Ver Versão Completa : trocar motor do niva gasolina para diesel
tepe_007
22/01/2007, 22:25
boa noite, sou de santa catarina, estou comprando um jeep niva o qual está com motor original, pretendo de imediato adquirrir um motor diesel para adaptar nele, porém a quem comente que essa troca de motor nao é mais aferida pelo inmetro...pediria aos senhores uma explicação sobre isso, salientando que sou de santa catarina. agradeço tepe_007@hotmail.com
Tepe, a adaptaçao é passivel de ser aprovada sim perante o Detran. É facil, fiz isso com o meu AP 1.8 alcool. Além da encheçao de saco tradicional com papelada, paguei uma taxa pro inmetro (roubalheira) de 300 conto para fazer uma folha de papel.
Ressalto que se vc fizer uma adaptaçao mal feita vai sofrer ate o ultimo fio de cabelo com isso, pois a vibraçao do motor diesel é maior que o a gasolina e balança a maldita junta flexivel...e todo o resto ne.
Mauricio Rossetto
24/01/2007, 19:49
Tepe, já têm idéia do motor e custo?
kemramone
25/01/2007, 11:39
boa noite, sou de santa catarina, estou comprando um jeep niva o qual está com motor original, pretendo de imediato adquirrir um motor diesel para adaptar nele, porém a quem comente que essa troca de motor nao é mais aferida pelo inmetro...pediria aos senhores uma explicação sobre isso, salientando que sou de santa catarina. agradeço tepe_007@hotmail.com
< Camarada Tepe_007 existe sim a possibilidade da troca do motor do Niva, a quem não aprecie essa possibilidade pois diz que a estrutura do Niva :discordo: não foi preparada pra receber um motor diesel( vibração do motor) outros ja aceitam e veêm com bons olhos essa alteração Eu faço parte desse segundo grupo e vou sim trocar meu motor por um diesel (economia) :concordo: ja criei um topico sobre esse assunto veja o tópico e tire suas próprias conclusões a esse respeito vc esta em um local privilegiado :palmas: :palmas: pois é ai mesmo do Sul do continente onde se pode optar por um motor que dizem ser Plug and Play pro nosso Niva veja ai o link do tópico e escolha. Eu estou tentando ver se consigo um motor Toyota(corola) aqui mais perto de mim lá pelo Norte do Pais que tb dizem ser de fácil adaptação segue ai o link do tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19385
se o amigo tiver alguma novidade por favor postar aqui no forúm para podermos discutir a informação!! abraços!!!
O Gorba/93 1.6 D, já está com motor diesel, a economia é indiscutível, porem parece uma lesma, aliás acho que poderia até chamar "LESMA DO ASFALTO", mas não importa o importante é a economia na bolso né brimo., vcs sabem onde consigo cópia da resolução para legaliza-lo.
abração
Marcio Rossetto
26/01/2007, 20:36
Boa noite amigos , o meu niva tem um AP 2.0 a alcool , não há comentários a fazer , parece um Troller .
O problema é o consumo : 5 km de alcool na boemia 3000 a 3500 giros .
Agora imaginam , o motor ap diese tem 50 cv , o meu 120 cv .
Uma veze vi no Mercado livre um Cara que tinha uma saveiro com motor Ap 2.0 diesel , feito a partir do bloco do Ap e falou muito bem dessa adaptação , parece que quem fez foi um tal de Luiz Japão, um japones de uma retífica em Uberlandandia na Av Paes Leme .
Se alguem tiver a oportunidade de ir lá e conversar com ele , seria bom , pois não consigo descobrir por aqui .
voudeniva
11/10/2007, 20:25
Amigos, me digam qual o melhor motor a diesel para colocar no meu niva. Pois adiquiri meu niva recentemente e tou afim de ajeitar o carro, que por sinal é MUITO BOM!!!!!! E motor AP qual o melhor 2.0 ou 1.8?:concordo:
ANDRÉHUFF
11/10/2007, 20:36
Amigos, me digam qual o melhor motor a diesel para colocar no meu niva. Pois adiquiri meu niva recentemente e tou afim de ajeitar o carro, que por sinal é MUITO BOM!!!!!! E motor AP qual o melhor 2.0 ou 1.8?:concordo:
Caro colega VOUDENIVA ( afinal nÃo sei sua graça ) sou um ferrenho defensor do motor Lada, um projeto antigão, pesadão e sem potencia, mas bem resistente e o que é melhor não é adaptado, ou seja, nasceu pra morar ali, se vc tiver possibilidade pense em um up grade do seu motor, passa pra 1,7, comando aerocar, ignição eletronica, carburador Webber 460, alternador de Tempra, coletor de escape dimencionado e seja feliz, vai andar bem gastar menos e não vai ser uma gambiarra. Sei que vou tomar pedrada e gerar polemica, mas eu to aqui é pra isso mesmo, que venham os defensores do AP, alias esquece do diesel a onda agora e ser FLEX.:concordo::concordo::concordo::concordo::conc ordo::concordo::concordo::concordo::concordo::conc ordo::concordo::concordo::concordo::concordo::conc ordo::concordo:
Gustavo Niva
11/10/2007, 20:56
Se o carro "por sinal é MUITO BOM!!!!!!" porque tu já tá pensando em mudar o motor?!?!?!??!
Bem... se for pra mudar, na minha opinião fica com o motor original... não vou ficar descrevendo o que acho que tem de bom, usa ele durante um tempo e tu vai perceber......
Agora, um dia vou botar um a diesel... não pelo preço, mas por ter em tudo quanto é lugar fácil... já ouvi falar bem do 2.2 da besta mas, até onde sei, tem muito poucos desses rodando...
Tem o ap diesel 1.6 que todos que tem falam mal
Tem uns outros que já ouvi falar que adaptaram... o de peugeot, jpx... esqueci o nome do motor heheheh.... o do golf 1.9 ( :) ) de exportação (ou algo parecido)
alexandre roveri
11/10/2007, 21:02
Nenhum !!!!!
1.6 D VW é muito fraco
1.9 VW é muito caro, vc investe mais do que o carro vale e não vê retorno
2.2 Kia besta -
1.7 fiat TDI é que nem caviar
S4T - nem se fala (Já ví um niva assim mas sem tração)
Faça uma continha básica de retorno de investimeto que vc vai ver que não vale a pena trocar o motor do Niva
Eu tenho Ap é bom.Nunca incomodou. Bom torque, anda bem, nao esquenta na trilha e é economico 6km/l no alcool.
Vi um niva com motor do golf diesel, muito bom, mas o dono reclamava das constantes quebras do cambio....sei la. Esse motor é caro pacas.
O bibe aqui em ctba coloca o da sportage, vira um trator, mas custa uns 15mil...afe...
Entao, ou vc troca de carro ou fica do jeito que ta....vai de up grade do original, gaste em pneus 100% off...um guincho...é melhor.
Camarada Voudeniva
Como todos ja falaram o motor do Niva é EXCELENTE... se bem preparado da pau em motor AP 1.8..... O meu dava
Se vc for trocar o motor original do Niva , que seja por um diesel, ai vai valer a pena.
