PDA

Ver Versão Completa : Macrotorque x Kaiser

Jimmy Offroad
16/01/2007, 22:09
Sei que tem dois tópicos referente aos bloqueios kaiser e macrotorque.

Gostaria de colher opniões sobre os bloqueios sempre tendo em mente a relação custoxbenefício.

O kaiser custa L$ 2.200,00 e o macrotorque L$ 1.800.00. Vale a pena pagar os R$ 400,00 a mais? Lembrando, se colocarmos nos dois diferenciais a diferença passa a ser R$ 800,00.

[]´s Jimmy

ribon
17/01/2007, 00:10
Tudo depende do seu uso que vai ter...

Mas vc esta comparando laranja com melancia...

Um é 100% integral (de certa forma).

O outro é 100% selecionavel.

[ ]´s

Elmer_Jeep
17/01/2007, 09:07
Esse tópico aqui vai ser bom.

E pelo que to sabendo o macrotorque tá custando 1900.

[]'s

Marcelo
17/01/2007, 09:31
Jimmy,

É mais ou menos o que o Ribon falou, eles são conceitualmente diferentes. Um é 100% o outro é selecionável.
Mas de uma forma geral, um selecionável sempre leva vantagem na maioria dos casos, ainda mais se levarmos em conta o preço dos dois produtos citados.

IMHO eu fico com o selecionável sem sombra de dúvidas.

[s] opinados,

samukanvas
17/01/2007, 09:45
Tudo depende do seu uso que vai ter...

Mas vc esta comparando laranja com melancia...

Um é 100% integral (de certa forma).

O outro é 100% selecionavel.

[ ]´s

(o que o ribon disse)³ x 1000 :concordo:

romeu
17/01/2007, 12:59
A grande dúvida do pessoal aqui, acredito eu, é a mesma da minha

Os 100% fazem barulho, dão trancos, quando vc sai de uma curva parece que o carro quer continuar pra qualquer outro lado, menos o que vc quer, etc...

Estive conversando com uma pessoa do mercado, não vou citar o nome pois vai que ele não quer hehe, e ele me disse que no caso dos da Ensimec existem instalações e instalações, ou seja, algumas ficam perfeitas, quase não fazem barulho, quase não dão trancos, mas em outros ocorre o contrário, mas que o pessoal da ensimec é nota 1000 e qdo acontece esse tipo de coisa eles arrumam. Mas eu fico com medo de acontecer isso, pq montar, desmontar, arrumar, etc.... vai encher a paciência, mesmo que a manutenção acabe por ser gratuíta.

Por isso que eu venho pensando seriamente em comprar o macrotorque, pra usar só qdo eu quiser.

Porém, se me garantirem dinheiro de volta, que o Kaiser vai manter o carro normal, sem virar uma britadeira, sem barulhos que acordem os visinhos na madrugada, sem estralos que te deixem o ouvidi zunindo, e por ultimo e não menos importante, sem os trancos ao final de curvas, eu prefiro ele.

Mas não tenho visto eles patrocinando ninguém, não tenho visto ninguém falar nem bem nem mal, etc... como posso tirar alguma conclusão?

Do jeito que está, eu ainda prefiro um ensimec do que um kaiser, mas minha escolha principal continua sendo o macrotorque.

Ps. Claro que não quero que o carro mantenha as mesmas características de um carro sem bloqueio, pq afinal, qto mais off road, menos onroad.... mas se dá pra evitar algumas dores de cabeça, pq não?

Não sei se estou certo, não sou conhecedor desses assuntos, mas por ser leigo como muitos acho que meu comentário é válido, se tiver algo errado, me corrijam

Abraços

Wallace
17/01/2007, 13:30
A Kaiser esta fechando patrocinio com uma dupla do Trial, basta esperar a proxima prova. Em 2006 foi dificil fechar este patrocinio pois o pessoal já estava comprometido.
Tem já relato dele aqui no forum sim.
Garanto o Kaiser, sem barulhos e trancos e pode querer sim que fique com as mesmas caracteriticas no asfalto que sem o bloqueio e com todos os beneficios de um bloqueio 100% automatico no fora de estrada (ou mesmo no asfalto); é justamente essa a proposta do Kaiser.
Assim que a fabrica estiver com o Kaiser para Band disponivel podemos instalar para voce fazer os testes que quiser e sa não gostar devolvo o valor eventualmente pago de forma integral.
Mas já esta convidado para numa Defender com bloqueios Kaiser em ambos os eixos andando em 4x4 no asfalto para comprovar o que estou falando.

rac
17/01/2007, 19:13
o Kaiser bloqueia em situacoes onde a roda fica fora do chao? ele é um lsd ou bloqueia o diferencial (50% da força em cada roda)?

Kim
17/01/2007, 19:24
Garanto o Kaiser, sem barulhos e trancos e pode querer sim que fique com as mesmas caracteriticas no asfalto que sem o bloqueio e com todos os beneficios de um bloqueio 100% automatico no fora de estrada (ou mesmo no asfalto); é justamente essa a proposta do Kaiser.

Caros amigos!

Fui o felizardo do primeiro sorteio macrotorque.
Esta sendo somente alegria!:mrgreen:
Quando desligado, parece que esta com uma caixa satélite convencional, quando aciona a alavanca, parece meu trator da fazenda, dá até gosto e, sem qualquer barulho ou estralos.

Bem é a minha impressão e opinião.

Abraços.

Kim.

jon
17/01/2007, 20:49
gostei bastante da ideia do kaiser... :dance:
gosto mto do conceito da ensimec (mais confiavel)... :palmas:
nao tenho opiniao sobre o macrotorque... :pensativo:

...vou por até julho :stop: mas vou esperar algumas opinioes dos colegas daqui!!! :mrgreen:

Julio Militão
17/01/2007, 21:48

...vou por até julho :stop: mas vou esperar algumas opinioes dos colegas daqui!!! :mrgreen:

Pelo que já li sobre o Kaiser, ele se coloca como ideal para quem gosta de trilha e usa o carro, mesmo que as vezes, on road. A proposta da Ensimec e Macrotorque seria mais para quem tem equipamento que aguenta "tranco" e não vai quebrar na hora da necessidade.
Por enquanto fico com a opinião do Jon.

Jimmy Offroad
17/01/2007, 22:08
Embora um seja laranja o outro melância ambos matam a fome.

Acho que a proposta de ambos é bloquear o diferencial um de forma automática sem a interferência do piloto a outra com a interferência do piloto.

Acha que utilização que pretendo é a mesma da maioria do pessoal. É a viatura para trilha mas que tem deslocar até o local, que pode ser perto ou um pouco distante( no caso de passeios em outra região).

Na minha opnião se fosse só trilha quase sem deslocamento iria de full lock da ensimec, mais barato e eficiência comprovada.

Ambos os bloqueios em questão foram lançados recentemente, opiniões ainda estão sendo formadas. Quanto ao preço se a diferença for de apenas L$ 100,00 (preço a vista). Me parece o Kaiser mais vantajoso isso se for confiável. Quanto ao fato de ser automático isso não me incomoda desde que funcione.

Só refrescando a memória, as RLs automáticas originais do CJ não presta isso é fato, mas as modernas (Hilux, L-200, etc.) funcionam muito bem.

[]´s Jimmy

RAFAEL TOSTES
18/01/2007, 06:25
O primeiro que lançar para band sem ser flutuante , eu abraço!!!!!!!!

romeu
18/01/2007, 08:56
Rafael, desses nacionais eu não acredito que terão versões pra eixo sem ser flutuante.
Pq não coloca um no seu enquanto não saem as versões pra band? a ensimec se não me engano tem.

Wallace
18/01/2007, 09:41
o Kaiser bloqueia em situacoes onde a roda fica fora do chao? ele é um lsd ou bloqueia o diferencial (50% da força em cada roda)?Sim, claro que bloqueia tanto quando você tem uma roda no ar ou mesmo quase sem tração, pois ele é um bloqueio tipo 100%, ou seja quando bloqueado as rodas vão girar na mesma velocidade.
Atente para o fato que não existe essa de 50% da força para cada lado, pois a força é conseqüência da tração que o pneu tem. Assim com uma roda no ar essa roda vai ter 0% de tração, pois o ar não dá tração, e o pneu oposto do eixo vai ter 100% de tração pois vai estar no chão, mas ambos os pneus vão girar na mesma velocidade.
Sem bloqueio a roda no ar ficaria girando sem tração e a roda no chão ficaria parada sem dar tração também.
Um bloqueio tipo LSD (ou deslizamento limitado) é outra coisa, mais o Kaiser team justamente a vantagem de se comportar de forma suave, sem barulho e sem trancos dos melhores LSD, mas lhe da tanta tração como o melhor bloqueio 100%

Uma outra coisa que muitos não entendem é que os bloqueios tipo 100% automaticos estão sempre bloqueados. E em curvas é que vão desbloquear, ai se faz barulho, dá tranco, quando vai desbloquear, etc é que depende do projeto e caracteristicas do bloqueio.

Wallace
18/01/2007, 09:46

...vou por até julho :stop: mas vou esperar algumas opinioes dos colegas daqui!!! :mrgreen:Gostaria de saber porque acha o conceito da Ensimec mais confiavel?

samukanvas
18/01/2007, 09:53
Supunhetamos que:

Estamos na chuva indo comprar pão no domingo. Estamos saindo de uma rua perpendicular à principal. Estamos de jipe com pneu "brabo" lameiro, kaiser na traseira e está chovendo. Avistamos, ao longe, uma betoneira carregada na descida, sem freio e "envaginada". Vc mesmo assim quer sair e soca o pé no jipão já virando o volante pra não subir no meio fio do outro lado da rua.... o que acontece? E se vc tivesse de land com kaiser na frente tb?

Supunhetamos novamente que num subidão de lama, coisa normal nas nossas trilhas, vc precise andar com força total porque está de land e a land não é muito potente. Agora estamos com kaiser na frente tb.... lá em cima tem um curvão..... vc de pé colado..... a curva chegando..... num dá pra descolar o pé porque senão a land volta..... vc tá de 110 carregada e o pneu já tá perdendo tração..... e agora?

Supunhetamos que vc gosta de correr de jipe e que é o às da terra. Está com o jipão a 100 por hora.... tá chegando a curva, vc freia transferindo o peso da viatura pra frente.... o diferencial kaiser desacopla (é isso mesmo? desacopla?).... o carro dá aquela "desgarrada de frente" porque vc passou um pouco do lugar certo de freiar ou porque a lama tá muito mole... pra recuperar a trajetória do jipe, o que vc faz? Acelera, certo? se a frente tá desgarrando, o que o bloqueio traseiro vai continuar a fazer? Se vc tá freiando, a sensação de peso no eixo traseiro (freio motor?) desaparecerá por alguns instantes? Num é meio esquisito vc ter que freiar de uma maneira e acelerar de outra? Se bem que quem usa bloqueio pra correr é meio maluco mesmo.... pra arrancadas sim, fazer curvas :discordo:

Sanando essa dúvidas eu acho que teremos uma boa comparação com o macrotorque, já que em todas essas situações vc poderia escolher entre 100% ou 0%.

Abs

PS: não se apeguem tanto com a betoneira envaginada.... :mrgreen:

samukanvas
18/01/2007, 09:57
Assim com uma roda no ar essa roda vai ter 0% de tração, pois o ar não dá tração, e o pneu oposto do eixo vai ter 100% de tração pois vai estar no chão, mas ambos os pneus vão girar na mesma velocidade.

Vc disse anteriormente que o macrotorque quebraria mais facilmente um semi-eixo justamente por colocar o carro nessa situação. Entendo que todos os bloqueios o farão (exceto os LSD). Qual seria a diferença entre um macrotorque e um kaiser quando se está com apenas 1 roda com tração e com o acelerador no máximo? :pensativo:

Wallace
18/01/2007, 10:00
Pelo que já li sobre o Kaiser, ele se coloca como ideal para quem gosta de trilha e usa o carro, mesmo que as vezes, on road. A proposta da Ensimec e Macrotorque seria mais para quem tem equipamento que aguenta "tranco" e não vai quebrar na hora da necessidade.
Por enquanto fico com a opinião do Jon.O Kaiser pode ser usado em qualquer situação ou tipo de uso sem risco, sem desgate ou quebras.
Gostaria de saber porque acha que o Kaiser não aguentaria o tranco.

Wallace
18/01/2007, 10:09
Rafael, desses nacionais eu não acredito que terão versões pra eixo sem ser flutuante.
Pq não coloca um no seu enquanto não saem as versões pra band? a ensimec se não me engano tem.Vai ter sim o Kaiser e se bobear ainda este mês.

Wallace
18/01/2007, 10:34
Vc disse anteriormente que o macrotorque quebraria mais facilmente um semi-eixo justamente por colocar o carro nessa situação. Entendo que todos os bloqueios o farão (exceto os LSD). Qual seria a diferença entre um macrotorque e um kaiser quando se está com apenas 1 roda com tração e com o acelerador no máximo? :pensativo:Não foi isso que falei não.
O que falei antes é com alguma roda travada como no caso de ficar encostada num barranco independente da outra roda estar no ar ou no chão.
Se a roda ficar travada quando tentar sair qualquer um dos bloqueios selecionaveis totalmente bloqueado, seja o Macrotorque, ARB, OX, Electrac, etc pode quebrar um semi-eixo ou outra coisa. Claro que quanto mais motor, redução, pneu, mais acelerar mais facil de quebrar. Claro que basta não bloquear para não quebrar.
Nos bloqueios automaticos qualquer como o Kaiser, Lock Right, etc ou mesmo os LSD não deve ter este problema pois eles deve pular os "dentes" ou permitir um escoregamento antes de forçar a ponto de quebrar algo.
Se voce tem uma roda no ar seja qual for a aceleração ambos (macrotorque e Kaiser) vão lhe dar tração na outra roda de forma igual. Mas se acontecer em algum momento o travamento da roda que esta no chão um bloqueio selecionavel como o macrotorque pode levar a uma quebra de algo (como um semi-eixo) onde o Kaiser simplemente pularia "dentes".
Não estou dizendo que vai quebrar se usar o macrotorque, mas se não avaliar direitinho quando usar pode quebrar. No caso do Kaiser não precisa ter tal preocupação, nem de quando precisa acionar ou desacionar, nem vai esquecer quando precisar.

Wallace
18/01/2007, 11:16
Supunhetamos que:

Estamos na chuva indo comprar pão no domingo. Estamos saindo de uma rua perpendicular à principal. Estamos de jipe com pneu "brabo" lameiro, kaiser na traseira e está chovendo. Avistamos, ao longe, uma betoneira carregada na descida, sem freio e "envaginada". Vc mesmo assim quer sair e soca o pé no jipão já virando o volante pra não subir no meio fio do outro lado da rua.... o que acontece?Eu digo que provavelmente vai tracionar as duas traseiras como se estive totalmente bloqueado, devido a menor aderencia dos pneus e a potencia aplicada. Mas como todos os outros casos que vou opiniar aqui o ideal seria testar na pratica o que podermos fazer.
Mas certamente seria mais seguro que com algum selecionavel como o macrotorque sem estar bloqueado ou mesmo sem bloqueio, pois ai provavelmente ficaria parado com uma roda patinando.
E também vai ser melhor e mais seguro que com algum selecionavel como o macrotorque bloqueado, pois quando tiver tração e estiver em curva o Kaiser pode desbloquear e compensar a curva.

E se vc tivesse de land com kaiser na frente tb?A mesma coisa, ai teria que ver o nivel de aderencia para saber se a dianteira vai ficar bloqueada ou não, mas certamente vai ser mais seguro e vai ter mais dirigibilidade que não ter bloqueio ou estar totalmente bloqueado com ARB nos dois eixos.

Supunhetamos novamente que num subidão de lama, coisa normal nas nossas trilhas, vc precise andar com força total porque está de land e a land não é muito potente. Agora estamos com kaiser na frente tb.... lá em cima tem um curvão..... vc de pé colado..... a curva chegando..... num dá pra descolar o pé porque senão a land volta..... vc tá de 110 carregada e o pneu já tá perdendo tração..... e agora?Vale o mesma resposta do anterior.

Supunhetamos que vc gosta de correr de jipe e que é o às da terra. Está com o jipão a 100 por hora.... tá chegando a curva, vc freia transferindo o peso da viatura pra frente.... o diferencial kaiser desacopla (é isso mesmo? desacopla?)Não deveria desbloquear não.
Não consigo entender porque voce acha que ele desbloquearia

.... o carro dá aquela "desgarrada de frente" porque vc passou um pouco do lugar certo de freiar ou porque a lama tá muito mole... pra recuperar a trajetória do jipe, o que vc faz? Acelera, certo? se a frente tá desgarrando, o que o bloqueio traseiro vai continuar a fazer? Se vc tá freiando, a sensação de peso no eixo traseiro (freio motor?) desaparecerá por alguns instantes? Num é meio esquisito vc ter que freiar de uma maneira e acelerar de outra? Se bem que quem usa bloqueio pra correr é meio maluco mesmo.... pra arrancadas sim, fazer curvas :discordo: Ai tem N situações e variaveis que podem acontecer.
Quando eu corria de Rally com o Gol de tração dianteira, sem bloqueio na frente voce precisava matar a velocidade para poder mirar a frente para a curva e acelerar sem perder a tração, pois se acelerar mais vai ficar com a roda interna patinando e a externa sem tração que vai mandar a frente para o lado de fora da curva. O ideal ai é matar a velocidade provocando uma saida de traseira que ainda ajuda a alinhar a frente para a saida da curva. Se tiver muita habilidade faz isso em todo o percuso da curva sem matar a velocidade muito mais rápido que fazer a curva certinho.

