PDA

Ver Versão Completa : DÚVIDAS DE NOVATO (TROCA DE CLIO X WILLYS)



Paulo Deslandes
20/03/2004, 23:24
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Boa Noite a todos,

Sempre gostei muito do Jeep willys. Sou novato no assunto e não entendo muito bem de 4x4, mas tenho muita vontade de aprender. Espero que esse Forum tire minhas dúvidas e me ensine bastante. Queria trocar meu Renault Clio 97/97 RN 1.6, por um Jeep Willys. Tenho idéia de um Jeep para meu dia dia, que seja economico ou tenha um combustivel mais barato, tipo alcool, diesel, gás. E que também encarasse umas trilhas, mesmo que seja umas trilhas leves. Pra isso teria que ser um jeep com acessórios tipo: santo antonio, quebra mato, um rodão maneiro...Não pretendo adquirir um veiculo com o motor retificado. Penso em acessórios básico pro meu dia a dia como: limpador de para-brisa elétrico(motorista e carona), uns marcadores a mais no painel, bancos confortáveis...enfim tudo que um carro de passeio precisa ou pelo menos parte. Tenho essa idéia formada na minha cabeça dee um Willys que seria o ideal para mim. Peço um grande favor para quem possa me ajudar. Preciso de uma força para saber o que é bom, o que é ruim...ou seja me indique um Jeep Willys nessas condições que descrevi. Posso colocar me anuncio na sessão de classificados?

Um abraço a todos e desculpe tantas dúvidas assim de primeira.

Pedro Bachir
21/03/2004, 11:33
E ae Paulo??? :D

Primeiramente seja bam vindo ao fórum!!! :D
Eu não sei de nenhum jeep assim a venda, mas procure nos classificados daqui do site que provávelmente vc vai achar :wink:

flw :)

Sergio Rocha
21/03/2004, 12:05
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Boa Noite a todos,

Sempre gostei muito do Jeep willys. Sou novato no assunto e não entendo muito bem de 4x4, mas tenho muita vontade de aprender. Espero que esse Forum tire minhas dúvidas e me ensine bastante. Queria trocar meu Renault Clio 97/97 RN 1.6, por um Jeep Willys. Tenho idéia de um Jeep para meu dia dia, que seja economico ou tenha um combustivel mais barato, tipo alcool, diesel, gás. E que também encarasse umas trilhas, mesmo que seja umas trilhas leves. Pra isso teria que ser um jeep com acessórios tipo: santo antonio, quebra mato, um rodão maneiro...Não pretendo adquirir um veiculo com o motor retificado. Penso em acessórios básico pro meu dia a dia como: limpador de para-brisa elétrico(motorista e carona), uns marcadores a mais no painel, bancos confortáveis...enfim tudo que um carro de passeio precisa ou pelo menos parte. Tenho essa idéia formada na minha cabeça dee um Willys que seria o ideal para mim. Peço um grande favor para quem possa me ajudar. Preciso de uma força para saber o que é bom, o que é ruim...ou seja me indique um Jeep Willys nessas condições que descrevi. Posso colocar me anuncio na sessão de classificados?

Um abraço a todos e desculpe tantas dúvidas assim de primeira.

Benvindo ao Forum

Vc primeiro, tem que ter certeza que quer um Jeep.Não tem nada a ver com o teu Clio ou qualquer carro de passseio.
É muito mais gostoso.Porem, te prepara para aprender sobre motor,suspensão,tração e etc.....
Se entrar na veia, vc não vai querer outra coisa.Leia, pesquise bastante aqui no Forum, que vc vai encontrar muita informação. :lol:
Felicidades e boa sorte na sua NOVA VIDA :evil:

leopoldo
21/03/2004, 12:49
Fica com o CLIO e compre o jeep.

Jeep econômico é o que não sai da garagem (não da oficina).

Tenha os dois e não vai se arrepender......um para o dia-a-dia (CLIO) e um para deixar seus cabelos brancos (jeep).

