PDA

Ver Versão Completa : fotos de jipes com pneus 37 ou 38 ou 39 ou 40



Surfer
22/03/2004, 00:28
Alguém tem fotos de Jeeps, pickups e outros com pneus 37 ou 38 ou 39 ou 40?

xande4wd
22/03/2004, 10:14
Ola Surfer, E Mais Ou Menos Isto.....

Dennis Figueiredo
22/03/2004, 14:10
aiii... coitadinho do sistema de freio desse wrangler!!!!

billj
22/03/2004, 14:19
aiii... coitadinho do sistema de freio desse wrangler!!!!


Porque?!? Não está com os eixos originais............

Abraços de eixos super-dimensionados (e freios também),

Dennis Figueiredo
22/03/2004, 14:40
iii Bill.... agora fiquei com medo de discutir contigo... O cara é engenheiro, entende pra carvalho, e ainda é lutador de vale tudo :D :D .

O que e quiz dizer é o seguinte.... pinça, pastilhas, e até o próprio disco... não são pequenos para aquele pneuzão???? Porque ele vai fazer uma puta "alavanca", neles.... digo isso porque tenho pneus 31'' e 33'', e sinto que com os 33'' meio freio ja fica mais pesado. Se eu estiver errado me corrija por favor. :wink:

billj
22/03/2004, 15:10
iii Bill.... agora fiquei com medo de discutir contigo... O cara é engenheiro, entende pra carvalho, e ainda é lutador de vale tudo :D :D .

O que e quiz dizer é o seguinte.... pinça, pastilhas, e até o próprio disco... não são pequenos para aquele pneuzão???? Porque ele vai fazer uma puta "alavanca", neles.... digo isso porque tenho pneus 31'' e 33'', e sinto que com os 33'' meio freio ja fica mais pesado. Se eu estiver errado me corrija por favor. :wink:


Medo não precisa ter, não. Acabei de almoçar........ :shock: :wink: :D

Aquele eixo diantero "parece" de ser D60, então tudo isso que você menciona é super-dimensionado para o trabalho, ainda mais para um veículo leve quando comparado o caminhão daonde veio o eixo.

Mas sim, o seu comentário é válido quanto o efeito alavanca criado por pneus maiores. Não adianta meter boloachões enormes no jipe sem pensar no resto. Quando coloquei os 35" no Spider, nem pensei em usar nada do sistema original de freio, troquei tudo.

O que me está preocupando são esse moleque daquele outro thread que está rolando aqui. Pelo jeito têm grana e ambição, só não têm o bom senso que os anos trazem. Espero que não se machuquem....... :shock: :roll:


Abraços,

Dennis Figueiredo
22/03/2004, 15:27
Medo não precisa ter, não. Acabei de almoçar........ :shock: :wink: :D

Aquele eixo diantero "parece" de ser D60, então tudo isso que você menciona é super-dimensionado para o trabalho, ainda mais para um veículo leve quando comparado o caminhão daonde veio o eixo.

Isso tudo ta muito além dos meus conhecimentos :wink: , mas com tempo aprendo.


O que me está preocupando são esse moleque daquele outro thread que está rolando aqui. Pelo jeito têm grana e ambição

As vezes nem tem dinheiro... só tão querendo perturbar um pouco... conheço muita gente assim. :shock:
:

só não têm o bom senso que os anos trazem. Espero que não se machuquem....... :shock: :roll:

Agora tu fala isso é?????? :wink: olha oque ta escrito na tua assinatura... seu bandildo HAHAHAHAHHAHAHAHA. :twisted:

Sa_Mourao
22/03/2004, 16:05
O Bill, tô colocando uns 35", tenho dana 44 e freio a disco nas 4 rodas, tem + alguma coisa para c fazer para evitar essa alavanca ???

Eu vi que tu tah vendo uns esquemas por X, seria aquilo, ou não tem nada a ver e eu tô viajando na maionese. :oops:

[ ]s

billj
22/03/2004, 16:15
O Bill, tô colocando uns 35", tenho dana 44 e freio a disco nas 4 rodas, tem + alguma coisa para c fazer para evitar essa alavanca ???

Eu vi que tu tah vendo uns esquemas por X, seria aquilo, ou não tem nada a ver e eu tô viajando na maionese. :oops:

[ ]s

Quais são as pinças e discos, são de um carro barrudo?!? Se for, então tá tranquilo alí. E o cilindro mestre?!? Não vai achando que o original do Samuca vai tomar conta, logo uma árvore vai te dizer que não........

No jipe do X, vamos usar o sistem original da Hilux na frente. Ainda não sei que vai no eixo traseiro e ainda temos que trocar o cilindro mestre, ele nem pensou nisso (acho).....

Abraços,

Sa_Mourao
22/03/2004, 16:22
O cilindro mestre é de S10, as pinças são de Santana 2.0 e o disco "acho" q é de F1000.

[ ]s

billj
22/03/2004, 16:24
O cilindro mestre é de S10, as pinças são de Santana 2.0 e o disco "acho" q é de F1000.

