PDA

Ver Versão Completa : 1º Hilux e S10 em 2º na Bestcars



dsamaz
25/01/2007, 14:34
Viram o resultado das picapes:
http://www2.uol.com.br/bestcars/eleicao/melhor2007/res-12.htm

1º hilux
2º dodge ram
3º f250
4º s10
5º ranger
6º frontier

O interessante eh q a Hilux venceu, mostrando a ignorancia da cabocada da bruzundanga, que se empolga com um lançamento. O fato eh q a bichinha eh bonita, mas no BR todo correm boatos de péssima qualidade das peças.

T+
Daniel

Lucas Nassif
25/01/2007, 14:45
NA MINHA OPINIÃO acho que ela mereceu o título, pois é uma picape e tanto! Claro que existem boatos contra a Hilux, assim como existe com a S10, Ranger, Frontier, F250...........

AKPG
25/01/2007, 15:00
L-200......

Lucas Nassif
25/01/2007, 15:04
L-200......

É mesmo, tava esquecendo dela :putz:

Absssss

RABUGENTO
25/01/2007, 15:19
Digam a verdade!

Voces "sisqueceram" da L200 propositalmente, não foi?

Lucas Nassif
25/01/2007, 15:24
Digam a verdade!

Voces "sisqueceram" da L200 propositalmente, não foi?

squici mesmo...falei so os que tavam no ranking e neeeem lembrei da l200

abssssssssssss

abreu
25/01/2007, 15:27
Blah...
Eu até gostava um pouco da Best Cars... Mas pqp, dizer que S10 é melhor que Ranger e L200 nossa senhora...
Que me desculpem os propietários, mas S10 é triste...

Abraços.

Loyer
25/01/2007, 17:53
Depende pra que queres a pick-up. Pra cidade e estrada não existe mais macia, e quebra um galhão nas estradas ruins.

dsamaz
25/01/2007, 19:05
Blah...
Eu até gostava um pouco da Best Cars... Mas pqp, dizer que S10 é melhor que Ranger e L200 nossa senhora...
Que me desculpem os propietários, mas S10 é triste...

Abraços.

Cometi pequeno isquicimento. Disse que a hilux ficou em 1º e s10 em 2º das "MÉDIAS", excluindo as "grandes" ram e f250...

Estes dados não são do best cars e sim de milhares de pessoas q acessam o site, inclusive eu votei. Votei na s10 como a melhor, pois ela o eh mesmo.

Jah tive várias camionetes, incluindo ram, explorer e ranger. Posso dizer q a eleição estah certa. A MELHOR eh mesmo a hilux e a s10 vem em segundo, em QUALIDADE.

Mas em custo / benefício / manutenção / economia / ... A S10 eh muito melhor. P. ex. se o dono de uma l200 ou hilux quebrarem um vidrozinho qualquer q seja do carro, cruz-credo. O Cara tah lascado para comprar outro, soh em concessionária e algumas vezes tem q importar e esperar meses. Na S10 não, além de ser barato o vidro, se encontra em ferro-velho, mercado paralelo, concessionária a pronta entrega ...

Fui e estou de S10! Agora se boa parte do pessoal daqui gosta de uma l200 ou uma ranger com suspensão de carro de passeio, também gosto, mas gosto + de s10.

T+
Daniel

Gouveia
25/01/2007, 19:05
É difícil agradar aos críticos e ao público em geral.. com exceção de quem participa de fóruns e outros que são bem informados, a maioria do "povo" nõa entende nada e acha que a S-10 é a melhor... a Hilux só tá na frente porque é novidade (e é muito bonita, não dá pra negar) Mas a Ranger sempre foi criticada, mesmo quando só tinha ela V6 e a S-10 era 4cil com motor de monza... e até hoje dizem que a Ranger é americanizada.. VSF e tem que ser o que? Japoneiszada? huahauha A S-10 então que recebeu um tuning muito mal feito pela GM e voltou a vender mais... O mercado Brasileiro de picapes é muito promíscuo... nos EUA nõa tem pra ninguém, os veículos mais vendidos são as picapes da Série F da Ford...

AKPG
25/01/2007, 19:41
Cometi pequeno isquicimento. Disse que a hilux ficou em 1º e s10 em 2º das "MÉDIAS", excluindo as "grandes" ram e f250...

Estes dados não são do best cars e sim de milhares de pessoas q acessam o site, inclusive eu votei. Votei na s10 como a melhor, pois ela o eh mesmo.

Jah tive várias camionetes, incluindo ram, explorer e ranger. Posso dizer q a eleição estah certa. A MELHOR eh mesmo a hilux e a s10 vem em segundo, em QUALIDADE.

Mas em custo / benefício / manutenção / economia / ... A S10 eh muito melhor. P. ex. se o dono de uma l200 ou hilux quebrarem um vidrozinho qualquer q seja do carro, cruz-credo. O Cara tah lascado para comprar outro, soh em concessionária e algumas vezes tem q importar e esperar meses. Na S10 não, além de ser barato o vidro, se encontra em ferro-velho, mercado paralelo, concessionária a pronta entrega ...

Fui e estou de S10! Agora se boa parte do pessoal daqui gosta de uma l200 ou uma ranger com suspensão de carro de passeio, também gosto, mas gosto + de s10.

T+
Daniel
Deixa eu colocar mais lenha nesta fogueira.

Também gosto muito da S-10 pois já tive duas, mas na minha opinião, foi um carro que parou no tempo, assim como a Ranger. O que fizeram nestes carros desde seu lançamento foi apenas maquiagem.

Na busca por mais conforto para utilizar um carro deste porte na cidade de SP, eu decidi comprar uma pick-up a diesel e automática. E, automaticamente o que eu teria de opção? Só a L-200 e a Hilux. Tive que deixar uma marca que sou apaixonado desde pequeno (GM) pois eu não tinha outra opção.

Gosto muito do espaço interno da S-10, que nem se compara com o da L-200 e adoro o motorzão 3.0 da Ranger, mas as duas não tem câmbio automático. Dai tive que ir pelo custo X benefício e comprei uma L-200.

Quanto ao motorzão da Ranger, já resolvi meu problema, comprei um Troller T4 3.0. Agora quanto ao espaço interno da S-10, vou ter que aguardar algum outro carro no mercado que custe menos de 100k e q tenha câmbio AT. Quem sabe um dia a GM resolve lançar um carro assim...

Rogério Silva
25/01/2007, 20:15
Depende pra que queres a pick-up. Pra cidade e estrada não existe mais macia, e quebra um galhão nas estradas ruins.

Na cidade,e a suspensão da s10 é a melhor de todas! A Hilux perto da s10, no quesito suspensão, perde feio.

Pequeno jr
25/01/2007, 20:32
Eu ja andei, usei e fiz tdo com S-10 e Blazer e não gosto delas. Me desculpe aqueles que gostem.


Depois q vcs colocaram esse post aqui, dei uma olhadinha como estão as vendas desses carros no mês de Janeiro de 2007 com fechamento no dia 15/01. É claro que a mesa pode virar rapidamente e todas mudarem de posição, mas até o dia 15/01 estava da seguinte forma:

1º Hilux - 732
2º RAnger - 483
3º L-200 - 416
4º S-10 - 318
5º Frontier - 256
6º Tucson - 250 (essa é a maior surpresa)
7º F-250 - 108
8º RAm - 43



http://www.tela.com.br/dados_mercado/emplacamentos/index.asp?codItem=1&ws=f

Charles Noronha
25/01/2007, 21:34
Vou votar na picape da pegeout, pra ver se avacalha de vez.

Problema da s10 eh só 1, pq ela eh da gm, tive um vectra e acompanhei outros carros, nao consigo acreditar que a gm fez algum carro pra durar (talvez seja o celta).

Bem a S10 eh boa pra uso urbano, mais pra fora de estrada, nunca vi um dono aprovar.

Quanto a l200, já se mostrou um fracasso, basta da uma lida nesse forum.

A hilux saiu agora, aki na minha cidade ta vendendo como água, digo que a metade da frota de picape aki são de hilux, mais eu conheço a toyota, os carros dela exigem cara manutenção, fora que já apreceram uns defeitos da hilux, mas vamus deixar passar mais 1 ano e a hilux vai mostrar a cara.

Sobre a ranger, eh a picape mais vendida no mercado mais disputado do mundo,os Estados Unidos, só preciso falar isso.

