PDA

Ver Versão Completa : Carrancas: GPS, indicações, etc...



itamar.vieira
25/01/2007, 11:02
Olá,

alguém tem indicações para Carrancas - MG?
Se tiverem tracklogs, dicas de acesso off-road indo do RJ, dicas, etc... agradeço muito !!

Valeu.

[ ]s

AKPG
25/01/2007, 13:00
Itamar,
Manda uma mensagem privada para o Ronaldo Andrade. Acho que ele conhece bem esta região.
Um abraço,

Marcelo_Taz
25/01/2007, 13:19
Itamar, vou pegar carona neste teu tópico, irei em maio pretendo fazer Carrancas e Serra da Canastra, e já é hora de correr atrás das informações.:dance:

nilton pereira
25/01/2007, 19:57
Ola amigos,
em carrancas procure no hotel Roda Viva pelo Anderson na recepção que super entendido de off road e é um guia muito bom, tel (035)3327.1031 ou hotel Caminho das aguas tel (035)3327.1096.
Serra da Canastra tenho todo o percurso pelo gps, e so me passar mensagem em pvt.
Ate mais.

Ronaldo Andrade
29/01/2007, 17:58
Olá,

alguém tem indicações para Carrancas - MG?
Se tiverem tracklogs, dicas de acesso off-road indo do RJ, dicas, etc... agradeço muito !!

Valeu.

[ ]s

Itamar,

Em Carrancas procure a pousada do Marcelo, que é muuito divertido e um grande contador de "causos" (mentiras :mrgreen: ). (035 3327-1070)
Ele pode te indicar passeios e o que deve conhecer.
Vá com calor, pois as águas são geladas e tem muitas cachoeiras para visitar.
Região muito bonita, com muitas serras. Tenho fazenda lá e vou todo mes, na primeira semana.
Não tem muitas trilhas radicais, mas dá para se divertir bastante nas serras.

Indo do Rio, vc vai pela Dutra, depois Itamonte, Pouso Alto, Trevo de Sao Lourenço, Caxambu, Cruzilia, Minduri, Carrancas.

Tenho track log de São Paulo para lá, que encontra com seu caminho em P. Alto e depois eu coloco aqui.

Abraços

itamar.vieira
30/01/2007, 08:30
Ok Ronaldo,

obrigado pelas dicas.
Soube de interdições de ponte na BR-265.
Esse caminho que vc. indicou passa por ela?

[ ]s

Ronaldo Andrade
31/01/2007, 00:16
Ok Ronaldo,

obrigado pelas dicas.
Soube de interdições de ponte na BR-265.
Esse caminho que vc. indicou passa por ela?

[ ]s


Itamar,

Não sei onde fica esta BR-265.

Vindo do Rio, saindo da Dutra em Eng. Passos, vc pega a BR-354, vai até o trevo de Caxambu, pega a 267 sentido juiz de Fora, sai para Cruzilia na I-383.

Abra um mapa ou seu MapSource e dá uma olhada.

Abs

Ronaldo

Pedro Bachir
31/01/2007, 00:52
Itamar,

Em Carrancas procure a pousada do Marcelo, que é muuito divertido e um grande contador de "causos" (mentiras :mrgreen: ). (035 3327-1070)
Ele pode te indicar passeios e o que deve conhecer.
Vá com calor, pois as águas são geladas e tem muitas cachoeiras para visitar.
Região muito bonita, com muitas serras. Tenho fazenda lá e vou todo mes, na primeira semana.
Não tem muitas trilhas radicais, mas dá para se divertir bastante nas serras.

Indo do Rio, vc vai pela Dutra, depois Itamonte, Pouso Alto, Trevo de Sao Lourenço, Caxambu, Cruzilia, Minduri, Carrancas.

Tenho track log de São Paulo para lá, que encontra com seu caminho em P. Alto e depois eu coloco aqui.

Abraços

Ospra!

moro perto d carrancas (80Km), e amanha mesmo to ino pra lah...

no marcelo, como o Ronaldo disse, eh uma boa opção d lugar pra ficar, no feriado d outubro acampei lah e tive a oportunidade d conheçer a figura! hahahahaha mto gente fina!

A br-265 eh a que passa por tiradentes, são joão del rei, itutinga, lavras e chega na rodovia fernão dias... da fernão dias até são joão del rei eu sei q a estrada tah td beleza, pra frente d são joão não sei não...

esse caminho que o Ronaldo indicou não pega a 265 não!

