PDA

Ver Versão Completa : Protótipo?!



cassiolm
22/03/2004, 17:34
Pelas fotos parece que ele estava no Ibira!

Tah a venda como prototipo Engesa!? :shock:

Alguem sabe mais sobre o modelo?



[]´s curioso

----

Luiz Claudio
22/03/2004, 18:27
Grande Cassio,

Esse é o Engesa EE-34.
Dê uma olhada nesse link...

www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1809

[]'s...

cassiolm
22/03/2004, 21:40
Oi Luiz,

Mas esse parece ainda um pouco diferente...
Tá a venda por 45k se nao me engano. Que tal? :D


[]'s

---

Luiz Claudio
22/03/2004, 22:42
Mas esse parece ainda um pouco diferente...
Tá a venda por 45k se nao me engano. Que tal? :D

Cassio,

Apesar de parecer diferente é um EE-34 mesmo.
Esses veículos devem ter sido fabricado em uma escala muito pequena(tanto que alguns chamam de protótipo) a pedido do E.B. e os poucos que estão hoje nas mãos de particulares com certeza sofreram uma reforma, pois originalmente ele era muito rústico.
Se já é difícil (se não impossível) ver dois CJs iguais, imagine dois EE-34.
Agora, por mais fã que eu seja da Engesa, eu não pagaria 45k por um desses...

[]'s...

Luis Assis
22/03/2004, 23:23
Se nao me engano esse Jipe é de Ribeirão Preto... Conheco o dono dele, ele estava mesmo indo pra capital, só não sabia que ele tava vendendo o brinquedo... Ele é um prototipo mesmo, ia comecar a produção quando a Engesa fechou. Se não me engano ele esta com motoro 6 Cil Diesel de Slverado... O motor foi refeito recentemente.... O Jipe inteiro foi reformado, e a reforma terminpou no fim do ano passado (2003).
[]'s
Gustavo

LauroRH
24/03/2004, 10:22
Por 45K, tinha ao menos de ser diesel....

Eduardo Chaves
24/03/2004, 20:15
Lauro,

Com certeza é o 6cc diesel da Silverado, deve estar uma coisa pra andar...

O Gustavo está correto, o EE-34, nunca chegou a ser produzido, restando apenas alguns protótipos que ainda estão por aí...

[]'s...

cassiolm
24/03/2004, 23:13
All,

Olha conheci um cara que tem um protótipo aqui em SJC.
Falei com ele por telefone e ficamos de papear pessoalmente, talvez neste fim de semana.
Ele é engenheiro e trabalhou durante 18 anos na Engesa em várias áreas inclusive testando blindados e o nosso querido jipe Engesa4. Conhece o bicho de cabo a rabo. E tem mais: está envolvido no projeto do Marrua para a Agrale! Deve ter mil estorias pra contar!
Mal posso esperar! :D

Vou ver se trago ele aqui pro forum. Acho que o conhecimento dele seria fantástico para nos ajudar no site sobre o Engesa.


[]'s ansioso

Luiz Claudio
24/03/2004, 23:37
Eduardo,


O Gustavo está correto, o EE-34, nunca chegou a ser produzido, restando apenas alguns protótipos que ainda estão por aí...

Aonde você descobriu essa informação?

Pergunto isso porque tenho feito algumas pesquisas a respeito dos veículos Engesa (não só do EE-34) e a única informação a respeito do EE-34 que consegui achar diz que ele foi um dos oito veículos militares produzido em série pela Engesa.

Na página DefesaNet (http://www.defesanet.com.br/rv/engesa/export.htm) a matéria (escrita por um pesquisador de assuntos militares da UFJF) diz que a Engesa fabricou um total de 6.818 veículos (entre jipes, caminhões e blindados sobre rodas).

Engesa EE-25 = 2.416 unidades
Engesa EE-9 Cascavel = 1.738 unidades
Engesa EE-11 Urutu = 888 unidades
...Esses três ítens representam a quase totalidade dos oito produtos militares Engesa produzidos em série, pois totalizam 5.042, ficando o restante para caminhões EE-15, EE-34, EE-50, Jipe EE-12 e blindado 4x4 sobre rodas EE-3 Jararaca...

Também já li em alguns sites que vários EE-34 ainda se encontram em plena atividade no Exército e na Marinha.

[]'s

Luiz Claudio
24/03/2004, 23:48
Vou ver se trago ele aqui pro forum. Acho que o conhecimento dele seria fantástico para nos ajudar no site sobre o Engesa.

Grande Cassio,

Cara, isso é acertar na loteria!!!
Uma pessoa com o conhecimento dele pode esclarecer todas as dúvidas que temos e que não encontramos as respostas em nenhum lugar (inclusive a do EE-34).
Convida ele para ir até o Ibira.
Se não for possível, poderíamos marcar um fim de semana e reunir uma turma de Engeseiros para tomar uma cerva e bater papo com ele.
Se ele aceitar nos ajudar com o site, vai ser excelente!!!

[]'s

Eduardo Chaves
25/03/2004, 19:12
Luiz,

Perdi o link, assim que achá-lo postarei, na maioria encontra-se realmente que foi a Envemo que produziu e que ainda está em uso, mas de acordo com a informação que encontrei, são protótipos e a produção em série não se concretizou...

[]'s inconformados em perder o link... :?

Luiz Claudio
26/03/2004, 02:19
Grande Edu Chaves,

Não esquenta a moringa!!!

É incrível como as informações que a gente acha na net são contraditórias, principalmente quando o assunto é Engesa. Por mais que a gente pesquise (como diria o Bill: Google is your friend) não conseguimos achar informações precisas.
O Cassio (Engesa Rinoceronte) conheceu um cara que trabalhou 18 anos na extinta Engesa e talvez consigamos esses dados com ele.
Até lá só nos resta aguardar...

[]'s...