PDA

Ver Versão Completa : Acessórios



MARCO_FRONTIER
24/01/2007, 12:11
Olá pessoal estou aqui novamente para lhe pedir mais algumas informações, só que agora é sobre os acessórios para Frontier.
Sábado devo colocar o Santo Antônio, protetor de caçamba e a lona.
Queria saber de vocês qual a melhor marca, se tenho que tomar cuidado com alguma resolução do DENATRAN quanto a esses acessórios e se alguém tem mais ou menos a idéia de preço de cada item.
No mais um grande abraço a todos. Valeu. ;)

Ric Mac
24/01/2007, 12:27
Marco,

Você tem consciência que o Santo Antonio que vais colocar é apenas de efeito estético né?
Te falo isto pq qdo eu tinha uma S10, eu coloquei estribo, protetor de caçamba, protetor frontal, santo antonio, achando que este tinha efeito estrutural o que na realidade não tem.

O Denatram nao impede você de colocar estes acessorios, eles nao deixam cantos vivos aparentes.

Preços nao sei nao....

abraço

Miranda
24/01/2007, 17:24
Marco,

Você tem consciência que o Santo Antonio que vais colocar é apenas de efeito estético né?
Te falo isto pq qdo eu tinha uma S10, eu coloquei estribo, protetor de caçamba, protetor frontal, santo antonio, achando que este tinha efeito estrutural o que na realidade não tem.

O Denatram nao impede você de colocar estes acessorios, eles nao deixam cantos vivos aparentes.

Preços nao sei nao....

abraço

na verdade o santo antonio ajuda sim em alguma coisa..
em caso de capotagem.. ele protege sim. Logico , que muito longe de ser a mesma coisa que o santo antonio de carros preparados, aquele interno... mas ajuda sim.
O protetor frontal.. na ranger, que é aquele pequeno ,ja ajudou quando atropelou um cachorro..se nao tivesse, com certeza o parachoque tinha ido pro espaço.

dsamaz
24/01/2007, 18:06
O protetor frontal (mata-cachorro) eh útil. Ontem o bichim me salvou, pois estava num estacionamento coberto e meio escuro dum hiper mercado e não vi um carrinho do mercado. Foi aquela porrada. Se não tivesse o protetor ia no mínimo riscar o parachoque.

Agora o que não presta eh o protetor de caçamba. So serve para dar areia + água + atrito = ferrugem.

Ric Mac
24/01/2007, 19:16
Depende, se seu carro tem Air-bag, depois que colocaste o protetor frontal, ele passou de ter airbag para tinha airbag.
O Protetor de caçamba depende do modelo, mas vc sempre tem inspecionar, e manter senao ja era.
abs

Walter L. L. Casitta
24/01/2007, 19:35
Agora o que não presta eh o protetor de caçamba. So serve para dar areia + água + atrito = ferrugem.

Justamente o protetor é o acessório que acho mais útil. Tenho um na minha Ranger a 5 anos sem nenhum desses inconvenientes...

Eu acho o santantonino o mais inútil. Aleija a caçamba e se for cromado ainda acho brega.:D

Edintruder
24/01/2007, 20:21
Eu tinha tirado o Santo Antônio cromado "brega", ehehe, pois com a altura original acho meio ridículo pois destoa muito, mas quando instalei o BL, ele combinou com a Ranger pois ficou com um ar parrudo, então reinstalei ele...

marc7767
24/01/2007, 21:26
Eu tive o protetor de caçamba durante 09 anos, em uma Ranger 96, gasolina. Prá mim, nunca teve problema nenhuma. Ao contrário, só protegeu a dita cuja. Quanto ao santoantonio, eu tive ele na Ranger por aproximadamente 02 anos. Era marca Keko. Tirei porque não parava de rasgar a lata da caçamba, já que esta mexe e retorce naturalmente na condução do veículo. O santoantonio prá mim não aprovou.