De cruzilia pra carrancas se não me engano o caminho mais curto eh por estrada d terra...

no reveillon o povo daqui d casa foi d jeep pra lah e pegamos uma estrada de terra d minduri até carrancas...

Ronaldo, a sua fazenda eh pra ques lados lah?

[]'s

itamar.vieira
31/01/2007, 10:59
Pois é Pedro e Ronaldo,

a BR-265 fica no caminho de quem vai pela Rio-Juiz de Fora (BR-040) que é uma senhora estrada.
Mas acho que esse caminho pela Dutra é mais perto.

Estou querendo fazer o retorno pela Estrada Real, numa planilha/track que tenho de Carrancas à Tiradentes. Parece ser interessante.

Pelas informações de vcs. acho que vou pela Dutra e volto por Tiradentes.

Alguém conhece essa "trilha" até Tiradentes?

Ric Mac
31/01/2007, 14:30
Itamar,

Seguem algumas dicas

Use o Software: GPS Trackmaker para abrir os arquivos

qqr coisa me contate!

abs

Ronaldo Andrade
31/01/2007, 16:49
Ospra!

Ronaldo, a sua fazenda eh pra ques lados lah?

[]'s

Pedro,

Sim minha fazenda fica a 17km de Carrancas, próxima à Estação de Carrancas, se vc conhece, onde passa a linha do trem.
Na estrada que liga Carrancas à Luminárias, qdo passar pela ponte de cimento no Rio Capivari, é a divisa da fazenda. (Começa uma plantação enorme de eucalíptos.)

Estou vendo que vc é de Lavras. Meus pais moram em Lavras e vou aí de vez em quando. Eu não sabia que a BR265 é a que liga Lavras a S. Joao Del Rey.
Passo por ela sempre indo de Lavras para a fazenda.

[s]

Ronaldo Andrade
31/01/2007, 17:05
Pois é Pedro e Ronaldo,

a BR-265 fica no caminho de quem vai pela Rio-Juiz de Fora (BR-040) que é uma senhora estrada.
Mas acho que esse caminho pela Dutra é mais perto.

Estou querendo fazer o retorno pela Estrada Real, numa planilha/track que tenho de Carrancas à Tiradentes. Parece ser interessante.

Pelas informações de vcs. acho que vou pela Dutra e volto por Tiradentes.

Alguém conhece essa "trilha" até Tiradentes?

Itamar

Esta é uma boa opção que vc faz.
Vai por esta caminho que te indiquei, que é o mais perto e volta pela BR-265, passando por Tiradentes.
De Cruzilia, segue por asfalto até Minduri, pega estrada de terra em direção a Carrancas (uns 40km de estrada batida, que neste época têm bastante barro para se divertir).
Ou já logo depois de Cruzília, vai por terra, é mais perto, mas acho que compensa a volta de 18km por Minduri.

Qto à ER, são estradas de terra tranquilas de passar.

Nesta rota, vai andar uns kms dentro da fazenda de minha familia, por dentro de um reflorestamento de eucalíptos.

Abraços,

Ronaldo

nilton pereira
31/01/2007, 18:38
Ola amigos,
se voces forem pela estrada de Tiradentes, olhem o caminho de Carrancas que passa em caquende.Atravessa pela balsa e sai perto de São João Del Rei.
É so estrada de terra e com chuva...
Ate mais.

Walter Carlos Brossel
31/01/2007, 19:34
Se quiser os track logs da Canastra e Babilônia eu te mando.
Veja algumas fotos dos trechos no meu site: http://wbrossel.googlepages.com/

Walter Carlos Brossel
31/01/2007, 19:35
Pedro,

Sim minha fazenda fica a 17km de Carrancas, próxima à Estação de Carrancas, se vc conhece, onde passa a linha do trem.
Na estrada que liga Carrancas à Luminárias, qdo passar pela ponte de cimento no Rio Capivari, é a divisa da fazenda. (Começa uma plantação enorme de eucalíptos.)

Estou vendo que vc é de Lavras. Meus pais moram em Lavras e vou aí de vez em quando. Eu não sabia que a BR265 é a que liga Lavras a S. Joao Del Rey.
Passo por ela sempre indo de Lavras para a fazenda.

