PDA

Ver Versão Completa : problemas com a turbina e com temperatura



beto butterfly
21/01/2007, 12:32
acho que minha turbina foi pro vinagre, ela ta passando oleo, e se eu andar perto dos 4000 rpm a temperatura começa a subir muito rápido.
meu carro rodando a 4000 rpm está a 100 Kmh acho que fica muito lento pra viajar com ele assim, já comprei um intercooler do sportage vou instalar assim que puder tomara que ajude na refrigeração do motor.
meu motor é o xud 9a a caixa é peugeot diferenciais carraro e os pneus são grandes 235/85/16 bem maiores que os originais.
não deveria estar com a relação mais longa devido ao pneu maior?

CAMPOSW
21/01/2007, 19:39
olha Beto , todos já sabem que esse motor originalmente nao tinha turbo , e que adaptado aqui no BRASIl :dance: e um dos erros dos engenheiros da jpx na minha opiniao foi aproveitar um bujao do lado esquerdo do bloco pra fazer o retorno de oleo da turbina , vc já deve ter observado que o duto de alimentação e fino até a turbina , e o retorno de oleo é uma mangueira bem mais larga , isso porque a bomba de oleo manda com certa pressao até a turbina , lubrifica e desce por gravidade até o carter ( do modo jpx o angulo é muito pequeno forçando retorno de oleo e atrapalhando assim a velocidade de circulaçao e lubrificaçao da turbina .
no meu caso eu fiz um retorno no carter , coisa simples e funcional ,ou seja aumentou muito o angulo de retorno aumentando a vida util desta:grin: .
isso muito comum na instaçao de turbo no motores ap , retorno no carter.
outra coisa BETO é a bomba de oleo , se a sua nao estiver boa vai ser uma turbina atras da outra por fraca lufrificao e o oleo tambem ajuda na refrigeraçao do motor . bom espero ter ajudado em alguma coisa . abraço