PDA

Ver Versão Completa : travar avanço a vacuo!!



Rodrigo59
25/01/2007, 14:22
Por acaso teria como eu travar o avanço a vacuo?? meu avanço num funciona mto bem, tem hor que to andando devagar e o motor parece que fica fora do ponto, ai ora que dou umas pisadas o motor vola a funcionar rdondinho!! tem como travar o avanço numa posição que o motor trabalhe legal??

Lucas Nassif
25/01/2007, 14:28
Por acaso teria como eu travar o avanço a vacuo?? meu avanço num funciona mto bem, tem hor que to andando devagar e o motor parece que fica fora do ponto, ai ora que dou umas pisadas o motor vola a funcionar rdondinho!! tem como travar o avanço numa posição que o motor trabalhe legal??

Boa tarde Rodrigo,

já aconteceu comigo do avanço ficar "meio doido" tbm, e para não avacalhar muito eu simplismente desliguei a mangueira que liga no avanço, aquela que sai do carburador!! Sabe qual?
Acho que tirando ela, o avanço trava! Me corrijam se tiver errado!

Abssss

Rodrigo59
25/01/2007, 14:45
Lucas o avanço vai ficar na posição normal dai, quando o motor esta em alta o avanço da um grau na mesa do distribuido melhorando o rendimento do motor!! eu queria travar ele com a mesa do distribuidor um pouco avançada, encontrar um ponto que ele trabalhe legal e travar!!

Lucas Nassif
25/01/2007, 14:49
Mas se vc isolar essa mangueira que vem do carburador o avanço não funciona mais! Se vc fizer isso e depois adiantar um pouco o ponto dele, num fica igual vc tá querendo nao?

Abssssssss

Sergio Rocha
25/01/2007, 17:33
Vc pode desconectar a mangueira do vácuo e adiantar um pouco o ponto.
Eu acho isso uma gambiarra.Pq vc não tenta consertar ?Pode ser a mola solta, falta de lubrificação etc....Áté mesmo a mangueira furada ou mal conectada.
Esse pequeno avanço quando vc acelera faz diferença.

[]

Kim
25/01/2007, 17:54
Caros amigos!

Dentro do distribuidor, há uma avanço mecãnico, que funciona de forma cetrífuga.

Se pegarem o rotor e forçarem um pouco, ele se movimentará, é a folga de trabalho dele.

Depois temos o avanço por vácuo.

Bem, o BF que tive, quanto o motor de opala, tiveram problemas no avanço mecânico, se ia não voltava, bem como muitas vezes não ia.

Para lubrificá-lo tem que desmontar todo o disatribuidor.

Mais tente colocar óleo singer no eixo do rotor, retirando o rotor, haverá um parafuso de fenda dentro do eixo(não o retire é somente para ilustrar), então coloque até a metade de óleo e deixe escorrer, muitas vezes não resolve o problema pois os balancins estão travados.

O motor 6cc que coloquei no brancão foi a primeira coisa que fiz.

Se forem fazer o serviço, tenham muita paciência e prestem bastante a atenção nas travas a serem retiradas, principalmente na ig. eletr.

O sistema com platinado é mais fácil.

Abraços.

Kim.

leopoldo
25/01/2007, 19:36
Se não funciona, pq simplesmente não troca por um novo e revisa o distribidor ??????

Não dá para fazer gato neste tipo de peça e ficar com o motor "redondo" !!!!

m.vinicius
26/01/2007, 04:34
um amigo meu queria vender o jeep de raiva por causa do avanço que não funcionava direito. é tão absurdo quanto travar o avanço. imagine quantas horas foram gastas pelos engenheiros bolarem o avanço e vc querer trava-lo!
muito simples retire todo o distribuidor e faça uma revisão geral nele. tenha cuidado para desmonta-lo, observe a posisão das peças e quando for monta-lo seguir a ordem inversa. observe a folga entre o eixo do distribuidor e carcaça se tiver ruim, mande para um bom torneiro refazer a bucha, preferencialmente por uma de bronze grafitada, troque o avanço se estiver furado e o motor vai funcionar legal de novo. aproveita e troca platinado e condensador. o kim sugeriu colocar óleo, mas como o leopoldo disse a revisão melhora 99,9% dos casos.