[s]

Ronaldo,
Por acaso vc é parente do Éder Moreira de Andrade de Cruzília?
Atualmente ele mora em Lavras...
Um abraço.

itamar.vieira
31/01/2007, 19:43
Walter,

já havia visitado o seu site em outra ocasião.
Está espetacular. Parabéns mesmo !
Se puder me mandar os tracklogs, agradeço muito, ok?

[ ]s

Walter Carlos Brossel
31/01/2007, 19:46
Valeu.
Qual seu e mail?

itamar.vieira
31/01/2007, 19:49
Nilton,

é esse caminho mesmo que tenho planilhado !
Não é trilha, mas deve ser um passeio melhor do que asfalto...

Agora só falta descobrir onde é esta ponte que pariu, quer dizer caiu na BR-265.

[ ]s

itamar.vieira
31/01/2007, 19:50
Valeu.
Qual seu e mail?

Pode mandar por MP ?

[ ]s

Walter Carlos Brossel
31/01/2007, 20:01
Pode mandar por MP ?

[ ]s

Já zipei, etc,etc, e não vai.
Me manda seu e mail por MP que te mando agora.

Ronaldo Andrade
31/01/2007, 20:07
Ronaldo,
Por acaso vc é parente do Éder Moreira de Andrade de Cruzília?
Atualmente ele mora em Lavras...
Um abraço.


Walter

Sim, o Eder é meu primo.
Gosta de uma lorota ... :twisted: :lol:

Vc o conhece?

[s]

Walter Carlos Brossel
31/01/2007, 20:15
Já mandei.

Ronaldo Andrade
31/01/2007, 20:16
Ola amigos,
se voces forem pela estrada de Tiradentes, olhem o caminho de Carrancas que passa em caquende.Atravessa pela balsa e sai perto de São João Del Rei.
É so estrada de terra e com chuva...
Ate mais.


Nilton

O Itamar tem um carro traçado com pneus mud.
Passa em qquer lugar por lá, mesmo com o céu derretendo como anda atualmente lá pelas bandas das Minas Gerais.

No começo de janeiro fui para a fazenda e me diverti pacas com a Dodge Ram, que é um caminhão. E com pneus originais.
Reboquei uma meia dúzia de incautos pelas estradas municipais.

Olha como ela voltou de lá, sem fazer trilha.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=335413&postcount=8

[s]

Ronaldo

Marcelo_Taz
31/01/2007, 20:20
Walter, vou no passeio da semana santa, e não tenho gps, vamos conversar pra vc me passar as dicas.

Valeu

Marcelo Taz

Walter Carlos Brossel
31/01/2007, 20:21
Walter

Sim, o Eder é meu primo.
Gosta de uma lorota ... :twisted: :lol:

Vc o conhece?

[s]

Ê mundão véi sem porteira sô!
Conheço demais! KKKKKKKKK...
Realmente é o rei da lorota!
Passei altas férias ( há muitos anos atrás) em Cruzília na fazenda dele.
Conheço a família toda, o Wertão, Evandro, Pilaila, Antonieta, Flô, etc, etc...
Carnaval em Aiuruoca, Baependi, Andrelândia, etc...rodava aquela região toda num fusquinha (o melecão) que tinha na época. Não havia asfalto; a gente saía de BH por São João del Rei, dormia na fazenda do tio dele em Carrancas e seguia para Cruzília parando em tudo que é boteco na beira da estrada...
Manda um bração praquele fédaputa!

Walter Carlos Brossel
31/01/2007, 20:23
Walter, vou no passeio da semana santa, e não tenho gps, vamos conversar pra vc me passar as dicas.

Valeu

Marcelo Taz


Claro Marcelo! Estou te mandando meu telefone por MP.
Um abraço!

Pedro Bachir
31/01/2007, 21:33
a entrada pra ir pro caquende (capela do saco) vindo de tiradentes, como o Nilton falou, eh em São Sebastião da Vitória...


Pedro,

Sim minha fazenda fica a 17km de Carrancas, próxima à Estação de Carrancas, se vc conhece, onde passa a linha do trem.
Na estrada que liga Carrancas à Luminárias, qdo passar pela ponte de cimento no Rio Capivari, é a divisa da fazenda. (Começa uma plantação enorme de eucalíptos.)

Estou vendo que vc é de Lavras. Meus pais moram em Lavras e vou aí de vez em quando. Eu não sabia que a BR265 é a que liga Lavras a S. Joao Del Rey.
Passo por ela sempre indo de Lavras para a fazenda.

