Ver Versão Completa : KIT FESS x Altura da Rural
leoromeu
22/01/2007, 22:48
Olá, minha Rural já está um pouco alta porém eu gostaria de melhorar a estabilidade com o Kit Fess.
Eu consigo instalar o kit sem aumentar a altura ou aumentar no máximo uns 2cm??
Obrigado !
Cícero Franco
23/01/2007, 09:19
O kit Fess aumenta um pouco a altura da Rural, mas depende do próprio feixe de molas. A minha aumentou acho que uns 5 cm ou menos.
[]s
Leoromeu,
Ao invés de colocar o Kit Fez, porque você não coloca o kit de molas de toyota. Além de mais alta, vai ficar mas estável e mais confortável.
[]'s
Cícero Franco
23/01/2007, 10:40
Mais confortável e bem mais caro também.... hehehehe
dalmo cruz torres
23/01/2007, 11:51
Lí uma vez num tópico a explicação do porque não colocar o kit fess(ou outro com molas helicoidais entre o chassis e as laminas de molas): É que as molas helicoidais tem força de trabalho apenas no sentido de "abrir", não tendo força para limitar a abertura, assim, quando v/c coloca uma mola helicoidal entre o chassis e o feixe de molas, v/c estará sobrecarregando o feixe de molas no momento de parar de abrir(força que o feixe de molas faz sózinho).
Trocando em miúdos, o veículo pode ficar fazendo aquele perigoso movimento de balançar a carroceria ou mergulhar a carroceria nas curvas. Numa curva um pouco mais forte as molas das rodas que estão por fora da curva vão ser comprimidas e as molas das rodas que estão por dentro da curva vão abrir muito. Isso pode ser um problema se v/c tem o pé mais pesado um pouco que a média, se entrar um pouco mais forte numa curva...pode encontrar com São Pedro antes da Hora...
Cícero,
There is no free lunch!
[]'s
leoromeu
23/01/2007, 18:04
Escória, as molas da Toyota teriam o mesmo efeito que o Kit FESS? A minha Rural já está alta e eu gostaria de colocar o kit sem levantar a altura (ou levantar no máximo uns 2cm).
Agora o Dalmo me deixou na dúvida, existe esse lado "ruim" no kit fess?
Cícero, vc sentiu alguma mehora na estabilidade??
Obrigado !
Leoromeu,
Eu tenho o kit Fes no meu JEEP e posso afirmar que ele fica muito mais alto, dependendo do estado das suas molas, e também muito mais duro, mesmo que você tire as lâminas dos feixes. Quanto à estabilidade, eu não posso dizer nada, pois não ando chutado por aí.
[]'s
Pedro Bachir
23/01/2007, 20:08
ospra!
se eh pra "melhorar" a estabilidade eu axo q barras estabilizadoras desconectaveis são uma boa... não vai mudar a altura da rural em nada...
se quizer gastar mais um pouco e melhorar d verdade a estabilidade vc poderia colocar o eixo trazeiro d F-75, espaçadores d roda, pneus mais largos, roda com off-set mais negativo, esses trem...
[]
leoromeu
24/01/2007, 14:33
Olá Pedro,
Essas Barras Estabilizadoras são de fácil instalação?? Nas oficinas especializadas ele fazem este tipo de serviço? Elas melhoram a estabilidade, ou seja, não fica balançando tanto...!?
[]'s
Pedro Bachir
24/01/2007, 16:54
Olá Pedro,
Essas Barras Estabilizadoras são de fácil instalação?? Nas oficinas especializadas ele fazem este tipo de serviço? Elas melhoram a estabilidade, ou seja, não fica balançando tanto...!?
[]'s
ospra!
eh adaptação, mas não eh nada mto complicado não, tem um tópico falano da adaptação delas em jeep, na rural creio q não seja mto diferente não...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=206&highlight=Body+Roll o tópico eh meio grande mas compensa...
ela melhora isso d ficar balançando, mas, assim como trocar as molas, não vai aumentar o limite de capotagem... pra aumentar o limite de capotagem só alargando a viatura dos jeitos q falei na msg ae pra traz... ou intão rebaixar a rural tb... hahahahaha
[]
Pedro Bachir
24/01/2007, 17:15
aqui, axei otro tópico falano sobre aumentar o limite de capotagem ou só diminuir o body roll...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1205&highlight=roll+center