PDA

Ver Versão Completa : Guinchos



Dalger
22/03/2004, 23:01
Pessoal,
Estou com um pequeno problema que imagino que possam resolver.
Tenho um guincho Warn 8000 que instalei no samuka. Ele funcionava perfeitamente em um Troller de um amigo. Agora, no samuka, ele parece nâo ter mais força. Levei em um eletricista e ele me falou que o sistema elétrico fica sobrecarregado quando aciono o guincho. O samuka possui um alternador VW de 70 amperes é bateria selada de 60 amperes. Após alguns ajustes, fomos tentar usar o guincho.
Resultado. Ele até que funcionou bem, mas totalmente sem força. Após enrolar todo o cabo que foi solto, percebi um fato intrigante. O cabo da embreagem estava em brasa, e ao pisar na embreagem, ele rompeu o revestimento.
Segundo o eletricista, durante a operação do guincho, o sistema sobre carregou e fechou curto, utilizando o cabo da embreagem como aterramento até o cambio.
Pergunto se alguem já passou por tal situação ???
O eletricista falou que, com a troca da bateria por uma de 70 amperes poderia resolver o problema. Mas eu pensei em algo mais seguro, substituindo-a por uma de 100 amperes. Desta maneira, seria necessario trocar tambem o alternador por um de 95 amperes da VW. Tambem seria realizado um aterramento da bateria para o motor e outro para o chassi, para que se evitasse que o curto fosse fechado com o cabo da embreagem, visto que o aterramento esta feito apenas da bateria para a lataria.

Wallace
22/03/2004, 23:38
Na prática quem toca o guincho é a bateria e não o alternador.
Pode trocar só a bateria.
Só que quanto mais bateria e/ou alternado mais energia vai chegar ao guincho e melhor tem que ser toda a parte elétrica.
Não aterre só a bateria não, o ideal é aterrar também o guincho.

23/03/2004, 06:37
Ola,

Voce aterrou o guincho? Não sei se esse modelo vem com terra e somente com o positivo, igual ao meu Work 12.000 compacto.

Eu instalei o meu Work 12.000 no alternador original e bateria de 63ah e no começo eu torrei uns 5 fios do Samuca, que serviram de "terra". Então eu puxei um cabo da mesma espessura do positivo do polo negativo da bateria até o parachoque de ferro onde esta o guincho (aterrando assim o guincho). Sem problemas até agora, tirei até Bandeirantes sem nenhum problema :-)

Veja se não é apenas o aterramento do guincho, tente aterrá-lo através do berço direto para o polo negativo ou então direto na carcaça do guincho.

[]s!

Wallace
23/03/2004, 17:54
O Work não tem cabo de aterramento... que absurdo...

Dalger
23/03/2004, 22:32
Este foi o comentário de um amigo, cobrando o aterramento. Vou fazer o aterramento da bateria no motor e do guincho até a bateria.
A dúvida é: qual bateria eu coloco? A de 70 ou a de 100 amperes ?
Tenho uma bateria de 100 amperes na minha Land. Vou tira-la e instala-la no samuka para ver o resultado, antes de comprar uma nova.

billj
24/03/2004, 07:36
Problema de aterramento. Mete um outro fio entre a carcaça do guincho e o chassis, problema resolvido......

BTDT......

24/03/2004, 07:51
O Work não tem cabo de aterramento... que absurdo...

Alguns modelos tem sim, como o Work 9.000. Outros, como o 12.000 compacto não tem, pois já são aterrados pela carcaça dos mesmos :-)

Dalger
27/03/2004, 00:35
Positivo Bill. Eu acabei fazendo dois aterramentos. O primeiro foi da bateria ao motor, pois a bateria estava apenas aterrada a lataria, e o segundo foi do guincho ao chassi e parece que o guincho mudou o comportamento.

Vou testar amanhã na trilha se ficou bom. No asfalto ficou.

Muito obrigado.

