PDA

Ver Versão Completa : motor de ranger com caixa willys na Rural fica bom?

Zepi
21/01/2007, 14:48
Caro amigos,
Venho pedir seus conhecimentos sobre essa adptação.Visto que estou inclinado a fazê-la.
Exige pouca adptação...e o radiador pode continuar o mesmo,não?
Falo do 4cc e caixa do OHC com redução willys.
Abraços

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
21/01/2007, 16:13
Caro amigos,
Venho pedir seus conhecimentos sobre essa adptação.Visto que estou inclinado a fazê-la.
Exige pouca adptação...e o radiador pode continuar o mesmo,não?
Falo do 4cc e caixa do OHC com redução willys.
Abraços

Fica bom, mas o giro é mais alto, a caixa deve ser a dos Willys mais modernos e não a que você está usando agora, o radiador pode ser o mesmo que não tem erro. Consulta o Fontana da Jipepar (41) 3256 3561 / 3256 4181, o cara é legal e tem isso montado num 51 para indoor. O bicho é o cão!

Coloca logo essa coisa e manda o teu 3.0 pra mim, pô! Porquê não gostas dele? Eu sei que é beberrão e não digere muito bem o gás, mas como dizia o velho Lange: cavalo come, cavalo corre. Cavalo não come, cavalo não corre. Não se pode ter 'isto e aquilo' e em Mecânica não há milagres, mas Leis. Apenas existem soluções mais modernas, como esse motor da Ranger, mas como alguém já citou num outro tópico: não se compara laranja com melancia. É preciso ver o uso que você pretende dar. Pra mim preciso do 3.0 Itamaraty... fazer o quê?
Abraço
Alexandrino

Zepi
21/01/2007, 23:03
hehehe,ce tá certo alexandre...
meu uso mais em estradas mesmo.
gosto do 3000 mas minha relaçao é longa e rural pesada e ai fica meio lerda na arrancada.
quero melhorar o desempenho da rural já que tenho economia com o gás.Se fosse um cj....
Esatamente essa caixa que vc falou que quero comprar.
O bom é que é so colocaar no lugar sem adptação,como vc irá fazer com meu 3.0....hehehe

leovalle
21/01/2007, 23:42
Usava o meu com o cÂmbio 3M, mas foi a embreagenm que não aguentou. Pra dizer a verdade, como meu carro é de Rock crawling, uma embreagem por prova, sendo que quase sem dnos últimos obstáculos. Com certeza o tamanho dos pneu contribuiram, mas que vai te dar canceira vai.

Optei por colocar o câmcio C-3, do Mav auto 4cc. Ainda está em adaptação, mas na remontagem do CA, colocarei-o internamente igual ao do Galaxie.

[]'s

Zepi
22/01/2007, 07:56
Poxa que interessante...não sabia que existia câmbio auto de maverik...
Muito interessante esse seu conjunto Leo!Deve ser o bixo!

Ps.:Desculpem-me pessoal,pois escrevi a palavra exatamente com "s",hehehe!

Abraço.