Ver Versão Completa : Friso Lateral
Caros colegas,
alguém sabe qual friso colocar nas laterais para ficar parecido com o modelo Pantanal???
Na tampa trazeira, onde vai o braço do limpador vai uma borracha de vedação, alguém tem uma dica para substituir a origiana?
Pereira
Segundo "Os Camaradas do Niva" borracha de vedação
Borracha Vedação do Limpador Traseiro
Ipanema
emtsuhako
17/01/2007, 21:40
Pereira, o friso vc pode utilizar da 3M... não é igual ao do Pantanal, mas é da mesma largura e mais forte, mais grosso... Qto a borracha de vedação do limpador traseiro, eu não achei essa indicada pelos Camaradas... a única borracha do Ipanema, álais, do limpador traseiro, é totalmente diferente do Niva... :(
Acho estranho outros sites tambem mencionarem, que a borracha de vedação da Ipanema serve.
Edson voce esta se referindo a esta da foto ,quando diz que é completamente diferente?
Esta foto feita agora de uma Ipanema .
Peter realmente é essa borracha que eu preciso pra colocar no Niva,
porém ontem fui numa concessionária Gm paguei R$8,00 por uma peça
igual a da foto e original da Ipanema mas não serviu...creio que deve ter
algum erro nessa lista de peças intercambiáveis...
Continuo no aguardo de alguma sugestão...
Edson quanto ao friso onde eu acho???quanto pago???
Pereira
Porque não serviu?O problema esta aonde?
Diametro externo,interno ou espessura?
E pergunto porque tambem preciso dela.
Rones Jr
18/01/2007, 21:27
Olha o friso ou faixa do modelo Pantanal, vc encontra em lojas de peças de Niva. A borracha eu não. Talvez fosse o caso de ir com o Niva em uma auto peças que tenha acabamentos e testar uma a uma.
emtsuhako
18/01/2007, 21:41
Pereira, o friso da 3M vc encontra em qq loja de autopeças... eu vi lá na Duque de Caxias, em Sampa, na Casa das Borrachas... mas não lembro o preço... O friso original do Pantanal, que eu saiba, só a Bomer tem para vender...
Peter, sábado pegarei meu Niva no mecânico e tiro foto da borracha, mas é essa mesma... eu tive que desbastar um pouco a base para vedar o furo na lataria... depois posto uma foto...
Peter,
eu tirei o braço do limpador trazeiro ficando apenas o eixo e uma porca que fixa o motor na tampa....
A borracha da ipanema é muito grossa e não entra na parte mais grossa do eixo...e o espaço que sobra entre a porca e a tampa é muito pequeno...
se alguém já colocou essa borracha da Ipanema, por favor me fale qual é a alteração necessária para encaixá-la...
pode ser que o animal da concessionária pode ter me vendido gato por lebre...
nos niveiros sabemos muito bem como somos atendidos quando se trata de peças para Niva...rsrrsrsrs ainda mais se a peça custa 8,00
....
emtsuhako
28/01/2007, 20:04
Pereira e Peter, seguem fotos... como o vendedor não aceita devolução, tive que aproveitar a borracha para alguma coisa... retirei um pouco a base da borracha, fiz o furo de acordo com a porca do limpador e colei com silicone... ficou meio gambiarra, mas pelo menos está vedando bem! Acho interessante pegar um cilindro de borracha maciço e escavar ele de acordo com a porca e o pino do limpador, onde vai o braço... aí é só encaixar... a maioria dos carros são assim...
Pereira e Peter, seguem fotos... como o vendedor não aceita devolução, tive que aproveitar a borracha para alguma coisa... retirei um pouco a base da borracha, fiz o furo de acordo com a porca do limpador e colei com silicone... ficou meio gambiarra, mas pelo menos está vedando bem! Acho interessante pegar um cilindro de borracha maciço e escavar ele de acordo com a porca e o pino do limpador, onde vai o braço... aí é só encaixar... a maioria dos carros são assim...
Valeu pela dica....vc estava procurando 1 par de bancos original???
emtsuhako
29/01/2007, 09:24
Pereira, comprei os bancos do Freitas...
kemramone
29/01/2007, 11:21
< Me respondam uma coisa se os Nivas foram feitos tendo como base o projeto do FIAT 147 acho que a melhor opção seria a borracha do limpador traseiro de algum carro da FIAT como por exemplo a Elba, seria bem mais lógico ja que a Lada usou uma plataforma do carro FIAT na idealização do Niva!! oq vocês acham?
emtsuhako
29/01/2007, 12:00
KEMRAMONE, acho que o Fiat 147 não tinha limpador traseiro... eu já fui em uma concessionária Fiat e os caras não encontraram uma borracha similar para o limpador traseiro do Niva...
pedrodoniva
29/01/2007, 12:32
To precisando de uma borracha de vedação dessa tmb...o antigo dono fez uma meleca com sei-lá-o-que que tá guentando o tranco,mas já tah abrindo o bico... Do uno não serve?
emtsuhako
29/01/2007, 13:03
Pedrinho, eu vi todas as borrachas da linha Fiat, inclusive a do Uno... nenhuma serviu... :(
Talvez a solução seja adaptar um limpador de outro carro, com borracha e tudo... :(
pedrodoniva
29/01/2007, 15:47
Pedrinho, eu vi todas as borrachas da linha Fiat, inclusive a do Uno... nenhuma serviu... :(
Talvez a solução seja adaptar um limpador de outro carro, com borracha e tudo... :(
Mais adaptação?heheheh... Vou tentar achar alguma mardita borracha que encaixa lá...Espere pra ver,hauehaue
Cavalcante
29/01/2007, 20:40
Mais adaptação?heheheh... Vou tentar achar alguma mardita borracha que encaixa lá...Espere pra ver,hauehaue
Demorô, perdeu!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Tampa assoalho medio Gol/Par/Sav/Voy/San Tds 173.0002.9"
Comprada no Koga Koga (o código é deles) www.kogakoga.com.br
Fotos em anexo :palmas:
pedrodoniva
29/01/2007, 20:44
opa,aheuhaueae...nao deu nem tempo...mas cavalcante,isso veda bem?Parece que tá com folga....
Cavalcante
29/01/2007, 21:16
Tá chovendo agora e minha garagem é descoberta. Amanhã eu respondo, hehe
shuther4x4
29/01/2007, 22:03
Pedro:
Pelo menos o assoalho ela veda.... O meu carro tava parecendo um aquário e não pingava nada por baixo!!!!!
É isso ai cavalcante...somente compartilhando experiências iremos conseguir deixar nossas viaturas zeradas...valeu pela dica vou comprar um desses para o meu carro.
É isso ai cavalcante...somente compartilhando experiências iremos conseguir deixar nossas viaturas zeradas...valeu pela dica vou comprar um desses para o meu carro.
Cavalcante ,
essa sua descoberta realmente foi fantástica...esse fim de semana eu comprei um tampão do assoalho do Gol e fiz a adaptação...ficou nota 10!