PDA

Ver Versão Completa : caixa de c-20 + motor de opala 4 cc

anderson_wzorek
19/01/2007, 20:40
Saudações a todos amigos do fórum!o negocio é o seguinte:estou começando a colocar um motor gm 151 no meu jeep(1971),e em uma das visitas ao mecânico que refez a distribuição dele,foi me ofertada uma caixa de c-20 3 marchas em perfeito estado pois ainda esta na caminhonete que sera passada para diesel,o preço ta muito bom,e tem mais o cara aceita troca na caixa original do jeep e + uma grana ou de mano no bf 151.ai vai a pergunta aos amigos:fica legal essa configuração de motor gm 151+ caixa de c-20?Vale a pena?desde já agradeço a atenção e otimas trilhas a todos...

Guilherme Kyrillos
20/01/2007, 19:49
Saudações a todos amigos do fórum!o negocio é o seguinte:estou começando a colocar um motor gm 151 no meu jeep(1971),e em uma das visitas ao mecânico que refez a distribuição dele,foi me ofertada uma caixa de c-20 3 marchas em perfeito estado pois ainda esta na caminhonete que sera passada para diesel,o preço ta muito bom,e tem mais o cara aceita troca na caixa original do jeep e + uma grana ou de mano no bf 151.ai vai a pergunta aos amigos:fica legal essa configuração de motor gm 151+ caixa de c-20?Vale a pena?desde já agradeço a atenção e otimas trilhas a todos...
Anderson, saudações.
Dá uma pesquisada sobre essa configuração aqui no forum, tem muita informação a ser considerada. Pesquisa "motor de Opala", "câmbio Clark", "Clarket".
Passei por essa experiência recentemente e optei por um câmbio Clark de 5 marcha+ré por ser a melhor configuração (comentários aqui no forum).
Lembre-se que você deverá usar adaptador do câmbio para a t-case, e sendo esse o caso você tem outras opções de câmbio (se comenta atualmente sobre a do Chevette).
Abraços.

Nilsinho
20/01/2007, 20:22

Queridão,

cambio de 3 marchas é da c10 e naum da c20, :wink: e a flange para adaptar a reduzida acho que é a mais barata do mercado, na faixa de 350 conto...

[]´s

anderson_wzorek
20/01/2007, 20:52