PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio ou Guincho!?



abreu
23/01/2007, 09:16
Para os que ainda não sabem, estou com um Troller 2004, gostando muito do carro e quero dar um presente a ele!

Mas ai vem a duvida, Guincho Warm Tabor 12k (12.000Lbs) ou Bloqueio dianteiro Nekarth Kaiser?

Uns amigos me disseram que o bloqueio é um presente para meu Troller, já o guincho, para o Troller dos outros!

Resumindo, vale a pena mesmo botar o bloqueio dianteiro nesse carro?
Muda muito o desempenho no off-road?
Meu carro tem diferencial trazeiro auto-blocante, ele é eficiente?
Eu rodo muito em asfalto (dia-a-dia), como fica o bloqueio para curvas e etc?

Hehehe, desculpa a quantidade de perguntas!

Abraços.

ojaneri
23/01/2007, 09:23
Eu iria de guincho, pois:

* Não exige abrir o eixo
* No caso da venda do carro, você pode aproveita-lo em outro veiculo
* Onde você não passa nem com o bloqueio, o guincho pode lhe tirar
* Dá para tirar outros dos atoleiros (no melhor espirito jipeiro)
* Bloqueio pode acabar resultando em quebras de semi-eixos caso forçado

E ai depois, você coloca o bloqueio! :-)

Walter L. L. Casitta
23/01/2007, 10:17
Primeiro você coloca o guincho. Todo jipe tem que ter, é um equipamento básico.
Depois coloca o bloqueio no dif traseiro. No dianteiro o bloqueio não proporciona tanta eficiência quanto traseiro e então é melhor deixar o dianteiro pra depois...

AKPG
23/01/2007, 11:17
Eu acabei de comprar um T4 2007 e pretendo fazer nele o seguinte e nesta ordem:

1- Instalar um guincho Warn 9.5 TI, pois acho o de 12000 muita coisa para um Troller;
2- Trocar o pneus por BF 33 MUD ou adquirir um outro jogo de rodas e colocar uns 35. Mas ai preciso analisar se as 35 caberão ou não;
3- Instalar bloqueio na traseira e depois na dianteira (ou os dois ao mesmo tempo, se tiver dindin para isso tudo).

Um abraço,

abreu
23/01/2007, 12:52
All Right...
Mas e o bloqueio trazeiro original do Troller, não resolve nada?

Optei pelo guincho de 12.000Lbs pois a diferença de preço para o de 9mil Lbs é bem pequena, então, se é msm para botar, vou botar logo o de 12mil Lbs...

Quanto aos pneus, eu estou usando BF 31 x 10.5", satisfeitissimo com o resultado.
Não optei pelo 33", pois segundo meu mecanico (Lula), que é especializado em Troller, o que mais quebra o Troller são pneus muito grandes. Segundo ele, 50% dos Troller`s que chegam lá com problema é problema nos diferenciais por conta dos pneus.
Logo, o que fiz foi comprar um jogo de pneus 33 x 12.5" e deixar e casa, para que em trilhas muito dificeis eu possa usa-los. Os pneus são remoldados com aqueles rastros de trator, muito interessantes, muitissimo bem feitos e me custaram a bagatela de R$280 cada... :)
Iguais a este aqui da foto:

http://www.recuperg.com.br/Produtos/Foto45.JPG

Abraços.

AKPG
23/01/2007, 12:59
AbreU,
Este guincho da Warn, tem controle de temperatura. Quando ele está ficando muito quente, uma luz pisca no controle e serve de alerta para vc poder parar de usá-lo para que ele possa esfriar. Ou seja, serve para que vc não atinja o limite de uso dele e consequentemente fique sem guincho para poder terminar o resto da trilha.

Quanto aos pneus 33, consulte o tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5659
Você verá que ficou muito claro que os problemas acontecem, na maioria das vezes, por falhas do condutor do carro que não toma os devidos cuidados para dirigir o carro de forma mais suave e sem trancos desnecessários.
Acho também que vc deveria ter aberto este tópico dentro do espaço reservado ao Troller e não aqui em Pick-ups 4x4.

Um abraço,

AKPG
23/01/2007, 13:03
AbreU,
E não é bloqueio que o Troller tem. É um diferencial com escorregamento limitado.
Um abraço,

abreu
23/01/2007, 13:11
AbreU,
Este guincho da Warn, tem controle de temperatura. Quando ele está ficando muito quente, uma luz pisca no controle e serve de alerta para vc poder parar de usá-lo para que ele possa esfriar. Ou seja, serve para que vc não atinja o limite de uso dele e consequentemente fique sem guincho para poder terminar o resto da trilha.

Quanto aos pneus 33, consulte o tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5659
Você verá que ficou muito claro que os problemas acontecem, na maioria das vezes, por falhas do condutor do carro que não toma os devidos cuidados para dirigir o carro de forma mais suave e sem trancos desnecessários.
Acho também que vc deveria ter aberto este tópico dentro do espaço reservado ao Troller e não aqui em Pick-ups 4x4.

Um abraço,

Ok AKPG... Vou mesmo começar pelo guincho... Vou encomendar logo o meu, 12mil Lbs mesmo.

Quanto aos pneus, exato, mas o nosso uso aqui faz com que as rodas saiam muito do chão e quando elas voltam (geralmente vc está com o pé atolado no acelerador) não tem como não dar trancos no diferencial. Que faz mal, faz, mas pelo menos com os pneus 31" força eles um pouco menos.

Eu tambem acho que este topico deveria estar na sessão "Troller", mas se você ler meu primeiro post, vai ver o porque de ele não estar lá.

Abraços.

abreu
23/01/2007, 13:15
AbreU,
E não é bloqueio que o Troller tem. É um diferencial com escorregamento limitado.
Um abraço,

Quanto a isso não sei bem...
Salvo engano 2 tipos de diferenciais para o Troller diesel, o Dana 44 simples e o auto-blocante. Salvo engano mais uma vez, os auto-blocantes são a partir de 2003... No manual do meu vem lá explicando que o diferencial é o Dana 44 auto-blocante, inclusive recomendando um óleo mais fino para este diferencial.

Só não sei até que ponto este bloqueio é eficiente...

Abraços.

AKPG
23/01/2007, 14:17
Li sim o primeiro tópico. Por isso q falei q este deveria estar lá, assim poderíamos fazer com que o sub-forum do Troller voltasse a se mexer.
Um abraço,

wagnerf
23/01/2007, 15:09
Já que o sub-forum Troller anda mais parado que comercio em feriado, vou postar por aqui msm...
Para os que ainda não sabem, estou com um Troller 2004, gostando muito do carro e quero dar um presente a ele!

Mas ai vem a duvida, Guincho Warm Tabor 12k (12.000Lbs) ou Bloqueio dianteiro Nekarth Kaiser?

Uns amigos me disseram que o bloqueio é um presente para meu Troller, já o guincho, para o Troller dos outros!

Resumindo, vale a pena mesmo botar o bloqueio dianteiro nesse carro?
Muda muito o desempenho no off-road?
Meu carro tem diferencial trazeiro auto-blocante, ele é eficiente?
Eu rodo muito em asfalto (dia-a-dia), como fica o bloqueio para curvas e etc?

Hehehe, desculpa a quantidade de perguntas!

Abraços.



