Ver Versão Completa : Suspensão Da F-100 No Cj-5?
Queridos amigos engenheiros, mecânicos, mexânicos e fuçadores de plantão:
Estava hoje de manhã fazendo umas 'comprinhas básicas' no ferro-velho, quando dei de cara com uma suspensão da F-100 (independente). Como deixei o Jipo no chassi e o estou reconstruindo inteiro, é claaaaaaaaaaro que minha cabeça já começou a maquinar uma adaptação para aqueles braços de monstro!
Alguém aqui já viu ou fez isso? Será que tenho que diminuir muito os braços, devido às diferenças de entre-eixo?
Se alguém tiver as medidas da F-100 acho que já dá para ter uma idéia do tamanho do quebra-cabeça e se vale a pena?
Abraços!
Beto Lacerda
22/01/2007, 16:45
vc notou que não tem bolota de diferencial ali né ???
vai fazer 4x2 ?
era das com freio a disco ja ???
[]'s
Elmer_Jeep
22/01/2007, 17:14
Tia Mi,
Jeep nasce com feixes e morre com feixes.
[]'s e boa sorte na reforma.
Tia Mi,
concordo plenamente!!!!!
concordo plenamente!!!!!
X 3 !!! :concordo:
Meninos, na verdade agora conversando com o maridão estamos na dúvida se é da f-100 mesmo, pois são dois braços, uma mola e um amortecedor para cada lado.
Vamos voltar no ferro-velho e ver o que realmente dá para fazer. Pelo que vi e desenhamos, parece o sistema de suspensão do JPX.
Vou mantendo atualizações aqui. (e Beto, não era a disco não)
Abraços
PIRATADOM
22/01/2007, 18:06
Meninos, na verdade agora conversando com o maridão estamos na dúvida se é da f-100 mesmo, pois são dois braços, uma mola e um amortecedor para cada lado.
Vamos voltar no ferro-velho e ver o que realmente dá para fazer. Pelo que vi e desenhamos, parece o sistema de suspensão do JPX.
Vou mantendo atualizações aqui. (e Beto, não era a disco não)
Abraços
eai tia aproveita e tira umas fotos:concordo:
boas
Beto Lacerda
22/01/2007, 18:08
F-100 é exatamente assim , (twin-I-beam) , porem é 4x2 , masse vc quer mesmo suspenção independente 4x4 e sem ser bandejas como niva , vitara ecosport , ranger etc etc as F-1000 4x4 e as explorer antigas tem sistema de suspenção semelhante ao Twin-I-Beam mas com diferencial é o chamado TTB ou Twin -Traction -Beam mas acho bobagem fazer uma adptação dessas
[]'s
Valeu meninos!
Como já mandei fazer os feixes dianteiros, acho que vou 'sossegar o faxo' mesmo!
Abraços!
lucciano amaral
22/01/2007, 19:02
Tia Mi,
Plenamente de acordo, jeep tem que usar feixes
Sergio Rocha
22/01/2007, 19:26
Valeu meninos!
Como já mandei fazer os feixes dianteiros, acho que vou 'sossegar o faxo' mesmo!
Abraços!
Sábia decisâo.:palmas: :palmas:
[]´
valdir rainer
22/01/2007, 20:51
Valeu meninos!
Abraços!
OLA TIA MI,ACHEI MUITO LEGAL A TUA ESTORIA,MAIS QUE NEGOSCIO É ESSE DE PERDER OS DEDOS, COM FOI ACONTECER,FIQUEI CURIOSO,FOI APENAS COLOCANDO O ESNORQUIO?
UM ABRAÇO.
OLA TIA MI,ACHEI MUITO LEGAL A TUA ESTORIA,MAIS QUE NEGOSCIO É ESSE DE PERDER OS DEDOS, COM FOI ACONTECER,FIQUEI CURIOSO,FOI APENAS COLOCANDO O ESNORQUIO?
UM ABRAÇO.
Oi Valdir! Foi isso mesmo, mas é uma longa história. Meu snorkel era um pouquinho diferente dos convencionais (já viram que eu gosto de inventar um pouco né? :wink: ). Ele não tinha a parte sólida por fora, apenas uma mangueira especial... depois de tudo pronto, às 21h do sábado (estava preparando ele para o JeePedreira 2005, que seria no dia seguinte) inventei de colocar mais uma abraçadeira, mas queria prendê-la no mesmo parafuso que segura o retrovisor. Para isso eu tinha que abrir um pouco mais o furo da mesma. Não tive dúvidas: abri a abraçadeira, segurei com o alicate de pressão e meti a furadeira (como eu já tinha feito um milhão na vida e quatro só naquele dia). Mas nessa deu errado: quando a broca entrou na lata a abraçadeira travou nela, escapou do alicate e girou junto, cortando fora dois dedos da minha mão esquerda... coisas de mecânico! Risos! O pior não foi perder os dedos: o pior foi não poder participar da trilha!!! Mas saindo do hospital no domingo fui para Pedreira almoçar com os amigos na chegada! :dance:
Bom, fica a lição: morsa SEMPRE! risos!
Abraços!
nossa Tia mi....
Como estão os dedos agora?Perdeu parte dos dedos mesmo?
Melhoras!
lucciano amaral
23/01/2007, 08:23
Oi Valdir! Foi isso mesmo, mas é uma longa história. Meu snorkel era um pouquinho diferente dos convencionais (já viram que eu gosto de inventar um pouco né? :wink: ). Ele não tinha a parte sólida por fora, apenas uma mangueira especial... depois de tudo pronto, às 21h do sábado (estava preparando ele para o JeePedreira 2005, que seria no dia seguinte) inventei de colocar mais uma abraçadeira, mas queria prendê-la no mesmo parafuso que segura o retrovisor. Para isso eu tinha que abrir um pouco mais o furo da mesma. Não tive dúvidas: abri a abraçadeira, segurei com o alicate de pressão e meti a furadeira (como eu já tinha feito um milhão na vida e quatro só naquele dia). Mas nessa deu errado: quando a broca entrou na lata a abraçadeira travou nela, escapou do alicate e girou junto, cortando fora dois dedos da minha mão esquerda... coisas de mecânico! Risos! O pior não foi perder os dedos: o pior foi não poder participar da trilha!!! Mas saindo do hospital no domingo fui para Pedreira almoçar com os amigos na chegada! :dance:
Bom, fica a lição: morsa SEMPRE! risos!
Abraços!
Cuidado Tia MIA, precisamos estar em perfeitas condiçoes fisicas para podermos aproveitar nossos cj's. Como esta sendo sua recuperação? se cuida hem.
Aff Galera, RELAXA! Já faz um ano e dois meses e minha recuperação foi excelente!
Já cheguei no hospital fazendo piada, imagina agora então! Uso meus 'cotoco' (kkkkkkkkkkkkkk) normalmente e inclusive lugares onde a mão não entrava para apertar parafuso agora entra! :concordo:
Mas eu sou super cuidadosa para trabalhar sim... se aconteceu, é porque era para acontecer!
Abraços!