PDA

Ver Versão Completa : Dilema-Fibra ou Lona



tfrabello
21/01/2007, 18:39
vocês que usam, me ajudem!

comprei meu engesa faz seis meses, um F1 azul escuro 86 gasolina-gás que tava só o resto(detalhe: o dono antigo era mecânico-DE OPALA!-casa de ferreiro, espeto de pau conhecem?)...já tive que mudar a bomba de freio, Pneus, tanque, DH, radiador...enfim, falta agora mudar umas coisas no cambio(em 5ª tem um chiadinho-n é o ronco!- como se tivesse uma porca, ou algo assim solto) e a capota...só que eis o dilema : preço e praticidade vs. segurança...aqui em recife, encontro capota de lona zero(argos o nome do fabricante, acho) a pouco mais de R$ 1000, e uma capota de fibra(ou aço, como queiram) usada, não sai por menos de R$ 3000...quem tem capota de lona, vale sacrificar a segurança(sim, afinal o carro fica aberto) pra se ter a liberdade de, quando quiser, baixar a capota e andar de conversível?aliás dá pra andar com a capota dentro do carro ou você tem que deixar em casa?se tiver de deixar, é melhor uma de fibra logo...eu tava até pensando se dava pra colocar uma porta de fibra e a capota de lona...

opiniões por favor!!

valeu!

paulosotello
23/01/2007, 11:08
FIBRA SEM DÙVIDA....

depois que vc tiver um EE com fibra....e puder estacionar o Jipão com um monte de tralha dentro na rua vai ver que vale a pena ...
outra fiz um Expediçãod e 5.000km de Engesa ....e seria impossivel fazer com capota de lona ..... eu chegaria surdo ao destino ....

[]s

CARLOS SIQUEIRA
25/01/2007, 00:32
Caro TFRABELO, não tive dúvida não, comprei uma na TABATINGA e estou terminando a instalação para a pintura no meu F1 86, azul também. Deu trabalho, pois a vedação das portas é o ponto crítico da adaptação, troquei as borrachas fornecidas no "kit" por outras de maior espessura e largura e vedamos tudo com "KPO", parece que vai funcionar bem, pois ouvi,vi e registrei em fotos algumas instaladas em que chovia mais dentro do que fora do carro. Para isso o lanterneiro teve muita calma e paciência para fazer o serviço, se for na "pressa", não funciona. Quando terminar, postarei as fotos.
Abraços, Carlos Siqueira.

tfrabello
25/01/2007, 08:08
heh
se é pra chover mais dentro do que fora, n é problema
a capota do azulão tá vazando pelas costuras(todas)
essa tabatinga é melhor que a pissoletro?

CARLOS A MARTINS
25/01/2007, 08:11
depende se vc usar o engesa somente nas trilhas e em finais de semana a opcao de lona e muito legal pois te da mais liberdade e tem opcao de tira-la.:palmas:
se vc usa no dia a dia com certeza a de fibra eh a melhor opcao, pois te da seguranca e a engesa fica show.:dance:
fora a duvida vc tem um otimo veiculo off road,parabens!!!!!!!!!!!:lol:

tfrabello
25/01/2007, 08:29
puf
é o meu primeiro e unico carro, não tem jeito, acho que vai ter que ser fibra mesmo
mas que jipe com capota de lona fica mais "jipe" fica
;D
alguem tem preço, cotação, site?

Vítor Martins
25/01/2007, 09:31
Amigos, Off-road é sinônimo de liberdade, prazer e aventura. Não existe nada melhor do que o prazer de baixar a capota, bascular o pára-brisas, e tomar muito vento na cara... (só motocicleta). Agora, com certeza, o tipo e a finalidade da utilização do veículo, irá influenciar de maneira decisiva na opçao em fechar ou não a viatura... O meu Engesa, é o meu 14º veículo off-road, e nunca abri mão de andar para baixo e para cima, de capota arriada, sol na cara, e liberdade de visão para todos os lados. É, com certeza, um segundo carro. Os utilitários são e devem ser diferentes. Se chover, é só colocar a Pizzoletro (melhor existente no mercado), a qual cumpre muito bem o seu papel de, pelo menos, se estiver bem conservada, não ensopar... Para viajar, comprei especificamente uma Cherokee Sport para ter melhor conforto, silêncio, e, se necessário, utilizar confiavelmente de seu sistema 4x4. Enfim, vai do gosto do freguês... No seu caso, tem de pensar muito para não se arrepender, tendo em vista a diferença de preços. Boa sorte na escolha. Vitor Martins

gnecchi
25/01/2007, 10:36
Tb tenho a mesma opinião que o Vitor Martins.... prefiro jipe com capota de lona. Meu Engesa tem capota da Pissoletro e não tenho reclamações de entrada de água pela capota.... já tive problemas de entrar água pelo para-brisa e tive que trocar a borracha de vedação inferior e tb a borracha do vidro. A capota chegou a pingar água pela costura, perto da janela traseira, mas foi só passar um selador de costuras da Nautika (usado em barracas de camping e mochilas).

http://www.nautika.com.br/images_produto/125/seladorcosturas_30095.jpg


Uso meu Engesa no dia-dia e carrego toda a tralha junto, mas é claro que não deixo ele largado na rua, pois aqui em São Paulo não dá para arriscar deixar carro nenhum na rua seja qual for a condição dele.

Viajens de aproximadamente 3.000 km já fiz umas 04 com ele e o barulho não chega a ser um aburdo se andar até uns 110 km/h.... e tb tem alguns "artifícios" para diminuir a batedeira da capota na estrutura e gaiola.


