PDA

Ver Versão Completa : Diferença de tamanho de pneus em 4x4



ramonpoa
25/01/2007, 08:55
alguns dizem que é besteira, mas nos meus carros estou sempre trocando de tamanho os pneus na hora da troca.... as vezes maior, mais largos, mais isso, menos aquilo.....

Claro que os 4 que rodam "sempre" do mesmo tamanho.....

Nunca me preocupei com o "estepe" (difícil de usar, né)....

Dúvida:
1) Em uma pickup, a colocaçào de um estepe de tamanho diferente prejudica a transmissào de alguma forma?
2) prejudica em poucos km,muitos km?
3) melhor deixar essa "diferença" na dianteira e nào usar o 4x4?
4) melhor colocar na traseira?

murilloaquino
25/01/2007, 09:01
Eu tentei comprar o estepe no mesmo tamanho dos pneus normais, mais nao coube no lugar original...
Visto q muitos carros importados ja vem com uns pneuzinhos d ´´bicicleta``, usados como emergencia, acredito q com a traçao desligada nao há problema nenhum.

jeisonk
25/01/2007, 09:50
Nem com a tração ligada dá problema, pra isso tem o diferencial, só daria se estivesse com o eixo bloqueado.
Lógico que a dirigibilidade não fica das melhores, mas dá pra quebrar o galho.

[]'s

Walter L. L. Casitta
25/01/2007, 15:23
Minha Ranger tem 4x 33” e o estepe é o original. Nunca rodou nesses 5 anos, mas eu ando com um kit de remendo a frio e um mini compressor a bordo que até hoje, só usei pra consertar os pneus dos outros...

Edintruder
25/01/2007, 17:51
A minha també é original. Porém ao usar com o 4x4 acionado, causa esforço na ct pois haverá diferença de voltas entre o cardam dianteiro e traseiro, então funciona exatamente como se estivesse sempre andando em curva, com a transmissão freiando o veículo forçando sempre uma roda a andar deslizando sobre o piso.