PDA

Ver Versão Completa : Suspensão Sportage



Bento
22/01/2007, 21:26
Caros amigos,
Minha esposa tem uma Sportage 97/98 2.0 16 v gasolina. Como voces sabem encontrar peças, pelo menos aqui no RJ na maioria das vezes somente na autorizada. Preciso agora de umregulador da pressão do combustível que já achei aqui na NET metade do preço que na autorizada. Agora estou precisando de uma peça da suspensão, que o mecanico não sabe o nome direito pra sportage. Me disse que se fosse na Kombi seria o pino central da suspensão!! Pelo que vi é uma haste que é presa na longarina e vai até a barra que faz esterçar as rodas. Alguém pode me ajudar com o nome da peça e onde eu posso encontrar via sedex?
Agradeço a todos e digo...o carro é muito bom!!

Maverickturbo
23/01/2007, 09:39
Tenta tirar uma foto da tal peça, isso pode ajudar a identificar ela.

Bento
23/01/2007, 14:35
Tenta tirar uma foto da tal peça, isso pode ajudar a identificar ela.
Vou fazer isso...obrigado!!
Bento

Bento
25/01/2007, 08:39
Tenta tirar uma foto da tal peça, isso pode ajudar a identificar ela.
Mandei as fotos...alguem pode ajudar??

Bento

Assero
25/01/2007, 22:08
Mandei as fotos...alguem pode ajudar??

Bento

Amigo,

Verifique pelo desenho se é a peça em destaque. No desenho tem os nomes em inglês. Se conseguir identificá-la, posso verificar aqui no Castro.

Um abraço.
Assero

laserman
26/01/2007, 10:13
Está parecendo com a caixa de direção !


Boa lama,

Bento
26/01/2007, 23:48
Amigo,

Verifique pelo desenho se é a peça em destaque. No desenho tem os nomes em inglês. Se conseguir identificá-la, posso verificar aqui no Castro.

Um abraço.
Assero

Assero,

A peça é essa Spindle idler. Nao aceito aquilo ser ferro com ferro...falei ate com o mecanico em colocar uma bucha de poliuretano..algo rigido..nao sei se pode. O que vcs acham? Assero se der ve pra mim o custo da peça e como faço para chegar aqui no RJ, forma de pagamento...
E tenho um barulho...um chocalho gde na frente...seriam as buchas da suspensão gastas?/
Abraços,
Bento

Fernando Costa
27/01/2007, 18:34
Assero,

A peça é essa Spindle idler. Nao aceito aquilo ser ferro com ferro...falei ate com o mecanico em colocar uma bucha de poliuretano..algo rigido..nao sei se pode. O que vcs acham? Assero se der ve pra mim o custo da peça e como faço para chegar aqui no RJ, forma de pagamento...
E tenho um barulho...um chocalho gde na frente...seriam as buchas da suspensão gastas?/
Abraços,
Bento

Bento,

A foto não tá muito boa , mas me parece ser aquilo que chamamos "BRAÇO Z", fica do lado direito do carro, faz parte do sistema de direção. É danada para dar folga em vários carros, como a L200, possui em seu interior buchas na cor vermelha, acho que de poliuretano. Essa peça no meu carro tá com folga e o alinhador já avisou que pode dar problema no alinhamento. Se vc. achar, poste aqui o preço e onde achou, valeu?

Quanto ao "chocalho" na frente, 90% de chances de serem as pastilhas de freio com folga na pinça, acho que só sai com "gambiarra" de silicone.

Abraço.