- AP 1.6 diesel, fuja.... nao e´um motor bom para o Niva
- 1.7 Fiat diesel - Otimo motor para o Niva, adaptacao minima, tenho um e estou surpreso com ele
- 1.9 XUD9 da pegeaut (sei la como escreve rsrsr) Tem capaseca e agregados originais para ele, simplismente nao é adaptacao... sem falar que o XUD9 é o motor que sai de fabrica no Niva atualmente
Besta, kia, toyota e outros e numca vi e nao posso opnar
abraços
Jossano
voudeniva
13/10/2007, 20:51
Amigo jossano, pode me dizer qual o seu motor fiat(de qual carro, ano etc.)pq quando adiquiri o niva ele já tava com um motor ap.Ví um site que tem o motor lada novo 1.7 se não me engano é a status lada!Valeu!!!!
alexandre roveri
13/10/2007, 21:29
Amigo jossano, pode me dizer qual o seu motor fiat(de qual carro, ano etc.)pq quando adiquiri o niva ele já tava com um motor ap.Ví um site que tem o motor lada novo 1.7 se não me engano é a status lada!Valeu!!!!
Meu camarada Piauiense, se o seu Niva já tinha adaptado motor AP o que vc quer mais ??????????
: - :pensativo:
Herbert Lima
13/10/2007, 21:38
Se a viatura esta muito boa..
Pq vc vai querer mudar o motor??
Não seria sensato curtir um pouco, descobrir os limites para depois pensar em mudanças (caso elas sejam necessárias??)..
Herbert Lima
13/10/2007, 21:46
Meu camarada Piauiense, se o seu Niva já tinha adaptado motor AP o que vc quer mais ??????????
: - :pensativo:
Creio que ele queira um motor a diesel, embora eu não saiba pq..
Hj.. se vc quiser somente pela questão de consumo não compensa comprar um a diesel, ainda mais para viaturas que fazem trilhas..
Mas para as que fazem expedições, o negócio muda, mas não creio que seja seu caso..
Abraços..
O motor DIESEL da FIAT é o M708 1.7 injeção indireta, equipa os carros da Fiat desde 1991 ate os dias de hoje (claro, com pequenas modificacoes né) tem versão turbo e aspirado.
O motor é fabricado no Brasil e exportado.
Abracos
maanunes
14/10/2007, 15:18
O problema certamente vai ser arrumar peças para esse motor no Brasil, certo ?
wallaceNiva
07/11/2007, 14:38
:palmas: Puts, isso que me mata, fabricado aqui e não pode ser vendido pelo Brasil... o paisinho de merd.... fico puto com isso nós consumidores temos as soluções mais não podemos tomalas de vido essas leis inúteis que favorece a bandidagem e ferra o povo... brincadeira... :x
Luiz André
10/11/2007, 05:08
Camarada Voudeniva
Como todos ja falaram o motor do Niva é EXCELENTE... se bem preparado da pau em motor AP 1.8..... O meu dava
Se vc for trocar o motor original do Niva , que seja por um diesel, ai vai valer a pena.
- AP 1.6 diesel, fuja.... nao e´um motor bom para o Niva
- 1.7 Fiat diesel - Otimo motor para o Niva, adaptacao minima, tenho um e estou surpreso com ele
- 1.9 XUD9 da pegeaut (sei la como escreve rsrsr) Tem capaseca e agregados originais para ele, simplismente nao é adaptacao... sem falar que o XUD9 é o motor que sai de fabrica no Niva atualmente
Besta, kia, toyota e outros e numca vi e nao posso opnar
abraços
Jossano
Jossano esse motor Xud9 é o mesmo usados em JPX ?? pq se for, acho q seria uma otima opção visto que temos varias pessoas que usam o JPX e querem trocar de motor !!!
wallaceNiva
10/11/2007, 17:36
Cara esse motor XUD9 é o mesmo que saino JPX e na caminhonete da Pegout (também não sei como se escreve), mais creio que o Jossano esteja um pouco equivocado em relação dos motores que equipamo niva hoje, acho que é bem parecido deve ter algumas coisas diferentes, quem sou eu para discordar do jossano mais isso foi ele que disse em algum lugar que eu lembre...
Cara esse motor XUD9 é o mesmo que saino JPX e na caminhonete da Pegout (também não sei como se escreve), mais creio que o Jossano esteja um pouco equivocado em relação dos motores que equipamo niva hoje, acho que é bem parecido deve ter algumas coisas diferentes, quem sou eu para discordar do jossano mais isso foi ele que disse em algum lugar que eu lembre...
De fato, o motor diesel que equipa/equipava os Nivas diesel lá fora não é exatamente o mesmo dos JPX, que tiveram adicionado um sistema turbo (que causava superaquecimento e conseqüente quebra prematura destes motores). Mas é muito parecido, apenas sem o turbo, e talvez em uma versão mais recente.
Tive a sorte de, há alguns anos, encontrar em uma banca de revistas uma revista francesa especializada em 4x4 que fazia um completíssimo teste comparativo entre os Nivas 1.7i (novidade à época) e o diesel 1.9. O motor, de fato, era o Peugeot XUD aspirado.
Na mesma revista, havia o anúncio publicitário e, em outra seção , teste do Niva com um motor Renault 2.1 em versões aspirada e turbinada. Segundo a reportagem, a diferença era clara, o carro andava bem melhor. Entretanto, lendo as reportagens, percebi algumas conclusões curiosas:
A velocidade final do motor 1600 carburado (133 Km/h) era maior do que a do 1.7i (132 Km/h), diferença esta desprezível. Imagino que a comparação considerava os modelos 1600 mais antigos, cuja relação de difrenciais era mais longa, permitindo maior velocidade final, em detrimento da força e da retomada. Esta, por sua vez, como é de se esperar, são melhores no modelo 1.7
O Niva equipado com o motor 1.9D (XUD9) tem uma velocidade final inferior (126 Km/h) às dos modelos a gasolina, retomadas idem, mas um consumo bem melhor (o que seria de se esperar).
O Niva equipado com o motor diesel Renault 2.1 aspirado tem velocidade final e aceleração muito parecidos com o do mesmo motor na versão turbo, a vantagem do turbo está na retomada. Mas é uma desvantagem pequena, quase que neutralizada pelo maior consumo na versão turbo.
Nesta mesma reportagem (muito detalhada, como eu escrevi), foi feita uma enquete entre os proprietários de Niva na França. Alguns resultados são curiosos:
Se fossem comprar um 4x4 hoje, comprariam um Niva?
Não: 66%
Sim: 27%
A curiosidade: entre os que repsonderam "não", muitos apreciaram o Niva como seu primeiro 4x4, mas, gostariam de dispor, no futuro, de um carro mais potente (à época, os Nivas eram todos 1600 carburados) ou polivalente. Contraditoriamente, entre as opções disponíveis no mercado local, 66% destes que responderam "não", optariam por um Niva diesel (47%) ou por um Niva 17i (18%)!!!
Ou seja, boa parte dos que declararam que não comprariam um Niva declararam que comprariam um Niva diesel ou com um motor mais potente e moderno!!! Durma-se com um barulho destes!!! hehehe... A revista, em diversas oportunidades, menvciona o fato de que muitos do proprietários de Niva são apaixonados pelo carro.
