PDA

Ver Versão Completa : Diferencial traseiro Samuka 97

diogo ludovico
23/01/2007, 09:55
Beleza galera!
Estou com problemas com o meu diferencial traseiro, que está apresentando os seguintes problemas:
1° .Acima de 50 km/h eles "cantam" tipo barulho de quando se dá ré em carros.
2° .Está com uma P#&*# folga, e quando estou estacionando, toda a vez que mudo de 1° para ré ou vice versa o conjunto faz um TUM:shock: alto. Sei que um pouco de folga é normal, mas o meu está com muita.
3°. Quando estou viajando, e deixo de acelerar, naquela faixa onde só se encosta no acelerador, quase que entrando no freio motor, ele fica dando uns trancos:shock: , tipo "tum tum tum", como se o diferencial estivesse sendo batido por uma marreta!. Barulho semelhante ao item 2.

Já me indicaram trocar as planetárias, e já foi diagnosticado que minha coroa-pinhão está um pouco gasta. Meus semi-eixos estão perfeitos, mas não consigo achar as palnetarias e a caixa satélite.
Minha duvida é:Será que compensa arrumar tudo original, ou já pensar em trocar meus eixos por eixos de f75 ou de cj?
Alguem já teve problema parecido?
Uso meu samuka no dia a dia, e ele aida está todo original.
Agradeço a ajuda.

Fabil
23/01/2007, 15:48
dependo do quanto esta disposto a gastar... nao ache que trocar os eixos vai ficar barato nao... mesmo que sejam eixos de rural/willys que sao velhos e baratos, essa troca vai mmmuuuuuuiiiiiiittttttoooooo alem de ser algo simples... tem muito detalhe a ser feito...

se vc pretente ficar muito tempo com seu samurai , tiver com $$$ e aproveitar p/ fazer um bom upgrade em eixos e suspensao a troca de eixos é uma boa, mas aproveita e poe D44 de TROLLER ( modernos, + fortes de que rural, já com freio a disco nas 4 rodas, traseiro flutuante, etc...)

se prefere manter seu samurai originalzinho, arruma seu eixo mesmo... aqui em BH numa ex-concessionaria suzuki, tinha um samurai 97 p/ desmanche, talves ele ainda tenha o eixo trasieiro... liga lá é confere... (31) 3291-9686 procura o Fefê.... e o dono de lá...

diogo ludovico
23/01/2007, 17:22
Valeu, vou ligar lá

diogo ludovico
26/01/2007, 13:27
Por incrivel que pareça, bastou eu arrumar um parafuso danificado em uma das buchas da suspenção traseira que o problema quase sumiu!:shock:
O que acontecia, é que com o parafuso defeituoso, o eixo "estalava", aumentando o barulho que já vinha do diferencial. Assim, toda vez que ia para frente e engatava ré, alem do tranco normal da folga do samuka, ainda tinha um estalo devido a folga da bucha.
Assim que troqei o parafuso, o barulho sumiu!:palmas: Alem disso a folga diminuiu bastante, e agora está quase "normal".
Ainda tenho uma folga acima do normal (coroa e pinhão já gastos), mas do jeito que estava é como se fossem quebrar a qualquer momento, e agora não sinto mais os trancos.
para o bem do meu bolso espero que continue assim por um bom tempo....