Abreu, coloca um bloqueio na traseira e passao traseiro de fabrica deslizante para a dianteira.
Outra coisa, não tenho a informação aqui, mas vou pegar, tem uma linha de guincho termico, que são muito bons, aqui em Minas, o pessoal tem usado muito guicho, para tirar alguns amigos de enroscos pesados, e num destes erroscos, queimou 4 guincho, e me falarão que o unico que aguentou o tranco foi este, vou olhar e posto o modelo aqui.

Ronaldo Andrade
23/01/2007, 18:22
Quanto a isso não sei bem...
Salvo engano 2 tipos de diferenciais para o Troller diesel, o Dana 44 simples e o auto-blocante. Salvo engano mais uma vez, os auto-blocantes são a partir de 2003... No manual do meu vem lá explicando que o diferencial é o Dana 44 auto-blocante, inclusive recomendando um óleo mais fino para este diferencial.

Só não sei até que ponto este bloqueio é eficiente...

Abraços.

Abreu,

Não dou muito palpite em Trollers, mas acho que isto é universal.
Portanto vou dar meu pitaco.

- Deslizamento limitado não serve para nada em trilhas pesadas. Somente em coisa leve ou nas ruas.
Portanto qdo puder, coloque bloqueio de verdade no eixo TRASEIRO primeiro.
No diant. é mais pra frente, mais luxo. (a não ser que já coloque nos dois)

- Primeiro de tudo ==>>> pneus
- Segundo ===>>> guincho, assim vc não vai usar o dos outros e como já disseram, vai pode ajudar companheiros.
- Terceiro ==>> bloqueio

Até mais,

leovalle
23/01/2007, 20:03
Abreu, coloca um bloqueio na traseira e passao traseiro de fabrica deslizante para a dianteira.
Outra coisa, não tenho a informação aqui, mas vou pegar, tem uma linha de guincho termico, que são muito bons, aqui em Minas, o pessoal tem usado muito guicho, para tirar alguns amigos de enroscos pesados, e num destes erroscos, queimou 4 guincho, e me falarão que o unico que aguentou o tranco foi este, vou olhar e posto o modelo aqui.

:palmas::palmas::palmas:

O bloqueio original é um LSD por fricçaõ de discos. Usandos em trilha logo começam a perder o poder de bloquear.

Passe-o para a dianteira e só use quando ligar a roda livre. Ele ajuda bem na situação que se tem um bloqueio 100% na traseira.

Coloque um 100% no eixo traseiro. Quebra de diferencial acontece com ou sem bloqueio. Quando o carro está bloqueado se passa muito mais fácil nos obstáculos e situação pra se quebrar semi-eixo é em saltos que vc cai acelerando e travamento total da roda (cravanum buraco, debaixo de uma grande pedra, etc).

O guincho é importante sim, mas num carro bloqueado será mais usado pra tirar os amigos rohas (brações) que pro seu próprio uso. Os carros de Rock crawling são o melhor exemplo. Só se usa guincho em último caso, pq os carros são 100% bloqueados.

Se quiser realmente um guincho bala, tenho 2 sugestões que são sucesso aqui em nossa região, que é conhecida pelos enroscos bravos:

1- Warn 9500 TI é esse da história que o Wagner contou. Eu estava presente e meu queixo caiu. O guincho arrancou uma Pajeiro que estava enterrada a uma semana e que já haviam tentado e queimado 3 modelos 12.000 elétricos e quebrado um mecânico (que já estava quebrando, mas quebrou). Só foi parado pra acertar o cabo por causa da posição e quando arrancou o suporte com quebra-mato onde tava preso. Metemos um hi-lift pra segurar o bicho, pau dentro e ele nem esquentou, mesmo de pois de uns 20 minutos de trabalho duro. - Esse você compra com o Azad da Winchtech :concordo:

2- Hipull 12000 (9000 militar) - esse é conhecido por arrastar montanhas. Em provas de Rock Crawling, já vimos ele arrastando um REO 6x6. Colocaram uma retro pra segurar o REO e ele arrastou os 2. Colocaram uma pedra de umas 3 transpassando perpendicular aos pneus do caminhão, aí ele arrastou todo o obstáculo. :shock: - esse compra comigo em até 10 vezes.

Logo logo vai aparecer um sujeito aqui, muito experiente :putz: te falando que o dele é maior...opsss... melhor e que tem um produto que é milagroso, etc, etc, etc.

faça as seguintes perguntas a ele:

a) Com qual carro e quais as trilhas vc já fez com ele?
b) que eixos usa esse carro? Quanto custaram? Vc me vende então por R$ 2.000,00?
c) ele tem bloqueio?
d) Você pode me mandar fotos em que vc está fazendo as trilhas?

Não se peocupe que saberá na hora quem é.

:mrgreen:

Lucas Nassif
23/01/2007, 22:35
Eu acabei de comprar um T4 2007 e pretendo fazer nele o seguinte e nesta ordem:

1- Instalar um guincho Warn 9.5 TI, pois acho o de 12000 muita coisa para um Troller;
2- Trocar o pneus por BF 33 MUD ou adquirir um outro jogo de rodas e colocar uns 35. Mas ai preciso analisar se as 35 caberão ou não;
3- Instalar bloqueio na traseira e depois na dianteira (ou os dois ao mesmo tempo, se tiver dindin para isso tudo).

Um abraço,

AKPG, como que fica a garantia?? Se vc chegar com o troller desse jeito na revisão dos 15.000 km vc tá ferrado!! Bau bau garantia!!

Abraçosss

Ronaldo Andrade
23/01/2007, 22:42
AKPG, como que fica a garantia?? Se vc chegar com o troller desse jeito na revisão dos 15.000 km vc tá ferrado!! Bau bau garantia!!

Abraçosss


Lucas,

Não acho que guincho e pneus vá fazer perder a garantia.
O bloqueio sim, mas somente do eixo, né?

[s],

Ronaldo

AKPG
24/01/2007, 07:06
Quanto ao guincho não tem problema.
Sobre os pneus de 33'', como eu conheço o pessoal da concessionária, se eu não tiver nenhum problema nos diferenciais ou ponta de eixo, eles me atenderão sem problemas. Caso seja problema nisso, terei q colocar os pneus originais antes de levar o carro para o conserto/
O único porém será relacionado ao bloqueio. Se der problema nos diferenciais, ai realmente é bau bau!!!! Por isso é que vou demorar um pouco mais para fazer esta alteração.
Um abraço,

AKPG
24/01/2007, 07:08
Lucas,

Não acho que guincho e pneus vá fazer perder a garantia.
O bloqueio sim, mas somente do eixo, né?

[s],

Ronaldo
Ronaldo,
É isso mesmo. Se der problema no eixo, fica por minha conta!!!
Um abraço,

wagnerf
24/01/2007, 08:35
Obrigado, Leo, Abreu era estes guincho que eu queria te falar, o Leo tem muita esperiencia em cituações de uso do bloqueio, pois é spotter do Kalango ( carro de RC ) e tem o Velociraptor ( também carro de RC ). Além disto o Leo, tem muitas esperiencia em trilhas com muita erosão, então pode falar sobre bloqueio e guincho.
Quanto a pneus 33, a troller não cobre a garantia com eles.

Abraços.

AKPG
24/01/2007, 08:38
Wagner,
A Troller não cobre os pneus de 33. Mas se vc levar o carro na concessionária e não for nenhum problema na parte de suspensão/eixo/câmbio, com certeza eles vão te atender. Agora se o problema for em algum deste itens, vai ter q colocar os pneus originais antes de levar o carro até eles.
Um abraço,

Lucas Nassif
24/01/2007, 09:45
Wagner,
A Troller não cobre os pneus de 33. Mas se vc levar o carro na concessionária e não for nenhum problema na parte de suspensão/eixo/câmbio, com certeza eles vão te atender. Agora se o problema for em algum deste itens, vai ter q colocar os pneus originais antes de levar o carro até eles.
Um abraço,

Essas montadoras hoje em dia num aceitam nem que coloquem pneus um pouco maiores nos carros que já perdem a garantia! Tenho certeza que se eu tirar os pneus originais da Hilux e colocar um BF Goodrich 33" (nem sei se cabe) eles vão é rir da minha cara! :lol:
Mas se vc tiver ainda os jogos originais, nas revisões vc coloca eles de novo e boas...:concordo:

Abssssssss

AKPG
24/01/2007, 12:30
Essas montadoras hoje em dia num aceitam nem que coloquem pneus um pouco maiores nos carros que já perdem a garantia! Tenho certeza que se eu tirar os pneus originais da Hilux e colocar um BF Goodrich 33" (nem sei se cabe) eles vão é rir da minha cara! :lol:
Mas se vc tiver ainda os jogos originais, nas revisões vc coloca eles de novo e boas...:concordo:

Abssssssss
É por isso que pretendo comprar um outro jogo de rodas e pneus.
Um abraço,

leovalle
24/01/2007, 15:28
É por isso que pretendo comprar um outro jogo de rodas e pneus.
Um abraço,

Só fica esperto com fotosm, pq no ofirode acaba todo mundo se conhecendo e aí vc quebra, tenta o golpe do jon-no-armys e o cara abre a internet na sua cara e te mostra uma fotinha bem recente de vc com os belos pneus dentro de uma bela vala. :concordo:

[]'s

Ronaldo Andrade
24/01/2007, 16:13
Só fica esperto com fotosm, pq no ofirode acaba todo mundo se conhecendo e aí vc quebra, tenta o golpe do jon-no-armys e o cara abre a internet na sua cara e te mostra uma fotinha bem recente de vc com os belos pneus dentro de uma bela vala. :concordo:

[]'s

Leovalle

Vc é um humorista nato. Ontem já ri pra kc de uma msg sua. (poucos devem ter entendido) :mrgreen:

E agora esta. Foi duro para decifrar, mas é isto aí. Existe o risco de ser identificado por fotos.

[s]

Ronaldo

Wallace
25/01/2007, 14:34
Ok AKPG... Vou mesmo começar pelo guincho... Vou encomendar logo o meu, 12mil Lbs mesmo.

Quanto aos pneus, exato, mas o nosso uso aqui faz com que as rodas saiam muito do chão e quando elas voltam (geralmente vc está com o pé atolado no acelerador) não tem como não dar trancos no diferencial. Que faz mal, faz, mas pelo menos com os pneus 31" força eles um pouco menos.

Eu tambem acho que este topico deveria estar na sessão "Troller", mas se você ler meu primeiro post, vai ver o porque de ele não estar lá.

Abraços.O correto é analizar todos os aspectos do guincho e não só capacidade de tração e preço.
Consumo de energia é um fator importante, até porque com maior consumo mais esquenta e maior possibilidade de problemas.
Eu vendo os guinchos Warn (assim como os HDW) e também o bloqueio Kaiser (e outros). Realmente é melhor ter o guincho antes, mas atente que o Tabor não é um Warn.
Se quiser um bloqueio Kasier tenho opções de pagamento que fica facil comprar agora, já que pode pagar em até 11 vezes (fica 225 para o dianteiro e 255 para o traseiro em 11 vezes).
O bloqueio deve lhe permitir acelerar menos e assim poupar os semi-eixos.
Guincho recomendo como custo beneficio o HDW 9000 G a R$ 2.385,00 a vista ou em até 10 vezes (ai fica em 10 de R$ 265,00).

Lucas Nassif
25/01/2007, 14:41
Só fica esperto com fotosm, pq no ofirode acaba todo mundo se conhecendo e aí vc quebra, tenta o golpe do jon-no-armys e o cara abre a internet na sua cara e te mostra uma fotinha bem recente de vc com os belos pneus dentro de uma bela vala. :concordo:

[]'s

é mesmo, e se bobiar tem alguem que trabalha na Troller aqui vendo esse tópico!! :-|

Abssssssss

AKPG
25/01/2007, 14:55
O correto é analizar todos os aspectos do guincho e não só capacidade de tração e preço.
Consumo de energia é um fator importante, até porque com maior consumo mais esquenta e maior possibilidade de problemas.
Eu vendo os guinchos Warn (assim como os HDW) e também o bloqueio Kaiser (e outros). Realmente é melhor ter o guincho antes, mas atente que o Tabor não é um Warn.
Se quiser um bloqueio Kasier tenho opções de pagamento que fica facil comprar agora, já que pode pagar em até 11 vezes (fica 225 para o dianteiro e 255 para o traseiro em 11 vezes).
O bloqueio deve lhe permitir acelerar menos e assim poupar os semi-eixos.
Guincho recomendo como custo beneficio o HDW 9000 G a R$ 2.385,00 a vista ou em até 10 vezes (ai fica em 10 de R$ 265,00).
Wallace,
Obrigado pelas ofertas, mas eu já estou decidido: Vou colocar um Warn 9.5 Ti e vou partir para os bloqueios ARB (assim que eu tiver grana pra tudo isso!!!!).
Um abraço,

AKPG
25/01/2007, 14:57
é mesmo, e se bobiar tem alguem que trabalha na Troller aqui vendo esse tópico!! :-|

Abssssssss

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!
Tô f&did$ quando eu levar o carro na concessionária!!!!!
Mas agora, falando sério: Para não ter este problema com as fotos, é só apagar a placa do carro. O problema é que muitos não fazem isso, mas deveriam. Ainda mais nos dias de hj, quando qq pessoa pode ter acesso às informações que colocamos aqui......

leovalle
25/01/2007, 15:00
Aqui em MG nóis num preocupa com consumo de energia não. Nóis tem um punhado de hidroelétrica.

Coloque guincho de macho e se ele consome, troca a bateria e o alternador (na maioria dos carros não precisa. Normalmente só os CJtas), pq o guincho não tem que ser lâmpada fluorecente.

guincho tem que fazer seu serviço: GUINCHAR

O resto é papo pra boi dormir.

IMNHO :concordo:

[]'s

AKPG
25/01/2007, 15:03
Aqui em MG nóis num preocupa com consumo de energia não. Nóis tem um punhado de hidroelétrica.

Coloque guincho de macho e se ele consome, troca a bateria e o alternador (na maioria dos carros não precisa. Normalmente só os CJtas), pq o guincho não tem que ser lâmpada fluorecente.

guincho tem que fazer seu serviço: GUINCHAR

O resto é papo pra boi dormir.

IMNHO :concordo:

[]'s
E pra guinchar direito, só usando Warn!!!