MARCO_FRONTIER
24/01/2007, 21:51
Hummm... valeu galera pelas dicas... vou resolver se vou colocar o Santo Antônio... mas o protetor acho que quem que ter.... pq de vez enquando irei carregar algumas coisas e andar com dois cachorros grandes... se não tiver vai arranhar todo...

gnecchi
24/01/2007, 21:52
Tive uma F1000 Cabine Extendida e uma Ranger CD 4x4.... ambas com todos os acessórios:
para-choque de impulsão com protetor de faróis,
estribo,
protetor de caçamba,
capota de lona (apenas na Ranger),
santo antonio,
engate.

de todos os acessórios o que eu não colocaria atualmente é o protetor de farol no para-choque de impulsão, pois não protege muita coisa e acho que esteticamente fica melhor sem.

nas pickups da Ford existe originalmente no para-choque traseiro a furação para se colocar a bola de engate, mas o correto é instalar um engate independente, pois o local original não é adequado, pois não atende o Contran.

como a F1000 eu utilizava para carregar peças de aço-inoxidável de grande porte, o santo antonio sempre foi muito útil como ponto de apoio/amarração...... o protetor de caçamba sempre foi fundamental e necessário para preservar a caçamba de riscos e amassados.

Hj meu pai tem uma F-250 com todos os acessórios e são muito úteis, mas além da utilidade é claro que tem o lado estético..... basta estar di$$po$$to em inve$tir na viatura !!!!


[]'s

ojaneri
24/01/2007, 22:10
A minha veio com tudo isso..hoje só mantenho o estribo, mas estou vendo se vou tirar agora com o Body Lift.

O santoantonio inves de ajudar, faz é atrapalhar. Ele não tem amarração estrutural para segurar qualquer pancada, e como fica preso nos dois lados da caçamba, muitas vezes racha a caçamba perto da cabine.

O parachoque de impulsão só serve para evitar pequenos riscos no parachoque. Mas em batidas grandes ele faz é diminuir a eficácia da deformação progressiva, além de atingir mais gravemente pessoas em caso de atropelamento.

O estribo eu fecho duas utilidades: a 1a é ajudar a subir no carro (não para mim, geralmente as mulheres), e a 2a é evitar amassar a caixa da lataria em caso de algum uso off-road.

O engate eu tenho para puxar o Samurai, mas agora eu até estou vendo como faço com ele, pois ele é preso no chassi e no parachoque.

Walter L. L. Casitta
24/01/2007, 22:20
A minha veio com tudo isso..hoje só mantenho o estribo, mas estou vendo se vou tirar agora com o Body Lift.

O santoantonio inves de ajudar, faz é atrapalhar. Ele não tem amarração estrutural para segurar qualquer pancada, e como fica preso nos dois lados da caçamba, muitas vezes racha a caçamba perto da cabine.

O parachoque de impulsão só serve para evitar pequenos riscos no parachoque. Mas em batidas grandes ele faz é diminuir a eficácia da deformação progressiva, além de atingir mais gravemente pessoas em caso de atropelamento.

O estribo eu fecho duas utilidades: a 1a é ajudar a subir no carro (não para mim, geralmente as mulheres), e a 2a é evitar amassar a caixa da lataria em caso de algum uso off-road.

O engate eu tenho para puxar o Samurai, mas agora eu até estou vendo como faço com ele, pois ele é preso no chassi e no parachoque.

Eu modifiquei os estribos e o engate pra combinar com o BL...

RABUGENTO
25/01/2007, 08:15
Tenho todos esses acessórios na minha picape.
O Santo Antonio é mais estético que funcional, mas ajuda em alguma coisa na amarração da carga, já que o protetor de caçamba atrapalha um pouco nessa amarração... Recomendo a todos fazerem um curso(hehe) de como amarrar cargas. Tive que parar na estrada e pedir ajuda a dois caminhoneiros que fizeram a amarração em menos de 10 minutos. Antes disso eu não conseguia rodar a mais de 80kmh :)

Acho o protetor de caçamba necessário porque nunca se sabe que tipo de carga vai aparecer para voce transportar, mesmo que o veículo seja, como o meu, de uso particular e passeio. Há um mes atrás tive que transportar sacos de cimento (nunca mais!) que deixam aquele pó corrosivo espalhado por toda a caçamba.

Estribos facilitam muito às pessoas de mais idade entrarem e sairem da picape.

ramonpoa
25/01/2007, 08:46
pois é.... quando tinha uma Ranger o Santo Antônio veio de "brinde".....
na HILUX, fiquei naquele do compra não compra (também acho horrível)
Todavia, quando tive que transportar uns sarrafos de madeira que nào cabiam na caçamba, não tive coragem de ancorar no teto.
Resumo, fui colocar o Santo Antônio.
Portanto. estético ele não é.....

Já o quebra mato achava "demais" .... Contudo, vendo a fragilidade dos plásticos do parachoque da nova HILUX (dizem que é intencional, para proteger pedrestes) e vendo os estragos no radiador de outras que só pegaram animais pequenos, estou decidido a por um.....