[s]

lembro +- ond eh.. fui a estação d carrancas só 1 vez a alguns anos atraz quando meus pais ainda iam pra carrancas... agora q eles não vão mais, fiko só lah por perto d carrancas mesmo, vo d busão e fiko a pé.. hahahaha

a distancia d carrancas até a entrada da esmeralda eh +- a metade do caminho pra tua fazenda né?! se só tiver uma ponte de cimento no caminho pra estação sei ond eh!

no reveillon fomos pra lah no jeep daqui d casa e no vitara da minha irmã, fomos quase td por estrada d terra, passando por itumirim... a idéia inicial era luminarias, mas fica mais longe...

ae acampamos na serra das broas (chapada das perdizes), d lah acabamos saindo em minduri e d lah voltamos pra serra pela estrada d terra q liga minduri a carrancas... na volta tinha bastante barro, tava chuveno a 2 dias seguidos..

como o meu cunhado morou em carrancas, ele conheçia um atalho q jah sai perto da zilda pra subi a serra e por isso nem passamos na tua fazenda...

abraços

Ronaldo Andrade
01/02/2007, 00:09
Meus amigos aqui de Sao Paulo que foram para lá em umas férias de julho e levaram os quadris.

Abs

Ronaldo

Ronaldo Andrade
01/02/2007, 00:16
Foto do brinquedo (Mule da Kawasaki) de carregar a cerveja nas expedições às serras ao redor da fazenda. (Serra Grande fica no município de Luminárias, vizinho de Carrancas)

Cerveja na caçamba e na moringa, pois tava frio pra kacete!!! :shock:

Pedro Bachir
01/02/2007, 00:55
ospra!

ae umas fotos da serra das broas... o tempo lah tava ruim pra caramba!

essa serra grande eu naõ conheço não... lah só conheço a serra das broas e a cruz das almas, q eh numa estrada q tem no fim do BNH, a estrada q vai pra "tira prosa"...

Pedro Bachir
01/02/2007, 00:59
ae mais um bucado... as nossas cervas foram eh no jeep memso.. hahahahaha

itamar.vieira
01/02/2007, 08:51
Meus amigos aqui de Sao Paulo que foram para lá em umas férias de julho e levaram os quadris.

Abs

Ronaldo

Olá Ronaldo,

lindo demais esse lugar :dance:
Dá para "encaixar" Serra das Broas numa ida à Carrancas durante o carnaval ou não tem nada a ver ?

[ ]s

itamar.vieira
01/02/2007, 10:21
Já mandei.

Walter,

'brigadão messs :concordo:

[ ]s

Ronaldo Andrade
01/02/2007, 11:01
Olá Ronaldo,

lindo demais esse lugar :dance:
Dá para "encaixar" Serra das Broas numa ida à Carrancas durante o carnaval ou não tem nada a ver ?

[ ]s

Itamar

Tem tudo a ver !!! :concordo:

É um dos passeios imperdíveis por lá e fica depois da cachoeira da Zilda, que vc tbem deve visitar e pode fazer os dois no mesmo dia.
É bem perto de Carrancas, talvez 10 ou 15 km.

[s]

Ronaldo

itamar.vieira
02/02/2007, 11:10
Beleza Ronaldo,

10 a 15 Km então é EM Carrancas :)

Algum outro passeio imperdível, de preferência exclusivo 4x4 ?
Quero fugir da muvuca ;-)

[ ]s

Ronaldo Andrade
02/02/2007, 17:59
Itamar

Baixe o programa Tracksource Brasil Estadual 3.28 e vai achar bastante detalhe de lá.

Segue arquivo com o que tenho.

Estando por lá, pergunte ao pessoal o que fazer e onde ir.
Muvuca lá??? :shock: :discordo: Acho dificil.
Apesar que nunca passei o carnaval por lá, pois sempre a patroa quer ir para outros lugares.
Sabe como é, santo de casa não faz milagre.

[s]

Pedro Bachir
04/02/2007, 19:51
ospra!

eu não conheço nenhuma cachoeira q só chega d 4x4 lah.. =\ antigamente a serra das broas era acessivel só pra 4x4, tinha mtas erosões, mas eles arrumaram a estrada...

mas mesmo assim os carros costumam ir só até a primeira cachoeira da serra, pra frente dela tem mais umas bunitas q eu nunca vi ninguém ir d carro normal...

no carnaval não costuma dar mta muvuca não, costumam ir muitos turistas, mas não eh bagunçado naõ...

cheguei hj lah d carrancas, quinta feira tava prosiano com o Marcelo e falei do Ronaldo... hahahaha ele falo q a sua caminhonete eh o sonho d qualquer um, q tem td lah... falo q tu foi d SP pra lah em 3 horas e meia e q deu media d velocidade de mais d 250 km/h.. hahahahaha tirei o sarro di mais da velocidade media!

