Ver Versão Completa : Qual Pneu...
Xavier4x4
23/01/2007, 08:19
Amigos, qual seria o melhor pneu, seu preço médio e onde comprar...
Com 35" ou 37"
Para uso mais off-road:
Para uso mais on-road:
Para um uso misto:
Obrigado
Xavier meu amigo,
Tu tá querendo equipar o jeep para fazer rock crowling? risos! Pneus 35 e 37 são uns monstros, nos quais você força absurdamente os eixos se mantiver os originais. Nesse caso (eixos originais) não te aconselho a colocar mais do que 33 (que eu já acho exagero). Claro que o jeep fica mais bonito, mas a relação custo-benefício? Há controvérsias...
Eu uso os bons e velhos frontiera para trilha e não fico na mão (medida 7.50x16). Gosto muito dos Tork também... maridão tem na F-75 monstro dele.
Para uso off-road uma boa opção também são os pneus do Geninho (não tenho o telefone aqui).
On-road eu te aconselharia os BF da Goodyear. Têm uma aparência agressiva e não 'gastam' tanto no asfalto.
Misto: não sei, mas acho que os BF também. (marido tem no nosso 'carro de passeio' - uma Engesa fase-I).
Abração!
Ronaldo B.
23/01/2007, 18:43
Amigos, qual seria o melhor pneu, seu preço médio e onde comprar...
Com 35" ou 37"
Para uso mais off-road:
Para uso mais on-road:
Para um uso misto:
Obrigado
Xavier,
O melhor pneu depende:
Do uso que vc vai fazer, se trilha média ou pesada, asfalto, etc.
Do motor, câmbio e eixos que vc tem na sua viatura,
De quanto vc quer gastar.
Colocar pneus 35 ou 37 em um CJ original e querer fazer trilha média ou pesada é pedir para quebrar semi eixo, se for pra rodar no asfalto ou porque fica mais bonito, vai jogar dinheiro fora e passar raiva por vários motivos.
[]´s
Ronaldo,
Acho que de Cj original, o jeep dele vai passar longe...
dá uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23136
abraços
Ronaldo B.
23/01/2007, 22:35
Ronaldo,
Acho que de Cj original, o jeep dele vai passar longe...
dá uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23136
abraços
Aí que tá Henanh ... a resposta é diretamente proporcional a pergunta, sem especificar a configuração e uso que vai fazer da viatura fica dificil ajudar e responder. Não tinha visto ainda o tópico e como já está um pouco longo não li inteiro, mas já deu prá ver que não tem nada de original, pelo que pude ver de motor e eixos, 35" pode usar tranquilo, dependendo do uso, até 37" pode caber, mas aí com SPOA, senão vi pegar na lata até andando no asfalto. Só precisa ver se os eixos e cardãs vão aguentar e que câmbio e T-case vai usar, sempre vai ter um fusível aí no meio, se forçar vai quebrar.
[]´s:concordo:
Concordo contigo!
deixar o tópico seguir...
abraços
Xavier4x4
24/01/2007, 08:51
Caros Ronaldo e Henanh....
Estou com o cambio automatico do landau e a reduzida de hillux. Vou fazer spoa e usar o kit da toyota. Quanto aos eixos quebrarem, na traseira estou usando o eixo do troller 6 furos que segundo relatos, aguentam e na dianteira estou estudando um com o Afonso da Ensimec.
Quanto ao pneu, tive boas referencias dos Maxxis Creepy Crawler e dos GoodYear Wrangler. Segundo informações que consegui, os Maxxis são melhores nas trilhas mais "gastam" muito no asfalto. E os Goodyear são melhores no asfalto (e não gastam tanto) e são razoaveis na trilha. ESTOU CERTO?
Tendo isso em vista, e que tambem eu irei rodar muito no asfalto, estou dando preferencia pelos Goodyear pois devem durar mais que os Maxxis (pois ficar comprando todo ano 5 pneus 37" ninguem aguenta).
Gostaria de opiniões a respeito de Valores e locais para comprar destes pneus 37", e se alguem sabe de algum outro pneu que seja melhor, tendo em vista minha necessidade. (Obs. Não pretendo fazer RockCrauling profissional, por enquanto hehehe). Obrigado mais uma vez.
Elmer_Jeep
24/01/2007, 09:29
Pelo que sei a Goodyear só faz 37 pra aro 17...
[]'s
Xavier4x4
24/01/2007, 10:10
Pelo que sei a Goodyear só faz 37 pra aro 17...
[]'s
Elmer....
http://vendas.goodyear.com.br/Pneudetalhe.asp?IdDesenho=7
Detalhes do WRANGLER MT/R
Pneu para uso em veículos 4x4 e em percursos 100% fora-de-estrada (off-road). Design moderno e agressivo, incluindo um costado reforçado e um composto nobre, ingredientes que fazem do MT/R um pneu ideal para grandes aventuras ou para utilização em trabalhos severíssimos, pois possibilita enfrentar os piores caminhos.
http://vendas.goodyear.com.br/images/spacer.gifMedida:
235/75R15 108Q
235/85R16 114Q
31-10.50R15 109Q
32-11.50R15 113Q
33-12.50R15 108Q
35-12.50R15 113Q
37-12.50R15 118P
Alguem pode dizer com certeza se o GoodYear dura mais que o Maxxi tradando-se em relação a asfalto?