Detalhe, a hilux está sendo muito vendida, pq eh o carro-investimento, tem muito velho miseravel que ta comprando uma pensando que vai vender pelo preço que comprou, tomara q eles nao estejam errados...

marcos ambrogi
25/01/2007, 22:11
Ainda sobre o mercado americano:


12/1/2007 - EUA: picapes lideram o ranking, apesar da queda de vendas
http://www.autoinforme.com.br/foto_noticia/foto-noticia-id-g5427.jpgDivulgaçãoAgência AutoInforme - A alta do preço do petróleo no ano passado provocou queda de vendas das picapes e dos utilitários esportivos nos Estados Unidos. Mesmo assim, este tipo de veículo continua sendo o preferido pelos consumidores no país. Tanto que, dos cinco primeiros colocados no ranking dos mais comercializados, três são picapes grandes.
A F-150, da Ford, continua na liderança do mercado, com 796 mil unidades vendidas no ano passado, incluindo todas as suas variações. No entanto, o resultado representa queda de 11,7% em relação a 2005, quando ela passou de 900 mil veículos comercializados (confira o ranking abaixo).
O mesmo aconteceu com a segunda colocada, a Silverado, da GM. Ela teve 636 mil unidades vendidas, 9,9% a menos do que no ano anterior, quando o número chegou a 705 mil. A Dodge Ram, quarta colocada, caiu 9,1%, chegando a 364 mil negócios.
Mais abaixo na tabela há quedas ainda mais expressivas. As vendas do utilitário esportivo Ford Explorer diminuíram em 25,3%, atingindo 179 mil unidades. A mesma coisa aconteceu com a GM Trail Blazer, que caiu 28,4% e chegou a 174 mil veículos comercializados.
Com o mercado de comerciais leves em crise, a venda de carros de passeio, mais econômicos, encontrou espaço para crescer. O sedã Camry, da Toyota, teve quase 450 mil unidades comercializadas em 2006, alta de 3,9% em relação ao ano anterior. O modelo é o terceiro colocado no ranking geral.
O Corolla, oitavo da lista, cresceu 17,5%, atingindo 272 mil vendas. O mesmo aconteceu com o Impala, da Chevrolet. Sétimo colocado do ranking, ele teve crescimento de 17,6%, com quase 290 mil unidades negociadas.
Mercado lá e cá
Enquanto nos Estados Unidos as vendas de veículos chegaram a 16,5 milhões em 2006, no Brasil elas atingiram apenas 1,9 milhão. Nosso campeão no ranking, o Gol, teve 189 mil unidades comercializadas, pouco mais do que o 13º colocado de lá, o Explorer.
Os carros médios daqui, como Golf e Stilo, nos Estados Unidos são considerados pequenos. Um Focus, por exemplo, pode ser comprado por US$ 14,1 mil, enquanto uma Ranger sai por US$ 14,5 mil. A F-150 custa US$ 19,2 mil. No Brasil, uma picape grande não sai da concessionária por menos de R$ 90 mil.

Marco Aurélio Zanni, da Agência AutoInforme

Ranking de vendas por modelo nos Estados Unidos em 2006
Modelos20062005Variação (%)Ford F 150796.039901.463-11,70%GM Silverado 636.069705.980-9,90%Toyota Camry 448.445431.7033,90%Dodge Ram 364.177400.543-9,10%Honda Accord 354.441369.293-4,00%Honda Civic 316.638308.4152,70%Chevrolet Impala289.868246.48117,60%Toyota Corolla272.327231.84817,50%Nissan Altima 232.457255.371-9,00%GM Cobalt211.449212.667-0,60%GM Caravan 211.140226.771-6,90%Ford Sierra 210.736229.488-8,20%Ford Explorer 179.229239.788-25,30%Toyota Tacoma 178.351168.8315,60%Honda Odyssey 177.919174.2752,10%Ford Focus177.006184.825-4,20%Ford Taurus 174.803196.919-11,20%GM Trail Blazer 174.797244.150-28,40%Honda CR-V170.028150.21913,20%Ford Mustang166.530160.9753,50%
Fonte: Auto News

ramonpoa
26/01/2007, 09:49
por esse excelente fórum de discussão pipocam avacalhações gerais da nova HILUX, principalmente por parte de proprietário de Ranger e L200 (quem tem S10 é mais civilizado? hehehe)

Todo carro tem problemas, por óbvio. Já fui proprietário de Ranger, podendo falar com propriedade. Já tive blazer e uma dezena de outros carros... (to ficando velho)...

A nova HILUX vende como água e tem fila de espera, mesmo custando mais caro (enquanto as outras tem pronta entrega) porque ela realmente me impressionou.

O conjunto de MOTOR e CÂMBIO é imbatível, acertadíssimo e mesmo a Ranger eletrônica, com a mesma potência, vai ter que pedalar para acompanhar o torque em baixa, a maciez do motor....

Desempenho, nem se fala..... você viaja marcando VDO no velocímetro (primeiro carro que tive que você chega no final do velocímetro, sem esforço)... e ela nem se coça........

Sinceramente, não é porque é novidade, tá muito a frente da concorrência.. por enquanto...

Os proprietário de Ranger dizem que "gostam" do modelo e que o tailandês (novo) é bicheira (feio). Me desculpem, mas a Ranger tá "velha" no projeto e se a Ford não modernizar.... vai empacar.....

abreu
26/01/2007, 10:33
Na cidade,e a suspensão da s10 é a melhor de todas! A Hilux perto da s10, no quesito suspensão, perde feio.
Ser molenga para mim não é conforto não, é FALTA DE SEGURANÇA.

abreu
26/01/2007, 10:40
Deixa eu colocar mais lenha nesta fogueira.

Também gosto muito da S-10 pois já tive duas, mas na minha opinião, foi um carro que parou no tempo, assim como a Ranger. O que fizeram nestes carros desde seu lançamento foi apenas maquiagem.


Me desculpe a sinceridade AKPG, mas parada no tempo está a L200, que está com esse motor des de 1900 e votz...

A Ranger está sempre inovanto, tanto que hoje é a Pick-Up média mais forte do mercado, com motor eletronico de 163Cv (mesma potencia da Hilux) porem com 38,7Kgfm de torque, contra "apenas" 35Kgfm da Hilux.

Para mim é de longe a melhor Pick-Up do mercado, mecanicamente falando.
Em beleza, para mim a L200 Outdoor é imbatível...
S10 eu tiraria da categoria, é feia, eu acho desconfortável (vc dirige enterrado, nem parece que está em uma Pick-Up), ergonomicamente falando, é triste, o painel é horrivel, o motor é fraco se comparado ao dos concorrentes (Ranger e Hilux..) e por ai vai...

Abraços.

Loyer
26/01/2007, 10:49
Abreu não existe mais suspensão mole na s-10. Desde 2005 elas são equipadas com novos amorecedores (amarelos) e acabou a sensação de estar navegando num barco. Nossa s-10 é só pra viajar, não sai da garagem durante a semana e por causa dessas viagens posso te garantir que a suspensão está perfeita, só ando na faixa de 160 - 180 KM/h a estabilidade é uma maravilha. Esse tipo de discussão é inútil, cada um desmerece o que é do outro. Te digo uma coisa, tá longe da S-10 e até mesmo Ranger e L-200 serem as melhores. Por experiencia própria, hoje digo que a melhor pick-up é a HILUX AT. É muito boa de se viajar, e um exemplo: fizemos a revisão de 15.000 da S-10 pagamos R$800,00 meu vizinho pagou R$370,00 na hilux AT. Ela está revolucionando o mercado.

Loyer
26/01/2007, 10:53
Abreu dizer que o motor MWM de 140 cavalos é fraco é brincadeira não é não? Olha, não fique se gabando muito com o seu de 163 cv não porque quando voltava da praia esse mês encontrei uma de Barreiras-BA para Luiz Eduardo Magalhães-BA(quem conhece sabe das retas...) e te garanto que não ficou mais que 20 metros na minha frente, nós dois estávmos no limite.

lucas correa
26/01/2007, 10:59
tambem vou dar a minha opnião.chevrolet não sabe mais fazer pick-up,o chassis dela é cheio de remendo,feixe de mola trazeiro,cheio de gambiarra,suspenção dianteira se passar num quebra mola, da fim de curso.todas as outras eu concidero boas pick-ups,mas a melhor é a ranger,eu tenho uns conhecidos que tem fazenda e eles ja tiveram todo as caminhõnetes possiveis,eles atualmente estão com a ranger 3.0 é a quarta ranger deles.me disseram que é a unica que aguenta o batido.

dalmolin
26/01/2007, 11:22
Desempenho, nem se fala..... você viaja marcando VDO no velocímetro (primeiro carro que tive que você chega no final do velocímetro, sem esforço)... e ela nem se coça........


Num eh bixo , pode olha em qualquer teste ou pegar um gps em 180 ela tah a 168+- . Ela e a ranger 3,0 marcam +- 7 % a mais. Eh o velocimetro empolgation tabajara.
jah andei atras de hilux em reta plana a 170 ph no vel da f-250 , as duas andam na mesma balada.

abreu
26/01/2007, 11:22
Abreu dizer que o motor MWM de 140 cavalos é fraco é brincadeira não é não? Olha, não fique se gabando muito com o seu de 163 cv não porque quando voltava da praia esse mês encontrei uma de Barreiras-BA para Luiz Eduardo Magalhães-BA(quem conhece sabe das retas...) e te garanto que não ficou mais que 20 metros na minha frente, nós dois estávmos no limite.
Olha, eu não tenho mais a Ranger (me deixou muitas saldades!)
Tenho um Troller (que adoro, mas é outro tipo de carro).

Mas não compare com a Ranger em velocidade final, pois a Ranger tem limitador, caso contrario passaria dos 220Km/h, coisa que não é muito inteligente para uma pick-up...
Compare com uma Ranger saindo de um sinal, arrancando na boa.
Ai verá que esses 20 metros vão passar para 30, e depois 40, 50, 60...

Não estou dizendo que 140Cv é pouco, mas se comparado aos 163Cv da Ranger, ai sim, é pouco.

