PDA

Ver Versão Completa : Suspensão Da F-100 No Cj-5?

Tia Mi
22/01/2007, 16:29
Queridos amigos engenheiros, mecânicos, mexânicos e fuçadores de plantão:

Estava hoje de manhã fazendo umas 'comprinhas básicas' no ferro-velho, quando dei de cara com uma suspensão da F-100 (independente). Como deixei o Jipo no chassi e o estou reconstruindo inteiro, é claaaaaaaaaaro que minha cabeça já começou a maquinar uma adaptação para aqueles braços de monstro!

Alguém aqui já viu ou fez isso? Será que tenho que diminuir muito os braços, devido às diferenças de entre-eixo?

Se alguém tiver as medidas da F-100 acho que já dá para ter uma idéia do tamanho do quebra-cabeça e se vale a pena?

Abraços!

Beto Lacerda
22/01/2007, 16:45
vc notou que não tem bolota de diferencial ali né ???
vai fazer 4x2 ?
era das com freio a disco ja ???

[]'s

Elmer_Jeep
22/01/2007, 17:14
Tia Mi,

Jeep nasce com feixes e morre com feixes.

[]'s e boa sorte na reforma.

tuna
22/01/2007, 17:21
Tia Mi,

concordo plenamente!!!!!

CJ 60
22/01/2007, 17:42
concordo plenamente!!!!!

X 3 !!! :concordo:

Tia Mi
22/01/2007, 17:56
Meninos, na verdade agora conversando com o maridão estamos na dúvida se é da f-100 mesmo, pois são dois braços, uma mola e um amortecedor para cada lado.

Vamos voltar no ferro-velho e ver o que realmente dá para fazer. Pelo que vi e desenhamos, parece o sistema de suspensão do JPX.

Vou mantendo atualizações aqui. (e Beto, não era a disco não)

Abraços

PIRATADOM
22/01/2007, 18:06
Meninos, na verdade agora conversando com o maridão estamos na dúvida se é da f-100 mesmo, pois são dois braços, uma mola e um amortecedor para cada lado.

Vamos voltar no ferro-velho e ver o que realmente dá para fazer. Pelo que vi e desenhamos, parece o sistema de suspensão do JPX.

Vou mantendo atualizações aqui. (e Beto, não era a disco não)

Abraços
eai tia aproveita e tira umas fotos:concordo:

boas

Beto Lacerda
22/01/2007, 18:08
F-100 é exatamente assim , (twin-I-beam) , porem é 4x2 , masse vc quer mesmo suspenção independente 4x4 e sem ser bandejas como niva , vitara ecosport , ranger etc etc as F-1000 4x4 e as explorer antigas tem sistema de suspenção semelhante ao Twin-I-Beam mas com diferencial é o chamado TTB ou Twin -Traction -Beam mas acho bobagem fazer uma adptação dessas
[]'s

Tia Mi
22/01/2007, 18:27
Valeu meninos!

Como já mandei fazer os feixes dianteiros, acho que vou 'sossegar o faxo' mesmo!

Abraços!

lucciano amaral
22/01/2007, 19:02
Tia Mi,

Plenamente de acordo, jeep tem que usar feixes

Sergio Rocha
22/01/2007, 19:26
Valeu meninos!

Como já mandei fazer os feixes dianteiros, acho que vou 'sossegar o faxo' mesmo!

Abraços!

Sábia decisâo.:palmas: :palmas:

[]´

valdir rainer
22/01/2007, 20:51
Valeu meninos!

Abraços!

OLA TIA MI,ACHEI MUITO LEGAL A TUA ESTORIA,MAIS QUE NEGOSCIO É ESSE DE PERDER OS DEDOS, COM FOI ACONTECER,FIQUEI CURIOSO,FOI APENAS COLOCANDO O ESNORQUIO?

UM ABRAÇO.

Tia Mi
22/01/2007, 21:29
OLA TIA MI,ACHEI MUITO LEGAL A TUA ESTORIA,MAIS QUE NEGOSCIO É ESSE DE PERDER OS DEDOS, COM FOI ACONTECER,FIQUEI CURIOSO,FOI APENAS COLOCANDO O ESNORQUIO?

UM ABRAÇO.

Oi Valdir! Foi isso mesmo, mas é uma longa história. Meu snorkel era um pouquinho diferente dos convencionais (já viram que eu gosto de inventar um pouco né? :wink: ). Ele não tinha a parte sólida por fora, apenas uma mangueira especial... depois de tudo pronto, às 21h do sábado (estava preparando ele para o JeePedreira 2005, que seria no dia seguinte) inventei de colocar mais uma abraçadeira, mas queria prendê-la no mesmo parafuso que segura o retrovisor. Para isso eu tinha que abrir um pouco mais o furo da mesma. Não tive dúvidas: abri a abraçadeira, segurei com o alicate de pressão e meti a furadeira (como eu já tinha feito um milhão na vida e quatro só naquele dia). Mas nessa deu errado: quando a broca entrou na lata a abraçadeira travou nela, escapou do alicate e girou junto, cortando fora dois dedos da minha mão esquerda... coisas de mecânico! Risos! O pior não foi perder os dedos: o pior foi não poder participar da trilha!!! Mas saindo do hospital no domingo fui para Pedreira almoçar com os amigos na chegada! :dance:
Bom, fica a lição: morsa SEMPRE! risos!

Abraços!

Zepi
23/01/2007, 07:38
nossa Tia mi....
Como estão os dedos agora?Perdeu parte dos dedos mesmo?
Melhoras!

lucciano amaral
23/01/2007, 08:23
Oi Valdir! Foi isso mesmo, mas é uma longa história. Meu snorkel era um pouquinho diferente dos convencionais (já viram que eu gosto de inventar um pouco né? :wink: ). Ele não tinha a parte sólida por fora, apenas uma mangueira especial... depois de tudo pronto, às 21h do sábado (estava preparando ele para o JeePedreira 2005, que seria no dia seguinte) inventei de colocar mais uma abraçadeira, mas queria prendê-la no mesmo parafuso que segura o retrovisor. Para isso eu tinha que abrir um pouco mais o furo da mesma. Não tive dúvidas: abri a abraçadeira, segurei com o alicate de pressão e meti a furadeira (como eu já tinha feito um milhão na vida e quatro só naquele dia). Mas nessa deu errado: quando a broca entrou na lata a abraçadeira travou nela, escapou do alicate e girou junto, cortando fora dois dedos da minha mão esquerda... coisas de mecânico! Risos! O pior não foi perder os dedos: o pior foi não poder participar da trilha!!! Mas saindo do hospital no domingo fui para Pedreira almoçar com os amigos na chegada! :dance:
Bom, fica a lição: morsa SEMPRE! risos!

Abraços!

Cuidado Tia MIA, precisamos estar em perfeitas condiçoes fisicas para podermos aproveitar nossos cj's. Como esta sendo sua recuperação? se cuida hem.

Tia Mi
23/01/2007, 09:44
Aff Galera, RELAXA! Já faz um ano e dois meses e minha recuperação foi excelente!
Já cheguei no hospital fazendo piada, imagina agora então! Uso meus 'cotoco' (kkkkkkkkkkkkkk) normalmente e inclusive lugares onde a mão não entrava para apertar parafuso agora entra! :concordo:

Mas eu sou super cuidadosa para trabalhar sim... se aconteceu, é porque era para acontecer!

Abraços!