Rafael_Reis
27/03/2004, 08:12
Guincho no asfaltao? :shock:

Não resisti... :twisted:

Abraços

27/03/2004, 11:28
Guincho no asfaltao? :shock:

Não resisti... :twisted:

Abraços

Com a força do 12.000, da pra derrubar ate uns postes pelas estradas afora :-)

[]s
Osvaldo

Eduardo Velo
29/03/2004, 10:06
Dalger , não é só bateria e alternador que mandam , faltou falar do cabo de condução , como disse o Wallace é toda parte elétrica , se ele não for adequado não vai adiantar trocar esses 2 por mais parrudo , eu deixaria os mesmos que já estão só colocaria cabo de solda elétrica tanto no aterramento como no + , eles são mais flexíveis e excelentes condutores , em ferro velho tem esses cabos ...

Ligar o - na bateria como já disseram é o recomendado , o meu não está assim , mas já estou providenciando cabo pra ligar no mesmo parafuso de aterramneto da bateria .

Tenho no Engesa alt. de 35A e bat. de 55A num Work 12000, só se exigir muito ele dá pau , mas já to correndo atras de melhorias ...

[]s ...

bunny
29/03/2004, 14:58
por falar em guincho edu, o seu voltou a funcionar??

[]s

LuizCabral
12/04/2004, 19:49
que guincho vcs recomendam para colocar no vitara?

Wallace
12/04/2004, 21:29
Oi Luiz,

Depende!
O que você faz ou pretende fazer com o Vitara!
Se você faz passeios e só quer um guincho para emergências quando entrar em alguma fria, vamos ter em breve o HDW 6000 E; que tem como grandes destaques o baixo peso (uns 8 kg a menos que um 8000) e baixo preço (menos de R$ 1.600,00, ainda não temos o preço definido). Não é um guincho rápido já que usa um motor elétrico de menos de 2 HP, mas isso em contrapartida ajuda a preservar a parte elétrica do veiculo. Mas de toda forma é robusto nas suas 2,7 toneladas de capacidade de tração.
O HDW 8000 E, é um guincho mais forte (3,6 toneladas) para quem deseja com baixo investimento um guincho forte, mas também não é rápido com seus 2,2 HP. R$ 1.650,00 posto em São Paulo (tenho em estoque).
O HDW 9000 G, é atualmente o melhor custo beneficio em guinchos no Brasil, forte (mais de 4 toneladas), seu motor de 3,6 HP lhe dá boa velocidade e R$ 1.850,00 posto em São Paulo garante um bom negocio.
Se você participa de competições tem o Hi-pull de 8000 libras que deve ser o guincho mais rápido do mercado (por enquanto..;-) )... mas o preço é bem maior (não trabalho com a linha Hi-pull).

LuizCabral
13/04/2004, 23:38
tem home page ai dessa marca? nunca vi...

Wallace
14/04/2004, 00:31
http://www.askby.com/hdw/hdw.htm

Dalger
18/04/2004, 11:01
Alguem sabe dizer que o guincho pode perder força de tração caso esteja sujo por dentro ???
Existe alguma possibilidade de enrolar o motor de um guincho usado para que ele tenha mais força ???
Existe alguma empresa/oficina de confiança que faça este tipo de serviço ???
Ou o melhor é comprar um guincho novo ???

Wallace
18/04/2004, 21:13
Qualquer coisa que aumente o atrito, piore a refrigeração e prejudique a parte elétrica piora o desempenho do guincho.
Se o enrolamento original estiver com problemas deve ser possível, mas talvez seja melhor trocar o motor. Lembre-se que os Warn usam motores elétricos Bosch nacionais.
Como você mesmo falou o Warn 8000 é um bom guincho... acho que basta você resolver o problema dele... só verifique se o preço justifica, mas deve justificar sim.

Dalger
19/04/2004, 23:39
Wallace,

Vc tem ideia do tipo, marca ou código do motor para que eu possa procurar por aqui ???

Wallace
20/04/2004, 02:08
A marca eu já falei né... Bosch
O resto não sei.

Dalger
15/05/2004, 19:04
Obrigado Wallace,

Consegui fazer uma revisão no guincho e troque algumas peças internas, com a referencia da marca bosch.
Ficou novo. Teste na trilha e o Samuka levantou as rodas traseiras. Acho que ta dando para o gasto.