PDA

Ver Versão Completa : Votação da Arte Final para o Adessivo 4x4 Brasil!!!



Luis Assis
10/04/2003, 23:33
PessoALL,
Estou abrindo esta a votação, para que voces Usários do Fórum 4x4 Brasil, resolvam qual é a melhor arte final para fazermos o Adesivo de nosso Fórum...
Ao votar, leve em conta o logo e o formato, pois as cores, cores de fundo, etc, serão vistas depois... :idea:
Existem basicamente quatro Opção; Logo A,B,C,D.
Gostaria que todos votassem!!! :!: :!:
Quero ver se até semana que vem, ja mando fazer estes adesivos!! :D
[]'s
Gustavo

billj
11/04/2003, 08:11
Gostei do D.

Faltou o ´ na palavra "fórum"...... :D

fabio_tasso
11/04/2003, 11:56
Luis,

Gostei do "D", mas bem que poderíamos ter todos os formatos, não é? :o
Isso porque poderíamos colocá-los em locais diferentes nas respectivas viaturas. Mas se só puder escolher um, fico com o "D" :cry:
Só lembrando uma sugestão, que dei em outra mensagem a esse respeito, esse logo "D" ficaria muito legal em uma capa de estepe, oque acham??? :lol: :lol:

É isso aí. Avante Brasil 4X4 :!: :!:

Luis Assis
11/04/2003, 12:04
Concordo que o Ideal, seria termos varios formatos como: Lataria, Parabrisa, etc etc...
No entanto, quando se vai fazer um adesivo, para que o custo por unidade fique mais baixo, é preciso mandar fazer uma grande quantidade...
Como acredito que não serão muitos os que efetivamente vão querer o Adesivo, não posso mandar fazer muitos para depois ficarem parados.
Portanto reintero a necessidade de escolhermos bem, qual o modelo que mais agrada a cada um...
É claro que num segundo momento poderemos fazer outros modelos...
[]'s
Gustavo

fabio_tasso
11/04/2003, 12:12
Belezzzzz,

Então fico com o "D". E já votei :P :P :P :P :P

Abraços adesivados a todos.

Eduardo Souza
11/04/2003, 14:25
Grande Luis Gustavo e Todo-Poderoso All,

Entre os 4 modelos colocados, fico com o do Adriano - opção D!
Eu dei uma idéia sobre um adesivo feito sobre uma superfície que imita "aço escovado" (não é feito sobre aço mesmo - é só a impressão que é assim), e acho que - por não ter fundo- este modelo seria bom pra viaturas escuras, como a minha.
(vide o modelo em http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=240)

Agora vou dar uma de kid-pentelho, e te aborrecer com mais das minhas perguntas :D :
1) A gente vai ter tbm uma opção de adesivo com o logo do Adriano"ao comprido" (latitudinal) pra ser colocado no para-brisa dianteiro ou no vidro traseiro? Acho que seria legal ter essa opção...
2) O adesivo vai ter um fundo ou vai ser de aplicação com "máscara" (retro-aplicação), pra ficar somente o logo sem qq fundo?

Sai o kid-pentelho e volta o Eduardo! :D

Grande abraço a todos,

Edu

billj
11/04/2003, 14:42
Grande Luis Gustavo e Todo-Poderoso All,

Entre os 4 modelos colocados, fico com o do Adriano - opção D!
Eu dei uma idéia sobre um adesivo feito sobre uma superfície que imita "aço escovado" (não é feito sobre aço mesmo - é só a impressão que é assim), e acho que - por não ter fundo- este modelo seria bom pra viaturas escuras, como a minha.
(vide o modelo em http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=240)

Edu

Ficou legal, mas......................

Na minha viatura, não vai nenhum adesivo escrita "Jeep" ou que tenha uma imagem nítida de um CJ. Não que tenho nada contra esses veículos, muito pelo contrário. Já tive um como carro de passeio........ :shock: :D

É que o meu Samurai é um Samurai, pelo menos no que se fala de carroceiria. Então não gostaria de ter ele confundido com as outras marcas, vamos dizer, menos valentes......... :P

Abraços,

Luis Assis
11/04/2003, 15:13
Na minha viatura, não vai nenhum adesivo escrita "Jeep" ou que tenha uma imagem nítida de um CJ.