chapolin colorado
26/01/2007, 11:50
Ola pessoal ,as informações acima estão corretas, existem 2 tipos de avanço da mesa do distribuidor :
1- A vácuo para quando estamos em desaceleração - a vacuo gerado no coletor de admissão adianta o ponto para corrigir o ponto de ignição (pegue uma descida grande em alguns casos o motor chega a morrer) - se desligarmos a mangueira o sistema para de funcionar e temos uma entrada de ar a mais para o carburador, piorando o rendimento ( consumo/ desempenho ) do motor, alem do escapamento começar a dar pequenas explosões e poluir o meio ambiente.
2- Avanço centrifugo - feito através de pequenos pesos ( calculados ) abaixo da mesa do distribuidor e compensados com molas para equilibrar o retorno e a velocidade com que os pesos são centrifugados - este sistema existe para compensar o avanço do distribuidor quando aceleramos o veiculo, facilmente verificamos se não esta funcionado corretamente quando aceleramos.

Nunca deslique qualquer um desdes dois sistemas (seja travando ou desligando a mangueira) , pois o rendimento(consuma aumenta e a potencia cai ) cai muito, faça uma boa revisão no sistema como descrito acima, desmonte, limpe, lubrifique e em casos extremos refaça a bucha para colocar as folgas dentro das especificações.Depois de tudo revisado, coloque uma gota de óleo no eixo do distribuidor para manter o sistema lubrificado.
Em 99,99% dos casos o problema é resolvido com os procedimentos de limpeza e lubrificação acima.
[]'s com os 2 tipos de avanço funcionando.

guto_udesc
23/02/2010, 00:23
Ola pessoal ,as informações acima estão corretas, existem 2 tipos de avanço da mesa do distribuidor :
1- A vácuo para quando estamos em desaceleração - a vacuo gerado no coletor de admissão adianta o ponto para corrigir o ponto de ignição (pegue uma descida grande em alguns casos o motor chega a morrer) - se desligarmos a mangueira o sistema para de funcionar e temos uma entrada de ar a mais para o carburador, piorando o rendimento ( consumo/ desempenho ) do motor, alem do escapamento começar a dar pequenas explosões e poluir o meio ambiente.
2- Avanço centrifugo - feito através de pequenos pesos ( calculados ) abaixo da mesa do distribuidor e compensados com molas para equilibrar o retorno e a velocidade com que os pesos são centrifugados - este sistema existe para compensar o avanço do distribuidor quando aceleramos o veiculo, facilmente verificamos se não esta funcionado corretamente quando aceleramos.

Nunca deslique qualquer um desdes dois sistemas (seja travando ou desligando a mangueira) , pois o rendimento(consuma aumenta e a potencia cai ) cai muito, faça uma boa revisão no sistema como descrito acima, desmonte, limpe, lubrifique e em casos extremos refaça a bucha para colocar as folgas dentro das especificações.Depois de tudo revisado, coloque uma gota de óleo no eixo do distribuidor para manter o sistema lubrificado.
Em 99,99% dos casos o problema é resolvido com os procedimentos de limpeza e lubrificação acima.
[]'s com os 2 tipos de avanço funcionando.
Olá !

É verdade que se o avanço a vácuo não estiver funcionando ou "desabilitado" o motor sofre um aquecimento maior ??

[]s

Jacimar
23/02/2010, 06:51
Olá !

É verdade que se o avanço a vácuo não estiver funcionando ou "desabilitado" o motor sofre um aquecimento maior ??

