PDA

Ver Versão Completa : Fotos de Picapes 4x4 em trilhas, passeios, expedições.



Páginas : [1] 2 3 4 5

wagnerf
17/01/2007, 16:33
Turma, vamos postar fotos de nossas picapes, em trilhas, passeios, também se tiver fotos de outra que já estiveram em trilhas com vcs.
Mas seria interessante fotos de nossos carros ou que vimos e tiramos as fotos, carro de conhecido, nada de fotos pegas na internet.
Outra coisa, peço a gentileza de não começar, a guerra de picapes, aqui.
Outra ideia seria contar a historia das fotos, local, dificuldades.

Abraço a todos.

Bom vou começar com algumas minhas, mais duas que tirei em um passeio de outra pkp e uma que o Ricardo do Rio e daqui do forum me mandou.

wagnerf
17/01/2007, 16:36
complemento das fotos anteriores

Gouveia
17/01/2007, 16:51
Tô precisando pegar mais estradas dessas pra usar meus pneus, hehe o problema é descer do carro e sujar os pés (hahaha)

só tenho essas que já mandei em outro tópico:

cbridi
17/01/2007, 17:10
Vulcão Licancabur, Laguna Verde and my Ranger SuperCab.
Trip pela Bolívia, Peru, Chile e Argentina...

[]'s

Gouveia
17/01/2007, 17:14
Vulcão Licancabur, Laguna Verde and my Ranger SuperCab.
Trip pela Bolívia, Peru, Chile e Argentina...

[]'s

Linda foto! show!

cbridi
17/01/2007, 17:20
Pois é, show são as paisagens na Bolívia.
Essa é no Salar de Uyuni.

[]'s

Bruno Sander
17/01/2007, 17:25
Estas são de um Passeio que fiz a Lavras Novas (inclusive, foi onde conhecí o Marcello Ladeira).
O Passeio foi excelente!

AKPG
17/01/2007, 17:54
Estas são de um Passeio que fiz a Lavras Novas (inclusive, foi onde conhecí o Marcello Ladeira).
O Passeio foi excelente!
Muito legais as fotos Bruno. Este local é próximo de BH?

davilsantos
17/01/2007, 20:30
a 1º foto é de uma expedição com a america sul off-road para punta del leste.
isso era uma travessia de um canal de irrigação para plantações. ali tinha uma ponte, que quebrou e dentro da agua ficaram os pedaços de canos de cimento. dava passando a agua no parabrisa. a foto da nossa passando n consegui pq eu tava dentro hehehe. ali nos separamos os verdes(quem tinha snorkel) dos amarelos(quem não tinha)
2º nos atravesando um valo na 11 travessia do taim
3ºnos puxando nosso amigo na lavoura de arroz na 11 travessia do taim
4º corredor de agua na 12 travessia do taim

davilsantos
17/01/2007, 20:56
1º foto da viatura 12 travessia do taim
2º nos puxando uma tr4 que caiu em um bolo-fofo 12 travessia do taim
3, 4ºfoto mais de perto
5 foto do trajeto de volta pela praia 12 travessia do taim

ibere
17/01/2007, 21:04
All,

essa foi a trilha de estréia da Bruta, e me surpreendeu...

A estrada não estava tão difícil, mas os comentários dos amigos antes da trilha eram neste nível:

"vamos deixar a Hilux na balsa para não dar trabalho pra gente..."

É... a vingança é um prato que se come frio...

Na volta ainda teve um infeliz, que trabalha na Ilha levando os turistas até o Castelhanos, que nos encontrou subindo e disse:

"É melhor vcs andarem logo, porque já puxei 2 Hilux lá em cima, e essa aí vai dar trabalho também..."

Pois bem, ela foi e voltou sem NINGUÉM relar a mão nela... deu show... impressionou à todos...

Quem já foi pro Castelhanos, sabe como fica a estrada depois de uma noite de muita chuva...

Abraços...

Ordem das fotos:
1 - Início da trilha;
2 e 3 - Estado da trilha;
4 - Estado dela antes do banho no rio;
5 - Início do rio (estava muito fácil).

ibere
17/01/2007, 21:11
6 - Saindo do rio;
7 e 8 - No dia seguinte tomando um sol na praia...

Marcello Ladeira
17/01/2007, 22:20
Ótima idéia a sua Wagner... Jipe nas fotos somente rebocado ok moçada? Aqui precisamos ressaltar as qualidades de nossos Utilitários.

Ai vão as fotos da trilha rápida que o Wagner, o Pedro aqui do fórum e eu fizemos no sábado à tardinha... Todas foram retiradas na região do Morro da Skol... a 20 minutos da minha casa.

O de amarelo "discosta" e "mei gordin" é o Wagner eu sou o de azul.... na L200 preta temos o Pedro.

As fotos foram tiradas pelo Juliano Sacramento, amigo do Pedro... cês precisam ver a câmera do cara... recomendo sempre chamá-lo para um trilha.

PS: Vale lembrar que no local que vocês estão vendo minha L200 de lado somente ela subiu 2 vezes... a Frontier do Wagner ficou só na vontade, subiu uma vez... hehehe

[]'s,

fnfs
17/01/2007, 22:53
Tô precisando pegar mais estradas dessas pra usar meus pneus, hehe o problema é descer do carro e sujar os pés (hahaha)

só tenho essas que já mandei em outro tópico:

Govi, vc tem sogra?
Então, convida ela so para tirar as fotos.
Cunhado?
Vamo lá Zequinha! Tira uma agora com a roda no ar!

ArthurC
18/01/2007, 00:34
Segue algumas da Negona na lama, eu tenho várias impressas, pois essas fotos quem tira é um fotógrafo profissional que nos acompanha nas trilhas de moto, tenho que tirar um dia pra scanear todas elas. Essas o crédito também é deste fotógrafo (Antonio Brilhante).

Fotos: Trilha Campos de Bragança(PA).

[]s

Walter L. L. Casitta
18/01/2007, 07:24
Se continuarem a postar tantas fotos assim, o servidor do fórum vai pro espaço logo logo... No mínimo você vão ficar sem os seus créditos de upload...

wagnerf
18/01/2007, 07:49
Se continuarem a postar tantas fotos assim, o servidor do fórum vai pro espaço logo logo... No mínimo você vão ficar sem os seus créditos de upload...

Manda as suas ai Walter, tem topico aqui com muito mais fotos, para poder colocar muitas fotos basta reduzir o tamanho, mas ta ficando legal o topico, to separando mais algumas para mandar.

Até agora só foto show topico.

FlavioLouveira
18/01/2007, 08:25
Puts as que eu tenho da minha nao estao nem sujas direito, entao nao vou nem postar hahaha...

Tem foto que bate foto de propaganda oficial de montadora aqui heim, que show

Pessoal, se quiserem, podem colocar as fotos nesse servidor gratuito aqui

http://www.imageshack.us/

Ai nao usa tanto o servidor do forum, e aqui so anexa fotos pequenas, miniaturas com poucos kbytes

wagnerf
18/01/2007, 08:34
Segue algumas da Negona na lama, eu tenho várias impressas, pois essas fotos quem tira é um fotógrafo profissional que nos acompanha nas trilhas de moto, tenho que tirar um dia pra scanear todas elas. Essas o crédito também é deste fotógrafo (Antonio Brilhante).

Fotos: Trilha Campos de Bragança(PA).

[]s

Show as fotos.....

fnfs
18/01/2007, 09:34
Se continuarem a postar tantas fotos assim, o servidor do fórum vai pro espaço logo logo... No mínimo você vão ficar sem os seus créditos de upload...

Walter quem hospeda o site do forum?
É um servidor dedicado ou compartilhado?
Quanto de espaço temos disponivel para o forum?
Hoje em dia disco é a coisa mais barata em informática:

Tem disco de 750GB a R$1200,00 até um de 250GB por R$250,00.
Melhor comprar 5 x 250GB e formatar em RAID-5 e teremos 1TB protegidos quase pelo mesmo preço R$1250,00.

Verifiquei os tamanhos das fotos enviadas neste tópico e os tamanhos varias de 30k a 190kem média 110Kb.

Seria possível armazenar algo em torno de
1.000.000.000/100=100 milhões de fotos de 100k.
Haja pickup e trilha para fotografar!

[]'s

-fn

Pedro Freitas
18/01/2007, 09:59
Wagner e Marcello,

to cobrando todas as fotos do Juliano :twisted:

precisamos voltar naquela lama preta, com chuteiras novas quero ver não passar.

http://img145.imageshack.us/img145/2636/img7067oz9.jpg

[]'s

Walter L. L. Casitta
18/01/2007, 10:38
Walter quem hospeda o site do forum?
É um servidor dedicado ou compartilhado?
Quanto de espaço temos disponivel para o forum?
Hoje em dia disco é a coisa mais barata em informática:

Tem disco de 750GB a R$1200,00 até um de 250GB por R$250,00.
Melhor comprar 5 x 250GB e formatar em RAID-5 e teremos 1TB protegidos quase pelo mesmo preço R$1250,00.

Verifiquei os tamanhos das fotos enviadas neste tópico e os tamanhos varias de 30k a 190kem média 110Kb.

Seria possível armazenar algo em torno de
1.000.000.000/100=100 milhões de fotos de 100k.
Haja pickup e trilha para fotografar!



Não sei quem hospeda não, mas o problema não é só o espaço da armazenagem e sim o trafego.

Façam como o Pedro e Flavio. Usem o Imageshack par economizar o espaço e a banda do servidor...

Marcello Ladeira
18/01/2007, 10:38
Ai vão mais algumas fotos...

Saída dos túneis aqui em BH e uma trilhinha - utilizada para test drive de concessionárias - aqui perto do trabalho... claro que no test drive eles evitam a vala.

[]'s,

Marcello Ladeira
18/01/2007, 10:44
Depois da vala...

AKPG
18/01/2007, 10:46
Ai vão mais algumas fotos...

Saída dos túneis aqui em BH e uma trilhinha - utilizada para test drive de concessionárias - aqui perto do trabalho... claro que no test drive eles evitam a vala.

[]'s,
Marcello,
Show de bola estas fotos hein!!! E elas mostram o que um bloqueio de diferencial é capaz de ajudar!!!
Um abraço,

IGORFROTA
18/01/2007, 11:37
Infelizmente nos momentos de maior aventura, nunca tem ninguém fora do carro.
Seguem umas bem ligth

wagnerf
18/01/2007, 11:58
Infelizmente nos momentos de maior aventura, nunca tem ninguém fora do carro.
Seguem umas bem ligth


Igor Frota, só local bunito, aonde forão feitas estas fotos.

Davi_RB
18/01/2007, 12:39
Uma foto com os 33 e outra foto já com aros 20 e pneus maiores q os 33. No Farol de Santa Marta, Laguna, Santa Catarina.

Marcello Ladeira
18/01/2007, 12:52
Poxa Davi babei com o seu carro... posta aí pragente o que vc fez com ele? Como eh que ele tá deste tamanho todo? Esta é a "Luz Alta" mais radical que já ví.

[]'s,

frade
18/01/2007, 14:52
Wagner e Marcelo, gostaria de participar destes passeios ao redor de bh, tipo as fotos que colocaram do morro da skol. Tenho uma frontier também e preciso colocar ela mais na lama. Wagner, os pneus 33 não ficaram pegando? Ficou show.

Abraços

Cristiano

wagnerf
18/01/2007, 15:11
Wagner e Marcelo, gostaria de participar destes passeios ao redor de bh, tipo as fotos que colocaram do morro da skol. Tenho uma frontier também e preciso colocar ela mais na lama. Wagner, os pneus 33 não ficaram pegando? Ficou show.

Abraços

Cristiano


Cristiano, esta pegando muito pouco, este final de semana não estarei em BH, mas no outro se a turma animar to dentro, vamos, subir o morro da skol e tomar umas lá em cima. Bom que a L-200 do pedro vai estar de sapatos novos.

Abraço

wagnerf
18/01/2007, 15:22
To achando que vai ter muita pkp fazendo pose para fotos, nos proximos dias hehe


Só foto show até agora.

wagnerf
18/01/2007, 15:39
Uma foto com os 33 e outra foto já com aros 20 e pneus maiores q os 33. No Farol de Santa Marta, Laguna, Santa Catarina.

Animal sua PKP, linda demais.

Minhocas
18/01/2007, 15:51
Algumas da Argentina indo pra Serra da Canastra, com muito cuidado para não ficar no caminho...

http://img103.imageshack.us/img103/6223/dsc01300xx2.jpg (http://imageshack.us)

http://img412.imageshack.us/img412/8356/dsc01307hl2.jpg (http://imageshack.us)

http://img256.imageshack.us/img256/695/dsc01355xe3.jpg (http://imageshack.us)

http://img255.imageshack.us/img255/8105/dsc01367uf6.jpg (http://imageshack.us)

http://img255.imageshack.us/img255/8397/dsc01829rx3.jpg (http://imageshack.us)

http://img182.imageshack.us/img182/8527/dsc01836fh8.jpg (http://imageshack.us)

http://img253.imageshack.us/img253/1871/dsc01838sn8.jpg (http://imageshack.us)

http://img402.imageshack.us/img402/8413/dsc01853ij8.jpg (http://imageshack.us)

http://img402.imageshack.us/img402/5456/dsc01860ix9.jpg (http://imageshack.us)

Depois que eu arrumar o que precisa na ranger eu vou começar a fazer umas trilhas de verdade, pois por enquanto, mesmo nos pontos mais complicados, ainda não foram pontos de grande dificuldade. Todos os passeios aqui foram feitos com a família, por isso, não deu para fazer muita zoação.

Até mais a todos....

JOSE CANDIDO
18/01/2007, 15:51
Boa ideia Wagao !!! Vamo ver se essa turma ai bota as pickups pra ralar de verdade, igual nóis aqui em beuzonti ... heheheheh

abs a todos ...

Minhocas
18/01/2007, 15:52
Putz, acho que zuei o negócio, as fotos ficaram enormes!!!

Desculpe ai galera...

Ric Mac
18/01/2007, 15:52
Algumas fotos de trilhas que fizemos.

Ric Mac
18/01/2007, 15:53
Outras mais....

Marcello Ladeira
18/01/2007, 16:06
Cristiano manda ver... vamos fazer sim... envie em mensagem privada seu contato para que possamos lhe avisar da próxima trilha... e pode ficar tranquilo o carro chega geralmente da forma como foi.. um pouco mais sujo apenas.

[]'s,

RegisCandeia
18/01/2007, 16:15
Pessoal,

As fotos da Sedex já estão por aí espalhadas no fórum. Selecionei algumas que gostei mais!

Um grande abraço

IGORFROTA
18/01/2007, 16:43
Igor Frota, só local bunito, aonde forão feitas estas fotos.

Cumbuco -CE, Pipa-RN, Jenipabu-RN e Barra de Cunhau-RN. Nessa ordem.

Aqui por essas bandas tem muitos outros como esses.

So escolhi as fotos que o carro aparecia...

JairoM
18/01/2007, 17:00
Todas elas antes de colocar os BF 31....