Mas com o Gol de tração dianteira, com o bloqueio na frente só aponta a frete para onde quer ir e acelera. Se o piso não faz a frente ecorregar você precisa virar mais ainda.

Quando num 4x4 ai é similar, mas tem que ver se vai sair de traseira (o que pode ser provocado) ou não.
Mas no caso dos 4x4 é como os primeiros Audis Quattro de Rally, o se ia mais rápido quando fazia a curva de forma limpa sem saidas de frente e de traseira.
Os atuais carros de Rally acho que tem mais tração atrás para facilitar a condução com saida de traseira que permite melhores tempos.
Mas provavelmente todos eles usam um tipo de blocante diferencial que pode bloquear ou não como o Kaiser de forma automatica.

Sanando essa dúvidas eu acho que teremos uma boa comparação com o macrotorque, já que em todas essas situações vc poderia escolher entre 100% ou 0%.

Abs

PS: não se apeguem tanto com a betoneira envaginada.... :mrgreen:A vantagem do Kaiser é justamente ele trabalhar bloqueando e desbloqueando de forma automatica e correta em cada situação, onde com bloqueios selecionaveis com o macrotorque voce não tem tal rapidez e ainda pode errar.
Claro que em algumas situação muito especificas como o caso do uso dos Cuting Breaks (não sei de outra) o Kaiser não é indicado.

samukanvas
18/01/2007, 11:56
Não foi isso que falei não.
O que falei antes é com alguma roda travada como no caso de ficar encostada num barranco independente da outra roda estar no ar ou no chão.
Se a roda ficar travada quando tentar sair qualquer um dos bloqueios selecionaveis totalmente bloqueado, seja o Macrotorque, ARB, OX, Electrac, etc pode quebrar um semi-eixo ou outra coisa. Claro que quanto mais motor, redução, pneu, mais acelerar mais facil de quebrar. Claro que basta não bloquear para não quebrar.
Nos bloqueios automaticos qualquer como o Kaiser, Lock Right, etc ou mesmo os LSD não deve ter este problema pois eles deve pular os "dentes" ou permitir um escoregamento antes de forçar a ponto de quebrar algo.
Se voce tem uma roda no ar seja qual for a aceleração ambos (macrotorque e Kaiser) vão lhe dar tração na outra roda de forma igual. Mas se acontecer em algum momento o travamento da roda que esta no chão um bloqueio selecionavel como o macrotorque pode levar a uma quebra de algo (como um semi-eixo) onde o Kaiser simplemente pularia "dentes".
Não estou dizendo que vai quebrar se usar o macrotorque, mas se não avaliar direitinho quando usar pode quebrar. No caso do Kaiser não precisa ter tal preocupação, nem de quando precisa acionar ou desacionar, nem vai esquecer quando precisar.

Me explica uma coisa: Se quando vc tá com uma roda travada a outra não girar junto, esse é um bloqueio 100%?

Não estou entendendo porque a situação de roda no ar é um diferencial, já que o qualquer bloqueio desses deveria bloquear 100% em aceleração. Ou seria um LSD, estou certo?

samukanvas
18/01/2007, 12:06
Super resposta combo plus master 150 pieces gold

Como vc mesmo disse o kaiser não é o melhor bloqueio em situação "dia-a-dia". Situações aonde pessoas que não são vc, podem pegar seu carro e dar algum tipo de merda.

Outra coisa boa do bloqueio macrotorque é que vc não precisa entrar na "autoescola de jipes bloqueados 100%". Na situação ruim, vc acopla. Passou o problema, desacopla e vira um carro normal.

Bloqueio selecionável não come pneu, não precisa calibragem especial, não faz barulo nem faz o carro se comportar de maneira inesperada no "dia-a-dia".

Então se vc usa o seu jipe apenas pra trilha, somente e unicamente para trilhas, vale até a pena soldar os diferenciais....

Se vc anda com o jipe eventualmente, usa ele para viagens ou trabalhos, se a trilha que gosta é longe de casa etc.... eu acho que vale a pena qualquer um selecionável. Se for o mais barato e nacional, com peças à disposição e robusto melhor ainda.

Wallace
18/01/2007, 12:09
Me explica uma coisa: Se quando vc tá com uma roda travada a outra não girar junto, esse é um bloqueio 100%?
Sim, mas num selecionavel se isso acontecer e voce tentar sair e a roda travada continuar imovel voce vai quebrar o semi-eixo ou outra coisa. No Kaiser ou em outros 100% automaticos eles não vão deixar quebrar pois pulam os dentes e ai a roda no ar gira.
A Sandro quebrou o eixo do Wrangler aqui no camel justamente nessa situação, estava travado no baranco, ai ele bloqueou o ARB e ao tentar sair quebrou o semi-eixo.
O Bill a mesma coisa no Trail em Macaé.
Se ambos não tivesem bloqueado o selecionavel não teriam quebrado.

Não estou entendendo porque a situação de roda no ar é um diferencial, já que o qualquer bloqueio desses deveria bloquear 100% em aceleração. Ou seria um LSD, estou certo?Traduz isso ai que não entendi.

Wallace
18/01/2007, 12:29
Como vc mesmo disse o kaiser não é o melhor bloqueio em situação "dia-a-dia". Situações aonde pessoas que não são vc, podem pegar seu carro e dar algum tipo de merda.Eu não falei nada disso. Não vai começar a inventar coisa que eu não falei né. O Kaiser é o ideal para uso no dia a dia e em trilha, justamente por não ter como usar de forma errada o bloquieio.

Outra coisa boa do bloqueio macrotorque é que vc não precisa entrar na "autoescola de jipes bloqueados 100%". Na situação ruim, vc acopla. Passou o problema, desacopla e vira um carro normal.Ao contrario, é justamente isso que estou falando. No selecionavel voce precisa saber exatamente o que esta fazendo e ainda antecipar o que vai acontecer, ou pode quebrar algo ou ainda vai sub utilizar o bloqueio não usando quando precisaria.

Bloqueio selecionável não come pneu, não precisa calibragem especial, não faz barulo nem faz o carro se comportar de maneira inesperada no "dia-a-dia". O Kaiser não estes problemas também. Mas voce vai ter isso e muito mais se tiver um selecionavel e não souber usar ou se alguem acionar sem querer e sem saber o que esta fazendo.

Então se vc usa o seu jipe apenas pra trilha, somente e unicamente para trilhas, vale até a pena soldar os diferenciais....Errado novamente, pois não vai conseguir fazer curva se colocar na frente (tem um relato recente disso no forum) e ainda pode quebrar tanto na frente como atrás.

Se vc anda com o jipe eventualmente, usa ele para viagens ou trabalhos, se a trilha que gosta é longe de casa etc.... eu acho que vale a pena qualquer um selecionável.O Kaiser vai atender em todos estes casos.

Se for o mais barato e nacional, com peças à disposição e robusto melhor ainda.A diferença de preço como foi falado é minima (R$ 100,00) que alias pode ser igual ou o Kaiser ficar ainda mais barato se considerar a instalação, já que a do Kaiser é certamente mais fácil. E como não requer manutenção nenhuma, não tendo que lubrificar ou fazer manutenção preventiva ou regulagem cabo de aço, linha de ar, compressor a longo prazo menos trabalho e menor custo.
O Kaiser também é nacional, tem peças a disposição (apesar que não vai precisar) e robustes com garantia.
Em vista disso pode mandar seu pedido do Kaiser. :mrgreen:

samukanvas
18/01/2007, 12:41
Em vista disso pode mandar seu pedido do Kaiser. :mrgreen:

Sabe aqueles cartazes que mostram na globo quando o câmera passa filmando a torcida escrito: "eu já sabia". Logo no final quando um time acabou de ser campeão?

Tá aí....

"EU JÁ SABIA" :dance: :dance: :dance:

Se vc vendesse macrotorque este seria melhor.... num sei porque fui tão longe.....:putz: :mrgreen:

Acho que nem eu nem você podemos provar alguma coisa.... estamos falando teorias. Que tal cada uma fábrica vender pra 3 clientes e os 6 testarem na mesma trilha? Depois a gente volta pra essa conversa pra vc rever os seus conceitos.

Elmer_Jeep
18/01/2007, 13:51
se acontecer em algum momento o travamento da roda que esta no chão um bloqueio selecionavel como o macrotorque pode levar a uma quebra de algo (como um semi-eixo) onde o Kaiser simplemente pularia "dentes".

O selecionável pode levar a uma quebra de algo por ser 100% e o kaiser mesmo pulando dentes é 100% ???

samukanvas
18/01/2007, 14:26
Sim, mas num selecionavel se isso acontecer e voce tentar sair e a roda travada continuar imovel voce vai quebrar o semi-eixo ou outra coisa. No Kaiser ou em outros 100% automaticos eles não vão deixar quebrar pois pulam os dentes e ai a roda no ar gira.
A Sandro quebrou o eixo do Wrangler aqui no camel justamente nessa situação, estava travado no baranco, ai ele bloqueou o ARB e ao tentar sair quebrou o semi-eixo.
O Bill a mesma coisa no Trail em Macaé.
Se ambos não tivesem bloqueado o selecionavel não teriam quebrado.

Primeiramente sandro e bill são brações :mrgreen:

Segundamente sem apelação por favor.... vou começar a dizer que acredito em duende daqui a pouco....

Terceiramente eu gostaria que me explicasse porque o semi-eixo de um amigo nosso, quebrado justamente no camel usando FLIV, numa situação meio que parecida com essa, não quebraria... De novo que eu não captei a primeira resposta.... explique tecnicamente.

Traduz isso ai que não entendi.

Se um bloqueio não bloqueia 100% em aceleração pelo menos (quando se acelera o carro) ele é o que? 100% ou LSD? Porque quando vc falou que com uma roda no alto e outra travada o kaiser não quebraria o semi-eixo, eu achei que não seria 100% bloqueio e sim um LSD, entendeu? Eu tô falando alguma coisa errada?:pensativo:

Marcelo Carvalhal
18/01/2007, 15:19
:discordo:
Eu acho que vcs todos estão errados, cada situação determina o funcionamento

Já vi ARB quebrar semi-eixo de carro PARADO, SEM MUITA FORÇA, E JÁ BLQUEIO 100% automático tipo seco(ENSIMEC) TRAVAR TOTALMENTE.....SEGURAR......e depois de um folga ou um retrocesso.....destravar........
Mas tbm já vi o mesmo, simplesmente ARRANCAR o SEMI EIXO, de uma vez com uma pontada de nada no aceleredor...

Tudo depende da situação......

Lembro uma vez do SERJÃO subindo o CAMORIM como FULL dele.o carro em determinado momento levantou a frente, quando as rodas traseiras travarão, mas ele deu uma ré, e elas destravarão...ele subiu de novo....dosando o pé.....e não teve problemas....lembrando que o JEEP do SERJÃO usa um motorzão de OPALA 250 4 cc E USA OS EIXOS CANELA FINA....

Alem do mais....a opinião correta tem de ser dada por quem usa esses bloqueios diariamente ou trilhamente ( novo verbo:mrgreen: do OFF ROAD)

:arrow: KD a galera que comprou um e o outro????

billj
18/01/2007, 16:57
Peraí...........

O Bill quebrou todinho em Macaé não porque tinha um ARB, mas porque o burro insistiu em instalar no Spider um eixo Dana 30 na TRASEIRA!!!:parede: :parede:

leovalle
18/01/2007, 17:19
Peraí...........

O Bill quebrou todinho em Macaé não porque tinha um ARB, mas porque o burro insistiu em instalar no Spider um eixo Dana 30 na TRASEIRA!!!:parede: :parede:

Resumindo pra 4 letras:

ANTA
:mrgreen:

Sergio Rocha
18/01/2007, 17:28
Vamos por partes::mrgreen:

Samukanvas: Esse bloqueio Kaiser, " pula um dente quando muito exigido".Foi o que eu entendi.Ou ele não é 100% ou então realmente ele é muito inteligente.:mrgreen:

Carvalhal: Eu uso o Ensimec, e estou plenamente satisfeito.Já fiquei com roda presa( na Maxi), forcei a barra e não quebrei nada, tombei o jeep 4 vezes no mesmo dia, mas quebrar não quebrei. mas eu não sou parametro pra ninguem afinal de contas eu sou um ás no volante.:oops:

[]´Ou seria um ÁSno volante :putz:

Loras
18/01/2007, 19:37
Amigos,

Dá para desenhar??? :parede: :parede: :parede:

Se o Kaiser é um bloqueio automático, que desbloqueia quando o semi-eixo está preste a quebrar, ele não pode ser 100%. :discordo:

Pode ser 99,99992% mas 100% não é, certo?:?:

Além disso, admitindo que semi-eixos, originais de fábrica de veículos distintos, têm resistência diferente, como o bloqueio saberá qual o limite de cada um? Ele é regulado especificamente para cada viatura? Ele possui algum tipo de sensor?

Vamos supor que ele seja regulado para um Dana 30 (frágil...) Logo a uma resistência mínima ele desbloqueia, ok!!!

Então se eu colocar este mesmo bloqueio num Dana 44 estou "subutilizando" meus semi-eixos, pois quando chegar no padrão de resistência Dana 30 ele vai desbloquear por medo da quebra que não acontecerá...:pensativo:

Ou então se trocar os semi-eixos de minha viatura por reforçados, vou ter de regular novamente o bloqueio Kaiser?:?:

Em tempo, comparei Dana 30 com Dana 44 admitindo que seus semi-eixos de fábrica têm resistência proporcional ao diferencial. Se estiver errado me perdoem.

Abraços,

AnBeLuZuK
18/01/2007, 21:16
Pessoal,

Esta é uma dúvida que sempre tive em relação aos bloqueios automáticos. Se eles desbloqueiam quando o torque entre os semi-eixos for grande ( aceleração em curva de piso firme ou uma roda travada ) deve have um valor para isso, e este valor deve ser menor do que o torque máximo suportável pelo semi-eixo. Então o bloqueio seria 100% até este valor de torque, acima disto deixa de ser bloqueio. Acho que apenas os fabricantes dos bloqueios poderiam determinar este valor, que depede da pressão de mola que comprimem os dentes ou roletes.

Wallace
19/01/2007, 07:43
Sabe aqueles cartazes que mostram na globo quando o câmera passa filmando a torcida escrito: "eu já sabia". Logo no final quando um time acabou de ser campeão?

Tá aí....

Se vc vendesse macrotorque este seria melhor.... num sei porque fui tão longe.....:putz: :mrgreen:

Acho que nem eu nem você podemos provar alguma coisa.... estamos falando teorias. Que tal cada uma fábrica vender pra 3 clientes e os 6 testarem na mesma trilha? Depois a gente volta pra essa conversa pra vc rever os seus conceitos.Quem me conhece sabe que eu não sou assim, quando o que eu vendo não é o melhor para o cliente ou se não faz sentido o cliente comprar o que esta querendo comprar eu aviso e recomendo o melhor para ele, pois antes de tudo sou jipeiro.
Realmente não vendo o macrotorque, mas vendo o ARB Air Locker, OX e o Electrac que inclusive eu citei aqui e que vão ter a mesma desvantagem do macrotorque em relação ao Kaiser.
Eu acho que posso falar com conhecimento, pois conheço na pratica tanto o funcionamento dos selecionaveis como do Kaiser (além de outros tipos e modelos).

Wallace
19/01/2007, 07:52
O selecionável pode levar a uma quebra de algo por ser 100% e o kaiser mesmo pulando dentes é 100% ???O que o pessoal aqui chama de 100% é todo o bloqueio que quando bloqueado faz as rodas girarem na mesma rotação, assim ambos são 100% (como outros).
A vantagem do kaiser (ou similares) é o fato de permitir a diferença de rotação quando necessario, onde nos selecionais voce teria que fazer de forma manual.

Wallace
19/01/2007, 08:03
Primeiramente sandro e bill são brações :mrgreen:

Segundamente sem apelação por favor.... vou começar a dizer que acredito em duende daqui a pouco....

Terceiramente eu gostaria que me explicasse porque o semi-eixo de um amigo nosso, quebrado justamente no camel usando FLIV, numa situação meio que parecida com essa, não quebraria... De novo que eu não captei a primeira resposta.... explique tecnicamente.

Se um bloqueio não bloqueia 100% em aceleração pelo menos (quando se acelera o carro) ele é o que? 100% ou LSD? Porque quando vc falou que com uma roda no alto e outra travada o kaiser não quebraria o semi-eixo, eu achei que não seria 100% bloqueio e sim um LSD, entendeu? Eu tô falando alguma coisa errada?:pensativo:Acho que a questão é o que voce define como 100% e como define LSD.
Para mim basicamente os chamados 100% estão sempre bloqueados e desbloqueiam quando necessario e quando bloqueados ambas as rodas giram na mesma rotação
Os LSD entre outras coisas não bloqueiam nada normalmente e quando se tem diferença de rotação entre as rodas eles tentam segurar a roda que gira mais rápido. Basicamente nunca tem mesma rotação nas rodas quando o bloqueio atua.
Gostaria de saber como define cada um.