[ ]s


Deve funcionar belezuda....... :wink:

Luis Assis
22/03/2004, 18:29
Bill,
Aproveitando...
Os SBD com pinça de Combi, e o dana 44 Original do Willys, canela grossa, guenta 35?

[]'s
Gustavo

Fábio
22/03/2004, 18:50
Os SBD com pinça de Kombi, e o dana 44 Original do Willys, canela grossa, guenta 35?

Gustavo,

Eu usava essa combinação no Eugênio. Sem problemas, o carro parava bem: Só começei a ter problemas de freio quando substitui o conjunto traseiro de lona por um kit de freio à disco, também da SBD.

O diferencial também aguentava bem os pneus mesmo com alguns abusos do motorista bração e alguns extras: Além de off-set bem negativo, as rodas ainda tinham espaçadores de 1".

Porééééém.... Eu rodava com o BF-161, agora com seu MPFI 4.1 somado com um pé pesado a história muda um pouco de figura!!!!

Para se ter uma idéia, na Camper, estourei as planetárias mesmo com pneus de 32x11,5. Causa?!? Excesso de torque do motor (estou usando um MWM Sprint 4.2 de 6cc)

Evite abusos e seja feliz com essa sua combinação


[]´s

Alexandre X
22/03/2004, 20:00
Quais são as pinças e discos, são de um carro barrudo?!? Se for, então tá tranquilo alí. E o cilindro mestre?!? Não vai achando que o original do Samuca vai tomar conta, logo uma árvore vai te dizer que não........

No jipe do X, vamos usar o sistem original da Hilux na frente. Ainda não sei que vai no eixo traseiro e ainda temos que trocar o cilindro mestre, ele nem pensou nisso (acho).....

Abraços,

Pensei daquele jeito: querendo esquecer :shock: , mas valvula proporcional e cilindro mestre acho que não vou escapar...

Alexandre X
22/03/2004, 20:04
Ainda não sei que vai no eixo traseiro
Felipe, o traseiro vai ser bem parrudo (pra desespero do bill e do regis :shock: ) Discos ventilados enormes da Pickup Chevrolet K1500 4x4 e pinças cavalas do Chevrolet Monte Carlo.

Nando
23/03/2004, 00:26
Voltando ao tópico inicial,

Acho que vcs vão gostar desse videozinho... Wrangler com pneusões e motorzão.

http://www.toyoteiros.com.br/portal/modules.php?op=modload&name=Downloads&file=index&req=getit&lid=6


( )s sem querer assustar (será.....?)

Leandro
23/03/2004, 13:33
Vixe....
Reparem no carinha q tava indicando... ele fala pro motorista ( :? ) virar pra direita e ele continua vindo reto... e pior.. deixa o Jeep puxar pra direita... (de quem ta vendo o vídeo)....
Foi feio... :( mas não aguentei a reação do carinha q tava indicando :lol: :lol:
[ ]s rindo da desgraça alheia :oops: :oops:

Duda Lopes
23/03/2004, 13:42
Fala Galera!! :lol:

Que maus hein :cry: , imagina o nosso amigo que tava pilotando o carro, parecia que tava dentro de um liquidificador! :?

Abracos a todos,

andretomasi
23/03/2004, 13:44
Fala gente!

Já vi o site sobre esse jeep aí do acidente.. se não me engano, nada contra, mas tenho quase certeza que era uma mulher ao volante :lol: .. e acreditem ou não, o jeep voltou rodando pra casa, e segundo a dona, não teve problemas mecânicos sérios além de amassados e entortados... vou ver se acho de novo o site e ponho aqui.. tinha fotos do estrago depois também..

[ ]´s

Duda Lopes
23/03/2004, 14:10
Fala Keko!!

Vê se acha estas fotos e manda elas para nós!!

Abracos,

Duda Lopes
23/03/2004, 14:30
Keko,

Eu lembro que rolou um bate papo aqui no forum sobre o tanque de combustivel adaptado no chassi do Jeep e que você tinha feito no seu Jeep.

Andei pesquisando mas não achei, você lembra o caminho??

E tem algumas dicas para fazer a adaptação??

Obrigado,

andretomasi
23/03/2004, 15:00
Keko,

Eu lembro que rolou um bate papo aqui no forum sobre o tanque de combustivel adaptado no chassi do Jeep e que você tinha feito no seu Jeep.

Andei pesquisando mas não achei, você lembra o caminho??

E tem algumas dicas para fazer a adaptação??

Obrigado,

Duda, eu, o Giovani e uns quantos temos esse esquema no CJ.. dicas, bom, posso dizer que você tem que pensar no tanque pra suas necessidades.. no meu caso, como uso ele mais no dia a dia do que em trilha, precisava de um tanque grande, isso compensou ele ficar um pouco mais baixo do que o do Giovani por exemplo, que é pra trilha, e que ele levantou o assoalho pra esconder o tanque, porque eu não faço trilhas pesadas.. e quando colocar pneus 33" vou afastar um pouco mais o tanque..
Eu só vejo vantagens, tenho um tanque maior, mais resistente (inox), sem cheiro de gasolina dentro do cj, sem andar sentado na gasosa, e fiz o tanque como eu precisava, já com retorno e etc...