[]s

Bom dia prezados ! uai Guto ? você não dorme ? :shock: na realidade se o motor estiver fora do ponto o motor aquece mais e/ou perde rendimento, se o avanço estiver desconectado, em alguma faixa de rotação o motor vai trabalhar fora do ponto e - aquecer mais - sem falar que muitos esquecem de fechar a entrada de vácuo no pé do carburador criando uma entrada falsa de ar, só se deve desconectar o avanço caso o diafragma fure, e trocar o mais rápido possível . . . e por falar nisso, já instalou sua ignição eletrônica ? esse fim de semana andei no CJ58 da minha exposa e o rendimento é muito superior ao meu CJ64 que tem ignição de Opala ( sem avanço a vácuo ) um abraço !

guto_udesc
23/02/2010, 11:25
Bom dia prezados ! uai Guto ? você não dorme ? :shock: na realidade se o motor estiver fora do ponto o motor aquece mais e/ou perde rendimento, se o avanço estiver desconectado, em alguma faixa de rotação o motor vai trabalhar fora do ponto e - aquecer mais - sem falar que muitos esquecem de fechar a entrada de vácuo no pé do carburador criando uma entrada falsa de ar, só se deve desconectar o avanço caso o diafragma fure, e trocar o mais rápido possível . . . e por falar nisso, já instalou sua ignição eletrônica ? esse fim de semana andei no CJ58 da minha exposa e o rendimento é muito superior ao meu CJ64 que tem ignição de Opala ( sem avanço a vácuo ) um abraço !
Olá Jacimar !

Durmo sim, mas confesso que sou meio sonâmbulo... :lol:

Ainda bem que essa ignição eletrônica que você indicou trabalha com os 2 avanços então...
Bom quanto a ignição ainda não saiu do mecânico.:cry: Sabe como é né, amanhã tá pronto... já fazem uns 3 meses que to com o Jeep parado lá !!! :shock:
Mas na verdade to fazendo algumas coisas no CJ, to colocando o bloqueio de diferencial traseiro, instalação da ventoinha elétrica, além da ignição eletrônica, mas assim que tiver testado ela vou dar meu parecer !! Não vejo a hora de dar umas voltinhas na lama... :dance:

[]s

AnTiPoP
24/07/2014, 14:25
Revivendo o tópico..
Coloquei em meu jeep uma ignição eletrônica chineisinha da marca Ymax e estou com problema com o avanço, ele avança demais quando se acelera e fica muito fora de ponto, eu estava andando com a mangueira do vácuo desligada mas realmente perdeu muita potencia, sera q existe alguma regulagem nesse avanço ?

kaiser64
24/07/2014, 15:35
Amigos o jeep dar uma "engasgada" leve quando pisar rapido ate o fundo do acelerador pode ser sintoma de problema no avanço do distribuidor? já revisei e limpei todo o carburador, troquei cabos de vela, tamba dos distuidor, e esse detalhe permanece, se eu acelero, digamos que mais ponderadamente (aos poucos) não falha nada, mas se dou uma cutucada funda de uma vez só ele dá uma pequena engasgada e depois vai normal, meu motor é um Gm151 4cc com ig eletronica, tudo bosch

Jacimar
25/07/2014, 05:37
Revivendo o tópico..
Coloquei em meu jeep uma ignição eletrônica chineisinha da marca Ymax e estou com problema com o avanço, ele avança demais quando se acelera e fica muito fora de ponto, eu estava andando com a mangueira do vácuo desligada mas realmente perdeu muita potencia, sera q existe alguma regulagem nesse avanço ?


Bom dia prezados ! será que seu motor não está fora do ponto ? pode ser que já esteja adiantado na lenta e ao acelerar adianta mais ainda . . . o ponto deve se ajustado com o vácuo desligado, não esqueça de fechar a tomada de vácuo no motor para não haver falsa entrada de ar, abraço !