Abraços.

murilloaquino
26/01/2007, 11:58
Abreu, acho q vc é a melhor pessoa pra falar sobre essa diferença.Nao q quero extender o topico, mais vc saiu da ranger com o motor d 163 original, e pulou em um troller, q depois da bom ba aberta no talo, deve ta beirando os 145-150 cv.O motor da ranger é beem forte, mais pareo para ele so os 3.0 da mwm.Aí sim e briga de gente grande, apesar de serem a mesma empresa, a linha de motores ainda está separada...
abraços

AKPG
26/01/2007, 12:02
Me desculpe a sinceridade AKPG, mas parada no tempo está a L200, que está com esse motor des de 1900 e votz...

A Ranger está sempre inovanto, tanto que hoje é a Pick-Up média mais forte do mercado, com motor eletronico de 163Cv (mesma potencia da Hilux) porem com 38,7Kgfm de torque, contra "apenas" 35Kgfm da Hilux.

Para mim é de longe a melhor Pick-Up do mercado, mecanicamente falando.
Em beleza, para mim a L200 Outdoor é imbatível...
S10 eu tiraria da categoria, é feia, eu acho desconfortável (vc dirige enterrado, nem parece que está em uma Pick-Up), ergonomicamente falando, é triste, o painel é horrivel, o motor é fraco se comparado ao dos concorrentes (Ranger e Hilux..) e por ai vai...

Abraços.
AbreU,
Na minha ótica, a Ranger e a S-10 pararam no tempo sim. A L-200 também parou, porém das mudanças que foram feitas na parte estética de todas elas, a L-200 foi a que conseguiu o melhor resultado. E na parte mecânica, é indiscutível que o motor e câmbio da Ranger são melhores do que qualquer outra pick-up, mas pick-up não é só isso. Cadê o bloqueio de diferencial da Ranger? Cadê o câmbio automático? São pontos que para mim foram importantes na hora de comprar um carro. Pra vc deve ter sido mais importante o conjunto motor e câmbio. É simples. Cada um tem as suas prioridades e corre atrás delas.
Não estou querendo criar mais polêmica sobre comparar qual é a melhor, pois já estou ficando cansado de ouvir cada um puxar a sardinha para o seu carro. O fato é que destas "três senhoras", a que mais se destaca é a L-200. NA MINHA OPINIÃO. Não estou querendo desmerecer o carro de ninguém e não estou querendo ofender ninguém.
Um abraço,

Lucas Nassif
26/01/2007, 12:04
Imagina agora a ranger com UNICHIP.... Ia passar dos 300km/h.... http://smiley.onegreatguy.net/ohboy.gif

Agora qm pode falar nesses 300km/h é o Murillo, da Ranger Chipada, vai ver que ele pos 300 por hora na dele e ainda não conto pra gente!!! :-D:-D
Já que é assim, imagina a Ranger com TGV, unichip e outras melhorias. Ela passaria dos 400km/h tranquiiiilaaa!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Exageiros a parte!!

ABssssssssssssssss

murilloaquino
26/01/2007, 12:14
hahaha...
sobre o unichip, se eu tivesse numa reta infinita e colocasse o motor num carro de formula 1, concerteza ela poderia chegar a uns 250 km/h
Rotaçao e força pra isso ela tem, mais nao tem dos outros fatores q sao necesarios pra chegar essa velocidade.Pneus, estrutura da suspensao pra trabalhar nessa velocidade, e principalmente,AERODINAMICA...
180 de velocidade real pra min ja está de bom tamanhu, apesar d ainda nao ter passado d 160 no velocimetro da ranger...

AKPG
26/01/2007, 12:15
Cuidado, Daqui a pouco vão te chamar para correr no lugar do Rubinho Barrichelo!!!!! Hahahahahahahahah

murilloaquino
26/01/2007, 12:17
Pois é...
o pessoal as vezes exagera um poukinho

abreu
26/01/2007, 12:19
Imagina agora a ranger com UNICHIP.... Ia passar dos 300km/h....

Quando falo de 220Km/h falo de ponteiro. Ou seja, em torno de 200Km/h reais...
A minha, com pneus e limitador originais, andava a 178Km/h de GPS.
Ah, isso tudo a 3mil RPM... Esse motor tem força até 4mil RPM, e o cambio da Ranger permite, até, salvo engano, com pneus originais, 215Km/h de velocidade real.

Faça as contas, pq eu falo não pelo que me dizem, mas sim pelo que vejo.
EU JÁ ANDEI EM UMA RANGER A MAIS DE 200Km/h medidos em GPS, e não foi mais pq a reta acabou.
É igual a que eu tinha, com Unichip e sem limitador de velocidade.

Pesquisa primeiro, depois comenta.
E só para animar:
PEDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALA SAMUKANVAS!

abreu
26/01/2007, 12:21
Só mais uma Samukanvas:
Se você fala que ela não chega, você deve ter base para afirmar isto, correto?
Quantas Ranger`s 3.0 Diesel você já viu sem limitador de velocidade!?

Gouveia
26/01/2007, 12:25
Pô se até a 2.5 diesel chegava em 200km/h no velocimetro, imagina uma 3.0... hehe saca esse vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=LjzUTnV924w

só botando lenha na foqueira

Lucas Nassif
26/01/2007, 12:34
Ó pesssoal, vcs querem uma caminhonete que ganha dessas todas q vcs tão falanu aí? A S10 1995 2.5 Maxion!! IMBATÍVEL no desempenho, consumo, conforto.....:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
Zuera, zuera, sem ofensas aos proprientarios, apenas uma brincadeira..

eu nao ponho lenha na fogueira nao, só empresto o fósforo!!

Absssssssssssss

abreu
26/01/2007, 12:37
Pô se até a 2.5 diesel chegava em 200km/h no velocimetro, imagina uma 3.0... hehe saca esse vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=LjzUTnV924w

só botando lenha na foqueira

Pois eh... Com certeza essa ai tem uma pimentinha no motor.
Mas imagina então a 3.0 sem esse limitador!

É pq o Samukanvas acha que a Ford botou limitador na Ranger para aumentar o custo de produção dela, assim, tornando-a mais cara e menos competitiva!
Pessoas como ele não entendem que, se ela tem limitador É PQ PRECISA KRALHO!

Se ela não tivesse força para andar em velocidades muito altas, ela não teria limitador!

csirani
26/01/2007, 13:33
Problema da s10 eh só 1, pq ela eh da gm, tive um vectra e acompanhei outros carros, nao consigo acreditar que a gm fez algum carro pra durar (talvez seja o celta).


Em casa tenho Ford e Gm e no serviço além dessas duas, temos Fiat e VW e te digo que são todas porcarias iguais, dando a impressão que resta-nos apenas o refugo da indústria automobilística.

É estranho como as vezes veículos iguais, adquiridos juntamente, alguns apresentam problemas crônicos enquanto outros não encomodam, dando a impressão que aquela tal de verificação de qualidade é apenas os adesivos colados no pára-brisa.

samukanvas
26/01/2007, 13:38
Em casa tenho Ford e Gm e no serviço além dessas duas, temos Fiat e VW e te digo que são todas porcarias iguais, dando a impressão que resta-nos apenas o refugo da indústria automobilística.

É estranho como as vezes veículos iguais, adquiridos juntamente, alguns apresentam problemas crônicos enquanto outros não encomodam, dando a impressão que aquela tal de verificação de qualidade é apenas os adesivos colados no pára-brisa.

Amigo,

Quando puder, junte 1000 dóla e compra uma passagem pra:

EUA ou Portugal.

Eu sei que vai ser difícil voltar para o brasil depois, se vc gosta muito de carro, mas aí vai ver o que é qualidade.

É brasil cara.... o país do "tá foda, mas tá bom... é melhor do que nada". Aqui do lado, quando os "malaco" roubam nego toca fogo na casa rosa. No brasil a gente reelege. Sacou?

Abs

csirani
26/01/2007, 14:15
Amigo,

Quando puder, junte 1000 dóla e compra uma passagem pra:

EUA ou Portugal.

Eu sei que vai ser difícil voltar para o brasil depois, se vc gosta muito de carro, mas aí vai ver o que é qualidade.

É brasil cara.... o país do "tá foda, mas tá bom... é melhor do que nada". Aqui do lado, quando os "malaco" roubam nego toca fogo na casa rosa. No brasil a gente reelege. Sacou?

Abs


Considerando que aqui ainda aplica-se com sucesso a velha fórmula do "pão e circo" que os romanos utilizavam a mais de 2 mil anos para apazigar os ânimos da galera, não podemos esperar muita coisa do resto.

Pequeno jr
26/01/2007, 14:25
Voltando ao assunto.

Respeito a todos que tem as S-10/Blazer tanto antigas como as novas. As mais antigas é um perigo andar nelas em estradas acima dos 140km/h. Quem vê o carro vindo de frente parece q ta vindo um barco desgovernado. Dentro do carro então, nem se fala.

Talvez pq me acostumei com a suspensão da RAnger e da L-200 que são bem mais rigidas/Duras que as da S-10, mas me lembro d susto grande q tive com uma blazer 2005 andando acima de 140km/h e ao passar em um desnível que tem do caminho de Sobradinho-DF para Formosa-GO meu coração veio até a garganta e so não subiu mais pq consegui aprumar o carro. Vcs não tem noção do q é ficar sabando dentro daquela coisa numa situação dessas.

Ai ..depois d passar por essa situação, vem o dono do carro dizendo q isso é normal, que quando ela joga para o lado é so aprumar o volante reto. Q se tentar a jogada dela colocando o volante para o outro lado é pior.