Wallace
19/01/2007, 08:19
Vamos por partes::mrgreen:

Samukanvas: Esse bloqueio Kaiser, " pula um dente quando muito exigido".Foi o que eu entendi.Ou ele não é 100% ou então realmente ele é muito inteligente.:mrgreen:

Carvalhal: Eu uso o Ensimec, e estou plenamente satisfeito.Já fiquei com roda presa( na Maxi), forcei a barra e não quebrei nada, tombei o jeep 4 vezes no mesmo dia, mas quebrar não quebrei. mas eu não sou parametro pra ninguem afinal de contas eu sou um ás no volante.:oops:

[]´Ou seria um ÁSno volante :putz:Sergio, o Kaiser na situação de roda travada que pode levar a quebra é similar ao seu Ensimec (é um Full-ocker certo?), ou seja, é um 100% como o seu e deve pular dente como o seu antes de quebrar, tanto que voce não quebrou nada.
A vantagem dos automaticos é justamente essa, ele bloqueia e desbloqueia quando for necessario sem voce precisar se preocupar se tem que bloquear ou desbloquear.

Wallace
19/01/2007, 08:41
Amigos,

Dá para desenhar??? :parede: :parede: :parede:

Se o Kaiser é um bloqueio automático, que desbloqueia quando o semi-eixo está preste a quebrar, ele não pode ser 100%. :discordo:

Pode ser 99,99992% mas 100% não é, certo?:?: Não, como falei é questão de conceito do que é um 100%.
Voces confundem o que é 100% com o funcionamento automatico com o funcionamento selecionavel.
Pergunta: Se o selecionavel não bloqueia nada quando não acionado ele pode ser chamado de 100%?
Pelo visto ele vai ser um 0 % rs rs

Além disso, admitindo que semi-eixos, originais de
fábrica de veículos distintos, têm resistência diferente, como o bloqueio saberá qual o limite de cada um? Ele é regulado especificamente para cada viatura?Em parte pode ser regulado sim para cada modelo de eixo, pois cada modelo de eixo tem seu bloqueio especifico.
Repare que no caso do Kaiser para Troller apesar de eixos similares na frente e atrás são recomendados modelos diferentes do bloqueio Kaiser para cada eixos para melhor funcionamento.

Ele possui algum tipo de sensor?

Vamos supor que ele seja regulado para um Dana 30 (frágil...) Logo a uma resistência mínima ele desbloqueia, ok!!!

Então se eu colocar este mesmo bloqueio num Dana 44 estou "subutilizando" meus semi-eixos, pois quando chegar no padrão de resistência Dana 30 ele vai desbloquear por medo da quebra que não acontecerá...:pensativo:

Ou então se trocar os semi-eixos de minha viatura por reforçados, vou ter de regular novamente o bloqueio Kaiser?:?:A "regularem" até poderia ser modificada, mas normalmente a parte mais fragil do semi-eixo é a parte estriada, normalmente o reforço deveria incluir um maior numero de estrias, ai teria que trocar o bloqueio para poder casar o novo estriado.

Em tempo, comparei Dana 30 com Dana 44 admitindo que seus semi-eixos de fábrica têm resistência proporcional ao diferencial. Se estiver errado me perdoem.

Abraços,Normalmente sim, mas tem que ver de que eixo esta falando, pois por exemplo, os dana 30 dianterios da Cherokee são certamente mais forte que os dana 44 de 19 estrias do CJ.

Wallace
19/01/2007, 09:07
Pessoal,

Esta é uma dúvida que sempre tive em relação aos bloqueios automáticos. Se eles desbloqueiam quando o torque entre os semi-eixos for grande ( aceleração em curva de piso firme ou uma roda travada ) deve have um valor para isso, e este valor deve ser menor do que o torque máximo suportável pelo semi-eixo. Então o bloqueio seria 100% até este valor de torque, acima disto deixa de ser bloqueio. Acho que apenas os fabricantes dos bloqueios poderiam determinar este valor, que depede da pressão de mola que comprimem os dentes ou roletes.Não é que ele deixa de ser bloqueio. Cuidado que em alguns não tem mola nenhuma comprimindo nada para bloquear, ao contrario, num lock right a mola ajuda a desbloquear.
Assim depende de todo o projeto do bloqueio.

Elmer_Jeep
19/01/2007, 11:05
Pergunta: Se o selecionavel não bloqueia nada quando não acionado ele pode ser chamado de 100%?

Porr@ não acredito no q to lendo.

Se um Bloqueio Selecionável não está acionado, logicamente não bloqueia, se não bloqueia funciona de forma convencional, diferencial convencional é 0% pois não bloqueia. A partir do momento que se aciona o selecionável temos um bloqueio com 100% de eficiencia sem diferença de rotação entre as rodas, independente do terreno.

Esqueceu que estamos falando de dispositivos que bloqueiam o "efeito diferencial" em 100% :?:

A "regularem" até poderia ser modificada, mas normalmente a parte mais fragil do semi-eixo é a parte estriada, normalmente o reforço deveria incluir um maior numero de estrias, ai teria que trocar o bloqueio para poder casar o novo estriado.

Aqui já parece que vc ta desviando do assunto,
O cara não perguntou se "o bloqueio casa no novo estriado".

Pra facilitar pense no que temos atualmente no mercado nacional, um semi eixo 30 estrias de aço comum contra um semi eixo de 30 estrias feito em cr-mo.
Nesse caso tenho q informar ao fornecedor (kaiser) os detalhes do eixo que vai ser instalado pro bloqueio vir na calibragem correta :?:

samukanvas
19/01/2007, 11:44
Na minha cabeça agora o kaiser só pode ser comparado com o TRPC no mercado nacional. O Kaiser não bloqueia 100%. Foi isso que eu entendí.

O Kaiser é um LSD que bloqueia 100% dependendo do ponto de vista do usuário. Se o usuário se sentir psicológicamente confiante depois de passar por um lugar muito ruim é porque ele usou 100% "blocado". Se ficou atolado é porque o bloqueio "escorregou" na hora errada.

Serve como desculpa pra bração :mrgreen:

Tô começando a me interessar por um..... :mrgreen:

Eu gostaria de saber como acharam todos esses nºs de regulagens "perfeitas" anti-quebra de semieixos.... Será que eles sabem o ponto seguro do bloqueio "escorregar"? Como foram feitos os testes? Quantos "kg" cada eixo suporta e em quantos "kg" o Kaiser "escorrega"?

Marcelo Carvalhal
19/01/2007, 12:05
:pensativo: :pensativo:
Deixa eu ver uma coisa.:pensativo:

Os blk LSD são de acoplamento viscoso, mas não 100%, geralmente 75%, quando o conjunto todo é menos solcitados dos discos aliviam a pressão e tudo volta ao normal.....

O KAISER, tem seu funcionamento da mesma forma, so que sem óleo.....

Ele é um LSD MECÂNICO....:mrgreen: ...CORRETO!!

leovalle
19/01/2007, 12:13
Se eles desbloqueiam quando o torque entre os semi-eixos for grande ( aceleração em curva de piso firme ou uma roda travada ) deve have um valor para isso, e este valor deve ser menor do que o torque máximo suportável pelo semi-eixo.

O bloqueio full-lock Fase 4 da ENSIMEC não desbloqueia nas situações citadas, muito menos pula dente.

Só há desbloqueio automático mantida a aceleração em curvas, ou em desaceleração.

Em aceleração, independente do terreno, velocidade ele arama E NÃO PULA DENTES, ou seja, se forçar além do limite dos semi-eixos ou coroa/pinhão com certeza vai quebrar, principalmente porque o bloqueio é feito de aço 4340, portanto ele não é o fusível.

Se um bloqueio pula dentes em situação de exigência, ou está estragado ou não é 100%.

Sergio, o Kaiser na situação de roda travada que pode levar a quebra é similar ao seu Ensimec (é um Full-ocker certo?), ou seja, é um 100% como o seu e deve pular dente como o seu antes de quebrar, tanto que voce não quebrou nada.

Como já disse mais acima, o Fase 4 não pula dentes.
Se o Kaiser pula, PPD ou PPDQC

NSCAB :concordo:

Elmer_Jeep
19/01/2007, 12:15
Ele é um LSD MECÂNICO....:mrgreen: ...CORRETO!!

Levando em consideração o que o Samukanvas falou, seria o mesmo principio de funcionamento do TRPC.

Um LSD sem discos.

leovalle
19/01/2007, 12:24
Na minha cabeça agora o kaiser só pode ser comparado com o TRPC no mercado nacional. O Kaiser não bloqueia 100%. Foi isso que eu entendí.

O Kaiser é um LSD que bloqueia 100% dependendo do ponto de vista do usuário. Se o usuário se sentir psicológicamente confiante depois de passar por um lugar muito ruim é porque ele usou 100% "blocado". Se ficou atolado é porque o bloqueio "escorregou" na hora errada.

Tô começando a me interessar por um..... :mrgreen:

Eu gostaria de saber como acharam todos esses nºs de regulagens "perfeitas" anti-quebra de semieixos.... Será que eles sabem o ponto seguro do bloqueio "escorregar"? Como foram feitos os testes? Quantos "kg" cada eixo suporta e em quantos "kg" o Kaiser "escorrega"?

O TRPC é um LSD que trabalha com planetárias com as superfície das engrenagens cônicas Quando em avceleração o conjunto pressiona a carcaça e quanto mais fundo o pé mais bloqueio tem e ele, mesmo que uma das rodas levante, não deixa de bloquear, desde que vc não tire o pé.

Loras
19/01/2007, 15:36
Não, como falei é questão de conceito do que é um 100%.
Voces confundem o que é 100% com o funcionamento automatico com o funcionamento selecionavel.

O conceito 100% em minha cabeça é muito claro.

100% = Inteiro, completo, cheio, sem faltar nada, repleto, a soma de todas as partes... certo?:?:

A diferença de conceito é:

100% de bloqueio do efeito diferencial x 100% automático o acionamento do bloqueio

Concordo que o bloqueio Kaiser seja 100% automático. Mas não deixa o diferencial 100% bloqueado!!!:concordo:

O bloqueio da Macrotorque é 100% bloqueável, mas 0% automático!!!:!:

Como leigo, mas usuário de viaturas 4x4, não tenho tanto interesse no mecanismo interno de funcionamento de cada um deles. Quero saber o efeito final. E o efeito final dos bloqueios em questão são beeeeem diferentes, certo?

Portanto acho difícil comparar... aí é como escolher o 4x4... tem gente que gosta de Land, outros de Jeep, outros de Pajero... uns querem tração 4x4 integral, outros fazer questão da reduzida...

Depende das expectativas de cada um em relação ao produto escolhido.;-)

Abraço,

FernandoRisso
19/01/2007, 16:06
Pessoal,

Desculpe, essa explicação do Wallace sobre o bloqueio Kaiser foi a coisa mais confusa que eu já vi, e tem outra bloqueio 100% bom é aquele que bloqueia pra valer e se vacilar quebra semi-eixos, C&P etc, afinal o que queremos é tração.

[]'s optando por produtos em que entendo o funcionamento

Elmer_Jeep
19/01/2007, 16:28
essa explicação do Wallace sobre o bloqueio Kaiser foi a coisa mais confusa que eu já vi, e tem outra bloqueio 100% bom é aquele que bloqueia pra valer e se vacilar quebra semi-eixos, C&P etc, afinal o que queremos é tração.

X 100% :mrgreen:

Wallace
19/01/2007, 16:41
Porr@ não acredito no q to lendo.

Se um Bloqueio Selecionável não está acionado, logicamente não bloqueia, se não bloqueia funciona de forma convencional, diferencial convencional é 0% pois não bloqueia. A partir do momento que se aciona o selecionável temos um bloqueio com 100% de eficiencia sem diferença de rotação entre as rodas, independente do terreno.

Esqueceu que estamos falando de dispositivos que bloqueiam o "efeito diferencial" em 100% :?:

Aqui já parece que vc ta desviando do assunto,
O cara não perguntou se "o bloqueio casa no novo estriado".

Pra facilitar pense no que temos atualmente no mercado nacional, um semi eixo 30 estrias de aço comum contra um semi eixo de 30 estrias feito em cr-mo.
Nesse caso tenho q informar ao fornecedor (kaiser) os detalhes do eixo que vai ser instalado pro bloqueio vir na calibragem correta :?:Isso teoricamente poderia ser feito. Mas na pratica eu acho que não teria o porque fazer, pois seria para uma situação muito especifica, talvez para um ou outro que participe de alguma competição, mas acho que não é a realidade da maioria do mercado.

Wallace
19/01/2007, 16:59
Para quem quer um ganho de tração sem barulho, trancos e sem afetar a dirigibilidade um pode ate ser concorente do outro, mas certamente o Kaiser vai proprocionar mais tração e melhor desempenho no fora de estrada, quanto mais pesado o fora de estada mais vantagem para o Kaiser.
Provavelmente o Kaiser vai custar um pouco a mais.
O TRPC já tem a venda qual é o preço?
Para quais veiculos (ou eixos)?

Da mesma forma ele é concorente dos outros 100% como Lock Right, Full-lock pois na pratica vai dar a mesma tração, com a vantagem de não fazer barulho, tranco e não atrapalhar a dirigibilidade.

Tô começando a me interessar por um..... :mrgreen:Como ele não é um LSD usando ele vai passar onde passaria com outros bloqueios 100% ou selecionaveis (se não esquecer de bloquear rs rs)

Wallace
19/01/2007, 17:07
:pensativo: :pensativo:
Deixa eu ver uma coisa.:pensativo:

Os blk LSD são de acoplamento viscoso, mas não 100%, geralmente 75%, quando o conjunto todo é menos solcitados dos discos aliviam a pressão e tudo volta ao normal.....Essa coisa de 75% não existe é só algo que alguem chamou assim aqui no Brasil para diferenciar do chamado 100% e porque provavelmente não sabia o que queria dizer LSD.

O KAISER, tem seu funcionamento da mesma forma, so que sem óleo.....

Ele é um LSD MECÂNICO....:mrgreen: ...CORRETO!!Não nada a ver, pois não é LSD e sim um 100%

Wallace
19/01/2007, 17:12
Levando em consideração o que o Samukanvas falou, seria o mesmo principio de funcionamento do TRPC.

Um LSD sem discos.Como já falei nada a ver, o Kaiser tem tração muito superior ao TRPC.

Wallace
19/01/2007, 17:18
O conceito 100% em minha cabeça é muito claro.

100% = Inteiro, completo, cheio, sem faltar nada, repleto, a soma de todas as partes... certo?:?:

A diferença de conceito é:

100% de bloqueio do efeito diferencial x 100% automático o acionamento do bloqueio

Concordo que o bloqueio Kaiser seja 100% automático. Mas não deixa o diferencial 100% bloqueado!!!:concordo:Ele não deixa 100% bloqueado 100% do tempo, mas deixa 100% bloqueado quando esta bloqueado.

O bloqueio da Macrotorque é 100% bloqueável, mas 0% automático!!!:!:

Como leigo, mas usuário de viaturas 4x4, não tenho tanto interesse no mecanismo interno de funcionamento de cada um deles. Quero saber o efeito final. E o efeito final dos bloqueios em questão são beeeeem diferentes, certo?Negativo, o efeito pratico no off-road para superar obstaculos é similar.

Portanto acho difícil comparar... aí é como escolher o 4x4... tem gente que gosta de Land, outros de Jeep, outros de Pajero... uns querem tração 4x4 integral, outros fazer questão da reduzida...

Depende das expectativas de cada um em relação ao produto escolhido.;-)

Abraço,Sim, claro, gosto não se discute.
Mas algumas vezes não se gosta ou se interessa por algo por desconhecimento.

Loras
19/01/2007, 17:19
Para quem quer um ganho de tração sem barulho, trancos e sem afetar a dirigibilidade um pode ate ser concorente do outro, mas certamente o Kaiser vai proprocionar mais tração e melhor desempenho no fora de estrada, quanto mais pesado o fora de estada mais vantagem para o Kaiser.

Novamente, em minha opinião de leigo, não entendo como o Kaiser vai proporcionar mais tração e melhor desempenho se ele "pula um dente" enquanto o TPRC ou Macrotorque não o fazem. :stop:

Simples, numa situação em que uma das rodas esta presa no barranco. O Kaiser vai pular dentes e a viatura não sai.:discordo:

Com as outras opções (100% bloqueados) ou sai ou quebra. Se estiver corretamente dimensionado... vai sair!!!

Ele pode causar menos quebras, ok!!! Até aí eu concordo... :concordo:

Wallace, você já fez alguma comparação com padrões e fatores externos controlados para afirmar isso? Ou é basicamente uma afirmação teórica? O que seria fora de estrada pesado?:?:

Abraço,

Wallace
19/01/2007, 17:24
Pessoal,

Desculpe, essa explicação do Wallace sobre o bloqueio Kaiser foi a coisa mais confusa que eu já vi, e tem outra bloqueio 100% bom é aquele que bloqueia pra valer e se vacilar quebra semi-eixos, C&P etc, afinal o que queremos é tração.

