Ver Versão Completa : Cola para vedacao do tanque
PessoALL,
Troquei a boia do tanque do meu cj e mesmo com uma junta nova, quando encho o tanque começa a vazar um pouco de gasolina por este local.
Tirei a boia e passei silicone de alta temperatura (aquele vermelho da 3M), mas o silicone reagiu com a gasolina e não vedou....Olhando mais cuidadosamente percebo que o vazamento se dá pelos parafusos, então gostaria de saber que tipo de cola eu posso passar na junta e na rosca dos parafusos para vedar corretamente.
Obrigado pela ajuda....
Ronaldo B.
21/01/2007, 21:15
Sidnei,
Você pode tentar usar um veda rosca, porém dependendo do tipo que você usar o problema pode ser depois para tirar os parafusos. A 3M tem vários tipos, o ideal é passsar em alguma loja e ver se encontra um que não seja solúvel com gasolina.
[]´s
PessoALL,
Troquei a boia do tanque do meu cj e mesmo com uma junta nova, quando encho o tanque começa a vazar um pouco de gasolina por este local.
Tirei a boia e passei silicone de alta temperatura (aquele vermelho da 3M), mas o silicone reagiu com a gasolina e não vedou....Olhando mais cuidadosamente percebo que o vazamento se dá pelos parafusos, então gostaria de saber que tipo de cola eu posso passar na junta e na rosca dos parafusos para vedar corretamente.
Obrigado pela ajuda....
Sidnei,
Usa aquela cola que substitui a junta do carter. Passa em algum mecânico, que pela a quantidade que você vai precisar, você pode conseguir um pouco na faixa.
Abraços,
Dirceu
PessoALL,
Obrigado pela ajuda....
Tinha o mesmo problema, mais qdo troquei o assoalho, qdo fois passado o "bate pedra" de novo o tanque tbm recebeu e com isso acredite parou de vazar !!!
abç
leopoldo
22/01/2007, 11:39
use fita teflon e só isso.
use fita teflon e só isso.
Simples assim!!!
Porque não pensei nisso!!!....
VAleu.... vou colocar e ver se resolve.....
Pedro Freitas
22/01/2007, 11:57
nao use cola, usei no meu, a cola entrou no tanque, entrou na mangueira e entupiu.
use fita teflon e só isso :concordo: como o Leopoldo disse.
[]'s
:pensativo: :?:
Desculpem minha inginorrançia:mrgreen: , mas como é essa fita teflon :pensativo: ,
É como fita dupla face:?:
:pensativo: :?:
Desculpem minha inginorrançia:mrgreen: , mas como é essa fita teflon :pensativo: ,
É como fita dupla face:?:
É aquele rolinho de fita branca usada para rosca de cano de chuveiro, torneira, etc, etc, etc....
É aquele rolinho de fita branca usada para rosca de cano de chuveiro, torneira, etc, etc, etc....
:oops: :oops: :concordo: ,valeu...
Mas a gosolina não corroe esta fita com o tempo:?:
No meu tanque vedei tudo com silicone, destes normal transparente, ficou
joia, cheiro de gasolina dentro do jeep nunca mais:dance:
nao use cola, usei no meu, a cola entrou no tanque, entrou na mangueira e entupiu.
[]'s
Aconteceu o mesmo comigo, a gasolina simplesmente solta toda silicone entupindo as mangueiras, eu coloquei a junta nova e passei silicone apenas em cima da bóia, pelo lado de fora do tanque!
[]´s.
Thiagocarr
22/01/2007, 20:20
olá.
passei silicone simples(transparente) e vedou 100%
eu tb estava com este problema
att
thiago
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
23/01/2007, 10:13
olá.
passei silicone simples(transparente) e vedou 100%
eu tb estava com este problema
att
thiago
Turma,
silicone definitivamente não dá! É só um paliativo. A gasosa dissolve e o pior é que, se entrar para o tanque, vão se formar umas bolotas ou lascas que entopem o tubinho.
Se a junta for de cortiça não use cola alguma. Se for junta de velomoide (cartão hidráulico) só cole no lado da bóia, não no tanque.
Só tem de apertar pouco os parafusos, em círculo com aperto gradual, para não empenar a flange da bóia. Mas nada de esmagar a junta.
Nos parafusos, como o Leopoldo citou, só veda-rosca, mas não coloque em excesso!... No máximo duas voltas enroladas no sentido inverso ao aperto. Apare o que sobrar da ponta do parafuso, porque se for para o tanque tb vai entupir ou ir para as válvulas da bomba, se o filtro estiver colocado (errado) entre a bomba e o bura.
No mais, esse negócio de bate-pedra tb não funciona. Gente!... Já foi citado no Fórum uma porção de vezes: se o tanque vazar, troque-o! A segurança em primeiro lugar. O risco é grande e não vale as cento e poucas merrecas de um tanque novo.
Alexandrino
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
24/01/2007, 18:39
Turma,
silicone definitivamente não dá! É só um paliativo. A gasosa dissolve e o pior é que, se entrar para o tanque, vão se formar umas bolotas ou lascas que entopem o tubinho.
Se a junta for de cortiça não use cola alguma. Se for junta de velomoide (cartão hidráulico) só cole no lado da bóia, não no tanque.
Só tem de apertar pouco os parafusos, em círculo com aperto gradual, para não empenar a flange da bóia. Mas nada de esmagar a junta.
Nos parafusos, como o Leopoldo citou, só veda-rosca, mas não coloque em excesso!... No máximo duas voltas enroladas no sentido inverso ao aperto. Apare o que sobrar da ponta do parafuso, porque se for para o tanque tb vai entupir ou ir para as válvulas da bomba, se o filtro estiver colocado (errado) entre a bomba e o bura.
No mais, esse negócio de bate-pedra tb não funciona. Gente!... Já foi citado no Fórum uma porção de vezes: se o tanque vazar, troque-o! A segurança em primeiro lugar. O risco é grande e não vale as cento e poucas merrecas de um tanque novo.
Alexandrino
Como ninguém comentou isso aí, vou acrescentar mais um detalhe. A 'flange' da bóia empena facilmente com um torque excessivo ou ordem errada no aperto dos parafusos. Antes de colocar a nova junta, essa base da bóia deve ser desempenada para permitir a perfeita vedação. O assento da bóia no tanque não empena porque tem um reforço interno, mas todo o resíduo de cola e junta velha deve ser removido.
Fiquem bem
Alexandrino
No de meu tive o mesmo problema, usei cola a base de silicone preta, alta temperatura, a mesma que os mecanicos usam para juntas de cabeçote. ficou dez, nunca mais vazou, importante deixar secar por 12 horas.