[]'s

Pedro Bachir
04/02/2007, 20:06
ae uma foto da época q a estrada era ruim... nessa época meu pai ainda tinha a F-75... subiu a caminhonete do meu pai, uma hilux, uma frontier e um defender 90...

Ronaldo Andrade
04/02/2007, 21:31
ospra!

cheguei hj lah d carrancas, quinta feira tava prosiano com o Marcelo e falei do Ronaldo... hahahaha ele falo q a sua caminhonete eh o sonho d qualquer um, q tem td lah... falo q tu foi d SP pra lah em 3 horas e meia e q deu media d velocidade de mais d 250 km/h.. hahahahaha tirei o sarro di mais da velocidade media!

[]'s



Ha ha ha ha :lol: :lol: :lol: :lol:

Não falei que o Marcelo gosta de "contar" uns causos?
Ele é muito divertido.
Sempre exagera as "estórias." :shock:

O tempo real de viagem, se passo por Lavras é de 3:10 SP-Lavras e mais uns 40-45 min até Carrancas. Isto é sem parar.
Mas raramente passo por Lavras, pois vou de Sp à Tres Corações, Sao Bento Abade, Luminárias e Estação de Carrancas, proximo onde fica a fazenda.
Pode variar de 4 hrs e 10 min até 5 hrs, dependendo do transito na saida e na estrada. São 386 km, de porta a porta, sendo uns 50 de terra muito ruim, que gasto de 50 min a 1 hr.

[s]

Ronaldo

Ronaldo Andrade
04/02/2007, 21:33
Talvez eu vá para lá no Carnaval.
A patroa ainda não decidiu.

Ronaldo

itamar.vieira
05/02/2007, 10:13
Olá Pedro,

boas informações...
Tomara que a estrada "estrague" de novo ;-)
Vou seguir o percurso do GPS que o Ronaldo me enviou p/ a Serra das Broas.

[ ]s

itamar.vieira
05/02/2007, 10:19
Itamar,

Seguem algumas dicas

Use o Software: GPS Trackmaker para abrir os arquivos

qqr coisa me contate!

abs

Ricardo,

finalmente tive tempo de abrir o arquivo que vc. enviou.
Maravilha :concordo:
É uma verdadeira biblioteca.

Vai me servir muito.

Valeu mesmo :-D

[ ]s

Ric Mac
05/02/2007, 12:41
Itamar,

Se precisar tenho mais alguns, principalmente da região da Bocaina!

abs

emeka
05/02/2007, 15:06
Ricardo,

finalmente tive tempo de abrir o arquivo que vc. enviou.
Maravilha :concordo:
É uma verdadeira biblioteca.

Vai me servir muito.

Valeu mesmo :-D

[ ]s
Oí Itamar. Tambem pretendo ir p Carrancas no carnaval. Se resolver posso marcar encontro no Carrancas?. Se for vou so c a esposa e eu. Meu bugão é Troller original.
E Ric Mac se puder quero receber a arquivos de viagens(tracklog e dicas) por eu guardo todas as arquivos de viagens p realizar futuramente.

itamar.vieira
05/02/2007, 17:24
Olá emeka,

podemos marcar sim.
Confirme se vc. for, que marcamos alguma coisa por lá.

O arquivo do Ricardo vc. pode baixar na página 1 desse tópico (é a última msg. da página)

[ ]s

emeka
05/02/2007, 19:21
Oi Itamar.Obrigado pela dica do arquivo. Ja salvei na minha pasta de Viagem Futura. E quanto a viagem de carnaval tou indeciso entre Delinopolis e Carrancas. Assim que resolver por Carrancas entro contato c voce. De tudo caso prazer conhecer.

Pedro Bachir
05/02/2007, 22:01
ospra!

ae uma reportagem d carrancas q eu tenho aqui... eh bem intereçante...

no final tem uma planilha d um passeio, eu axo q eh no lugar conheçido como salto, o ronaldo pode confirmar...

