PDA

Ver Versão Completa : mangueira/tubo de ar do motor.



rallynog
20/01/2007, 09:23
Quando comprei meu vitara ja veio com uma "emenda" numa mangueira que leva o ar para o motor (vem do filtro de ar e encaixa no motor). Estou querendo saber se alguem ja trocou essa mangueira/tubo ou fez alguma boa adaptacao. Atualmente eu passei uma fita no local (bastante fita adesiva) . A peca rachou e quebrou um gomo , nao acho certo ficar com uma parte tao importante do carro "remendanda".. Agradeco a todos que me ajudarem ... Grande Abraço

Adriano Nogueira - São José do Rio Preto - SP
Cade o pessoal aqui de Rio Preto ???:D

rallynog
21/01/2007, 11:58
a situacao ficou ruim. a alca deu uma escapada e creio que entrou um pouco de ar direto no motor... espero que nada ocorra... HELP ME...

Márcio Magalhães
22/01/2007, 22:35
Olá,

Isso é galho fraco!

A minha tinha rachado por baixo, andou um bom tempo assim... não acontece nada de grave não...

Procure uma casa que venda tudos e mangueiras para automóveis. Na que eu fui (em São Cristóvão, aqui no Rio) o vendedor ficou curioso/prestativo que foi comigo "instalar", a vantagem é que ele foi no carro com um parquimetro e viu o calibre correto.

Bem, no lado do motor o encaixe é redondo, mas para o lado do filtro é quase retangular. As medidas são diferentes e, salvo engano, o lado do motor o calibre tem que ser menor. Qual foi a solução? Fizemos uma luva com um tubo de calibre menor, assim o tubo que colocamos encontrava o mesmo calibre dos dois lados. Abraçadeira nova para o serviço ficar bonito e pronto.

Qualquer dúvida, estamos aí.

[]´s,

rallynog
24/01/2007, 09:53
Valeu Marcio.. eu tava pensando em algo assim mesmo.. mas nao sabia se dava para fazer.. e como fazer... se vc puder postar fotos para eu ver como ficou o servico eu agradeço.... valeu !!

djalmab
24/01/2007, 13:03
Eu comprei a Original em uma concessionária GM que fica em Niteroi. Foi um pouco cara ( 270 reais) mas valeu a pena pois ficou tudo nos conformes... Procura a Danielle no telefone (21) 2626-5200.

Walter Carlos Brossel
24/01/2007, 15:33
No meu Vitara ocorreu o mesmo.
Coloquei a coifa do amortecedor do Monza (R$1,50) por cima do furo e meti silver tape me cima.
Tem mais ou menos 2 anos que fiz essa gambiarra e nunca mais deu pau.
Um abraço.

Márcio Magalhães
06/02/2007, 20:59
Olá,

Vou tirar umas fotos amanhã e posto aqui (não lembro mais como se faz isso. rs...). Mas certamente vale mais a pena do que o original (preço) ou emendas. Pedacinho de fita ou problemas na vedação são um perigo. Como paliativo eu vinha cortaco uma câmara de ar em tiras médias e fiz a vedação assim.

[]´s,

Marcelo R. A. da Cunha
12/03/2007, 10:41
Olá,

Vou tirar umas fotos amanhã e posto aqui (não lembro mais como se faz isso. rs...). Mas certamente vale mais a pena do que o original (preço) ou emendas. Pedacinho de fita ou problemas na vedação são um perigo. Como paliativo eu vinha cortaco uma câmara de ar em tiras médias e fiz a vedação assim.

[]´s,

Cade as fotos? :mrgreen:

[]'s

Marcelo

Márcio Magalhães
12/03/2007, 12:36
Olá.

É, estou devendo mesmo! A verdade é que eu esqueci! He he he...

Se eu achar um CD (minha câmera bate em CD) vou agora na garagem.

[]´s,

JOSE CANDIDO
12/03/2007, 14:30
Boas dicas da galera ...

ou o tubo novo, ou a coifa de amortecedor por cima ... a minha tbem estava assim, nunca mais deu problema ...

abs