Assero
27/01/2007, 22:24
Assero,

A peça é essa Spindle idler. Nao aceito aquilo ser ferro com ferro...falei ate com o mecanico em colocar uma bucha de poliuretano..algo rigido..nao sei se pode. O que vcs acham? Assero se der ve pra mim o custo da peça e como faço para chegar aqui no RJ, forma de pagamento...
E tenho um barulho...um chocalho gde na frente...seriam as buchas da suspensão gastas?/
Abraços,
Bento

Bento,
A "Spindle Idler" chama-se em São Paulo "Braço auxiliar da direção" e só é vendido completo. O Castro tem. custa R$220,00. Você pode entrar em contato por telefone e encomendar que eles te mandam por sedex.
Aí vão os dados:
Auto Peças Castro Ltda.
Fone (11) 6163-6816
WWW.castro.com.br

O site encontra-se em construção. Portanto, é melhor ligar e pedir. Não tem erro. Eles mandam para qualquer lugar do Brasil.

Um abraço.
assero

Amostardeiro
28/01/2007, 14:38
Assero,

A peça é essa Spindle idler. Nao aceito aquilo ser ferro com ferro...falei ate com o mecanico em colocar uma bucha de poliuretano..algo rigido..nao sei se pode. O que vcs acham? Assero se der ve pra mim o custo da peça e como faço para chegar aqui no RJ, forma de pagamento...
E tenho um barulho...um chocalho gde na frente...seriam as buchas da suspensão gastas?/
Abraços,
Bento

Bento

Primeiro desculpe não ter respondido antes, essa peça se chama braço auxiliar da direção, quando cria folga faz com que as rodas oscilem e os pneus dianteiros ficam com a parte interna desgastada irregularmente, tipo escamando, em geral o problema é resolvido com a troca das buchas que são, acho eu, em Poliuretano vermelho e são muito baratas nas revendas KIA, digo por ter trocado nas duas Sportage.

Abraço

Bento
29/01/2007, 11:30
Bento

Primeiro desculpe não ter respondido antes, essa peça se chama braço auxiliar da direção, quando cria folga faz com que as rodas oscilem e os pneus dianteiros ficam com a parte interna desgastada irregularmente, tipo escamando, em geral o problema é resolvido com a troca das buchas que são, acho eu, em Poliuretano vermelho e são muito baratas nas revendas KIA, digo por ter trocado nas duas Sportage.

Abraço
Pessoal,
Antes de mais nada obrigado pela ajuda. Vim ao lugar certo!!
Consegui falar com uma revenda da KIA e explicar exatamente a peça que queria. Como nosso amigo Amostardeiro falou, tem ali uma bucha..na verdade são duas e não são tão baratinhas...rsss R$ 30,00 cada uma.
Agora é só colocar e ver o q vai dar.
Abraços,
Bento

Bento
01/02/2007, 17:50
Companheiros,
Pra quem queria saber o preço das buchas do braço Pitman

2 buchas...cada uma R$ 25 com 10 % desconto pra pagamento a vista
na revendedora KIA na Barra Rio de Janeiro.

Abraços



Bento

Primeiro desculpe não ter respondido antes, essa peça se chama braço auxiliar da direção, quando cria folga faz com que as rodas oscilem e os pneus dianteiros ficam com a parte interna desgastada irregularmente, tipo escamando, em geral o problema é resolvido com a troca das buchas que são, acho eu, em Poliuretano vermelho e são muito baratas nas revendas KIA, digo por ter trocado nas duas Sportage.

Abraço

Bento
17/02/2007, 22:25
;-)
Pessoal,
Antes de mais nada obrigado pela ajuda. Vim ao lugar certo!!
Consegui falar com uma revenda da KIA e explicar exatamente a peça que queria. Como nosso amigo Amostardeiro falou, tem ali uma bucha..na verdade são duas e não são tão baratinhas...rsss R$ 30,00 cada uma.
Agora é só colocar e ver o q vai dar.
Abraços,
Bento
Finalmente trocadas as buchas, e feita a gambiarra com o Silicone vermelho. O carro agora não faz mais barulho e a dirção está firme.
As pinças e a parte externa das pastilhas e sua garras estão revestidas de silicone. Agora nada de barulho de tamborim. Abraços a todos.
Bento