Bruno Sander
18/01/2007, 17:10
Pessoal..
Estas fotos foram feitas numa viagem que fiz com a Karine (minha noiva), no início de Outubro.
Fomos só nós dois...
Foram 07 dias e mais de 700km de estrada de terra (a maioria delas, completamente abandonadas).
Chegavamos a andar por mais de 03 horas sem que passassemos por ninguém!
E, detalhe, nos orietamos só pelo GPS...
Basicamente, saímos de BH e fomos parar em Penedo (no Rio), passando (e dormindo) em lugares que eu nem sabia que existiam (a maioria deles não tem nem nos mapas).
A Viagem foi espetacular!
OBS: Detalhe... As fotos em que aparece eu e a Karine não foram feitas por nenhum fotógrafo profissional (apesar de estarem excelentes)... Mas pela câmera no Timer, em cima do Tripé... Inclusive a que eu estou com ela sentado no teto deu um trabalho... Foram umas 10 tentativas...
Dêem uma olhada...

Ric Mac
18/01/2007, 17:11
vc por acaso fez a trilha de cacaria / ponte coberta?

abs

Bruno Sander
18/01/2007, 17:32
Dava até prá escrever um livro!

FlavioLouveira
18/01/2007, 17:48
Puts cada foto massa Bruno, A MIT tinha que dar revisao de graca para vc por causa delas hehehe...

Pessoal alem de trilha , capricha nas fotos:concordo: :concordo:

Bruno Sander
18/01/2007, 17:51
Olha onde a minha Picape me levou...
OBS: O Fusquinha é só prá mostrar que onde o Herbie foi, eu tambuém fui!

naldo.ap
18/01/2007, 17:52
Galera,

Esse tópico tá lindo. Aos amantes de pick-up está de "encher os olhos".
Parabéns a todos.

[]'s

Bruno Sander
18/01/2007, 17:54
Flávio...
Valeu pelo elogio. E, dá a idéia da Revisão Grátis prá MIT... Quem sabe dá certo...

Bruno Sander
18/01/2007, 17:56
Wágner...
Antes de mais nada quero lhe parabenizar pela excelente idéia de postar este tópico.
E, se vc me permitir um "upload" da sua idéia, sugiro postarmos também, além de fotos de trilhas, algumas fotos de locais bonitos onde fomos com nossas Picapes (de preferência, com elas aparecendo nas fotos)... Eu, inclusive, já comecei!

itamar.vieira
18/01/2007, 18:15
Curso Quatro Rodas

Pedro Freitas
18/01/2007, 22:45
Um dia pretendo fazer igual ao Sander fez, combinar com a turma, levar as patroas ou não :twisted:, e sair rodando por ai encontrando novos caminhos.

parabéns pelas fotos e pela coragem de encarar essa estrada e esse passeio sozinho.

depois tem como me passar o trackMacker do percurso? :concordo:

[]'s

Davi_RB
18/01/2007, 22:56
[QUOTE=Marcello Ladeira;337054]Poxa Davi babei com o seu carro... posta aí pragente o que vc fez com ele? Como eh que ele tá deste tamanho todo? Esta é a "Luz Alta" mais radical que já ví.

Valeu, Marcello. Em vez de colocar calço nas molas dianteiras só foi alongada a haste do amortecedor, o que já levanta o conjunto todo. Atrás as molas foram arqueadas e os amortecedores alongados. A suspensão levantou um pouco, mas a diferença mesmo são as rodas que fazem, são pneus 275/60/20 Toyo A/T. Os amortecedores foram desmontados e fizeram sei lá o que neles, hehe, mas o carro ficou mais estável em curvas e mais macio para andar em paralelepípedo. Ah, e uma cortada básica por dentro do pára-choques.Raspa um pouquinho se virar toda a direção, quase nada.

Juninho
18/01/2007, 23:44
Salve All,

Se aceitarem posts de picapes ..abaixo de 2000, mas 100% de trilha ... segue humilde contribuição da minha TOY ...

Segue também a FRONTIER de um amigo .. na Expedição Pantanal que fizemos em 11/2006. Frontier é show ...

[s]

Juninho
19/01/2007, 00:02
Seguem mais fotos de nossa expedição,

LENIX PANTANAL - EXPEDITION III 11/2006
LONDRINA - PARANÁ

Algumas das fotos da NISSAN de um amigo, por sinal, a picape é muito valente, e participa do Rally dos Sertôes como veículo de apoio para a equipe da LEÃO DIESEL aqui de Londrina no Paraná.. que corre na categoria Caminhôes, com um Mercedes Azul e Laranja.

A D20 que aparece também é das melhores ... Mecânica 6CL F-250, turbodiesel, traçada .. um tanque na trilha !!!!!!!!! Ela é carro de apoio oficial da equipe da Leão Diesel, quem já foi ao sertões com certeza já deve ter visto esta picape por lá !!!

E em outro post aparece a L200 RII que é do mesmo dono da D20.
No 1° dia da expedição, a apenas 100 km do local de partida, a L200 teve problemas na caixa de transferência, a qual já apresentava defeito na semana anterior a da expedição, porém como não consegui-se solucionar o problema a tempo, resolvemos viajar com ela mesmo, mas não aguentou 100 km, com o peso e tudo ma, abriu o bico. E eis que então entra em cena, a D20, imponente ... e preparada pra qualquer parada, seguiu viagem conosco até o Pantanal, acompanando todo o restante do comboio em todos os caminhos dificuldades. espero que gostem das fotos .. algumas boas ... outras nem tanto .

[s]

Juninho
19/01/2007, 00:08
Pense numa D20 ...:shock: :shock:

Tu num dava nada né ????:discordo: :discordo:

Nem eu ...:oops: :oops:

Também uma da L200 ... Esta tava preparada até os dentes, 2 VHF, PX, HI-LIFT, Prancha desatolagem, GArmin 276C, Warn 9K, Snorkel ... pena que fico no trecho!

[s]

AKPG
19/01/2007, 06:16
Pessoal..
Estas fotos foram feitas numa viagem que fiz com a Karine (minha noiva), no início de Outubro.
Fomos só nós dois...
Foram 07 dias e mais de 700km de estrada de terra (a maioria delas, completamente abandonadas).
Chegavamos a andar por mais de 03 horas sem que passassemos por ninguém!
E, detalhe, nos orietamos só pelo GPS...
Basicamente, saímos de BH e fomos parar em Penedo (no Rio), passando (e dormindo) em lugares que eu nem sabia que existiam (a maioria deles não tem nem nos mapas).
A Viagem foi espetacular!
OBS: Detalhe... As fotos em que aparece eu e a Karine não foram feitas por nenhum fotógrafo profissional (apesar de estarem excelentes)... Mas pela câmera no Timer, em cima do Tripé... Inclusive a que eu estou com ela sentado no teto deu um trabalho... Foram umas 10 tentativas...
Dêem uma olhada...
Poxa, Bruno,
Vc esteve na Pousada Do Lado de Lá em Aiuruoca?. Eu estive hospedado lá no feriado de Finados.
Recomendo a todos. É um lugar maravilhoso.
Um abraço,

AKPG
19/01/2007, 06:22
Um dia pretendo fazer igual ao Sander fez, combinar com a turma, levar as patroas ou não :twisted:, e sair rodando por ai encontrando novos caminhos.

parabéns pelas fotos e pela coragem de encarar essa estrada e esse passeio sozinho.

depois tem como me passar o trackMacker do percurso? :concordo:

[]'s
Bruno, se possível, manda para mim também ou coloca aqui para que possamos fazer download.
Valeu,

Ric Mac
19/01/2007, 08:36
Juninho,

Que Kraio de cano é este na Frontier, um snorkel improvisado?

Cada vez mais vejo que poucos falam da Frontier, mas a maioria fala bem dela!!!!!

abs

Bruno Sander
19/01/2007, 08:50
Pessoal...
Obrigado pelos elogios das fotos (e da viagem)...
Pretendo fazer outras destas ao longo deste ano.
AKPG, passei sim na pousada do lado de lá...
E, quanto ao roteiro (GPS), posso sim passar a vocês (ou melhor, a Karine passa neste fim de semana, pq eu não sei mexer neste negócio)...
Wágner...
O Tópico tá ficando show!
Parabéns pessoal pelas fotos postadas aquí!

wagnerf
19/01/2007, 09:10
Pessoal...
Obrigado pelos elogios das fotos (e da viagem)...
Pretendo fazer outras destas ao longo deste ano.
AKPG, passei sim na pousada do lado de lá...
E, quanto ao roteiro (GPS), posso sim passar a vocês (ou melhor, a Karine passa neste fim de semana, pq eu não sei mexer neste negócio)...
Wágner...
O Tópico tá ficando show!
Parabéns pessoal pelas fotos postadas aquí!

Bruno, e compania, eu estava converçado com o Marcello e também o Ric Mac, sobre a possibilidade de organizarmos, um passeio, pelas bandas de BH, num feriado, para que o pessoal, venha de fora também, pelo menos a turma mais proxima, tipo Rio, Sampa, Brasilia, e todos que quiserem e poderem vir estão longe ou perto.
Estava pensando em fazer um passeio de três dias, tipo, no primeiro dia, levar o pessoal para conhecer o nosso famoso morro da Skol, depois rumar pela serra do espinhaço, para Lavras Novas, pousar em Lavras Novas, no segundo dia, rodariamos na região, podedo ir a Ouro Preto, Mariana, sempre por caminhos alternativos. e por fim deixando o terceiro dia para retorno. Podemos pedir o Clecio que já tem costume de organizar, passeios e expedições, para trabalhar na organização, ele poderia, criar o roteiro, acompanhar, e olhar estadia e restaurantes.
Bom ta lançada a ideia, se o pessoal gostar, podemos abrir um topico para isto.

Ric Mac
19/01/2007, 09:10
Bruno,
Posta o roteiro utilizando o GPS Trackmaker (do Odilon) todo mundo usa, é Free e muito bom. Além de ser Mineiro.....

Se nao tem pega ai: www.gpstm.com

Valew

AKPG
19/01/2007, 09:33
Bruno, e compania, eu estava converçado com o Marcello e também o Ric Mac, sobre a possibilidade de organizarmos, um passeio, pelas bandas de BH, num feriado, para que o pessoal, venha de fora também, pelo menos a turma mais proxima, tipo Rio, Sampa, Brasilia, e todos que quiserem e poderem vir estão longe ou perto.
Estava pensando em fazer um passeio de três dias, tipo, no primeiro dia, levar o pessoal para conhecer o nosso famoso morro da Skol, depois rumar pela serra do espinhaço, para Lavras Novas, pousar em Lavras Novas, no segundo dia, rodariamos na região, podedo ir a Ouro Preto, Mariana, sempre por caminhos alternativos. e por fim deixando o terceiro dia para retorno. Podemos pedir o Clecio que já tem costume de organizar, passeios e expedições, para trabalhar na organização, ele poderia, criar o roteiro, acompanhar, e olhar estadia e restaurantes.
Bom ta lançada a ideia, se o pessoal gostar, podemos abrir um topico para isto.
Wagner,
Se vcs combinarem algo, tô dentro!!!! É só avisar.
Um abraço,

Marcello Ladeira
19/01/2007, 09:39
Já to dentro também. Quem sabe vai ser a trilha de estreia do Bernardo (meu filho com quase 6 meses).

[]'s,

itamar.vieira
19/01/2007, 09:47
Bruno, e compania, eu estava converçado com o Marcello e também o Ric Mac, sobre a possibilidade de organizarmos, um passeio, pelas bandas de BH, num feriado, para que o pessoal, venha de fora também, pelo menos a turma mais proxima, tipo Rio, Sampa, Brasilia, e todos que quiserem e poderem vir estão longe ou perto.
Estava pensando em fazer um passeio de três dias, tipo, no primeiro dia, levar o pessoal para conhecer o nosso famoso morro da Skol, depois rumar pela serra do espinhaço, para Lavras Novas, pousar em Lavras Novas, no segundo dia, rodariamos na região, podedo ir a Ouro Preto, Mariana, sempre por caminhos alternativos. e por fim deixando o terceiro dia para retorno. Podemos pedir o Clecio que já tem costume de organizar, passeios e expedições, para trabalhar na organização, ele poderia, criar o roteiro, acompanhar, e olhar estadia e restaurantes.
Bom ta lançada a ideia, se o pessoal gostar, podemos abrir um topico para isto.

Wagner,

tenho interesse também.
Avise aqui qdo. abrir o tópico.

[ ]s

Ric Mac
19/01/2007, 09:47
Galera,

Eu to dentro, so com uma ressalva, tenho 3 pequenos "Viciados" em lama que vao sempre comigo (8anos, 5anos e 3 anos), e como to vendo que o Marcello tambem vai levar a prole, vamos combinar algo que nao exclua os futuros off-roaders....

abs

wagnerf
19/01/2007, 09:50
Tem uma coisa legal que as fotos estão mostradando, a grande diversidade de tipo de passeio/ trilhas que a turma tem posto as pkps, isto é bem legal.
Vemos que pkp não é para trilha pesada isto é verdade, não é para correr também, mas é um carro muito versatil, tipo topa tudo e com resistencia para isto. Esta todo mundo de parabens pelas fotos, e vamos postar mais.

wagnerf
19/01/2007, 09:51
Já to dentro também. Quem sabe vai ser a trilha de estreia do Bernardo (meu filho com quase 6 meses).

[]'s,

Marcello segunda estarei de volta a BH, vamos converçar com o Clecio, e abrir um topico aqui, depois só definir qual a melhor data, principalmente para o pessoal de fora.

Empolguei, já to pensando em adesivos e camisetas hehe......

itamar.vieira
19/01/2007, 09:53
Na trilha...

Ric Mac
19/01/2007, 09:55
Marcello segunda estarei de volta a BH, vamos converçar com o Clecio, e abrir um topico aqui, depois só definir qual a melhor data, principalmente para o pessoal de fora.

Empolguei, já to pensando em adesivos e camisetas hehe......

Cerveja eu acho que posso levar algumas, hehehehehe

wagnerf
19/01/2007, 10:08
Cerveja eu acho que posso levar algumas, hehehehehe

Ric como responsalvel pela cerveja, vc esta nomeado, como Diretor-Presidente, do passeio, afinal, tera a função mais importante. hehehehe

Acabei de ligar para o Clecio, como não estarei em BH e em contato com o forum este final de semana se alguem se dispor abrir o topico lá no Passeios e Expedições, para podermos começar a discutir datas, eu agradeceria.

Pedro Freitas, serã responsavel por levar nosso fotografo.


Itamar, Alexandre, Ricardo, Marcello, Bruno Sander, Pedro Freitas, Eu, Já temos uma turma para começar hehehe, Vou por o nome aqui de mais três que ainda não externaram a vinda mas acho que vem Pequeno, Murillo e Frade hehe acho que vamos por umas 20 pkps ou mais nas cidades historicas de Minas.

Minhocas
19/01/2007, 10:12
Tem uma coisa legal que as fotos estão mostradando, a grande diversidade de tipo de passeio/ trilhas que a turma tem posto as pkps, isto é bem legal.
Vemos que pkp não é para trilha pesada isto é verdade, não é para correr também, mas é um carro muito versatil, tipo topa tudo e com resistencia para isto. Esta todo mundo de parabens pelas fotos, e vamos postar mais.

Nossa, sem duvidas, um das mais bonitas threads que eu já vi aqui no forum...

Sem duvidas, as pkp são os melhores veiculos no meu ponto de vista, servem pra tudo, de carro com luxo, até trabalhos pesados, passando pelo dia-a-dia e diversão...