Obrigado
Ronaldo B.
24/01/2007, 20:24
Caros Ronaldo e Henanh....
Estou com o cambio automatico do landau e a reduzida de hillux. Vou fazer spoa e usar o kit da toyota. Quanto aos eixos quebrarem, na traseira estou usando o eixo do troller 6 furos que segundo relatos, aguentam e na dianteira estou estudando um com o Afonso da Ensimec.
Quanto ao pneu, tive boas referencias dos Maxxis Creepy Crawler e dos GoodYear Wrangler. Segundo informações que consegui, os Maxxis são melhores nas trilhas mais "gastam" muito no asfalto. E os Goodyear são melhores no asfalto (e não gastam tanto) e são razoaveis na trilha. ESTOU CERTO?
Tendo isso em vista, e que tambem eu irei rodar muito no asfalto, estou dando preferencia pelos Goodyear pois devem durar mais que os Maxxis (pois ficar comprando todo ano 5 pneus 37" ninguem aguenta).
Gostaria de opiniões a respeito de Valores e locais para comprar destes pneus 37", e se alguem sabe de algum outro pneu que seja melhor, tendo em vista minha necessidade. (Obs. Não pretendo fazer RockCrauling profissional, por enquanto hehehe). Obrigado mais uma vez.
Xavier,
Com essa configuração vc roda com 37" tranquilo, é só tomar cuidado nas erosões quando for fazer trilha que não tem erro.
Que eu saiba, tá meio dificil de encontrar os Creepy Crawler, tanto 35" como 37", os Wrangler não tenho idéia de preço. Entra em contato com o Rafael da X4 que ele pode ter ajudar, eu sei que ele tinha esse pneus na loja, não sei se ainda tem.
O nick dele no fórum é rafelsouza, clica no link que vai abrir janela com o pefil dele e vc pode enviar uma MP http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=6451. ou entra em contato direto com a X4 www.x4aventura.com.br (http://www.x4aventura.com.br) .
[]´s
rafaelsouza
24/01/2007, 23:55
Ronaldo Valew pela indicação,
Xavier, desculpe só li o tópico agora à noite, amanhã te dou uma resposta sobre os pneus, pois como o Ronaldo disse os creepy estão difíceis mesmo, agora deixa eu te dar uma opinião: VAI DE MAXXIS !!!
outra dica: se ainda não comprou as rodas CORRA!!!
[],s às ordens
Elmer_Jeep
25/01/2007, 00:43
Elmer....
http://vendas.goodyear.com.br/Pneudetalhe.asp?IdDesenho=7
Detalhes do WRANGLER MT/R
Pneu para uso em veículos 4x4 e em percursos 100% fora-de-estrada (off-road). Design moderno e agressivo, incluindo um costado reforçado e um composto nobre, ingredientes que fazem do MT/R um pneu ideal para grandes aventuras ou para utilização em trabalhos severíssimos, pois possibilita enfrentar os piores caminhos.
http://vendas.goodyear.com.br/images/spacer.gifMedida:
235/75R15 108Q
235/85R16 114Q
31-10.50R15 109Q
32-11.50R15 113Q
33-12.50R15 108Q
35-12.50R15 113Q
37-12.50R15 118P
Alguem pode dizer com certeza se o GoodYear dura mais que o Maxxi tradando-se em relação a asfalto?
Obrigado
Grande Xaves, obrigado pela informação, há um tempo atrás eu tinha vasculhado o site da goodyear e consultado alguns representantes e o wrangler mtr só tinha até o 35, os 37 x 17" eu vi recentemente em um Hummer aqui na Venezuela então achei que não tinha pra roda 15.
Sobre a durabilidade no asfalto te certifico que os Goodyear mtr duram mais do que os Maxxis creepy pois são radiais. Já pra uso 100% off road prefiro os diagonais. Acredito que seja também a opinião da maioria.
Rodei 40 mil km com um jogo de maxxis mudzilla 33 entre abril de 2003 ate outubro de 2004 (1 ano e 6 meses) quando troquei por um jogo de mtr 35 e esses dias(após 2 anos e 3 meses) tive que trocar dois mtr 35, do eixo dianteiro que chegaram a 50 mil km e já estava bem desgastados. Os trazeiros ainda estão meia-vida :dance: e certamente vão passar dos 60 mil... Mas daqui pra lá eu já quero estar rodando de 38" no Crocodillo :twisted:
[]'s
felipemendes
04/02/2007, 01:17
Jé estou eu ressuscitando outro tópico... Vi esses pneus aí embaixo vendendo por 200 reias cada um. O tamanho é 7.50x16, a marca é Greenland, da Itália. Vale a pena?