É que o meu Samurai é um Samurai, pelo menos no que se fala de carroceiria. Então não gostaria de ter ele confundido com as outras marcas, vamos dizer, menos valentes......... :P
Abraços,

Esta foi uma das preocupações que tive na escolha do Nome e do Logo do Fórum. Não podemos fazer nada que lembre um determinado veículo, pois o fórum e destinado a Off-Road em geral, e não a um tipo de veículo apenas!!

Bill e demais,
voces acham que o Logo D, seria, como assim dizer, um logo Neutro?
[]'s
Gustavo

Eduardo Souza
11/04/2003, 15:26
Grande Mestre,


Ficou legal, mas......................

Na minha viatura, não vai nenhum adesivo escrita "Jeep" ou que tenha uma imagem nítida de um CJ. Não que tenho nada contra esses veículos, muito pelo contrário. Já tive um como carro de passeio........ :shock: :D

É que o meu Samurai é um Samurai, pelo menos no que se fala de carroceiria. Então não gostaria de ter ele confundido com as outras marcas, vamos dizer, menos valentes......... :P

Ahahahahahahahahahahaha :D ...
Tudo bem?
Essa foto do CJ é famosa... resolvi coloca-la pq a grande maioria dos colegas jipeiros é CeJoteiro.
Mas vou fazer o seguinte: vou montar o mesmo adesivo com uma foto legal (frontal - no mesmo estilo) de um Samuca e orçar pra ver o quanto ficaria fazer uns 20 adesivos. Como aqui no estúdio a gente tem bons fornecedores de impressão gráfica, de repente fica mais em conta... ou - se eu forçar a barra - sai até como cortesia! :wink:

Fique com um grande abraço, brother!

Edu

billj
11/04/2003, 15:41
Bill e demais,
voces acham que o Logo D, seria, como assim dizer, um logo Neutro?
[]'s
Gustavo

Sim, embora claramente um CJ, aquele desenho deixa alguma coisa para a imaginação......... :D Esse eu colocaria.........

Eduardo Souza
11/04/2003, 15:51
Grande Luis,


Esta foi uma das preocupações que tive na escolha do Nome e do Logo do Fórum. Não podemos fazer nada que lembre um determinado veículo, pois o fórum e destinado a Off-Road em geral, e não a um tipo de veículo apenas!!
Bill e demais,
voces acham que o Logo D, seria, como assim dizer, um logo Neutro?

Olha... Primeiramente eu acho natural associar 4x4 com CJs, até mesmo pela quantidade de CJs que estão por aí rodando. Por outro lado, fazer o logo do adesivo com cada modelo de 4x4 disponível ficaria inviável. Tanto pro Adriano como na impressão.
Quando levantou-se a possibilidade de se fazer o adesivo, minha primeira idéia era colocar um CJ em algum lugar. Mas depois pensei um pouco como o Bill - eu não tenho um CJ e sei que muitos companheiros daqui tbm não tem. Por achar o logo do 4x4 Brasil bem legal, optei por usa-lo em dois modelos: original e um pouco estilizado.
Eu gostei pra caramba do trabalho do Adriano... mas é um CJ que está desenhado.
Então - respondendo sinceramente à sua pergunta: NEUTRO ele não está.
A mim não incomoda o fato de ser um CJ desenhado, tanto é que optei por ele.
Fique com um grande abraço,

Edu

Luis Assis
11/04/2003, 16:00
Grande Luis,
Então - respondendo sinceramente à sua pergunta: NEUTRO ele não está.
Edu

Sim eu sei, mas acho que tambem vai ser meio dificil fazer o desenho de um veículo praticando off-road, sem que este veiculo se pareca com alguma coisa...
No caso do logo a Adriano, o que faz lembrar um CJ, é as grades verticais e só, de resto, acho que todo ceiculos off-road tem!!
Eu acho que 100% Neutro não é, mas acho que é aceitavel para pessoas que tenham outras viaturas!!!