[]'s

itamar.vieira
06/02/2007, 19:33
Pedro,

muito boa a matéria.
Tentei localizar no mapa a planilha e nada !
Nada de Cachoeira do Grilo...

Também queria saber sobre essa Trilha do Caraça, que também não achei :(

Ainda vou olhar no arquivo que o Ronaldo compartilhou...

Quem sabe nossos amigos locais ajudam ?

[ ]s

Ric Mac
07/02/2007, 10:33
Itamar,

Veja se o tracklog ai te ajuda..... Acho que não!!!!!! Vc queria CARAÇA e não Canastra, mas de qqr jeito....

abs

itamar.vieira
07/02/2007, 10:54
Ricardo,

na verdade estranhei o nome Caraça na matéria que o Pedro enviou...
Pela revista é em Carrancas. Uma trilha que passa pela Cachoeira do Grilo.

Será que misturaram as bolas ?
Dá uma olhada no artigo...

[ ]s

Pedro Bachir
09/02/2007, 12:35
ospra!

ronaldo,

tava conversando com o meu cunhado aqui e axo q vc conheçe ele... eh o Gustavo, filho do Tarcisio, mecanico lah em carrancas... vc eh filho do Sr. Olimpio né!?


Ricardo,

na verdade estranhei o nome Caraça na matéria que o Pedro enviou...
Pela revista é em Carrancas. Uma trilha que passa pela Cachoeira do Grilo.

Será que misturaram as bolas ?
Dá uma olhada no artigo...

[ ]s

Itamar,

intão, eu tb não conheço, mas pela planilha q tah no final da matéria, axo q a entrada pra trilha eh ond tah marcado no mapa do tracksource municipal em anexo... não sei se vai da certo pq baxei o trackmaker e o tracksource antes d onti e nem sei mexer direito...

O povo lah d carrancas conheçe esse lugar como "Salto", eh na estrada q leva pra rampa d asa delta...

itamar.vieira
09/02/2007, 16:52
Pedro,

nada como falar com quem sabe :palmas:

Chegando em casa vou abrir o arquivo.

Acho que será mais um passeio p/ a coleção.

De qq. forma, vou levar a planilha e procurar o Marcelo dos Causos, indicado pelo Ronaldo.

[ ]s

Ronaldo Andrade
09/02/2007, 17:22
Itamar,

Cheguei de Carrancas agora a pouco. Fiquei na fazenda de segunda até hoje e estive com o Marcelo.
Me disse que está lotado para o Carnaval. Voce já fez reserva com alguem lá?
No Carnaval as pousadas ficam lotadas.

[s]

Ronaldo

Ronaldo Andrade
09/02/2007, 17:26
ospra!

ronaldo,

tava conversando com o meu cunhado aqui e axo q vc conheçe ele... eh o Gustavo, filho do Tarcisio, mecanico lah em carrancas... vc eh filho do Sr. Olimpio né!?
...

Pedro,

Bingo !!!! :concordo:
Sou este aí mesmo. :mrgreen:

Estive com o Marcelo lá no restaurante dele "A Toca" ou algo assim e ele me disse que tinha alguem perguntando por mim, se ele me conhecia ... :pensativo:
Deduzi que deve ter sido vc.

[s]

Ronaldo

itamar.vieira
10/02/2007, 18:24
Itamar,

Cheguei de Carrancas agora a pouco. Fiquei na fazenda de segunda até hoje e estive com o Marcelo.
Me disse que está lotado para o Carnaval. Voce já fez reserva com alguem lá?
No Carnaval as pousadas ficam lotadas.

[s]

Ronaldo

Ronaldo,

estou com reserva na Pousada Mahayana.
Mas pretendo dar uma passada no Marcelo para almoçar ou jantar...

[ ]s

Pedro Bachir
12/02/2007, 12:03
Pedro,

Bingo !!!! :concordo:
Sou este aí mesmo. :mrgreen:

Estive com o Marcelo lá no restaurante dele "A Toca" ou algo assim e ele me disse que tinha alguem perguntando por mim, se ele me conhecia ... :pensativo:
Deduzi que deve ter sido vc.

[s]

Ronaldo

foi eu sim, foi no dia q ele me falo da media d velocidade d mais d 250 km/h.. hahahahahaha

[]

Pedro Bachir
12/02/2007, 12:10
Pedro,

nada como falar com quem sabe :palmas:

Chegando em casa vou abrir o arquivo.

Acho que será mais um passeio p/ a coleção.