Wallace
25/01/2007, 15:11
Wallace,
Obrigado pelas ofertas, mas eu já estou decidido: Vou colocar um Warn 9.5 Ti e vou partir para os bloqueios ARB (assim que eu tiver grana pra tudo isso!!!!).
Um abraço,Vendo ambos se e quando quiser cotação me envia um e-mail.

leovalle
25/01/2007, 15:12
http://www.gowarn.com/warn-self-recovery-winches.asp

abreu
25/01/2007, 15:13
Eu ouvi falar muitissimo bem dos guinchos da HiPull...
São até mais bonitos que os da Warn...
Vou amanha ver os 2 ao vivo e funcionando para me decidir...

Quanto ao bloqueio, dá para passar o bloqueio trazeiro original do Troller para a dianteira mesmo!? Isso muito me interessa!
Posso até comprar um guincho mais barato, um de 9mil Lbs por exemplo, e comprar o bloqueio trazeiro Kaiser, ai passo o original para a dianteira!

Alguem já fez isso!? Me fala mais ae, pleese...

Abraços.

Wallace
25/01/2007, 15:14
E pra guinchar direito, só usando Warn!!!Negativo, ai o HDW 9000 G é show, apesar de mais lento ele dificilmente esquenta e vai permitir um uso por mais tempo por drenar menos bateria.
Se procurar vai encontrar varios relatos de uso prolongados dos HDW.

leovalle
25/01/2007, 15:16
Eu ouvi falar muitissimo bem dos guinchos da HiPull...
São até mais bonitos que os da Warn...
Vou amanha ver os 2 ao vivo e funcionando para me decidir...

Quanto ao bloqueio, dá para passar o bloqueio trazeiro original do Troller para a dianteira mesmo!? Isso muito me interessa!
Posso até comprar um guincho mais barato, um de 9mil Lbs por exemplo, e comprar o bloqueio trazeiro Kaiser, ai passo o original para a dianteira!

Alguem já fez isso!? Me fala mais ae, pleese...

Abraços.

Se o Troller for >= ano 2002, pode sim pq as bolas dos diferenciais (Dana 44) são iguais :concordo:

Antes, não serve pq o dianteiro é um Dana 44 com geometria diferente.

[']s

Wallace
25/01/2007, 15:22
Eu ouvi falar muitissimo bem dos guinchos da HiPull...
São até mais bonitos que os da Warn...
Vou amanha ver os 2 ao vivo e funcionando para me decidir...

Quanto ao bloqueio, dá para passar o bloqueio trazeiro original do Troller para a dianteira mesmo!? Isso muito me interessa!
Posso até comprar um guincho mais barato, um de 9mil Lbs por exemplo, e comprar o bloqueio trazeiro Kaiser, ai passo o original para a dianteira!

Alguem já fez isso!? Me fala mais ae, pleese...

Abraços.Eu não vendo HiPull, mas são bons guinchos e rapidos, mas tem um consumo de energia brutal.
E fora o 12.000 os outros tem menos cabos que o normal e uma fixação fora do padrão. Além do preço salgado.
Sim, pode colocar o bloqueio traseiro original na frente, mas da mesma forma eu acho de pouca ajuda no fora de estrada. E mesmo porque com meu financiamento do Kaiser acho que pode colocar ele nos dois eixos :mrgreen:

abreu
25/01/2007, 15:32
Eu não vendo HiPull, mas são bons guinchos e rapidos, mas tem um consumo de energia brutal.
E fora o 12.000 os outros tem menos cabos que o normal e uma fixação fora do padrão. Além do preço salgado.
Sim, pode colocar o bloqueio traseiro original na frente, mas da mesma forma eu acho de pouca ajuda no fora de estrada. E mesmo porque com meu financiamento do Kaiser acho que pode colocar ele nos dois eixos :mrgreen:
Wallace, e como fica a dirigibilidade com estes bloqueios?
Eu ando muito em asfalto durante a semana, como é que fica?

Abraços.

Wallace
25/01/2007, 16:55
Não muda nada do que tem hoje para uso normal no asfalto.
Pena que esta longe ou poderia dar uma volta na Land 90 da fabrica com o Kaiser em ambos os eixos andando em 4x4 no asfalto (já que é um 4x4 permanente) ou mesmo na Troller da fabrica.
Mas deixo aqui por escrito que comprando comigo eu garanto o que escrevi ou lhe devolvo o que já tiver pago, incluindo ai o transporte e a instalação e eventual retirada do Bloqueio (o que sei que não vai acontecer).
Voce vai acabar sendo minha (e da Kaiser) maior propaganda ai.
E como foi falado no caso do guincho, também pode tirar o bloqueio quando resolver vender o carro, basta guardar a caixa de satelites original.
Se vai poder usar no proximo veiculo só tem que ver se no novo vai usar a mesma caixa de satelites, mas de toda forma ainda poderia vender o bloqueio.

AKPG
25/01/2007, 18:38
Negativo, ai o HDW 9000 G é show, apesar de mais lento ele dificilmente esquenta e vai permitir um uso por mais tempo por drenar menos bateria.
Se procurar vai encontrar varios relatos de uso prolongados dos HDW.
Wallace,
Para mim, guincho é Warn. Nunca me deixou na mão e já vi outros guinchos quebrarem onde os Warn's passaram sem problema.
Este é um gosto pessoal.
Um abraço,

AKPG
25/01/2007, 18:42
Vendo ambos se e quando quiser cotação me envia um e-mail.
Wallace,
Me manda as cotações por MP.
Um abraço,

freitasjr
25/01/2007, 22:24
Mas ai vem a duvida, Guincho Warm Tabor 12k (12.000Lbs) ou Bloqueio dianteiro Nekarth Kaiser?
Uns amigos me disseram que o bloqueio é um presente para meu Troller, já o guincho, para o Troller dos outros!
Abraços.


Abreu, indo na contra mão de alguns amigos daqui do fórum, eu recomendo, no seu caso em específico, colocar o bloqueio primeiro(no eixo traseiro e passar o de trás p/ o eixo da frente conforme dito por outros) e o guincho como segunda parte. Explico o porque:

Como vc por aqui em Natal/RN usa seu 4x4 com mais frequência nessa ordem : 1º Dunas/Morros, 2º Lama e 3º Erosões(nesta aqui pouco), então no seu caso um bloqueio é mais interessante do que um guincho... por exemplo; p/ subir uma Duna de areia bem fofa e íngrime, aonde é que vc vai prender esse gruincho se tiver enrroscado :?: :pensativo: por perto só tem areia... neste caso o bloqueio sim faz a diferença.