VSF.... eu la quero passar por isso de novo. Tenho dois filhos para criar.

Loyer, as S-10/Blazer novas com os amortecedores Bilstein realmente melhoraram, mas ainda jogam um pouco sim. SO um problema, ja viu o preço de reposição deles em comparação com os antigos?

*************************
Samuvukas e Abreu pq vcs não vem para Minas na Semana Santa para realizarem o tão sonhado encontro de vcs. Pode deixar q ninguem vai se preocupar com os Gritos de amor d vcs. rs!!

Beijo na bunda dos dois.

dsamaz
26/01/2007, 14:40
[...]
E na parte mecânica, é indiscutível que o motor e câmbio da Ranger são melhores do que qualquer outra pick-up, mas pick-up não é só isso. Cadê o bloqueio de diferencial da Ranger?
[...]



Mas o motor da Ranger eh o melhor????!!!???!!!
Ele não eh o mesmo odiado 2.5 hsd MAXION apenas convertido para 3.0???!!??? E convertido também de maxion para International que a comprou alguns anos atrás ??!!!??!!

Cada coisa desencontrada aqui no fórum... As rangers 2006 novas aqui do meu trabalho todas tem o mesmo motor do meu carro 1998 (2.5 maxion). Tudo igual no bloco do motor. As mesma disposições das polias, mesma disposição da descarga, admissão, bomba injetora. Muda apenas o cabeçote e a turbina que eh TGV.

Agora a S10 eh uma das melhores para estrada de terra e para agüentar porrada na suspensão. A suspensão dela eh muito resistente. Parecida com as dos jipes antigos. A da ranger parece de carrinho 1.0 pequeninho.

A minha estah perto dos 200 mil km e troquei apenas uma bandeja + um pivô. Os outros pivôs verifiquei detalhadamente na semana passada e não estão com folga. 200.000 km sem folgas em 3 pivôs! Quero ver uma l200 agüentar! Aliás, quero ver uma l200 chegar aos 200k sem ficar esquentadinha e derreter o cabeçote. Ha ha...

T+
Daniel

Gouveia
26/01/2007, 14:54
Agora a S10 eh uma das melhores para estrada de terra e para agüentar porrada na suspensão. A suspensão dela eh muito resistente. Parecida com as dos jipes antigos. A da ranger parece de carrinho 1.0 pequeninho.

A S-10 é tão boa que não é fabricada em nenhum lugar do mundo mais, só auqi no Brasil. Por sinal foi o único lugar do mundo que ela vendeu mais que a Ranger, porque Brasileiro tem "medo" de carro importado e acha que os nacionais são melhores.. ou melhor, é porque tem medo de quebrar e nao ter peças, ou ainda porque tem sintoma de pobreza mesmo! :D :D

Se a suspensão da S-10 é tão boa, porque será que todas as S-10 mais antigas que passam por mim fazem barulho na suspensão e as Rangers não fazem? nem as Argentinas mais novas e nem as americanas que são antes de 98?

Gostem dos seus carros mas não venham depreciar o dos outros porque tem troco! :palmas: :D

sem ressentimentos...

Pequeno jr
26/01/2007, 15:01
Mas o motor da Ranger eh o melhor????!!!???!!!
Ele não eh o mesmo odiado 2.5 hsd MAXION apenas convertido para 3.0???!!??? E convertido também de maxion para International que a comprou alguns anos atrás ??!!!??!!

Cada coisa desencontrada aqui no fórum... As rangers 2006 novas aqui do meu trabalho todas tem o mesmo motor do meu carro 1998 (2.5 maxion). Tudo igual no bloco do motor. As mesma disposições das polias, mesma disposição da descarga, admissão, bomba injetora. Muda apenas o cabeçote e a turbina que eh TGV.

Agora a S10 eh uma das melhores para estrada de terra e para agüentar porrada na suspensão. A suspensão dela eh muito resistente. Parecida com as dos jipes antigos. A da ranger parece de carrinho 1.0 pequeninho.

A minha estah perto dos 200 mil km e troquei apenas uma bandeja + um pivô. Os outros pivôs verifiquei detalhadamente na semana passada e não estão com folga. 200.000 km sem folgas em 3 pivôs! Quero ver uma l200 agüentar! Aliás, quero ver uma l200 chegar aos 200k sem ficar esquentadinha e derreter o cabeçote. Ha ha...

T+
Daniel

Daniel,

Primeiro nem sabia q os HSD eram Odiado ... pq eu com a minha 2.5 e daqui um tempo 2.8 é so alegrias.

2º - RAnger 3.0 não tem turbina TGV;
3º - S-10 aguentar mais o batente q Ranger e L-200?? Cara ... so me provando... e aproveito e levo meio mundo do Pará, Goias, TO e alguns de Minas para verem. Pq pelo contrário. Conhecidos nossos q compram esses carros acabam meno de um ano e outra ... sabe pq eles compram novamente as S-10? Pq a GM aceita o carro deles num preço que ninguem paga e da um descontão daqueles por serem produtores rurais e tipo fazerem um aqueles programas de fidelidade, entende? Dai, eles não fazem manutenção nenhuma quando o carro quebra é so ir na concessionária e trocar o veículo. E olha q nas S-10 não é so a suspensão q vivem dando problema tem o Cambio tbm q é fodz.

4º - Como é o uso do seu carro? SO Estradas e umas terrinhas de vez em quando ou faz um uso mais pesado as vezes?

Talvez vc não esteja lendo o Forum todo ou apenas alguns tópicos, mas ja falamos de resistência e outras coisas aqui em diversos tópicos.

AKPG
26/01/2007, 15:07
Mas o motor da Ranger eh o melhor????!!!???!!!
Ele não eh o mesmo odiado 2.5 hsd MAXION apenas convertido para 3.0???!!??? E convertido também de maxion para International que a comprou alguns anos atrás ??!!!??!!

Cada coisa desencontrada aqui no fórum... As rangers 2006 novas aqui do meu trabalho todas tem o mesmo motor do meu carro 1998 (2.5 maxion). Tudo igual no bloco do motor. As mesma disposições das polias, mesma disposição da descarga, admissão, bomba injetora. Muda apenas o cabeçote e a turbina que eh TGV.

Agora a S10 eh uma das melhores para estrada de terra e para agüentar porrada na suspensão. A suspensão dela eh muito resistente. Parecida com as dos jipes antigos. A da ranger parece de carrinho 1.0 pequeninho.

A minha estah perto dos 200 mil km e troquei apenas uma bandeja + um pivô. Os outros pivôs verifiquei detalhadamente na semana passada e não estão com folga. 200.000 km sem folgas em 3 pivôs! Quero ver uma l200 agüentar! Aliás, quero ver uma l200 chegar aos 200k sem ficar esquentadinha e derreter o cabeçote. Ha ha...

T+
Daniel
Daniel,

Acho q é vc que está com informações desencontradas. Leia bem todos os tópicos antes de falar ou criticar os outros.

Sobre as Rangers eu não opino pois nunca tive uma, não gosto do carro e não pretendo ter uma tão cedo. Porém os amigos aqui do fórum que gostam do carro e tem conhecimento sobre o assunto poderão responder para vc se os motores tem diferenças entre si. Só sei de uma coisa: existem dois motores distintos: um 2.8 da MWM e o outro 3.0 da International. Não sei qual destes equipava as Rangers de antigamente.

O que eu sei e posso afirmar é que este motor 3.0 é um canhão. Este é o segundo Troller 3.0 que eu tenho e posso garantir para vc que ele não deixa nada a desejar em relação a qq motor V6 a gasolina

Quanto a 200 mil KM em uma L-200, realmente posso afirmar para vc q se a minha chegar a 50 mil na minha mão, sem derreter, significará que está na hora de vender e comprar um outro carro. Eu, por razões pessoais, não uso um carro mais do que esta quilometragem.

Um abraço,

AKPG
26/01/2007, 15:08
A S-10 é tão boa que não é fabricada em nenhum lugar do mundo mais, só auqi no Brasil. Por sinal foi o único lugar do mundo que ela vendeu mais que a Ranger, porque Brasileiro tem "medo" de carro importado e acha que os nacionais são melhores.. ou melhor, é porque tem medo de quebrar e nao ter peças, ou ainda porque tem sintoma de pobreza mesmo! :D :D

Se a suspensão da S-10 é tão boa, porque será que todas as S-10 mais antigas que passam por mim fazem barulho na suspensão e as Rangers não fazem? nem as Argentinas mais novas e nem as americanas que são antes de 98?

Gostem dos seus carros mas não venham depreciar o dos outros porque tem troco! :palmas: :D

sem ressentimentos...
É isso ai Gouveia. Apoiado. Aqui no fórum tá cheio de gente que gosta de falar mal do carro dos outros, sem saber do que está falando.

edubelem
26/01/2007, 15:10
Voltando ao assunto.
... As mais antigas é um perigo andar nelas em estradas acima dos 140km/h. Quem vê o carro vindo de frente parece q ta vindo um barco desgovernado. Dentro do carro então, nem se fala...



Pequeno, S-10 e Blazer, parece que a frente ta dançando forro e a traseira rodando valsa, mais depois de algum tempo vc se acostuma.






...Samuvukas e Abreu pq vcs não vem para Minas na Semana Santa para realizarem o tão sonhado encontro de vcs. Pode deixar q ninguem vai se preocupar com os Gritos de amor d vcs. rs!!...