[]'s optando por produtos em que entendo o funcionamentoBem quando quiser entender até na pratica o funcionamento e a tração que o Kaiser proporciona é só falar.

Loras
19/01/2007, 17:34
Ele não deixa 100% bloqueado 100% do tempo, mas deixa 100% bloqueado quando esta bloqueado.

Acabei vendo tua resposta somente agora, por isso duplico os posts!!!:mrgreen:

Ele deixa 100% bloqueado quando está bloqueado, ok!!!

Então concluo que ele não pode "pular dentes" quando bloqueado, certo? Logo vai quebrar também... ou pular dentes não significa desbloquear (em menor proporção)?:?:

Negativo, o efeito pratico no off-road para superar obstaculos é similar.

Você mesmo diz que o efeito é diferente. Um quebra, o outro não...

Meu conceito de efeito é diferente!!! Talvez tenha ficado confuso.:putz:

Quis relacionar com as características de uso de cada um, que não são similares. Um precisa ser acionado e funciona 100% bloqueado 100% do tempo em que está ligado. O o outro é automaticamente acionado mas não fica 100% do tempo bloqueado, certo? Portando os efeitos são diferentes...

Sim, claro, gosto não se discute.
Mas algumas vezes não se gosta ou se interessa por algo por desconhecimento.

Realmente não entendo de bloqueios, e não desejo saber tão detalhadamente quanto outros mestres do fórum por ter prioridades diferentes... mas desejo ter um bloqueio que atenda minhas expectativas, e que eu entenda o seu "efeito". Só não consegui ainda compreender o Kaiser, por isso as dúvidas!!!

Será que ele não deveria mudar de nome? Ao invés de bloqueio inteligente, bloqueio PARA inteligentes? hehehehe :rolleyes:

Abraço,

Gilbertojipeiro38
19/01/2007, 17:35
essa vida e mesmo uma me@%a, todo lugar tem alguem que é dono da verdade.
Já estou cansado de gente que tudo o que eles vendem ou possuem é bom.

Pior quando voce compra igual, e eles trocam de marca o seu já nao presta

Wallace
19/01/2007, 17:49
Novamente, em minha opinião de leigo, não entendo como o Kaiser vai proporcionar mais tração e melhor desempenho se ele "pula um dente" enquanto o TPRC ou Macrotorque não o fazem. :stop: O TRPC não pula dente porque não tem dente, mas seu principio vai fazer ele deslizar e ter menor tração e desempenho que os Macrotorque ou Kaiser porque é um bloqueio de deslizamento. E o Kaiser só pula "dente" em situações especificas, nomalmente trabalha totamente blocado (100% blocado).

Simples, numa situação em que uma das rodas esta presa no barranco. O Kaiser vai pular dentes e a viatura não sai.:discordo: Não normalmente o Kaiser não vai pular dente, vai sair do enrosco normalmente, só em situações extremas onde com os de acionamento podem quebrar o semi-eixo que ele vai pular dente. E mesmo quando pula dente num instante pode sair no instante seguinte, pois novamente bloqueou 100%.

Com as outras opções (100% bloqueados) ou sai ou quebra. Se estiver corretamente dimensionado... vai sair!!!Exatamente, mas nesta situação em que vai sair, vai também sair com o Kaiser.

Ele pode causar menos quebras, ok!!! Até aí eu concordo... :concordo: Isso a ideia é essa, claro que essa situação de quebra é um caso particular, no resto o desempenho é similar no fora de estrada, mas o Kaiser fica com a vantagem de não se preocupar de quando precisa acionar ou não o bloqueio e de uma eventual menor necessidade de manutenção (já que não tem o cabo de acionamento).

Wallace, você já fez alguma comparação com padrões e fatores externos controlados para afirmar isso? Ou é basicamente uma afirmação teórica? O que seria fora de estrada pesado?:?:

Abraço,Fora de estrada (trilha) pesada para mim é quando mesmo tendo bloqueio tipo 100% (pode ser o macrotorque) em ambos os eixos ainda vai precisar usar o guincho.

Wallace
19/01/2007, 18:07
Acabei vendo tua resposta somente agora, por isso duplico os posts!!!:mrgreen:

Ele deixa 100% bloqueado quando está bloqueado, ok!!!

Então concluo que ele não pode "pular dentes" quando bloqueado, certo? Logo vai quebrar também... ou pular dentes não significa desbloquear (em menor proporção)?:?:Numa situação normal no fora de estrada onde o bloqueio pode fazer diferença ele vai estar o tempo todo bloqueado.
Em casos especificos ele pode pular dentes, mas isso é coisa praticamente instantanea, imperceptivel e volta a estar bloqueado. Não é que vai deixar de tracionar a ponto de voce não superar o obstaculo como se não tivesse nenhum bloqueio.

Você mesmo diz que o efeito é diferente. Um quebra, o outro não...Não é que um quebra.
Pode quebrar, numa situação muito especifica, mas que pode acontecer se não tomar cuidado e não desbloquear.

Meu conceito de efeito é diferente!!! Talvez tenha ficado confuso.:putz:

Quis relacionar com as características de uso de cada um, que não são similares. Um precisa ser acionado e funciona 100% bloqueado 100% do tempo em que está ligado. O o outro é automaticamente acionado mas não fica 100% do tempo bloqueado, certo? Portando os efeitos são diferentes...

Realmente não entendo de bloqueios, e não desejo saber tão detalhadamente quanto outros mestres do fórum por ter prioridades diferentes... mas desejo ter um bloqueio que atenda minhas expectativas, e que eu entenda o seu "efeito". Só não consegui ainda compreender o Kaiser, por isso as dúvidas!!!

Será que ele não deveria mudar de nome? Ao invés de bloqueio inteligente, bloqueio PARA inteligentes? hehehehe :rolleyes:

Abraço,Na pratica para o leigo é o seguinte, onde voce passar com o macrotorque bloqueado voce vai passar com o Kaiser.
Na situação que voce pode quebrar com o macrotorque bloqueado e não vai passar com ele desbloqueado, talvez consiga passar com o Kasier, mas provavelmente não vai passar. Ai o correto seria sair deste enrosco com o guincho ou de outra forma.

Elmer_Jeep
19/01/2007, 18:09
quanto mais pesado o fora de estada mais vantagem para o Kaiser.

Pra acontecer isso:

A vantagem do kaiser (ou similares) é o fato de permitir a diferença de rotação quando necessario,

Sergio Rocha
19/01/2007, 20:02
Que tópico legal esse.

Deixa eu explicar uma coisinha.O meu jeep NÃO quebrou nada, mesmo com uma roda presa, porque está BEM dimensionado.O Full lock NÃO pula dentes ele é 100 %.

Como o Bill falou, o Spider quebrou por ter um eixo fraco para o projeto dele e não por ser um BL 100%.

O Sandro usa eixos 60 preparados.Um Kaiser no Hulk ia pular dentes o dia todo e o Hulk com o seu discreto motor de 160hp + caixa atlas rodas aro 24, pesando cada uma perto de 100 kgs, não ia nem sair do lugar no asfalto. Ele não quebra semi eixo por estar muito bem dimensionado.

Então como leigo no assunto, ficou claro pra mim que se eu colocar um kaiser no meu dana 44 com motor de opala 4 cil não vai pular dentes, porque com esse motor e os pneus que eu uso, não vai ter um EXCESSIVO esforço.Mas se eu trocar o meu motorzinho por um 6 ou 8 cil com 150 hp, o Kaiser vai pular dentes e preservar o meu eixo.

A kaiser dá essa garantia por escrito ? To começando a me interessar.
Vou meter uns sapatinhos 39 com um eixinho 44 e nunca vou quebrar.:dance:

[]´Isso virou um circo.

Marcelo
19/01/2007, 20:17
Quanto mais eu leio as respostas do Wallace, mais confuso eu fico.
Não consigo imaginar um bloqueio que "pula-dentes" quando submetido ao esfoço ser categorizado como 100%, que diabos é isso?! Ou ele tá travado e não destrava nem fud... (sendo assim 100%), ou ele desliza/destrava e deixa de ser 100%. Simples assim!

Do jeito que está escrito a comparação deveria ser Kaiser X Macrotorque/Full-Lock/TRPC/ARB/Eletrac/LSD/Lock-Right/etc/etc/etc...

[s]

Loras
20/01/2007, 01:14
OK!!! Entendi que o Kaiser desbloqueia (pula dentes) em somente situações específicas... :pensativo:

Mas...:arrow:

1-) Além da roda presa, quais seriam as outras situações?

2-) Como o bloqueio reconhece esta situações? Ele possui algum tipo de sensor?

Num exemplo extremo, como uma prova de Rock Crawling, esta "pulada de dente" não poderia ser longa o suficiente para provocar o deslizamento de um pneu em direção ao cone e a perda de pontos preciosos?:?:

Qual o tempo que o sistema leva para pular o dente e voltar a ser armado?:?:

Ilustrado pelo exemplo do Hulk, para mim é intuitivo achar que então o Kaiser deve ser "calibrado" de acordo com as características de cada viatura. Caso contrário ele pode ficar "patinando".

Claro, para ser viável comercialmente deve ser programado para as condições de fábrica.:concordo:

Logo concluo que para carros preparados seria melhor adquirir um bloqueio de diferencial 100%, mesmo que não automático. Pois é o único jeito de saber o "quanto" seu carro está bloqueado. Certamente 50% para cada roda, independente da situação.

Já com o Kaiser vai depender de outros fatores...:pensativo:

Se os semi-eixos agüentarem nunca será 100% blocado. Mas se não resistirem pode até ser... ai quebrar!!!:putz:

Uma alternativa seria passar as características da viatura para a Kaiser e regular o mesmo sob encomenda. É possível?

Agora por curiosidade, por que o desenvolvedor do bloqueio Kaiser não se dirige ao fórum para explicar essas dúvidas para nós?:?:

Abraço,

leovalle
20/01/2007, 03:32
Sergio RochaTá falando isso pq não leu as respostas desse aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22476

Cada dia fico mais surpreso com a criatividade. :parede::parede::parede:

Sergio Rocha
21/01/2007, 12:04
Tá falando isso pq não leu as respostas desse aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22476

Cada dia fico mais surpreso com a criatividade. :parede::parede::parede:

Li sim Sr.Inclusive eu fui o primeiro a questionar.

Pelo que estou lendo aki, o Kaiser pra fazer o que promete,PRESERVAR OS SEMI EIXOS, não pode ser 100 %.Quero saber se a fabrica da garantia por escrito, ou se o Sr Wallace está fazendo uma propaganda não muito verdadeira.

Eu não uso Bl no eixo dianteiro, porque quebra o semi muito fácil, mas agora com a afirmação de que o Kaiser preserva o eixo, estou pensando na possibilidade.:dance:

[]´

Wallace
22/01/2007, 10:24
O Wallace errou rs rs.
Falei com o Deco hoje e ele me passou um aspecto no Kaiser que eu não tinha notado.
Assim ao contrario do que eu falei na situação em que o macrotorque ou o Full-lock pode quebrar o semi-eixo o Kaiser também vai forçar o eixo da mesma forma podendo quebrar o semi-eixo também.
Falha minha, sorry.

samukanvas
22/01/2007, 10:41
Ainda bem que tudo foi esclarecido.... :concordo:

Já tava achando esse bloqueio inteligente demais.... mais até do que quem fabrica e vende.... :rolleyes:

Tópico maluco......:putz:

romeu
22/01/2007, 14:22
Que beleza....... será que é certo criarem uma discussão desse tamanho com informações incorretas por parte do vendedor?

E quem leu e não vai ler mais, não verá a conclusão, seria justo para a concorrencia?

romeu
22/01/2007, 14:26
Aliás, depois dessa esperarei o macrotorque....

Marcelo
22/01/2007, 17:29
O Wallace errou rs rs.
Falei com o Deco hoje e ele me passou um aspecto no Kaiser que eu não tinha notado.
Assim ao contrario do que eu falei na situação em que o macrotorque ou o Full-lock pode quebrar o semi-eixo o Kaiser também vai forçar o eixo da mesma forma podendo quebrar o semi-eixo também.
Falha minha, sorry.
Então... como disseram lá no início:

"São bloqueios com conceitos diferentes, um é selecionável e o outro é 100%", é como comparar laranja com banana.

[s]

jon
24/01/2007, 15:20
O Wallace errou rs rs.
Falha minha, sorry.
nada contra, mas é a primeira vez q leio isso!!!

"O Wallace errou" :mrgreen:

bom, entao ja q o kaiser tb pode "quebrar" o semi-eixo, e concluimos q ele nao é "selecionavel" como o macrotorque, podemos, como disse la no começo, comparar c/ o full-lock, q tb é 100%!

eu sei q os 2 nao se comparam pois o kaiser é |INTELIGENTÍSSIMO por N vantagens, mas aos meus olhos ficaria c/ o ensimec...
...quebrar por quebrar, q quebre pra valer!!! :razz:

abraços confusos, perdidos, indecisos e etcetara :confused:

Jimmy Offroad
24/01/2007, 21:24
Considerando que os dois bloqueis são 100%, o uso que postei logo no início, a diferença de preço (R$ 1750,00 macrotorque e R$ 2000,00 Kaiser). Qual bloqueio vcs utilizariam na viatura? Ou ambos (cada um em um diferencial)?.

Gostaria de opniões de quem já comprou e usou o kaiser.

[]´s Jimmy

Martin Melcop
25/01/2007, 05:46
Vai de macrotorque e seja feliz!!!!

Elmer_Jeep
25/01/2007, 09:02
Entrei em contato com a fábrica e o MACROTORQUE está custando 1900 reais à vista ou em 3x.

Mesmo que fosse mais caro eu usaria MACROTORQUE nos dois eixos.

[]'s

Aurélio
25/01/2007, 09:21
A propósito, na opinião de vocês o uso do Molykote FC nesses bloqueios, ajuda a preservar as engrenagens ou atrapalha o funcionamento?

[]´s

Aurélio
sspfoa

Wallace
25/01/2007, 12:58

bom, entao ja q o kaiser tb pode "quebrar" o semi-eixo, e concluimos q ele nao é "selecionavel" como o macrotorque, podemos, como disse la no começo, comparar c/ o full-lock, q tb é 100%!

eu sei q os 2 nao se comparam pois o kaiser é |INTELIGENTÍSSIMO por N vantagens, mas aos meus olhos ficaria c/ o ensimec...

abraços confusos, perdidos, indecisos e etcetara :confused:A vantagem do Kaiser sobre o Ensimec é clara na suavidade de trabalho, já que o Kaiser não da trancos nem atrapalha a dirigibilidade.
Tanto que pode ser usado no eixo dianteiro sem problemas, mesmo em 4x4 full time (ou 4x4 permanente) como a Defender.

leovalle
25/01/2007, 13:11
A vantagem do Kaiser sobre o Ensimec é clara na suavidade de trabalho, já que o Kaiser não da trancos nem atrapalha a dirigibilidade.
Tanto que pode ser usado no eixo dianteiro sem problemas, mesmo em 4x4 full time (ou 4x4 permanente) como a Defender.

Isso, inclusive vc utiliza os dois no seu carro enterrados no seu boga.

Vc NUNCA teve um bloqueio ENSIMEC, tem uma cherokee com com dana 30 e 35, trilha que diz que fez, ninguém nunca viu, não tem o kaiser instalado em seu carro e vem contar vantagem aqui.

Tá pensando que só tem trouxa aqui ou o que? Já foi advertido mais de uma vez em falar mal de um produto pra vender o que tem na sua prateleira.

Qual vai ser a próxima mentira que vai contar aqui pra falar que tem o pau maior que os dos outros.

Tô sabendo que a Neukart tá recebendo a suas pérolas daqui.

Vê se vira homem e começa a trabalhar com ética e venda pelo convencimento do produto por ele ser bom e não dizendo que é melhor do que os outros como faz com o da ENSIMEC e com o Macrotorque.

falou um monte de mentira no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24568&page=4 e depois com a cara vde pau que lhe é peculiar: "mimimimimimi sorry".

já te falei mais de uma vez que não vivo de venda e vc sim, então abre seu olho seu mané.

Tô notificando os Moderadores mais uma vez.

hederi
25/01/2007, 13:21
A vantagem do Kaiser sobre o Ensimec é clara na suavidade de trabalho, já que o Kaiser não da trancos nem atrapalha a dirigibilidade.

Creio que o cara que quer SUAVIDADE de trabalho deve comprar um 4x2 esportivo, Não fui com a cara desse kaiser,, esimec eu já usei é é ducaraio.
estrala sim... quer conforto compra um sofá macio e uma tv LCD!

esimec Rulez!!!

Wallace
25/01/2007, 15:56
Isso, inclusive vc utiliza os dois no seu carro enterrados no seu boga.Tenho sim dois bloqueios da Kaiser meus, fora os que tenho de estoque da loja rs rs

Vc NUNCA teve um bloqueio ENSIMEC,Eu não preciso ter um bloqueio Ensimec para ter usado. Assim como nunca precisei comprar um Jaguar (ou outro) para dar conhecer, andar, etc.

tem uma cherokee com com dana 30 e 35, trilha que diz que fez, ninguém nunca viu, não tem o kaiser instalado em seu carro e vem contar vantagem aqui.O que eu fiz, quem viu não tem nada a ver.