Nas lamas por aqui, tb usará o guincho pouquissimas vezes ou quase nunca(principalmente com esses pneus frontiera q comprou) e se tiver o bloqueio instalado então, nem se fala... por isso essa minha ordem cronologica que postei(pneus, já tem -> bloqueio -> guincho)

Vide foto abaixo, se a minha Pajero neste caso tivesse bloqueio no dif. traseiro, eu sairia sem a sua ajuda; eu eu tivesse um guincho aonde iria prende-lo aí ? Serviria p/ puxar o carro dos outros hehehee. Agora no off-road em erosões(no seu caso suponho que faça pouco por aqui), o guincho é uma ferramenta bem últil.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

AKPG
25/01/2007, 23:02
Abreu, indo na contra mão de alguns amigos daqui do fórum, eu recomendo, no seu caso em específico, colocar o bloqueio primeiro(no eixo traseiro e passar o de trás p/ o eixo da frente conforme dito por outros) e o guincho como segunda parte. Explico o porque:

Como vc por aqui em Natal/RN usa seu 4x4 com mais frequência nessa ordem : 1º Dunas/Morros, 2º Lama e 3º Erosões(nesta aqui pouco), então no seu caso um bloqueio é mais interessante do que um guincho... por exemplo; p/ subir uma Duna de areia bem fofa e íngrime, aonde é que vc vai prender esse gruincho se tiver enrroscado :?: :pensativo: por perto só tem areia... neste caso o bloqueio sim faz a diferença.

Nas lamas por aqui, tb usará o guincho pouquissimas vezes ou quase nunca(principalmente com esses pneus frontiera q comprou) e se tiver o bloqueio instalado então, nem se fala... por isso essa minha ordem cronologica que postei(pneus, já tem -> bloqueio -> guincho)

Vide foto abaixo, se a minha Pajero neste caso tivesse bloqueio no dif. traseiro, eu sairia sem a sua ajuda; eu eu tivesse um guincho aonde iria prende-lo aí ? Serviria p/ puxar o carro dos outros hehehee. Agora no off-road em erosões(no seu caso suponho que faça pouco por aqui), o guincho é uma ferramenta bem últil.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Freitas,
Mas não é apenas colocar o guincho. Vc tem que ter uma âncora também, que com certeza, mesmo nas dunas, te salvaria de um enrosco.

Dá uma olhada no modelo da Ensimec. http://www.ensimec.com/anc.htm

ArthurC
25/01/2007, 23:46
Sem contar que, partindo do princípio que nao se deve fazer trilhas só, vc poderia ancorar em outro carro.

[]s

leovalle
26/01/2007, 08:20
Sem contar que, partindo do princípio que nao se deve fazer trilhas só, vc poderia ancorar em outro carro.

[]s

Nem sempre isso dá, pq se tiver em piso sem aderência não dá muito certo.

Se se tem bloqueio a utilizição de guincho se torna quase nula. Em BH a maioria dos jipes tem bloqueio, sem guincho, lembrando que aqui as trilhas são muito pesadas e técnicas, pq estamos entanhados nas montanhas.

[]'s

AKPG
26/01/2007, 08:34
Nem sempre isso dá, pq se tiver em piso sem aderência não dá muito certo.

Se se tem bloqueio a utilizição de guincho se torna quase nula. Em BH a maioria dos jipes tem bloqueio, sem guincho, lembrando que aqui as trilhas são muito pesadas e técnicas, pq estamos entanhados nas montanhas.

[]'s
Léo,
Um não substitui o outro. Os dois se complementam.
Pelo menos aqui em SP onde costumo fazer trilhas com quadriciclo, sempre encontramos jipes (que tem bloqueio e guincho) atolados até o "talo" e precisam dos dois para poder sair do atoleiro.

Um abraço,

abreu
26/01/2007, 10:26
Nem sempre isso dá, pq se tiver em piso sem aderência não dá muito certo.

Se se tem bloqueio a utilizição de guincho se torna quase nula. Em BH a maioria dos jipes tem bloqueio, sem guincho, lembrando que aqui as trilhas são muito pesadas e técnicas, pq estamos entanhados nas montanhas.

[]'s
Ow Leo, Responde minha MP ae...
Sobre o guincho HiPull..

Abraços...

leovalle
26/01/2007, 10:43
Léo,
Um não substitui o outro. Os dois se complementam.
Pelo menos aqui em SP onde costumo fazer trilhas com quadriciclo, sempre encontramos jipes (que tem bloqueio e guincho) atolados até o "talo" e precisam dos dois para poder sair do atoleiro.

Sem dúvida, mas repare que escreví "em BH". Como temos trilhas mais técnicas e o solo aqui é de minério e pedras, evitamos pegar lama que danifica muito o carro, então guincho é mais pra tirar bração de vala mesmo, ou seja, vc usa mais pra ajudar os outros do que pra sí.


Ow Leo, Responde minha MP ae...
Sobre o guincho HiPull..

Abraços...

Opa, foi mal. Tô apertado de costura aqui. Vou lá :concordo:

freitasjr
26/01/2007, 14:28
Freitas,
Mas não é apenas colocar o guincho. Vc tem que ter uma âncora também, que com certeza, mesmo nas dunas, te salvaria de um enrosco.
Dá uma olhada no modelo da Ensimec. http://www.ensimec.com/anc.htm


Sabia que poder-se-ia criar uma especíe de âncora(que daria um trabalhão em um local aonde só tem areia e mato rasteiro), porém não sabia que existia uma já pronta assim conforme mostra o site da Ensimec informado por vc.

Agora uma dúvida, no site mostra nas fotos a âncora fixada em um solo de britas... será que isso aguenta em um solo de areia fofa e fina ? No site relata q tb serve em areia fofa, mas será q serve em Dunas(onde a composição da areia é peculiar por ser bem fina)...veja não estou dizendo que não presta, mas apenas com uma pulginha atrás da orelha se realmente da certo pois nunca vi um igual em funcionamento.

Agora uma dúvida: Nosite diz o seguinte: "A resposta foi a âncora de solo “ENSIPULL”, inicialmente desenvolvido na versão Standart. Leve e compacta, a âncora permite criar um ponto de ancoragem com resistência razoável para até 1800 Kgf de tração."

A minha Pajero pesa 1930kg(isso fora o peso extra do enrosco qdo atolado) se a âncora tem capacidade de tração de 1800kg, então que dizer que neste caso, não teria um ponto de apoio fixo o suficiente p/ puxar o meu carro :?: :pensativo:

Não estou dizendo que o "Abreu" não deveria comprar um guincho, pois afinal, bloqueio e guincho pode um complementar o outro; porém o que eu quiz dizer foi que, se ele não tiver dinheiro suficiente p/ comprar tudo de uma vez só, então devido ao tipo de terreno que ele anda mais aqui a prioridade seria Pneus(q ele já tem) -> Bloqueio -> e depois o Guincho. :concordo:

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

AKPG
26/01/2007, 15:35
Sabia que poder-se-ia criar uma especíe de âncora(que daria um trabalhão em um local aonde só tem areia e mato rasteiro), porém não sabia que existia uma já pronta assim conforme mostra o site da Ensimec informado por vc.

Agora uma dúvida, no site mostra nas fotos a âncora fixada em um solo de britas... será que isso aguenta em um solo de areia fofa e fina ? No site relata q tb serve em areia fofa, mas será q serve em Dunas(onde a composição da areia é peculiar por ser bem fina)...veja não estou dizendo que não presta, mas apenas com uma pulginha atrás da orelha se realmente da certo pois nunca vi um igual em funcionamento.

Agora uma dúvida: Nosite diz o seguinte: "A resposta foi a âncora de solo “ENSIPULL”, inicialmente desenvolvido na versão Standart. Leve e compacta, a âncora permite criar um ponto de ancoragem com resistência razoável para até 1800 Kgf de tração."