[ ]s
emtsuhako
11/11/2007, 12:23
Fala pessoal! Recentemente estive na fábrica da MWM International Motores, em S. Paulo. Conheci os motores da linha 07 e fiquei maravilhado com as opções disponíveis! Indaguei qual seria o melhor motor para um CJ e me indicaram o modelo Sprint 4.07. Não perguntei qual seria o melhor para o Niva pq nem penso em mudar a originalidade do russinho, viu Gil? Hehehe!!! Voltando ao assunto, talvez algum motor deles sirva para o Niva... falando nisso, qual a dimensão máxima (comprimento x largura x altura) para caber no cofre do Niva??? Cada motor da linha 07 pesa, em média, 210 quilos... Segue link:
http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=3&pa=linhas&idLinha=7
Olha colegas, eu fiz um up-grade no meu motor origi, pistões de tempra carburado, junta cabeçote especial, carbura weber 460, ignição eletronica, bobina do ap 1.8 (seca). Ficou muito bom,mas confesso que sofro pela falta de potencia em subidas, mesmo usando álcool (tenho GNV tb). Acho um saco cair de 100km/h para 60 km/h em 5 segundos....aí a terceira é muito e a quarta é pouco...então tenho que andar na mão dos covardes (direita) rsrsrsr. Estou pra colocar um comando SOBE nele e talvez turbinar para aumentar a potencia qdo necessito torque.
Um motor a diesel sempre é interessante (esqueçam custos de instalação, pois ter Niva ja é arrumar uma amante ordinária rsrsrs).
Pelo que ja vi e ouvi, a melhor opção acho o VW 1.9 .
Trabalho com veiculos KIA em uma concessionária, e estes motores (sportage 2.2 / 2.0 TD / Besta 2.7 ou 3.) são bons mas as peças um pouco caras, alem de encontrar peças de má qualidade no mercado paralelo.
Estou interessado neste motor que o Jossano usa (1.7 Fiat), pelo fato de ser plug-and-play (minima adaptação).
Toda adaptação tem um preço (não o preço de faze-la) mas de sacrificar outros componentes do veículo, e uma adaptação puxa outra, que puxa outra e assim vai.
Olha colegas, eu fiz um up-grade no meu motor origi, pistões de tempra carburado, junta cabeçote especial, carbura weber 460, ignição eletronica, bobina do ap 1.8 (seca). Ficou muito bom,mas confesso que sofro pela falta de potencia em subidas, mesmo usando álcool (tenho GNV tb). Acho um saco cair de 100km/h para 60 km/h em 5 segundos....aí a terceira é muito e a quarta é pouco...então tenho que andar na mão dos covardes (direita) rsrsrsr. Estou pra colocar um comando SOBE nele e talvez turbinar para aumentar a potencia qdo necessito torque.
Um motor a diesel sempre é interessante (esqueçam custos de instalação, pois ter Niva ja é arrumar uma amante ordinária rsrsrs).
Pelo que ja vi e ouvi, a melhor opção acho o VW 1.9 .
Trabalho com veiculos KIA em uma concessionária, e estes motores (sportage 2.2 / 2.0 TD / Besta 2.7 ou 3.) são bons mas as peças um pouco caras, alem de encontrar peças de má qualidade no mercado paralelo.
Estou interessado neste motor que o Jossano usa (1.7 Fiat), pelo fato de ser plug-and-play (minima adaptação).
Toda adaptação tem um preço (não o preço de faze-la) mas de sacrificar outros componentes do veículo, e uma adaptação puxa outra, que puxa outra e assim vai.
O kit de comando da Aerocar realmente faz diferença, ao menos no motor original 1.6, particularmente nas subidas longas, onde o carro perde menos velocidade. E agora, com o Niva 95, percebi que a relação mais reduzida dos diferenciais pós-95 também faz diferença. Não foram poucas as vezes que, na estrada, subi ladeiras em 5a marcha e, para minha surpresa, ainda tinha uma reservinha quando pisava no acelerador. Outro fator que fez muita diferença foi a troca do carburador que estava instalado neste Niva (original) por um original russo novo. Melhorou bastante o consumo e o desempenho.
[ ]s
gbpereira
15/11/2007, 12:10
Olá Pessoal
Em conversa com um mecanico aqui da região acostumado a fazer adaptações de motores em Niva, ele me disse que colocando o motor a diesel da Kombi e trocando as relações dos diferenciais pelo do Lada Laika o carro fica muito bom para trilhas e mantem ou chega bem proximo do desempenho com o motor original na estrada.
Alguem ja teve alguma experiencia neste sentido?
alvaro.jrc
15/11/2007, 13:00
Olá Pessoal
Em conversa com um mecanico aqui da região acostumado a fazer adaptações de motores em Niva, ele me disse que colocando o motor a diesel da Kombi e trocando as relações dos diferenciais pelo do Lada Laika o carro fica muito bom para trilhas e mantem ou chega bem proximo do desempenho com o motor original na estrada.
Já tive Niva e já vi muito Niva com esse motor, a primeira reclamação é que ele esquenta muito a segunda é que o bicho é anêmico! Mas nada que algum dindin no bolso e boa vontade não possam resolver, como turbo, intercooler, radiador maior etc....
Não sei se o investimento valhar a pena, sai muito mais em conta e fica bem econômico o AP 1.8 a alcool.
fabioaguilera
15/11/2007, 14:11
Faça uma pesquisa aqui no Fórum e vc verá a quase a unanimidade contra este motor.
Pq vc quer trocar seu motor? Está ruim? Pq não retifica aplicando soluções tais como aumento da cilindrada e taxa de compressão...
Muitas decisões de adaptação são tomadas por preciptação, desconhecimento, mecânicos faladores, etc.
Em tudo na vida o método "KIS" deve ser sempre considerado. Em se tratando de um Niva, mais ainda. "KIS: Keep It simple"
Kavuska...
Se este motor fosse bom pra alguma coisa, a VW teria investido nele. Ele é uma adaptação grosseira do ap a gasolina para o diesel.
Nem na saveiro prestou.
Esqueça esta opção. Como disse o nosso amigo Fabio Guilera, é coisa de mecanicos faladores, metidos a entendidos.
Não vi nenhum niva que prestou com este motor.
:discordo: :putz::twisted:
ANDRÉHUFF
15/11/2007, 21:38
Olá Pessoal
Hehehehe ........ vamos a polemica......... não é verdade que o AP diesel é esse bicho feio que tÃo falando ai, é um motor cheio de manhas e nem todo mecanico domina esse motor, basta alguma coisinha montada fora do normal e a dor de cabeça é garantida, tenho dois amigos que tem, tinham NIva com esse motor, um o do Mauro que ja vendeu, era aspirado, usava diferenciais 10x43 (nem todo laika tem essa relação a mais comum é a 10x41 como a maioria dos Nivas) o carro ficou com ele adaptado assim por uns 3 anos, sempre andou com a gente e era bem economico, muita coisa tem de ser mudada qdo se adapta um motor, e para esse motor um item de suma importancia é o arrefecimento, receita desse niva que mencionei, radiador do santana com duas ventuinhas eletricas, ficou bom pra caramba mas tem de cortar um pouco do painel dianteiro interno, o outro Niva é do Ricardo, esse com turbo com 0,5 de pressão, ta até hoje com ele anda bem e gasta pouco, tambem com a mesma relação de diferencial citada acima. Mas pensa bem, o gasto pra essa adaptação não é pouco e em termos economicos o diesel não ta tão atraente quanto antes, se for pra por Ap eu optaria hoje por um Flex, mas minha opção ainda recai sobre o motor original repotencializado, fica bom o custo é menor e da menos dor de cabeça.
gbpereira
15/11/2007, 23:52
Caros amigos abrigado pelas opniões. Aproveitando algumas sugestões surgiram algumas duvidas como faço para obter uma melhora na performace do motor original? seria possivel transformar o motor original para alcool caso possivel qual seria as modificações necessarias.
alvaro.jrc
16/11/2007, 10:28
Caros amigos abrigado pelas opniões. Aproveitando algumas sugestões surgiram algumas duvidas como faço para obter uma melhora na performace do motor original? seria possivel transformar o motor original para alcool caso possivel qual seria as modificações necessarias.