[]'s
Gustavo

du
11/04/2003, 16:34
Querem saber o que faz parecer um CJ ?

Os risquinhos verticias na grade dianteira, aquilo é "marca registrada" modo de dizer.

Será que o Adriano tentaria mudar isto ? Tipo dar ênfase aos penuzões.

Abraços Du.

Eduardo Souza
11/04/2003, 16:36
Grande Luis,



Sim eu sei, mas acho que tambem vai ser meio dificil fazer o desenho de um veículo praticando off-road, sem que este veiculo se pareca com alguma coisa...

O que acha da idéia abaixo pros zequinhas??? :D :lol: :D
É completamente neutro, tbm!!!
*Não leva a mal, Adriano * :wink:

[]'s

Edu

Adriano Braga
11/04/2003, 17:22
Ficou duKara...hahahahaha :lol: :lol: :lol: :lol:
este adesivo eu quero para colocar na viatura... :lol: :lol: :lol: muito divertido!!! 1X1Brasil

Mas estive meio fora do tópico...mas se me permitem...acho que não é possível fazer um logo para cada viatura...e não é porque existem meis CJs é que temos que adotá-lo...a questão é que o CJ é um ícone do off-road...é praticamente onde a coisa começou...e por incrivel que pareça até hoje se vê, com uma certa frequência, jipinhos da época da IIguerra rodando em trilhas. Acho que a figura é muito mais ilustrativa e comunica mais rápido que apenas palavras. :wink:

E ai gustavo...vai rolar o adesivo 1x1Brasil...hahahahaha

Abraços a todos

Adriano Braga
11/04/2003, 17:25
Oh Bill...o acento do fórum o jeep passou por cima...hahahaha
:lol: :lol: :lol:


abraço

gvogetta
11/04/2003, 20:59
Grande PessoALL,


Moçada, quero manifestar a minha opinião pessoal sobre os adesivos.

Primeiro, acho que devemos apostar em 2 modelos, um com o logo, que poderá ser usado em diversas posições em nossas viaturas e outro mais "comprido" (opss... :wink: ) talvez somente com o nome do site/fórum, para ser usado mais especificamente no pára-brisas ou no vidro trseiro de nossas viaturas. Acho que para começar isso tá "mir de bão" como se diz lá em Minas.

Para o logo, acho a opção "D" do nosso amigo Adriano a melhor, embora haja o aspecto levantado pelos colegas com relação à similaridade com o CJ. Mas, não tenho problema com isso... Como disse o Adriano, o CJ é O ÍCONE do 4x4 e sua imagem fala mais do que mil palavras...

Acho muito boa pedida a opção "C" para o adesivo longitudinal, para usar no vidro. Vejam por aí e perceberão que não há nada parecido com ele, ficou simplesmente "animal" ...

Em termos de preço, acho que não altera muito 2 opções de adesivos e creio que a maioria gostaria de ter ambos, me corrijam se estiver enganado.

Segundo, há um erro no adesivo dos Zequinhas :o . Ele não deve ser "1x1 Brasil" e sim "2x2 Brasil" a não ser que o Zequinha seja perneta... :lol: :lol: :lol: :lol:
Afinal todos os zequinhas que conheço têm tração nas duas pernas :lol:

Saudações a todos,

Giovani
14/04/2003, 02:26
:D Salve galera!

:D À meu ver o Getúlio encerrou o assunto. Concordo com ele, poderíamos ter os dois modelos, creio que não fica tão caro... :wink:
:D Também concordo com a idéia do desenho ser um Jeep, é marca consagrada! E aí Gustavo, o que vc acha? 8)

Eduardo Chaves
14/04/2003, 21:51
PessoALL,

Meu voto tb é para o logo D, sou da mesma opinião do Adriano, o CJ é um ícone e o desenho não dá ênfase para a viatura, e sim para a situação.
Se bem que uma frente de Engesa não seria nada mal... hehehehe...
Acho tb que vai fazer muita falta um adesivo horizontal para o pára-brisas, visto que já pensei em fazer um por conta própria...

