Conectar

Ver Versão Completa : Local do numero do motor defender 1998. Alguém me ajuda?

Fernando da Terra
23/01/2007, 10:12
Estou tranferindo minha DEFENDER ano 1998 para meu nome (comprei há 15 dias). e estou precisando tirar o decalque da numeração do motor.
Alguém pode me ajudar dizendo onde fica? (é que agora, para qualquer transferência, só o decalque do chassis não é suficiente).

paulosotello
23/01/2007, 10:56
Fernando ....
olhando o motor de frente ele fica do lado esquerdo bem no meio do bloco do motor. um pouco abaixo do cabeçote. veja a foto

Vc vai penar um pouco praa tirar o decalque, o acesso é bem chato.

[]s

Fernando da Terra
23/01/2007, 15:10
Valeu Paulo. Verifiquei e achei o local, realmente é lugar bem chato. Mais a tarde vou tirar o decalque. Brigadãoooo!!

Fernando da Terra
26/01/2007, 10:18
Ai pessoal, para informação de quem precisar, na realidade o número do motor não fica no meio do bloco do motor. um pouco abaixo do cabeçote. Nesse lugar, tem um número, em alto relevo, que é a numeração de fundição do bloco do motor.
O número do motor (que sempre é em baixo relevo) fica, você olhando o bloco de frente, e de cima, do lado esquerdo, no começo do bloco, na direção da bomba de transferência.
Mesmo assim, valeu Paulo!!

paulosotello
26/01/2007, 15:41
a informação q te passei foi tirada do manual de manutenção do motor ...a foto eu peguei lá.
Esse número que a foto mostra.... "é em baixo relevo" .

de qq forma valeu a dica ....
[]s

Barra
30/11/2009, 15:27
Não acho esse troço por nada, alguém poderia mostrar em foto ou ser mais específico.

Liguei na Land Rover e o cara me falou que é exatamente onde vcs descreveram, do lado esquerdo próximo ao compressor do ar, mas eu não estou achando, tá tudo sujo de óleo, acho que o troço tá na minha cara mas a quantidade de óleo que tem sobre o número é que não está me deixando visualizar.

Que produto eu posso bater com o compressor ou mesmo um produto spray para limpar o local?

Elmer_Jeep
30/11/2009, 16:21
Aqui tem alguma coisa também, inclusive a página do manual do motor que traz essa informação:
Nº De Identificação Do Motor Maxion HSD (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38676)

[]'s

rafaelfernandez
30/11/2009, 16:21
Um desengraxante faz o serviço. Vai num lava jato e pede pro cara lavar bem o teu motor e tirar a melecada de oleo. Se quizer fazer em casa, diesel, estopas e muita paciencia tambem resolvem.

[]´s
Rafael

Não acho esse troço por nada, alguém poderia mostrar em foto ou ser mais específico.

Liguei na Land Rover e o cara me falou que é exatamente onde vcs descreveram, do lado esquerdo próximo ao compressor do ar, mas eu não estou achando, tá tudo sujo de óleo, acho que o troço tá na minha cara mas a quantidade de óleo que tem sobre o número é que não está me deixando visualizar.

Que produto eu posso bater com o compressor ou mesmo um produto spray para limpar o local?

Fernando da Terra
30/11/2009, 16:51
O local é bem fdp mesmo...

veja se dá para localizar por essas fotos que bati,
com vista do lado esquerdo da viatura, isto é, do lado do passageiro..
a primeira foto é uma geral, estando o local marcado no círculo, e a segunda, é um close do local...

alex.cunha
30/11/2009, 17:48
O local é bem fdp mesmo...

veja se dá para localizar por essas fotos que bati,
com vista do lado esquerdo da viatura, isto é, do lado do passageiro..
a primeira foto é uma geral, estando o local marcado no círculo, e a segunda, é um close do local...
Fala Fernado, tudo bem?

Trocou a viatura?

Grande abraço

Alexandre

Barra
30/11/2009, 18:04
Logo que postei a dúvida eu acabei achando, tava tudo sujo de óleo diesel, tudo preto, aí achei um pincel eu fui direto no lugar que eu achava onde era, aí vi uma tinta branca e BINGO.

Fui numa loja e comprei um spray desengraxante e taquei no local e ficou limpinho, aí corri para o despachante.

Tiramos o decalque do chassi e foto do número do motor, tudo resolvido.

Obrigado ao pessoal que ajudou, pena que eu estou sem câmera senão eu tirava umas fotos para quem tiver essa dúvida no futuro.

Abraço

rafaelfernandez
30/11/2009, 22:48
Logo que postei a dúvida eu acabei achando, tava tudo sujo de óleo diesel, tudo preto, aí achei um pincel eu fui direto no lugar que eu achava onde era, aí vi uma tinta branca e BINGO.

Fui numa loja e comprei um spray desengraxante e taquei no local e ficou limpinho, aí corri para o despachante.

Tiramos o decalque do chassi e foto do número do motor, tudo resolvido.

Obrigado ao pessoal que ajudou, pena que eu estou sem câmera senão eu tirava umas fotos para quem tiver essa dúvida no futuro.

Abraço

Depois tira as fotos e posta aqui pra galera.

[]´s
Rafael

Fernando da Terra
01/12/2009, 09:01
Trocou a viatura?

Fala Alex!! Tudo legal?

Troquei não cara.... esse tópico, eu criei quando eu comprei ela em janeiro de 2007...

Foi o Barra que reativou ele, pois estava com dúvida em relação ao local da numeração....

E você, vendeu a tua 110 ?

Fernando

alex.cunha
01/12/2009, 12:57
Fala Alex!! Tudo legal?

Troquei não cara.... esse tópico, eu criei quando eu comprei ela em janeiro de 2007...

Foi o Barra que reativou ele, pois estava com dúvida em relação ao local da numeração....

E você, vendeu a tua 110 ?

Fernando
Boa Tarde Fernado!

Não vendi não, vou esperar o ano que vem e, na verdade, a pessoa que se interessou, não conseguiu financiamento e como a que eu estava negociando foi vendida, resolvi adiar, mas, todo dia procuro novos anúncios e quando pintar uma New que eu espero, vou batalhar na venda da minha. Tudo a seu tempo.
Fernado, tem a mãe de um aluno meu que mora em Amparo e disse que te conhece, o sobrenome dela é Camargo. Você conhece?

Um grande abraço

Alexandre

Fernando da Terra
01/12/2009, 14:06
E agora, cara.....:pensativo:

Quando se reside em cidade interiorana e tem mais de 40, tem-se a oportunidade (e o prazer) de conhecer muita gente.....

Conheço alguns Camargos e Camargas (e devo conhecer mais, só conhecendo pelo nome ou apelido, sem saber o sobrenome), mas não deu pra identificar quem seria a pessoa....

Agora, fiquei curioso.....

Falando em curiosidade, o que terá acontecido com o Busta, cara.... a última postagem dele foi antes da viagem, depois, nunca mais foi visto..... será que foi pra Disney mesmo?.....

Grande abraço

Fernando