A minha Pajero pesa 1930kg(isso fora o peso extra do enrosco qdo atolado) se a âncora tem capacidade de tração de 1800kg, então que dizer que neste caso, não teria um ponto de apoio fixo o suficiente p/ puxar o meu carro :?: :pensativo:

Não estou dizendo que o "Abreu" não deveria comprar um guincho, pois afinal, bloqueio e guincho pode um complementar o outro; porém o que eu quiz dizer foi que, se ele não tiver dinheiro suficiente p/ comprar tudo de uma vez só, então devido ao tipo de terreno que ele anda mais aqui a prioridade seria Pneus(q ele já tem) -> Bloqueio -> e depois o Guincho. :concordo:

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Freitas,

Eu também estranhei esta informação de 1800kg, mas o que posso te dizer é que na prática, ela finca no chão de uma forma que vc só consegue tirá-la de lá usando o próprio guincho. Já fiquei sabendo de casos em que DEF 110 só saiu depois de usar esta ancora. E o bichinho tava com barro na porta!!! Sei de pessoas que realmente se "salvaram" com o uso dela. Porém em todos os casos que tomei conhecimento do funcionamento dela, não estavam usando na areia ou dunas.
Mas realmente acredito que a Ensimec não iria colocar uma informação falsa no site dela. Se eles dizem que pega em areia, acho que vai pegar nas dunas também. O que acontece é que talvez vc tenha que dar mais distância entre ela e o carro para que ela enterre mais do que normalmente enterraria num solo com terra.

Um abraço,

leovalle
26/01/2007, 15:53
Freitas,

Eu também estranhei esta informação de 1800kg, mas o que posso te dizer é que na prática, ela finca no chão de uma forma que vc só consegue tirá-la de lá usando o próprio guincho. Já fiquei sabendo de casos em que DEF 110 só saiu depois de usar esta ancora. E o bichinho tava com barro na porta!!! Sei de pessoas que realmente se "salvaram" com o uso dela. Porém em todos os casos que tomei conhecimento do funcionamento dela, não estavam usando na areia ou dunas.
Mas realmente acredito que a Ensimec não iria colocar uma informação falsa no site dela. Se eles dizem que pega em areia, acho que vai pegar nas dunas também. O que acontece é que talvez vc tenha que dar mais distância entre ela e o carro para que ela enterre mais do que normalmente enterraria num solo com terra.

Um abraço,

A opção boa é a SHD. A diferença de preço é tão pequena que não vale a pena a HD.

do site:
"A prática mostrou que a capacidade de 1800 Kgf era suficiente para pequenos guinchos elétricos, tipo Warn 8000 ou Work 9000, mas para os exigentes clientes da ENSIMEC, devidamente equipados com guinchos HPR45 e 65, o equipamento se mostrou um tanto fraco.
A nova resposta foi as unidades HD e Super HD com capacidades de 3000 Kgf e 3500 Kgf, respectivamente. Totalmente redimensionadas, utilizando componentes com maior espessura, estas âncoras atendem as necessidades dos trilheiros mais exigentes. As duas âncoras são equipadas com a lâmina “superwide”, especialmente desenvolvida para areia fofa e banhados. A ancoragem da unidade Super HD foi redimensionada com 6 garras no lugar das tradicionais 4 garras, e para completar foi desenvolvido um bag em lona “Locomotiva” para o seu devido transporte e armazenagem dentro do veiculo. Testadas em diversas condições, as duas âncoras se mostraram extremamente eficientes e confiáveis dentro no limite estabelecido pelo fabricante. As utilizações não estão restritas ao simples uso da âncora no caso de ausência de pontos naturais, mas também em ladeiras muito íngremes, onde a âncora permite a utilização do todo o cabo do guincho e enrolá-lo de uma só vez, posicionando a âncora no eixo da trilha."

Tá saindo a nova versão com um suporte pra prender no carro. A versão antiga ainda existe em estoque, mas sem o bag de lona.

[]'s

edit: não tinha visto o comentário: AKPG, pelo que conheço do equipamento seu desenho faz que quanto mais vc puxe com o guincho, mais ela se enterra e como o Freitas disse, dependendo do terreno vc só tira ela do solo com guincho. Nas dunas não vou afirmar, mas entendo que ela vai ir se enterrando até o ponto em que o peso que vai se estar puxando ela se enterrando se iguale ao do carro a ser guinchado e aí começar a funcionar o trabalho de rebouqe, mas pra que não fique no chute, tô mandando o tópico pra fábrica e depois coloco a resposta aqui se o Franco não colocar.

[]'s

abreu
26/01/2007, 16:33
Leo, mas sem guincho eu não preciso de ancora!
AUhauhauhauhauha, tu vai responder minha MP naum fiu!?
To querendo um HiPull XT12000, quero saber o mais menor de pequeno preço e a mais melhor forma de pagamento :D

Abraços.

leovalle
26/01/2007, 16:54
Leo, mas sem guincho eu não preciso de ancora!
AUhauhauhauhauha, tu vai responder minha MP naum fiu!?
To querendo um HiPull XT12000, quero saber o mais menor de pequeno preço e a mais melhor forma de pagamento :D

Abraços.

Discurpa :oops:

É que começo de ano tem alteração dos preços e vendendo de 10 vezes não posso arriscar a mi si fú :parede:

Só um pouquinho de paciência, beleza?:concordo:

freitasjr
26/01/2007, 19:46
...Se se tem bloqueio a utilizição de guincho se torna quase nula. Em BH a maioria dos jipes tem bloqueio, sem guincho, lembrando que aqui as trilhas são muito pesadas e técnicas, pq estamos entanhados nas montanhas.
[]'s


Leo, por acaso existe bloqueio do eixo traseiro p/ as Pajeros ?

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

leovalle
26/01/2007, 20:11
Leo, por acaso existe bloqueio do eixo traseiro p/ as Pajeros ?

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Acredito que sim, mas no momento que saiba só importados.

Está nos planos da ENSIMEC sair pras Mitsubishi, mas ainda deve demorar um pouco.

[]'s

ArthurC
26/01/2007, 21:22
Aqui no JCP o clube adquiriu uma ancora ENSIMEC, nao sei precisar o modelo, mas já tem pelo menos uns 2 anos, já foi testada e aprovada, tanto em dunas quanto na lama (tipo de trilha mais comum por aqui), dificilmente temos trilhas com erosão.

[]s

edubelem
26/01/2007, 23:15
Aqui no JCP o clube adquiriu uma ancora ENSIMEC, nao sei precisar o modelo, mas já tem pelo menos uns 2 anos, já foi testada e aprovada, tanto em dunas quanto na lama (tipo de trilha mais comum por aqui), dificilmente temos trilhas com erosão.

[]s

Arthur, onde vc pega dunas?

ArthurC
27/01/2007, 15:49
Salinas (lago da Coca-cola, Praia do Cocal, etc), Marieta, Ajuruteua, isso no Pará, sem contar com as expedições que já rolaram para os Lençóis Maranhenses, Jericoacoara, e litoral do CE e RN.

Ronaldo Andrade
29/01/2007, 01:30
Leovalle

Acredito que por aí não tem estes bosteiros e qdo não tem onde amarrar, só na ancora HD. Deve ser como na minha terra (Carrancas - MG), que só tem serras com cascalho, erosoes, pedras e precipicios. Se bem que agora, com as chuvas que estão caindo em MG, até as estradas de terra lá da fazenda viraram boas trilhas... :dance:
Meu Wrangler deve pesar mais de 2 toneladas e a ancora aguenta tranquilo.