Eu tenho comigo uma frase desde que comprei a Ranger: "O meu carro me leva onde o seu te leva. Mas e o seu, te leva onde o meu me leva???"

Até mais a todos....

Pedro Freitas
19/01/2007, 10:21
Wagner,

Ótima iniciativa :concordo:
Pode confirmar minha camisa, meus adesivos e minha cerveja :twisted:

A ideia do passeio em cidades históricas é exelente, sem esquecer do nosso quintal, o morro da Skol. :mrgreen:

Pode deixar que o fotógrafo eu levo :concordo:

[]'s aguardando o percurso :dance:

Marcello Ladeira
19/01/2007, 10:34
Wagão 2a. não dará pois estarei novamente em "Carajolas"... desta vez passarei a semana lá... volto na 6a... no sábado terei de dar atenção à Patroa e ao Bernardo, mas no domingo se tiver trilha to dentro.

[]'s,

itamar.vieira
19/01/2007, 10:36
Nossa, sem duvidas, um das mais bonitas threads que eu já vi aqui no forum...

Sem duvidas, as pkp são os melhores veiculos no meu ponto de vista, servem pra tudo, de carro com luxo, até trabalhos pesados, passando pelo dia-a-dia e diversão...

Eu tenho comigo uma frase desde que comprei a Ranger: "O meu carro me leva onde o seu te leva. Mas e o seu, te leva onde o meu me leva???"

Até mais a todos....
... ou ainda...

"Onde vc. vai correndo eu chego devagar. Onde eu vou devagar vc. não chega !"

Minhocas
19/01/2007, 10:40
... ou ainda...

"Onde vc. vai correndo eu chego devagar. Onde eu vou devagar vc. não chega !"

Boa frase Itamar....

Essa deixa os carinhas de Golf, Astra e outros com muita raiva!!!

hauhauhah

murilloaquino
19/01/2007, 11:14
Opaa...
so marcar com antecedenciaa...
estou dentro tambemm...

Juninho
19/01/2007, 13:25
Juninho,

Que Kraio de cano é este na Frontier, um snorkel improvisado?

Cada vez mais vejo que poucos falam da Frontier, mas a maioria fala bem dela!!!!!

abs

Fala Ric...

É isso mesmo .. snorkle made in home! Como não sabíamos as condições do Pantanal na época, e a Frontier não tem snorkel, levamos este improviso, feito de mangeurira e abracadeiras, tudo muito bem acoplado e testado.

Utilizamos somente na travessia de um corixo que achamos estar mais fundo. De resto foi tranquilo.

A frontier é show de bola mesmo!!!

[s]

ferramenteiro
19/01/2007, 13:28
Tá ficando show esse tópico, poderíamos um dia quem sabe organizar uma viagem com todo pessoal.

Grande Bruno, tenho um gps igual ao seu e é muito bacana navegar com os mapas dele, fiz agora todo litoral de SC usando ele, só por terra, dunas e praias. Se puder passe mesmo o arquivo de sua viagem, e muita força para vc.

Algumas fotos minhas

ferramenteiro
19/01/2007, 13:30
Mais algumas fotos

RezendeDF
19/01/2007, 14:47
:dance:
Ric como responsalvel pela cerveja, vc esta nomeado, como Diretor-Presidente, do passeio, afinal, tera a função mais importante. hehehehe

Acabei de ligar para o Clecio, como não estarei em BH e em contato com o forum este final de semana se alguem se dispor abrir o topico lá no Passeios e Expedições, para podermos começar a discutir datas, eu agradeceria.

Pedro Freitas, serã responsavel por levar nosso fotografo.


Itamar, Alexandre, Ricardo, Marcello, Bruno Sander, Pedro Freitas, Eu, Já temos uma turma para começar hehehe, Vou por o nome aqui de mais três que ainda não externaram a vinda mas acho que vem Pequeno, Murillo e Frade hehe acho que vamos por umas 20 pkps ou mais nas cidades historicas de Minas.



NÃO ESQUEÇAM DE MIM TAMBÉM, DEPENDENDO DA DATA IREI COM CERTEZA! :concordo:

Minhocas
19/01/2007, 15:26
Depende da data eu posso arrumar para ir também....

Nem é tão longe assim!

Bruno Sander
19/01/2007, 16:02
Pessoal...
Se o problema é a DATA, já tenho uma sugestão:

Dias 15,16,17 e 18 de Fevereiro (de Quinta a Domingo)!

Seriam 04 dias... Podemos fazer um roteiro excelente e, ainda temos quase UM MÊS para organizarmos as coisas (conseguir folga no trabalho, convencer a Patroa a ir - ou deixar a gente ir - discutirmos o roteiro, fazer as camisas e adesivos...)
Se puder ser nesta data, a minha presença está 100% confirmada!
E, ainda daria tempo de fazer um "upgrade" na minha Picape para esta aventura!
O que vocês me dizem ??????
Pode ser do dia 15 a 18 de Fevereiro ???????

AKPG
19/01/2007, 16:14
Pessoal...
Se o problema é a DATA, já tenho uma sugestão:

Dias 15,16,17 e 18 de Fevereiro (de Quinta a Domingo)!

Seriam 04 dias... Podemos fazer um roteiro excelente e, ainda temos quase UM MÊS para organizarmos as coisas (conseguir folga no trabalho, convencer a Patroa a ir - ou deixar a gente ir - discutirmos o roteiro, fazer as camisas e adesivos...)
Se puder ser nesta data, a minha presença está 100% confirmada!
E, ainda daria tempo de fazer um "upgrade" na minha Picape para esta aventura!
O que vocês me dizem ??????
Pode ser do dia 15 a 18 de Fevereiro ???????
Bruno,
O Problema é que dia 17 é sábado de carnaval. Ou seja, vai estar tudo lotado. Acho melhor acharmos outra data.

Bruno Sander
19/01/2007, 16:17
Mas é exatamente por ser carnaval que acho que será mais fácil para todos...
E outra coisa, se vocês pretendem mesmo fazer algo "Off-Road", duvido que os locais para onde iremos estejam mesmo "lotados"...
Muito pelo contrário.

AKPG
19/01/2007, 16:22
OK Por mim tudo bem. Se for nesta data, eu e a patroa estamos dentro.

itamar.vieira
19/01/2007, 17:25
Fala Ric...

É isso mesmo .. snorkle made in home! Como não sabíamos as condições do Pantanal na época, e a Frontier não tem snorkel, levamos este improviso, feito de mangeurira e abracadeiras, tudo muito bem acoplado e testado.

Utilizamos somente na travessia de um corixo que achamos estar mais fundo. De resto foi tranquilo.

A frontier é show de bola mesmo!!!

[s]
Juninho,

achei o improviso sensacional !!
Acho o snorkel um acessório importantíssimo, mas até onde eu sei, os acessórios comerciais, tiram a originalidade do carro.
Não dá para remover depois, certo?
Este aí, se bem montadinho, dá para ficar "conversível" :)

[ ]s

marcos ambrogi
19/01/2007, 19:06
Pô!!! Tô dentro dessa!! O feriado de carnaval seria interessante pra quem é de outro Estado e, principalmente, pra quem odeia carnaval!!!

Se abrirem tópico, avisem aqui.

Bruno Sander
19/01/2007, 20:15
Como eu já disse...
Se a nossa "Aventura" puder ser nesta data (entre os dias 15 e 18 de Fevereiro), a minha presença já está confirmada!
Eu nunca gostei mesmo de badalação e bagunça no carnaval...
Sempre que estou livre neste feriado, vou para a Fazenda!
Então Pessoal...
Quem é que anima ir nesta data ??????

Pequeno jr
19/01/2007, 23:01
Juninho,

Que Kraio de cano é este na Frontier, um snorkel improvisado?

Cada vez mais vejo que poucos falam da Frontier, mas a maioria fala bem dela!!!!!

abs

X2. Que cano é aquela na frontier????


Wagner Ótima idéia o tópico. Esta d parabéns.

Tem q chegar logo a minha roda-livre. So tenho fotos tiradas pelo celular e são péssimas.

AKPG
19/01/2007, 23:09
Como eu já disse...
Se a nossa "Aventura" puder ser nesta data (entre os dias 15 e 18 de Fevereiro), a minha presença já está confirmada!
Eu nunca gostei mesmo de badalação e bagunça no carnaval...
Sempre que estou livre neste feriado, vou para a Fazenda!
Então Pessoal...
Quem é que anima ir nesta data ??????
Bruno,
Eu e minha esposa estamos confirmados. Vamos ver se o restante das pessoas confirma também, ai podemos fazer nesta data proposta por vc.
Um abraço,

Pequeno jr
19/01/2007, 23:16
Bruno, e compania, eu estava converçado com o Marcello e também o Ric Mac, sobre a possibilidade de organizarmos, um passeio, pelas bandas de BH, num feriado, para que o pessoal, venha de fora também, pelo menos a turma mais proxima, tipo Rio, Sampa, Brasilia, e todos que quiserem e poderem vir estão longe ou perto.
Estava pensando em fazer um passeio de três dias, tipo, no primeiro dia, levar o pessoal para conhecer o nosso famoso morro da Skol, depois rumar pela serra do espinhaço, para Lavras Novas, pousar em Lavras Novas, no segundo dia, rodariamos na região, podedo ir a Ouro Preto, Mariana, sempre por caminhos alternativos. e por fim deixando o terceiro dia para retorno. Podemos pedir o Clecio que já tem costume de organizar, passeios e expedições, para trabalhar na organização, ele poderia, criar o roteiro, acompanhar, e olhar estadia e restaurantes.
Bom ta lançada a ideia, se o pessoal gostar, podemos abrir um topico para isto.


WAgner e Galera de BH e demais cantos desse "Pequeno" Brasil,

Fevereiro, so não está fechada a data, mas será perto do dia 10/02, a Ranger vai para Recife com meu pai, minha mãe e alguns parentes nossos que não vão ao Nordeste a uns 8 anos. Queria muito poder ir ai em Minas e curtir esse passeio, mas a priori, não terei condições de ir com uma Parati rs.!!

Eu até ja iria sugerir o 2º passeio que poderia ser na Semana Santa. O que vcs acham?

Eu iria dar uma notícia para a Galera de BH so la pelo dia 05/02, pois ainda estou dependendo de algumas notícias e informações aqui em Brasília, mas como ja estamos falando de viajens e etc ... se tudo der certo para mim, dia 13/02 as 12hrs estarei ai em BH (la no posto curva do Retiro pois pretendo almoçar la).

Estarei saindo de BSB às 5 horas da Manhã do dia 13, mas meu destino final é o Rio de Janeiro, pois irei passar o Carnaval na casa do meu sogro. Até ja entrei em contato com um primo da minha mãe que mora ai em BH, para ver se dava para ficar na casa dele por um dia para conhecer o povo dai, mas ele está viajando devido aos estudos no exterior e so retorna próximo ao meio do ano.

Por isso, eu tiver certeza da viajem, estarei postando aqui no Forum e se der, vamos almoçar por ai em BH e conversarmos um pouco.

Fica ai a idéia


OBS: WAgner, depois que vc segurou com as 2 mãos a frontier tu ta com altas idéias boas hein. heheheh !!

Juninho
20/01/2007, 04:05
Juninho,

achei o improviso sensacional !!
Acho o snorkel um acessório importantíssimo, mas até onde eu sei, os acessórios comerciais, tiram a originalidade do carro.
Não dá para remover depois, certo?
Este aí, se bem montadinho, dá para ficar "conversível" :)

[ ]s

Fala Itamar ...

Tem razão, os acessórios comerciais tiram a "originalidade" da picape, mas eu particularmente sou fã do visual da picape depois de instalados estes acessórios. MAs gosto .. é gosto ..

Este nosso amigo da Frontier é mais conservador e prefere não instalar estes comercial parts, e optou pelo esquema do snorkel de mangueira, ficou td muito bem feito, e completamente viável .. e barato tb ....é umã opção para uma trilha desconhecida, um passeio de ultima hora, deixa o snorkel no eskema na carroceria, chegou na bocada é so encaixar e boa !!

[s]

Juninho
20/01/2007, 04:07
X2. Que cano é aquela na frontier????

Beleza Pequeno ...

è um Snorkel "made in home" de improviso que levamos pro Pantanal .. quebrou um galhão !!!

[s]

Juninho
20/01/2007, 04:11
Em tempo:

Aceitam um integrante do passeio de um estado um pouco mais distante .. tipo PARANÁ ?????????

O carnaval é uma data bacana .. é pena que na quinta e sexta pra mim é impossível .. tenho que deixar tudo certo no banco pois ficamos fechados nos dias de carnaval, e como sou responsavel por uma serie de coisasna agencia, meu chefe num me libera nem que a vaca atole !!!!!!!!!!

MAs quem sabe ... ainda é uma idéia ... acompnaho o tópico aqui e me manifesto !!!

[s]

RezendeDF
20/01/2007, 06:09
Infelizmente pra mim nesta data não dá. Um primo vem do RJ pra gente ir pescar no Lago da Serra da Mesa. Tá tudo confirmado por aqui. Se desse pra marcarmos na Semana Santa seria ótimo.

O que vcs acham?

murilloaquino
20/01/2007, 07:37
A semana Santa tambem ficaria melhor para min...
O carnaval e meio complicado pra gente sair aqui na cidade...
:P

Flávio Mendonça
20/01/2007, 09:53
Senhores,

fotos 1 e 2: L200 HPE AT pelas estradas de Minas, sem esquentar o motor.
3: o motorista
4: pra quem duvida, também pilota hylux.

Quanto ao passeio pelas redondezas de BH, tanto faz o carnaval, quanto a semana santa, é só marcar o ponto de encontro e a hora que estarei lá.

Flávio Mendonça.

Bruno Sander
20/01/2007, 11:40
Então sugiro oseguinte...
Dois passeios...
O 1º no Carnaval (para aqueles que puderem vir...)
Seria próx. à BH (incluindo cidades Históricas) e cachoeira...
O 2º na Semana Santa (Roteiro a ser definido)...
Eu sugiro Serra da Canastra...
O que vcs acham ????
Eu vou nos dois!

Jean Carlo
20/01/2007, 20:42
Uma pequena amostra de uma viagem espetacular.

Foto 1 - Praza de Las Armas - em frente a Catedral de Cuzco;
Foto 2 - Fronteira do Peru com o Chile , de uma lado a cordilheira e de outro o pacífico e no meio um deserto de areia;
Foto 3 - Salar de Yuni - aí o bicho pega;
Foto 4 - Algumas das situações em que vale a pena se aventurar em viagens como esta;
Foto 5 - Serviço de lavagem grátis, ajudou a tirar um pouco da lama e do sal.

" ...e o guarda da aduana falou assim: estrada ??? não, é só seguir a linha do trem que vocês chegam lá... " . Isto é a bolívia.

emerson_dickel
20/01/2007, 21:09
Uma pequena amostra de uma viagem espetacular.

Foto 1 - Praza de Las Armas - em frente a Catedral de Cuzco;
Foto 2 - Fronteira do Peru com o Chile , de uma lado a cordilheira e de outro o pacífico e no meio um deserto de areia;
Foto 3 - Salar de Yuni - aí o bicho pega;
Foto 4 - Algumas das situações em que vale a pena se aventurar em viagens como esta;
Foto 5 - Serviço de lavagem grátis, ajudou a tirar um pouco da lama e do sal.