Beijo na bunda dos dois.

O amor desses dois está ficando cada vez mais explicito. O pior é que é aquele amor bandido, só não sei ainda quem é a mulher e quem é o malandro, :pensativo:

ramonpoa
26/01/2007, 15:11
... claro que a gente exagera.... hehehehe
mas em anexo minha fotinho com meu brinquedinho de todo final de semana com sol..... uma susuki GSX 1300 R haybusa, 213hp's, 174kg, filtro k&N, módulo power commander, escape akrapovic.... etc...... me engambelo de estar entre aqueles que passa de 300 km/h semana sim outras também....

Pequeno jr
26/01/2007, 15:15
Rampona,
Deixa eu comprar meu quadriciclo e vc vai ver quem vai andar na frente.

AKPG
26/01/2007, 15:19
Rampona,
Deixa eu comprar meu quadriciclo e vc vai ver quem vai andar na frente.
Pequeno,
Agora vc me cutucou!!! Falou em quadriciclo, é comigo mesmo!!!

edubelem
26/01/2007, 15:27
Mas o motor da Ranger eh o melhor????!!!???!!!
Ele não eh o mesmo odiado 2.5 hsd MAXION apenas convertido para 3.0???!!??? E convertido também de maxion para International que a comprou alguns anos atrás ??!!!??!!

Cada coisa desencontrada aqui no fórum... As rangers 2006 novas aqui do meu trabalho todas tem o mesmo motor do meu carro 1998 (2.5 maxion). Tudo igual no bloco do motor. As mesma disposições das polias, mesma disposição da descarga, admissão, bomba injetora. Muda apenas o cabeçote e a turbina que eh TGV.

Agora a S10 eh uma das melhores para estrada de terra e para agüentar porrada na suspensão. A suspensão dela eh muito resistente. Parecida com as dos jipes antigos. A da ranger parece de carrinho 1.0 pequeninho.

A minha estah perto dos 200 mil km e troquei apenas uma bandeja + um pivô. Os outros pivôs verifiquei detalhadamente na semana passada e não estão com folga. 200.000 km sem folgas em 3 pivôs! Quero ver uma l200 agüentar! Aliás, quero ver uma l200 chegar aos 200k sem ficar esquentadinha e derreter o cabeçote. Ha ha...

T+
Daniel


:stop: Vc esta confundindo, o 3.0, não tem nada haver com o 2.5 e 2.8, antigos, a única peça que ouvi falar que era igual é o eixo, dá uma olhada lá nas ranger do teu escritório e vê se é mesmo ranger ou se é 2006:grin: :grin:


Nunca ouvi falar mau dos Maxion 2.5, pelo contrario, as sprinter 312 são mais procuradas que as novas, c/ motor eletrônico MB.

:pensativo: Estranho vc nunca ter tido problemas com o braço axiliar da S-10:pensativo:

Charles Noronha
26/01/2007, 15:52
Eu acho q deveria ser criado um topico, Ranger x Hilux, no qual os membros do forum só poderiam postar 1 vantangem e 1 desvantagem dela. Dai chegariamos a um nivel bom de discursão sobre as 2 picapes.

abreu
26/01/2007, 16:26
Mas o motor da Ranger eh o melhor????!!!???!!!
Ele não eh o mesmo odiado 2.5 hsd MAXION apenas convertido para 3.0???!!??? E convertido também de maxion para International que a comprou alguns anos atrás ??!!!??!!

Cada coisa desencontrada aqui no fórum... As rangers 2006 novas aqui do meu trabalho todas tem o mesmo motor do meu carro 1998 (2.5 maxion). Tudo igual no bloco do motor. As mesma disposições das polias, mesma disposição da descarga, admissão, bomba injetora. Muda apenas o cabeçote e a turbina que eh TGV.

Agora a S10 eh uma das melhores para estrada de terra e para agüentar porrada na suspensão. A suspensão dela eh muito resistente. Parecida com as dos jipes antigos. A da ranger parece de carrinho 1.0 pequeninho.

A minha estah perto dos 200 mil km e troquei apenas uma bandeja + um pivô. Os outros pivôs verifiquei detalhadamente na semana passada e não estão com folga. 200.000 km sem folgas em 3 pivôs! Quero ver uma l200 agüentar! Aliás, quero ver uma l200 chegar aos 200k sem ficar esquentadinha e derreter o cabeçote. Ha ha...

T+
Daniel

Eita... Daniel vc tá com problemas meu fiu...
De onde vc tirou que o Maxxion 2.5 é odiado!?
Kkkkkkkk....
Então quer dizer que as Ranger`s novas 2006 ai do seu trabalho tem turbina TGV!? Nossa, devem ser alguma série especial, pois as nossas aqui saem sem TGV!

Ah, e o motor 3.0 tem haver com o Maxion 2.5?
Um é 8v, o outro 16v...
Um é todo de ferro, o outro tem cabeçote em aluminio...
Um é mecanico, o outro eletronico com sistema common-rail de alta pressão...
Um rende 115Cv vibra muito e faz bastante barulho...
O outro rende 163Cv vibra muito menos e faz metade do barulho...

Baste ler algumas especificações tecnicas para saber que um motor a unica coisa que tem em comum com o outro é o combustível utilizado.

Acorda doidim...

AKPG
26/01/2007, 16:55
Daniel,
Como falei em um post anterior, nossos amigos que tem Ranger e conhecem do assunto puderam esclarecer para vc as diferenças entre os motores.
Da próxima vez, pega mais leve e se informe melhor antes de dar algum comentário, ok?
Um abraço,

Walter L. L. Casitta
26/01/2007, 17:05
Mas o motor da Ranger eh o melhor????!!!???!!!
Ele não eh o mesmo odiado 2.5 hsd MAXION apenas convertido para 3.0???!!??? E convertido também de maxion para International que a comprou alguns anos atrás ??!!!??!!

Cada coisa desencontrada aqui no fórum... As rangers 2006 novas aqui do meu trabalho todas tem o mesmo motor do meu carro 1998 (2.5 maxion). Tudo igual no bloco do motor. As mesma disposições das polias, mesma disposição da descarga, admissão, bomba injetora. Muda apenas o cabeçote e a turbina que eh TGV.

Agora a S10 eh uma das melhores para estrada de terra e para agüentar porrada na suspensão. A suspensão dela eh muito resistente. Parecida com as dos jipes antigos. A da ranger parece de carrinho 1.0 pequeninho.

A minha estah perto dos 200 mil km e troquei apenas uma bandeja + um pivô. Os outros pivôs verifiquei detalhadamente na semana passada e não estão com folga. 200.000 km sem folgas em 3 pivôs! Quero ver uma l200 agüentar! Aliás, quero ver uma l200 chegar aos 200k sem ficar esquentadinha e derreter o cabeçote. Ha ha...


Daniel,

Eu acho que você não tem, não conhece nenhum desses veículos e motores que citou. Muito menos leu algum tópico sobre eles aqui no fórum. Só pode ser. :parede::parede::parede:

Walter L. L. Casitta
26/01/2007, 17:18
Pequeno,
Agora vc me cutucou!!! Falou em quadriciclo, é comigo mesmo!!!
Ôpa! tô dentro...

dsamaz
26/01/2007, 18:36
Se as rangers q citei são 2.8 ou 3.0 isto não sei. Não lembro dos adesivos delas.

Mas que o motor eh muito parecido, isto eh. E que a intenational comprou a maxion isto também eh verdade. E mais. Sabem de onde vem o nome International MWM??? A international também comprou a MWM. Logo MWM = Maxion = International.

Desculpem se peguei pesado.

T+
Daniel

Walter L. L. Casitta
26/01/2007, 18:41
E mais. Sabem de onde vem o nome International MWM??? A international também comprou a MWM. Logo MWM = Maxion = International.

Tá Brincando? Isso é novide! :roll:

:putz: Esses alienígenas... :D:D:D:D

shimomoto
26/01/2007, 18:50
Mas o motor da Ranger eh o melhor????!!!???!!!
Ele não eh o mesmo odiado 2.5 hsd MAXION apenas convertido para 3.0???!!??? E convertido também de maxion para International que a comprou alguns anos atrás ??!!!??!!

Cada coisa desencontrada aqui no fórum... As rangers 2006 novas aqui do meu trabalho todas tem o mesmo motor do meu carro 1998 (2.5 maxion). Tudo igual no bloco do motor. As mesma disposições das polias, mesma disposição da descarga, admissão, bomba injetora. Muda apenas o cabeçote e a turbina que eh TGV.

Agora a S10 eh uma das melhores para estrada de terra e para agüentar porrada na suspensão. A suspensão dela eh muito resistente. Parecida com as dos jipes antigos. A da ranger parece de carrinho 1.0 pequeninho.

A minha estah perto dos 200 mil km e troquei apenas uma bandeja + um pivô. Os outros pivôs verifiquei detalhadamente na semana passada e não estão com folga. 200.000 km sem folgas em 3 pivôs! Quero ver uma l200 agüentar! Aliás, quero ver uma l200 chegar aos 200k sem ficar esquentadinha e derreter o cabeçote. Ha ha...