Mas vale a pena ter um jeep. Aprende-se muita coisa e fazendo certo, sempre tem a curtição......que muitos não tem.

Afinal, se voce também gosta de aventura, tem um lema:

"Só em um jeep".

Sergio Rocha
21/03/2004, 15:53
Concordo plenamente com o Leopoldo. Mas, sempre tem um, se não der pra ter os dois .... Pense bem qual a melhor opção.Tipo de uso, km que vc anda todo dia etc... :D :D

Paulo Deslandes
21/03/2004, 17:36
Valeu galera pelas dicas, mas...quero muito um brinquedo desses pra mim! :D :D :D :D

Paulo Deslandes
21/03/2004, 17:41
[Tudo bem que seria melhor ficar com meu carro de passeio e um jeep. Também queria isso, ficar com os dois. O problema é que não tenho grana, ou continuo com meu carro de passeio (sem graça), ou troco ele por um Willys irado! Por isso precisaria da opção mais economica possivel. Será que realmente não existe um Willys economico??? Como é o consumo de um jeep a gás e alcool? Acredito que o a gas não tenha tanta despesa com o combustivel, e que o a alcool de uma melhorada nos gastos...estou errado? Preciso de uma ajuda galera!!! Quero muito mesmo adquirir um brinquedo desses pra mim!!! Me ajudem!

Sergio Rocha
21/03/2004, 17:46
Cara teu Clio deve fazer uns 10km/litro na cidade, um Jeep faz 5 km.
Não sei de ninguem que tenha Jeep que não esteja sempre fazendo uma modifiçãoZINHA .
Tire suas conclusões :o :o :o :o :o :o :o

Prazer e economia é difícil.Como dizem "não existe almoço de graça""'
Tem muita gente com Jeep e adora.Na trazeira do meu tenho um adesivo que diz o seguinte "Não é o Jeep que é feio e desconfortavel voce que é um CHATO " :lol: :lol: :lol:

Então o que acha??? :?:

leopoldo
21/03/2004, 20:48
Não sei de ninguem que tenha Jeep que não esteja sempre fazendo uma modifiçãoZINHA

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Gostei dessa....

É isso mesmo, e como dizia SAIB:

Baratiña, Baratiña.

O meu jeep, fora o $$$$ me custou os últimos 28 anos e umas 4 namoradas!!!!!!!

Óia onde tu tá entrando!

Paulo Deslandes
21/03/2004, 21:17
:D Vcs estão querendo que eu desista??? :lol: Sò queria saber realmente se um jeep a alcool com o motor do opala 4cc fica mais economico do o a gasolina? ou a final de contas acaba na mesma? Se colocar um kit gas o jeep perde no desempenho?
Não vou desistir da idéia de adquirir meu brinquedo! :evil:

um grande abraço :wink:

21/03/2004, 21:34
:D Vcs estão querendo que eu desista??? :lol: Sò queria saber realmente se um jeep a alcool com o motor do opala 4cc fica mais economico do o a gasolina? ou a final de contas acaba na mesma? Se colocar um kit gas o jeep perde no desempenho?
Não vou desistir da idéia de adquirir meu brinquedo! :evil:

um grande abraço :wink:

Tudo depende do seu motor. Creio q se voce pegar um Jipe 4cc a alcool bem regulado, ele deva fazer uns 6km/l na cidade com alcool. E o GNV perde sim rendimento, mas como o carro é a alcool (maior compressão) não vai ser tanto rendimento que voce vai perder comparando com GNV com gasolina.

Aqui em Fortaleza, tem vários Samurais com GNV. A economia é brutal, e geralmente a pessoa faz a trilha toda com gasolina e depois na volta (que geralmente é feita pelo asfalto) bota no GNV e volta so rindo a toa com a economia feita :-)

C/ gasolina a 2,12 aqui em Fortaleza não se brinca.