Eu troquei o carburador do meu montanha-russa coloquei um brosol solex se não me engano era do chevette com segundo estágio mecânico, mas vou confirmar com o mecanico que fez a adaptação e te aviso.
Amigo não o posso ajudar em qual é o melhor motor para o niva,mas posso falar sobre o peugeot xud9A,que é o que equipa o meu niva...
Este motor é aspirado e desenvolve 65cv..os pontos fortes dele são a economia (7.8lts/100km -cidade e 9.5/100km em trilha),fiabilidade,e o torque em baixas dada a potencia,contudo ele é bem mortinho para cidade..mas também nunca dirigi niva a gasolina..
voce podera colocar outro modelo do xud9..tem os seguintes:
XUD9 A 65 PS (64 hp/47 kW) Diesel (http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel)
XUD9 B 71 PS (70 hp/52 kW) Diesel (http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel)
XUD9 TE/L 92 PS (90 hp/67 kW) Diesel (http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel) turbo (http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharger)
XUD9 TE/Y 90 PS (88 hp/66 kW) Diesel (http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel) turbo (http://en.wikipedia.org/wiki/Turbocharger) catalyst (http://en.wikipedia.org/wiki/Catalytic_converter)
XUD9/Z 68 PS (67 hp/49 kW) Diesel (http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel) catalyst (http://en.wikipedia.org/wiki/Catalytic_converter)
Na minha opinião o mais vantajoso seria um aspirado,dado que iria ter mais torque em baixas do que o turbinado...e em todo terreno,nomeadamente obstáculos acho que o torque em baixas é o que "safa" o niva..
Um dia fui passear num pinhal com areia com um niva 1.6..quando me vi aflito,muito devagarinho consegui trepar,dado que o motor desenvolvia força a pouquissima rotação..já o 1.6 ficou pois é um motor mais rotativo..em que a força surge a rotação mais alta..
Não estou a dizer que um é melhor que o outro,estou so a tentar explicar o que procurar num motor diesel...
Claro que nem para toda a gente niva é para trilha/obstaculos,mas tambem para carro de dia a dia,e ai um motor com turbo talvez se revelasse mais interessante...
Boa sorte ai :=)
Marcio Rossetto
02/12/2007, 12:15
Para nos aqui no Brasil , não temos acesso a nenhum desses motores.
Temos motores muito mais modernos da VW diesel AP 1.9 , fabricados aqui, exportados para a Europa , mas não disponíveis para o mercado do Brasil , em função da legislação, que proibi a venda desses motores aqui.
Para nos aqui no Brasil , não temos acesso a nenhum desses motores.
Temos motores muito mais modernos da VW diesel AP 1.9 , fabricados aqui, exportados para a Europa , mas não disponíveis para o mercado do Brasil , em função da legislação, que proibi a venda desses motores aqui.
pois...ja agora..o vosso diesel 1.9 é qual?o de 90cv turbinado?
o XUD 9A é usado aqui nos JPX porem em versão turbinada.
Queria saber o que muda do niva a gasolina pro Diesel, já achei XUD por R$2000 mas queria saber, qual cx seca, cambio, embreagem, arranque, etc. fica com o do XUD ou com o do niva ?
o XUD 9A é usado aqui nos JPX porem em versão turbinada.
Queria saber o que muda do niva a gasolina pro Diesel, já achei XUD por R$2000 mas queria saber, qual cx seca, cambio, embreagem, arranque, etc. fica com o do XUD ou com o do niva ?
do niva 1.6 para o 1.9D sei que muda a relação dos diferenciais..sendo a do diesel mais longa,do resto não sei muito bem,mas penso ser tudo igual
Tomei a liberdade de pesquisar usas msgs, e vi um forum ai de Portugal, vi que realmente existe diferença nos diferenciais, mas aqui no Brasil ainda não encontrei ninguém que tenha um Niva com o motor XUD se não estaria fácil.
http://foros.4x4.tt/Lada/864_Cambio_de_motor_bencinero_a_diesel.html
El proyecto tiene tres facetas: a) Motor a montar b)Piezas extras c)Requisitos legales a) Optamos por un motor peugeot-citroen XUD9-TE (1905 CC -TURBO DIESEL CON INTERCOOLER) Existe en versiones desde los 80 a los 92 CV b) Son necesarios, aparte del motor, EXCLUSIVAMENTE las siguientes piezas: -Semicuerpo de enlace caja cambios-motor -Semicuerpo de enlace motor-caja cambios -Carter de motor -Tubo y varilla del nivel de aceite -Soportes de motor (izdo-dcho) -Chapa en forma media luna para tapar los semicuerpos. TODOS ESTOS COMPONENTES SON DEL NIVA 21215 (DIESEL) - Alternador (si no conseguis adaptar el original) -Radiador (es identico al del peugeot 309 diesel si no consegios el de LADA) -MUCHA PACIENCIA!!!!!!!!! c) En España (la Madre Patria - Spain - Land of Gallegos, como querais llamarla), para homologar el vehiculo es necesario: - Certificado de montaje de un taller autorizado. - Certificado del Fabricante haciendo constar que el motor X se puede montar en el vehiculo Z. Este certificado los inutiles de AUTOVAZ en España no os lo daran a no ser que le compreis el motor a ellos. un 50 % mas caro que si lo pedis a Peugeot. EN SU DEFECTO VALE UN CERTIFICADO EMITIDO POR UN LABORATORIO OFICIAL HOMOLOGADO. ES LO QUE HICIIMOS NOSOTROS. Coste = 100 Euros Ptas. Ojo: el motor de mas potencia que homologan es el XUD9-SD de 75 cv - Con esto os vais a la I.T.V, pagais 40 Euros y, si lo habeis hecho bien, ¡A TIRAR MILLAS! - Anda de maravilla: 110 km/h a 2300 rpm (seguramente marque mal el cuentavueltas!
Pelo que entendi o XUD precisa de um carter diferente, tubo e varinha do medidor de oleo, suportes do motor, mas não entendi o que seria o tal semicuerpo
Maurício Fernandes
24/03/2008, 18:34
gente e sobre o AP 1.9 diesel??? qual o parecer?
Receita para melhorar a performance do motor original do Niva:
Ingredientes:
4 pistões tempra 8 valvulas a gasolina carburado na medida STD (podem ser usados)
1 Jg anies para pistões do Tempra acima (tem que ser novo)
1 Junta cabeçote com as dimensões dos cilindros aumentada para 83 mm
1 Jg junta e retentores motor Lada Niva
1 Filtro oleo Novo
4 L oleo motor
1 jg Bronzinas de mancal na medida do virabrequim
1 jg Bronzinas de bielas na medida do virabrequim
1 carburador WEBER 460 bi-cromo p/ alcool co giclagem do cht 1.6
1 Kit ignição eletronica (distrib. + velas p/ alcool + cabos + bobina)
4 lts aditivo etileno glicol p/ radiadores
1 Comando Aerocar/Sobe
1 Valvula termostatica nova
1 Cópia Manual de Reparos do Motor
Serviços:
Retire o motor do Niva, lave bem, desmonte, separe as peças, veja o que mais esta danificado alem da lista acima, mande as peças que precisam ser retrabalhadas p/ uma boa retífica, mande abrir os cilindros para os pistões do Tempra, rebaixe o cabeçote em 0,5 mm, troque os guias de valvulas de estiverem forlgados.