" ...e o guarda da aduana falou assim: estrada ??? não, é só seguir a linha do trem que vocês chegam lá... " . Isto é a bolívia.

Demos boas risadas sobre a qualidade das estradas da Bolivia e os ótimos postos de abastecimento de diesel que tem na estrada :)

(PS: infelizmente não estive junto, mas as histórias são emociantes.)

Edintruder
21/01/2007, 10:26
Jean Carlo,
O que é que tinha naquela Ranger que acompanhou vocês nas fotos? Eu vi que foi feito um sistema com uma barrica com água e mais dois baús. O que exatamente foi feito ali?

delavega
21/01/2007, 11:03
Olá pessoal, parabéns pelo tópico.

Aqui vão algumas fotos da minha Savana. Espero que gostem.

delavega
21/01/2007, 11:26
Mais algumas,

Abraços, Diego

Bruno Sander
21/01/2007, 11:39
Delavega...
Esta foto com vc "nadando" com ela na praia ficou show!
Fiquei até com inveja!

delavega
21/01/2007, 11:59
Bruno,

Não é na praia, é na Lagoa dos Patos. É água doce. Não sou tão maluco de colocar ela dentro do mar.

Abraços, Diego

Bruno Sander
21/01/2007, 12:04
Mas, mesmo assim o visual é deslumbrante...
é por estas coisas que sou doido para colocar um Snorkell no meu carro.
Se houvesse um igual ao da Savana para se instalar na Outdoor eu não pensaria duas vezes antes de colocar!

delavega
21/01/2007, 12:29
Bruno,

Tem mais estas duas na água que ficaram bem legais.

Abraços, Diego

Pequeno jr
21/01/2007, 12:50
Delavega,
Acho q vc é quem deve ter as melhores fotos devido a sua expedição. Tdas as que eu vi aqui e no site q vc havia indicado ficaram ótimas.

Ahhh aproveitando, manda os meus parabéns pelo diario de Bordo que sua esposa montou pq ficou muito show.

Bruno Sander
21/01/2007, 12:55
Delavega...
Sem palavras para as suas fotos...
Simplesmente espetaculares!

Jean Carlo
21/01/2007, 13:35
Editrunder

Foi feito um console aproveitando a estrutura daqueles santo antonio original, os 2 golões azuis são para o diesel reserva, o corote branco é daqueles utilizados em caminhão para colocar água, extremamente útil, e a outra caixa é uma térmica, em cima tem um tablado de compensado dobrável apoiado sobre dois bagageiro , servindo também de apoio para os fárois auxiliares, dá para armar uma barraca em cima sem problema e serve também de porta treco.

Esta ranger está equipada com snorkel OGZ e BF de 2" feito em casa e pneus 31 , ela pertencia ao meu compadre, que está com uma 3.0 com as mesmas caracteristicas .


Jean.

RegisCandeia
21/01/2007, 23:14
Bruno,

Tem mais estas duas na água que ficaram bem legais.

Abraços, Diego

Delavega, tá me copiando????

Colocamos praticamente as mesmas fotos, nos mesmos lugares... só não fui prá Amazônia!

:-)

Minhocas
22/01/2007, 08:45
Então sugiro oseguinte...
Dois passeios...
O 1º no Carnaval (para aqueles que puderem vir...)
Seria próx. à BH (incluindo cidades Históricas) e cachoeira...
O 2º na Semana Santa (Roteiro a ser definido)...
Eu sugiro Serra da Canastra...
O que vcs acham ????
Eu vou nos dois!

É, para mim no carnaval vai ficar apertado ($$$), mas acho que na semana santa, já estarei mais tranquilo, e se for na canastra então, fica melhor ainda...

Então, passeio 2: Serra da Canastra.

Até mais a todos...

Ric Mac
22/01/2007, 09:24
Algumas fotos de Teresopolis, um dos playgrounds da galera aqui do Rio.

Abs

Marcelo_Taz
22/01/2007, 09:34
Galera, sei que eu não tenho uma pickup, e sou novato, mais estava planejando conhecer a Serra da Canastra em maio - férias da minha mulher - mais gostaria de fazer um passeio desses com vcs - experiência é fundamental - mais na semana santa seria bem legal.

Quais serão os dias?

Também levaria meu garoto - quase 4 anos - e cervejas :lol: .

Obs.: neste final de semana farei um curso como pessoal da Land Brasil - um pouco de conhecimento não faz mal a ninguém.

Abraços

wagnerf
22/01/2007, 09:40
Turma, acho que para organizar a semana santa serial melhor, pois estamos falando de ir a cidades historicas, ( visado um passeio para o pessoal de fora de minas ), então não conseguiremos hoteis e preço bom, nem nas cidades historicas nem na serra do sipo.
Podiamos sair na quinta da semana santa, o que seria conseguir um dia só, para a maioria da turmo.
Eu estava pensando em começar o passeio com um encontro na quita ( semana santa ) para almoçar ( daria tempo para o pessoal chegar das outras cidades e estados ), depois rodarmos na região de macacos morro da skol. marcamos um barzinho e hoteis em BH para quinta.
Sexta sedo, vamos para Lavras Novas por caminhos bem alternativos hehehe ( turma se animar na semana santa todo mundo olha o ar-condicionado pois tera muita poeira ) Talvez até passando por cima da serra do espinhaço, ( muito show ) e no pé do caraça.
Sabado vamos rodar a região, podemos incluido Ouro Preto, Mariana, e voltamos para dormir em Lavras Novas. ( vamos no morro do marom, podemos ir em rodrigo dias, trilha do cimiterio, e logico cachoeiras ). no Domingo, retormamos para BH, com almoços e a turma retorna para casa. Oque acham desta proposta, se gostarie, estarei abrindo o topico, já com este roteiro, e assim que tiver corum confirmado, começamos as reservas de hoteis.
Digo que é sugestão este roteiro, podemos fazer outros. O importante e juntar a turma.

Quanto ao topico, na minha opnião esta perfeito, só foto show, hehehe temos até uma savana, que mais deveria ser chamada de anfibio hehe muito legal as fotos.

Abraço a todos

wagnerf
22/01/2007, 09:45
Galera, sei que eu não tenho uma pickup, e sou novato, mais estava planejando conhecer a Serra da Canastra em maio - férias da minha mulher - mais gostaria de fazer um passeio desses com vcs - experiência é fundamental - mais na semana santa seria bem legal.

Quais serão os dias?

Também levaria meu garoto - quase 4 anos - e cervejas :lol: .

Obs.: neste final de semana farei um curso como pessoal da Land Brasil - um pouco de conhecimento não faz mal a ninguém.

Abraços


Marcelo, o Clecio, que estaremos chamando para organizar o passeio, da um curso aqui em BH para o pessoal de Land, troller e qualquer 4x4, ele é muito experiente e tem o curso a muito tempo, se vc quiser, e puder, marca com ele quem sabe conseguimos programamos, para samana santa e vc vem um ou dois dias antes e faz o curso, ele realmente leva o carro ao limite no curso.
E quanto ao passeio, seu nome já ta na lista.

itamar.vieira
22/01/2007, 09:55
Wagner,

de fato, para organizar um passeio maior como esse é preciso mais tempo.
Semana santa está ok, para mim.

[ ]s

Pedro Freitas
22/01/2007, 10:17
O roteiro está show Wagner :concordo:
agora é preciso colocar no papel os nomes que quem está interessado em participar e quantas pessoas vão estar presentes.

o que axam da ideia de fazer uma camisa do passeio?
vou providenciando a arte e um modelo, caso queiram dar uma opnião.

[]'s fazendo de tudo pro passeio sair. :dance:

itamar.vieira
22/01/2007, 10:33
Sugiro abrir um tópico específico, para manter esse aqui com o objetivo original que está muito show e já até gerou filhotes :)

[ ]s

wagnerf
22/01/2007, 11:01
Turma ta ai o topico do nosso passeio.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=338582#post338582

JOSE CANDIDO
22/01/2007, 11:58
Tem muita foto boa ein ??

Ô Bruno (sander) , eu tenho quase certeza que tem esse snorkel igual da savana pra vc colocar na L200 sport .... no minimo, pode usar o qual o pessoal usa nas pajeronas V6 aqui em BH, que é igual .... se te interessar, me liga, pra gente comentar com quem tem ..

Passeio em BH : to dentro, claruuuu !!! e de jipe, nao me encham o saco !!! kakakakakakk !!

abs

Bruno Sander
22/01/2007, 12:37
Cândido...
Tente confirmar prá mim se é possível instalar o Snorkell da Savana na Outdoor.
Se tiver jeito, claro que eu animo!
E, sobre o passeio, seja bem vindo!

davilsantos
22/01/2007, 14:53
catei algimas fotos da lagoa dos patos e de suas redondezas.
delavega voce conhece a mãe de todas as dunas?
é aquela da foto, muito poucos sobem, dos nosso nenhum subiu.

delavega
22/01/2007, 18:19
David,

Ainda não conheço. Aonde que ela fica? Se forem em algum grupo para lá me avisem. Se puder estaremos juntos.

Parabéns pelas fotos do tópico, pessoal, está ficando show de bola.

Régis, são as mesmas fotos, só que eu editei no PhotoShophttp
Abraços, Diego

Desculpem a minha ignorância, mas como eu faço para colocar as carinhas no meio do texto?

jeisonk
22/01/2007, 19:16
Diego, clica em r.r. primeiro pra habilitar a janela de baixo e depois em modo avançado.

davilsantos
22/01/2007, 21:00
diego
aquela duna se não me engano fica ao redor de um farol(eu sempre me confundo, é um que fica numa ponta.) so fui la uma vez e não sei chegar.
percebi que tu faz passeio com o casagrande. nos ja fizemos passeios com ele a muito tempo, são muito bons os passeios dele.

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
23/01/2007, 07:34
Sugiro abrir um tópico específico, para manter esse aqui com o objetivo original que está muito show e já até gerou filhotes :)

[ ]s

Eu tb quero ir !... Ceis aceitam um vôvô aí ???... Caramba, minha vida tá fogo, mas tô tentando convencer a Sócia... só pra chegar a Belzonte são mais de 1.000 Kimios (e asfarto no Brasiu é trilha, né não?!)

Aí vai minha humilde contribuição com algumas "tchipalas" da Carolina 4x4, pena que eu tenho mais é vídeos... meus companheiros são jeepeiros e aí, já viu: tiram mais foto de jeep... tenho inveja d'oceis!...

Abraços a todos
Alexandrino

RezendeDF
23/01/2007, 07:45
Seja bem vindo Antonio!

wagnerf
23/01/2007, 07:46
Eu tb quero ir !... Ceis aceitam um vôvô aí ???... Caramba, minha vida tá fogo, mas tô tentando convencer a Sócia... só pra chegar a Belzonte são mais de 1.000 Kimios (e asfarto no Brasiu é trilha, né não?!)

Aí vai minha humilde contribuição com algumas "tchipalas" da Carolina 4x4, pena que eu tenho mais é vídeos... meus companheiros são jeepeiros e aí, já viu: tiram mais foto de jeep... tenho inveja d'oceis!...

Abraços a todos
Alexandrino

Antonio, entra lá no topico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...582#post338582

E vai convencendo a Socia hehe, os 570 Km de Fernão Dias de Sampa a BH estão em exelente estado e duplicados, então acho que a viagem e facil.

Abraços.

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
23/01/2007, 09:06
Antonio, entra lá no topico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...582#post338582

E vai convencendo a Socia hehe, os 570 Km de Fernão Dias de Sampa a BH estão em exelente estado e duplicados, então acho que a viagem e facil.

Abraços.

Brigado, já 'migrei' pra lá, UAI !...
Alexandrino

delavega
23/01/2007, 19:47
Tô testando, vamos ver se consigo http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon11.gif
Red face

E não tô conseguindo. Eu devo ser muito mané.

Eu só consigo colocar um ícone para a mensagem, mas não no meio dela. Tento arrastar, mas aí acontece isto que está aí em cima, ele posta o endereço e não o ícone. Pode ter a ver com o navegador? (o programa, não o idiota atrás do teclado!!)

Abraços, Diego

ferramenteiro
26/01/2007, 08:46
Mais algumas fotos
1- Morro da antena com vista para o cânion do espraiado - Urubici SC

2- 1a viagem em que ela esquentou(na serra do faxinal),
divisa de estado RS/SC no alto da serra

3- Acampamento no morro da entena - Urubici SC

itamar.vieira
26/01/2007, 10:10
Pessoal,

percebi que o Forum retira as imagens dos tópicos depois de um tempo :roll:
Vai ser uma pena acontecer isso com essas fotos daqui :pensativo:

Será que tem jeito :?:

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
27/01/2007, 02:01
Pessoal,

percebi que o Forum retira as imagens dos tópicos depois de um tempo :roll:
Vai ser uma pena acontecer isso com essas fotos daqui :pensativo:

Será que tem jeito :?:

Houve esse problema, de fato... e pode acontecer de novo. O melhor é cada um que tenha interesse, criar o próprio file e vá salvando ali as fotos. Mas valeu pelo alerta, espero que elas não sumam até amanhã, quando pretendo criar o meu e fazer back-up... rsrsrs
Alexandrino

rlpiantino
29/01/2007, 14:23
Fala Galera...
Estão aí algumas fotos do Rally Universitário que participei com ela...

Abraços,
Rafa

wagnerf
30/01/2007, 08:14
Turma esta foto vale pelo local, Ponta do Corumbal - BA.


Vale apena ir conhecer.

Bruno Sander
30/01/2007, 09:18
Pessoal...
Estas fotos também valem pelo local...
Nossa Fazenda, em Teófilo Otoni...
Vale a pena ir conhecer!

Marcello Ladeira
30/01/2007, 09:32
Oba Sander, "nossa" fazenda... finalmente deixei de ser um "sem terra"...

[]'s,

Bruno Sander
30/01/2007, 09:44
Tem também algumas fotos de viagens, no mínimo, divertidas, que eu fiz...
OBS. Meu "Astrinha" também rodava em estrada de chão!
Aquele "cachorrão" é um lobo Guará... Tirei esta foto lá no Santuário do Caraça. O lugar é muito bom para se passar um fim de semana... E fica há uma hora e meia de BH!
A última foto é do tão falado Morro da Skoll, aquí em BH.

Pequeno jr
04/02/2007, 18:17
Pessoal...
Estas fotos também valem pelo local...
Nossa Fazenda, em Teófilo Otoni...
Vale a pena ir conhecer!


Bruno,
Qdo iremos la?? Eu levo umas 5 caixas de Skol. So para mim, é claro. rs!!

Pequeno jr
04/02/2007, 18:26
Galera,

So agora achei o CD que estavam essas fotos da nossa viajem ao Pará do ano passado e ja que o Wagner teve uma ótima idéia, compartilho alguns momentos com vocês.

1- Fila da Atravessia da Balsa
2- Como são as melhores estradas do Pará
3- Conserto das Estradas
4- Caminho para Xinguara
5- Lugarejos perto de São Felix do Xingu

ainda tem mais...

Pequeno jr
04/02/2007, 18:34
1- Lembram-se que havia falado no tópico da L-200 outdoor do EspantaCão do Pará? Ai está ele;
2- Um ônibus em Parauapebas-PA. Pior que vimos vários dessa mesma forma;
3- Olhando nessa foto vcs não tem noção dessa subida. Infelizmente o fotografo do momento, não soube tirar os melhores ângulos. Essa foto foi tiranda a caminho de Agua Azul do Norte-PA
4- Vista de um Bar Flutuante em São Felix do Xingu. Na Cheia, a água vai até aonde está a RAnger;
5 - Olhem o pé do morro. na Cheia, a água do inunda isso ai tudo.