T+
Daniel

Xará, permita-me discordar completamente...Tudo isso que escreveu sobre o 3.0 é BESTEIRA. O motor da Ranger 3.0 é TOTALMENTE DIFERENTE, visualmente falando, do 2.5 HSD e do 2.8. Totalmente diferente a começar pelo coletor de admissão cromado escrito Power Stroke que a 2.8 tem e que a 3.0 NÃO tem. (veja em http://www.mwm.com.br/default.asp?su=3&pa=series&idSerie=8 e http://www.mwm.com.br/default.asp?su=3&pa=series&idSerie=5)

A 3.0 tem 4 valvulas por cilindro acionado POR CORRENTE e a 2.8 só duas e acionado POR CORREIA, o que já o faz bastante diferente da sua S-10.

A suspensão da Ranger é bastante robusta (desconheço a da Hilux e a da S-10) e segundo os alinhadores de veículos, bastante robusta em termos de manter o alinhamento.

Cuidado com que escreve que o pessoal aqui é atento...



Com relação a eleição do Best Cars...o pessoal que elegeu não é o mesmo que compra. Os numeros dizem...está se vendendo mais Ranger e L-200 do que S-10. E basta ver na rua...tem poucas S-10 novas comparado com Ranger e L-200

Abraços

csirani
26/01/2007, 19:41
Um é todo de ferro, o outro tem cabeçote em aluminio...


Que eu saiba a maxxion também usava os cabeçotes de alumínio nos HSD, inclusive na nossa região (extremamente acidentada) teve inúmeros problemas com esse motor na época do euro I, principalmente nas F1000 HSD e nas S10( um amigo meu trancou o motor com 49.000 de uma F1000 HSD) por isso o pessoal daqui da região, passou a ter aversão a eles.

Uma S10 2000 com motor maxxion tem uma diferença grande de preço para a 2000 com motor MWM por aqui.

Esse fato levou a S10, a Silverado e a F250 com o sprint 6.07, mandar por aqui durante um bom tempo.

murilloaquino
26/01/2007, 21:47
Tem cabeçote de aluminio mesmo...desde os maxion

Walter L. L. Casitta
26/01/2007, 22:02
Os problemas do Motor 2.5 HSD se resumem as mangueiras. Mangueiras que levam água ou óleo pelo motor. Vazamento numa de água leva ao super aquecimento, na de óleo lava a sujeira.
Não tem mistério nisso. Começou a vazar é só concertar. Se for na de óleo vai parecer óleo na garagem, se for água o nível do reservatório vai baixar. O que acontece é que as pessoas ou os mecânicos têm o habito de dizer que pingos de óleo é normal e quando é água a maioria só percebe quando super aquece. Como pra tudo tem que ter um culpado, principalmente quando dói o bolso, com certeza não será o mecânico e muito menos o dono, alias não tem culpado só vítima.
Custa alguma coisa verificar o nível da água semanalmente? Quando o meu começou a baixar o nível foi batata. Achei o vazamento apertei a braçadeira problema resolvido. Vazamento de óleo a minha nunca teve nos ultimos 140.000Km, é só olhar na minha garagem.

Resumindo, quem teve problemas com o 2.5 HSD não foi por azar, foi por falta de manutenção. Burrice!

csirani
26/01/2007, 22:22
Resumindo, quem teve problemas com o 2.5 HSD não foi por azar, foi por falta de manutenção. Burrice!

Me disse um mecânico da Ford uma vez que camionetes costumam dar problemas por dois motivos : falta de manutenção e forma de utilização/condução.

dalmolin
27/01/2007, 06:14
Os problemas do Motor 2.5 HSD se resumem as mangueiras. Mangueiras que levam água ou óleo pelo motor. Vazamento numa de água leva ao super aquecimento, na de óleo lava a sujeira.
Não tem mistério nisso. Começou a vazar é só concertar. Se for na de óleo vai parecer óleo na garagem, se for água o nível do reservatório vai baixar. O que acontece é que as pessoas ou os mecânicos têm o habito de dizer que pingos de óleo é normal e quando é água a maioria só percebe quando super aquece. Como pra tudo tem que ter um culpado, principalmente quando dói o bolso, com certeza não será o mecânico e muito menos o dono, alias não tem culpado só vítima.
Custa alguma coisa verificar o nível da água semanalmente? Quando o meu começou a baixar o nível foi batata. Achei o vazamento apertei a braçadeira problema resolvido. Vazamento de óleo a minha nunca teve nos ultimos 140.000Km, é só olhar na minha garagem.

Resumindo, quem teve problemas com o 2.5 HSD não foi por azar, foi por falta de manutenção. Burrice!


maa vamo cara , esse motor 2,5 eh a pior imundicie q jah fizeram. Ficam ai falando q eh bom q naum sei o q . Eh uma merda , naum anda, naum tem força, estora aneis , esquenta , se desintegra se for usado como motor.
Claro q se for usado pelo Walter sempre vazio sem passar de 80ph ai dura 500 anos. Vaum comprah uma 2.8 (essa eh +-) ou uma 3.0 (com 20-30 cv a + e uns quilinho de torque vai a 215 ph segundo o abreu).

dalmolin
27/01/2007, 06:22
Soh no you tube tem uns 30 video de F250 e silverado fazendo borrachão.

Murillo e Abreu mostrem ai como eu naum entendo nada de pickup , soh quero 2 videozinho um da rander de 204 cv e 42 kg de torque dando 2 voltas no asfalto seco e um do abreu com o gps na ranger a 190 ph .


[] s esperando o video das super mega forte rangers

Pequeno jr
27/01/2007, 08:49
maa vamo cara , esse motor 2,5 eh a pior imundicie q jah fizeram. Ficam ai falando q eh bom q naum sei o q . Eh uma merda , naum anda, naum tem força, estora aneis , esquenta , se desintegra se for usado como motor.
Claro q se for usado pelo Walter sempre vazio sem passar de 80ph ai dura 500 anos. Vaum comprah uma 2.8 (essa eh +-) ou uma 3.0 (com 20-30 cv a + e uns quilinho de torque vai a 215 ph segundo o abreu).


DAlmolin ... eu tenho uma 2.5 Euro I com mais de 230.000km/rodados, uso grande parte com o carro carregado, as vezes em alguns locais que tenho q ir carregado, so se anda em 2º Reduzida (E nesses locais suas F-250 não chega nem sem carga), quando retorno desses locais volto na velocidade de cruzeiro 140km/h e até hoje minha garagem é limpinha.

Como dizem os amigos dos post acima ... existem dois tipos de gente que boto ferro nos 2.5, Os que não fazem manutenção e os burros que não sabem dirigir.


Agora ... menino... desde qdo pagar borrachão é alguma coisa??? Qdo vc "paga um borrachão" vc é o que na sua cidade o "Fodão"? Mas se vc quer colocar um carro para andar, to ai ... so q vamos no local aonde eu gosto de andar, dentro de um autodromo ... vamos? Arrumo dois carros preparados pela mesma pessoa para andarmos ...vamos? .. ei vc tem carteira??

Cara, participo de arrancadas, Turismo 1600(Marcas e pilotos) e nunca vi por la, um local aonde se cheira alcool e borracha de pneus, alguem que falasse tanta besteira.

Walter L. L. Casitta
27/01/2007, 09:59
[quote=dalmolin;341587]maa vamo cara , esse motor 2,5 eh a pior imundicie q jah fizeram. Ficam ai falando q eh bom q naum sei o q . Eh uma merda , naum anda, naum tem força, estora aneis , esquenta , se desintegra se for usado como motor.

Como que você pode saber disso? Você nem tinha carteira de motorista na época desse motor... :concordo:

lucas correa
27/01/2007, 10:28
Nada como o PERKINS Q20B,400mil km,so trocando oleo e abastecendo.

csirani
27/01/2007, 10:38
Nada como o PERKINS Q20B,400mil km,so trocando oleo e abastecendo.

Particularmente acho que o HS 2.5 padeceu por conta da transição entre os low speed e os high speed.

Os perkins e os MWM antigos eram muito mais tolerantes ao relaxamento na manutençao e as barbeiragens que fazíamos (te confesso que até hoje apanho do MWM sprint 4.07).

Ai o pessoal trouxe os costumes e os mitos que tinham criado com aqueles motores e acabaram quebrando a cara com esses novos.

Mesmo sabendo da fama da MWM, não creio que os sprint sejam tão duráveis quanto as linhas antigas.

Marcello Ladeira
27/01/2007, 10:50
Na cidade,e a suspensão da s10 é a melhor de todas! A Hilux perto da s10, no quesito suspensão, perde feio.
Rogério acho que você está enganado... a S10 é reconhecida por ter o pior acerto de suspensão do mercado... na estrada é uma barca... a frente não fica quieta e a traseira adora saltar... Esta suspensão é tão problemática que a GM meche nela todo ano tentando melhorar um "trem" que já nasceu errado.

[]'s,

Pedro Bachir
27/01/2007, 11:33
Nunca ouvi falar mau dos Maxion 2.5, pelo contrario, as sprinter 312 são mais procuradas que as novas, c/ motor eletrônico MB.

mas por causa de todo conjunto ter manutenção mais barata... em dezembro viajei em uma sprinter com esse motor e fui conversando com o motorista, ele tava falano q nas sprinter mais novas as peças são mto mais caras q as da dele...

aqui em casa nunca tivemos nenhum veículo com o maxion 2.5, mas aqui na cidade tem 1 mecanico que meche só com pick-ups medias e grandes a diesel e outro que meche com essas pick-ups e caminhoes, qdo meu pai tava trocando d caminhonete eles falaram pra fugir do motor maxion, principalmente na S-10, falaram q a durabilidade eh pequena e a retifica eh cara... (cara em relação ao MWM 229 q era o que meu pai estava acostumado...)

deixando bem claro q não tenho nada contra ranger, S-10 ou F-1000 com esse motor, só to repassano o que os mecanicos disseram...