[]'s

Adriano Braga
14/04/2003, 22:25
Vou ver se lanço alguma coisa para adesivo horizontal baseado no "D"....ok?!?!?!? :wink:

Markito Amato
15/04/2003, 13:57
O logo "D" está 10!!!

Meu voto vai para ele!

Parabéns! :D

Abraços

Luis Assis
15/04/2003, 14:47
PessoALL,
Como me parece que a opção D é mesmo a vencedora, eu adequei ele as cores do logo orginal de nosso fórum, e ficou assim...
Este é portanto a arte praticamente definitiva...
Se alguem acha que tem que mudar alguma coisa, a hora é agora, depois já era... :D
[]'s
Gustavo

Adriano Braga
15/04/2003, 18:30
Gustavo

Cuidado :shock: :!: :!: :!:
Tens que cuidar a leitura...a leitura do logo é mais importante que a quantidade de cores e adequações que ele venha a receber. Qdo temos um logo que usa apenas letras...elas tem que ser expressivas e até ter desenho personalisado, como o logo do site...mas se vc unir isso a mais uma imagem...para mim é abusar da plasticidade. Dica...imprima as opções em um tamanho 14x14 e coloque no seu jeep....de uma rodada em volta...peça a opinião...as X uma pessoa leiga dá algumas opiniões pouco tendenciosas e verdadeiras...o que achas?

Eu...digo eu...achei um pouco abusivo o uso das cores!!! Ele perdeu a rapidez de comunicação e impacto....Falou!!!!!! :wink:

Grande abraço :P

Luis Assis
16/04/2003, 01:20
Gustavo
Eu...digo eu...achei um pouco abusivo o uso das cores!!! Ele perdeu a rapidez de comunicação e impacto....Falou!!!!!! :wink:


Adriano,
Ok... Eu não entendo nada de desenho memso, :cry: a unica coisa que fiz foi colocar as mesmas fontes do Site, o mesmo escrito, e jogar em baixo do Logo, mudar a cor do Logo, para ficar igual a da Fonte e pronto.
Mas ja que voce com certeza entende mais do assunto do que eu, me diga, o que esta abusivo, as cores, as letras, o tamanho das fontes, o desenho das fontes... Me dá uma Luz :idea:
[]'s
Gustavo

Adriano Braga
16/04/2003, 08:27
:lol: :lol: :lol: E ai Gustavo!!!

Na verdade a fonte não tem problema...tente suprimir um pouco a quantidade de cores nas letras...veja se não fica melhor!!! Quem sabe vc faz o que te falei....imprime alguns testes e os veja em tamanho real...de perto de longe...este exercício é muito valido!!! :wink:
Criação de logo é assim mesmo...mil e uma variações e a nossa cabeça dando voltas :lol: :lol: :lol:

Ok! :wink:

Abraço

Luis Assis
16/04/2003, 09:26
Adriano,
Assim por exemplo, no seu entendimento fica melhor? Reduzi as cores, para duas...

Adriano Braga
16/04/2003, 12:03
Só para colocar uma pilha....o chato.....tenta colocar a palavra forum em letra caixa alta...pq se não pode ser que a pessoas pensem que o nome do site é 4x4forumBrasil.com.br...tbm acho que a fonte do forum pode ser menor e com espaçamento entre caracteres maior!!! Faz a experiência.

abração

Eduardo Souza
16/04/2003, 13:25
Adriano, Gustavo, Todo-Poderoso All,

Colocando mais uma pilha - daquelas modelos "D" (batatonas) :D - será que não vale a pena a gente pensar em fazer o adesivo do tipo "vazado" - sem o fundo em branco?
Em minha opinião fica bem mais bonito e original, se bem que usa a cor da viatura como fundo, e isso gera implicações... talvez ter de fazer dois modelos do adesivo (um mais escuro para as viaturas claras e vice-versa).
Em relação ao tamanho, acho que 14 x 14 cm fica meio "tímido", tbm.