De qq. forma, vou levar a planilha e procurar o Marcelo dos Causos, indicado pelo Ronaldo.

[ ]s

vlw! mas nem conheço mto não... conheço um poko por causa d ser perto e sempre q eh possivel vo pra lah... =)

o salto eh pertinho da mahayana! vindo d carrancas a mahayana eh pra direita e o salto pra esquerda.. pertinho um do otro...

[]

emeka
12/02/2007, 12:44
Oi Itamar. Infelizmente não posso ir p Carrancas por não consegui reservar a pousada. Tentei até hoje não consegui . Vou deixar p Semana Santa e vou rumar p Delfinopolis pois consegui uma pousada. Vou ficar no Hotel Rio Grande. Por acaso alguem de Forum estiver na Delfinopolis entre contato p marcar um passeio(011-9584 6246). Por gentileza Itamar depois de viagem me mande oTracklog e dicas de passeio. Pretendo fazer essa viagem em Semana Santa. Boa viagem companheiro.

itamar.vieira
12/02/2007, 13:33
Oi Itamar. Infelizmente não posso ir p Carrancas por não consegui reservar a pousada. Tentei até hoje não consegui . Vou deixar p Semana Santa e vou rumar p Delfinopolis pois consegui uma pousada. Vou ficar no Hotel Rio Grande. Por acaso alguem de Forum estiver na Delfinopolis entre contato p marcar um passeio(011-9584 6246). Por gentileza Itamar depois de viagem me mande oTracklog e dicas de passeio. Pretendo fazer essa viagem em Semana Santa. Boa viagem companheiro.

Boa viagem. Soube que Delfinópolis é uma boa pedida.
No retorno, trocamos indicações aqui pelo Forum.

[ ]s

Ronaldo Andrade
25/02/2007, 14:20
Itamar

Como foi de Carrancas?

Passei os dias de carnaval, por lá, mas não na cidade. Fiquei na fazenda.
Mas estive em Carrancas um dia e fiquei impressionado como tinha carro de turista por lá. Nunca vi tanto.
Tbem nunca passo o carnaval por lá.
Pelo que me falaram, os ptos turisticos estavam lotados.
Verdade?


[s]

itamar.vieira
27/02/2007, 08:47
Ronaldo,

Carrancas é SHOW !
Muita coisa para ver, mas de fato estava LOTADO.
Estava com suspeita de problema na embreagem então fiquei mais on-road !

É lugar para voltar fora do feriadão e explorar mais.

Em breve vou colocar uma fotos e dicas aqui para completar o tópico.

A ajuda do pessoal do Forum valeu muito.

Obrigado a todos !

[ ]s

Marcelo_Taz
27/02/2007, 11:48
Grande Itamar, estou muito interessado em suas dicas, em maio farei Máua/Aiuroca - Carrancas e Serra da Canastra.

Quem sabe não marcamos um encontro para conversarmos, já que moramos no Rio.

Abraços

Marcelo

itamar.vieira
28/02/2007, 09:08
Grande Itamar, estou muito interessado em suas dicas, em maio farei Máua/Aiuroca - Carrancas e Serra da Canastra.

Quem sabe não marcamos um encontro para conversarmos, já que moramos no Rio.

Abraços

Marcelo

Marcelo,

dá prá fazer um trajeto bem legal para esse roteiro.
Acho que 80% off-road.
De Aiuruoca dá prá descer até Bbaependi OFF e seguir prá Carrancas por Minduri.
Mauá - Aiuruoca ou vice-versa também tem roteiros OFF lindos.

Vc. tem GPS ?

[ ]s

Marcelo_Taz
28/02/2007, 10:47
Itamar, ainda não tenho GPS, está nos planos.

Em maio terei uns 20 dias para fazer essa minha viagem, acho que dá pra aproveitar bem.

