PDA

Ver Versão Completa : Vão Livre E Angulo Ataque/saida - Galloper



Virgiliomatte
17/01/2007, 12:31
Amigos. A Galloper tem o vão livre de 230mm, angulo ataque de 40,2 e saída 23. Tá, e daí? Acontece que, passeando em Cunha, quase arranquei o para-choque traseiro dela. Bom, a dúvida surgiu qdo. um amigo sugeriu que eu aumentasse o vão livre. Ótimo, mas como? A suspensãodianteira é independente, tipo Whishbone, com barra de torção longitudinal e estabilizador transversal. A traseira tem eixo rígido, feixe de molas e estabilizador transversal. Ninguem merece os calços que, na prática, não resolve nada, uma vez que somente a carroceria vai erguer. Um mecânico disse conseguir eleva-la uns 7 ou 10 cm, calçando e reforçando as molas, alem de recalibrar a cambagem até o limite para zerar. Alguem já fez algo parecido? Se fez, deu resultado esperado? Vale a ressalva que a suspensão da Galloper é idêntica a velha Pajero. Abraços a todos.
P.S.: Não deixem de visitar a região de Cunha. Vale a pena.:parede:

laserman
17/01/2007, 17:59
Caro Jipeiro,

A Galloper tem o vão livre bom assim como o ângulo de ataque já o de saída é baixo !
Para melhorar isso pode alterar parachoque traseiro, suspensão e etc... Mas é uma característica deste tipo de SUV !
Já se quizer aumentar vão livre, eleve suspensão e meta uns pneus 35" ! Então ficará o bixo !!

Boa lama,


Amigos. A Galloper tem o vão livre de 230mm, angulo ataque de 40,2 e saída 23. Tá, e daí? Acontece que, passeando em Cunha, quase arranquei o para-choque traseiro dela. Bom, a dúvida surgiu qdo. um amigo sugeriu que eu aumentasse o vão livre. Ótimo, mas como? A suspensãodianteira é independente, tipo Whishbone, com barra de torção longitudinal e estabilizador transversal. A traseira tem eixo rígido, feixe de molas e estabilizador transversal. Ninguem merece os calços que, na prática, não resolve nada, uma vez que somente a carroceria vai erguer. Um mecânico disse conseguir eleva-la uns 7 ou 10 cm, calçando e reforçando as molas, alem de recalibrar a cambagem até o limite para zerar. Alguem já fez algo parecido? Se fez, deu resultado esperado? Vale a ressalva que a suspensão da Galloper é idêntica a velha Pajero. Abraços a todos.
P.S.: Não deixem de visitar a região de Cunha. Vale a pena.:parede:

Virgiliomatte
17/01/2007, 18:17
será que cabe?

laserman
17/01/2007, 23:19
Quanto mais apertadinho melhor !
É tudo questão de jeito e adaptação, é claro !

Boa lama,


será que cabe?

Virgiliomatte
18/01/2007, 18:38
Com certeza! hahaha Agora vamos as compras!!!!!!!!!!!!!!!!

Fontoura
07/12/2011, 10:32
Quanto mais apertadinho melhor !
É tudo questão de jeito e adaptação, é claro !

Boa lama,


Quero colocar uns 33" na minha Gll. Como faço a adaptação da suspensão? HELP!!!