Lave cuidadosamente as peças e comece a remontar o motor com as peças novas...sem pressa...obedecendo o Manual de reparos.
Coloque o carburador WEBER, a ignição eletronica, as velas, e demais peças...enquadre o comando Aerocar/Sobe, feche o motor, instale no veiculo, coloque agua+aditivo no radiador, oleo no motor, ajuste o ponto inicial de ignição, retire a gasolina do tanque e coloque alcool. Dê a partida no motor, verifique se a luz de oleo se apaga...se não apagar desligue o motor...e procure a causa.
Se apagar, deixe o motor em uma rotação de 2.000 rpms constante sem ficar acelerando...e monitore a temperatura, luz oleo, verifique senão ha vazamento de agua e oleo...depois de uns 15 min. se atemp. estiver na faixa ideal, deixe em marcha lenta e corrija o ponto de ignição com uma lampada estroboscópica, deixando-o com+/- 10°APMS...
Ande no carro e sinta a diferença..alguns ajustes podem ser necessários...
Vai ser feliz...eu estou sendo no meu Niva...
GARCIA/SP
25/03/2008, 01:41
Receita para melhorar a performance do motor original do Niva:
Ingredientes:
4 pistões tempra 8 valvulas a gasolina carburado na medida STD (podem ser usados)
1 Jg anies para pistões do Tempra acima (tem que ser novo)
1 Junta cabeçote com as dimensões dos cilindros aumentada para 83 mm
1 Jg junta e retentores motor Lada Niva
1 Filtro oleo Novo
4 L oleo motor
1 jg Bronzinas de mancal na medida do virabrequim
1 jg Bronzinas de bielas na medida do virabrequim
1 carburador WEBER 460 bi-cromo p/ alcool co giclagem do cht 1.6
1 Kit ignição eletronica (distrib. + velas p/ alcool + cabos + bobina)
4 lts aditivo etileno glicol p/ radiadores
1 Comando Aerocar/Sobe
1 Valvula termostatica nova
1 Cópia Manual de Reparos do Motor
Serviços:
Retire o motor do Niva, lave bem, desmonte, separe as peças, veja o que mais esta danificado alem da lista acima, mande as peças que precisam ser retrabalhadas p/ uma boa retífica, mande abrir os cilindros para os pistões do Tempra, rebaixe o cabeçote em 0,5 mm, troque os guias de valvulas de estiverem forlgados.
Lave cuidadosamente as peças e comece a remontar o motor com as peças novas...sem pressa...obedecendo o Manual de reparos.
Coloque o carburador WEBER, a ignição eletronica, as velas, e demais peças...enquadre o comando Aerocar/Sobe, feche o motor, instale no veiculo, coloque agua+aditivo no radiador, oleo no motor, ajuste o ponto inicial de ignição, retire a gasolina do tanque e coloque alcool. Dê a partida no motor, verifique se a luz de oleo se apaga...se não apagar desligue o motor...e procure a causa.
Se apagar, deixe o motor em uma rotação de 2.000 rpms constante sem ficar acelerando...e monitore a temperatura, luz oleo, verifique senão ha vazamento de agua e oleo...depois de uns 15 min. se atemp. estiver na faixa ideal, deixe em marcha lenta e corrija o ponto de ignição com uma lampada estroboscópica, deixando-o com+/- 10°APMS...
Ande no carro e sinta a diferença..alguns ajustes podem ser necessários...
Vai ser feliz...eu estou sendo no meu Niva...
Anderson,
Qual o $$$ dessa receita de bolo??:mrgreen::mrgreen:
Abs
Renato
m.vinicius
25/03/2008, 06:59
gente e sobre o AP 1.9 diesel??? qual o parecer?
bemmmmelhor mas e o cu$$$$$to compensa? kra dá pra comprar outro niva!junta o niva mais o investimento do motor, kit adaptação mão de obra, radiador, etc etc, vc compra um jipe diesel de linha!
Maurício Fernandes
25/03/2008, 10:55
Tenho no meu CJ um XUD9 do Jota (Olhem a assinatura).
Foi só trocar o radiador que não aquece. nunca.
Creio ser bem mais potente do que o AP1.6 e mais barato, pois ninguém quer....
Quanto à reposição, nunca tive problemas, pois tenho uma relação de fornecedores na mão (viva a web).
recomendo.
alvaro.jrc
25/03/2008, 13:52
Tenho no meu CJ um XUD9 do Jota (Olhem a assinatura).
Foi só trocar o radiador que não aquece. nunca.
Creio ser bem mais potente do que o AP1.6 e mais barato, pois ninguém quer....
Quanto à reposição, nunca tive problemas, pois tenho uma relação de fornecedores na mão (viva a web).
recomendo.
To procurando um XUD, seja do Jota, seja da PKP peugeot, mas não vi nenhum no precinho ainda.... Tb concordo que é um bom motor, o problema estava no projeto do JPX.
[]s!!
emtsuhako
25/03/2008, 22:13
Resgatando o tópico, com inserção de um comparativo entre Niva, Tracker e Samurai, todos com motores diesel... a reportagem é do Roitberg, da Jipemania...
http://www.jipemania.com/testes/testes_jm.htm
Notem: o Niva é equipado com um XUD Td, o mesmo do JPX.
Jonatars
25/03/2008, 22:52
Edson, reparou na ficha tecnica que de o a 100 km/h o Niva é o mais rápido dos três 15 segundos! Será que não escreveram errado e seria 15 minutos:twisted:
GARCIA/SP
25/03/2008, 23:59
Edson, reparou na ficha tecnica que de o a 100 km/h o Niva é o mais rápido dos três 15 segundos! Será que não escreveram errado e seria 15 minutos:twisted:
Agora judiou:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
emtsuhako
26/03/2008, 08:00
Hehehe!!! Zoera, hein, Renato?! rsrsrs
Quinze segundos realmente é muito lento... o meu faz em em menos!!!
Marcio Rossetto
26/03/2008, 19:44
Eu ja tive um JPX e conheço bem o XUD .
é um motor bom , mas tem que estar pouco rodado, após 150.000 km , o cabeçote começa a ir pro beleleu , o resto continua bom.
Inclusive isso é meio que comum em todos os motores modernos e pequenos Diesel : Pajero, L200 , Topic , VW , etc , pode pesquisar no resto do forum . O grande problema é que vc depois paga uma fortuna no cabeçote .
Bem , também ja estudei a adaptação do XUD no Niva e fazendo uma analogia com o JPX :
Me lembro que com 3000 rpm o jota não esquentava e andava a 80 -90 por hora . No Niva vai andar a quase 100 por hora , concordam ?
Acho que não vai precisar trocar diferencial nenhum ...
Após 3700 giros ele começa a esquentar , o ponteiro da temperatura andava que nem um conta giros , mas acho que no Niva , se ele tocar a 3200, 3300 , na subida e descida , tá bom demais ......
Agora para adaptar , o motor é do mesmo tamanho de ap 2.0 e trabalha bem na vertical , oque facilita ajustar o diferencial, ou seja , é moleza .
Basta fazer suportes independentes para o diferencial , ele vai ficar de lado , fora do carter do xud , se pegar um pouco é só cortar um pouquinho o cartér .