[]'s

Walter L. L. Casitta
27/01/2007, 11:40
Particularmente acho que o HS 2.5 padeceu por conta da transição entre os low speed e os high speed.

Os perkins e os MWM antigos eram muito mais tolerantes ao relaxamento na manutençao e as barbeiragens que fazíamos (te confesso que até hoje apanho do MWM sprint 4.07).

Ai o pessoal trouxe os costumes e os mitos que tinham criado com aqueles motores e acabaram quebrando a cara com esses novos.

Mesmo sabendo da fama da MWM, não creio que os sprint sejam tão duráveis quanto as linhas antigas.

Exatamente!
Quanto aos MWM Sprint como todo motor HSD foram feitos pra durar 300.000Km mesmo com 6 cilindros.
Quem quiser motor durável hoje só vai encontrar nas F250 Cumins...

Walter L. L. Casitta
27/01/2007, 11:50
mas por causa de todo conjunto ter manutenção mais barata... em dezembro viajei em uma sprinter com esse motor e fui conversando com o motorista, ele tava falano q nas sprinter mais novas as peças são mto mais caras q as da dele...

aqui em casa nunca tivemos nenhum veículo com o maxion 2.5, mas aqui na cidade tem 1 mecanico que meche só com pick-ups medias e grandes a diesel e outro que meche com essas pick-ups e caminhoes, qdo meu pai tava trocando d caminhonete eles falaram pra fugir do motor maxion, principalmente na S-10, falaram q a durabilidade eh pequena e a retifica eh cara... (cara em relação ao MWM 229 q era o que meu pai estava acostumado...)


Nenhum motor HSD dura tanto quanto um 229, com certeza, mas o que tem que ser observado é que só foi possível Ranger e S10 diesel graças aos motores HSD. È impossível instalar um motor como o 229 numa picape média. Um motor desses pesa no mínio 400Kg contra 200Kg de um HSD. Mesmo o sprint 6cl pesa menos de 280Kg.

dsamaz
27/01/2007, 12:21
maa vamo cara , esse motor 2,5 eh a pior imundicie q jah fizeram. Ficam ai falando q eh bom q naum sei o q . Eh uma merda , naum anda, naum tem força, estora aneis , esquenta , se desintegra se for usado como motor.
Claro q se for usado pelo Walter sempre vazio sem passar de 80ph ai dura 500 anos. Vaum comprah uma 2.8 (essa eh +-) ou uma 3.0 (com 20-30 cv a + e uns quilinho de torque vai a 215 ph segundo o abreu).

"maa vamo cara , esse motor 2,5 eh a pior imundicie q jah fizeram."
- Imundice eh o q falas sem conhecimento.
Achas ruim um motor que faz uma média de + de 11,5 km/l na CIDADE ???? (14,5 na estrada)


"naum anda, naum tem força, estora aneis , esquenta , se desintegra se" "for usado como motor. "

- Andar, anda. Isto eu te garanto. Ter força também tem. Lógico que eh menos q os mwm. E tem mais torque (22 kgfm / 95 cv) que a versão 2007 a gasolina de (147 cv / 21 kgfm). O que importa eh torque, não cavalo.

E se for para ficar com cavalagem, teria ficado com minha dodge HEMI 5.7 que tinha antes da S10 (pesquisa a cavalagem deste motor).

Agora a pergunta eh a seguinte: para que queres um carro que passe dos 110 / 120 km/h?? Ainda mais numa camionete? A vida eh tranqüila meu jovem. Se Deus levou 7 dias para criar o mundo, porque queres TU levantar vôo a + de 200 km/h?

Estourar anéis, desintegrar, sem comentários. Isto acontece com todos os motores, inclusive um diesel dum grupo gerador daqui do interior do Amazonas - acompanhei um técnico da Eletronorte numa viagem. O bicho tinha 16 cilindros em linha e uns 3,5m de altura por uns 10m de comprimento. Lindo de morrer. Barulho estrondoso que parecia uns meteoros caindo. Isto ocorre com todos os motores, pois trabalham com explosões - daí o nome motores de COMBUSTÃO. Logo, mais cedo ou mais tarde qualquer motor diesel, gasolina, álcool, querosene, vão sofrer o desgaste NATURAL e quebrar peças internas.

Ouso dizer que o Maxion 2.5 eh o MELHOR motor disponível nas picapes até o ano 2000 pela economia de combustível !!

T+
Daniel

shimomoto
27/01/2007, 13:27
[quote=csirani;341640]Particularmente acho que o HS 2.5 padeceu por conta da transição entre os low speed e os high speed.

Os perkins e os MWM antigos eram muito mais tolerantes ao relaxamento na manutençao e as barbeiragens que fazíamos (te confesso que até hoje apanho do MWM sprint 4.07).

Ai o pessoal trouxe os costumes e os mitos que tinham criado com aqueles motores e acabaram quebrando a cara com esses novos.


Concordo plenamente...E vou mais além um pouco...essa transição em específico aconteceu principalmente no caso da F-1000, que usava o D-229, para o Maxion 2.5 HSD.

O cara tava acostumado no 229, "torcudo" em baixa RPM e cujo principal cuidado eram correias e colocar o aditivo no radiador para não furar a camisa para outro motor, mais leve, mais complexo. Ai achava que a manutenção era a mesma e "derretia" o motor.

Rogério Silva
27/01/2007, 14:43
Rogério acho que você está enganado... a S10 é reconhecida por ter o pior acerto de suspensão do mercado... na estrada é uma barca... a frente não fica quieta e a traseira adora saltar... Esta suspensão é tão problemática que a GM meche nela todo ano tentando melhorar um "trem" que já nasceu errado.

[]'s,

Marcello, Pelo menos na s10 q meu irmão tem, acho ela muito boa pra se andar na cidade, talvez um pouco mole demais pra estrada, pra off-road num sei, pq nunca fiz um. O únco defeito que acho q tem na nova hilux é a sunpensão muito dura, não sei se quando amaciar mais, pois tá apenas com 7.000km talvez ela melhore um pouco.

lucas correa
27/01/2007, 15:37
voltando aos motores,eu não entendo como pode ocorrer essas "falhas",motor esquentando,fundindo precocimente,não aguentando pilotagem pesada.pera ai, existe engenheiro pra que?eles tem que produzir motores para trabalhar no limite de rotação,potencia e torque durante toda a vida.como é que se faz um motor de 100cv se ele não aguenta trabalhar com 100 cvs tranquilamente.o bom dos motores antigos é isso eles foram feitos para trabalhar nas piores condiçoes,e olha que ele não são beberrões não. DROGA DE LEIS DE EMISSÃO DE PARTICULADOS.

lucas correa
27/01/2007, 15:45
Ja ia me esquecendo,aida tem graças a Deus os cummins da ford e da dodge.ainda aposto mais no da ford,poi o mesmo tem uma configuração que trabalha com 79kgf/mt(em um caminhãosinho não sei qual) e no da f-250 56kgf/mt.Quer dizer que ele deve aguentar muito pau.

FlavioLouveira
27/01/2007, 16:14
Bom, voltando


Eu tinha visto que em numero de vendas a posição no ano passado foi

S-10 , Hilux e Depois L200 e ranger..

Foi num site da febrabam, algo assim, não é bem esse nome, que tem as vendas em todo o pais em todos os segmentos de carros, alguem ajuda ai??:pensativo:

Rogério Silva
27/01/2007, 17:55
Carro pra toda obra é o Hummer H2, nao tem nem pra land rover, mercedes, jeep, quanto mais pra ranger, hilux, l200..... sei q são generos diferentes, mas são tudo 4x4 q podem encarar uma trilha, da uma olhada
http://www.youtube.com/watch?v=jVJv8vbawgA&mode=related&search

Loyer
28/01/2007, 09:30
Flávio Louveira, é fenabrave.com.br


abraço!!!

edubelem
28/01/2007, 10:29
Ja ia me esquecendo,aida tem graças a Deus os cummins da ford e da dodge.ainda aposto mais no da ford,poi o mesmo tem uma configuração que trabalha com 79kgf/mt(em um caminhãosinho não sei qual) e no da f-250 56kgf/mt.Quer dizer que ele deve aguentar muito pau.


Essa linha max power ( F-250 e ram), e o mesmo interact, usado em caminhoes e se não me engano tem até uma carreta que vem com o motor da RAM.