Aí seguem os links que achei, tem vários tópicos, ali vai achar tudo que você precisa:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=211&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1248&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=431&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=800&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=405&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

[ ]´s inoxidáveis

Duda Lopes
23/03/2004, 15:12
Keko,

Valeu pelo apoio, estou pensando justamente em acabar com o cheiro de gasosa que fica dentro do Jeep.

Obrigado por enquanto.

andretomasi
23/03/2004, 15:19
Duda,

Na páscoa quero fazer o "book" do cj hehe, vou tirar fotos de tudo e colocar aqui..

[ ]´s

Duda Lopes
23/03/2004, 17:11
Legal Keko,

Fico no aguardo do album.

Abracos anciosos para ver.

Henrique Josino
23/03/2004, 22:27
Motor + Pneu + subida = Me.... deixa assim , esse video mostra bem a diferença que o motorzão faz nas subidas. :shock:
Vale apena baixar ele. :D

[]' com 4cc :(

Marco Costa
23/03/2004, 22:51
E dai galera blz...

Bom sou novo aqui... e acabei de comprar um samurai 93, ele já está com jumelos maiores eu gostaria de saber sê ele aquenta um pneu argentino 255/75/15

valeu

Marco Costa

Nando
23/03/2004, 22:51
Se o cara fosse na manha, usando tecnica ao invés de motor ainda teria um TJ (ou YJ, não consegui identificar) bonitinho na garagem.... Acho que esse video ilustra bem o que o Bill quis dizer com anos de experiência X grana e ambição. Pena.

( )s

Dennis Figueiredo
24/03/2004, 07:33
Deu pra percerber que quando o Jeep levanto pra valer o cara se assusto e piso mais ainda. :shock: :shock: :shock: :shock:

billj
24/03/2004, 07:41
Os SBD com pinça de Kombi, e o dana 44 Original do Willys, canela grossa, guenta 35?

Gustavo,

Eu usava essa combinação no Eugênio. Sem problemas, o carro parava bem: Só começei a ter problemas de freio quando substitui o conjunto traseiro de lona por um kit de freio à disco, também da SBD.

O diferencial também aguentava bem os pneus mesmo com alguns abusos do motorista bração e alguns extras: Além de off-set bem negativo, as rodas ainda tinham espaçadores de 1".

Porééééém.... Eu rodava com o BF-161, agora com seu MPFI 4.1 somado com um pé pesado a história muda um pouco de figura!!!!

Para se ter uma idéia, na Camper, estourei as planetárias mesmo com pneus de 32x11,5. Causa?!? Excesso de torque do motor (estou usando um MWM Sprint 4.2 de 6cc)

Evite abusos e seja feliz com essa sua combinação


[]´s

What Fábio said........

Leandro
24/03/2004, 20:19
Motor + Pneu + subida = Me.... deixa assim , esse video mostra bem a diferença que o motorzão faz nas subidas. :shock:
Vale apena baixar ele. :D

[]' com 4cc :(

Puxa... mais um......... :? :shock: :shock:
Esse pessoal tão usando uma técnica incrível... 8) 8)
chama.. técnica do Sol na Cara...... q consiste no seguinte.... na hora q chega em frente ao obstáculo.... fechar o olho... e afundar o pé... :? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s tentando passar pelos obstáculos... mas não usando a técnica do Sol na cara... :lol: :lol: :lol:

mauuu
28/04/2004, 12:39
recebi hj no mail e lembrei do topico, isso que é pneuzao

mauuu
28/04/2004, 12:43
olha o guincho chegando

Luciano SHAKALL
08/12/2007, 16:37
"...recebi hj no mail e lembrei do topico, isso que é pneuzao..."CAmaRAdas, só "a título de curiosidade"...
Alguém sabe o tamanho desses pneus (Post #32 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=29178&postcount=32))? :pensativo:

[]'s

Loiro
08/12/2007, 16:45
CAmaRAdas, só "a título de curiosidade"...
Alguém sabe o tamanho desses pneus (Post #32 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=29178&postcount=32))? :pensativo:

[]'s


44' Bogger!! O modelo é o mesmo do Ramiro Eli (Devasso).
Abraço:concordo:

folgado
08/12/2007, 17:15
44' Bogger!! O modelo é o mesmo do Ramiro Eli (Devasso).
Abraço:concordo:

Pota!
Então é assim que o Devasso vai ficar...:palmas:

Loiro
11/12/2007, 14:28
Pota!
Então é assim que o Devasso vai ficar...:palmas:


O Devasso tera os 42" TSL, entao ficara 5cm mais baixo.
[]´s

AKPG
11/12/2007, 14:53
O Devasso tera os 42" TSL, entao ficara 5cm mais baixo.
[]´s
Corrigindo: ficará 2,54 mais baixo, afinal são duas polegadas de diferença na circunferência total do pneu. O q significa um raio de uma polegada menor, ok?

Um abraço,