Pequeno jr
04/02/2007, 18:41
Este é o local aonde testamos a tração dos nossos carros. Fica ao lado da casa do meu pai. Essas fotos foram tiradas no dia em que chegaram as rodas livres, na semana passada.

ArthurC
04/02/2007, 18:49
2- Como são as melhores estradas do Pará


Hum.. :pensativo: :pensativo: :parede:

Pequeno jr
04/02/2007, 18:59
Hum.. :pensativo: :pensativo: :parede:

Desculpa Arthur,
Sei q vc é dessa terra maravilhosa, mas por onde andei no Pará essas dai foram as melhores pistas que passei. Claro que tem muito local asfaltado, so que tem tantos buracos q era melhor retirar tudo e deixar do jeito q estava a foto.

ArthurC
05/02/2007, 00:26
Não tem porque pedir desculpas Pequeno. :concordo:
Em geral as estradas daqui não são boas mesmo, principalmente as BR, as PA são bem melhores. Outra coisa que acontece muito é a variação do estado da rodovia, creio que pelo asfalto de baixa qualidade, em um ano a pista está ótima no outro já não presta nem como ciclovia.

Abraços

Pequeno jr
06/02/2007, 13:49
Aonde se lê "4- Caminho para Xinguara " é Caminho para Tucumã-PA.

manoelm
20/02/2007, 19:29
esse sou eu atolado :-D nas dunas dos Ingleses - Floripa.
A areia estava muito solta, e eu entrei devagar nesse caminho ae atolei. Mas consegui tirar fácil graças a uma pá que sempre me acompanha!

Pequeno jr
20/02/2007, 20:09
Quero ver são as fotos do Carnaval do Bruno e do Wagner. Deve estar sendo o bixo a diversão deles.

Gouveia
20/02/2007, 20:25
esse sou eu atolado :-D nas dunas dos Ingleses - Floripa.
A areia estava muito solta, e eu entrei devagar nesse caminho ae atolei. Mas consegui tirar fácil graças a uma pá que sempre me acompanha!

Manoel, como é o transito de carros ali nessas dunas? o Ibama/policia aceita "na boa" tem altos caminhos por ali olhando pelo Google Earth...

Govi
trilheiro virtual, hehe

Gouveia
20/02/2007, 20:26
Este é o local aonde testamos a tração dos nossos carros. Fica ao lado da casa do meu pai. Essas fotos foram tiradas no dia em que chegaram as rodas livres, na semana passada.

Pequeno, essas fotos estão show! parabéns tbém... desse ano não passa. quero fazer uma expediçãozinha tbém...

manoelm
20/02/2007, 21:54
Manoel, como é o transito de carros ali nessas dunas? o Ibama/policia aceita "na boa" tem altos caminhos por ali olhando pelo Google Earth...

Govi
trilheiro virtual, hehe


E ae Govi, posso te dizer que o transito de carros é bastante alto... inclusive existe até um estacionamento ali perto de onde tirei a foto, o pessoal deixa o carro e vai pra praia do santinho. Os caminhos são tranquilos e alguns nem tem areia (chao batido). Nos 15 anos que moro na região, nunca vi um carro do ibama, o que é proibido é subir as dunas, mesmo assim já cansei de ver pickup subindo sem ninguem encomodar, mas nas trilhas já da pra se divertir bastante!

abraço!

Gouveia
21/02/2007, 12:10
E ae Govi, posso te dizer que o transito de carros é bastante alto... inclusive existe até um estacionamento ali perto de onde tirei a foto, o pessoal deixa o carro e vai pra praia do santinho. Os caminhos são tranquilos e alguns nem tem areia (chao batido). Nos 15 anos que moro na região, nunca vi um carro do ibama, o que é proibido é subir as dunas, mesmo assim já cansei de ver pickup subindo sem ninguem encomodar, mas nas trilhas já da pra se divertir bastante!

abraço!

Legal Manoel, não sabia disso, pensei que era "embaçado". Deixei de ir junto com o Marco no úlitmo encontro de Rangers que houve mes passado na praia do Santinho porque não vi nenhum carro entrando.. vc vai pela praia dos Ingleses até o Santinho? esse é o caminho "ideal"? só vai carro 4x4 ou se aventuram outros corajosos por lá?

manoelm
21/02/2007, 22:07
Legal Manoel, não sabia disso, pensei que era "embaçado". Deixei de ir junto com o Marco no úlitmo encontro de Rangers que houve mes passado na praia do Santinho porque não vi nenhum carro entrando.. vc vai pela praia dos Ingleses até o Santinho? esse é o caminho "ideal"? só vai carro 4x4 ou se aventuram outros corajosos por lá?

A entrada fica no santinho e é o único caminho (a entrada fica na rua do tico-tico), vai qq tipo de aventureiro com qq tipo de carro por esses caminhos... não é dificil ver carros "comuns" atolados hehehehe. Volta e meia o trator (uma maquina MF com um pneu de uns 2m de diamentro) da marina da praia dos ingleses é acionado pra desatolar alguem.

Waldir Carlos
23/02/2007, 08:37
Pessoal...
Estas fotos também valem pelo local...
Nossa Fazenda, em Teófilo Otoni...
Vale a pena ir conhecer!


Oba Sander, "nossa" fazenda... finalmente deixei de ser um "sem terra"...

[]'s,



Bruno,
Qdo iremos la?? Eu levo umas 5 caixas de Skol. So para mim, é claro. rs!!

Navegando no 4x4 encontrei esse show de tópico. Depois vou resgatar umas fotinhas e dar minha contribuição também. Por enquanto, o motivo que me leva a ressucitar essa parte em quote é esse:

Olha, sou novato aqui mas já estou me integrando à essa gente amiga. Só falei uma única vez com o Sander; assim mesmo por telefone. Moro distante [1124 km] mas sou "meio" maluco.

Cadê o Dr? Estou considerando que a última frase [vejam o post dele em quote, acima] é um convite. Além disso, o termo NOSSA não está grifado, conforme obsevou o [B]Marcello. Vamos aguardar Pequeno, concorda que o homi deu "carta branca"? Quantas latinhas mesmo?

:):):)

Um abraço

RegisCandeia
24/02/2007, 22:34
Olha só... ilusão "idiótica". Juro que de cima da duna eu não vi o buraco! Só enxergava um pouco mais ao longe, quando desci já era tarde... só saiu com o guincho.

AKPG
24/02/2007, 23:26
Olha só... ilusão "idiótica". Juro que de cima da duna eu não vi o buraco! Só enxergava um pouco mais ao longe, quando desci já era tarde... só saiu com o guincho.
Show de bola!!!! Onde foi isso?

RegisCandeia
25/02/2007, 08:40
Em Capão da Canoa, RS. Olha a ironia... eu estava dando apoio prá um amigo que estava testando uma Sportage nas dunas... ele queria experimentar o carro novo (antes tinha um Vitara) e pediu prá eu acompanhar, só para "garantir". Realmente garanti... que fiz bobagem. Acabei saindo com o guincho, usando a Sportage de âncora...

Gouveia
25/02/2007, 09:02
Olha só... ilusão "idiótica". Juro que de cima da duna eu não vi o buraco! Só enxergava um pouco mais ao longe, quando desci já era tarde... só saiu com o guincho.

Muito show essas fotos...:palmas: :palmas: :palmas:

Gouveia
25/02/2007, 10:55
Desculpem pelo post repetido, pois acabei abrindo outro tópico:

relato da viagem ao Jalapão com duas Rangers:

http://www.comunidaderanger.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=111&Itemid=1

Waldir Carlos
25/02/2007, 11:29
Olha só... ilusão "idiótica". Juro que de cima da duna eu não vi o buraco! Só enxergava um pouco mais ao longe, quando desci já era tarde... só saiu com o guincho.


O incidente acabou nos brindando com belas imagens! Certamente, algumas das melhores que vimos por aqui. Parabéns Regis!

:palmas::palmas::palmas:

[]s

Pequeno jr
25/02/2007, 11:44
O que gostaria d ver nesse tópico são as fotos de Wagner e Bruno nas praias da bahia.

qdo eles postarem eu coloco as fotos e videos da Ranger la em Natal e fortaleza q foram tiradas nesse ano.

RABUGENTO
25/02/2007, 14:31
Este pequeno filme foi feito segunda de carnaval. Enganaram-me dizendo que tinha trilha entre Farol de Sao Tomé e Sao Joao da Barra-RJ.

Tivemos que fazer quase 10 km off road sem experiencia alguma, mas deu tudo certo. Pena que deu pau na memoria da W7 :(

http://www.youtube.com/watch?v=T999rah1zUE

edpadilha
26/02/2007, 18:02
Pessoal, venho acompanhando os topicos do site ja ha algum tempo, e achei este topico muito interessante!!!
Estou anexando 2 fotinhos da minha L200 SPORT RS. Este passeio foi na Ilha comprida com maré alta, tivemos que ir pela areia fofa e atravessar pela parte menos funda do rio, mais longe possivel da agua do mar!
Foi divertido, a Savana sofreu bastante, a Defender foi bem e a minha deu risada!
Na subida da duna a Defender subiu embalada em 3 reduzida, achei ate que o motor fosse explodir! Bom, com a minha consegui subir sem reduzir, em 2 marcha...

Marcello Ladeira
26/02/2007, 20:19
Edpadilha vc não sente falta do bloqueio traseiro não? Qual é o número da sua RS? E a km? Dá muita manutenção? Não sei se viu mas quase comprei uma aqui em BH ano passado, tava com 10milkm e era de um funcionário da mit... nova "dimais" sô... mas morri de medo da manutenção.

[]'s,

Gouveia
26/02/2007, 21:04
Acabei de receber outro video pelo Orkut.. Duas Rangers novas CS brincando na lama..

http://www.youtube.com/watch?v=gECA44fLDM4

Walter L. L. Casitta
27/02/2007, 06:55
Acabei de receber outro video pelo Orkut.. Duas Rangers novas CS brincando na lama..

http://www.youtube.com/watch?v=gECA44fLDM4

http://www.xuol.net/hosted_pages/AUYHH5nIRYU

Marcello Ladeira
27/02/2007, 07:19
Interessante o vídeo que o Walter postou... nunca que eu imaginava possível passar no local que o cara passou, aliás ele foi contra tudo o que sabia... esta lama lá é bem diferente do que temos por aqui, pois nunca vi escorregar tanto, acelerar tanto e não cavar quase nada.

[]'s,

AKPG
27/02/2007, 08:57
Interessante o vídeo que o Walter postou... nunca que eu imaginava possível passar no local que o cara passou, aliás ele foi contra tudo o que sabia... esta lama lá é bem diferente do que temos por aqui, pois nunca vi escorregar tanto, acelerar tanto e não cavar quase nada.

[]'s,
Vcs repararam como o bloqueio ajuda? A coisa mais linda são as 4 rodas girando por igual!!!

wagnerf
27/02/2007, 09:04
Vcs repararam como o bloqueio ajuda? A coisa mais linda são as 4 rodas girando por igual!!!
X2...... o vitarinha esta sonhando com um bloqueio.hehehehehehehehehe

FlavioLouveira
27/02/2007, 11:12
Passeio na pedra do Bau - campos de jordao, eu nao conhecia aquela regiao e gostei...:concordo:

Waldir Carlos
27/02/2007, 13:27
Bom, como [ainda] sou principiante em OFF ROAD, me limito a colocar algumas imagens da rota ON ROAD que fiz com a patroa em novembro de 2006. Agora que estou entusiasmado aqui no 4x4, quem sabe, em breve, eu não possa encarar algo OFF ROAD; de verdade?

As fotos anexadas mostram parte da viagem. Foram cerca de seis mil e quinhentos km... SE/BA/MG/SP/RJ/ES/SE. De Aracaju, seguimos pela BR-101; depois de Feira de Santana-BA, pegamos a BR-116 [Rio-Bahia] rumo à capital mineira. Nesse trecho, um incidente [chovia bastante e a BR ficou interditada próximo à localidade de Ponto dos Volantes, depois de Itaobim-MG]. Então tivemos que pegar um baita desvio, passando por Salinas-MG e Montes Claros-MG; saindo na BR-040/Sete Lagoas-MG.



Em tempo: Pena que nessa época eu ainda não era integrante do aqui do 4x4... seria uma excelente oportunidade para conhecer os amigos virtuais daqui. Na próxima será diferente.


De BH para Sampa, optamos pela Fernão Dias/BR-381, pois eu queria conhecê-la. Ficamos alguns dias na terra da garoa, depois seguimos pela Via Dutra para o Rio. Na capital carioca [... a foto tirada, a partir do Corcovado, pegando a lindíssima Lagoa Rod Freitas é a minha preferida] ficamos mais uns três dias.

Do Rio, passamos dois dias na casa de amigos na grande Vitória-ES. De lá, rumamos pela BR-101... foi onde descobrimos a Pousada Fazenda Liberdade, próximo à Itabuna. Uma beleza, vejam as fotos [Parte I e Parte II] do amanhecer!

:-D:-D:-D

[]s

Waldir Carlos
27/02/2007, 13:32
Lá vai mais:


[]s

AKPG
27/02/2007, 13:45
Bom, como [ainda] sou principiante em OFF ROAD, me limito a colocar algumas imagens da rota ON ROAD que fiz com a patroa em novembro de 2006. Agora que estou entusiasmado aqui no 4x4, quem sabe, em breve, eu não possa encarar algo OFF ROAD; de verdade?

As fotos anexadas mostram parte da viagem. Foram cerca de seis mil e quinhentos km... SE/BA/MG/SP/RJ/ES/SE. De Aracaju, seguimos pela BR-101; depois de Feira de Santana-BA, pegamos a BR-116 [Rio-Bahia] rumo à capital mineira. Nesse trecho, um incidente [chovia bastante e a BR ficou interditada próximo ao Ponto das Volantes, depois de Itaobim-MG]. Então tivemos que pegar um baita desvio, passando por Salinas-MG e Montes Claros-MG; saindo na BR-040/Sete Lagoas-MG.



De BH para Sampa, optamos pela Fernão Dias/BR-381, pois eu queria conhecê-la. Ficamos alguns dias na terra da garoa, depois seguimos pela Via Dutra para o Rio. Na capital carioca [... a foto tirada, a partir do Corcovado, pegando a lindíssima Lagoa Rod Freitas é a minha preferida] ficamos mais uns três dias.

Do Rio, passamos dois dias na casa de amigos na grande Vitória-ES. De lá, rumamos pela BR-101... foi onde descobrimos a Pousada Fazenda Liberdade, próximo à Itabuna. Uma beleza, vejam as fotos do amanhecer!

:-D:-D:-D

[]s
Eita Waldir!!!
Passo nesta divisa que tem na foto 3 da msg #173, no mínimo uma vez por mês!!!!

Waldir Carlos
27/02/2007, 14:09
Eita Waldir!!!
Passo nesta divisa que tem na foto 3 da msg #173, no mínimo uma vez por mês!!!!

