Ver Versão Completa : Rural "urbana"
fernando_4x4
19/01/2007, 16:57
Oi, pessoal!
Eu gosto muito da Rural e fico pensando em adquirir uma. Eu vejo muitas modificações por ai... O que vocês sugerem de modificação para que uma Rural se torne um veículo razoavelmente confortável e bem confiável para uso urbano e eventuais viagens?
Me interessei por:
- Mecânica GM (pode até ser 4 cilindros) ou Ford OHC ??
- cÂmbio no chão
- freio a disco nas quatro rodas
- pedaleiras suspensas
- um tal kit de suspensão Toyota que a deixaria mais macia e com boa estabilidade.
-bagageiro no teto (para levar tralhas quando necessário)
-um kit de painel moderno que eu vi num site
-Direção hidráulica.
Quanto será que custa tudo isso, hein?! Há algum ano de fabricação para o qual tais mudanças seriam facilitadas? Dá para confiar nessas modificações?
Abraços!
Fernando
Em todos os anos as adptações são iguais um motor gm 4 cil é o mesmo que ficar com o original coloque motor e caixa de c-20 gnv caixa de direção de opala ou omega pra usar a bomba original da gm
Denilsom
22/01/2007, 11:28
Oi, pessoal!
Eu gosto muito da Rural e fico pensando em adquirir uma. Eu vejo muitas modificações por ai... O que vocês sugerem de modificação para que uma Rural se torne um veículo razoavelmente confortável e bem confiável para uso urbano e eventuais viagens?
Me interessei por:
- Mecânica GM (pode até ser 4 cilindros) ou Ford OHC ??
- cÂmbio no chão
- freio a disco nas quatro rodas
- pedaleiras suspensas
- um tal kit de suspensão Toyota que a deixaria mais macia e com boa estabilidade.
-bagageiro no teto (para levar tralhas quando necessário)
-um kit de painel moderno que eu vi num site
-Direção hidráulica.
Quanto será que custa tudo isso, hein?! Há algum ano de fabricação para o qual tais mudanças seriam facilitadas? Dá para confiar nessas modificações?
Abraços!
Fernando
Bom dia fernando! eu coloquei na minha Rural 4x4 os seguintes items;Motor Maxion HS 2.5,CX 4M da C20, Pedaleira do Opala, Embreagem Hidraulica da S10,Pneus argentinos 7.50.16,diferencial original 47/11,uso no dia a dia ainda faço umas trilhas, ficou muito boa.
Cícero Franco
22/01/2007, 14:39
Eu também uso o mesmo motor Maxion HS2.5 só que com caixa e embreagem originais da Mercedes Benz Sprinter (5 marchas). Mudei a relação dos diferenciais para mais longa e adaptei a caixa reduzida para poder continuar com tração nas 4. Uso peladeira do Opala, freio a disco dianteiro da kombi e traseiro do kadett. Também uso caixa de direção mecânica do Santana e suspensão original com kit Fess. Pneus 30". Uso no dia a dia, em viagens curtas e longas e ainda pego coisas ruins prá brincar um pouco. Ficou bem legal.
[]s
José Augusto
22/01/2007, 19:20
Fernando, se vc vai usar a rural estritamente on road, compre uma 4x2 versão luxo, são mais baratas, normalmente estão em melhor estado que as 4x4 e como ela não tem tcase e o eixo dianteiro não tem a bola do diferêncial, fica mais fácil adaptar uma mecânica moderna (até automática) por um custo bastante atrativo, com certa dose de sorte, vc pode ter uma rural com mecânica de DAKOTA, OMEGA ou mesmo BMW ou MUSTANG. O único incoveniente neste caso é que se "perde" a possibilidade de opção por uma mecânica diesel.
Eu também uso o mesmo motor Maxion HS2.5 só que com caixa e embreagem originais da Mercedes Benz Sprinter (5 marchas). Mudei a relação dos diferenciais para mais longa e adaptei a caixa reduzida para poder continuar com tração nas 4. Uso peladeira do Opala, freio a disco dianteiro da kombi e traseiro do kadett. Também uso caixa de direção mecânica do Santana e suspensão original com kit Fess. Pneus 30". Uso no dia a dia, em viagens curtas e longas e ainda pego coisas ruins prá brincar um pouco. Ficou bem legal.
[]s
Amigo esse motor é de que carro??????? é da sprinter?? essa caixa da sprinter da pra continuar com meu cambio na coluna??
Cícero Franco
24/01/2007, 10:22
Sim, motor e caixa da Sprinter. Não dá prá manter o câmbio na coluna, não...