PDA

Ver Versão Completa : S10 morrendo/acelerada



Nilsinho
21/01/2007, 19:11
All,

tenho um problema: minha S10 2.5 diesel, 'as vezes" quando ligo fica acelerada e nessas vezes tambem quando ando e piso na embreagem ela morre, isso naum acontece sempre, mas ta ficando meio rotineiro, já troquei filtros, óleo, e até troquei todo o diesel do tanque e tambem de posto (tava com mta água), outra coisa estranha que já percebi é que isso acontece quando ando mto tempo "na boa", quando anda "enchendo" o motor esses defeitos naum aparecem....



help!!!!!!!!!!!!!!!!!!


[]´s de saco cheio..............

murilloaquino
21/01/2007, 19:26
Ja mandou dar uma verificada na bomba?

Edintruder
21/01/2007, 20:39
Está baixando óleo lubrificante? Desmonta a mangueira que liga a turbina à admissão e verifica se está sujo de óleo do motor, se estiver vazando óleo pelo lado frio da turbina, o óleo lubrificante pode estar acelerando o motor, quando pisa fundo e a pressão aumenta, esse excesso de óleo diminui e o motor desacelera normalmente e se estiver realmente vazando, a rpm aumentará em alguns segundos.
Com o motor funcionando, ela joga óleo ubrificante fora pela haste de nível ou cospe muito ar quente de dentro do motor quando abre alguma tampa do motor?
Dá uma olhada, porém se a turbina estiver limpa e não está jogando compressão para o cárter, procura um bombista que isso não é normal.

Nilsinho
22/01/2007, 07:12
All,

Naum baixa um pingo de óleo.....


vou verificar a bomba, se tiverem + alguma dica agradeço!

[]´s

Will4x4
29/08/2011, 13:35
Boa tarde.

Na minha s10 a gasolina tava do mesmo jeito, lenta acelerada e quando debriava para parar as vezes apagava o motor....
Levei num eletrecista que mapeou a injeção e descobriu que era o sensor da lenta. troquei e parou o problema.

Não sei se é o mesmo funcionamento da gasolina da diesel porém deixo a dica.