Ver Versão Completa : Motor 2.8 Diesel No Toyota Bandeirante 98
NABO (RENATO)
16/01/2007, 10:15
Alguem poderia me informar se é possivel adaptar o motor 2.8 numa band 98, prescisa muita adaptação ou é facil ?
Elmer_Jeep
16/01/2007, 14:59
2.8 Toyota ou mwm ??
NABO (RENATO)
17/01/2007, 06:05
2.8 Mwm Da S10, Troller
Lucas Nassif
17/01/2007, 14:06
2.8 Mwm Da S10, Troller
Uma pergunta: qual o motivo da troca do motor original da Band por esse MWM? Vc não gosta dele? Fundiu??
ABss
Th Cerga
17/01/2007, 23:29
Salve....segunda feira eu estava em Campinas-SP trabalhando e parei para abastecer a viatura on-road (Unão 06/07) quando parou um cara com uma Band meio acabadona com carroceria de madeira e pneus 33"...logo fui tentar descobrir algo sobre a viatura...o cara é de Diadema e a Band dele tem motor VW.....dos caminhões, o cara falou que é o motor do caminhao "novo" da VW o Delivery, com 140 Hp !!!
Alguem sabe se é possivel fazer isso ?
Sera que vale a pena ?
Estou tentando baixar a foto do cel. para o PC ! depois eu anexo !
Até
NABO (RENATO)
19/01/2007, 07:22
NA verdade tenho um engesa e comprei os 2 eixos de uma band 98 e junto o cambio com tração ja do 5 marchas tudo pra adaptar no engesa e tenho um motor opala 6cc mas estou pensando por MWM 2.8 DA S10 e pergunto se tem alguem rodando com essa mecanica que na minha opinião deve ficar bom pra caramba , forte , e macio.
Bom, me disseram uma vez que é uma boa turbinar a band, mas não ouvi nada sobre mudar o motor da mesmo por causa do turbo.
Meu pai tinha uma D-20, não lembro o ano, que tinha um motor MWM, quando ele a comprou não apresentava problemas nenhum, o antigo dono disse que de vez em quando ia no Pantanal, mas depois de um tempo começou a dar problemas de vazamento de óleo do motor, super-aquecimento, pistão e outras coisas, descobrimos então que o motor já tinha estorado e sido remendado antes. E o motor era relativamente novo.
Na minha opinião o MWM não é tão forte quanto dizem por ae. Eu ficaria com o motor da Mercedes (Band 93, minha) e turbinaria depois.
Vlw!
Elmer_Jeep
19/01/2007, 14:37
D20 com MWM não é original, se não prestou era gambiarra.
E outra, já passou o tempo em que se usava motor de trator nas picapes...
Marcelo R. A. da Cunha
19/01/2007, 15:02
Bom, me disseram uma vez que é uma boa turbinar a band, mas não ouvi nada sobre mudar o motor da mesmo por causa do turbo.
Meu pai tinha uma D-20, não lembro o ano, que tinha um motor MWM, quando ele a comprou não apresentava problemas nenhum, o antigo dono disse que de vez em quando ia no Pantanal, mas depois de um tempo começou a dar problemas de vazamento de óleo do motor, super-aquecimento, pistão e outras coisas, descobrimos então que o motor já tinha estorado e sido remendado antes. E o motor era relativamente novo.
Na minha opinião o MWM não é tão forte quanto dizem por ae. Eu ficaria com o motor da Mercedes (Band 93, minha) e turbinaria depois.
Vlw!
:shock: D-20 com MWM :discordo:
Verifica ai essa informação que tem algo de errado.
[]'s
Marcelo
Chacal do Pantanal
19/01/2007, 15:15
É possivel colocar o MWM Sprint na Band! tem um amigo em Campo Grande que fez, não ficou barato, mas vem a pergunta,trocar para quê ???? Tá fundido, vai usar a Band para radicalizar ??? Tenho o OM 314 na minha, sem turbo, e estou mais do que satisfeito, band 98 tem o OM 364, salvoeu esteja enganado, um puta motor, essa pergunta, se dá ou não deve ser respondida sempre após saber qual o uso da viatura, qual o custo x beneficio e principalmente quanto $$$$ têm-se para gastar.