Abs

Ronaldo

Ronaldo Andrade
29/01/2007, 01:39
Pessoal

Dêm uma olhada no site da que é considerada a melhor ancora de solo.
Pena que é cara pra kct.

www.pullpal.com

Têm ancora para veículos de 2.000 lbs até 14.000 lbs. (Suficiente pra vc, Freitas? :) )
Pesos aproximados das ancoras entre 9 kg e 22 kg.
Acho que esta última dá até para a Ram de 3 ton.

Abs

Ronaldo

Ronaldo Andrade
29/01/2007, 01:48
Sem dúvida, mas repare que escreví "em BH". Como temos trilhas mais técnicas e o solo aqui é de minério e pedras, evitamos pegar lama que danifica muito o carro, então guincho é mais pra tirar bração de vala mesmo, ou seja, vc usa mais pra ajudar os outros do que pra sí.


Leo,

Vem fazer uma trilhinha aqui em volta de SP e veremos se precisa de guincho ou não? :mrgreen: :mrgreen:

Tem atoleiros que some meio jeep dentro! :parede:

Abs

Ronaldo

freitasjr
29/01/2007, 14:29
Pessoal
Dêm uma olhada no site da que é considerada a melhor ancora de solo.
Pena que é cara pra kct.
www.pullpal.com (http://www.pullpal.com)

Têm ancora para veículos de 2.000 lbs até 14.000 lbs. (Suficiente pra vc, Freitas? :) ...


Hehehee com certeza q sim; mas no momento estou mais interessado nos bloqueios do q na dupla(guincho + âncora); que pena que p/ Pajero só deva ter dos importados, que é bastante caro :pensativo:

Cara aquele bosteiro da última foto(a 3ª) deve ser muito bom passar com o carro alí; aí em SP vcs devem ter muito desses e bem piores não é... Por aqui as lamas são mais daquelas aguadas...

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

leovalle
29/01/2007, 14:43
Leo,

Vem fazer uma trilhinha aqui em volta de SP e veremos se precisa de guincho ou não? :mrgreen: :mrgreen:

Tem atoleiros que some meio jeep dentro! :parede:

Abs

Ronaldo

Com pneu adequado e motor, já ví passarem em coisa semelhante. Tudo depende da preparação.

Coloque um pneu 3K Frederico ou o Guerra e vai ver que com um bom motor e aceleração pode passar.

O convite está aceito :concordo:

Vou achar fotos do Trappa Caverna e vai ver que temos sim isso por aqui, mas evitamos por termos trilhas mais técnicas.

Quem quiser âncora faço preço bacana (melhor que da fábrica) :concordo:

[]'s

ross
29/01/2007, 14:51
Tenho uma âncora SHD e fiz um teste num terreno com areia fofa tipo dunas. No primeiro teste puxei o freio de mão e funcionou certinho... foi se enterrando e quando estava quase desaparecida no solo, começou a puxar o jipe.
No segundo teste, como o freio de mão do Troller não é dos melhores, tentei ser mais criterioso e acionei o freio de pé junto. Daí funcionou a outra funcionalidade da âncora que desconhecia... "a escavadeira" hehehe a bixinha foi puxada em direção ao jipe e fazendo um buraco de 80cm de profundidade pelo caminho e o jipe ficou imóvel.

O teste foi efetuado em um Troller com acessórios (1900kg aprox) e com um guincho Work 1200.

Não testei em outras condições mas tenho certeza de que será uma grande ajuda em lugares que não possuem pontos de ancoragem e ao invés de pisar no freio, estarei ajudando com a tração do jipe.

[]'s
Paulo Ross

Ronaldo Andrade
29/01/2007, 19:16
Com pneu adequado e motor, já ví passarem em coisa semelhante. Tudo depende da preparação.

Coloque um pneu 3K Frederico ou o Guerra e vai ver que com um bom motor e aceleração pode passar.

O convite está aceito :concordo:

Vou achar fotos do Trappa Caverna e vai ver que temos sim isso por aqui, mas evitamos por termos trilhas mais técnicas.

Quem quiser âncora faço preço bacana (melhor que da fábrica) :concordo:

[]'s


Leo,

Claro que falei em tom de brincadeira e sei o quer dizer. :twisted:
(Sou de Carrancas e conheço o tipo de serras que tem por aí nas MG.)

É que barro acaba com os rolamentos e coifas, não é? :mrgreen:

Nós temos sorte, pois num raio de 150km em torno de SP, tem muito mato onde as trilhas ficam com barro quase o ano todo.

Aqui tem uma trilhinha bem "técnica", que faço somente de ATV, pois ainda não tive coragem de amassar o brinquedinho.
Chama-se Sabão ou Paranapiacaba.
Não sai sem uns amassadinhos.
Está convidado qdo quiser.
(Vc vai de jeep e eu vou de quadri) :concordo: :D

[s]

Ronaldo

Ronaldo Andrade
29/01/2007, 19:20
Coloque um pneu 3K Frederico ou o Guerra e vai ver que com um bom motor e aceleração pode passar.

[]'s

Leo,

Tambem pode quebrar algo. :parede: :discordo:

O guincho poupa muitos prejuízos. :concordo:

[s]

Ronaldo

leovalle
29/01/2007, 20:31
Leo,

Tambem pode quebrar algo. :parede: :discordo:

O guincho poupa muitos prejuízos. :concordo:

[s]

Ronaldo

Ronaldo,

Concordo que pode, mas não que vai.

[]'s

AKPG
29/01/2007, 20:37
Leo,

Claro que falei em tom de brincadeira e sei o quer dizer. :twisted:
(Sou de Carrancas e conheço o tipo de serras que tem por aí nas MG.)

É que barro acaba com os rolamentos e coifas, não é? :mrgreen:

Nós temos sorte, pois num raio de 150km em torno de SP, tem muito mato onde as trilhas ficam com barro quase o ano todo.

Aqui tem uma trilhinha bem "técnica", que faço somente de ATV, pois ainda não tive coragem de amassar o brinquedinho.
Chama-se Sabão ou Paranapiacaba.
Não sai sem uns amassadinhos.
Está convidado qdo quiser.
(Vc vai de jeep e eu vou de quadri) :concordo: :D

[s]

Ronaldo
Cadê os créditos das fotos? A primeira fui eu quem tirou!!!!! Vai rolar um processo.....

Ronaldo Andrade
29/01/2007, 22:16
Cadê os créditos das fotos? A primeira fui eu quem tirou!!!!! Vai rolar um processo.....

Sorry, Alê.!!! :putz: :oops:

Esqueci de dar o credito ao meu Zeca oficial e companheiro de trilhas de quadri.

Vc se lembra de todas as fotos que tirou, eh?

Abraços

Ronaldo.

FlavioLouveira
29/01/2007, 22:42
Nessas trilhas ai eu atolho a pé :shock: :shock: :shock:

leovalle
30/01/2007, 00:53
:palmas::palmas::palmas:

Show as fotos.

AKPG
30/01/2007, 07:43
Sorry, Alê.!!! :putz: :oops:

Esqueci de dar o credito ao meu Zeca oficial e companheiro de trilhas de quadri.