[]s
Osvaldo

Paulo Deslandes
22/03/2004, 00:21
:D Vcs estão querendo que eu desista??? :lol: Sò queria saber realmente se um jeep a alcool com o motor do opala 4cc fica mais economico do o a gasolina? ou a final de contas acaba na mesma? Se colocar um kit gas o jeep perde no desempenho?
Não vou desistir da idéia de adquirir meu brinquedo! :evil:

um grande abraço :wink:

Tudo depende do seu motor. Creio q se voce pegar um Jipe 4cc a alcool bem regulado, ele deva fazer uns 6km/l na cidade com alcool. E o GNV perde sim rendimento, mas como o carro é a alcool (maior compressão) não vai ser tanto rendimento que voce vai perder comparando com GNV com gasolina.

Aqui em Fortaleza, tem vários Samurais com GNV. A economia é brutal, e geralmente a pessoa faz a trilha toda com gasolina e depois na volta (que geralmente é feita pelo asfalto) bota no GNV e volta so rindo a toa com a economia feita :-)

C/ gasolina a 2,12 aqui em Fortaleza não se brinca.

[]s
Osvaldo

Valeu Osvaldo! :) Era isso que eu queria saber. Muito obrigado. Se vcs aí em Fortaleza não brincam com a gasolina a 2,12 imagina eu que na minha cidade é 2,20.

Um grande abraço.

mauuu
22/03/2004, 10:27
aposto que ninguem aqui quer voce desista, apenas avisamos voce de que um Jeep (com J mauisculo) é muito bom, mas como ja disseram aqui mesmo voce tem que ver todos aqueles pontos que tao ai em cima, que motor vai usar, pra que vai usar, tua namorada (ou esposa) vai aceitar a trocar ou vai trocar voce, faz uma forcinha tenta ficar com os dois, se nao der pra ficar com o Jeep e o clio troca o clio por um Jeep e algo mais, claro que o algo mais seria mais usado que teu clio, mas nao valeria a pena? eu mesmo troquei um carrao por um Jeep ha uns anos atras e comprei um popular pra trabalhar, coitado ele só fica na garagem...
pensa bem mano .



[]´s

marco cruz
22/03/2004, 10:51
Paulo,
resumindo: vc pode ter um jeep que faça até 12km/l na cidade, seja tão confortável quanto seu clio e com um desempenho bom na lama e asfalto.
Se descobrir como, posta no fórum, pois é que todos tentam e não conseguem...

Brincadeiras à parte, meu jeep faz 7km/l na cidade, é razoavelmente confortável (comparando com um jipe) e tem ótimo desempenho na lama; porém, já gastei uma p. grana; o melhor mesmo, como disseram, é manter o clio e montar um jeep. Tente achar um chassi e vá montando aos poucos, de acordo com a sua disponibilidade. Vc não se arrependerá.

megadeth
22/03/2004, 11:34
Olá Paulo, seja bem vindo!

Eu sou novato na área tb :D , tenho um CJ5 (GEMA!!!) há uns 6 meses apenas (frequento o fórum há uns 2 8) ), e antes de comprar a viatura nunca tinha andado nem de Zequinha em um off-road :oops: :shock: :D . Era uma paixão desde criança (ou MAIS criança!! :lol: :lol: ) e assim que pude, comprei. Eu visitei uns 10 Jeeps antes de comprar o meu :? , vc deve ter muita paciência e não se deixar levar pela aparência. O meu é "meio que do jeito que vc quer", 4 cilindros e 4 marchas, à álcool. Porém esqueça economia :cry: . Pense pelo lado do prazer de dirigir um CJ, um Jeep, uma viatura, enfim, algo realmente especial. De manhã o bicho não quer pegar, a constante manutenção e verificação de óleo, água, enfim, muito mais coisa que um carro de passeio. Das duas, uma: ou vc estressa e vende rapidinho :( , ou.... FICA QUE NEM NÓIS!! :D :D Xarope das idéias que gasta uma puta grana, chega em casa cansado do trânsito pela embreagem ser mais que dura, ou mesmo a troca de um "pneuzinho", mas feliz :D , muito feliz qdo vc encosta a viatura na garagem e dá aquela olhada :D :shock: , realizado por ter uma máquina destas! Desculpem se me empolguei na descrição, mas não tem como falar destas experiências com Jeep e não se empolgar...
Mas deu o seu 1º passo muito corretamente... frequente este forum e aprenderá muito, muito mesmo. Tem uns caras aí que palamordedeus... :D Ajudam muito, demais.