O que me incomoda na caçamba é que as vezes se larga pouco material dentro e aquilo fica rolando de uma lado para outro.....
A minha tem um protetor liso, sem ranhuras para escorar barras internas...

Alguém sabe onde se compra redes internas para "diminuir" o vai e vem de produtos dentro da caçamba?

wagnerf
25/01/2007, 09:09
Quando comprei a minha Frontier tinha Santo Antonio, parachoque, estribo, capota maritima ( sanfomar ), estribos, parachoque de impulsão tudo da Keko, bom começei mudando o seguinte.

Tirei o Estribo, voltei com ele depois pois minha mãe tinha dificuldades para entrar no carro, ele não protege de pedras abaixo do carro mas de escorregamento lateral, ele protege. na teoria para o estribo proteger deveria aguentar o peso do carro, tipo assim vc levantar o carro pelo estribo com o macaco.
Santo antonio, a capota maritima, ( sanfonar ) já não abre o vão da carroceria toda, com o santo antonio piora e muito , com santo antonio e capota, eu conceguia abrir 1/3 da carroceria só. Tirei o Santo Antonio, acho horrivel, com BL pode ser que fique bom, e também não protege nada, pois ele tem uma fina chapa abaixo dos canos aonde passa a capota maritima.
Para Choque de impulção, foi o primeiro que tirei, pois o da keko para frontier e feio demais. Mas se eu fizer um BL na pkp, ( agora ela esta usando sapatos 33 ) quero colocar o parachoque de impulsão original, com dois milhas.
A capota ( sonfonar ) eu troquei por outra, a minha tava ranhando a cabine toda.
Alem disto instalei as proteções da Todo Terrono, isto sim é acessorio util, e ficou show.
O protetor de caçamba e outro acessorio indispensavel.

murilloaquino
25/01/2007, 09:21
A minha eu coloquei o protetor de caçamba, o estribo, a capota maritima e o para-choque de impulsao, alem do santo-antonio.Com os pneus maiores, eu acho q fica bunita...

gnecchi
25/01/2007, 10:07
O que me incomoda na caçamba é que as vezes se larga pouco material dentro e aquilo fica rolando de uma lado para outro.....
A minha tem um protetor liso, sem ranhuras para escorar barras internas...

Alguém sabe onde se compra redes internas para "diminuir" o vai e vem de produtos dentro da caçamba?

Em loja de acessórios vc acha essas redes com facilidade. (se não encontrar avisa que mandamos aqui de Sampa).
O fabricante de protetor de caçamba AUTOLINER tem excelentes produtos e soluções inteligentes, pois o protetor de caçamba tem o piso e as laterais com as ranhuras de encaixe.

Veja esse Side-Lok para travar cargas como caixas, eles tb têm aquelas caixas para guardar objetos menores, mas no seu caso como o protetor de caçamba é liso o ideal seria instalar uns ganchos para que vc possa fazer a amarração de cargas como perfis ou barras metálicas, pois a rede tb não será eficaz para esse tipo de carga.

http://www.autoliner.com.br/imagens_produtos/acessorio_sidelok.jpg


[]'s

Gouveia
25/01/2007, 12:09
Pra amarrar carga use aquele rack de teto da L200, é bem mais estétioc que o Sto . Antonio.. Eu acho um acessório muito feio... não gosto nem de estribos... nem de PCI... aliás, esses acessórios feitos em série da Keko e Bebo é só pra quem quer enfeitar o carro.. a única coisa boa que a Keko fazia era o BL e deixou de fabricar...

Quer deixar o carro bonito? bot auns pneus 33 e levanta ele, garanto que chama mais atenção, e até ganha ângulo de entrada, coisa que o PCI tira.

Ah, desculpa, o Bagageiro da Keko é legal sim, esse eu vou por.. mas o trio: Sto Antonio, PCI e Estribo não tem chance comigo!

bird
25/01/2007, 12:29
Caros,

a instalação de qq coisa na frente do parachoque tipo protetor ou guincho não atrapalha o funcionamento do airbag???

já ví autorizada instalando protetor de parachoque num ECO com airbag mas sabe-se que concessionárias não tem credibilidade nenhuma...

abs,

Renato
Ranger XLT 3.0 2005

Pequeno jr
25/01/2007, 12:38
Antes d comprar a Ranger eu so pensava que não queria nenhum tipo de acessório. EU pensa q talvez iria ficar apenas com o Estribo para ajudar minha mãe, esposa e crianças a subirem no carro.