Vc se lembra de todas as fotos que tirou, eh?

Abraços

Ronaldo.
Minha memória não está tão boa assim.
É que quando vi as fotos que vc colocou aqui, me deu saudades e comecei a olhar as fotos das trilhas que fizemos e que estao no meu computador. Ai ví que a primeira fui eu quem tirou.

Acho q está na hora de marcar uma trilha de quadri......

Ronaldo Andrade
30/01/2007, 22:59
Minha memória não está tão boa assim.
É que quando vi as fotos que vc colocou aqui, me deu saudades e comecei a olhar as fotos das trilhas que fizemos e que estao no meu computador. Ai ví que a primeira fui eu quem tirou.

Acho q está na hora de marcar uma trilha de quadri......


Camel dia 10/02/07 ? :pensativo:

:concordo: :concordo:

AKPG
31/01/2007, 06:44
Camel dia 10/02/07 ? :pensativo:

:concordo: :concordo:
Bom, tô com um problema danado.

Acho que não vai dar pra fazer o Camel no dia 10.

É que neste dia é aniversário da minha sogra, então se eu fizer o Camel de quadri é capaz de eu chegar em casa por volta das 18:00. Ai ainda vai dar tempo de ir no aniversário dela. Portanto acho melhor fazermos a Piedade, pois ai com certeza eu não vou conseguir chegar em casa a tempo de ir visitar a "véia"!!!!!!

Brincadeiras a parte, tô dentro!!!

leovalle
31/01/2007, 10:08
Camel dia 10/02/07 ? :pensativo:

:concordo: :concordo:

Opa,

dia 10 tem o Carnapato aqui. É uma puta festa com todas as tribos de off-roaders, onde a gente faz umas trilhinhas e chga num festão com tudo incluído :concordo:

Tio Eddie
01/02/2007, 16:39
Bem, minha F1000 4x4 tem "tração positiva" no diferencial trazeiro, que nada mais é do que um bloqueio do diferencial, fazendo com que as rodas sempre tracionem juntas ou que não fique uma parada e a outra girando livre, em falso.

É extremamente eficiente, ainda mais combinado com os BF MUD 33 que uso nela.

My 2 cents

leovalle
01/02/2007, 16:45
Bem, minha F1000 4x4 tem "tração positiva" no diferencial trazeiro, que nada mais é do que um bloqueio do diferencial, fazendo com que as rodas sempre tracionem juntas ou que não fique uma parada e a outra girando livre, em falso.

É extremamente eficiente, ainda mais combinado com os BF MUD 33 que uso nela.

My 2 cents

Ajuda sim, mas ele é um LSD por discos e a medida que vai havendo desgaste ele perde a eficiência chegando a zero com o tempo.

murilloaquino
01/02/2007, 18:44
Ajuda sim, mas ele é um LSD por discos e a medida que vai havendo desgaste ele perde a eficiência chegando a zero com o tempo.

Léo...
vc tem +- uma media d kilometragem q os discos perdem o efeito?
uns 150.000 km?
abraçoss

Ronaldo Andrade
01/02/2007, 18:47
Léo...
vc tem +- uma media d kilometragem q os discos perdem o efeito?
uns 150.000 km?
abraçoss

Acho que muiiiiiito menos.

E qdo a roda está no ar, não resolve praticamente nadinha ....

[s]

murilloaquino
01/02/2007, 18:48
Será q é menoss?
ja vi muitas d-20 e f-1000 com mais d 250.000 km e que na laminha simples ond um dif aberto fica, passou tranquilo...

leovalle
01/02/2007, 18:55
Léo...
vc tem +- uma media d kilometragem q os discos perdem o efeito?
uns 150.000 km?
abraçoss

Não sei te dizer ao certo pq depende de uso, uso de óleo correto, etc. Mas seu efeito é pouco perceptível, tabto que muitos proprietários de TRoller que tem esse bloqueio nem imaginam sua existência.

[]'s

murilloaquino
01/02/2007, 19:06
Para o uso ON_ROAD, em veiculos com muito torque, acho q é melhor do que o dif aberto.
Tive uma frontier com o dif aberto e nossa, qualquer curvinha ela ja tava com a roda de dentro mais apressada...
A ranger, mesmo com o maior torque, faz isso muito bem

Ronaldo Andrade
01/02/2007, 19:14
Para o uso ON_ROAD, em veiculos com muito torque, acho q é melhor do que o dif aberto.
Tive uma frontier com o dif aberto e nossa, qualquer curvinha ela ja tava com a roda de dentro mais apressada...
A ranger, mesmo com o maior torque, faz isso muito bem

Murillo

Nisto vc está coberto de razão. :concordo:

Sinto uma falta danada dele na Ram.

Preciso pesquisar um que sirva na danada, para economizar pneus.

[s]

Ronaldo

abreu
01/02/2007, 19:16
Não sei te dizer ao certo pq depende de uso, uso de óleo correto, etc. Mas seu efeito é pouco perceptível, tabto que muitos proprietários de TRoller que tem esse bloqueio nem imaginam sua existência.

[]'s
O meu tá funcionando bem Leo, pelo menos nas dunas está...
Depois desse topico, eu fui testar...
Em 4x2 com 12Lbs nos pneus, em todas as situações o bloqueio funcionou bem.
Mesmo com 1 roda quase toda atolada e a outra bem livre, elas giraram juntas.

Meu carro tá com 38mil Km, mas só começou a ser usado em off-road aos 31mil Km (quando eu comprei).

Abraços.

murilloaquino
01/02/2007, 19:20
Murillo

Nisto vc está coberto de razão. :concordo:

Sinto uma falta danada dele na Ram.

Preciso pesquisar um que sirva na danada, para economizar pneus.

[s]

Ronaldo

hehe..
ai vc exagerou...
83 kg nao ah dif q segura...em vez de destracionar so uma, ela joga as duas d uma vez..
falando nisso, ja xegou o kit da ram?

leovalle
01/02/2007, 19:40
O meu tá funcionando bem Leo, pelo menos nas dunas está...
Depois desse topico, eu fui testar...
Em 4x2 com 12Lbs nos pneus, em todas as situações o bloqueio funcionou bem.
Mesmo com 1 roda quase toda atolada e a outra bem livre, elas giraram juntas.

Meu carro tá com 38mil Km, mas só começou a ser usado em off-road aos 31mil Km (quando eu comprei).

Abraços.

Beleza então.

A ENSIMEC faz um trabalho nos discos que eles bloqueiam ainda mais. Quando perder a eficiencia, pode ser mais vantajoso que trocar o kit de manutenção :concordo:

Ronaldo Andrade
02/02/2007, 17:05
hehe..
ai vc exagerou...
83 kg nao ah dif q segura...em vez de destracionar so uma, ela joga as duas d uma vez..
falando nisso, ja xegou o kit da ram?

Murillo

Já chegaram o kit de suspensão e as rodas.

Faltam os pneus e o kit da Banks Power, que o meu "amigo" Silvio da Askby está demorando uma eternidade para mandar.
Um amigo meu pediu via UPS e já chegou e instalaou.
Disse que é do kct.

Veja os comentarios dele no email que me mandou:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24511&page=7

Abs

Ronaldo