Tá pensando que só tem trouxa aqui ou o que? Já foi advertido mais de uma vez em falar mal de um produto pra vender o que tem na sua prateleira. Eu não falei mal de ninguem nem de nada. Só que o Kaiser é mais suave. Se quer falar e eventualmente provar que ele não é acho que tem todo o direito.

Qual vai ser a próxima mentira que vai contar aqui pra falar que tem o pau maior que os dos outros.Eu não falei mentira e procuro manter o nivel aqui sem escrever algo que possa ser ofencivo a outros (principalmente as mulheres que pode ler o topico).

Tô sabendo que a Neukart tá recebendo a suas pérolas daqui.Sim, o Deco e provavelmente outros lá estão na lista. Qual o problema?

Vê se vira homem e começa a trabalhar com ética e venda pelo convencimento do produto por ele ser bom e não dizendo que é melhor do que os outros como faz com o da ENSIMEC e com o Macrotorque.

falou um monte de mentira no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24568&page=4 e depois com a cara vde pau que lhe é peculiar: "mimimimimimi sorry".

já te falei mais de uma vez que não vivo de venda e vc sim, então abre seu olho seu mané.

Tô notificando os Moderadores mais uma vez.Eu não falei que era melhor ou pior, só que é mais suave o que inclusive esta no folder da Kaiser: Sua tecnologia permite uma tração suave que... etc
Eu tenho a venda de produtos fora de estrada como um de meus negocios, onde normalmente mais invisto com o que meus outros negocio rendem.
Assim não é minha atividade principal, nem dependo dela para viver.

Wallace
25/01/2007, 15:58
Creio que o cara que quer SUAVIDADE de trabalho deve comprar um 4x2 esportivo, Não fui com a cara desse kaiser,, esimec eu já usei é é ducaraio.
estrala sim... quer conforto compra um sofá macio e uma tv LCD!

esimec Rulez!!!Obrigado por confirmar o que falei.
Assim fica claro que não falei nada de errado, só resaltei o que considero vantagem de um produto.

Beto Lacerda
25/01/2007, 16:10
Leo e Wallce (em oredm alfabetica p/ não priorizar nenhum ) fazem uns 3 anos que as duas bonecas ficam de mimimim uma com a outra ...que tal cada uma de vc`s c;icar em ignorar as msgs do outro??
eu particularmente me divirto com a insanidade de vc`s .. mas tem nego que ja ta de saco cheio com vc`s ....
[]`s

abreu
25/01/2007, 16:11

Tá aí....

Acho que nem eu nem você podemos provar alguma coisa.... estamos falando teorias. Que tal cada uma fábrica vender pra 3 clientes e os 6 testarem na mesma trilha? Depois a gente volta pra essa conversa pra vc rever os seus conceitos.

Eu li todo o topico e cheguei a uma conclusão:

PQP, o Samukanvas é o cara mais CHATO que eu já vi na vida!

leovalle
25/01/2007, 16:12
SANTO DO PAU OCO

O ato de sonegar os impostos implica em dizer que alguém está deixando de pagar ou contribuir com alguma quantia devida ao Estado, fraudando o fisco e iludindo a lei. E os brasileiros são exímios praticantes desse lucrativo esporte de ter e dizer que não tem, de vender e dizer que não vendeu, de comprar por dez e afirmar que pagou cinco, ou, em outros casos, de comprar por cinco e jurar por todos os santos que custou dez. Por outro lado, a falsificação é o ato de alterar ou arremedar qualquer objeto com fins fraudulentos, dar e referir como verdadeiro o que não é, sempre com a intenção premeditada de enganar próximo e tirar proveito do procedimento criminoso.

Essas duas atividades marotas nos foram ensinadas pelos colonizadores, pois já naquela época eles se viam espoliados pela sofreguidão arrecadadora da corte portuguesa, tão necessitada de fundos para manter o luxo e superficialidade em que vivia. Por volta do século 18 a atividade preponderante no Brasil era a exploração de ouro e pedras preciosas. Essa mineração vivia seu apogeu, e com isso a fiscalização da Coroa portuguesa atuava com rigor crescente, cobrando impostos altíssimos por tudo que os garimpeiros e mineradores tiravam da terra e do leito dos rios. Daí que a solução era procurar um jeito de evitar a cobrança fazendo com que o minério e as gemas passassem pelos pontos de controle e arrecadação sem serem percebidos, evitando dessa forma a tributação.

Naquela época era comum que figuras de santos fossem esculpidas em diversos tipos de material, e não se sabe se pelo sim ou pelo não, o fato é que os artistas começaram a realizar esse trabalho em madeira oca. E as peças entalhadas e vazias por dentro passaram a servir de esconderijo ao ouro em pó e diamantes brutos, que assim saíam das áreas de garimpagem sem o ônus dos impostos pretendidos, seguindo direto para a Europa. De lá, segundo revela o folclorista Luiz Câmara Cascudo em seu Dicionário do Folclore Brasileiro, elas retornavam ao Brasil recheadas com o dinheiro falso que os espertalhões de Portugal nos mandavam. Apesar de não haver nenhum registro oficial desse proceder, as estatuetas com abertura nas costas servem como indício de que essa prática realmente existiu, originando a expressão “santo do pau oco”, que sobreviveu à passagem do tempo e é empregada agora para identificar os hipócritas, os falsos, os mentirosos e os enganadores.

A sonegação de impostos é uma atividade antiga porque antiga também é a contrariedade do cidadão em contribuir para o tesouro público, sabendo que seu dinheiro provavelmente terá uma destinação duvidosa. Confirmando isso, o Jornal Infinito, em 16/06/2006, publica entrevista com Vinícius Leôncio, advogado tributarista e estudioso do direito canônico, em que afirma que Jesus Cristo foi condenado por ter sonegado impostos, e que sua crucificação teve motivação política. O entrevistado esclarece que durante seis anos se debruçou sobre a Bíblia e outras fontes, com o propósito de analisar a frase ““Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Ele nega que tivesse a intenção de provar que Jesus havia sido um sonegador de impostos. “Não fui seduzido por tendências pessoais e nem influenciado por meras suspeitas, quer por razões, quer por convicções de natureza religioso ou política”.

Mais adiante, o advogado confessa considerar as Sagradas Escrituras “um texto absolutamente político, pois contém todas as leis tributaristas, cíveis, criminais, trabalhistas e processuais dos judeus em detrimento às leis reguladoras do amor, que são a essência de Deus. Mesmo com o advento do Novo Testamento, a Igreja Católica atraiu para si a tarefa, privativa da sociedade, de regular o Estado”.

As conclusões das pesquisas feitas pelo especialista em direito canônico estão no livro “A Quarta Filosofia – Jesus não Pagou o Tributo”.

FERNANDO KITZINGER DANNEMANNPublicado no Recanto das Letras em 16/03/2006
Código do texto: T123903

fonte: http://www.recantodasletras.com.br/redacoes/123903

(em vermelho grifo meu)

leovalle
25/01/2007, 16:14
Leo e Wallce (em oredm alfabetica p/ não priorizar nenhum ) fazem uns 3 anos que as duas bonecas ficam de mimimim uma com a outra ...que tal cada uma de vc`s c;icar em ignorar as msgs do outro??
eu particularmente me divirto com a insanidade de vc`s .. mas tem nego que ja ta de saco cheio com vc`s ....
[]`s

Vc acha mesmo?

Beto Lacerda
25/01/2007, 16:22
Vc acha mesmo?
o que ? que vc e o wallace são duas bonecas se bicando e isso ja encheu o saco sim acho sim ...
num importa quem começa ...
qdo 1 num quer 2 num se beijam tanto ...
[]'`s

samukanvas
25/01/2007, 16:24

Sai fora prego de cabeça chata. Vai tirar onda de Pampa ou Bugão em areia vai... Quando vc crescer vai poder falar alguma coisa em algum tópico de gente grande.

E VDMHDB pra acalmar essa vontade louca de macho que vc tem :concordo:

samukanvas
25/01/2007, 16:26
o que ? que vc e o wallace são duas bonecas se bicando e isso ja encheu o saco sim acho sim ...
num importa quem começa ...
qdo 1 num quer 2 num se beijam tanto ...
[]'`s

Caraio betão,

Achei que vc tinha sido sequestrado :mrgreen: Quanto tempo!!!!

Abs

Beto Lacerda
25/01/2007, 16:28
to de volta ... e pelo visto vc e seus amigos lá de cima ainda se adoram né hahahahah
[]'`s

Wallace
25/01/2007, 16:30
[]`sO Beto estou procurando fazer isso. E garanto que se moderar o que se referir a mim diretamente como ofença não vai mais encontar resposta minha.
E aceito a sua mensagem como uma critica correta a minha resposta ao Leo.
Eu deveria ter pedido intervensão da moderação ao invez de responder.
Vou me policiar para fazer isso se for o caso no futuro.

Marcelo Carvalhal
25/01/2007, 16:36
[]`s

O BETO ESTÁ VIVO!!!!!!!! ALELUIA....JÁ POSSO FALAR UMAS M..D..A'S :dance:

Eu prefiro as besteiras do LEO, são mais técnicas:palmas:

Se não tivesse isso, não teria a menor graça:twisted: :twisted:

Postado originalmente por AbreU http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=340603#post340603)

:discordo: Vc ainda não viu nem metade da nossa capacidade.....:dance:

samukanvas
25/01/2007, 16:36
to de volta ... e pelo visto vc e seus amigos lá de cima ainda se adoram né hahahahah
[]'`s

:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :mrgreen:

Beto Lacerda
25/01/2007, 16:38
O Beto estou procurando fazer isso. E garanto que se moderar o que se referir a mim diretamente como ofença não vai mais encontar resposta minha.
E aceito a sua mensagem como uma critica correta a minha resposta ao Leo.
Eu deveria ter pedido intervensão da moderação ao invez de responder.
Vou me policiar para fazer isso se for o caso no futuro.
Wallace conto com sua colaboração
[]'`s

leovalle
25/01/2007, 16:43
%$#@*&caveirinha*%¨$ conto com sua colaboração
[]'`s

Vai contar até 10 então, tipo tendo bastante paciência?

Elmer_Jeep
25/01/2007, 17:14
Já que o tópico virou festa mesmo...

Musica pro casal:

Outra vez nós dois brigamos,
outra vez nos machucamos
sem ninguém pra apaziguar.

Coração se arrependeu,
doi no meu e doi no seu
sem ninguem pra apaziguar.

Você manda um amigo
pra tentar falar comigo,
tá sofrendo e quer perdão,
também fico atraz dos outros
procurando feito louco nossa reconciliação.

Apaziguar, não tem ninguém pra apaziguar, dois
malucos pra amar mas com frescura pra dizer.
Apaziguar não tem ninguém pra apaziguar,
enquanto a gente não voltar chora eu chora você (bis)

Sergio Rocha
25/01/2007, 17:19
grande Beto

Te soltaram ?:mrgreen:

Deixa eles brigarem, quem acha um saco, não le.Quem acha instrutivo, le até o fim.:mrgreen:

O Sr Wallace tem realmente essa mania de dizer que o dele é mais bonito.Ou então entrar no tópico que ele não tem nada a ver pra falar inverdades dos outros.

Quer vender, enalteça o seu produto, não tente degrenir o dos outros.

o leo é meu heroi

Abreu VSF

[]´

JORGE ANDRADE
25/01/2007, 17:30
Prezado Wallace.gostaria De Saber Se Existe Bloqueio Kaiser Para Hilux 4x4.obrigado

Gilbertojipeiro38
25/01/2007, 17:56
Um velho ditado:

O papel aceita tudo

Um ditado novo:

E a internet aceita mais merda ainda!!!!!

rosegledson
26/01/2007, 08:26
Gostaria de saber porque acha o conceito da Ensimec mais confiavel?
Deve ser porque o Kaiser tem você como vendedor.

rosegledson
26/01/2007, 08:30
grande Beto

Te soltaram ?:mrgreen:

Deixa eles brigarem, quem acha um saco, não le.Quem acha instrutivo, le até o fim.:mrgreen:

O Sr Wallace tem realmente essa mania de dizer que o dele é mais bonito.Ou então entrar no tópico que ele não tem nada a ver pra falar inverdades dos outros.

Quer vender, enalteça o seu produto, não tente degrenir o dos outros.

o leo é meu heroi

Abreu VSF

[]´
Sergio,

Você viu o que esse cara fez no tópico do escoria?

TREMENDA FALTA DE CARÁTER!!!

[]'s

rosegledson
26/01/2007, 08:44

abraços confusos, perdidos, indecisos e etcetara :confused:

NÃO SEI COMO UMA FÁBRICA PODE DAR REPRESENTAÇÃO A UM VENDEDOR COMO ESTE. PARECE QUE ACHA QUE TODOS AS PESSOAS SÃO BURRAS.

SÓ O DELE É BOM, MARAVILHOSO E BONITO. QUANDO DESCOBREM QUE ESTÁ FALANDO MERDA SEM TER O MENOR CONHECIMENTO TÉCNICO DO ASSUNTO, FALA "EU ERREI".

TER DIPLOMA, SIGNIFICA QUE VOCÊ CONSEGUIU TERMINAR UMA ESCOLA, NÃO QUE VOCÊ ENTENDE DO ASSUNTO, POIS PODE TER PASSADO COLANDO, O QUE NÃO SERIA DE ESPANTAR, DEVIDO AO CARÁTER, OU MELHOR, A FALTA DESTE.

DEVÍAMOS FAZER UMA CAMPANHA:

"FORA WALACE JÁ"

[]'S

Sombra
26/01/2007, 10:50
All,

Será que tem como voltar ao assunto principal??? Ou o tópico vai virar zona, mesmo???

Fica todo mundo dependendo da informação dos outros, um monte de meninas puxando o cabelo umas das outras - porr..., meu !!! Vai pesquisar direito, caral...o!!! E ainda tem as que, ficam comprando a briga das outras...

Presta atenção!!!

Fabio - Sombra

Elmer_Jeep
26/01/2007, 11:04
Sombra, enquanto não tiver os dois bloqueios testados pela mesma pessoa no mesmo veículo fica difícil uma opinião concreta.

No caso da macrotorque pudemos ver o teste que foram submetidos no CJ do Marquinhos em uma das etapas do RockCrawling em 2006. O relato está lá no tópico (que também ficou meio bagunçado por conta do consórcio que está rolando).

Então sugiro ao pessoal da NEKART fazer o mesmo, emprestar o bloqueio deles pra ser testado por alguém aqui do fórum que tenha o Jeep (ou outro carro) em condições e que faça normalmente trilhas pesadas com pneus 35 ou maiores pra instalar o Kaiser na viatura e testar por 1 mes e depois postar a experiencia aqui.

Aí sim acredito que acabam essas teorias, achismos e dúvidas sobre o produto.

Caso a empresa tenha interesse estou à disposição, vou participar de uma trilha agora no carnaval onde passaremos por diversos tipos de terreno na fronteira com a Venezuela. Ainda teremos 600 km de deslocamento por asfalto, estrada de chão, etc. E também vale lembrar que faço uso do meu Jeep no dia-dia.

[]'s voltando ao assunto principal.

Sombra
26/01/2007, 11:16
... vou participar de uma trilha agora no carnaval onde passaremos por diversos tipos de terreno na fronteira com a Venezuela. Ainda teremos 600 km de deslocamento por asfalto, estrada de chão, etc. E também vale lembrar que faço uso do meu Jeep no dia-dia.

[]'s voltando ao assunto principal.

:palmas: :palmas: :palmas:

Boa, Elmer!!!

Essa viagem pode ser realmente um bom teste para o equipamento. Independente disso, não esqueça de postar as fotos na volta.

Abraço a todos,

Fabio - Sombra

leovalle
26/01/2007, 11:51
All,
Fica todo mundo dependendo da informação dos outros, um monte de meninas puxando o cabelo umas das outras - porr..., meu !!! Vai pesquisar direito, caral...o!!! E ainda tem as que, ficam comprando a briga das outras...
Presta atenção!!!
Fabio - Sombra

Antes de escrever merda, procura saber direito o que está acontecendo e a gravidade do que está envolvido na questão.

O assunto tratado tem sim a ver com o tópico, uma vez que estava-se usando a enganação para colocar um bloqueio acima do outro, além de ter citado com informações inverídicas outro produto que não tem nada com o tópico.

Bloqueio é um equipamento que não se pode brincar e se você é vendedor é obrigado a conhecer o produto que pode colocar a vida de uma pessoa em risco e além disso, ser ético não é menos importante.

Não sei qual a sua tividade, mas se falassem mal do que te dá conforto e sustenta a sua família, única e exclusivamente no intuito de se dar bem, você ficaria calado? Acredito que não e como patrocinado da empresa defendo e defenderei sempre gostem alguns ou não, mesmo não sendo minha atividade de sustento.

Só para você ter uma idéia, dá uma lida no que aconteceu no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23004&page=2 onde sempre o mesmo safado promove as confusões e dessa vez com um vendedor de produtos da mesma empresa e confira que quem tá comentando lá são pessoas séras, as mesmas que você chama de "meninas".