Jacimar
25/07/2014, 05:41
Amigos o jeep dar uma "engasgada" leve quando pisar rapido ate o fundo do acelerador pode ser sintoma de problema no avanço do distribuidor? já revisei e limpei todo o carburador, troquei cabos de vela, tamba dos distuidor, e esse detalhe permanece, se eu acelero, digamos que mais ponderadamente (aos poucos) não falha nada, mas se dou uma cutucada funda de uma vez só ele dá uma pequena engasgada e depois vai normal, meu motor é um Gm151 4cc com ig eletronica, tudo bosch



Olá ! já comentei por aí que tenho 2 Jeeps com BF, um com avanço o outro sem, o sem avanço faz o que relatou, se piso mais rápido um pouco ele dá uma embolada e depois normaliza . . . pode até ser coincidencia, mas . . . abraço !

AnTiPoP
25/07/2014, 10:47
Estou colocando no ponto em marcha lenta e com a mangueira do vacuo desligada, usando uma lampada de ponto ....dai é só ligar a mangueira do vacuo e tentar acelerar q adianta absurdamente....
acabei de comprar um avanço novo, vou tentar trocar pra ver o q da.

AnTiPoP
31/07/2014, 11:09
Ainda estou apanhando do distribuidor ..... acho q vou ter q achar um distribuidor bosch recondicionado pra ver se resolve...
Nunca mais compro essas peças chinesas .....afinal quantos opalas/jeeps ele tinham la pra testar esse distribuidor ? rsrrsrsrsr

Ian Jeep
31/07/2014, 13:20
Antipop,

Eu uso essa mesma ignição faz um tempo já, e ela funciona perfeitamente. Ficou bem melhor o desempenho do motor.
Leva num especialista, talvez resolva.

Rafael OFF
01/08/2014, 23:18
Minha f75 esta sem o avanço a vacuo mas ela funciona bem tanto na lenta quanto nas aceleraçoes rapidas.
Mas ela tem um problema,sempre ela da exesso,sera q tem alguma coisa haver?
Ja mandei revisar carburador ja troquei platinado velas bobina mas nd sempre esta afogando.
Mas fico com medo de religar o avanco pois o excesso é tanto q chega a vazar pela saida do carburador para o avanço.
Oq eu faço???
Vlw!!!

Jacimar
02/08/2014, 05:54
Minha f75 esta sem o avanço a vacuo mas ela funciona bem tanto na lenta quanto nas aceleraçoes rapidas.
Mas ela tem um problema,sempre ela da exesso,sera q tem alguma coisa haver?
Ja mandei revisar carburador ja troquei platinado velas bobina mas nd sempre esta afogando.
Mas fico com medo de religar o avanco pois o excesso é tanto q chega a vazar pela saida do carburador para o avanço.
Oq eu faço???
Vlw!!!


Bom dia prezados ! Rafael, se já revisou o carburador e está dando excesso, e isso não é normal, sua bóia está com a regulagem muito alta fazendo com que isso aconteça, outra situação que provocaria esse sintoma seria agulha mas como já revisou o carburador . . . peça ao seu especialista em carburador para regular a bóia para um nível mais baixo se não tiver habilidade para isso . . . passe mais detalhes sobre seu motor e carburador se quiser fazer você mesmo, eu regulo os 228 sozinho é muito fácil, abraço !

AnTiPoP
12/08/2014, 10:38
Problema resolvido, comprei um distribuidor bosch recondicionado, chines nunca mais ...

Bercan
12/08/2014, 16:12
Problema resolvido, comprei um distribuidor bosch recondicionado, chines nunca mais ...

tem como passar o contato de onde comprou este distribuidor recondicionado?

obrigado

Ian Jeep
26/08/2014, 14:22
tem como passar o contato de onde comprou este distribuidor recondicionado?

obrigado

Antipop, vc comprou um distribuidor recondicionado bosch ou um modulo recondicionado bosch?
Nunca vi um distribuidor eletrônico pra jeep da marca bosch.

Abraços