Ver Versão Completa : Coloquei a embreagem da toyota!!!!
shuther4x4
22/01/2007, 20:12
Por uma necessidade (não dava pra esperar por uma original) precisei colocar a embreagem varga no barnabé. Não é difícil, mas precisa da chapinha de adaptação e refazer a rosca para entrar o flexível do niva. Dessa forma o serviço fica totalmente reversível. E alguns ajustes claro!
Olha, ela ficou mais leve (física, pois o embôlo varga têm um diâmetro um pouco maior).
Agora, se for possível utilizar o original utilizem, pois a minha estava com 16 anos sem ter trocado reparo ainda. Ela parece mais complexa que a varga e tem um anel de borracha a mais. Vejam as fotos.
Mauricio Rossetto
24/01/2007, 20:10
Amigos será que vendem os reparos do original em algum lugar?
Shuther, essa chapinha você mesmo fêz?
shuther4x4
27/01/2007, 09:40
Maurício, essa chapinha eu mandei fazer. quando tirei o cilindro original eu desenhei o lugar dos furos dele. Quando comprei o do toyota eu coloquei por cima do desenho e desenhei a chapinha (como uma flange). Aí pedi pra fazer e foi só tirar um e colocar o outro. Se você puder, faça você mesmo. A minha eu precisei pedir porque aqui eu não tenho ferramentas pra isso. Mas é super simples.
Abraços.
Mauricio Rossetto
29/01/2007, 18:44
Valeu Shuther, acho essa adaptação das melhores.
SDS
Olá pessoal, desculpem a ignorancia, mas qual o modelo, marca, ref., etc. dessas peças toyota?
É que a minha foi adaptada para mecanica pelo antigo dono, o trabalho foi muito mau feito, mandei um cara arrumar, até postei aqui no forum, rodou bem no inicio, mas agora em menos de 48 horas perde o curso, tenho que ta apertando sempre, resultado: Vou voltar para a hidraulica e não queria colocar o sistema original por dificuldade de substituição.
Abraços,
Marcio Farias
Niva 91/Cascão
boimev@ig.com.br
Feira de Santana - Ba
shuther4x4
08/03/2007, 09:21
alguém sabe se aquela conexão que sai do cilindro superior para encaixe da mangueira do reservatório de fluído é igual tanto para o cilindro original quanto para o varga ou precisa de uma peça específica para o varga. É que a minha já é varga (por isso não conheço o original) e vou colocar outra nova (varga) e se for adaptada quero fazer isso antes de desmontar o que está em uso.
Obrigado.