Pois é Alexandre, são coincidências da vida. Conforme escrevi antes, eu ainda não conhecia esse fórum aqui. Garanto que se fosse algumas semanas antes, cruzando com a tua A/T, nós iríamos pedir para você ir na frente; rumo à Sampa.

Os motivos:

- Primeiro que pouco sabíamos como "cair" na Marginal do Tietê e chegar na Av Rebouças [...o hotel onde ficamos];
- Segundo, se a tua "esquentasse" muito [o que hoje já não mais acontece], a nossa picape, de apenas 87 pangarés, poderia te rebocar.

:-D:-D:-D :dance::dance::dance:


PS- Juro que é brincadeira amigo!

Um grande abraço

AKPG
27/02/2007, 14:18
- Primeiro que pouco sabíamos como "cair" na Marginal do Tietê e chegar na Av Rebouças [...o hotel onde ficamos];


Com certeza eu teria o maior prazer em te mostrar com entrar neste inferno de cidade!!!! E o melhor de tudo: Como sair dela!!!!



- Segundo, se a tua "esquentasse" muito [o que hoje já não mais acontece], a nossa picape, de apenas 87 pangarés, poderia te rebocar.


Poxa, magoou!!!!:cry: :cry: :cry: :cry: Mas agora, como vc mesmo disse, não corro mais este risco. :dance: :dance: :dance: :dance:

Um abraço,

edubelem
27/02/2007, 16:45
Caminho entre Jericoacoara e Camocim

Gouveia
27/02/2007, 17:28
Caminho entre Jericoacoara e Camocim

Legal Edu! mas fiquei com uma dúvida: sua Ranger é XLT (como na assinatura) ou XLS (como nas fotos)? :???:

edubelem
27/02/2007, 17:32
Caramba, agora que eu ví, é uma XLS, vou modificar.

Se vc reparar, no avantar dá p/ notar que é uma XLS.

bkm_br
27/02/2007, 17:50
Onde você comprou essa capota de fibra? Descupe a insdiscrição mas quanto que você pagou nela?

edubelem
27/02/2007, 18:08
Essa capota foi uma novela. Planejei essa viajem desde janeiro e fui encomendar uma capota nova, na loja o vendedor me disse que conseguiria uma usada por 1600,00 e uma nova custaria 2800,00, aqui tem uma fábrica, inclusive é desta capota, que custa 3200,00, no final das contas eu quis economizar e acabei me dando mal, na ultima semana sai correndo atrás de capota, acabei encontrando apenas de s-10, paguei 1600,00 paguei mais 600,00 p/ fibrador, e no final das contas ficou esse trosso que se vê na foto, mais agora estou adequando ela e fazendo tudo com um acabamento perfeito, com toda calma que deve ser feito.

No final das contas vai sair por 2800,00, mais trabalho e dor de cabeça, porem vou aproveitar p/ fazer várias modificações, como puxadores, engate rápido, isolamento térmico, luminárias, tomada 12v, etc...

Marcello Ladeira
27/02/2007, 18:29
Edu será que este tipo de capota para um carro que faz trilha e enfrenta torção em toda carroceria o tempo todo não tem baixa durabilidade não? Será que não começam a aparecer rachaduras, folgas e barulhos nela?

[]'s,

edubelem
27/02/2007, 18:41
Marcelo, andei quase 100 Km com o carro carregado (bagageiro cheio) c/ 3 adultos e duas crianças, fazendo trilha, subindo dunas e andando em areia fofa, e não houve problema de trinca, porem uma das modificações vai ser a colocação de uma camada bem espessa de borracha macia, pois terei que mexer na altura e vou descontar e espessura da borracha.

Mesmo assim eu não ficarei rodando c/ a capota, colocarei, apenas quando necessário (viagens), pois dá um arrasto muito grande e aumenta demais o consumo, por isto que estou bolando um engate rápido.

As trilhas serão feitas c/ a sanfonar, ocasionalmente c/ a fibra.

[]'s

ArthurC
27/02/2007, 18:59
Fala Edu, bacana as fotos, fostes só? Que tal aquele trecho de Barreirinhas? Ou fostes direto pra Camocim?

Abss

edpadilha
27/02/2007, 19:27
Marcello,

A minha RS é a 45/60! Comprei a minha direto da fabrica e nunca tive problemas...

A RS já vem com diferencial traseiro bloqueado, o que faz uma baita diferenca, principalmente na areia...

E impressionante o que os 185CV e 40kgf de torque faz... se andar nas dunas, e manter acima dos 2.800 RPM "Turbina cheia", a bichinha so para se atolar!

Gouveia
27/02/2007, 19:29
Marcelo, andei quase 100 Km com o carro carregado (bagageiro cheio) c/ 3 adultos e duas crianças, fazendo trilha, subindo dunas e andando em areia fofa, e não houve problema de trinca, porem uma das modificações vai ser a colocação de uma camada bem espessa de borracha macia, pois terei que mexer na altura e vou descontar e espessura da borracha.

Mesmo assim eu não ficarei rodando c/ a capota, colocarei, apenas quando necessário (viagens), pois dá um arrasto muito grande e aumenta demais o consumo, por isto que estou bolando um engate rápido.

As trilhas serão feitas c/ a sanfonar, ocasionalmente c/ a fibra.

[]'s

Edu, Essas capotas são muito boas para expedições, mas para trilha, concordo com o Marcello, ela vai durar pouco... De qualquer maneira elas quebram um galhão, mas o visual fica comprometido também (na minha opinião) :oops:

Veja esta capota reforçada para aguentar peso no teto, no caso uma barraca de camping.

http://www.comunidaderanger.com.br/components/com_mambospgm/spgm/gal/Encontros_Diversos/3o_Encontro_SC_27_01_07/DSC05355.jpg

http://www.comunidaderanger.com.br/components/com_mambospgm/spgm/gal/Encontros_Diversos/3o_Encontro_SC_27_01_07/DSC05354.jpg

edpadilha
27/02/2007, 19:33
Edu,

Que saudade!!! Em 2002 passei com minha EX-RANGER por ai!!! So que a balca que peguei foi bem menor e ela passou quase em baixo da agua! hehehe....

Pq vc nao poe um BFG 33", fica show e melhora muito!

bkm_br
27/02/2007, 20:17
Peguntei da capota porque se tudo der certo pra minha viagem ano que vem quero pegar uma pra colocar as coisas no carro. A sua deve dar esse arrasto grando por causa daquela "bunda" levantada lá atrás. Dando uma olhada na net olha o que eu achei em um site argentino.
http://aycu23.webshots.com/image/11422/2003470236012086299_rs.jpg
Queria uma assim lisa mas a unica fábrica que achei que faz assim dessa forma faz só pra S10 e Dodge Ram. Não entendo essa mania dessa bunda "arrebitada" pra essas tampas.

Walter L. L. Casitta
27/02/2007, 20:20
Peguntei da capota porque se tudo der certo pra minha viagem ano que vem quero pegar uma pra colocar as coisas no carro. A sua deve dar esse arrasto grando por causa daquela "bunda" levantada lá atrás. Dando uma olhada na net olha o que eu achei em um site argentino.
http://aycu23.webshots.com/image/11422/2003470236012086299_rs.jpg
Queria uma assim lisa mas a unica fábrica que achei que faz assim dessa forma faz só pra S10 e Dodge Ram. Não entendo essa mania dessa bunda "arrebitada" pra essas tampas.

A “bunda arrebitada” serve pra permitir uma porta maior e melhorar o acesso...

bkm_br
27/02/2007, 20:22
É, pensando assim até tem sua lógica, mas não seria mais fácil abrir logo a tampa da caçamba ? (isso na minha opinião é claro)

murilloaquino
27/02/2007, 22:12
Marcello,

A minha RS é a 45/60! Comprei a minha direto da fabrica e nunca tive problemas...

A RS já vem com diferencial traseiro bloqueado, o que faz uma baita diferenca, principalmente na areia...

E impressionante o que os 185CV e 40kgf de torque faz... se andar nas dunas, e manter acima dos 2.800 RPM "Turbina cheia", a bichinha so para se atolar!

Padilhaa, imagino q a sua deve ta com o desempenho parecido com a minha ranger.
Apesar d maior potencia(205 Cv) e maior torque(44 kg) ela é mais pesadaa...
so uma curiosidade:como é o sistema de arrefecimento dela?
ja esquentou alguma vezz?

Pequeno jr
27/02/2007, 23:05
Padilhaa, imagino q a sua deve ta com o desempenho parecido com a minha ranger.
Apesar d maior potencia(205 Cv) e maior torque(44 kg) ela é mais pesadaa...
so uma curiosidade:como é o sistema de arrefecimento dela?
ja esquentou alguma vezz?

No ultimo Mit Cup aqui do DF, meu pai conseguiu as informações da fazenda aonde seria realizada a prova e fomos la conferir. La, conversei dono de uma RS e o camarada simplesmente falou que a bicha é estupida. É mais leve que as L-200 de rua cerca de 150kg a menos, potencia, suspensão, cambio, diferencial tudo diferente.

Em falando de motor, como ja foi dito aqui, dizendo o dono dela, não sei de carro 2.0 a gasolina do mercado que arrancam com ela e alguns carros turbos passam sufoco. Andei em uma com uma preparação parecida aqui no DF e simplesmente é de se apaixonar(É so procurar o relato no topico das Outdoor nas suas 500.000 mensagens). So não tem final, o carro é de uma aceleração rapida, so não me recordo aonde é q ela para, se é 160 ou 180.

Sobre o arrefecimento, é tudo da Pajero.

Ahh .. marcelão, ela tem bloqueio sim viu.

AKPG
28/02/2007, 07:24
Padilhaa, imagino q a sua deve ta com o desempenho parecido com a minha ranger.
Apesar d maior potencia(205 Cv) e maior torque(44 kg) ela é mais pesadaa...
so uma curiosidade:como é o sistema de arrefecimento dela?
ja esquentou alguma vezz?
Murillo,

Acredito que ela não esquenta não, pois o sistema de arrefecimento que foi "instalado" na minha, veio da RS. Agora só falta o motor, o câmbio, o diferencial, a suspensão.....

Um abarço.

Marcello Ladeira
28/02/2007, 07:26
Pequeno a do Edpadilha não é a mesma RS que vc andou, é a L200 Sport RS de rua... ela é uma série especial para homologação do carro de rally na categoria Production.

Ela não possui gaiola mas vem com os reforços de chassi na dianteira e trazeira (perdendo até parte da caçamba por isso). O câmbio é de competição (um T de são curto).

A turbina do motor e o mapeamento do HPE é diferente. Ela vem com 8 amortecedores Ohlins. Show demais o carro.

Agora uma coisa que me chamou a atenção e me fez desanimar um pouco foi o fato dela não ter o botãozin de ligar e desligar o "broqueio" por isso achei que ela não tivesse o recurso.

[]'s,

edubelem
28/02/2007, 08:08
Fala Edu, bacana as fotos, fostes só? Que tal aquele trecho de Barreirinhas? Ou fostes direto pra Camocim?

Abss

Não, fui c/ meu cunhado,
Barrerinhas? fui de fortaleza p/jijoca, jeri, tatajuba, camocim, parnaíba, belém, no caso só passei em tatajuba , no caminho de jeri p/ camocim.

edubelem
28/02/2007, 08:20
É, pensando assim até tem sua lógica, mas não seria mais fácil abrir logo a tampa da caçamba ? (isso na minha opinião é claro)

Se vc reparar, a minha tem uma bunda e uma rabeta, no caso da rabeta eu estou eliminando, p/ tirar a bunda , eu teria que modificar a porta.

Goveia, quanto mais rígida, mais sujeita a trinca, portanto não estou pensando em reforsar e sim diminuir o impacto com a colocação de borrachas grossas, e mesmo assim usarei apenas quando necessário, ou seja viagens longas ou no primeiro e no ultimo final de semana das férias, onde vc vai, levando toda a tralha e volta pior ainda he he he

AKPG
28/02/2007, 08:41
Se vc reparar, a minha tem uma bunda e uma rabeta, no caso da rabeta eu estou eliminando, p/ tirar a bunda , eu teria que modificar a porta.

Putz!!!!:putz: :putz: :putz: :putz: Eita papo de baitola hein?!?!?!? Daqui a pouco vcs irão procurar o Pitangui!!! Heheheheheheheh

Julio Fortunato
28/02/2007, 09:46
Pequeno a do Edpadilha não é a mesma RS que vc andou, é a L200 Sport RS de rua... ela é uma série especial para homologação do carro de rally na categoria Production.

Ela não possui gaiola mas vem com os reforços de chassi na dianteira e trazeira (perdendo até parte da caçamba por isso). O câmbio é de competição (um T de são curto).

A turbina do motor e o mapeamento do HPE é diferente. Ela vem com 8 amortecedores Ohlins. Show demais o carro.

Agora uma coisa que me chamou a atenção e me fez desanimar um pouco foi o fato dela não ter o botãozin de ligar e desligar o "broqueio" por isso achei que ela não tivesse o recurso.

[]'s,


Já dirigi uma, não lembro nº; e realmente a picape é sensacional. Cambio bem curto, amortecedores Ohlins, embreagem de cerâmica e outras cositas mas...

murilloaquino
28/02/2007, 12:37
a Aceleraçao deve ser Show...imagino.
Agora o ruim é o ruido em viagem.Na ranger ,a 2500 rpm ja estamos a 150 por hora...
na l-200 deve precisar d uns 3500 rpm neh?

RezendeDF
28/02/2007, 14:12
Murillo,

É verdade que a 150km/h na Ranger o giro está a 2500rpm?

Na L200 nessa velocidade o giro está a uns 4000rpm.

murilloaquino
28/02/2007, 14:43
é sim...
a 100 por hora, está a 1700 Rpm.
a 150 está em 2500 rpm,apesar d eu ter pneus um pouco maiores q os originais...

RezendeDF
28/02/2007, 15:13
É uma diferença muito grande. Parabéns a MWM!


E ao câmbio também... é claro.

murilloaquino
28/02/2007, 16:06
Tem o incomodo de vc nao poder usar a quinta marcha abaixo de 80 por exemplo.Ela é uma overdrive mesmo...
É so uma questao de opçao da ford.O motor vai redondo ate 4000 rpm, principalmente depois do unichip.Entao, ele teria força e giros pra passar d 200 tranquilo, se tiver juizo ne!!!....
a vantagem é o conforto tremendo em rodagem na estrada, com relaçao ao ruido.Antes tinhamos um vectra aqui em casa, que a 140 por exemplo facia mais barulho q a ranger

ArthurC
28/02/2007, 16:30
Pessoal das capotas, essa foi a mais bacana que já achei pra Ranger, aliás, essas fotos já rolaram aqui pelo fórum com certeza, mas ta aí.

Abraços

LLeeoo
28/02/2007, 17:22
Arthur, show de bola essa capota! Você tem mais informações sobre ela???

Gouveia
28/02/2007, 18:03
Arthur, show de bola essa capota! Você tem mais informações sobre ela???

Essa Ranger é a do Marco e eu já perguntei a ele sobre a capota (postei fotos internas dela auqi no fórum)

resposta dele:

A marca da capota, não tenho 100% de certeza, é All Pick-up e é feita em São Paulo. A minha comprei usada, aqui em Curitiba na Pick-up Total, mas a Multi Turbo daqui também vende.

Flávio Mendonça
28/02/2007, 18:48
Seguem algumas fotos do passeio em Itacaré-Ba realizado agora em fevereiro/2007.

