PDA

Ver Versão Completa : Regulagem Suspensão Ranger

VAZOLI
22/01/2007, 10:33
Olá Pessoal !
Semana Passada Levei Minha Ranger 4x4 Cab. Dupla Em Um Mecanico E Ele Mexeu Na Regulagem Da Suspensão Dianteira(nos Braços De Torção), Que Estava Desrregulado, Mas Acho Que Ele Não Sabia Muito Bem O Que Fazia. A Regulagem Correta Para Melhor Estabilidade é Deixando O Carro Mais Alto Ou Mais Baixo Do Solo Na Dianteira?

Valeu Um Abraço A Todos!

ojaneri
22/01/2007, 12:49
Quanto mais baixa, teoricamente mais estável. Ou seja, menos picape :lol:

Agora teoricamente, pq na suspensão com barra de torção se estiver mais baixa que o normal, ela pode ficar mais macia, o que torna ela menos estável.

edubelem
22/01/2007, 14:13
Olá Pessoal !
Semana Passada Levei Minha Ranger 4x4 Cab. Dupla Em Um Mecanico E Ele Mexeu Na Regulagem Da Suspensão Dianteira(nos Braços De Torção), Que Estava Desrregulado, Mas Acho Que Ele Não Sabia Muito Bem O Que Fazia. A Regulagem Correta Para Melhor Estabilidade é Deixando O Carro Mais Alto Ou Mais Baixo Do Solo Na Dianteira?

Valeu Um Abraço A Todos!

Na altura correta, nem alta nem baixa.

VAZOLI
23/01/2007, 20:14
Rapaz! você sabe em Belém aonde tem uma loja de peças para a Ranger e um mecanico bom para essas maquinas que entenda um pouco de suspensão?
Valeu................:grin: :grin:

Na altura correta, nem alta nem baixa.

edubelem
24/01/2007, 09:46
Vazoli, tem que correr entre Invencivel, Mercadão, e umas loginhas na Dr. Freitas, a suspenção não tem mistério, qq meca da conta do recado.
Toma cuidado apenas com a origem das peças.

VAZOLI
24/01/2007, 10:11
Valeu meu amigão!
Um abraço.....................

Vazoli, tem que correr entre Invencivel, Mercadão, e umas loginhas na Dr. Freitas, a suspenção não tem mistério, qq meca da conta do recado.
Toma cuidado apenas com a origem das peças.

MarBO
24/01/2007, 18:29
Amigo

Tive uma 2001 que aos 40 mil teve um dos amortecedores dianteiros estourados em uso nada severo, descobri com o mecanico que ela estava torta e baixa resolvi jogar ela la pra cima no maximo da regulagem mantendo o nivelamento, pois nunca mais tive problemas com os amortecedores que passaram a durar, agora com relação a duração da barra de torção não sei dizer a longo prazo o que aconteceu pois acabei passando-a para frente.
Abraços
Marcelo