Valeu

Marcelo Taz

itamar.vieira
10/03/2007, 20:34
Como prometido, seguem algumas dicas e fotos sobre Carrancas-MG:
- O lugar é maravilhoso e deve ser visitado fora dos feriadões para que não perca o encanto;
- Verificar se a Cachoeira da Fumaça está indicada para banho. De qualquer forma a melhor opção é na subida para o Véu da Noiva.
Existe uma pequena trilha à esquerda que leva ao poço, maravilhoso para um mergulho;
- O acesso à Cachoeira das Esmeraldas foi modificado e agora qualquer carro chega. No arquivo GTM postado anteriormente está o acesso antigo que foi fechado. Neste arquivo GTM abaixo tem o acesso novo;
- Tente fazer a trilha do Caraça que está na reportagem neste tópico. Procure o Juliano na agência de guias. Existem duas, a do alto (atrás da igreja) e a de baixo. O Juliano trabalha na de baixo. Essa trilha passa por diversas travessias de rios e chega na Cachoeira do Grilo;
- A trilha passa por uma porteira que as vezes é fechada pelo proprietário. Provavelmente deverá estar aberta fora dos feriadões;
- A Cachoeira Grão Mogol é linda, mas tem que ter disposição para a caminhada pelo leito de pedras do rio. É preciso guia pq. fica em propriedade particular;
- A Pousada Mahayana é no estilo do lugar. Procure o Renato (dono) para acertar tudo. Fica 5 Km antes de chegar na cidade. Tem rapel na cachoeira da própria pousada com um instrutor muito sério e competente: Ricardinho;
- O point do por-do-sol é na rampa de voô livre quando é inverno. No verão existe um "cocoruto" em frente à Mahayana com um belo visual (quando as vacas deixam);
- Imperdível: o Café da Roça no caminho para a Cachoeira da Zilda. Funciona até as 18hs e são 30 variedades de quitutes por R$ 8,00. A entrada está marcada no .gtm (CAFEROCA);
- Para comprar gelo: mercadinho na rua em frente à Igreja;
- Para quem tem criança, não deixe de levar a gurizada no escorrega da Zilda. Diversão pura.
- Tem posto com diesel em Carrancas;
- Um pouco antes de chegar na Zilda (a pé), existe uma saída da trilha bem escondida que chega num poço muito bonito. Está marcado no arquivo GTM como POCOLINDO;
- Se houver tempo, ou passar na volta, pare em Tiradentes. Vale a pena a visita.

itamar.vieira
10/03/2007, 20:40
Mais algumas...

itamar.vieira
10/03/2007, 20:45
Outras fotos...

itamar.vieira
10/03/2007, 20:52
Segue abaixo...

Ronaldo Andrade
11/03/2007, 21:14
Segue abaixo...

Lindas fotos, Itamar.

Que bom que aproveitou minha terrinha.
Eu que vou sempre a trabalho (cheguei hoje da fazenda em Carrancas) não reparo nas belezas que vc viu.
Bem dizem que Santo de casa não faz milagre.
Vou a tantos lugares no mundo em busca de belezas naturais, sendo que as tenho bem no quintal de casa.

Abraços

itamar.vieira
12/03/2007, 08:55
Ronaldo,

sua terrinha é linda.
Pretendo voltar lá para fazer algumas coisas que não deu tempo.
Dessa vez vou fora de feriado.
Vc. não imagina o trabalho que deu no PhotoShop para esvaziar os lugares :-)

[ ]s

Ronaldo Andrade
12/03/2007, 20:29
Ronaldo,

sua terrinha é linda.
Pretendo voltar lá para fazer algumas coisas que não deu tempo.
Dessa vez vou fora de feriado.
Vc. não imagina o trabalho que deu no PhotoShop para esvaziar os lugares :-)

[ ]s


Eu imagino, pois à muitos anos não passava o Carnaval por lá e fiquei impressionado com o movimento nas estradas e na cidade.
Lá é sempre muito tranquilo, devagar quase parando ......

Qdo for me avise, pois vou todo mes, na primeira semana, a trabalho na fazenda, que fica a 17km da cidade e podemos nos encontrar.

Abs,

Marcelo_Taz
23/05/2007, 20:52
Pessoal, agora não tem mais desculpas.

Estamos saindo amanhã para Visconde de Mauá, vamos dormir, e na sexta feira pela manhã partiremos para Aiuruoca - 5 dias - depois vamos para Carrancas - off road - mais 5 dias e depois faremos a indicação do Itamar - via balsa - para Tiradentes.

Aproveitei todas as dicas aqui postadas - e impressas para levar - bem como as planilhas - impressas tbm., não temos gps, mais com elas já é meio caminho andado.

Obrigado pelas dicas e assim que voltar coloco fotos e comentários.

Abraços e até.

Marcelo e família.

paulobarbosa
18/07/2007, 14:02
Pessoal, Vou reviver esse tópico. Pois estou indo semana que vem para Carrancas. E gostei das dicas.
Valeu.
PB