1 - Travessia na balsa de Itacaré para a Península de Maraú.

2 - L200 HPE AT pela areia na cola dos Lands.

3 - Uma pausa para refrescar... os "turistas", não os "motores".

4 - Uma "gorjeta" da paisagem.

OBS: não tem jeito de descerver a beleza de Itacaré/Maraú, nem com mil palavras, nem com mil fotos, tem que ir lá para ver.

Flávio Mendonça.

edpadilha
28/02/2007, 19:04
Murillo,
Se quiser, posso colocar umas fotos sobre os detalhes do carro, é show!
Para vc ter ideia, no velocimetro cola 180km/h muito rapido e de 0 a 120km/h ja deixei Audi A3 para tras e o Marea 2.5 20V vou junto!
A unica vez que tive problemas de aquecimento, foi que a tampa do radiador principal perdeu a pressao.
Ela possui o mesmo radiador do carro de corrida 2X maior que o original alem de um reservatorio de expansao de mais uns 3 litros.
O modulo de gerenciamento do motor, possui um sistema que se passar de 3/4 da temperatura, ela corte a injecao de diesel e para forcar uma diminuicao da temperatura no cabecote.
Este motor, também utiliza uma placa de reforco do bloco do motor, similar ao utilizado nos BIG BLOCKS (V8), aumentando a quantidade de oleo do motor para 8 litros.
Aguns detalhes sobre esta serie:

-Feitas somente 60 unidades
-Turbina "MAIOR" e nao e TGV, trabalha com 1,7 kg de pressao
-Cambio especial EATON com engate curto (igual ao de rally)
-Suspenção com 8 amortecedores Ohlins - Iguais ao de Rally - os unicos no mundo que permite a manutecao, nao sendo necessario troca-los.
-A tomada de ar do Intercooler dos carros de rua, virou a tomada de ar do motor e utiliza um filtro do caminhao Cargo
- Intercooler 2x o tamanho do original, foi para frente do carro

Entre outras coisinhas! hehehe...





Padilhaa, imagino q a sua deve ta com o desempenho parecido com a minha ranger.
Apesar d maior potencia(205 Cv) e maior torque(44 kg) ela é mais pesadaa...
so uma curiosidade:como é o sistema de arrefecimento dela?
ja esquentou alguma vezz?

edpadilha
28/02/2007, 19:08
E ai Pequeno Jr,

Realmente o carro é estupido, mas esta versao utliza o interor do carro de rua.
O Sistema de arrefecimento é muito diferente da Pajero.
E realmente, a velocidade cola em 180km/h a 4.200RPM, este motor tem corte a 4.250 RPM, antes dos 5mil da versao de rua para evitar que se entre no vermelho, uma vez que o giro sobe muuuuuiiiitttttoooooo rapido!




No ultimo Mit Cup aqui do DF, meu pai conseguiu as informações da fazenda aonde seria realizada a prova e fomos la conferir. La, conversei dono de uma RS e o camarada simplesmente falou que a bicha é estupida. É mais leve que as L-200 de rua cerca de 150kg a menos, potencia, suspensão, cambio, diferencial tudo diferente.

Em falando de motor, como ja foi dito aqui, dizendo o dono dela, não sei de carro 2.0 a gasolina do mercado que arrancam com ela e alguns carros turbos passam sufoco. Andei em uma com uma preparação parecida aqui no DF e simplesmente é de se apaixonar(É so procurar o relato no topico das Outdoor nas suas 500.000 mensagens). So não tem final, o carro é de uma aceleração rapida, so não me recordo aonde é q ela para, se é 160 ou 180.

Sobre o arrefecimento, é tudo da Pajero.

Ahh .. marcelão, ela tem bloqueio sim viu.

bkm_br
28/02/2007, 19:12
Pessoal das capotas, essa foi a mais bacana que já achei pra Ranger, aliás, essas fotos já rolaram aqui pelo fórum com certeza, mas ta aí.

Abraços

É assim que eu queria :concordo:

Waldir Carlos
28/02/2007, 19:23
Seguem algumas fotos do passeio em Itacaré-Ba realizado agora em fevereiro/2007.

1 - Travessia na balsa de Itacaré para a Península de Maraú.

2 - L200 HPE AT pela areia na cola dos Lands.

3 - Uma pausa para refrescar... os "turistas", não os "motores".

4 - Uma "gorjeta" da paisagem.

OBS: não tem jeito de descerver a beleza de Itacaré/Maraú, nem com mil palavras, nem com mil fotos, tem que ir lá para ver.

Flávio Mendonça.

Magavilha Flávio! Bonitona tua L-200, hein? Meu voto vai para as fotos F2 e, óbvio, a última. Não conheço a região, mas tenho um amigo que ficou deslumbrado aí em I/Maraú.

Parabéns!!

OFF: Estou reunindo "forças" [$$$] e pesquisando para comprar uma Outdoor nova. Essa semana, conversando com o Bruno, ele me disse que viu uma HPE M/T na concessionária Mit aí em Ipatinga. Me animei, mas o bolso ainda está curto...he, he,he.

[]s

Pequeno jr
28/02/2007, 20:19
E ai Pequeno Jr,

Realmente o carro é estupido, mas esta versao utliza o interor do carro de rua.
O Sistema de arrefecimento é muito diferente da Pajero.
E realmente, a velocidade cola em 180km/h a 4.200RPM, este motor tem corte a 4.250 RPM, antes dos 5mil da versao de rua para evitar que se entre no vermelho, uma vez que o giro sobe muuuuuiiiitttttoooooo rapido!

Ué?

Agora não entendi foi nada.

Eu não sabia que tinha as RS para rua, pensava que havia apenas a RS de competição.

Quando andei no carro a pessoa me falou que o carro era uma Sport HPE com preparação da RS, so que está batendo com o q vcs falaram aqui, cambio, motor, amortecedores e alterações no sistema de arrefecimento entre outras coisas.

Agora fiquei na dúvida se o carro que andei era uma RS de rua ou uma Sporte HPE preparada.

O carro q andei não tinha gaiola e nem nada. So era BRUTO .. muito BRUTO... PQP ... so vcs andando para saber. Não acreditava que uma camionete a diesel poderia fazer aquilo. Mas como foi dito, o cambio é extremamente curto e isso ajuda d+++++.

Vou tentar no final de semana descobrir isso.

Everton Júnior
28/02/2007, 20:25
Ué?

Agora não entendi foi nada.

Eu não sabia que tinha as RS para rua, pensava que havia apenas a RS de competição.

Quando andei no carro a pessoa me falou que o carro era uma Sport HPE com preparação da RS, so que está batendo com o q vcs falaram aqui, cambio, motor, amortecedores e alterações no sistema de arrefecimento entre outras coisas.

Agora fiquei na dúvida se o carro que andei era uma RS de rua ou uma Sporte HPE preparada.

O carro q andei não tinha gaiola e nem nada. So era BRUTO .. muito BRUTO... PQP ... so vcs andando para saber. Não acreditava que uma camionete a diesel poderia fazer aquilo. Mas como foi dito, o cambio é extremamente curto e isso ajuda d+++++.

Vou tentar no final de semana descobrir isso.
Pequeno, a L200 era azul? Os bancos eram azuis? Do painel, saia um eixo ligado na marcha? As rodas eram da RS?

Pai do Pedro
28/02/2007, 21:10
Olá pessoal,
estou entrando de penetra no tópico de vcs mas quero mostrar um vídeo interessante que fiz num passeio pelas dunas de Fortaleza sábado passado. Nesse vídeo tem o registro de uma ranger capotada. Não cheguei a registrar o capotamento mas o estrago está lá.
O vídeo está no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=hHbS_r9v9lc

Saudações.

Everton Júnior
28/02/2007, 21:40
show d+ essas dunas! faz tempo que nao vou ai!
esse jinmy é seu a muito tempo ou comprou agora?

edpadilha
28/02/2007, 21:45
E isso mesmo,

Para quem nao conhece, ha 3 dicas para se reconhecer uma RS de rua na rua, rodas da RS de competicao, Adesivo vermelhor RS na lateral traseira esquerda e 2 entradas a mais de ar no capo dianteiro, o resto tem que olhar por dentro e a mecanica!

murilloaquino
01/03/2007, 12:19
A l-200 de rua corta a 5000?
ta doido,,,nessa rotaçao ela nao guenta nem 1 km

davilsantos
01/03/2007, 15:52
se não me engano as quadradinhas hpe(caso da nossa) corta em 5300 e ja fiz ela cortar umas 5 vezes em trilhas.(corta bunitinhu)

murilloaquino
01/03/2007, 15:54
Putzz, nao sabia q as l-200 tinha um giro tao alto.Nas ranger, 4500 ja está cortando...

AKPG
01/03/2007, 16:32
Na minha, o máximo que eu cheguei foi 4500. Nunca passei disso. Por isso não sei qual é a rotação de corte.

Pequeno jr
01/03/2007, 18:56
E isso mesmo,

Para quem nao conhece, ha 3 dicas para se reconhecer uma RS de rua na rua, rodas da RS de competicao, Adesivo vermelhor RS na lateral traseira esquerda e 2 entradas a mais de ar no capo dianteiro, o resto tem que olhar por dentro e a mecanica!


Rodas da RS - Não (Rodas da Sport HPE)
8 amortecedores - Sim
Azul - Sim
Bancos - Em couro
Adesivo vermelho Rs - Não
2 Scoop no capô - (Não me recordo)
Do painel, saia um eixo ligado na marcha? - Não entendi isso Ewerton.
Cambio - Mais curto que a ex-L-200 do meu pai.

Acho q não era uma RS...

edpadilha
01/03/2007, 19:14
Segue umas fotos da RS

Ha, nao existe L200 SPORT com 8 amortecedores se nao for a RS.
Bancos em couro na cor azul
A Alavanca do cambio tem uma vareta que vai para o painel.



Rodas da RS - Não (Rodas da Sport HPE)
8 amortecedores - Sim
Azul - Sim
Bancos - Em couro
Adesivo vermelho Rs - Não
2 Scoop no capô - (Não me recordo)
Do painel, saia um eixo ligado na marcha? - Não entendi isso Ewerton.
Cambio - Mais curto que a ex-L-200 do meu pai.

Acho q não era uma RS...

Pequeno jr
01/03/2007, 19:23
Ed,
valeu pelas fotos. Agora mais que nunca não foi uma RS que andei. Pode até ser uma HPE com toda a mecânica e suspensão da RS. Obrigado pelas fotos.

Marcello Ladeira
01/03/2007, 20:18
Aí vão as fotos da bichinha que quase comprei...

Waldir Carlos
01/03/2007, 21:10
Não sei nada da RS... desculpem, mas sou curioso... Marcello, ousei copiar umas das fotos e reeditei. O que é e para que diabos serve isso aqui [...veja a seta na nova foto]? Outra coisa: Sabemos que "HPE" significa High Performance Equipment; e "RS"?

[]s

AKPG
01/03/2007, 21:17
Não sei nada da RS... desculpem, mas sou curioso... Marcello, ousei copiar umas das fotos e reeditei. O que é e para que diabos serve isso aqui [...veja a seta na nova foto]? Outra coisa: Sabemos que "HPE" significa High Performance Equipment; e "RS"?

[]s
Waldir,
Isto é a "vareta" que faz a conexão entre a alavanca de troca de marchas e o câmbio.
Só não sei por que ela fica nesta posição e não sob o assoalho. Deve ser por causa do câmbio diferente da HPE.
Um abraço,

Waldir Carlos
01/03/2007, 21:26
Brigadão Alexandre, agora só falta "decifrar" a sigla RS. Como disse, sou ignorante no assunto, mas pensei que fosse um motor mais possante, já que o carro foi projetado para competição. Lá no site da Mit diz que é de 2,5 litros, com potência de até 183 CV.

Um abraço

AKPG
01/03/2007, 21:30
Brigadão Alexandre, agora só falta "decifrar" a sigla RS. Como disse, sou ignorante no assunto, mas pensei que fosse um motor mais possante, já que o carro foi projetado para competição. Lá no site da Mit diz que é de 2,5 litros, com potência de até 183 CV.

Um abraço
Sobre a sigla RS eu também não sei.:parede: :parede: :parede:
Agora vou te dizer uma coisa, se for 183 cv´s neste motor 2.5 que está na Outdoor :pensativo: :pensativo: :pensativo: . Acho que não aguenta muito não!!!.
Um abraço,

murilloaquino
01/03/2007, 22:11
O motor tem o mesmo bloco, mais é totalmente diferente.tem cabeçote diferente, turbina e intercooler bem maiores, sistema de arrefecimento mais bem projetado e a famosa ´´bomba`` aberta de fabrica.Acredito q esse seja o ULTIMO limite desse motor.
A vantagem e vejo principalmente no power train todo ´´nacional``, como a caixa de marchas, e o diferencial, igual aos das rangers...

Marcello Ladeira
01/03/2007, 22:18
Pois é Murillo, diferencial como da Ranger, agora ondéquifica o tar do broqueio?!?!

Waldir as explicações do Alexandre foram corretas... não sei porque a vareta fica naquele local, mas que foi o câmbio mais curto que já dirigi isso foi, com 2 cm de curso vc passa de 1a. para 2a. e assim em diante... é uma LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA!!!

Não sei se repararam na foto da carroceria da pra ver que o protetor de cacamba esconde os reforços estruturais que ela tem. A cacamba da caixa de roda pra frente deve ter uns 10 ou 15 cm de espaço, prá trás da caixa de roda é quinem a normal.

No cofre do motor tem 2 reforços que passam sobre o motor e abraçam as caixas de roda.

Sem querer ser repetitivo, "foi um dos carros mais interessantes que já guiei".

A sigla RS é usada em muitos carros com perfil esportivo ou de competição, R deve ser de Racing e S? Sport????

[]'s,

Minhocas
02/03/2007, 08:02
Pessoal, não sei não mas acho que RS é Rally Serie, assim como nos primeiros opalas com bancos separados o SS era Separated Seat e não Sílvio Santos como dizem!

Como essa caminhonete me parece projetada para rally, o RS aposto no que disse. Uma vez, conversando com um mecânico, ele me disse que alguns carros de rally usavam essa alavanca interna para facilitar a manutenção e não correr riscos com a alavanca no fundo, onde esse "braço" poderia ficar exposto a correr riscos com batidas no solo, e se for colocar um protetor embaixo, poderia aumentar muito o peso do carro.

Até mais a todos...

itamar.vieira
02/03/2007, 08:59
O carro parece mesmo show.
Segue link com mais informações:
http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos2/l200-1.htm

Como é o sistema de arrefecimento ?

Pequeno jr
02/03/2007, 13:35
O motor tem o mesmo bloco, mais é totalmente diferente.tem cabeçote diferente, turbina e intercooler bem maiores, sistema de arrefecimento mais bem projetado e a famosa ´´bomba`` aberta de fabrica.Acredito q esse seja o ULTIMO limite desse motor.
A vantagem e vejo principalmente no power train todo ´´nacional``, como a caixa de marchas, e o diferencial, igual aos das rangers...

Errado,
As EVO e L-200 da Categoria Super Production que andam com esse motor 2.5 começam com 200cv e tem alguns "exagerados" que falam que tem algumas que tem 250cv.

So que o motor é totalmente outro. Muita coisa dela vem da pajero.