[]s torcendo pelo amigo à se tornar mais 1 "xarope" :D

Joselito
22/03/2004, 12:42
Paulo...

Realmente o que o Megadeth e o Marco Cruz acho que resumem tudo...

Eu mesmo levei 07 anos até conseguir comprar meu Jeep, antes disso fiz uma prova de navegador, melhor dizer passeador, sempre gostei de off road mas depois desta prova os instintos afloraram e tive que esperar pensei varias vezes em fazer como você, vender meu carro de uso e comprar algo para andar off road, fui inclusive ver alguns Nivas a Diesel, quer serviriam para o proposito que eu queria, mas depois de muito tempo consegui comprar o Bender e estamos ai, já passou mais tempo na oficina do que em casa acho, mas sou feliz, porque além de comprar um Jeep ganhei varios amigos e um em especial o mecanico, tem que ser amigo, senão é pau, mas como disse o Megadeth não tem prazer maior que chegar em casa e ver o teu sonho parado na garagem, mesmo depois dele ter pifado :oops: , quebrado :oops: , furado pneu :evil: , realemnte não tem prazer melhor.. é muito bom....

Mas realemente se consegisse manter teu carro e comprar um off road seria o ideal...


Abs. enlaemados.... :D

Sergio Rocha
22/03/2004, 21:55
Paulo,

Se vc não desistiu até agora, então da uma olhada neste endereço abaixo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1894&postdays=0&postorder=asc&start=0

Se ainda assim não tiver desistido, VAI EM FRENTE
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mais um que sifu

Paulo Deslandes
22/03/2004, 22:18
[quote="mauuu"]aposto que ninguem aqui quer voce desista, apenas avisamos voce de que um Jeep (com J mauisculo) é muito bom, mas como ja disseram aqui mesmo voce tem que ver todos aqueles pontos que tao ai em cima, que motor vai usar, pra que vai usar, tua namorada (ou esposa) vai aceitar a trocar ou vai trocar voce, faz uma forcinha tenta ficar com os dois, se nao der pra ficar com o Jeep e o clio troca o clio por um Jeep e algo mais, claro que o algo mais seria mais usado que teu clio, mas nao valeria a pena? eu mesmo troquei um carrao por um Jeep ha uns anos atras e comprei um popular pra trabalhar, coitado ele só fica na garagem...
pensa bem mano .



Valeu pelas dicas. Eu realmente estou praticamente certo de trocar meu carro num Jeep. Vou arriscar! a vontade de ter um Jeep vem de longe...meu avô tinha um Willys amarelo 80, e eu adorava andar com ele naquela MAQUINA. Ele faleceu e tiveram que vender o Jeep, eu tinha uns 6 anos, mas lembro perfeitamente como eu gostava daquele Jeep, da sensação que me proporcionava. Não tem, jeito, vou arrriscar mesmo, vou me informar o máximo sobre a viatura antes de trocar. Mas vou trocar, se deus quiser em breve.

uma abraço galera e valeu a força

Sergio Rocha
22/03/2004, 22:34
Paulo
Esquecide de dizer que pra ir no link que eu coloquei, basta clicar nele.
Outra coisa, quando vc quiser incluir,na sua mensagem, alguma coisa escrita por alguem, é só clicar em CITAR, que fica logo acima das mensagens.

Um abraço e felicidades
Espero ter te ajudado

Paulo Eduardo
22/03/2004, 23:51
fala xará...
por que vc não vende o clio, racha a grana e compra um carro 1000 e econômico e com o resto compra ou começa a fazer um Jeep??
eu fiz assim, à 5 anos, e hoje meu Jeep vale uns 3 ou 4 carros iguais ao que eu tinha :D :D se prepare....e se divirta... :D

[]´s de incentivo...

