PDA

Ver Versão Completa : Algumas dúvidas



MARCO_FRONTIER
16/01/2007, 08:39
Pessoal, sei que já deve ter outros tópicos falando saber isso, só que procurei, procurei e nada. Mesmo utilizando o sistema de procura no menu acima.
Tenho algumas dúvidas de como utilizar o 4 X 4 e reduzida. O pessoal da autorizada explica muito mal e porcamente a utilização desse sistema. Quando levei a caminhonete para tentar resolver o problema que ela ainda está o chefe da oficina me disse que toda vez que utilizar o 4 X 4 ou reduzida depois da utilização teria que dar uma ré devagar para desengatar e seria quando escuto um "Tec" nas rodas dianteiras e assim poderia andar com o carro sem que projudique os ralamentos. Isso procede?
Como sou novato nesse mundo gostaria de saber a maneira correta para utilização deles para que não haja nenhum tipo de problema futuro.
Quais os cuidados que eu tenho que ter?
Mais uma vez obrigado antecipadamente pelas informações. :concordo:

Ric Mac
16/01/2007, 10:37
Marco,

O sistema de roda livre da Frontier exige que você para desaciona-lo ande ao menos uns 2 metros no sentido oposto ao que vinha quando estava acionado, se nao fizer isto o eixo dianteiro continua ligado às rodas girando mas, sem tração.

O uso do 4x4 e bem simples e funciona para mim assim:
Quando saio de estrada asfaltada/pavimentada, coloco a 4x4 hi imediatamente.
Se o terreno começa a ficar estranho e não preciso ou não posso andar a mais de 30km/h com segurança, aciono a 4x4 low. Lama, rio, e etc sempre entre com a 4x4 low acionada e giro relativamente alto 2800 - 3000 rpm.

Te sugiro fazer algum passeio com a galera dai, nunca saia sozinho, e não de assuste, você vai atolar como todo mundo, você vai refugar nos primeiros obstaculos até ter a confiança no carro, isto é normal e saudável ao bolso e a você mesmo.

abs

MARCO_FRONTIER
16/01/2007, 16:39
Valeu pelas dicas Ric... pois é estou tentando ver se o pessoal daqui faz esses passeios... abraço.

PINHAZ
17/01/2007, 10:06