Conectar

Ver Versão Completa : O que significa "JPX"?

Davidsonn
17/01/2007, 22:51
Olá pessoal!

Muitos já devem ter se perguntado o que afinal significa JPX, então fica a pergunta. :mrgreen:

E tenho mais uma dúvida. Por que na busca do fórum se eu digito jpx não vem nenhum resultado?

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
18/01/2007, 14:48
Olá pessoal!

Muitos já devem ter se perguntado o que afinal significa JPX, então fica a pergunta. :mrgreen:

E tenho mais uma dúvida. Por que na busca do fórum se eu digito jpx não vem nenhum resultado?

[]'s

JIPEXUD-9

:mrgreen:

Chacal do Pantanal
18/01/2007, 14:57
A empresa JPX era de propriedade do empresário Eike Batista (ex - Luma de Oliveira), que tem por tradição incorporar o X nos nomes de suas empresas como sinal de prosperidade, multiplicação, vide (EBX- holding, MMX, Mineração e Metalurigca, etc).

Davidsonn
05/02/2007, 20:22
Ué, é isso mesmo? JP eh JiPe e X nao significa nada, é só uma tradição (meio esquisita ao meu ver, mas tudo bem...) do dono da marca?

heheh
q estranho

mas e quanto a seção de busca do fórum, por que não vem nada quando se procura por "JPX"?

Abraço

offroad
06/02/2007, 06:19
ele eh fiXado por X.

A empresa JPX era de propriedade do empresário Eike Batista (ex - Luma de Oliveira), que tem por tradição incorporar o X nos nomes de suas empresas como sinal de prosperidade, multiplicação, vide (EBX- holding, MMX, Mineração e Metalurigca, etc).

hederi
06/02/2007, 13:57
JiPeXoxo
:-)

Fabil
01/03/2007, 12:49
JiPeXaleira

gvogetta
01/04/2007, 20:48
JiPeXoxo
:-)

Concordo que pode não ser grande coisa com o motor original, mas é tão "xoxo" que até hoje é considerado o jipe com a melhor suspensão que já foi fabricado no Brasil...

Então, cuidado onde pisa! :evil:

Saudações,

gvogetta
01/04/2007, 21:09
Ué, é isso mesmo? JP eh JiPe e X nao significa nada, é só uma tradição (meio esquisita ao meu ver, mas tudo bem...) do dono da marca?

heheh
q estranho

mas e quanto a seção de busca do fórum, por que não vem nada quando se procura por "JPX"?

Abraço

Davidsonn,

Quanto ao significado, não sei se JP vem realmente de JiPe, mas o X é pura superstição do Eike Batista, que coloca o "X" em tudo o que faz, como sinal de multiplicação, sucesso... No caso do Jota parece que não funcionou muito bem...

Quanto ao problema com a pesquisa, a engine do Fórum só faz pesquisas com palavras de no mínimo 4 letras, por isso uma pesquisa com o termo JPX não dá em nada. É necessário colocar mais alguma coisa para a pesquisa funcionar, como JPX MONTEZ, JIPE JPX ou só MONTEZ...

Saudações,

cezar londrina
04/04/2007, 08:14
ele eh fiXado por X.

(comentario off-topic)
tao fixado por X que acabou levando Xifre da Luma...

realmente em se falando de suspençao trabalhando em terreno off road
nao tem pra ninguem...