Pequeno jr
02/03/2007, 13:41
Sem querer ser repetitivo, "foi um dos carros mais interessantes que já guiei".

A sigla RS é usada em muitos carros com perfil esportivo ou de competição, R deve ser de Racing e S? Sport????

[]'s,

X2!!!
Sei la que merda era aquela q andei HPE, Outdoor ou RS mas que puta carro/motor/preparação. Pena, como o dono do carro havia falado no dia que andei, foi a questão da durabilidade que era baixissima...

Quem lembra 2004 o Ingo Hoffman nos sertões que mandou o motor da L-200 dele para o saco no primeiro dia? Nessa prova, o motor do carro dele foi o mais preparado(potencia) do que todos os outros da equipe da fábrica Mit mas foi a única que não aguentou. So chutando, a do Ingo deveria ficar perto dos tais 250cv e dos outros como a Evo do Guilherme ficava na casa dos 210cv.

murilloaquino
02/03/2007, 22:53
Ah, quiz dizer limite do motor para uso Urbano.Esses motores super preparados tem durabilidade Reduzidissima.Eu chuto q esse motor da l-200 com mais d 180 cv nao deve passar dos 10.000 km.So lembrar tambem q nos rallyes, eles praticamente refazem o carro inteiro no final do dia, até os motores sao trocados peças importantes.Eu ainda penso q o maximo do motor da l-200, com controle de poluiçao, homologado pra rodar na rua seja de 180 cv...

Pequeno jr
02/03/2007, 23:33
Ah, quiz dizer limite do motor para uso Urbano.Esses motores super preparados tem durabilidade Reduzidissima.Eu chuto q esse motor da l-200 com mais d 180 cv nao deve passar dos 10.000 km.So lembrar tambem q nos rallyes, eles praticamente refazem o carro inteiro no final do dia, até os motores sao trocados peças importantes.Eu ainda penso q o maximo do motor da l-200, com controle de poluiçao, homologado pra rodar na rua seja de 180 cv...

Murillo,
Desculpa mais uma vez.

No Rally dos sertões é proibido refazer o motor. Pode-se até trocar cabeçote, mas não pode nem trocar de motor e nem abrir a parte debaixo. Mas vc foi certo em dizer que esses motores não aguentam mais do que 10.000km rodados. Não sei qto esses motores das L-200 de competição rodam, mas pelo chutometro não chegam aos 30.000 km/rodados

Um Comparativo, lembram-se da Ranger RT 3.0 feita pelo Edu Piano para o Rally dos sertões e provas Cross Country Vide tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16648 )? Ela Utilizou o mesmo motor desde a primeira prova de 2006 até o final sem mexer em nada, apenas troca de óleo e filtros. E outra, uma das pessoas que preparou o projeto das L-200 RIII, RS e Evo foi ele, por isso que ele comentou da durabilidade e do conjunto da Ranger para provas de Rally.

[]'s

edpadilha
04/03/2007, 13:38
Murillo,

O motor da RS de rua é mais "manso" que o de rally!!!



Sobre a sigla RS eu também não sei.:parede: :parede: :parede:
Agora vou te dizer uma coisa, se for 183 cv´s neste motor 2.5 que está na Outdoor :pensativo: :pensativo: :pensativo: . Acho que não aguenta muito não!!!.
Um abraço,

edpadilha
04/03/2007, 13:46
Mecanica e suspensao são iguais, o que muda para o carro de rua, e que nao ha peças em fibra, o interior é da L200 de rua com algumas pequenas diferencas e o motor um pouquinho mais manso.

resumindo, é um TEZAO de andar!!!! Principalmente na estrada quando os carros pedem passagem, e vou embora!!! hehehe....



O carro parece mesmo show.
Segue link com mais informações:
http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos2/l200-1.htm

Como é o sistema de arrefecimento ?

edpadilha
04/03/2007, 13:53
Puqueno Jr,

So corrigindo uma informacao, o motor das L200 RS, ja esqutei algo em torno de 210 a 240 CV, mas tudo melhorado.
O motor da L200 EVO é pajero, um motor totalemte diferente e mais forte. O que o Ingo estourou foi um de pajero...
Lembrando que os caras no rally andam esguelando a maquina 100% do tempo, sem aliviar e em areiao... nossos carros de rua, nao aguentariam nem 10% que estes carros aguentam...

Em 2002, estive em Pirinopolis, GO e segui pela planilha um trecho por onde passou o Rally dos sertoes, cara, nao consegui passar de 2 reduzida, hehehe.... e meu amigo que navegou no rally, me falou que aqueles trechos os caras passavam de 3 marcha convencional alta!
é impressionante...

[

murilloaquino
04/03/2007, 15:01
Murillo,
Desculpa mais uma vez.

No Rally dos sertões é proibido refazer o motor. Pode-se até trocar cabeçote, mas não pode nem trocar de motor e nem abrir a parte debaixo. Mas vc foi certo em dizer que esses motores não aguentam mais do que 10.000km rodados. Não sei qto esses motores das L-200 de competição rodam, mas pelo chutometro não chegam aos 30.000 km/rodados

Um Comparativo, lembram-se da Ranger RT 3.0 feita pelo Edu Piano para o Rally dos sertões e provas Cross Country Vide tópico ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16648 )? Ela Utilizou o mesmo motor desde a primeira prova de 2006 até o final sem mexer em nada, apenas troca de óleo e filtros. E outra, uma das pessoas que preparou o projeto das L-200 RIII, RS e Evo foi ele, por isso que ele comentou da durabilidade e do conjunto da Ranger para provas de Rally.

[]'s

PEqueno...enganei entao.Axei q os motores tambem poderiam ser trocados,assim como amortecedores e outros perifericos.Com relaçao ao motor da ranger, será mudava apenas a regulagem mesmo?O ganho de potencia e incrivel, pois de 163 para 260 é muita coisa.Os ajustes devem ter sidos mais severos, acredito eu...

Pequeno jr
04/03/2007, 18:56
Puqueno Jr,

So corrigindo uma informacao, o motor das L200 RS, ja esqutei algo em torno de 210 a 240 CV, mas tudo melhorado.
O motor da L200 EVO é pajero, um motor totalemte diferente e mais forte. O que o Ingo estourou foi um de pajero...
Lembrando que os caras no rally andam esguelando a maquina 100% do tempo, sem aliviar e em areiao... nossos carros de rua, nao aguentariam nem 10% que estes carros aguentam...

Em 2002, estive em Pirinopolis, GO e segui pela planilha um trecho por onde passou o Rally dos sertoes, cara, nao consegui passar de 2 reduzida, hehehe.... e meu amigo que navegou no rally, me falou que aqueles trechos os caras passavam de 3 marcha convencional alta!
é impressionante...

[

Padilha,

Olha o q disse essa reportagem em 2004 das evo categória protótipos.

***************************************
Na fábrica da Mitsubishi em Catalão, GO, existe um galpão anexo onde funciona a empresa High Performance Equipment, mais conhecida pela sigla HPE. A firma é especializada em transformar os carros da marca japonesa em bólidos de competição. De lá saem as versões de rali da picape L200 e do utilitário-esportivo Pajero TR-4, modelos que podem ser utilizados no Mitsubishi Cup, um campeonato monomarca criado para pilotos amadores. Mas a estrela da linha de montagem é um veículo mais exclusivo, primeiramente desenvolvido apenas para a equipe de rali oficial da Mitsubishi: a L200 Evolution. Só no ano passado, ela faturou o Rally dos Sertões (a maior e mais importante prova off-road do Brasil) e o Campeonato Brasileiro de Rali cross-country. O preço, de R$ 120 mil a R$ 215 mil, e a venda sob encomenda reforçam sua exclusividade.


Para criar a Evo (como é chamada pela turma do rali), a Mitsubishi baseou-se no Pajero Full, modelo fabricado no Japão e top de linha da empresa no Brasil. A suspensão independente nas quatro rodas, por exemplo, é a mesma. Mas, segundo o engenheiro da empresa, Roberto Gardano, foram feitas alterações para que a picape agüentasse as durezas de uma prova off-road. "A Evolution possui duas molas e dois amortecedores especiais da marca Öhlins por roda", explica. O motor turbodiesel de 3,2 litros também não saiu ileso: dos 168 cavalos de potência originais, ele agora gera 250 cavalos, graças ao aumento da pressão do turbo. O torque foi ampliado de 38 kgfm para 54 kgfm. Para se ter idéia, esse valor significa que a Evo tem mais força que muitos caminhões pequenos. Do Pajero veio ainda o sistema de tração nas quatro rodas, porém sem a reduzida (utilizada para o fora-de-estrada pesado, desnecessária no rali). A tração é dividida entre as rodas dianteiras e traseiras automaticamente, de acordo com a aderência do piso.

Como todo carro de competição, esta L200 teve de receber os equipamentos de segurança exigidos pela Federação Internacional de Automoblismo (FIA). Eles vão desde gaiola de proteção interna até extintores internos e externos, passando pelos bancos tipo concha com cintos de quatro pontos específicos para competição. Cobrindo o chassi está uma carroceria projetada para ser o mais leve possível. "Ela é feita de um composto de fibra de vidro, kevlar (fibra de alta resistência) e carbono. E pesa apenas 50 quilos", conta Gardano. Outra atração é o macaco hidráulico instalado no interior do carro. Por meio de duas teclas no painel, o piloto sobe um ou os dois lados da picape em questão de segundos. A haste do macaco "sai" da parte de baixo do carro e o levanta.

Para ligar o motor, nada de chave. Basta acionar a chave geral (que controla toda a parte elétrica do veículo) e apertar um botão no painel. O piloto perde a audição por causa do ronco do propulsor, mas se diverte com tanta potência sob o comando do pé direito. "A pilotagem da Evo impressiona", empolga-se o piloto Cristian Baumgart ao acelerar a picape que acabou de comprar para correr a temporada 2004. Também pudera: essa Mitsubishi rompe a barreira dos 200 km/h na terra. Quando compara a L200 Evolution com o jipe em que correu durante os últimos seis anos, Baumgart não pestaneja: "É outro mundo!".

Pequeno jr
04/03/2007, 18:58
PEqueno...enganei entao.Axei q os motores tambem poderiam ser trocados,assim como amortecedores e outros perifericos.Com relaçao ao motor da ranger, será mudava apenas a regulagem mesmo?O ganho de potencia e incrivel, pois de 163 para 260 é muita coisa.Os ajustes devem ter sidos mais severos, acredito eu...


Olha so essa reportagem que postei acima sobre as L-200 Evo. de 168 para 250cv so com pressão do turbo e com certeza regulagem de bomba.

Se o Rasch pudesse dar uma mãozinha em dizer se isso é veridico ou mais uma daquelas lendas da internet seria bom.

murilloaquino
04/03/2007, 19:15
Concerteza...
o Unichip conseguiu tirar 204 cv apenas com ajustes de ponto e de injeçao da bomba da ranger.Acredito até q poderia tirar mais, pois so como exemplo, quando a ranger está fria, a propria central eletronica injeta mais diesel pra o carro ´´esquentar´´ mais rapido e atingir a temp normal de funcionamento.Antes do unichip, era perceptivel a melhora de desempenho com ela fria, algo em torno de 10 a 20 cv!!
Apos o unichip, eu achei q ia acabar com esse aumento da injeçao, pois o motor ja estava ´´injetado´´ pelo o unichip, ou mesmo q nao acabasse, q a diferença nao fosse perceptivel.
O que eu pude perceber, é que mesmo com o unichip e a ranger estando´´fria``, ainda há o ganho de potencia!!
Cv com o leo da multiturbo, ele me disse pra que uso seria o meu carro, ai eu falei q seria para uso no dia-a-dia.Eu perguntei ele o pq e ele me disse que há varias configuraçoes do unichip para cada utilizaçao.
A config de rua é a que consegue reunir o maximo em durabilidade, consumo e desempenho, segundo ele com a durabilidade e o consumo proximo ou ate melhor q os originais e com um desempenho bastante satisfatorio para os usuarios comuns.
Se o carro fosse pra correr rally, com um simples filtro de ar de maior vazao e um outro ajuste, acredito q a ranger chegaria facilmente aos 230~240 cv com o mesmo Unichip.
Isso é so uma suposiçao.Se eu estiver errado,me corrijam por favor...

wagnerf
04/03/2007, 19:18
Turma, hoje levantamos, o caminho de ida, Bh - Lavras Novas, para o passeio de pkp da semana santa, posso garantir que é show o roteiro, 135 Km de tudo m pouco, asfalto ( pouco ) estradas de terras, trilha ( leve para media, mas muito tecnica ), varias paisagens, bom mostra bem como é Minas, o Marcello tiro algumas fotos, depois ele posta aqui.


Abraços.

Pequeno jr
04/03/2007, 19:26
Concerteza...
o Unichip conseguiu tirar 204 cv apenas com ajustes de ponto e de injeçao da bomba da ranger.Acredito até q poderia tirar mais, pois so como exemplo, quando a ranger está fria, a propria central eletronica injeta mais diesel pra o carro ´´esquentar´´ mais rapido e atingir a temp normal de funcionamento.Antes do unichip, era perceptivel a melhora de desempenho com ela fria, algo em torno de 10 a 20 cv!!
Apos o unichip, eu achei q ia acabar com esse aumento da injeçao, pois o motor ja estava ´´injetado´´ pelo o unichip, ou mesmo q nao acabasse, q a diferença nao fosse perceptivel.
O que eu pude perceber, é que mesmo com o unichip e a ranger estando´´fria``, ainda há o ganho de potencia!!
Cv com o leo da multiturbo, ele me disse pra que uso seria o meu carro, ai eu falei q seria para uso no dia-a-dia.Eu perguntei ele o pq e ele me disse que há varias configuraçoes do unichip para cada utilizaçao.
A config de rua é a que consegue reunir o maximo em durabilidade, consumo e desempenho, segundo ele com a durabilidade e o consumo proximo ou ate melhor q os originais e com um desempenho bastante satisfatorio para os usuarios comuns.
Se o carro fosse pra correr rally, com um simples filtro de ar de maior vazao e um outro ajuste, acredito q a ranger chegaria facilmente aos 230~240 cv com o mesmo Unichip.
Isso é so uma suposiçao.Se eu estiver errado,me corrijam por favor...

Lembrando que quem ajudou na confecção da Ranger RT foi a Siemens.

murilloaquino
04/03/2007, 19:44
A siemens e dona do sistema de injeçao da ranger.
Normalmente utilizam no brasil o da bosch.A ranger utiliza o da siemens...
:P

presunto
04/03/2007, 20:18
A siemens e dona do sistema de injeçao da ranger.
Normalmente utilizam no brasil o da bosch.A ranger utiliza o da siemens...
:P

Murilo,

quando der coloque fotos da sua ranger. Ao colocar o chip quais foram as desvantagens?

[]'s

Beto

murilloaquino
04/03/2007, 20:21
Até agora...eu nao senti nenhuma desvantagem.A maior desvantagem é o custo inicial muito alto, em torno de 3.000 reais...

SÉRGIO HOLANDA
08/03/2007, 21:16
http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/Off-Road/DSC02988.jpg:concordo: :concordo: :concordo:

Para as Toyotas o custo é de R$ 4.000,00



Até agora...eu nao senti nenhuma desvantagem.A maior desvantagem é o custo inicial muito alto, em torno de 3.000 reais...