[]'s

Edintruder
28/01/2007, 10:54
Hummer H2??? Isso não entraria na minha garagem, porém ser for o "H1", esse sim pode aparecer por aqui que esse vale cada centavo! Mas é tudo questão de motorista, pois tem vídeos do Hummer no you tube onde mostra que não consegue passar por um simples trecho de pedras aonde todos passaram com siples 4x4...
Até porque nesse vídeo fica muito evidente que o motorista do Hummer sempre passou mais embalado nos obstáculos e os demais sempre davam uma matada no veículo para trancar ou no obstáculo ou perder tração com oo terreno.
Na areia, o Hummer passou direto, os demais buscaram um caminho pior e vieram mais devagar (todos eles).
Até a minha Ranger passa em todos esses obstáculos sem problemas e sem raspar em nada.
No caso do degrau, ninguém chegou com o carro em diagonal para compensar a baixa altura da dianteira.
A maior vantagem do Hummer é o tamanho e força, fora isso...

http://www.youtube.com/watch?v=lpxoomyFs_0&mode=related&search=

AKPG
28/01/2007, 10:56
Hummer H2??? Isso não entraria na minha garagem, porém ser for o "H1", esse sim pode aparecer por aqui que esse vale cada centavo! Mas é tudo questão de motorista, pois tem vídeos do Hummer no you tube onde mostra que não consegue passar por um simples trecho de pedras aonde todos passaram com siples 4x4...
Até porque nesse vídeo fica muito evidente que o motorista do Hummer sempre passou mais embalado nos obstáculos e os demais sempre davam uma matada no veículo para trancar ou no obstáculo ou perder tração com oo terreno.
Na areia, o Hummer passou direto, os demais buscaram um caminho pior e vieram mais devagar (todos eles).
Até a minha Ranger passa em todos esses obstáculos sem problemas e sem raspar em nada.
No caso do degrau, ninguém chegou com o carro em diagonal para compensar a baixa altura da dianteira.
A maior vantagem do Hummer é o tamanho e força, fora isso...

http://www.youtube.com/watch?v=lpxoomyFs_0&mode=related&search=
Fora isso, serve de âncora nas trilhas que temos por aqui.....

dsamaz
28/01/2007, 12:17
O Combat também eh bacana, soh q russo. Sou apaixonado pelo bichim. Tava pensando em comprar uma d20 cab dupla e transformá-la com fibra nisto:
http://www2.uol.com.br/bestcars/supercar2/combat.htm

Serah q o bichim agüenta "peia" em trilha??

T+
Daniel


Carro pra toda obra é o Hummer H2, nao tem nem pra land rover, mercedes, jeep, quanto mais pra ranger, hilux, l200..... sei q são generos diferentes, mas são tudo 4x4 q podem encarar uma trilha, da uma olhada
http://www.youtube.com/watch?v=jVJv8vbawgA&mode=related&search

FlavioLouveira
28/01/2007, 18:21
Flávio Louveira, é fenabrave.com.br


abraço!!!


isso, obrigado, vou anotar aqui:concordo:

RABUGENTO
28/01/2007, 19:11
Tive o prazer de dirigir um Hammer, por 2 km no porto de Santos há uns 15 anos atrás.... É coisa de louco! 2 motores diesel com nei sei quantos cv de força... :)

Ótimo pra enfrentar trânsito amarrado de certas cidades hehe

cincero g silva
03/03/2007, 21:47
rapaiz, precisava é dar uma ranger dessas pra o barricello correr na formula um pra ve se ele ganhava alguma coisa, quem sabe ele não esta correndo com o carro errado

Waldir Carlos
04/03/2007, 08:14
Mais uma interminável "briga" com relação a "melhor picape". Embora eu não tenha conhecimento "técnico" suficiente para entrar nessa discussão, vou arriscar dar uns palpites. O faço no final; logo após o texto em quote.

Lendo as manifestações aqui expressadas, respeitosamente resumo o que penso contando uma historinha. Desculpem os que já leram! Parte do que escrevi aqui mesmo no 4x4, está no quote abaixo:





Dias atrás, cheguei com minha L-200 [...poderia ser uma Ranger, uma Pampa] na fazenda de um amigo. Éramos cerca de quinze pessoas. Esposas, filhos, genros e algumas dondocas. Nessa galera, tinha gente de todas as matizes e credos.

Bom, a questão era ESCOLHER em quais e mandar selar os cavalos. A propósito tínhamos lindíssimos QM(*) e MLM(**). Todos montados, rumamos estrada afora. Andamos cerca de trinta quilômetros. Alegria total, porém durante a cavalgada fiquei intrigado com a "distribuição" do plantel. Achei que algo não combinava. Depois de um certo tempo veio a constatação do "ERRO".

Por descuido, na hora de distribuir os cavalos, NÃO se atentou para as NECESSIDADES de cada um. Algumas das "amazonas" receberam, para montar, reluzentes (*) Quarto de Milha, enquanto alguns rapazes que queriam encarar a nelorada [...no mato!], ficaram frustados porque lhes foram entregues, mansos e fantásticos MLM(**) Mangalarga Marchador!!

Desse saudável e amigo passeio tirei algumas lições:

1. Para a Fazenda: "MLM" na mão de quem é "macho" e "precisa" correr atrás de boi e "QM" para simplesmente cavalgar, é puro desperdício;
2. Para "rodar": Tem gente que se contenta e somente "precisa" de uma Saveiro ou Pampa [com todo o respeito aos proprietários desses modelos]. Outros, precisam de algo mais robusto. Pode até ser um trator Caterpillar,
mas nada que uma L-200 não resolva.




Resumindo:


Na minha honesta opinião, NÃO tenho dúvidas que, se eu estivesse buscando SOMENTE imponência, beleza e robustez [...e tivesse grana!], iria de Hilux SRV. Considero a picape mais "elegante" [e bonita] à venda hoje no mercado brasileiro. Alguém discorda que, se colocarmos, lado a lado, uma L-200, uma Frontier, uma S-10, uma Ranger e o "avião" da Toyota, a Hilux "esconde" as outras pobres picapes?

Acho que a picape perfeita NÃO existe! Discutir preferências é perda de tempo. Mesmo considerando a Toyota Hilux a "mais bonita", convenhamos que o design da Mit Outdoor é bem moderno. Pena que o motor está sub-dimensionado para o carro. Outros fatores importantes a considerar quando vai se escolher uma picape [ou outro carro qualquer]: Custos de manutenção e do seguro, valor de revenda [depreciação], consumo, garantia, etc.

Não menos importante também é considerar o perfil do "público alvo". Alguém discorda que a imensa maioria dos consumidores que compram e utilizam uma picape dessas aqui no mercado brasileiro, é desprovida de "conhecimento"? Muitos escolhem simplesmente porquê "está na onda" e "é a que vende mais"!

Quantos desses consumidores domésticos, sabem o significado [...claro que o ideal seria conhecer], e avaliam antes da compra, detalhes como: Torque, potência, TGV, VGT, SOHC, SRV, XLT e por aí vai?

Sabemos, por exemplo, que aqui no 4x4 temos pessoas qualificadas e detêm larga experiência no assunto. Alguns deles, dariam um show se tivessem que ser confrontados com "especilalistas" que escrevem em revistas do gênero, por aí. Mas, a galera lá fora é leiga no assunto! Será que essa ignorância não determina a escolha e a evolução das vendas? Claro!

[]s

Edintruder
04/03/2007, 09:05
{Sabemos, por exemplo, que aqui no 4x4 temos pessoas qualificadas e detêm larga experiência no assunto. Alguns deles, dariam um show se tivessem que ser confrontados com "especilalistas" que escrevem em revistas do gênero, por aí. Mas, a galera lá fora é leiga no assunto! Será que essa ignorância não determina a escolha e a evolução das vendas? Claro!
Wcarlos,}

Descupe-me mas que especialistas que escrevem para revistas??? Realmente dissesses tudo! "especialistas", ehehehe! Eu leio esse site todos os dias e deixa qualquer revista no chinelo, na verdade li uma 4 rodas picapes e me decepcionei com a Quatrorodas com tais besteirs publicadas, tendo matérias que discordavam de outras na mesma edição da revista!
Sabes quem são os especializados? Somos nós proprietários que buscamos mais informações do mercado e dos outros modelos. Leio o post de todos por aqui e com certeza todos eles acabam com qualquer comentário desses repórteres que fazem bico no mundo picapeiro.
Infelizmente eu tenho que concordar que a ignorância da mídia inluencia o mercado sim. Eu não gasto mais com revistas desse gênero. Até a 4x4&Cia escreve umas besteiras!
Uma coisa que o pessoal dessas revistas fazem muito é escolher picape por beleza, e isso aqui no fórum somente cerca de 30% faria! O resto pesquisa muito antes de pôr a mão no bolso ou compram por ítens que o agradam antes de beleza.

Waldir Carlos
04/03/2007, 09:23
Pois é, Edintruder! No meu post anterior, fiz questão de colocar o termo "especialistas" entre aspas. Acho que estamos em concordãncia, não? Daí, não precisava usar a palavra "desculpe", se nisso pensamos parecido. Igualmente compartilho que um espaço como esse, além de formador de opinião, reúne gente que pensa [e escreve] "grande".

Um abraço

shimomoto
04/03/2007, 17:32
Pois é, Edintruder! No meu post anterior, fiz questão de colocar o termo "especialistas" entre aspas. Acho que estamos em concordãncia, não? Daí, não precisava usar a palavra "desculpe", se nisso pensamos parecido. Igualmente compartilho que um espaço como esse, além de formador de opinião, reúne gente que pensa [e escreve] "grande".

Um abraço

(apimentando um pouco a discussão...)

É mesmo, né...pegando o gancho dos posts do Edintruder e do WCarlos, daria para abrir um tópico sobre as sandices que as revistas escrevem. Foge um pouco do tema Picapes 4x4 mas dá pra divertir :-D .

Abraços a todos os colegas picapeiros ou fãs delas