NABO (RENATO)
20/01/2007, 06:52
Na verdade to com os eixos e cambio de uma band 98 no meu engesa e agora presciso comprar um motor e pensei no MWM2.8 devido o peso, e tamanho do motor, economia pois tenho uma S10 com motor 2.8 e puxa pra caramba.Por isso gostaria de saber se tem alguma band andando com essa configuração e se é muito complicado essa adaptação.
joão k. chikui
18/02/2007, 12:18
Renato
O motor que seria original para sua mecânica é o 14-B, mas, cuidado pq agora está mais rigososo essas mudanças de motor.
Será que o meu motor está ruim? Tenho um 314 que pega de primeira, trabalha em temperatura adequada, não solta fumaça mas o desempenho é uma m.... Não arranca bem, na areia tenho dificuldade em engatar a segunda marcha, na estrada é devagar. Nunca pilotei outra Band. A minha está ruim?
Sds,
Jaime
joão k. chikui
19/02/2007, 08:45
Jaime, tv sua bomba esteja muito fechada.Que ano é a Band?
Se for acima de 82, engate a reduzida e ande em 2ª, 3ª e 4ª.
A Band é 78 só no documento. O motor não sei !!! Está inteirassa, com freio hidrovácuo a disco, direção hidráulica, eixo flutuante, etc.... Mas o desmpenho do motor absolutamente não me agrada. Já andei procurando um 364 ou um 14B mas no final desisti pois o investimento não teria retorno e será melhor pegar outra já com outra motorização. Na internet tem um cara em São Paulo que tem motor 364 e 14B.
Sds,
Jaime
RAFAEL TOSTES
24/05/2007, 21:20
Jaime
Poderia passar o endereço do cara que tem esses motores...
[]´s
Rafael
Rogério Rodrigues de Oliv
16/12/2018, 17:06
Olá pessoal, eu fiz uma adaptação de um motor mwm 2.8 mecânico em uma bandeirantes com a caixa de 5 marchas. O problema é que não gostei do resultado o carro ficou fraco. Alguém da bê me explicar o porquê disso? Detalhe: A bomba injetora é nova, o motor foi feito, a bomba tá aberta,coloquei uma turbina nova k14.
Sergio c
16/12/2018, 22:24
Acredito que esse motor, no Brasil, foi utilizado nos primeiros Troller, Frontier e S10, mas é um motor com baixa cilindrada e uma boa potência, mas o torque vem em rotações mais altas, ideal p camionetes um pouco mais leves e "asfalteras". No caso da band, como ela é mais pesada e tem mais redução na cx de marchas, só em altas rotações e com mais velocidade vc vai notar que o motor ficou mais esperto. Nas arrancadas e retomadas acho que ele fica "meio manco".
titanium
17/12/2018, 07:53
O MWM é um motor de alto giro.
O torque só chega em giros elevados e isso causa muita estranheza aos proprietários de Bandeirante, acostumados com torque em baixa.
No motor Mercedes o torque chega nos 1.200 RPM, no MWM perto dos 2.000.
No Mercedes, com 2.000 RPM você já está quase trocando marcha, no MWM você estica até bem mais...
Se o MWM tem força para empurrar as quase 3 Toneladas do Troller, tem, com certeza, para empurrar as 2 Toneladas da Band!
O problema aí é a relação.
Quem já instalou esse motor na Band teve que reduzir a relação (Coroa & Pinhão) dos eixos dianteiro e traseiro.
A Yukon fabrica uma que é pouco mais reduzida que a 10x37.
Mas talvez você possa testar primeiramente a relação que saiu nas pickups 14b originais, 9x37.
Acho que essa relação é fácil e barata de encontrar.
Pode ate tentar uma usada só para testar e ver como fica...
Atrelado a isso pode instalar bicos injetores Rasch Motoren para ter mais "pegada" em baixa rotação.
Se não ficar bom com essa relação da pickup, aí o jeito será reduzir ainda mais a C&P.
É uma adaptação meio canseira, essa...
Depois disso ainda vai precisar ajustar a embreagem, que vai tender a escapar/fritar...
Mas o resultado final deve compensar.
Lembrando que a Band ficando mais solta, é importante aprimorar os freios dela e colocar pneus mais largos.
É bom baixar o centro de gravidade dela também.
Abraço