Me lembro que o motor era preso na frente e a traseira pelo proprio cambio , não tinha coxim lateral . Acho que dá pra fazer isso niva , mas tem que reforçar o coxim do cambio, travessas, assoalho, etc , ou seja , o motor ficaria preso na frente , pelo cabeçote ( como é o original ) e abunda pelo cambio , caixa seca .
Pra adaptar , tem que fazer uma flange , o bom seria conseguir em portugal uma caixa seca original Lada , na medida , ja pensou , para essa versão , aí é mole demais .
O plato tem que ser dele mesmo é claro. O disco, hoje é muito fácil , vc manda fazer um ceramico na medida , com a extria do Niva , fiz isso no meu ap 2.0 , é como tirar bala de uma criança .
O motor de arranque também é mole : Com o advento de motor de arranque Bosch geração 3 , ou seja , o eixinho de acionamento trabalha flutuante , é mole , mole ,mole, ajustar .
Não é MUITO motor pro Niva ?
Um Motor De S10 2.5 é meio bruto pra ele, não ?!
- Logo logo vai ter nego lançando um 4.3 V6
Maurício Fernandes
04/04/2008, 18:33
melhor em termos de custo benefício é o meu motor, um XUD que custa R$3mil no mercado e além de leve, é a diesle, turbo...
dinhorlf
11/05/2008, 14:36
semicuerpo=capa seca=carcaça de embreagem ou flange. chapa media luna=tampa capa seca,vide willys
romaldo(pesquisando pra aprender.)
Tramontini
09/06/2008, 15:44
Eu tenho um 94 original a gasolina e o outro 95 de uso diário com um TOYOTA COROLLA 2.0 DIESEL.
Estou muito satisfeito com ele, mas se fosse para adapta-lo hoje com o preço que o diesel for parar, acho que não colocaria mais. O custo do motor instalado torna inviável pela pouca diferença de preço com a gasolina, sem contar que o motor diesel requer mais cuidados que o original a gasolina.
Eu aconselho para quem quiser melhor performance, que ao fazer o motor original, troque os pistões, aumentando o diâmetro dos cilindros, troque o carburador por um nacional do tipo usado nos Fiat 1.6 ou dos VW's.
Mas se quiser mais tem o kit AeroStar (comando etc) que melhora ainda mais.
Outra sugestão indispensável: Substituir o comando do acelerador original a vareta, por um cabo de acionamento, isso vai deixar a arrancada mais suave, terminando com aquele tranco que normalmente acontece com o sistema original porque quando se solta a embreagem o motor pende para o mesmo lado que a vareta esta acelerando, causando o desagradavel tranco.
Outro conselho que eu dou é em referência aos motores VW 1.6 diesel, nunca compre um NIVA com este motor, que por sinal a grande maioria de NIVAS que estão a venda são equipados com este motor, muita fragilidade e baixa potência.
Abraço a todos
NIVEIRO DESDE 1991.
kemramone
09/06/2008, 23:14
Camarada Tramontini gostei do para-choques que adaptou no niva ai da foto são de qual carro? foi fácil fazer essa adaptação?
Ernani Pinheiro
14/06/2008, 23:30
Gostaria de saber se existe um kit de acoplamento do motor XUD para caixa do Niva?
Jossano falou que existe esse Kit lá fora, o que é necessário para está adaptação:
Flange? qual valor?
Embreagem (disco, platô e colar) qual modelo, pode permanecer original?
Carter do XUD, permanece o original?
Suporte do motor, existe? Qual o valor?
Motor de partida permanece o original do Niva?
Jossano você faria a gentileza de pesquisar se existem essas peças para venda e qual o valor?
:concordo:
cRiPpLe_rOoStEr
09/01/2010, 00:34
ressucitando o tópico: outro motor bom para o niva é o 1.9 td100 usado no marea que era exportado para a argentina...
Gostaria de saber se existe um kit de acoplamento do motor XUD para caixa do Niva?
Jossano falou que existe esse Kit lá fora, o que é necessário para está adaptação:
Flange? qual valor?
Embreagem (disco, platô e colar) qual modelo, pode permanecer original?
Carter do XUD, permanece o original?
Suporte do motor, existe? Qual o valor?
Motor de partida permanece o original do Niva?
Jossano você faria a gentileza de pesquisar se existem essas peças para venda e qual o valor?
:concordo:
amigo embreagem eu acho que é diferente,pois esta semana fui comprar uma para o meu niva e os modelos para 1.6/1.7 e 1.9 diesel não eram os mesmos.
Suportes do motor devem existir...
Quanto ao carter do motor,não lhe sei precisar se é o original,mas posso-lhe dizer que um colega nosso que tinha um niva 1.9Diesel e adaptou um XUD9-TE (1.9TD 90cv) teve de trocar o carter do TD pelo original que vinha no niva 1.9D.
Motor de partida penso ser diferente do original do niva...
O melhor é procurar no manual do niva pela referencia das peças...e ver se são diferentes...
Quanto ao preço de peças podem sempre comprar no ebay..eu achei um user (de nick: cornet1956) que vende directo da russia e com preços muito bons mesmo,e ele fala que é material original..
Encomendei uma porrada de coisas,vamos ver quando chegar :)
BACALHAU
10/01/2010, 01:57
amigo embreagem eu acho que é diferente,pois esta semana fui comprar uma para o meu niva e os modelos para 1.6/1.7 e 1.9 diesel não eram os mesmos.
Suportes do motor devem existir...
Quanto ao carter do motor,não lhe sei precisar se é o original,mas posso-lhe dizer que um colega nosso que tinha um niva 1.9Diesel e adaptou um XUD9-TE (1.9TD 90cv) teve de trocar o carter do TD pelo original que vinha no niva 1.9D.
Motor de partida penso ser diferente do original do niva...
O melhor é procurar no manual do niva pela referencia das peças...e ver se são diferentes...
Quanto ao preço de peças podem sempre comprar no ebay..eu achei um user (de nick: cornet1956) que vende directo da russia e com preços muito bons mesmo,e ele fala que é material original..
Encomendei uma porrada de coisas,vamos ver quando chegar :)
Olá, Skinnie.
Essa informação pedida pelo Ernani foi em junho de 2008.
Ou ele já resolveu ou já cansou de esperar pela resposta do Jossano.
Nem vi :S
Mas fica a informação para quem quiser adaptar o motor depois..
Inveja...
Não podia ter vindo o Niva (Tinga) diesel pra cá para as terras tupiniquins?!
Agora to comprando um Tracker, só para poder ter um diesel original de fábrica...
Pinaudmaster
12/01/2010, 11:54
A Legislação que permite motor Diesel em veículos como o Niva é de 1997, ao passo que a Lada encerrou as atividades por aqui antes disso ...
A Legislação que permite motor Diesel em veículos como o Niva é de 1997, ao passo que a Lada encerrou as atividades por aqui antes disso ...