Sou sério em se tratando de ética e respeito e trabalho, portanto exijo o mesmo tratamento. :concordo:

Marcelo Carvalhal
26/01/2007, 13:11
Estou aqui http://smiley.onegreatguy.net/seat.gif esperando mais http://smiley.onegreatguy.net/devilfire.gif do LEO....http://smiley.onegreatguy.net/popcorn.gif

ACHO QUE TBM AS DISCUSSÕES SOBRE FORNECEDORES VÁLIDAS...http://smiley.onegreatguy.net/fart.gif.

Mas KD os que estão usando cada um dos BLQ no dia a dia pra ajudar aqui?

Marcelo R. A. da Cunha
26/01/2007, 13:55
Estou aqui http://smiley.onegreatguy.net/seat.gif esperando mais http://smiley.onegreatguy.net/devilfire.gif do LEO....http://smiley.onegreatguy.net/popcorn.gif

ACHO QUE TBM AS DISCUSSÕES SOBRE FORNECEDORES VÁLIDAS...http://smiley.onegreatguy.net/fart.gif.

Mas KD os que estão usando cada um dos BLQ no dia a dia pra ajudar aqui?

O meu Full Lock IV já deve estar beirando os 50.000km e só tive :dance: .

Estala? Sim.
Mas rodo o tempo todo com o Jipe, já fiz varias viagens (a ultima longa foi de 5.000km) e tenho plena confiança no produto, não posso opinar sobre os outros pois nunca tive nenhum deles, mas pelo tipo de bloqueio certamente o meu próximo projeto vai utilizar o da Macrotorque (e :discordo: vai ser para substituir o Ensimec não).

rgds

Sombra
26/01/2007, 14:14
Antes de escrever merda, procura saber direito o que está acontecendo e a gravidade do que está envolvido na questão.

O assunto tratado tem sim a ver com o tópico, uma vez que estava-se usando a enganação para colocar um bloqueio acima do outro, além de ter citado com informações inverídicas outro produto que não tem nada com o tópico.

Bloqueio é um equipamento que não se pode brincar e se você é vendedor é obrigado a conhecer o produto que pode colocar a vida de uma pessoa em risco e além disso, ser ético não é menos importante.

Não sei qual a sua tividade, mas se falassem mal do que te dá conforto e sustenta a sua família, única e exclusivamente no intuito de se dar bem, você ficaria calado? Acredito que não e como patrocinado da empresa defendo e defenderei sempre gostem alguns ou não, mesmo não sendo minha atividade de sustento.

Só para você ter uma idéia, dá uma lida no que aconteceu no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23004&page=2 onde sempre o mesmo safado promove as confusões e dessa vez com um vendedor de produtos da mesma empresa e confira que quem tá comentando lá são pessoas séras, as mesmas que você chama de "meninas".

Sou sério em se tratando de ética e respeito e trabalho, portanto exijo o mesmo tratamento. :concordo:

Cidadão,

Antes de VOCÊ escrever M...RD..., de novo, note que em nenhum momento eu desmereci o assunto da discussão - acho-o extremamente válido e sei muito bem a importância dos equipamentos em questão - o que taxei, foi essa discussão idiota da qual você participa ativamente, com pouquísssima educação e que nada tem a ver com o assunto, que você considera tããããão sério.

Não estou aqui pra defender quem quer que seja, mas se você considera alguém como safado, diga isso pra ele pessoalmente ou por MP, se for o caso.

...dá pra ver mesmo o quanto você é sério e ético...

Espero que a partir de agora, você, com todo o conhecimento que tem, em vez de ficar tendo ataques histéricos, passe a agregar informações realmente RELEVANTES aos que estão interessados em adquirir um bloqueio de diferencial - seja Ensimec, Macrotorque, Kaiser, etc. (era esse mesmo o assunto do tópico???). Agora, se o seu interesse aqui no fórum, for ficar jogando M...RD... no ventilador, então meu caro, VSF!!!

Sem mais,

Fabio - Sombra

Marcelo Carvalhal
26/01/2007, 14:32
Cidadão,

Espero que a partir de agora, você, com todo o conhecimento que tem, em vez de ficar tendo ataques histéricos, passe a agregar informações realmente RELEVANTES aos que estão interessados em adquirir um bloqueio de diferencial - seja Ensimec, Macrotorque, Kaiser, etc. (era esse mesmo o assunto do tópico???). Agora, se o seu interesse aqui no fórum, for ficar jogando M...RD... no ventilador, então meu caro, VSF!!!

Sem mais,

Fabio - Sombra

:dance: Agora tá falando do jeito certo....:twisted: :twisted:

Mas acho melhor vc pararem, porque daqui pouco a gente não resolve nada, e ainda leva uma espetado dos MODERATORS!!:mrgreen:

O meu Full Lock IV já deve estar beirando os 50.000km e só tive :dance: .

Estala? Sim.
Mas rodo o tempo todo com o Jipe, já fiz varias viagens (a ultima longa foi de 5.000km) e tenho plena confiança no produto, não posso opinar sobre os outros pois nunca tive nenhum deles, mas pelo tipo de bloqueio certamente o meu próximo projeto vai utilizar o da Macrotorque (e :discordo: vai ser para substituir o Ensimec não).

rgds

Marcelão, isso mesmo qué ta precisando aqui, alguém que use e possa passar o funcionamento, vc já abriu recentemente seu DIF pra ver como está o estado de coroas e do resto, após essa kilometragem???
Troca seu óleo de acordo com a especificação ou menor tempo???

Marcelo R. A. da Cunha
26/01/2007, 14:45
:dance: Agora tá falando do jeito certo....:twisted: :twisted:

Mas acho melhor vc pararem, porque daqui pouco a gente não resolve nada, e ainda leva uma espetado dos MODERATORS!!:mrgreen:

Marcelão, isso mesmo qué ta precisando aqui, alguém que use e possa passar o funcionamento, vc já abriu recentemente seu DIF pra ver como está o estado de coroas e do resto, após essa kilometragem???

Marcelo

Na ultima vez que abri o meu diferencial para trocar o óleo a uns 25.000km atrás não havia o menor sinal de desgaste das engrenagens, está na hora de trocar novamente e o único cuidado que eu tenho é de colocar o Molykote junto com o óleo a cada troca (conforme fui informado pelo Franco) e inspeciono toda vez que volto de uma trilha que tenha travessia de rio(s) para ter certeza que o óleo não está contaminado.

um abraço

Marcelo

samukanvas
26/01/2007, 14:46
Que isso minha gente.... quanto amor no ar!!!! :mrgreen:

LeuWallece, eu tb sou seu fan :dance: :mrgreen:

Sombra, o negócio aqui é história velha.... de repente vc chegar reclamando só vai tentar apagar fogo com dinamite, sacou? deixa a história dos caras rolarem em paz?!?! É melhor para a gente que dá risada mais tempo :mrgreen:

Wacillão, menas....

Sergião, nós te amamos!!!! Todos nós!!!! :mrgreen:

Carvalhauuu, VSF!!! :dance: :mrgreen:

Minha única consideração é com o sombra.... meu amigo.... vc está colocando todos no mesmo saco quando vc fala "meninas". Aqui tem meninas, senhoritas e senhoras. Mais respeito, por favor :mrgreen:

Bejundas

leovalle
26/01/2007, 14:57
Cidadão,

Antes de VOCÊ escrever M...RD..., de novo, note que em nenhum momento eu desmereci o assunto da discussão - acho-o extremamente válido e sei muito bem a importância dos equipamentos em questão - o que taxei, foi essa discussão idiota da qual você participa ativamente, com pouquísssima educação e que nada tem a ver com o assunto, que você considera tããããão sério.

Isso, tá pegando o espírito da coisa 8)

...dá pra ver mesmo o quanto você é sério e ético...

com pouca pesquisa aqui vc descobre isso. :concordo:

Espero que a partir de agora, você, com todo o conhecimento que tem, em vez de ficar tendo ataques histéricos, passe a agregar informações realmente RELEVANTES aos que estão interessados em adquirir um bloqueio de diferencial - seja Ensimec, Macrotorque, Kaiser, etc. (era esse mesmo o assunto do tópico???).

Chamaria de chutes :concordo:

Agora, se o seu interesse aqui no fórum, for ficar jogando M...RD... no ventilador, então meu caro, VSF!!!

uhuuuuuuu!!!

Isso, isso, issso

vc agora entendeu!!!!

Vai pela sombra :concordo:

romeu
26/01/2007, 15:05
Não percebem que quem está se queimando são vcs com discussõezinhas que poderiam e deveriam ser resolvidas longe daqui?

Pq até então, só um cidadão estava se queimando.... e deveria ter continuado só ele. Pq não fecham isso aqui? Acho melhor.

Abraço

Otávio Luiz
26/01/2007, 15:18
Não percebem que quem está se queimando são vcs com discussõezinhas que poderiam e deveriam ser resolvidas longe daqui?

Pq até então, só um cidadão estava se queimando.... e deveria ter continuado só ele. Pq não fecham isso aqui? Acho melhor.

Abraço

Fechar o tópico? NÃO!!!
No máximo passa ele pro fórum humor...:mrgreen:
Tô rindo pacarai...

Loras
26/01/2007, 17:01
Fechar o tópico? NÃO!!!
No máximo passa ele pro fórum humor...:mrgreen:
Tô rindo pacarai...

x 2 :palmas: :palmas: :palmas:

Agora de fato (em minha modesta opnião) não há como comparar Macrotorque x Kaiser, como não dá para comparar Wallace x Leo.... :mrgreen:

Cada um tem se jeito de fazer as coisas... e isso deve ser respeitado!!!:!:

Certo ou errado, cada um faz suas escolhas e não cabe a ninguém julgar escolhas mal feitas por outrém. :discordo:

Algumas mensagens atrás ficou claro a preferência de alguns colegas por tal produto pelo melhor RELACIONAMENTO técnico/vendas, e não pelas características TÉCNICAS do produto... :pensativo:

Isso mostra o quanto é complexo o processo de venda.

Portanto fechar o tópico, NÃO!!!:stop:

Que cada um, adulto e consciente de suas escolhas, leia com paciência as ponderações e tome sua decisão.

Suspender o acesso a informação NUNCA!!!! :concordo:

Agora se quiserem comparar ENSIMEC x KAISER aí ficaria interessante sim. O Elmer andou muito tempo com bloqueios da ENSIMEC. O KAISER seria instalado no mesmo jeep, e passaria pelas MESMAS situações de uso do primeiro.

Portanto vejo uma luz no fim do túnel. Resta ao fabricante do KAISER aceitar o desafio...8)

Abraços,

Martin Melcop
26/01/2007, 17:13
Novela mexicana

http://comic-mint.com/media/client/0653_homer-eating-popcorn-small-c7873.JPG

Elmer_Jeep
26/01/2007, 17:13
Marcelão, isso mesmo qué ta precisando aqui, alguém que use e possa
passar o funcionamento, vc já abriu recentemente seu DIF pra ver como está o estado de coroas e do resto, após essa kilometragem???

Complementando as informações do Marcelo, uso o bloqueio Ensimec Full Lock no eixo trazeiro do meu CJ5 e já passei dos 50 mil km também.

Já usei óleo 90, oleo 140, com molykote, sem molykote, com água :shock: (depois de umas trilhas em alagados), acima do nível, abaixo do nível e nunca tive problema algum. Abri semana passada pra verificar uma folga no pião causada por um calço de ajuste mal dimensionado, e os componentes permanecem em perfeitas condições de funcionamento.

[]'s

Sergio Rocha
26/01/2007, 17:15
Querido Leo

Vc continua sendo meu heroi.:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Prezado Sombra

Quando se entra num onibus cheio, difícilmente se senta na janela.Portanto como eu não te conheço não admito esse palavreado de " meninas".Tenha mais educação quando se dirigir a pessoas que vc não conhece.Vc é muito novinho por aki pra querer sentar na janela.

Samukanvas

Eu te amo tb

Carvalhal

eu te amo tb vsf ( pra não perder o hábito)

[]´

[]´vai pela sombra

Tia Mi
26/01/2007, 17:18
All,

Presta atenção!!!

Fabio - Sombra

Amigo... aí tu ofendeu meus brios... (risos)

Acho que tu não gostaria de se meter numa briga comigo... mas ia servir para ver que mulher não sabe só puxar o cabelo! :wink:

Beijinhos e tô me matando de rir do tópico! ('bloqueio de diferencial no boga'?!?!? MEU DEUS!! :putz: Me senti no ginásio de novo!! hahahaha)

Marcelo R. A. da Cunha
26/01/2007, 17:29
x 2

Portanto fechar o tópico, NÃO!!!:stop:

Que cada um, adulto e consciente de suas escolhas, leia com paciência as ponderações e tome sua decisão.

Suspender o acesso a informação NUNCA!!!! :concordo:

Agora se quiserem comparar ENSIMEC x KAISER aí ficaria interessante sim. O Elmer andou muito tempo com bloqueios da ENSIMEC. O KAISER seria instalado no mesmo jeep, e passaria pelas MESMAS situações de uso do primeiro.

Portanto vejo uma luz no fim do túnel. Resta ao fabricante do KAISER aceitar o desafio...8)

Abraços,

x 1000 - Sim o Elmer seria uma ótima escolha!!

Neutro e honesto :concordo: .

[]'s

Marcelo

Jimmy Offroad
26/01/2007, 17:41
Tentando salvar o meu tópico. Vou sugerir aos fabricantes/e ou revendedores um teste (Mcrotorque, Ensimec e Kaiser).

O teste seria feito em uma trilha pesada com jipes com configurações próximas. Por exemplo: CJs com pneus de tamanho e desenho iguais, a mesma motorização com bloqueios em ambos os eixos.

Ou então em uma estapa da Unroc na categoria desafio onde usuários pudessem dirigir as viaturas.

Ou melhor ainda ambos os testes.

[]´s Jimmy

ribon
26/01/2007, 18:23
É só falar..

Tenho um Ensimec 30E para emprestar para qualquer um instalar em seu Jeep.. Bem como devo ter um Macrotorque nos proximos dias..

Ensimec - dispensa testes.. Já deve ter mais de 1000 rodando em todo Brasil.

Macrotorque - é novo, mas esta se monstrando muito bem.

Estes eu posso falar, pois sempre tenho experiencias com eles...

Mas testes comparativos é dificil, pois cada um tem suas particularidades.

[ ]´s

romeu
26/01/2007, 18:30
Po, vcs poderiam pegar mais leve com o sombra.,...

Ele simplesmente viu vcs se chamando de "meninas" e chamou tb.... poderiam ter levado na boa, tenho certea que ele não quis ofender ninguém

abraços apaziguadores.... hehehehe

leovalle
26/01/2007, 19:38
Tentando salvar o meu tópico. Vou sugerir aos fabricantes/e ou revendedores um teste (Mcrotorque, Ensimec e Kaiser).

O teste seria feito em uma trilha pesada com jipes com configurações próximas. Por exemplo: CJs com pneus de tamanho e desenho iguais, a mesma motorização com bloqueios em ambos os eixos.

Ou então em uma estapa da Unroc na categoria desafio onde usuários pudessem dirigir as viaturas.

Ou melhor ainda ambos os testes.

[]´s Jimmy

Jimmy,

Apesar dos testesjá efetuados no Rock Crawling, não vejo problema algum nisso e seria ótimo inclusive pras fábricas.

Pra vc ter uma idéia, o Macrotorque só ganhou confiança aqui depois que o Ojeda correu uma prova de RC com ele. Teve sua venda disparada. Acredito que seja a melhoropção, pq é um ambiente de certa forma controlado e pode-se repetir o teste em um obstáculo natural ou cvonstruído que não mude suas características e pelos mesmos pilotos.

O que aconteceu aqui não foi se era melhor ou pior, mas sim o uso de mentiras para se vender um produto que tenho certeza que foi sem o conhecimento da fábrica. Depois que a casa caiu, uma mensagenzinha bem pequenininha e "sorry". Puta falta de respeito IMNHO :concordo:

Cara, frequento aqui a anos e pode procurar uma mensagem, desde que escreva sério o que é muito difícil, que não tenha tido a boa vontade de ajudar o cara com o pouco que conheço, mas te falo que se achar uma, mas somente uma mensagem que tenha agido sem ética em uma venda, me descadastro imediatamente do fórum.

Sou praticante de Rock Crawling e desejo que a Neukart se de bem nas vendas, pq quem sabe não será uma das patrocinadoras da nosaa modalidade, mas acho que isso deve acontecer por mérito e não por enganação (deixo claro que não tô falando da fábrica).

É só falar..

Tenho um Ensimec 30E para emprestar para qualquer um instalar em seu Jeep.. Bem como devo ter um Macrotorque nos proximos dias..

Ensimec - dispensa testes.. Já deve ter mais de 1000 rodando em todo Brasil.

Macrotorque - é novo, mas esta se monstrando muito bem.

Estes eu posso falar, pois sempre tenho experiencias com eles...

Mas testes comparativos é dificil, pois cada um tem suas particularidades.