[]'s

guilhermeabreu
03/02/2007, 15:09
TFRABELLO

No meu 87 coloquei a de fibra pela razão obvia de conforto e segurança , MAS o meu ENGESA entra água com vontade , nem quero saber por onde , achei mais fácil fazer um puta de um furo em cada lado na frente e atrás , e qdo a água começa a subir no dedão retiro a tampa de borracha e aproveito e já lavo o ENGESÃO com ela , e dá até para eu tomar banho tb , é uma água arrumada .

Mas deixando a brincadeira de lado , na minha opinião a de fibra é mais completa , deixando a desejar só na BRISA FRESCA NO ROSTO QDO QUIZER TOMAR , é questão de gostop e de utilização , e niguem melhor do que vc mesmo para descidir . Pelo dinheiro , acho que não vale a descisão , pois muito melhor um gosto do que dinheiro no bolso .

acpaixao
10/02/2007, 18:07
Pessoal,

O meu engesa tem capota de fibra, é meu único veículo, uso no dia a dia e vou instalar uma capota de lona, pois assim fica mais com cara de jeep e também mais fica leve e nada melhor que um vento na cara de vez em quanto.

Abraços,

Antonio Carlos
Salvador- BA

Kim
11/02/2007, 09:52
Pessoal,

O meu engesa tem capota de fibra, é meu único veículo, uso no dia a dia e vou instalar uma capota de lona, pois assim fica mais com cara de jeep e também mais fica leve e nada melhor que um vento na cara de vez em quanto.

Abraços,

Antonio Carlos
Salvador- BA

Caro acpaixão!

POdemos conversar sobre essa troca!
Tenho a de lona, com pouco uso, e gostaria de uma de fibra.

Olhe as fotos do tópico de minha assinatura, tem a minha máquina lá.

Abraços.

Kim.

FábioGondim
23/02/2007, 23:39
A capota chegou a pingar água pela costura, perto da janela traseira, mas foi só passar um selador de costuras da Nautika (usado em barracas de camping e mochilas).
[]'s

O link para ver o tal selador de costuras não está funcionando. Poderia me mandar mais informações? Meu jipe está vazando pelas costuras da capota, que, aliás, também é Pissoletro.

Kim
24/02/2007, 08:20
Caro FábioGondim!

Tudo bem?

Como está a máquina?

Bem, sobre a costura da capota, também tive problemas e, resolvi com uma cola bem simples.

Sabe a cola 3M de motor diesel?
Pois é, usei dela em cima da costura, quando seca fica preta, e não vaza mais.
Tinha usado silicone preto, mais quando foi para o posto lavar ficou perecndo cobra, escamando, então removi, esfregando o dedo e apliquei a cola 3M.

Pronto, resolveu o problema.

Um tubo dá para fazer toda a capota e ainda desmontar o motor!:shock:

Espero ter ajudado.

abraços.

Kim.

gnecchi
25/02/2007, 18:03
O link para ver o tal selador de costuras não está funcionando. Poderia me mandar mais informações? Meu jipe está vazando pelas costuras da capota, que, aliás, também é Pissoletro.

Fabio,

Procure lojas que venda produtos da Nautika.......
http://www.nautika.com.br/produtos/Detalhe.aspx?cat=54&id=125


[]'s

Toninho
11/12/2008, 18:11
Sabe a cola 3M de motor diesel?
Pois é, usei dela em cima da costura, quando seca fica preta, e não vaza mais.
Tinha usado silicone preto, mais quando foi para o posto lavar ficou perecndo cobra, escamando, então removi, esfregando o dedo e apliquei a cola 3M.

Kim.


:concordo: Olá Kim,

passeando pelos tópicos li essa sua experiência com uma cola que resolveria o problema de um colega Engeseiro, eu resolvi o problema do meu com silicone transparente nas costuras da capota de lona nova que coloquei na viatura, mas me interessou saber que produto é esse da 3M.
Fale mais sobre ele, o nome é só esse, onde comprar que loja especializada ou posto de gasolina vende?


[ ]'s


obrigado.

Kim
11/12/2008, 18:16
Opa caro Toninho!

O problema do silicone transparente, é que solta com algumas lavagens, experiencia própria.

A cola 3M, é de um tubo preto e amarelo, parece cola de sapateiro. (uso para colar solados de tênis também)

Depois de colado, ela parece que some, mais cola tudo.

Ao aplicar cuidado, pois senão faz uma puta meleira, ela é bem aquosa, escorre por tudo (isso faz infiltrar na costura)

Os dedos ficam todos sujos, e é difícil de limpar (nem com solvente)

O pessoal que monta motores perkins que gosta dela, demora mais tempo para os vazamentos aparecerem, só que para retirar as juntas, só raspando, e muito...

Compra em qualquer autopeças.

Abraços.

Kim.

Ralado/SP
11/12/2008, 18:56
All,

alguém saberia dizer o nome correto do tal produto???

Abraçones

Ralado

Toninho
11/12/2008, 18:57
Kim,

Se for do jeito que entendi vc colocou o silicone por fora da capota, (parte externa?) no meu caso comprei aqueles tubos grandes e passei capota a dentro do Engesa, já lavei algumas vezes e não tive problema de ficar parecendo cobra quando troca de casca... rsssssss
Muito pelo contrário resolveu aquela molhadeira que teimava em não me deixar em paz, em qualquer percuso que fazia em dias de chuva, hoje viajo me desloco para qualquer lugar fácil.
E se essa cola faz essa meleca toda, ainda fico com o velho silicone.


Valeu,


[ ]'s

Samir Abib
11/12/2008, 21:37
Cada um pensa de um jeito .... mas baixar a capota e parabrisa e sair tomando o sol e o vento na cara de Engesão, não tem preço .... :cool: