Ver Versão Completa : Procomp x Rancho
Pessoal ,
alguem saberia me dizer se existem diferencas significaticas entre os amortecedores PROCOMP 9000 e os Rancho 9000 ? Os rancho custam quase o dobro e queria saber se realmente vale a pena gastar esse dinheiro a mais....
O Rancho RS 9000 X tem as regulagens manuais a mais que o Procomp não tem, mas esta Rancho é só óleo enquanto o Procomp é óleo + gás.
Acho que o Rancho similar a este Procomp seria a linha 5000.
o procomp 9000 tem regulagem automatica e o rancho 9000 manual.
os dois tem o eixo de 5/8. dificil de entortar.
os dois tem nitrogenio dentro, mas em forma e qualidade diferentes
a vantagem do rancho eh q vc pode regular qdo quiser.
mas o procomp tem qualidade e durabilidade melhor.
rancho nao vale tudo isso nao...
abs
Opa ! Obrigado pelo pronto retorno.. Voce tem alguma informação sobre os KYB Monomax ? O preço deles está bem mais proximo dos procomp e me parecem tb. bastante resitentes...
os KYB sao de qualidade duvidosa.
nao sei qual o seu uso, mas esse eh uma opcao para substituir o original.
sei q ai as coisas sao + dificeis e caras.
fica dificil. mesmo importando pq vc perde garantia.
aqui soh uso procomp, fox ou king. sao os melhores amortecedores.
abs
o procomp 9000 tem regulagem automatica e o rancho 9000 manual.O rancho também tem a automatica (de 15 estagios).
os dois tem o eixo de 5/8. dificil de entortar.
os dois tem nitrogenio dentro,Negativo, o Rancho normal é somente óleo. Tem versões com ajuste de gás, mas o preço é ainda maior.
mas em forma e qualidade diferentes
a vantagem do rancho eh q vc pode regular qdo quiser.
mas o procomp tem qualidade e durabilidade melhor.O Rancho normalmente tem uma durabilidade muito maior, pois depois de um tempo o amortecedor fica mais mole pelo desgaste interno e voce precisa trocar o amortecedor. No Rancho basta colocar numa regulagem mais dura. Ai no final das contar o Rancho pode ser um melhor custo beneficio.
rancho nao vale tudo isso nao...
abs
Foi uma comparacao " generica ". nao entrei em detalhes dos amortecedores, ainda + q sao produtos/fabricantes diferentes.
Vc como vendedor de amortecedor devia saber. o rancho tem nitrogenio sim. abre um q vc vai ver.
O rancho nao tem + durabilidade nao. a regulagem manual nao foi feita para "resolver" a deficiencia do amortecedor, foi feita para o "motorista ajustar" a maneira q dirige.
Mesmo assim os 3 fabricantes q citei tem amortecedores com regulagem tb e ainda amortecedores q vc pode substituir as pecas por novas. :concordo:
Acabei comprando os KYB Monomax Heavy Duty para substituir os Originais.. Apesar de ter ficado tentado pelos procomp ( que até estavam mais baratos) as lojas em que eu achei o PROCOMP nao o tinham em estoque e demoravam muito para entregar...
Obrigado a todos pelos feedback..
Fernando Lages
22/03/2007, 01:40
Meu cunhado está me enviando 5 Pro Comp ES9000. É um pacote de oferta na 4WheelParts.com, vc compra os 4 e ganha o estabilizador de direção.
Márcio T
22/03/2007, 13:05
Acabei comprando os KYB Monomax Heavy Duty para substituir os Originais.. Apesar de ter ficado tentado pelos procomp ( que até estavam mais baratos) as lojas em que eu achei o PROCOMP nao o tinham em estoque e demoravam muito para entregar...
Obrigado a todos pelos feedback..
Olá, Djalma.
Se não indiscrição, poderia informar onde comprou e quanto pagou?
Um abraço.
Márcio
Caramba,
desculpe somente responder agora.. Comprei na DRIVEWIRE e paguei US$ 250 pelos 4.. O que dão uns 550 reais.... Os amortecedores sao muito bons, apenas um pouco mais duros do que os originais....