Comprei o carro e ele veio com a perfumaria completa. Tirei o Santo-Antoim de cara, e acho q fiquei uns dois meses sem ele. Qdo fui fazer a primeira viajem com carga alta e precisei fazer amarrações me lembrei o pq da utilidade dele.

Quebra-mato so tirei as orelhas de abano e deixei la devido às milhas.

Em tempo, protetor de caçamba como ja se diz, é para proteger a caçamba e por sinal é muito útil.

RABUGENTO
25/01/2007, 15:09
Eu tenho esses acessórios junto com o protetor de caçamba. Seguram mesmo a carga baixa :) Tanto as barras como esse da foto. Muito bem bolados. Para quem está em São Paulo é fácil ir até a Av.Duque de Caxias comprar. Foi lá que encontrei.

RABUGENTO
25/01/2007, 15:15
Pelo que sei instalação de parachoques de impulso dificulta o disparo do airbag em caso de colisão...

marc7767
26/01/2007, 00:57
Dizem que sim (inclusive as publicações). Só que na minha humilde concepção de leigo, desentendido de mecânica, física e tecnologia nuclear, continuo achando o "mata cachorro" um acessório válido. Não só para evitar que outros amassem teu carro quando estacionado, mas também em casos de acidente.

Antigamente os airbags acionavam por sistema de "pêndulo". Não sei se agora é diferente. Mas se for por sistema de "pêndulo", não acredito que o protetor frontal afete o airbag. De resto, queira ou não, é uma segurança a mais. Pelo menos é o que eu acho.

Eu reitero que tive santoantonio durante algum tempo, o que me rendeu umas seis visitas ao latoeiro por lata rasgada. Santoantonio nunca mais. Protetor frontal, eu ainda não tenho na minha Ranger, mas pretendo colocar.

Abraços a todos.

MARCO_FRONTIER
26/01/2007, 09:02
Nossa valeu pessoal por tanta informação. Acho que agora tenho que analisar os prós e os contras e ver o que realmente colocar. Abraço a todos.
Obs: Acho que no meu caso o Santo Antônio pode ser dispensado pois na minha Frontier já vem com o bagageiro de teto.

PINHAZ
26/01/2007, 15:23
:concordo:
Depende, se seu carro tem Air-bag, depois que colocaste o protetor frontal, ele passou de ter airbag para tinha airbag.
O Protetor de caçamba depende do modelo, mas vc sempre tem inspecionar, e manter senao ja era.
abs

PINHAZ
26/01/2007, 15:35
Bôas povo!
Desculpem o envio da mensagem anterior vazia. Botão errado.
Sobre o pára-choques de impulsão prejudicar os air-bags, penso o seguinte: os air-bags são acionados por sensores na parte frontal do veículo, correto? Bem, acho que o pára-choques de impulsão só pode ajudar, pois se a pancada frontal não for violenta, ele evita o disparo prematuro das bolsas de ar. Já numa batida mais forte, ele absorve o impacto parcialmente, até que se deforme ao ponto de atingir os sensores dos air-bags, provocando o acionamento do dispositivo. Não é isso?

RABUGENTO
27/01/2007, 06:51
A Ford não instala esse parachoques em suas autorizadas em veículos com airbag.

edubelem
27/01/2007, 08:47
A Ford não instala esse parachoques em suas autorizadas em veículos com airbag.

Aqui ela instala, um de alumínio bem fraquinho. É só enfeite.

Marcello Ladeira
27/01/2007, 11:26
Santo antonio e parachoque de impulsão sao ao meu ver 2 itens de mal gosto e de pouca função. Parachoques de impulsão, em caso de atropelamento, detonam o atropelado... em caso de acidente podem aumentar e muito os ferimentos do pessoal do outro carro.

Há uns 3 meses atrás uma Palio week entrou na minha frente e destrui a lateral dela, o condutor teve uma luxação no braço esquerdo... se tivesse estes parachoques com certeza ele teria se machucado mais.

Quanto a proteção contra batidinhas, nossos parachoques já garante isso... serão poucos os que manobrando perto dagente terão coragem de dar aquela encostadinha, pois com certeza amassarão o carro deles... nossos parachoques são muito mais altos.

Santo antonio é coisa da decada de 70... hoje estão fora de moda e não tem nenhuma função senão estética, pois não melhoram em nada a resistência do carro em caso de capotagens... a minha pkp veio com isso e logo que pude vendi por 120 R$... hehehe

[]'s,