A Lada Brasil, diga-se de passagem. E eu queria um mais novo mesmo! re re re
Pinaudmaster
12/01/2010, 19:15
A Lada Brasil, diga-se de passagem. E eu queria um mais novo mesmo! re re re
Exato, a Lada Brasil, embora tenham desembarcado uns 1.7i em 1997/1998.
junior 4x4
12/01/2010, 19:19
1.9 VW é o melhor infelizmente um dos mais caros e raros.... mas ja ouvi mto bem sobre ele...
boa sorte
Camarada
O kit para o xud existe , porem sai um ABSURDO de preco... vai chegar no brasil por quase 2000 dolares
abracao
Jossano
Camarada
O kit para o xud existe , porem sai um ABSURDO de preco... vai chegar no brasil por quase 2000 dolares
abracao
Jossano
que absurdo!2000 dollares compra um niva sem motor,mete um XUD9-te de 90cv turbo diesel e ainda sobra dinheiro para encher o depósito!
cRiPpLe_rOoStEr
16/01/2010, 01:06
que absurdo!2000 dollares compra um niva sem motor,mete um XUD9-te de 90cv turbo diesel e ainda sobra dinheiro para encher o depósito!
do lado de cá do atlântico é tudo mais caro e burocrático...:parede::parede::parede:
camarada meu caso ja virou novela, mas adaptei o motor xud e a caixa do Jpx , o carro ficou bem melhor só que até hoje ainda não resolvi alguns problemas, como por exemplo a direção tem que ser trocada por outra tipo a do santana, e o acoplamento tem que ser refeito. Mas se for ver os custos é o mais em conta!:concordo:
emilioleonardo
16/03/2010, 22:46
Pelo que vi no tópico, falaram que o niva adiesel não vale a pena pelo custo da conversão. MAs se achar um niva com preço bom e a diesel, vale a pena?
O bichinho funciona bem e é confiável em trilhas?
Ouvi dizer que um cara tinha um motor 1.6 diesel e não passava dos 90 km/h. Não sou de correr, mas tem certos pistas que é inviável andar tão devagar.
Edintruder
16/03/2010, 23:31
Emilio, é isso aí mesmo, 90km/h com o pé no fundo, mas compensa sim. Com uns 600,00 faz o 1.9 bielão e fica muito melhor.
emilioleonardo
17/03/2010, 02:18
Hmmm, que pena... mas como assim faz 1.9??? Onde encontro como fazer essa transformação? No caso do 1.9, da pra manter velocidade de cruzeiro de 100 a 110 km/hora?
Pinaudmaster
17/03/2010, 07:20
Hmmm, que pena... mas como assim faz 1.9??? Onde encontro como fazer essa transformação? No caso do 1.9, da pra manter velocidade de cruzeiro de 100 a 110 km/hora?
O meu Niva 1.9 TDI mantém essa velocidade, tranquilamente. Dá até pra ultrapassar uns caminhões ...
Abraço !
O meu 1.9 não é bielão e chega a 140Km/h. Acima disso EU não consigo:-D
Motor de kombi nem pensar...atraso de vida.
Pode ser bielão, bielinha...num vai. Este motor nunca foi diesel, foi uma aberração da VW pra ter um motor diesel no Brasil. Mesmo os passats que iam pro Iraque com estes motores, vivam dando pau.
Motor XUD tem q fazer muitas mexidas em capa seca, eixo piloto e é barulhento e fumacento demais...
Salva o VW 1.9 e o Fiat 1.7...este fiat usa a mesma capa seca, o mesmo piloto do niva. Faz-se os suportes laterais, a carter, sistema de escap.
Mas adaptação sempre sai caro...qualquer uma.
Marcelo Cleto
20/03/2010, 18:54
O meu 1.9 não é bielão e chega a 140Km/h. Acima disso EU não consigo:-D
Amigo Niveiro.......140km/h num NIVA?
Abraços
MC.
Pinaudmaster
20/03/2010, 19:10
Amigo Niveiro.......140km/h num NIVA?
Abraços
MC.
Prezado Marcelo Cleto.
Sim. 140 km/h.
E com certeza o colega só não foi ainda mais rápido por conta da relação final, muito curta.
PS: eu também já estiquei meu Niva até uma velocidade dessas. Mas foram pouquíssimas vezes, coisa de umas 3 vezes, no máximo. Ele vai, mas é claro que ele não foi feito pra isso e nem quem tem Niva precisa disso.
My 0,02 cents.
Marcelo Cleto
20/03/2010, 19:18
Prezado Marcelo Cleto.
Sim. 140 km/h.
E com certeza o colega só não foi ainda mais rápido por conta da relação final, muito curta.
PS: eu também já estiquei meu Niva até uma velocidade dessas. Mas foram pouquíssimas vezes, coisa de umas 3 vezes, no máximo. Ele vai, mas é claro que ele não foi feito pra isso e nem quem tem Niva precisa disso.
My 0,02 cents.
Ola Todos.......
Maravilha.........
Logo logo teremos Niveiros quebrando a barreira do som.......
Abraços.....
MC.
Pinaudmaster
21/03/2010, 07:29
Ola Todos.......
Maravilha.........
Logo logo teremos Niveiros quebrando a barreira do som.......
Abraços.....
MC.
Venha quebrar a barreira do som conosco !
Comigo e com o meu web-Niva-freak-friend BACALHAU, que também estará à bordo !
Considere-se convidado !
Desfeita feia se não vier !
140Km/h sim:shock:. E fui à Brasília a 120Km/h em boa parte da estrada...
E, como disse o companheiro acima, só não anda mais por uma soma de fatores:
diferenciais 10x41 pneus 175/80 R16 Michelin e... O-ring do motorista!:mrgreen:
Aliás, o motor VW 1.9 aspirado não é nem um pouco fumacento, ao contrário do Mazda que vai instalado no Suzuki Grand Vitara/GM Tracker 2001/Sportage...
Marcelo Cleto
22/03/2010, 12:01
Venha quebrar a barreira do som conosco !
Comigo e com o meu web-Niva-freak-friend BACALHAU, que também estará à bordo !
Considere-se convidado !
Desfeita feia se não vier !
Ola......
Eita parabens pelas maquinas diesel voadoras......
Infelizmente caros amigos vou ficar na desfeita feia então....
Sou de SP e ha muito que o RJ nao faz parte de minhas rotas normais...
Quem sabe um dia e algum encontro nao possamos nos divertir um pouco.......
Quem sabe em um ENCONTRO NACIONAL DE NIVEIROS...
Abraços e grato pelo convite...
MC
Pinaudmaster
22/03/2010, 15:04
Nananinanão.
Você é nosso convidado. Haverá um Niva a disposição para trazê-lo ao Rio de Janeiro.
Sem essa de declinar.
Ola......
Eita parabens pelas maquinas diesel voadoras......
Infelizmente caros amigos vou ficar na desfeita feia então....
Sou de SP e ha muito que o RJ nao faz parte de minhas rotas normais...
Quem sabe um dia e algum encontro nao possamos nos divertir um pouco.......
Quem sabe em um ENCONTRO NACIONAL DE NIVEIROS...
Abraços e grato pelo convite...
MC
Marcelo Cleto
22/03/2010, 17:41
Nananinanão.
Você é nosso convidado. Haverá um Niva a disposição para trazê-lo ao Rio de Janeiro.
Sem essa de declinar.
Ola....
Obrigado pela gentileza......qdo estiver pelo RJ aviso
Mas por enquanto ja declinei....
Abraços
MC
Pinaudmaster
23/03/2010, 11:59
Não rapaz, essa possibilidade não existe !
Nada de declinar de um convite feito com tanto carinho.
BACALHAU,
O rapaz precisa de uns conselhos.
Ola....
Obrigado pela gentileza......qdo estiver pelo RJ aviso
Mas por enquanto ja declinei....