Fábio
23/03/2004, 02:42
Paulo,

As suas dúvidas são as mesmas de quase todos os novatos que chegam por aui (entenda aqui, como o Forum, Jeep Clube, Ibira, JipeNet, ou em alguns piores casos malfadados leitores de revistas que se dizem especializadas)

Acabei de responder praticamente a mesma pergunta ao usuário Muleke_doido no thread Novato com Medo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2849) Confira!

[]´s

Paulo Deslandes
23/03/2004, 11:40
Paulo...

Realmente o que o Megadeth e o Marco Cruz acho que resumem tudo...

Eu mesmo levei 07 anos até conseguir comprar meu Jeep, antes disso fiz uma prova de navegador, melhor dizer passeador, sempre gostei de off road mas depois desta prova os instintos afloraram e tive que esperar pensei varias vezes em fazer como você, vender meu carro de uso e comprar algo para andar off road, fui inclusive ver alguns Nivas a Diesel, quer serviriam para o proposito que eu queria, mas depois de muito tempo consegui comprar o Bender e estamos ai, já passou mais tempo na oficina do que em casa acho, mas sou feliz, porque além de comprar um Jeep ganhei varios amigos e um em especial o mecanico, tem que ser amigo, senão é pau, mas como disse o Megadeth não tem prazer maior que chegar em casa e ver o teu sonho parado na garagem, mesmo depois dele ter pifado :oops: , quebrado :oops: , furado pneu :evil: , realemnte não tem prazer melhor.. é muito bom....

Mas realemente se consegisse manter teu carro e comprar um off road seria o ideal...


Abs. enlaemados.... :D

É amigo... :roll: estou indo pelo seu mesmo caminho...estou bem decidido em torcar meu carro nun jeep :lol: ...espero que não em arrependa mais tarde...mas pelo que tenho visto não vou me arrependedr não :D . Infelizmente não vou conseguir manter meu carro, ou vai ser o Jeep ou continuo com meu veiculo SEM GRAÇA...Obrigado pelo toque.

Um abraço

Paulo Deslandes
23/03/2004, 11:43
Paulo,

Se vc não desistiu até agora, então da uma olhada neste endereço abaixo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1894&postdays=0&postorder=asc&start=0

Se ainda assim não tiver desistido, VAI EM FRENTE
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mais um que sifu

Foi bem util esse link que me passou. estou tirando muitas dúvidas nesse forum...pena que não descobri antes, e....NÂO VOU DESISTIR! :lol: :lol:

Um abraço cara!

Paulo Deslandes
23/03/2004, 11:44
Paulo
Esquecide de dizer que pra ir no link que eu coloquei, basta clicar nele.
Outra coisa, quando vc quiser incluir,na sua mensagem, alguma coisa escrita por alguem, é só clicar em CITAR, que fica logo acima das mensagens.

Um abraço e felicidades
Espero ter te ajudado

Valeu Sergio! :D estou me adaptando ainda a esse forum.

um abração!

Paulo Deslandes
23/03/2004, 11:50
fala xará...
por que vc não vende o clio, racha a grana e compra um carro 1000 e econômico e com o resto compra ou começa a fazer um Jeep??
eu fiz assim, à 5 anos, e hoje meu Jeep vale uns 3 ou 4 carros iguais ao que eu tinha :D :D se prepare....e se divirta... :D

[]´s de incentivo...

Fala xará!!! :lol:

O grande problema é que sou estudante, ou seja, DURO, LISO, SEM GRANA! :( Por isso por enquanto só quero um jeep para me adaptar ao 'bichão', nada de fazer trilha pesadas. Quando me formar e começar a ganhar minha grana, pretendo montar um do jeito que sempre sonhei, aí sim :D :D . Mas agora so quero ter o prazer de dirigir um Willys meu. Mais tarde pretendo investir pesado nesse sonho antigo :lol:

valeu amigo, um abração!