[ ]´s

Ribon,

mais de 2000 :concordo:

Acho que os testes vão comprovar que:

ENSIMEC Full Lock - bloqueia 100% e estala nas curvas
MACROTORQUE - se acionado bloqueia 100%, se desacionado é diferencial
KAISER - segundo a fábrica bloqueia 100% sem barulho - torçamos pra isso

São 3 opções pra gostos e bolsos diferentes
[']s

Querido Leo

Vc continua sendo meu heroi.:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Ser herói de um véio como você é uma honra :mrgreen:

Sombra
26/01/2007, 20:53
Pois é... pelo menos voltaram ao assunto...:palmas:

Carvalhal, Samukanvas, Leo e todos os envolvidos - prometo ter mais respeito na próxima...

Abraços a todos,

Fabio - Sombra

Jimmy Offroad
26/01/2007, 21:16
Eu nunca dirigi um jipe com bloqueio, o máximo em bloqueio foi do tipo lsd que vem nas picapes.

Bloqueio 100% nunca. Qto a qualidade do full lock da ensimec não tenho nenhuma dúvida. A dúvida é a dirigibilidade no asfalto.

Primeiro surgiu a Macrotorque e depois a Kaiser apesar alguns acharem que não cabe a comparação, a dúvida que tenho é se os bloqueios interferem na dirigibilidade on-road e se bloqueiam no off-road qdo necessário, se de forma automática ou não isto não me importa, desde que funcione.

É como cambio automático e mecânico, o que importa é que funcione, se de forma automática ou não eles multiplicam o torque nas rodas. Se um tira o prazer de dirigir o outro tras conforto, no meu caso eu quero conforto.

Por isso seria legal se tivessemos um test-drive.

[]´s Jimmy

nzardo
26/01/2007, 22:09
Galera,

Me introduzo com todo respeito :mrgreen: , não é sempre q deixo msg em outros tópicos do forum, sem ser os relacionados com as Cherocas :cool: , mas este tópico esta 10 :palmas: , em uma eleição hoje ele ganharia fácil fácil.:concordo:

Fiquei surpreso com as meninas ficarem ofendidas em serem chamadas de meninas :shock: , eu por exemplo e muitas pessoas q conheço usam este termo ''pejorativo'' sem a menor intenção de ofender ninguem :oops: , é como palavrão, dependendo de como é dito pode ofender ou não...mas no forum é impossivel fazer esta identificação....;)

Bom me diverti muito, mas ja ta na hora do tópico voltar ao seu tema..:concordo: .

Abraço.

Marcelo Carvalhal
26/01/2007, 22:56
Pois é... pelo menos voltaram ao assunto...:palmas:

Carvalhal, Samukanvas, Leo e todos os envolvidos - prometo ter mais respeito na próxima...

Abraços a todos,

Fabio - Sombra

Blz.....com o tempo vc vai ver que a cada momento, o TOM com que falamos muda radicalmente, sua mensagem, não pareceu ofensiva....mas o LEO é muito delicado, devia estar com a unha quebrada :mrgreen:

Valeu O SOMBRA!!!

Wallace
27/01/2007, 02:47
Prezado Wallace.gostaria De Saber Se Existe Bloqueio Kaiser Para Hilux 4x4.obrigadoNo momento não, mas a fabrica quer ter para todas a picapes com boa venda e a Hilux certamente é uma delas. E eles tem capacidade de um rapido desenvolvimento e teste.
Acho que ainda não teria uma previsão para o da Hilux, mas não acho improvavel para março.

Wallace
27/01/2007, 03:02
Sombra, enquanto não tiver os dois bloqueios testados pela mesma pessoa no mesmo veículo fica difícil uma opinião concreta.

No caso da macrotorque pudemos ver o teste que foram submetidos no CJ do Marquinhos em uma das etapas do RockCrawling em 2006. O relato está lá no tópico (que também ficou meio bagunçado por conta do consórcio que está rolando).

Então sugiro ao pessoal da NEKART fazer o mesmo, emprestar o bloqueio deles pra ser testado por alguém aqui do fórum que tenha o Jeep (ou outro carro) em condições e que faça normalmente trilhas pesadas com pneus 35 ou maiores pra instalar o Kaiser na viatura e testar por 1 mes e depois postar a experiencia aqui.

Aí sim acredito que acabam essas teorias, achismos e dúvidas sobre o produto.

Caso a empresa tenha interesse estou à disposição, vou participar de uma trilha agora no carnaval onde passaremos por diversos tipos de terreno na fronteira com a Venezuela. Ainda teremos 600 km de deslocamento por asfalto, estrada de chão, etc. E também vale lembrar que faço uso do meu Jeep no dia-dia.

[]'s voltando ao assunto principal.O Kaiser foi oferecido ao proprio Marquinhos.
A Kaiser estava procurando uma equipe do RC para ceder os bloqueios, eu sei que estavam fechando com uma equipe agora em Janeiro, vou verificar se fecharam e se já pode ser divulgado.
No mais já tem relato no forum sobre o Kaiser e vou pedir para quem vendi se já pode ter um relato.
Sei que já tem alguns usando em competições rapidas, acho que tipo cross country.
Recomendo voce entrar em contato com o Deco da Kaiser para este emprestimo, se bem que acho que voce não vai querer devolver rs rs

Wallace
27/01/2007, 03:17
Eu nunca dirigi um jipe com bloqueio, o máximo em bloqueio foi do tipo lsd que vem nas picapes.

Bloqueio 100% nunca. Qto a qualidade do full lock da ensimec não tenho nenhuma dúvida. A dúvida é a dirigibilidade no asfalto.

Primeiro surgiu a Macrotorque e depois a Kaiser apesar alguns acharem que não cabe a comparação, a dúvida que tenho é se os bloqueios interferem na dirigibilidade on-roadO Macrotorque se desbloqueado não pode nem deveria influir em nada.
O Kaiser não interfere e estamos a disposição para o teste, incluindo ai o que seria o mais critico que é com o bloqueio também na frente de um 4x4 permanente como a Defender 90 da Kaiser.
O full lock voce tem os relatos por ai e não vou falar nada (nem descrever os relatos) pois são capazes da falar que eu estou fazendo algo errado...

e se bloqueiam no off-road qdo necessário, se de forma automática ou não isto não me importa, desde que funcione.Isso todos vão fazer, mas nos selecionaveis fica a cargo do condutor saber quando bloquear e desbloquear e nos automaticos 100% eles são normalmente bloqueados (a questão é como e quando desbloqueiam). E pode lembrar que bloqueio pode ajudar no asfalto também quando tem piso com baixa aderencia como chuva, oleo ou mesmo quando se quer transferir muita potencia ao solo (carros de arrancada usam bloqueio) e nisso os automaticos facilitam a vida.

É como cambio automático e mecânico, o que importa é que funcione, se de forma automática ou não eles multiplicam o torque nas rodas. Se um tira o prazer de dirigir o outro tras conforto, no meu caso eu quero conforto.

Por isso seria legal se tivessemos um test-drive.

[]´s JimmyÉ só questão de agendar test-drive, mas no quesito conforto os automaticos como o nome diz estão mais para o cambio automatico rs rs

ronairy
27/01/2007, 09:04
Vc por aqui Mi ? HEHEHEHEHEHE
Nunca mais loguei no forum mais depois de encontra-la por aqui nao resisti :dance:

Quanto aos termos nao entranhe que os meninos briguem pq no final todo mundo se entende :mrgreen:

Amigo... aí tu ofendeu meus brios... (risos)

Acho que tu não gostaria de se meter numa briga comigo... mas ia servir para ver que mulher não sabe só puxar o cabelo! :wink:

Beijinhos e tô me matando de rir do tópico! ('bloqueio de diferencial no boga'?!?!? MEU DEUS!! :putz: Me senti no ginásio de novo!! hahahaha)

gnecchi
27/01/2007, 09:19
Ops !!

Entrei no consórcio do Macrotorque, pois prefiro os BLs selecionáveis..... como sempre pensei no ARB, mas não tenho bala para encarar esse inve$imento, o Macrotorque foi a melhor opção para mim, já que seus usuários estão satisfeitos com a qualidade e desempenho.

Bom agora é só aguardar.... em breve o Predator terá semi-eixos flutuantes da Ensimec (em instalação) e bloqueio Macrotorque http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/icon_wink.gif

[]'s

romeu
27/01/2007, 09:34
Estou no consórcio de dois macrotorques tb, colocarei no eixo traseiro e dianteiro, e pelo que me parece, teremos a opção de acionamento elétrico.
Pois como rodo com o jipe umas duas a tres vezes por semana pela cidade, achei arriscado botar um bloqueio automático, prefiro acionar qdo me der vontade. Até pq, se qdo eu acionar ele forçar alguma coisa e quebrar, o mesmo ocorreria com um automático, menos nos sonhos de alguns.

Se eu estiver com sorte, em breve colocarei minhas impressões.

abraço

Elmer_Jeep
27/01/2007, 10:20
Recomendo voce entrar em contato com o Deco da Kaiser para este emprestimo, se bem que acho que voce não vai querer devolver rs rs

Se a NekArt tiver interesse estou à disposição ... :wink:

Se o produto cumprir o que promete postarei aqui no fórum todos os prós... :concordo:

Também não irei omitir se houverem contras... :discordo:

E como já foi dito antes, resta à empresa aceitar o desafio... :twisted:

[]'s

Sergio Rocha
27/01/2007, 10:46
O objetivo do tópico era saber se o bl macrotorque é melhor do que o kaiser.Acabou virando comparativo entre kaiser e ensimec.

O kaiser temos poucos rodando por aí seria interesante se o Elmer pudesse testar ou alguém de RC .O Ensimec tem 2000 rodando, alguns com 50.000km já está mais do que testado.eu mesmo tenho um no jeep com uns 5.000 km.

[]´

Loras
28/01/2007, 01:57

Wallace,

Não seria mais fácil você entrar em contato com o Deco?:?:

Poderia inclusive apresentar o 4x4 Brasil para ele, pois dessa forma muitas das dúvidas poderiam ser resolvidas diretamente com ele!!! :idea:

Um intermediador que conhece ambas as partes facilitaria muito o processo...:concordo:

Além disso, acredito que como fabricante ele tem todo o interesse do mundo em demonstrar que seu produto realmente funciona, como o prometido. Portanto seria mais que natural aceitar o desafio do Elmer...:pensativo:

Pode mandar o bloqueio. Eu GARANTO!!!! Se não voltar, EU PAGO o valor do bloqueio!!! :twisted:

Isto é, se não voltar porque tacamos fogo nele... se o Elmer gostar e ficar, sou potencial comprador de duas unidades para a Endurance!!!:mrgreen:

Abraço,

Wallace
28/01/2007, 12:08
Loras, o Deco já esta no site a tempos, tanto que a Kaiser já é até anunciante do forum também a algum tempo, só que ele não deve acessar aqui aos finais de semana.
Acho a Kaiser vai sim empresar o bloqueio ao Elmer, mas quem cuida disso é o Deco.
Quanto a tacar fogo, acho que não vai causar dano nenhum ao bloqueio rs rs

Loras
28/01/2007, 23:59
OK!!!

Aguardamos então o contato do Deco com o Elmer!!!:concordo:

Abraços ansiosos pelo teste,

Verdenson Peçanha
29/01/2007, 15:02
Se a NekArt tiver interesse estou à disposição ... :wink:

Se o produto cumprir o que promete postarei aqui no fórum todos os prós... :concordo:

Também não irei omitir se houverem contras... :discordo:

E como já foi dito antes, resta à empresa aceitar o desafio... :twisted:

[]'s
Elmer

A Nekarth também está a disposição para esclarecer qualquer dúvida referente ao Diferencial Inteligente Kaiser.

Temos três viaturas equipadas com o DIFERENCIAL INTELIGENTE KAISER, Troller t4 - Willis - Land Rover 90, todos os carros estão com mais de 50.000 km e não tivemos nenhum tipo de manutenção e as viaturas estão a disposição para um teste.

Agradecemos a sua cooperação, mas já existem testes sendo efetuados:

No indoor na categoria aspirado Simone e turbo Ed Carlos.

Também estamos apoiando o David Brustein ( maverick V8 ) que já instalou o Diferencial Inteligente Kaiser e vai ser testado em interlagos para prova de arrancada ainda este mês.

E para 2007 teremos mais novidades em outras modalidades.

No entanto, não encaro como desafio, pois o Diferencial Inteligente Kaiser é resitente e de boa qualidade. Além das nossas viaturas que estão a disposição para eventuais testes o produto já está no mercado e vai começar a aparecer os relatos em breve.

Como esse de um cliente do nosso amigo escoria.

Bloqueio que faz curva. - Página 22 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22476&page=22)

e esse também Account Suspended (http://www.forum4x4.com.br)

joao kuniharu chikui Re: BLOQUEIO POR CABOS
17.1.2007 - 10:48 o'clock
11 Postes
Zequinha

Bom dia , grande Otávio
Rapaz , desculpe não me apresentar ao moderador antes de ficar dando palpites aqui no fórum, mas é por pura falta de saber como usar esse incrível meio de comunicação de voces.
Otávio , não sei ao certo como funciona, mas, posso te dizer que é fantástico no barro e em erosões, e no asfalto não interfere, ou não se percebe .
Otávio, sou apaixonado por trilhas, principalmente daquelas que temos que acampar , fazer arroz, feijão, carninha.
Minhas trilhas preferidas:
Trilha do 90 : 4 dias para atravessar, sem possibilidade de aborto, arvores enormes, inclusive a nossa rainha que precisaria de 8 pessoas para abraçá-la, cachoeiras.
Telégrafo: Dispensa apresentação
Passa 15: Muito boa,muita lama , técnica , natureza intocada, Erosões, cachoeiras.
Verde 1: Na nossa numeração(pessoal de Cotia , embu e itapecerica), que não equivale a nmeração do pessoal de São Paulo.
Camel: Dispensa apresentação
Inclusive tenho DVD editado por mim de todas.
Destes,já com o uso do referido bloqueio, tenho Verde 1, Passa 15 e telégrafo.
Acho que no site do fabricante deve dizer como funciona www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

Abração e,mais uma vez desculpe o mau jeito.

Elmer, com certeza não faltará oportunidade para nos conhecermos efetuarmos possiveis negocios futuros.

Em uma eventual visita a São Paulo, está convidado a conhecer nossa empresa.

Abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

Elmer_Jeep
29/01/2007, 15:20
Legal Deco, é bom ter relatos de jipeiros conhecidos em seus respectivos fóruns, me coloquei à disposição por estar acompanhando os assuntos relacionados ao seu produto e notar a ausência de usuários/clientes que sejam participantes aqui do 4x4 Brasil com os quais temos mais afinidade pra trocar idéias e adquirir confiança em determinado produto ou empresa.

Desejo sucesso à vc e aos colaboradores da Nekarth.

[]'s

samukanvas
29/01/2007, 15:27
bla bla..... bla bla bla........ bla.... bla bla..... bla bla bla........ bla.... bla bla..... bla bla bla........ bla.... bla bla..... bla bla bla........ bla.... bla bla..... bla bla bla........ bla.... bla bla..... bla bla bla........ bla.... bla bla..... bla bla bla........ bla.... bla bla..... bla bla bla........ bla.... bla bla..... bla bla bla........ bla.... bla bla..... bla bla bla........ bla.... bla bla..... bla bla bla........ bla.... bla bla..... bla bla bla........ bla.... bla bla..... bla bla bla........ bla....

emoticons removidos com link quebrado...

Tia Mi
29/01/2007, 15:47
Vc por aqui Mi ? HEHEHEHEHEHE
Nunca mais loguei no forum mais depois de encontra-la por aqui nao resisti :dance:

Quanto aos termos nao entranhe que os meninos briguem pq no final todo mundo se entende :mrgreen:

Háháhá! Pois é Chicão! Tá vendo que onde o assunto é jeep eu acabo aparecendo! risos! :wink:

Eu sei que tudo vira festa, mas não podia deixar de cornetar...

Quanto ao tópico, também estou esperando os resultados. Sempre quis colocar um ARB (estava juntando grana para isso), mas o macrotorque está se mostrando uma boa opção...

Quanto ao Kaiser, tem um ponto a favor e um contra: gosto do Jeep Kaiser e odeio a cerveja Kaiser. Resta saber o que vou achar do bloqueio...

Wallace, que tal testar NUM JEEP DE MENINA??? Depois pode usar um slogan 'até as mulheres conseguem dirigir' ou coisas do gênero... háháháhá! (zoando antes que me zoem)

Abraços palhacentos!

Verdenson Peçanha
29/01/2007, 15:53
Samukanvas

Você é muito gente boa,

Essa de bla, bla, bla, bla,bla foi ótima.

Legal que você esta sempre ligado nos acontecimentos

um abraço,

deco@nekarth.com.br

samukanvas
29/01/2007, 16:03
Samukanvas

Você é muito gente boa,

Essa de bla, bla, bla, bla,bla foi ótima.

Legal que você esta sempre ligado nos acontecimentos

um abraço,

deco@nekarth.com.br

Mestre,

Que bom que vc está levando na esportiva. Mas sério, o pessoal está esperando uma resposta mais objetiva de vcs.

