PDA

Ver Versão Completa : Suporte da Barra Estabilizadora soldado...

GARCIA/SP
15/01/2007, 22:43
Amigos,

Ainda (infelizmente) não tenho meu Niva...
Preciso de ajuda...seguinte...fui ver um que estava para receber solda no suporte da barra estabilizadora. Vcs, que sabem tudo sobre o carro, respondam: isso é encrenca??? Será que dá prá confiar??? Pro cara ter conseguido quebrar este suporte, será que a "panca" foi grande???
Aguardo, humildemente, respostas...Obrigado

emtsuhako
15/01/2007, 23:10
Chedid, provavelmente pode ter sido uma pancada, mas tb pode ser fadiga da peça. Creio que o mais importante é vc verificar se as longarinas não estão amassadas... já vi longarinas levemente arqueadas, inclusive levantando o próprio assoalho. Verifique se os diferenciais, caixa de câmbio, caixa de transferência e demais componentes não levaram uma pancada forte (amassado)... no rally em que participei, passei por cima de um tronco e bateu forte em alguma coisa embaixo do Niva... desci pra ver e tava tudo em ordem, mas acredito que bateu no diferencial traseiro... sorte que não danificou...

GARCIA/SP
15/01/2007, 23:49
Valeu, Edson!!!
Vou dar uma fuçada, se o cara permitir que eu levante o carro prá olhar...rss...
Abraços
Renato

Ps.: respondi seu e-mail agora à noite.

fabioaguilera
16/01/2007, 15:50
Amigão, dispa-se do pudor, encha-se de descaramento e jogue-se debaixo da viatura. Comprar jipe é assim mesmo, vc precisa olhar com os olhos, os dedos, os ouvidos, o nariz e td mais que vc puder. Não se acanhe, leva um pedaço de tapete velho e meta-se debaixo do Niva.

Boa sorte, não desista e tenha MUITA calma pra não meter os pés pelas mãos, blz?

GARCIA/SP
16/01/2007, 22:00
Valeu, Fábio!!! Vou ter que fazer isso mesmo...
Abs

shuther4x4
16/01/2007, 22:30
Chedid, se você está vendo pra comprar, sem dúvida você vai dar uma volta com a viatura. Nessa volta leva ele em algum posto que você conhece e pede pro cara colocar ele no elevador pra você (eu sempre fiz isso). É muito mais fácil, limpo e a visão que você tem nem se compara a deitar sob a viatura. aí você verifica sinal de conserto, parafusos, buchas, raspados e por aí vai. Boa sorte.

GARCIA/SP
17/01/2007, 20:32
Fábio, vou fazer isso mesmo...mas, só pelo fato do cara ter soldado o suporte da barra, fiquei meio "ressabiado"...sabe como é, barra estabilizadora...
Abs
Chedid

lvseelig
19/01/2007, 22:24
Chedid,
Não encana muito pela solda no suporte (que não passa de uma abraçadeira) por que quando vai trocar se não tirar com jeito ele quebra mesmo, ou as vezes quebra o parafuso ( na hora de tirar fora ) e o meca solda outro no lugar.
Foi o que aconteceu no meu quando fui trocar as buchas e acabei trocando todos parafusos para não ter surpresas.

GARCIA/SP
20/01/2007, 02:52
lvseelig, valeu pelo toque!!
Em breve acho que terei notícias, e boas!!! Espero que logo eu possa comunicar a compra de meu Niva...

Valeu,
Abs