PDA

Ver Versão Completa : Algumas dúvidas



MARCO_FRONTIER
16/01/2007, 08:39
Pessoal, sei que já deve ter outros tópicos falando saber isso, só que procurei, procurei e nada. Mesmo utilizando o sistema de procura no menu acima.
Tenho algumas dúvidas de como utilizar o 4 X 4 e reduzida. O pessoal da autorizada explica muito mal e porcamente a utilização desse sistema. Quando levei a caminhonete para tentar resolver o problema que ela ainda está o chefe da oficina me disse que toda vez que utilizar o 4 X 4 ou reduzida depois da utilização teria que dar uma ré devagar para desengatar e seria quando escuto um "Tec" nas rodas dianteiras e assim poderia andar com o carro sem que projudique os ralamentos. Isso procede?
Como sou novato nesse mundo gostaria de saber a maneira correta para utilização deles para que não haja nenhum tipo de problema futuro.
Quais os cuidados que eu tenho que ter?
Mais uma vez obrigado antecipadamente pelas informações. :concordo:

Ric Mac
16/01/2007, 10:37
Marco,

O sistema de roda livre da Frontier exige que você para desaciona-lo ande ao menos uns 2 metros no sentido oposto ao que vinha quando estava acionado, se nao fizer isto o eixo dianteiro continua ligado às rodas girando mas, sem tração.

O uso do 4x4 e bem simples e funciona para mim assim:
Quando saio de estrada asfaltada/pavimentada, coloco a 4x4 hi imediatamente.
Se o terreno começa a ficar estranho e não preciso ou não posso andar a mais de 30km/h com segurança, aciono a 4x4 low. Lama, rio, e etc sempre entre com a 4x4 low acionada e giro relativamente alto 2800 - 3000 rpm.

Te sugiro fazer algum passeio com a galera dai, nunca saia sozinho, e não de assuste, você vai atolar como todo mundo, você vai refugar nos primeiros obstaculos até ter a confiança no carro, isto é normal e saudável ao bolso e a você mesmo.

abs

MARCO_FRONTIER
16/01/2007, 16:39
Valeu pelas dicas Ric... pois é estou tentando ver se o pessoal daqui faz esses passeios... abraço.

PINHAZ
17/01/2007, 10:06
Bom dia brasileiros!
Marco, acabei de me inscrever no Fórum. Tenho uma Frontier Strike 2003/2004 e me iniciei no diesel e nas 4X4 em março do ano passado (antes só carros). Paixão imediata!
Por calouro que sou, tenho muitas dúvidas, inclusive esta sua sobre tração. Outra delas é sobre calibragem de pneus. Meus pneus atuais não são os originais, mas sim 31x10,5, e quero saber detalhes da calibragem on e off-road. Ainda estou me ambientando com as ferramentas do fórum, mas quero me familiarizar logo e sempre trocar idéias com os "NISSAN" e todos os 4X4. Abraço a todos!

MARCO_FRONTIER
18/01/2007, 09:06
Bom dia brasileiros!
Marco, acabei de me inscrever no Fórum. Tenho uma Frontier Strike 2003/2004 e me iniciei no diesel e nas 4X4 em março do ano passado (antes só carros). Paixão imediata!
Por calouro que sou, tenho muitas dúvidas, inclusive esta sua sobre tração. Outra delas é sobre calibragem de pneus. Meus pneus atuais não são os originais, mas sim 31x10,5, e quero saber detalhes da calibragem on e off-road. Ainda estou me ambientando com as ferramentas do fórum, mas quero me familiarizar logo e sempre trocar idéias com os "NISSAN" e todos os 4X4. Abraço a todos!

Legal saber que não sou o único novato. Seja bem vindo. :concordo:

itamar.vieira
19/01/2007, 10:06
Bom dia brasileiros!
Marco, acabei de me inscrever no Fórum. Tenho uma Frontier Strike 2003/2004 e me iniciei no diesel e nas 4X4 em março do ano passado (antes só carros). Paixão imediata!
Por calouro que sou, tenho muitas dúvidas, inclusive esta sua sobre tração. Outra delas é sobre calibragem de pneus. Meus pneus atuais não são os originais, mas sim 31x10,5, e quero saber detalhes da calibragem on e off-road. Ainda estou me ambientando com as ferramentas do fórum, mas quero me familiarizar logo e sempre trocar idéias com os "NISSAN" e todos os 4X4. Abraço a todos!
Pinhaz,

também sou novo no Off-road e também de Frontier.
Minha sugestão é o curso da Revista Quatro Rodas com a parceria da Nissan.
O instrutor é o Caca Klauset (Rally dos Sertões). A organização é 10 e a infra-estrutura muito boa. Vc. aprende as técnicas básicas num carro igual ao seu e descobre o que ele (o carro) e vc. podem fazer.
Em apenas um dia, vc. sai do zero e a ficha cai !
Mesmo indo em passeios com a turma, vc. vai apenas acompanhando.
É diferente de um cara do lado, uma aulinha teórica antes, uma pista preparada didaticamente, etc...

Eu rrrrecomendo :)

[ ]s

Ric Mac
19/01/2007, 10:18
Itamar,

Este curso ainda esta sendo ministrado?
Tem os contatos?

abs

itamar.vieira
19/01/2007, 10:25
Ricardo,

o link com a apresentação do curso é:
http://quatrorodas.abril.com.br/curso4x4/

Mas acredito que ainda não haja um calendário p/ 2007.
Vc. também pode tentar o contato abaixo:


Sarah Francisco
Central de atendimento Curso 4x4 Quatro Rodas
Tel: 11 - 3887-0572
www.quatrorodas.com.br/curso4x4 (http://www.quatrorodas.com.br/curso4x4)
4x4@sirin.com.br (4x4@sirin.com.br)

[ ]s

PINHAZ
19/01/2007, 14:58
Pinhaz,

também sou novo no Off-road e também de Frontier.
Minha sugestão é o curso da Revista Quatro Rodas com a parceria da Nissan.
O instrutor é o Caca Klauset (Rally dos Sertões). A organização é 10 e a infra-estrutura muito boa. Vc. aprende as técnicas básicas num carro igual ao seu e descobre o que ele (o carro) e vc. podem fazer.
Em apenas um dia, vc. sai do zero e a ficha cai !
Mesmo indo em passeios com a turma, vc. vai apenas acompanhando.
É diferente de um cara do lado, uma aulinha teórica antes, uma pista preparada didaticamente, etc...

Eu rrrrecomendo :)

[ ]s
Olá Itamar!
Eu tive informações desse curso e quase agendei para novembro passado, por São Paulo (teórico em Sampa e prático, se não me engano em Itú). Mas não rolou. Tá na minha agenda, mas mesmo assim valeram a dica e as referências! Abraço!:concordo:

felix
19/01/2007, 19:42
Olá Itamar!
Eu tive informações desse curso e quase agendei para novembro passado, por São Paulo (teórico em Sampa e prático, se não me engano em Itú). Mas não rolou. Tá na minha agenda, mas mesmo assim valeram a dica e as referências! Abraço!:concordo:

aproveite,curso de pilotagem off-road.inscriçoes site do jipe clube do brasil.