Não sei se vc leu bem o tópico todo, mas o wallace deu uma freiada na cueca... Falou um monte de coisas que não eram e agora tá todo mundo coçando a cabeça.

Porque o elmer deve testar? Porque vcs devem deixar alguem daqui testar?

1º - Vai ser um relato de uma pessoa que conhece, que está acostumado a montar e desmontar jipes (sem sobrar parafusos :mrgreen: ), está acostumado com bloqueios e "gasta" o jipe da maneira exagerada que deve ser.

2º - Vc vai poder usar um relato "de verdade"... não um de uma pessoa que num sabe como funciona (está na sua mensagem acima), nem de maverick de arrancada (ou mustang... todo se ford mesmo) ou de indoor.

3º - O elmer é indicado, assim como outros aqui, por já ter tido bloqueios da concorrência e ter rodado o suficiente pra falar com propriedade.

Enquanto não fizerem isso, pelo menos aqui, o kaiser vai ficar com cara de bloqueio de moça. Num tem carro com pneu 40 testando nem carro que faça trilha foda e alguem viu. Só land....

Sacou?

Aqui nego gosta de ver os caras matando a cobra e mostrando o pau.... (sem duplo sentido) :concordo: Eu mesmo estou comprando 3 bloqueios por causa de um teste feito aqui no fórum.

Abs

Verdenson Peçanha
29/01/2007, 16:10
Tia Mi

Já existe para ¨ jeep de menina ¨, e a menina é a Simone de Santana de Parnaíba 2º colocada no indoor na categoria aspirado.

Estou providenciando a foto e amanhã estará no forum.

abs,

deco@nekarth.com.br

Tia Mi
29/01/2007, 18:01
EBA, EBA, EBA! Põe foto e fala para ela entrar no fórum também! :D

Agora, se precisar de uma menina que rale por um tempo (beeeeem) maior que uma prova indoor e leve o bixo para o meio do mato messmo, atolar até o nariz (ou snorkel), fale comigo, tá? É só meu 'meninão' ficar pronto e voltamos à ativa...

Beijinhos e thanks pela atenção! :wink:

Beto Lacerda
29/01/2007, 23:48
Mestre,

Que bom que vc está levando na esportiva. Mas sério, o pessoal está esperando uma resposta mais objetiva de vcs.

Não sei se vc leu bem o tópico todo, mas o wallace deu uma freiada na cueca... Falou um monte de coisas que não eram e agora tá todo mundo coçando a cabeça.

Porque o elmer deve testar? Porque vcs devem deixar alguem daqui testar?

1º - Vai ser um relato de uma pessoa que conhece, que está acostumado a montar e desmontar jipes (sem sobrar parafusos :mrgreen: ), está acostumado com bloqueios e "gasta" o jipe da maneira exagerada que deve ser.

2º - Vc vai poder usar um relato "de verdade"... não um de uma pessoa que num sabe como funciona (está na sua mensagem acima), nem de maverick de arrancada (ou mustang... todo se ford mesmo) ou de indoor.

3º - O elmer é indicado, assim como outros aqui, por já ter tido bloqueios da concorrência e ter rodado o suficiente pra falar com propriedade.

Enquanto não fizerem isso, pelo menos aqui, o kaiser vai ficar com cara de bloqueio de moça. Num tem carro com pneu 40 testando nem carro que faça trilha foda e alguem viu. Só land....

Sacou?

Aqui nego gosta de ver os caras matando a cobra e mostrando o pau.... (sem duplo sentido) :concordo: Eu mesmo estou comprando 3 bloqueios por causa de um teste feito aqui no fórum.

Abs
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
ensimec e macrotorque vendem bem pq foram testados por quem sabe testar e sabe opinar .. ambos tem trofeu te RockCrawling que é creio eu judia um pouco , não muito , mas um pouco mais dos diferenciais do que fritar pneu em arrancada ou pneus 255/75/15 no barro com motor ap ...
torque e reducão + pneu grande judia ...
ai sim ...
o elmer tem pneus 35" que é o grande para maioria de nós mortais ...
lembro que o macrotorque a ideia era testar num 35" para fechar um grupo de mais de 15 unidades mas ai o muro de 39,5" testa e traz um caneco
resultado ???
vendeu como água
os Full lock e sua legião de satisfeitos tb não cairam do céu no colo do Franco , teve os mineiros e sua equipe testando prova a prova ....
agora o kaiser tem qual teste nesse sentido ?? aqui no 4x4brasil temos a ferrenha defesa do wallace mas ... o wallace é velho amigo nosso ...
a opinião de um cara que faz trilha um pouco mais que ele ajudaria muito
ja que o desafio num vingou para me convencer ...
antes de "virar escravo" no final do ano tinha me decidido pelo macrotorque pelos resultados do marquinhos ...
mas voltei ao forum e vi novidade ... mas sem teste de verdade no nosso uso vou optar pelo macrotorque mesmo para fazer par com o full lock traseiro
[]'s

ribon
30/01/2007, 08:32
Deco,

Veja se a Simone pode entrar no forum e postar um relato.

[ ]´s

Loras
30/01/2007, 10:32
Venderson,

Fico feliz que a Kaiser desmonstre este comprometimento com o mercado automobilístico nacional!!!:concordo:

Penso que sua presença por aqui aumentará ainda mais as chances de sucesso do produto...:dance:

No entanto compartilho da mesma opinião do Beto Lacerda e do Samukanvas. Diversos são os exemplos de produtos com qualidade que tiveram uma boa aceitação no mercado, após uma experiência positiva entre usuários do fórum.

Agora temos outros exemplos do contrário também... :pensativo:

De qualquer forma é apenas questão de tempo até alguém criar coragem para tirar o escorpião do bolso e bancar os 2k para ver "qualé"... pessoalmente, se EU estivesse querendo divulgar um produto já testado e com qualidade, como divulgam que o bloqueio possui, talvez conduzisse a questão de maneira diferente. Ponto de vista... :concordo:

Agora, a Kaiser está deixando passar uma excelente oportunidade para dar um "olé" nos céticos deste tópico como EU!!!:mrgreen:

Só acredito vendo...

Abraço,

Marcelo R. A. da Cunha
30/01/2007, 10:44
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
ensimec e macrotorque vendem bem pq foram testados por quem sabe testar e sabe opinar .. ambos tem trofeu te RockCrawling que é creio eu judia um pouco , não muito , mas um pouco mais dos diferenciais do que fritar pneu em arrancada ou pneus 255/75/15 no barro com motor ap ...
torque e reducão + pneu grande judia ...
ai sim ...
o elmer tem pneus 35" que é o grande para maioria de nós mortais ...
lembro que o macrotorque a ideia era testar num 35" para fechar um grupo de mais de 15 unidades mas ai o muro de 39,5" testa e traz um caneco
resultado ???
vendeu como água
os Full lock e sua legião de satisfeitos tb não cairam do céu no colo do Franco , teve os mineiros e sua equipe testando prova a prova ....
agora o kaiser tem qual teste nesse sentido ?? aqui no 4x4brasil temos a ferrenha defesa do wallace mas ... o wallace é velho amigo nosso ...
a opinião de um cara que faz trilha um pouco mais que ele ajudaria muito
ja que o desafio num vingou para me convencer ...
antes de "virar escravo" no final do ano tinha me decidido pelo macrotorque pelos resultados do marquinhos ...
mas voltei ao forum e vi novidade ... mas sem teste de verdade no nosso uso vou optar pelo macrotorque mesmo para fazer par com o full lock traseiro
[]'s

X 2

Por esses motivos que acabei de fechar com o da Macrotorque mesmo.

[]'s

romeu
30/01/2007, 10:55
X 2

Por esses motivos que acabei de fechar com o da Macrotorque mesmo.

[]'s

X3

Eu optei pelo macrotorque, fechei duas unidades uma pra frente e outra pra traseira...

Estava em dúvida sobre o macrotorque ou kaiser, mas o kaiser não foi muito bem apresentado, e o wallace não me passa confiança em seus depoimentos.

Alexandre Vaz Ferreira
30/01/2007, 11:47
X4...acho que a opção escolhida não serve para o pessoal aqui do fórum.

[]s de Ensimec e Macrotorque...testados e aprovados AQUI

Beto Lacerda
30/01/2007, 12:07
X3

Eu optei pelo macrotorque, fechei duas unidades uma pra frente e outra pra traseira...

Estava em dúvida sobre o macrotorque ou kaiser, mas o kaiser não foi muito bem apresentado, e o wallace não me passa confiança em seus depoimentos.
eu optei pelo ensimec atraz mesmo , só coloquei um selec na frente p/ facilitar manobras em trilhas e evitar forçar um semi exo (na verdade a homocinetica que me preucupa ) em situações extremas .
acho que estarei bem servido
um bom 100% na traseira que não da trancos nem atrapalha a dirigibilidade , só faz um estalinho mais baixo que todo ronco/barulho de um jipe a mais de 50 km/h e um selecionavel na frente para poupar semi eixos . ambos testados e aprovados por gente daqui do 4x4brasil e com trofeuzinhos na Unroc .
[]'s

romeu
30/01/2007, 13:01
hehe

Eu pensei a mesma coisa que vc Beto, tava na certeza de botar um macrotorque na frente e indeciso entre macrotorque e ensimec na traseira.... mas como eu ando com o band umas 2 a 3x por semana, fiquei meio com medo de afetar a dirigibilidade, se fosse só pra uso em trilha com certeza teria feito a escolha por ensimec na traseira e macrotorque na dianteira

Mas, acabei de ver o post do leo, falando do ensimec selecionavel, claro que pra mim não dá, mas pra quem ainda tá indeciso e não pretende comprar um bloqueio tão logo, vale a pena esperar.

[]s

Sergio Rocha
30/01/2007, 17:50
Beto Lacerda

x3

Agora como teremos um ensimec selecionável.Não tenho dúvida.Continuo com o full lock no eixo traseiro e quero um selecionável no dianteiro.:dance: :dance: :dance:

[]´

gnecchi
30/01/2007, 21:46
BL selecionável da Ensimec no forno !!!!

Agora a coisa ficou difícil para o Kaiser provar porque veio....... Todo negócio tem o timing certo e acho que o Deco não soube avaliar qual o hora certa de apostar o seu produto no Rock Crawling !!!!!!!!!!!

[]'s

Verdenson Peçanha
01/02/2007, 11:20
Amigos,

Estou de acordo com o pessoal de FORUM.
Estou em contato com a diretoria da NEKARTH, convencendo o pessoal a disponibilizar 02 Diferenciais Inteligente Kaiser, resta saber em qual viatura instalaremos.

Temos em nosso estoque diferenciais para WILLIS, TROLLER, LAND 90.

Assim que instalados vou com a viatura da NEKARTH, para colocar a prova também.

Me desculpe Elmer e Loras, mas gostaria que este teste fosse realizado mais próximo, eu que tenho o maior interesse em acompanhar tudo de perto se possível.

Agora só vamos aguardar para selecionar uma viatura que esteja interessada em testar o KAISER, ou seja (Diferencial Inteligente Kaiser).

Abraço

deco
deco@nekarth.com.br (deco@nekarth.com.br)
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br/)

Elmer_Jeep
01/02/2007, 11:28
Blz.

Nesse caso meu voto vai pro BETO LACERDA.

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
01/02/2007, 11:45
Blz.

[]'s

X 2

:concordo:

[]'S

mARCELO

leovalle
01/02/2007, 11:45
Blz.

[]'s

Do Beto? :shock:

Teste em 2021 então :putz:

Ramiro (Devasso) é meu voto :concordo:

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
01/02/2007, 12:03
O jipe do Beto ainda não roncou não :pensativo: .

Precisamos fazer então um mutirão para colocar esse jipe logo nas trilhas :twisted: .

[]'s

Marcelo

samukanvas
01/02/2007, 12:10
Meu voto é para qualquer um dos malucos que fazem RC com pneu grande. Poderia ser o mesmo que testou o macrotorque, já que a comparação é entre os dois. :concordo:

Elmer_Jeep
01/02/2007, 12:58
Do Beto? :shock:

Teste em 2021 então :putz:

[]'s

Pois é, quem sabe daqui pra lá a marca fique conhecida no mercado e ganhe a nossa confiança. ;)

Verdenson Peçanha
01/02/2007, 14:25
BL selecionável da Ensimec no forno !!!!

Agora a coisa ficou difícil para o Kaiser provar porque veio....... Todo negócio tem o timing certo e acho que o Deco não soube avaliar qual o hora certa de apostar o seu produto no Rock Crawling !!!!!!!!!!!

[]'s
Gnecchi

O depto. de Marketing da NEKARTH me informou que para o ano 2007, vai patrocinar uma equipe de rock crawling, em todas etapas.

Gnecchi, pode ficar tranquilo que o KAISER vai provar a que veio.

Se o problema era testar em carros de RC, teremos o ano inteiro a começar em março na cidade de Pinda.

O pessoal, que acompanha a modalidade vai poder comprovar a resistencia e durabilidade do DIFERENCIAL INTELIGENTE KAISER. Então é só esperar o campeonato/2007 começar e assim teremos um teste bem completo.

Mas de qualquer forma os dois DIFERENCIAIS INTELIGENTE KAISER, está a disposição para os testes.

abraço,

deco

deco@nekarth.com.br

gnecchi
01/02/2007, 20:30
Gnecchi

O depto. de Marketing da NEKARTH me informou que para o ano 2007, vai patrocinar uma equipe de rock crawling, em todas etapas.

Gnecchi, pode ficar tranquilo que o KAISER vai provar a que veio.

Se o problema era testar em carros de RC, teremos o ano inteiro a começar em março na cidade de Pinda.

O pessoal, que acompanha a modalidade vai poder comprovar a resistencia e durabilidade do DIFERENCIAL INTELIGENTE KAISER. Então é só esperar o campeonato/2007 começar e assim teremos um teste bem completo.

Mas de qualquer forma os dois DIFERENCIAIS INTELIGENTE KAISER, está a disposição para os testes.

abraço,

deco

deco@nekarth.com.br

Deco,

Na realidade eu torço para que o BL Kaiser seja realmente um sucesso para os amantes do puro Off Road e que vcs possam ser mais uma opção de investimento para nossas viaturas, entretanto avalio que a abordagem inicial da Nekarth com o nosso segmento não foi apropriada, pois seus concorrentes chegaram colocando os equipamentos à prova na F1 do Off Road o RC e foram aprovados...... a estratégia da Kaiser foi diferente e por isso digo que podem perder o timing do negócio, pois de nada adianta apresentar os resultados de usuários de provas de arrancadas, etc, etc, etc, etc.

Percebo a sua boa intenção e confiança no seu produto, entretanto precisamos que o Kaiser passe pela avaliação de uma viatura de RC com pneus de no mínimo 35".

[]'s ... em março estarei em Pinda para ver a performance do Kaiser

Beto Lacerda
01/02/2007, 23:46
Blz.

[]'s
valeu Elmer mas não sirvo para testar esse bloqueio ...
mas um teste legal seria o Ramiro eli e seu Devasso 4.4 com boggerzinhos 37" ...
[]'s

Verdenson Peçanha
02/02/2007, 08:20
Deco,

Na realidade eu torço para que o BL Kaiser seja realmente um sucesso para os amantes do puro Off Road e que vcs possam ser mais uma opção de investimento para nossas viaturas, entretanto avalio que a abordagem inicial da Nekarth com o nosso segmento não foi apropriada, pois seus concorrentes chegaram colocando os equipamentos à prova na F1 do Off Road o RC e foram aprovados...... a estratégia da Kaiser foi diferente e por isso digo que podem perder o timing do negócio, pois de nada adianta apresentar os resultados de usuários de provas de arrancadas, etc, etc, etc, etc.

Percebo a sua boa intenção e confiança no seu produto, entretanto precisamos que o Kaiser passe pela avaliação de uma viatura de RC com pneus de no mínimo 35".

[]'s ... em março estarei em Pinda para ver a performance do Kaiser
Gnecchi

É legal a gente receber critícas construtivas, pois, aprendemos com elas, nossa estratégia de marketing sempre foi participar dos melhores eventos e competições da categoria. Como meio de divulgação.

No entanto quando o KAISER foi lançado o campeonato já estava em sua fase final, começamos a negociar com as equipes e fechamos para 2007. ( em todas etapas ).

Não vai faltar oportunidade para acompanhar as provas com viaturas equipadas com KAISER e com pneus maiores que 35¨ chegando até 40¨
e competindo normalmente.

Estaremos em Pinda, e faço questão de te conhecer, esse pessoal do 4x4 e tudo gente boa, estou aprendendo muito nesse meio.

abraço,

deco
deco@nekarth.com.br

Haron
14/05/2009, 22:40
eu comprei um jipe com um bloqueio 100%,na traseira,ele é full-lock,acredito que seja da ensimec....

nas curvas é so entrar de boa que mal da para ouvir os estralos e nao o jipe nao sai,se entrar forte na curva ai vai estralar e vai sair...mas nada que seja um PROBLEMA...

na trilha faz toda a diferença,até hoje nao testei meu guincho mecanico por causa do bloqueio e dos pneus 3k!!!hehe.....

pra mim vale a pena ter um bloqueio full-lock,é só andar maneirinho no asfalto que nao tem erro!!!!....

[]'s

abraçaao!