[]'s de um PHD em Pentelhação Aplicada, :D

Edu

Adriano Braga
16/04/2003, 14:27
Eduardo...para fazer vazado o adesivo teria que ser transparente e ai fica muito feio pois o transparente sempre altera o brilho da lata, ou fazer o adesivo em vinil recortado...o que sairá muito caro para uma larga escala.
O tamanho...fica a critério...tens que pensar nas viaturas que ja possuem mil adesivos e teras que disputar um espacinho ou aqueles que gostariam de colocar um adesivo sem embandeirar muito a viatura. O tamanho menor agrada "gregos e moicanos" :lol: :lol: :lol: Se tivéssemos dois tamanhos seria uma opçao a mais...mas tudo implica em custos. O que vc pensa disto? :roll:

Adriano Braga
16/04/2003, 14:30
Tem outra coisa!!! Com um adesivo um pouco menor, que tem um veículo de passeio alem da viatura pode colocar nela tbm!!! Mas acho que o gustavo deveria fazer as impressões com os modelos e ver se ele fica tímido e terá que ser maior ou poderá ficar assim...mais multiuso

Eduardo Souza
16/04/2003, 14:48
Salve, Adriano! :D


O que vc pensa disto?

Não acho nada! Na época da Ditadura, um tio meu achou muito e até hoje ninguém mais acha ele! :lol:
Piada da época da ditadura, cumpadi... :wink:

Bom, acho que as pessoas tem que optar pelo adesivo e - como vc colocou bem - acho que o brother Luis Gustavo tem que dar uma imprimida neles e testar numa viatura. Pelo meu lado. eu já estou com os telefones de 9 gráficas e serigrafias (aqui de Sampa e de Minas), e vou começar a fazer as cotações assim que a votação estiver finalizada.
Então pergunto a você, que é um profundo conhecedor:
• Qual material considera melhor para o adesivo?
• Como estou cotando com alguns fornecedores do meu estúdio, acho que consigo fazer alguns "bonecos" do adesivo, antes da impressão final. Pretendo mandar pro Gustavo antes pra ter a aprovação. Você gostaria de recebe-los tbm, no caso de eu conseguir vários "bonecos"?

Por enquanto é só, Adriano.
Grande Abraço,

Edu

Adriano Braga
16/04/2003, 17:27
Show de bola Eduardo!!!


minha opinião é que o adesivo tem que ser sobre vinil branco autoadesivo, impresso em serigrafia com cor chapada. É isso...o mais barato e que se aplica melhor nesta situação!!!!!

Abraço


Ah!!! Se rolar uns bonecos eu quero!!!! :twisted: Abração!!!

ronaldo cidade
22/04/2003, 10:32
E aí galera:


Manda brasa no adesivo D, eu possuo um CJ com jeito de land rover, acho que deve prevalecer o velho nome JEEP, portanto deve ter a cara do nome.


Grande abraço a todos.


Ronaldo Cidade

luis marino
01/05/2003, 22:10
ola, alem do adesivo poderia criar um chat, para que os usuario que estiverem online possar se comunicar-se...ok
um abraco

luis

Eduardo Chaves
02/05/2003, 15:09
Luis,

Muito boa idéia a sua, realmente um chat com os usuários que estão navegando on-line seria show de bola :lol: :lol:

Ae Gustavo dá pra inserir um chat em nosso fórum ??? Ae naum vai ter pra ninguém...

[]'s ansiosos...

Adriano Braga
02/05/2003, 16:50
Certamente propiciaria uma integração maior entre a galera!!!!!!!!! sHOW DE BOLA!!! :P :P

Luis Assis
02/05/2003, 17:53
Vou providenciar...
[]'s
Gustavo

luis marino
02/05/2003, 23:31
ai galera fiquei contente que voces gostaram da minha ideia, e so isso que esata faltando pra completar este site bacana...


luis

eber.matos
14/10/2003, 11:41
gostei do b

atso
05/05/2005, 15:23
Considerando-se que só se pode escolher um adesivo, gostei mais do "D" (versão 2) embora concorde com quem diz que devemos ter mais de um formato para colocar nas viaturas, por exemplo: o "C" poderia ser adotado como "testeira"...

Beto Lacerda
05/05/2005, 15:41
os adesivos ja foram feitos , topico trancado
[]'s