Paulo Deslandes
23/03/2004, 11:52
Paulo,

As suas dúvidas são as mesmas de quase todos os novatos que chegam por aui (entenda aqui, como o Forum, Jeep Clube, Ibira, JipeNet, ou em alguns piores casos malfadados leitores de revistas que se dizem especializadas)

Acabei de responder praticamente a mesma pergunta ao usuário Muleke_doido no thread Novato com Medo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2849) Confira!

[]´s

Valeu pela força Fabão! :D vou dar uma olha no que respondeu.

um abraço

Sergio Rocha
23/03/2004, 19:03
É isso ai Paulo

Vai fundo que o pessoal aqui te assessora numa boa.
Jeep é igual a qualquer carro(acho que fiquei doido), só que com muito mais charme, carisma, tesão, paixão ......
Quebra,gasta,aporrinha,enche o saco,chove dentro,mas é um JEEP

Não tem preço que pague o prazer de dirigir seja na trilha ou na cidade.
Já tive BMW,Mercedes,cheroquee,SW4,Pajero,Land 90, troller,e outros mais normais.Hoje JURO pra vc o que eu mais gosto é do meu velho Jeep.
Não ando todo dia porque rodo 130 KM só pra trabalhar.Mas, toda vez que consigo uma desculpa vou com ele pro trabalho e adoro.Não troco meu Jeep por nada.
Tudo que te disse anteriormente não foi pra te desanimar e sim para te abrir os olhos dos problemas do Jeep.Se entrar no sangue, nunca mais vc larga é vicio mesmo

Paulo Deslandes
23/03/2004, 20:55
É isso ai Paulo

Vai fundo que o pessoal aqui te assessora numa boa.
Jeep é igual a qualquer carro(acho que fiquei doido), só que com muito mais charme, carisma, tesão, paixão ......
Quebra,gasta,aporrinha,enche o saco,chove dentro,mas é um JEEP

Não tem preço que pague o prazer de dirigir seja na trilha ou na cidade.
Já tive BMW,Mercedes,cheroquee,SW4,Pajero,Land 90, troller,e outros mais normais.Hoje JURO pra vc o que eu mais gosto é do meu velho Jeep.
Não ando todo dia porque rodo 130 KM só pra trabalhar.Mas, toda vez que consigo uma desculpa vou com ele pro trabalho e adoro.Não troco meu Jeep por nada.
Tudo que te disse anteriormente não foi pra te desanimar e sim para te abrir os olhos dos problemas do Jeep.Se entrar no sangue, nunca mais vc larga é vicio mesmo

Valeu pela atenção Sergio. :D Sou um grande candidato a entrar nesse grupo de "viciados", pode ter certeza! Realmente sou apaixonado pelo Willys, mesmo não entendo praticamente nada :oops: . Vou abusar da paciencia de vcs nesse forum pra assimilar tudo a respeito.

um grande abraço

Campa
23/03/2004, 22:30
Fala cara!!

O pessoal ja mandou muito bem nos comentários, eu so completo com o seguinte:

Meu jeep está com um bf161 a alcool. Faz 2km/l
Meu amigo tem um com o 4cil do opala a alcool. Faz 2,5km/l
Um outro colega tem um com AP2000 a alcool. Faz 8km/l :shock: mas a gente costuma dizer que o jeep dele é alien, pois roda manso, pega facil no frio, e economico e não da problemas. .. heheheh

Bem vindo cara, te recomento a escolher com calma sua viatura e se divertir!!!

[s]

Campa.

PS: eu postei um comentário no forum do muleke que segue a mesma linha do seu que talvez te interesse, da uma olhada lá, ok? :wink:

Sergio Rocha
24/03/2004, 21:47
[quote="Campa"]Fala cara!!


Meu jeep está com um bf161 a alcool. Faz 2km/l
Meu amigo tem um com o 4cil do opala a alcool. Faz 2,5km/l
]


Cara teu pé e o do teu amigo devem pesar 1 tonelada