo para quem não conhecia o brinquedo.
Depois haverão mais novidades ainda! :twisted:

Luiz Claudio
25/07/2005, 20:31
Nero,

Você e a Erika nos enganaram direitinho :putz: ... Tinham falado que não iam mais vender o Boi e a gente acreditou!!!

Espero que você e o novo proprietário dele estejam satisfeitos com o negócio e que em breve você já esteja devidamente motorizado com um novo 4x4!!!

[]'s...

Pagani
25/07/2005, 21:25
Arreégua Pagani!
Até que enfim apareceu essa foto! :mrgreen:
Valeu! Não tinha uma com a Érica segurando tb?
[]s

Atendendo a pedidos ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/aab031128bbd12198954e60e88061efc.jpg


Pagani

NeRo
26/07/2005, 07:46
Opa! Valeu Pagani! Cabra bom! 8)

Pô Luizão... sei que falamos isso mas era no Cabral, depois de muitas latinhas. :mrgreen:

Luiz Claudio
27/07/2005, 03:57
Gostei do novo avatar e da nova assinatura... :palmas: ... Parabéns!!!

Vamos conhecer a nova viatura quinta no Ibira???

[]'s...

NeRo
27/07/2005, 08:01
Obrigado Luizão. Quanto ao Ibira, eu ainda estou com o botão power ligado no emprego... não garanto nada.
Fora a friaca né? :shock:

fpc3
29/12/2008, 03:25
poe mais fotos do bichao ae...gostei da coxinha

Dariofrei
21/06/2010, 09:10
Hola, quisiera saber si alguien me puede dar un dato de donde encontrar un tractor forestal transportador Engesa EE510. Creo el Sr. Nero tenia uno o lo menciono en su foro.
Gracias