Abraços
MC
BACALHAU
23/03/2010, 12:37
Rodrigo, esse pessoal de Sampa é meio esquisitão mesmo. :twisted: :mrgreen:
Não sei porquê ficam com medinho de ir ao nosso RJ. :roll:
Medo de ficarem sem os NIVAs eu sei que não é. Afinal, nunca ouvi falar de um NIVA que tivesse sido roubado no Rio. :pensativo:
Bala perdida...? Pode ser, mas um buraco a mais ou menos, não vai fazer muita diferença. :mrgreen: :twisted:
Talvez o medo seja outro. :odedo:
Faz o seguinte: vai insistindo com carinho. Quem sabe se ele não vai. Se não der certo, faz como eu.
Me convidei para ir a Sampa e um colega nosso, que é muito "dado" :odedo:, me ofereceu "hospedagem" em sua casa com direito a um sofá com pulgas, a uma irmã sem pulgas e ainda se prontificou a me levar de NIVA (está até reformando o "Gambazão" para a ocasião) a um encontro de jepeiros que vai ter em junho, lá para os lados do sul de Minas, COM TODAS AS DESPESAS PAGAS. :mrgreen: :twisted:
Ah, que sabe se eu não vou nesse encontro com o "meu" próprio NIVA AP 1.9D? :dance:
Marcelo Cleto
23/03/2010, 20:16
Não rapaz, essa possibilidade não existe !
Nada de declinar de um convite feito com tanto carinho.
BACALHAU,
O rapaz precisa de uns conselhos.
Ola.......
O convite realmente muito alem de carinhoso é muito gentil.....mas possibilidade sim de negar de minha parte o convite existe afinal de contas este é um pais livre...e ao meu ver cada um faz aquilo que bem der na telha....rs....
Ao niveiro Bacalhau que pré-julgou "medinho"....seguramente da minha parte é nenhum pois SP tb é uma cidade violenta e nela vivo desde que nasci....desculpe mas o Sr. nao me conhece sendo assim nao sabes a que me dedico....e seguramente pelo profissional e cidadão que sou os medos ou medinhos citados pelo Sr. relacionados a minha pessoas sao equivocados.......
Mais uma vez fico muito agradecido ao convite e seguramente qdo eu estiver no rj avisarei e tomaremos algumas latinhas......
vou encerrando por aqui mesmo pq estamos deturpando um pouco o tópico....rs.....e podemos ser punidos......moderados enfim por desrespeito ao tema.........DEVERAS OBRIGADO AO AMIGO DO RJ
Realmente fiquei com muita vontade de ter esse MORTOZAO no meu russo......
Abraços
MC
Mayron Pohl
10/11/2015, 15:59
Opa galera, essa minha primeira postagem aqui no forum, me chamo Mayron moro na cidade de Joinville em SC. Sou viciado por offroad desde filhote, e atualmente faço uns "offroad" só que de moto, sou dono de duas, uma Yamaha Tenere 250 e uma Yamaha Super Tenere 750 ano 1994. A algum tempo to tentando trocar a Super por um carro, de preferencia um carro alto, e me apareceu um Lada Niva ano 1991 a uns 300km da minha cidade. O cara disse q troca de mano na minha moto, de inicio achava o Niva feio, mais fui olhando na net e fui me apaixonando pelo estilo simpático do carrinho. Eis que agora to sonhando com o carro, mais vi relatos que as adaptações do motor Diesel AP podem vir a dar dor de cabeça, sendo que meu principal objetivo com o Lada n seria trilhas (talvez as vezes) e sim viagens e aventuras, n quero um carro rápido e sim algo que me leve onde eu queira, a minhas duvidas seriam a respeito dessa adaptação e se esse motor, por ser diesel é econômico (dizem que motores diesel sao mais econômicos). Grande abraço galera
Eu já tive Niva com este motor. Se respeitar suas limitações, vai longe. Mas não é um motor para quem é apressado. Já digo logo. Aqui tem diversos relatos, inclusive meus, sobre este motor no Niva. O Niva já está adaptado com este motor ou você pensa em adaptar? Não entendi direito. Esse motor faz 15 km/l no Niva. Um abraço
Mayron Pohl
10/11/2015, 18:41
Motor ja esta no Niva, com documentação tudo certinho. Sera meu carro de entrada para o mundo 4x4 e OffRoad no mundo 4 rodas, pq no duas rodas ja estou bem familiarizado
Vai fundo, consciente das limitacoes. É um excelente utilitario. Crie um topido dele quando comprar, com fotos e suas duvidas. Todos ajudarao!
Jarlito Leite
04/01/2018, 13:46
Tenho um motor Isuzu 1.7 turbo diesel e outro motor vw1.6 turbo diesel.qual o melhor para se adaptar no Jeep niva?quero o carro para passeios em estradas de terra, não é para trilhas.
Jefferson c almeida
18/01/2018, 20:55
[QUOTE=Pinaudmaster;1120629]Prezado Marcelo Cleto.
Sim. 140 km/h.
OPA AMIGO, SOU DO RIO, TERIA COMO ME AJUDAR, PRECISO DE ORIENTAÇÃO PARA COLOCAR UM MOTOR NO MEU NIVA, CASO POSSA ME AJUDAR 21970429522
OBRIGADO!
mauricio_silva
19/01/2018, 22:07
Olá.
:shock:
"Chessus", para quê?!?
Se a ideia é deixar o carro mais econômico, o que você vai gastar de tempo (e dinheiro...) para deixar essa "adaptação" funcional será plenamente compensado pelos passeios e diversão que você terá "imediatamente" se o carro for deixado original, principalmente se for levado em conta o uso final que você espera ter do veículo.
Mesmo que o Niva esteja sem motor (ou com motor "travado") melhor reparar (ou colocar) o motor original.
[]s.
robertoY
28/11/2018, 04:04
Olá pessoa nunca possui carro antigo mas comprei um NIVA está semana para restaurar e usar como carro do dia dia, não faço trilha e não pretendo fazer.
Pretendo manter o máximo de originalidade na parte estética do carro porém na parte mecânica pretendo modernizar.
O carro que comprei não está rodando o motor original está fundido porem a lataria está impecável visto que paguei 2 mil acho que está ok.
Meu orçamento limite é de até 30 mil para este projeto e uma das coisas que pretendo é colocar um motor a diesel porém percebi que motores a diesel de pequeno porte aqui no Brasil é complicado de encontrar e quando encontra são motores antigos. A minha dúvida é se da para colocar um motor de camionete tipo s10 ou derivados? Vi que um motor 2.0 - 2.8 diesel está custando na faixa de 10 a 15 mil valor que achei razoável dentro da minha ignorância no assunto. Desde já agradeço a ajuda e compreensão visto que sou leigo no assunto.
Sergio c
28/11/2018, 12:13
Acho que o Niva, como é monobloco, não teria como colocar um motor diesel mais pesado, tipo o MWM 2.8. Os que eu vi adaptados nos Nivas a diesel eram o VW 1.6 e 1.9 importado, mas tb vi muitos com motores a gasolina VW AP 1.6 e 18MI.
robertoY
11/03/2021, 13:18
Boa tarde pessoal do forum.
Estou iniciando um projeto de restauração de um Niva e pretendo passar para diesel.
A menor litragem de motores mais novos que encontrei foi os 2.0 da Toro/Renegade...
Alguém já viu o uso destes motores em algum projeto? Sera que cabe no cofre do motor sem ter que destruir a estrutura do carro?
o valor do motor se encaixa no valor máximo do meu projeto que seria de 60 mil.